Se você está com viagem marcada para a terra dos faraós e ainda não decidiu o que fazer no Egito, esse artigo é o que você precisa para fechar seu roteiro e decidir que pontos turísticos priorizar!

Nesta lista, você encontra os 18 passeios imperdíveis no Egito, aqueles que não podem ficar de fora dos seus planos para você ter uma experiência super completa!

Caso esteja pensando em ir para o Egito, mas ainda não tem certeza, vem com a gente também! Quem sabe não é o destino que você está procurando?

o que fazer no cairo egito
O grande cartão postal do Egito, as pirâmides de Gizé!

E vamos começar logo com uma dica: a melhor forma de aproveitar o Egito é se planejando. Para isso, monte seu roteiro e compre ingressos com antecedência.

Usei dois sites, o GetYourGuide e o Civitatis, para reservar a maioria dos passeios que listei aqui. Além da ótima qualidade dos passeios, encontrei várias opções de tours disponíveis. Isso sem falar na praticidade de já ter tudo planejado antes de embarcar, né?


Leia também: 20 coisas que você precisa saber antes de ir para o Egito.


O que fazer no Egito 2024

O Egito vai muito além de sua história. Das tradicionais pirâmides do Egito ao passeio de balão em Luxor e mergulho no Mar Vermelho, esse país tem muito a oferecer!

Dependendo do seu interesse e do tempo que você tiver disponível para essa viagem, é sempre possível encaixar algo um pouco fora da rota turística principal, como o Deserto Branco.


Se você está com um pouquinho de pressa e quer logo saber quais são os principais passeios no Egito procurados pelos brasileiros, poderá conferir a lista aqui abaixo. Mas se tiver tempo, recomendo que continue lendo este guia completo sobre a terra dos faraós com muitas dicas especiais!

  1. Pirâmides de Gizé
  2. Khan el Khalili
  3. Biblioteca de Alexandria
  4. Museu Egípcio do Cairo
  5. Cidadela do Cairo
  6. Templo de Karnak
  7. Museu de Luxor

Agora, se você deseja adicionar algumas experiências diferentes em seu roteiro, essa é minha sugestão pessoal:

  1. Safari 4×4 no deserto
  2. Passeio de balão em Luxor
  3. Tour até as Giftun Islands
  4. White Desert
  5. Sharm El Sheikh

No nosso artigo com o melhor guia para você montar o seu roteiro para o Egito, uma das dicas importantes que a gente fala é: divida o seu roteiro por três principais regiões – Cairo/Alexandria, Vale do Nilo (Luxor/Aswan) e o Mar Vermelho.

Agora vamos ao que interessa: Porque visitar o Egito? Abaixo você terá as respostas e poderá aproveitar o melhor que o país tem a oferecer!

Dicas de viagem Egito

Antes de falarmos sobre o que fazer no Egito e quais são os melhores passeios e experiências nesse lugar tão incrível, precisamos compartilhar algumas dicas de viagem para o Egito com vocês. Essas são informações que eu gostaria de ter tido antes da minha viagem. Vamos lá:

Qual a melhor época para visitar o Egito?

Os meses com temperaturas amenas são os mais agradáveis para ir: outono (abril e maio) e primavera (setembro e outubro).

No verão, entre junho e agosto, as temperaturas são altíssimas e é insuportável andar nas ruas entre 11 e 13 horas. Certamente, isso afetará sua viagem e você terá menos tempo para curtir os templos e monumentos do Egito, que são em sua totalidade ao ar livre.

No inverno você encontrará dias mais frios (média de 10 a 15°C) , assim, caso você opte por ir ao Egito entre novembro e março, prepare uma mala com casacos e cachecóis.

Quantos dias é o ideal para ficar no Egito?

Na hora de montar seu roteiro Egito leve em consideração que a terra dos faraós tem muita coisa para fazer, não só no Egito, mas também nos arredores. Assim, eu diria que pelo menos 12 dias é o tempo ideal para ficar no Egito. Contudo, caso tenha menos tempo, dá pra fazer um roteiro mais enxuto e ainda assim aproveitar bastante!

o que não fazer no egito
Ruínas do Karnak Temple, no Egito. Esse ponto turístico precisa estar no seu roteiro!

Como se locomover no Egito?

Para quem pergunta como se locomover no Egito, precisamos dizer que o trânsito por lá é caótico, além disso as estradas são sinalizadas em árabe, assim, alugar um carro não é uma boa opção! Para se locomover entre cidades o ideal é utilizar ônibus, avião, trem ou ainda contratar um transfer privado.

Onde se hospedar no Egito?

O Egito possui três regiões principais para hospedagem, vamos falar um pouco sobre cada uma delas:

01. Cairo/Alexandria

A antiga e exótica Cairo, com suas ruas movimentadas, trânsito caótico e clima desértico, exerce um fascínio em nosso imaginário. E não é para menos: a capital do Egito possui um interessante contraste de prédios modernos com cidadelas medievais e abriga centenas de anos de história e arquitetura, além de mercados multicoloridos e rica culinária.

O que fazer no Cairo em 2 dias? Embora tenha muita coisa pra fazer, dá para aproveitar um pouco os principais pontos turísticos dessa agitada cidade!

Pontos turísticos no Cairo: as pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos e a grande esfinge, as mesquitas, o Museu Egípcio e o mercado Khan el Khalili.

onde ficar no cairo egito
Kempinski Nile Hotel. Foto: Divulgação Booking

Trono da famosa rainha Cleópatra, Alexandria é uma das cidades mais liberais do Egito, rica em cultura e história e ponto de efervescência cultural. Vale muito a pena visitar!

Pontos de interesse em Alexandria: Biblioteca de Alexandria, cafés de Alexandria e Sidi Abdel Rahman, na costa do Mediterrâneo.

02. Vale do Nilo (Luxor/Aswan)

Luxor é o ponto de chegada ou de partida de todos os Cruzeiros pelo Nilo e onde se encontra a maioria dos templos e ruínas.

Pontos turísticos em Luxor: Templo Karnak, Vale dos Reis, Templo de Hatshepsut.

onde ficar no egito
Hilton Luxor. Foto: Divulgação Booking

Agora, conhecida como a “pérola do Nilo”, Aswan é o local onde está a primeira catarata do rio em território egípcio. A região possui muitos templos e belas paisagens.

Pontos de interesse em Aswan: Philae Temple, Abu Simbel, Nubian Village.

03. Mar Vermelho

A região do Mar Vermelho é o lugar preferido dos mergulhadores por possuir incrível diversidade de vida marinha, cavernas e navios naufragados, além de corais e arrecifes com 25 metros de visibilidade!

Pontos de interesse no Mar Vermelho: mergulhar, fazer snorkel ou simplesmente curtir o mar azul turquesa em um passeio de barco.

melhores hotéis no egito
Steingenberger Audau Beach Hotel. Foto: Divulgação Booking

Preciso de seguro viagem para o Egito?

A última dica de viagem que nós vamos compartilhar antes de falarmos sobre o que fazer na terra dos faraós é se o seguro viagem para o Egito é obrigatório. Bem, na verdade, ele não é obrigatório mas, independente do roteiro que você escolher, acho MUITO importante viajar para o Egito com um seguro viagem em mãos.

Quando fazemos uma viagem internacional, especialmente para um país exótico como o Egito, estamos mais propícios a intoxicações alimentares e situações que podem comprometer nosso bem estar.

No Egito, o sistema de saúde público é super carente e a maior parte dos próprios egípcios prefere o atendimento em clínicas e hospitais privados. Ou seja, é melhor estar preparado para o caso de algum acidente acontecer. Isso vai te poupar muita dor de cabeça desnecessária.

Na hora de fechar o seguro, recomendamos utilizar essa ferramenta de comparação de preços. Ela permite que você compare diversas opções de preços e coberturas – assim fica mais fácil escolher o seguro mais adequado pra minha necessidade.

O que fazer no Egito: Cairo e arredores

Abaixo listamos os pontos turísticos em Cairo, Egito e também algumas opções para você explorar os arredores da região:

01. Pirâmides de Gizé

Que tal começarmos nossa lista de pontos turísticos do Egito pelo lugar mais tradicional dos cartões postais do país? A mais antiga das Sete Maravilhas do Mundo Antigo – e a única que ainda existe – é um verdadeiro espetáculo, tanto de história quanto de beleza. É realmente indescritível o tamanho das pirâmides!

o que fazer nas pirâmides do egito
Conhecer as pirâmides do Egito de perto é incrível

Elas ficam no complexo de Gizé, próximo ao Cairo. No total, são três pirâmides (Quéops, Quéfren e Miquerinos). Elas foram construídas em 2.700 a.C. No complexo, além delas você também encontra a famosa Esfinge, alguns túmulos e templos. Como serviam como “túmulos de luxo”, as pirâmides ficam localizadas a oeste do Nilo, que é onde o sol se põe.

Por ser um local com uma história riquíssima, faz toda a diferença fazer a visita com um guia local, que vai contar a história e as curiosidades sobre o lugar. Guarde um tempinho para visitar com calma, aproveitar a vista incrível e, claro, tirar fotos lindas.

Esse é um dos passeios que você encontra na Civitatis. Logo cedo o guia busca você no hotel com transfer privado. Durante o passeio você aprende muito sobre as pirâmides e a história do povo egípcio. O passeio conta inclusive com um almoço típico! Acho que valeu muito a pena!


Para saber mais sobre este passeio, leia também: 

Pirâmides do Egito: 10 dicas essenciais para a sua visita


02. Khan el Khalili

Em meio às várias atrações que você pode colocar na sua lista de o que fazer no Egito pelo Cairo, não deixe de incluir nos seus planos um passeio pelo mercado Khan el Khalilli. Trata-se de uma antiga região comercial que é um verdadeiro labirinto com várias ruazinhas e tendas com mercadorias incríveis. É ótimo para fazer comprinhas e ainda levar souvenirs para dar de presente.

Compras no Egito
A palavra de ordem nos mercados é: negociação!

Por lá você encontra de tudo um pouco: tecidos, itens de vestuário, artesanato, decoração, chás, especiarias… Dá pra passar bastante tempo explorando a região! Sugiro ao menos uma tarde inteira dedicada ao grande bazar.

E como estamos falando de Egito, não poderia faltar a parte histórica importante: junto com o mercado de Al-Muski, o Khan el Khalilli é super importante por ter tornado o Cairo um local de tradição no comércio no país e no mundo. Para aproveitar melhor a experiência e aprender um pouco mais sobre o mercado, faça um tour guiado pelo Khan el Khalilli.


Veja também: Onde ficar no Cairo: as melhores (e piores!) áreas da cidade.


03. Biblioteca de Alexandria

A cerca de 200 quilômetros do Cairo está Alexandria, que certamente você conheceu pelos livros de história quando ainda estava na escola. Ver um lugar assim de perto já é uma experiência e tanto! Eu não tive tempo de ir até lá, mas caso a sua agenda de viagem tenha uma folguinha maior, definitivamente vale a pena incluir nos planos.

Alexandria Egito
Roteiro Egito: Alexandria

A Biblioteca de Alexandria em sua versão original foi destruída por uma série de incêndios. Portanto, o prédio que você visitará, foi uma reconstrução concluída em 2002, num lugar bem próximo de onde era a antiga. O espaço é tão completo que, além de reunir a maior coleção de livros de todo o continente africano, ela ainda conta com um espaço de museu e exposições.

Nossa dica para incluir este passeio em seu roteiro é fazer um daytrip saindo do Cairo. Além da biblioteca, há passeios que exploram a cidade e contam um pouco sobre a sua história, incluindo o Teatro Romano e as Catacumbas de Kom el Shakafa. Confira mais informação sobre esse tour aqui.


04. Museu Egípcio do Cairo

O Museu Egípcio do Cairo é um dos lugares que eu não fui e me arrependi bastante. Afinal, esse é um dos museus mais importantes do Egito que conta com vasta coleção de artefatos reencontrados nas escavações.

O visitante volta no tempo, aos três períodos do antigo Egito, conhecendo o contexto de muitos aspectos da vida dos reis e da rainha do Egito. Tudo isso com um guia egiptólogo, imperdível! Saiba mais aqui.


05. Cidadela do Cairo

A Cidadela do Cairo é uma antiga área fortificada da cidade, construída pelo sultão Salah Al-Din. Atualmente, ela é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO e conta com uma história que remonta a quase 850 anos.

pontos turísticos do egito
Citadela do Cairo.

Dentro da cidadela possui uma enorme mesquita e alguns museus e por ficar num plano mais alto, você ainda poderá curtir uma bela vista panorâmica da cidade do Cairo.

Minha sugestão é que você faça o tour pela Cidadela do Cairo porque ele inclui uma experiência completa na região do Egito antigo e a presença de um guia local faz toda a diferença nesses passeios mais históricos. Eu fiz e não me arrependo!


06. Safári 4×4 no deserto

Você já pensou em fazer um safári num carro 4×4 pelo deserto? É super possível incluir esse passeio quando estiver planejando o que fazer no Egito e, assim, viver uma experiência imperdível com direito a praticar sandboard nas dunas e nadar nas cachoeiras e lagos em pleno oásis!

Esse é mesmo um passeio e tanto! Tenho certeza que você terá boas doses de adrenalina, mas também muitas fotos lindas para guardar na memória! Saiba mais sobre o passeio aqui.


07. Tour pelo Cairo

Definitivamente o Cairo é uma cidade surpreendente. A cidade é ao mesmo tempo caótica e exótica, impossível não ficar impressionado com o lugar. E a verdade é que existem diversos Cairos dentro da mesma cidade. E que tal conhecer o melhor da capital egípcia em um tour super completo pelo Cairo?

Nesse passeio incrível passa pelos principais pontos turísticos Egito do Cairo, como a Cidadela, Kahn El-Kahlili e o Museu Egípcio. E o melhor de tudo é que os ingressos já estão incluídos no tour. Descubra mais sobre esse passeio aqui.


08. Excursão ao Oásis de Fayoum

Ao sul do Cairo, o Oásis de Fayoum é uma grata surpresa de o que visitar no Egito. Esse oásis já era importante desde a época faraônica, tanto que lá se encontra a pirâmide de Meidum, uma das mais antigas do Egito. O visual é impressionante, principalmente se pensarmos que estamos no meio do deserto e ainda sim é possível se deparar com tanta riqueza natural.


09. Excursão ao Canal de Suez

Em seguida, o Canal de Suez é uma das passagens marítimas mais importantes do mundo e é claro que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer no Egito. E por incrível que pareça, o canal foi construído pelo homem e hoje é via de ligação da África e Ásia com a Europa. Diariamente, muitos navios de carga e até cruzeiros passam por lá.

Na excursão ao Canal de Suez será possível conhecer toda a grandiosidade dessa obra. Saiba mais sobre o passeio aqui.


O que fazer no Egito: entre Luxor e Aswan

A parte sul do Egito guarda boa parte das ruínas históricas do país. A cidade de Luxor foi a capital do Egito Antigo por séculos a perder de vista e na época era chamada de Tebas (lembra das aulas de história?). Além de incontáveis templos, você pode ter uma experiência cultural e tanto ao visitar o Nubian Village, em Aswan.

10. Karnak Temple

Se você está planejando o que fazer no Egito, o Karnak Temple é definitivamente um local que não pode ficar de fora do seu roteiro! Localizado a cerca de 700 quilômetros do Cairo, na cidade de Luxor, o Karnak Temple é um dos maiores complexos de templos do mundo! Para se ter uma ideia da magnitude do monumento, sua construção demorou quase 2 mil anos! E dizem que não chegou a ser finalizada.

Complexo de Templos Karnak, em Luxor
O complexo de Templos Karnak, em Luxor

Sua restauração, que começou no século XVIII, até hoje está em atividade, justamente por conta da grandiosidade de suas ruínas. E o mais curioso é que a história do Karnak continua sendo escrita, já que frequentemente novas descobertas sobre o local são feitas.

Esse templo, que foi construído em homenagem ao deus Amon-Rá, possui uma série de inscritos nas paredes. Os desenhos têm diversos estilos, já que o templo foi ocupado por inúmeros faraós ao longo de sua edificação.

Curiosidade: ao contrário das pirâmides, que ficam a oeste do Rio Nilo, o Karnak Temple fica no lado leste, dedicado aos vivos e à vida.


Leia também:

Luxor: como chegar, onde ficar, passeios e dicas imperdíveis


11. Passeio de balão em Luxor

Se você quer viver umas das melhores experiências no Egito, não deixe de fazer o passeio de balão em Luxor! Andar de balão é, por si só, um passeio super diferente, e o visual lá do alto é realmente incrível!

O balão sai das margens do Rio Nilo, no lado ocidental. Enquanto o balão flutua sobre Luxor, você vê o nascer do sol iluminando toda a cidade, com seus monumentos e montanhas próximas. Assim, como o passeio é bem cedo, é bom ir preparado para acordar por volta de 3h da manhã. Mesmo assim, eu super recomendo: só coloca o despertador e vai, porque vai valer a pena!

Aliás, meu passeio de balão virou vídeo! Confira abaixo como foi minha experiência e aproveite para se inscrever no Canal do Mala de Aventuras para receber em primeira mão as melhores dicas de viagem pelo Brasil e pelo mundo!!



12. Cruzeiro pelo Rio Nilo

Já pensou em conhecer o sul do Egito passeando pelas águas de um dos rios mais famosos do mundo? Eu passei quatro dias a bordo de um cruzeiro com destino a Luxor. Além deste trajeto, é possível contratar também o trajeto oposto, com destino a Aswan. Nesse caso, a duração é um pouquinho maior: são cinco dias navegando rio acima.

Cruzeiro de 4 dias pelo Rio Nilo: de Aswan à Luxor
Cruzeiro de 4 dias pelo Rio Nilo: de Aswan à Luxor

Ao longo do caminho, o cruzeiro vai parando pelos principais pontos turísticos da região, aqueles que certamente entram na lista de o que fazer no Egito. Para quem quer um roteiro já pronto, esse cruzeiro pode ser uma opção super prática. Tudo depende de quanto tempo você quer gastar nas atrações e se você curte uma viagem com conforto.

Se você se animou com a ideia de fazer esse passeio, nós contamos aqui no blog todos os detalhes de como foi a nossa experiência. Das opções de roteiro aos valores e pontos turísticos, tem tudo pra você ter uma ideia se tem realmente a ver com seu estilo de viagem. Vem ver: Cruzeiro pelo Rio Nilo: Vale a pena? Quanto custa? Qual o roteiro?

Vale ressaltar que eu fiz o cruzeiro de 4 dias, mas para quem só quer viver a experiência de navegar pelo rio Nilo, existe a opção do cruzeiro de 1 dia. Você pode consultar todas as opções de passeios pelo Rio Nilo aqui.


13. Nubian Village (Aswan)

Uma vez em Aswan, não deixe de incluir no seu roteiro Egito conhecer o Nubian Village. O mais legal de lá é poder ver como a cultura e as tradições do povo núbio, uma das civilizações mais antigas da história, ainda se mantêm super fortes. Além disso, as ruas são uma gracinha, com casas super coloridas e cheias de desenhos e formas geométricas.

Nubian Village, em Aswan
Nubian Village, em Aswan

Para quem gosta de fazer compras e levar uma lembrança dos lugares por onde passa, no Nubian Village você encontra muitas opções de artesanato super diferentes e originais. Uma curiosidade desta vila é a presença de crocodilos, que já foram usados com a finalidade de proteção, e hoje são animais domésticos.

Se você quiser ter uma experiência mais profunda, eu recomendo ao menos duas noites por lá. Eu me hospedei no Kato Dool, um hotel que foi muito além de uma simples acomodação, mas uma verdadeira imersão na cultura do povo núbio. Foi lá que tive a melhor experiência gastronômica da minha viagem ao Egito!

Mas se você quiser fazer apenas uma daytrip, pode fazer um passeio de barco que te levará até a região, com um guia local que também vai te apresentar os crocodilos domesticados. Já pensou que experiência incrível? Saiba mais informações sobre o passeio aqui.


Você pode se interessar também:

Aswan: como chegar, onde ficar, passeios e dicas imperdíveis


O que fazer no Egito: fora da rota histórica

Como falei acima, além da parte histórica, a natureza no Egito é incrível! Da rica vida marinha do Mar Vermelho às paisagens desérticas que fazem você se sentir em outro planeta, é possível explorar outros cantos do país e ter experiências memoráveis em sua viagem.

14. Resorts em Hurghada

Se você está buscando o que fazer no Egito, você deveria incluir o Mar Vermelho no seu planejamento! A vida marinha é riquíssima por lá, sem falar das praias em tom azul turquesa maravilhosas!

Resort no Mar Vermelho
Resort no Mar Vermelho

Hurghada é uma das cidades do Mar Vermelho com melhor estrutura para turismo. É um excelente destino no Egito para relaxar à beira mar, porque além das praias paradisíacas, há muitas opções de comércio, restaurantes, baladas e resorts.

Top resorts em Hurghada:


Confira variadas opções de tours em Hurghada.


15. Tour até as Giftun Islands

E já que estamos falando de Hurghada no Mar Vermelho, por que não aproveitar para fazer um tour até as Giftun Islands quando estiver pensando o que fazer no Egito? Mergulhas naquela água azul turquesa é um daqueles passeios memoráveis que você vai ter da viagem.

melhores praias no egito
A cor incrível da água nas Giftun Islands.

O mais legal é que, no caminho para as ilhas, existem 2 pontos de parada onde você poderá fazer snorkel e apreciar os belos peixes e corais. E fique tranquilo: um instrutor de snorkel + os equipamentos estão inclusos no passeio que você pode saber mais aqui.


16. Orange Bay Island

Orange Bay é daqueles cenários de sonho, com águas transparentes, areia bem branquinha e aquelas espreguiçadeiras sob a sombra para você apreciar o mar turquesa enquanto descansa da correria que é conhecer todos os pontos turísticos do Egito.

Além disso, há um longo píer sobre uma piscina natural e balanços, que são belos locais para fotos. Há ainda uma grande estrutura de madeira que agrupa várias opções de bares e restaurantes, onde poderá comer algo curtindo a vista incrível da ilha.

Para chegar até a ilha, sugiro que vá em um tour com almoço incluso. É uma ótimo passeio e ainda é super econômico. Veja mais sobre o passeio aqui.


17. Marsa Alam

No litoral sul do Mar Vermelho, há outras opções de praias super legais, cada uma com um estilo. No caso de Marsa Alam, por exemplo, além de estar fora da rota turística mais tradicional, é o destino mais trendy de mergulho no Egito atualmente, por conta da rica natureza marinha, com corais incrivelmente coloridos, peixe-boi e golfinhos.

Mergulhadores Mar Vermelho
Eu e Jean mergulhando em Marsa Alam

Este foi, sem dúvida, um dos melhores destinos no Egito que visitei durante minha viagem! É sempre gostoso visitar um lugar pouco explorado e Marsa Alam é um desses locais com com ares de paraíso intocado. Indico para quem quer se aventurar, tanto para descobrir um novo destino, quanto para a prática de mergulho.

Eu já sou mergulhadora certificada, mas para quem quer apenas experimentar esta atividade, é possível contratar uma experiência de mergulho em Marsa Alam.

Caso você queira conhecer uma das melhores praias no Egito e ficar por dentro de todos os detalhes sobre a ida a Marsa Alam, confira este artigo aqui.


Está na dúvida de qual é a melhor cidade do Mar Vermelho para incluir no seu roteiro? Confira:

Mar Vermelho Egito: Hurghada, Dahab, Sharm el Sheik ou Marsa Alam?


18. White Desert

O White Desert também merece um lugar especial no seu planejamento de o que fazer no Cairo, Egito. Trata-se de  uma paisagem de tirar o fôlego a 4h30 de carro saindo do Cairo. Caso você não vá estender sua viagem a países vizinhos, como a Jordânia, não deixe de visitar o famoso deserto branco.

O ideal é fazer o passeio com um guia, mesmo que não esteja nos seus planos ir até os oásis, mas é preciso um 4×4 para circular por lá e uma autorização para dormir no deserto.

White Desert Egito
Roteiro Egito: White Desert

Infelizmente eu não tive tempo de ir até lá, mas é uma experiência e tanto! Da paisagem, vale destacar as incríveis formações rochosas brancas dos mais diversos formatos. O curioso é que elas são formadas por giz e suas formas são decorrentes dos ventos, que vão desenhando a paisagem.


16. Sharm El Sheikh

Por fim, Sharm El Sheikh é a nossa última sugestão de o que fazer no Egito. Essa é uma das principais cidades litorâneas do país e é famosa por ter sol o ano inteiro e muitas opções de programas e passeios: passeios de barco, de quadriciclo, mergulho, mesquitas e vida noturna  bastante agitada.

Além disso, a região é cercada de lojinhas de souvenir, roupas e objetos decorativos, assim como oferece inúmeras opções de acomodação, cafés, restaurantes, bares e entretenimento.

A Mesquita Al Mustafa fica situada bem no meio da praça e impressiona pelo tamanho e pela beleza. Sem dúvida um programa que você não pode deixar de fazer no Egito! Se quiser conhecer a cidade com um guia, é super válido. Você vai descobrir quais são as melhores lojinhas e as histórias por trás de cada construção. Saiba mais sobre o passeio aqui.

pontos turísticos egito karnak temple
Karnak Temple.

#DicaDaGaia: Chip internacional de internet

Sem dúvida, um chip de internet é fundamental, já que queremos nos manter conectados o tempo todo em nossas viagens! Além disso, no Egito, ter acesso às redes ajuda muito para traduzir coisas, encontrar endereços e buscar informações.

Nós recomendamos o America Chip, que além de ser uma das melhores empresas de chip de celular internacional, ainda dá 10% de desconto para os leitores do Mala de Aventuras!  Para garantir, basta usar o cupom MALADEAVENTURAS no site da empresa. Essa é a melhor maneira de garantir internet ilimitada e sem franquia durante a sua viagem.


Dúvidas frequentes de quem procura o que fazer no Egito

Viajar é sair da nossa zona do conforto, mas ir para um destino tão diferente da nossa realidade pode fazer algumas dúvidas surgirem. Então, vamos responder agora as principais perguntas dos nossos leitores para tornar a sua viagem ao Egito cada vez melhor!


É seguro viajar para o Egito?

A pergunta que eu mais escuto é se é seguro viajar para o Egito, eu não passei por nenhuma situação de insegurança ou desconforto. Fui muito bem recebida e vi muuuitos outros turistas do mundo inteiro visitando o país e relatando boas experiências de viagem no país. Portanto, eu diria que o Egito, é sim, um país seguro para turistas.

o que fazer no rio nilo egito
Pirâmides próximas ao Rio Nilo, no Egito.

O que não fazer no Egito?

Outra dúvida que sempre me questionam é sobre o que não fazer no Egito. No geral, você não precisará se preocupar com muitas coisas, basta saber que esse é um país muçulmano e é bom evitar demonstrações de afeto em público, como andar de mãos dadas e dar beijos.

Se você estiver viajando com o seu parceiro, vale saber que os homens egípcios vão falar mais direcionado com o homem e não com a mulher. Eles também não vão querer apertar a mão de pessoas do sexo oposto e até mesmo vão evitar olhares.

E se você quiser retocar a maquiagem durante algum passeio, não faça isso em público! Assim como é bom também não fumar em público, já que os egípcios consideram essa uma má atitude.

Melhores hotéis no Egito

Para quem procura os melhores hotéis no Egito, veja nossa seleção:

O que não pode deixar de fazer no Egito?

Agora aproveite para anotar o que não pode deixar de fazer no Egito:

o que não deixar de fazer no egito
Parte do White Desert

O que fazer no Cairo

  • Pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos
  • Visitar a Grande Esfinge
  • Visitar as Mesquitas
  • Conhecer o Museu Egípcio
  • Mercado Khan el Khalili.

Pronto para escolher o que fazer no Egito?

Agora que você já conferiu os melhores pontos turísticos no Egito, está se sentindo mais seguro para montar o seu roteiro e não deixar nada de fora? A gente espera que sim! Mas se ainda ficou alguma dúvida, deixe aqui nos comentários para que a gente possa te ajudar!


Leia também:

Chip de viagem Egito (com cupom de desconto!)

Como tirar visto de turista para o Egito


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

12 respostas

  1. Olá! Excelente post. Visitar o Egito é um sonho meu, desde criança. Talvez, possa passado despercebido por mim, mas qual foi o tipo de transporte que vocês usaram, ao longo da viagem, com exceção, é claro, do cruzeiro?

    1. Oi Amanda! É super possível ver no seu hotel com um ou dois dias de antecedência. Mas recomendo mandar um email para o hotel para confirmar. Pq seria mt triste se todos os balões estivessem ocupados de véspera né?

  2. Oi, eu não estou querendo fazer o cruzeiro. Consigo visitar os principais pontos sem dificuldade ou o cruzeiro leva a lugares que só é possível visitar através dele? Obrigada

    1. Oi Carol! Dá para fazer por terra sim! Neste caso, você pode escolher uma cidade como base (luxor ou aswan) e contratar passeios até Edfu e outros locais que visitamos ao longo do cruzeiro. =)

    1. Oi Jane! Eu fiz o voo de balão em Luxor e contratei por um site chamado Get Your Guige. Achei ótimo que dava para ler comentários de outros viajantes que testaram a experiência para encontrar uma empresa séria e não cair em uma furada. Aqui vai o link do passeio: https://www.getyourguide.com/luxor-l109/luxor-sunrise-hot-air-balloon-ride-t265512/?partner_id=IDD8J5F&utm_medium=online_publisher&placement=content-end

      Boa viagem!! Tenho certeza que você vai amar o Egito!

  3. Gostei demais do seu blog! Parabéns!
    Pretendemos. Ir para o Egito em dezembro, qual sua opinião? Abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *