Muitas vezes a gente acaba vendo aquela foto incrível de um lugar e se apaixona. Já começa a fazer planos, procurar passagem, se imaginar naquela água azul ou na queda daquela cachoeira. Não é? Pelo menos comigo sempre foi assim, fico vendo fotos incríveis no Instagram e me imaginando em vários lugares. hehehhe!

Pensando nisso, selecionei 12 fotos de Morro de São Paulo para te deixar com aquela vontade de viajar. Já falei muito sobre esse destino aqui no blog, vou deixar alguns links junto com as fotos, mas antes de tudo você pode conferir o post mais completo: o passo a passo para organizar a sua viagem para Morro de São Paulo.

Fotos Morro de São Paulo

#1 Calmaria na Praia de GamboaMorro de São Paulo

A Praia de Gamboa tem esse mar tranquilo, com poucas ondas e com muitos tons de azul. A praia faza parte de Morro de São Paulo, e você pode chegar lá por uma trilha ou de barco.

Confira: Passeio imperdível em Morro de São Paulo: os paredões de argila e a praia da Gamboa

#2 Tons de Azul na Segunda PraiaMorro de São Paulo

A ilha é dividida em praias, chamadas de primeira, segunda, terceira, quarta e quinta (ou praia do encanto). A Segunda é a principal, onde tem vários restaurantes na beira, barraquinhas vendendo caipivodka e petiscos gostosos. Com essa paisagem linda, dá pra ficar por lá o dia inteiro!

Confira: Roteiro de 5 dias em Morro de São Paulo

#3 Piscinas Naturais de MoreréMorro de São Paulo

As piscinas naturais de Moreré ficam pertinho da Ilha de Boipeba, e você pode ir até lá no passeio “Volta a Ilha de Boipeba”, que é oferecido por diversas empresas em Morro de SP. Lá, você vai encontrar uma água clarinha e muitos peixinhos!

Confira: Passeio imperdível em Morro de São Paulo: Volta à Ilha de Boipeba

#4 Pousada Minha Louca PaixãoMorro de São Paulo

Morro de São Paulo tem muitas opções de hospedagem, para todos os gostos e bolsos. A Pousada minha Louca Paixão é única por ter essa piscina infinita de frente para a Terceira Praia. Se você pode gastar um pouquinho a mais com hospedagem, é uma ótima opção!

Confira: Hospedagem em Morro de São Paulo: 5 opções para todos os bolsos

#5 Passeio de Bike até a Praia do EncantoMorro de São Paulo

Curte andar de bike? Então você vai adorar o passeio até a Quinta Praia (ou Praia do Encanto!). São em média 8km ida e volta, mas lembre-se que pedalar na areia não é igual pedalar no asfalto. Cansa bastante!

No final, fomos presenteados com esse pôr do sol no meio do caminho, deixando o céu com uma cor linda!

Tem algumas dicas do passeio nesse post aqui: Roteiro de 5 dias em Morro de São Paulo

#6 Pôr do Sol na Praia do EncantoMorro de São Paulo

Os coqueiros enormes na beira das praias são super típicos na Bahia, né? Eles deixam a paisagem ainda mais incrível, além de nos proporcionar boas sombras para fugir do sol.

Quando fizemos o passeio de bike até a Praia do Encanto, fomos presenteados com essa linda imagem do sol atrás dos coqueiros. De tirar o fôlego!

#7 Piscinas Naturais do ForteMorro de São Paulo

O que é o paraíso pra você? Pra mim, é algo muito parecido com essa paisagem da foto! Sério, essas piscinas naturais foram a melhor descoberta da viagem. Um lugar único, com a água mais transparente que eu já vi!

Confira: A maravilhosa piscina natural da Praia do Forte em Morro de São Paulo

#8 Pôr do Sol na Piscina Natural do ForteMorro de São Paulo

Para completar, esse lugar mágico ainda nos proporciona esse pôr do sol. Demais!

#9 Praia da Coeira, Ilha de BoipebaMorro de São Paulo

No passeio “Volta a Ilha de Boipeba“, uma das paradas é na Praia da Coeira, essa praia incrível, contornada por inúmeros coqueiros! O restaurante do Guido, que fica na praia, é bem famoso pela sua lagosta cozinhada no fogão a lenha. Vale a pena almoçar!

#10 Praia da Coeira, Ilha de BoipebaMorro de São Paulo

Outro ângulo dessa praia linda. Os tons de azul conquistam qualquer um!

#11 Mergulho na Quarta PraiaMorro de São Paulo

Quer ver peixinhos? É só esperar a maré abaixar e ir correndo para a Quarta Praia com o seu snorkel. O mar se transforma em incríveis piscinas naturais, o spot perfeito para nadar bastante e ver algumas espécies diferentes de peixinhos!

#12 Pôr do Sol na Segunda PraiaMorro de São Paulo

É verdade, o pôr do sol de Morro de São Paulo muda a cada dia, e é sempre especial. Você pode apreciá-lo de diversos cantinhos, confira essa lista que eu fiz com 4 lugares perfeitos para ver o pôr do sol em Morro de São Paulo

 —

E aí, aprovaram as fotos escolhidas para esse post? Consegui deixar vocês com água na boca?

O próximo passo é garantir uma passagem barata pelo Decolar e fazer a sua reserva no Booking. Tudo o que você precisa saber para organizar a sua viagem está nos posts da categoria Morro de São Paulo, é só olhar com calma e anotar as dicas. Se faltou algum detalhe, é só perguntar!

Aproveite para conferir o vídeo com Os Melhores Momentos de Morro de São Paulo, que está no nosso canal no Youtube!


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

6 respostas

  1. Muuuito lindas as fotos, estou pensando em ir pra lá nas férias e o post ajudou bastante! beijinhos…

    1. Oi Ana!

      Eu não achei Morro de SP perigoso não, apesar de falarem que é para tomar cuidado pois fica perto de Valença, uma cidade bem perigosa.
      Acredito que se você for em algum feriado ou alta temporada, vai estar mais cheio e vai ser mais tranquilo de ir sozinha! =D

      Beijos!

  2. Ótimas informações. Vou organizar meu roteiro de 5 dias em cima do que vocês fizeram. Muito obrigado mesmo. Abs.

    1. Oi Fernando!! Que bom que os posts do blog te ajudaram a organizar sua viagem pra Morro de SP. Você vai adorar, é lindo demais! Boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *