5 coisas que talvez você não saiba sobre o egito

O interesse dos brasileiros pela terra dos faraós tem aumentado cada vez mais

E para te deixar com ainda mais vontade de conhecer o Egito, aqui vão 5 coisas sobre o país que você (provavelmente) não sabia!

Muito além das pirâmides

Uma viagem ao Egito te permite conhecer a cultura islâmica, treinar suas habilidades de negociação nos souks e mergulhar na história do Egito Antigo.

01.

Levaria vários dias para explorar todos os sítios arqueológicos entre Luxor e Aswan. É nesta região, no sul do Egito, que concentra-se a maior parte dos monumentos do Egito Antigo.

A arte de barganhar

Nós brasileiros não estamos acostumados com o conceito de negociar preços, mas essa habilidade faz parte da diversão das compras nos souks do Egito.

02.

No grande mercado do Cairo, o Khan el-Khalili, é possível encontrar pashminas, temperos, peças de decoração e outros itens interessantes. Prepare-se para negociar preços até 70% abaixo da primeira oferta.

Paraíso dos MERGULHadores

Águas cristalinas, naufrágios misteriosos e recifes multi coloridos repletos de vida marinha 

03.

Cercado por recifes de coral, o litoral egípcio oferece alguns dos melhores mergulhos do mundo. Hurghada, Dahab, Marsa Alam e Sharm el Sheik são algumas das cidades mais badaladas do Mar Vermelho para a prática deste esporte.

Experiências memoráveis

De voos de balão a expedições 4×4 pelo deserto branco, o Egito está repleto de experiências extraordinárias que atendem a todos os tipos de viajantes.

04.

Para quem gosta de hotéis autênticos, recomendo passar 2  noites no Kato Dool, um hotel na vila núbia de Aswan. 

É possível ir por conta própria

Você não precisa necessariamente fechar sua viagem através de uma agência de turismo.

05.

Por ser um país exótico e ainda pouco conhecido por brasileiros, é comum ter medo de embarcar nessa aventura por conta própria. Mas é totalmente possível montar seu roteiro de viagem.