Nosso mais novo colaborador do blog é o Rodrigo. Ele está em intercâmbio no Canadá e vai compartilhar com a gente um pouquinho da vida na cidade de Calgary. Estamos super ansiosas para ver o que vem por aí! O post de estréia é sobre um assunto que a gente neeem gosta: nightlife e os agitos da cidade.

calgary

Então você se encontra no país do Maple Syrup, mais precisamente na cidade do petróleo, sede do stampede, heart of the west: the city of Calgary, o sol se pôs (se for agora no inverno possivelmente às 16:30 L) e você quer conhecer a vida noturna local? Pois bem, Calgary, ao contrário do que muita gente pensa, não vive apenas de country. A cena noturna da cidade tem muita variedade: de bares indie a lounges de Shisha, Calgary tenta agradar todos os gostos.

Antes de tudo vai aí um apanhado geral da cidade. Pra quem não conhece: situada no sul da província de Alberta, Calgary é a terceira maior cidade em população do país e está localizada aos pés das montanhas rochosas canadenses.

A cidade é dividida em quadrantes (Northwest, northeast, southwest, southeast and downtown) e cada quadrante tem suas características e lugares especiais.

#1 The Den

Começando com o que eu bato ponto pelo menos uma vez na semana. O Den é uma espécie de Gigabyte da Universidade de Calgary. É um pub/club localizado dentro da universidade e que durante a semana funciona como ponto de encontro dos estudantes quando é preciso relaxar depois de alguma aula estressante com uma Pint de Grasshopper (cerveja produzida em Alberta) por um preço bem justo.

Mas a coisa esquenta mesmo no fim de semana. Na quinta-feira o Den se transforma em boate e  muita gente, mesmo tendo aula sexta-feira pela manhã (tipo  eu) se espreme na fila gigante que se forma na porta pra aproveitar a noite e dançar até 2am (todas as boates e bares fecham esse horário aqui no Canadá L). O público é formado pelo pessoal mais novinho que acabou de entrar na faculdade com seus ~18 anos, mas mesmo assim é muito divertido, especialmente porque você sempre encontra alguém conhecido #coisadebrasileiro. Entrada gratuita para estudantes da UofC.

Endereço:  MacEwan Student Centre – 2500 University Drive NW

#2 Drum and Monkey

O Drum and Monkey foi o primeiro lugar que eu saí a noite em Calgary e desde entao virei frequentador assíduo. Com uma atmosfera meio pub inglês ele tem dois ambientes: bar e dance floor e nos fins de semana os dois ficam lotados. O público é variado, mas geralmente na faixa etária de 25-30 anos. A música é boa e variada, dependendo do dia, vai de eletrônico a hip hop indie. (só não ouvi música brasileira ainda, infelizmente) A entrada é gratuita e o preco das bebidas é padrão comparado com o resto da cidade. E ainda tem uma pizzaria deliciosa por CAN$ 3 a fatia logo ao lado! #laricadamadrugada

Endereço: 1201 1 Street SW

Drum and Monkey

#3 Commonwealth

Essa é a boate que mais se aproxima das baladas brasileiras, seja pela música ou pelo público. Localizada em Downtown é ponto de encontro do pessoal de 20-25 anos no sábado a noite.  A música é eletrônica/top 40 (o que não é a minha preferida) mas no sábado a boate fica lotada de gente animada e geralmente dá pra conhecer alguém legal. A entrada é CAN$ 8 e as bebidas são meio carinhas.

Endereço: 733 10 Avenue SW

commonwealth

#4 Broken City Social Club

Esse é um lugar pra quem gosta de música indie. A programação vai de apresentação de bandas locais até karaoke indie e noite retrô. O bar tem uma cara meio underground, bem desprentesioso e o público é formado pela galera cool-hipster de 18-25 anos . Lugar bem divertido pra ir com a galera e sem preconceito de música. A entrada varia de acordo com o evento.

PS:  Vale muito a pena no verão, quando eles abrem o pátio com vista para downtown. Já passei uma noite inteira só no pátio, sem descer pro bar.

Endereço: 613 11 Ave SW

#5 National 10th

Definitivamente meu bar preferido de todos que eu fui até agora. Esse é um bar pra quem gosta de design. O bar é bem grande, bem decorado e iluminado, tem bastante  variedade de bebidas (só de cerveja são 72 tipos!), muito bem frequentado e tem a melhor playlist de todos os bares que ja fui aqui (não tem pista de dança). Infelizmente isso tem um preço: a entrada é gratuita,  mas as bebidas são mais caras que o normal. No andar de baixo ainda tem boliche pra se diverter com a galera. Vale o preço!

Endereço: 341 10th Avenue SW

National 10th

#6 Cowboys

Se tratando de Calgary tinha que ter pelo menos um bar country na lista. O bar fica localizado próximo ao Scotiabank Saddledome, estádio poliesportivo que é um dos símbolos da cidade e é formado por um casino e uma boate. A trilha abrange clássicos do country que só os canadenses conhecem intercalados com músicas top 40 e o público tem faixa etária variada, mas na maioria de 18-25 anos. Entrada CAN$ 10.

Cowboys

#7 Local

Esse fica em um dos meus lugares preferidos em Downtown Calgary: Stephen Ave, uma rua de pedestres cheia de bares, galerias de arte e lojinhas com cara de cidade pequena no meio do centro commercial.  O Bar é bem bonito, com bebida e comida a preço justos e o publico é formado, na maioria pelo pessoal mais velho que trabalha em downtown. Lugar pra ir com a galera e conversar.

Endereço: 341 10th Avenue SW

E no fim da noite: McDonalds na Stephen Ave

Falando em Stephen Avenue (ou 8th Ave), não dá pra deixar de falar do lugar que eu geralmente acabo minhas noites e que tem substituido o podrão pós-balada do Brasil: Mcdonalds da Stephen Ave. Depois de provar a variedade de fast food no Canada, Mc Donalds passa a ser a última opção em comida, mas às 3 da manhã quando não tem mais nada aberto, nada como um Big Mac pra acabar com a larica da noitada.

Endereço: 222 8 Ave SW

rodrigo

Obrigada pelas dicas, Rodrigo!!

Tá morando longe de casa e quer compartilhar as suas dicas por aqui? Mande um e-mail para [email protected] 😀

Dicas importantes para a sua viagem

Aluguel de carro

Se você for alugar um carro, nós super recomendamos o RentCars para pesquisar preços pois ele faz uma compilação de todas as grandes locadoras de carro (Hertz, Avis, Europcar, Sixt…). Faça sua reserva através do blog sem custos adicionais. É só clicar aqui.

Seguro viagem

Não dá para viajar sem seguro viagem! Afinal, imprevistos também acontecem durante as férias. Já imaginou sofrer um acidente ou ter algum problema de saúde longe de casa? Para evitar ainda mais dor de cabeça nessas horas, é essencial ter o seu seguro viagem garantido.

Sempre fazemos o nosso pelo site do Real Seguros, que possui várias seguradoras conveniadas. Eles comparam os melhores preços e todo o processo é feito de forma bem prática – você recebe a apólice por e-mail e ainda pode dividir em 6x sem juros ou ganhar 5% de desconto no pagamento à vista.

Clique aqui para fazer a sua cotação no site da Real Seguros!

Chip internacional para celular

Hoje em dia fica difícil viajar sem celular – ou melhor, sem um celular COM internet – né? Além de avisar a família que está tudo certo, compartilhar fotos no Instagram e fazer check in no Facebook (quem nunca?), estar com internet a todo momento facilita muito a vida dos viajantes para se localizar, fazer alguma busca rápida sobre o destino, abrir o número da reserva e etc.


Nós indicamos o chip da Yes Brasil que você encontra no viajeconectado.com.br. Oferece internet a partir do 4G de qualidade e nós usamos sempre nas nossas viagens. 

Compre aqui o seu chip da Yes Brasil. Use o cupom MALADEAVENTURAS para 10% de desconto.


 


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *