ROTEIRO EGITO | Se você está planejando sua viagem ao Egito e não sabe por onde começar, leia este artigo até o final e você sairá com seu roteiro pronto para explorar as terras faraônicas – dos grandiosos templos e pirâmides, ao Mar Vermelho e desertos. Neste guia, você encontrará as melhores dicas para montar um roteiro de 5, 7, 10 ou 20 dias para o Egito.

Confira a recém descoberta tumba de Tutankamon no Vale dos Reis, visite templos à beira do Rio Nilo, surpreenda-se com incríveis peças do Egito Antigo no Museu do Cairo e conheça de perto essa rica civilização de 5.000 atrás. Pode apostar, o Egito vai muito além das pirâmides!

Há ainda, as maravilhas naturais deste país tão exótico. A rica e colorida vida marinha do Mar Vermelho, o fascinante deserto e o poderoso Rio Nilo são apenas mais alguns atrativos que você não pode deixar de fora do seu roteiro turístico pelo Egito.

 

Aproveite para ler também: Viagem para o Egito: 20 coisas que você precisa saber antes de ir


Por que Viajar ao Egito?

O Egito sempre mexeu com o imaginário dos viajantes por ser uma civilização tão antiga e com muitas construções imponentes para comprovar o seu poder. Como as pirâmides foram construídas? Como eram preparadas as múmias? Como era a vida dos faraós? Vai dizer que você nunca fez uma dessas perguntas para si mesmo?

Pirâmides de Gizé
As famosas Pirâmides de Gizé

Uma viagem para a terra dos faraós significa ver de perto as respostas para todas essas perguntas (ou quase todas, porque até hoje não se sabe o segredo por trás das múmias!). O Egito desperta o explorador que existe em todos nós! rsrs

E se você ainda tem dúvidas sobre a questão da segurança, leia este artigo escrito por Ricardo Ribeiro para o UOL que retrata muito bem o que eu vi e vivi durante as duas semanas que passei por lá.

Breve história do Egito

A civilização egípcia antiga cresceu e se estabeleceu durante quase 3.000 anos às margens do Rio Nilo – entre 3.200 a.C e 32 a.C. A sociedade da época era dividida em castas e os trabalhadores rurais prestavam diversos tipos de serviços em obras públicas para o faraó, dentre eles: a construção das pirâmides e dos templos, diques, canais de irrigação, etc).

A escrita era peça fundamental para esta sociedade, que através de papiros transmitia conhecimento, compartilhava ideias, auxiliava na comunicação e no controle de impostos. Além disso, as pirâmides, templos e tumbas tem diversos textos em suas paredes sobre a vida dos faraós e orações aos deuses egípcios. 


Roteiro Egito: quais são as principais cidades do Egito para visitar?

Na hora de montar seu roteiro para o Egito, divida sua viagem em três áreas principais: Cairo/Alexandria, Vale do Nilo (Luxor/Aswan) e o Mar Vermelho. A partir daí, ficará muito mais fácil planejar seus dias e deslocamentos entre as cidades.

Mas é claro que o Egito se resume a isso, você pode ainda incluir outras áreas de acordo com seus interesses: o Canal de Suez, o Monte Sinai, a Costa do Mediterrâneo, o Deserto do Saara, o Deserto Branco, o Deserto Negro…

 


Para montar seu itinerário e se planejar financeiramente faça o download desta planilha de viagem do Mala de Aventuras. Nessa planilha, você encontra várias abas com as principais informações que você precisa para deixar o seu roteiro de viagem completíssimo.

Outro material bem legal para te auxiliar neste momento é a a checklist de viagem do Mala de Aventuras! Desenvolvemos essa lista depois de deixar muitos itens para trás e passar raiva por causa disso em viagens nacionais e internacionais.


1. Cairo

Minhas impressões do Cairo: caótico, exótico e incrível! Com quase 20 milhões de pessoas, a capital do Egito é super dinâmica e movimentada. Adicione a isso poluição, barulho e poeira. A primeira vista, pode não parecer um destino muito turístico, mas o Cairo é fascinante!

Pontos de interesse no Cairo: as pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos e a grande esfinge, as mesquitas, o Museu Egípcio e o mercado Khan el Khalili.

taxi no egito
A caótica cidade do Cairo

2. Alexandria

Fundada por ninguém menos que Alexandre, o Grande, e trono da famosa rainha Cleópatra, Alexandria é uma das cidades mais liberais do Egito. É bastante comum ver mulheres andando na rua sem véu e casais egípcios andando na rua de mãos dadas. A cidade é lar do edifício mais moderno e inovador do país, a Biblioteca de Alexandria, e é ponto de efervescência cultural.

Pontos de interesse em Alexandria: Biblioteca de Alexandria, cafés de Alexandria e Sidi Abdel Rahman, na costa do Mediterrâneo.

3. Luxor

Luxor foi a capital dos gloriosos faraós do Império Novo: Ramsés II, Tutankamon e outros nomes famosos. Ela é ponto de chegada ou de partida de todos os Cruzeiros pelo Nilo, mas para conhecer com calma a cidade, indico ficar ao menos 2 noites além do cruzeiro.

Pontos de interesse em Luxor: o Karnar – o maior complexo de templos do mundo, o Templo de Luxor, o Templo de Hatshepsut, o Vale dos Reis e o passeio de balão.


Para saber mais sobre Luxor, confira o post:

Luxor Egito: como chegar, onde ficar, passeios e dicas imperdíveis


4. Aswan

Aswan é uma das maiores cidades ao sul do Egito, e também é ponto de partida ou de chegada de todos os Cruzeiros pelo Nilo. A cidade é pitoresca e guarda as mais belas paisagens do Rio Nilo, que fica espremido entre pedras e uma série de ilhas. Foi lá, no Nubian Village, que tive a melhor experiência gastronômica da minha viagem ao Egito.

Pontos de interesse em Aswan: o Templo Philae, passeio de felucca até a Ilha Elephantine, o Nubian Village e Abu Simbel.


Quer incluir Aswan no seu roteiro? Confira:

Aswan: como chegar, onde ficar, passeios e dicas imperdíveis


Templo de Abu Simbel
Abu Simbel: templos escavados na rocha

5. Oásis de Siwa

Longe da confusão de turistas do Vale do Nilo, o Oásis de Siwa é uma ótima opção para relaxar e conhecer o Egito rural. Plantações de tâmaras, nascentes quentes e frias no meio do deserto e um pôr do sol inesquecível são apenas algumas das coisas que você encontrará por lá.

Pontos de interesse em Siwa: ruínas de Qasr ad-Dush e Qasr al-Ghueita, o Deserto Branco, o Banho de Cleópatra e um safári de camelo.

6. Mar Vermelho

Cavernas, navios naufragados, blue hole, e uma diversidade incrível de vida marinha tornam o Mar Vermelho o lugarperfeito para mergulhar. Mergulhadores do mundo todo vão para lá para explorar os corais e arrecifes em uma visibilidade de não menos que 25m.

Pontos de interesse no Mar Vermelho: mergulhar, fazer snorkel ou simplesmente curtir o mar azul turquesa em um passeio de barco.


Qual cidade visitar no Mar Vermelho ? Leia o post para descobrir qual faz mais o seu estilo:

Mar Vermelho Egito: Hurghada, Dahab, Sharm el Sheik ou Marsa Alam?


Hurghada

Hurghada tem uma ótima estrutura turística e pode ser uma boa opção para quem quer curtir apenas um snorkel e um passeio de barco pelas belas águas turquesas. Uma boa dica é pegar um tour para as Giftun Islands.

Sharm el Sheik

Sharm el-Sheik é famosa pelos resorts à beira da praia e por alguns pontos de mergulho incríveis. Anota aí para já planejar sua viagem: Thistlegorm, um navio de carga britânico da II Guerra Mundial que foi descoberto por Jacques Cousteau em 1950 e o Shark Reef (recife dos tubarões).

Dahab

Discreta e tranquila, Dahab é uma cidade com estilo mais descontraído. Você encontra bons resorts, mas também uma vibe hippie chic. Para mergulhar, sugiro o Eels Garden (jardim das enguias) e o Recife do Farol.

Marsa Alam

Marsa Alam é o destino perfeito para quem quer explorar recifes de corais virgens. Atualmente, é o destino trendy de mergulho no Egito e tem alguns locais maravilhosos para isso: Elphinstone Reef, local onde é possível avistar algumas espécies raras, como o tubarão martelo e o tubarão galha-branca-oceânico, e o Dophin House (casa dos golfinhos).

Marsa Alam Egito
A rica vida marinha de Marsa Alam, no Mar Vermelho


Roteiro Egito: opções para 5, 7, 10 ou 20 dias de viagem

O que fazer no Egito? São tantos templos, cidades históricas, cidades litorâneas… isso sem falar no deserto! Portanto, é difícil definir o que vai caber no número de dias que você tem disponível a viagem e o que vai ter que ficar de fora.

Se você está se perguntando quantos dias são ideais para curtir a terra dos faraós e das pirâmides, eu sugiro um mínimo de 12 dias. Caso você não tenha esse tempo todo, vai ter que escolher um enfoque para a sua viagem: Mar Vermelho ou Egito Antigo?

Para que você possa se planejar da melhor maneira possível, vou listar algumas ideias de roteiros que podem ser facilmente adaptados dependendo do seu estilo de viagem.

Roteiro de 5 dias Egito

O que fazer no Egito em 5 dias? Com apenas 5 dias de viagem, minha sugestão é que você visite apenas o Cairo e Luxor, dessa forma você poderá conhecer os mais famosos monumentos e templos egípcios, como as pirâmides e o complexo de templos de Karnak.

Como organizar sua viagem: 2 noites no Cairo + 2 noites em Luxor

Complexo de Templos Karnak, em Luxor
O complexo de Templos Karnak, em Luxor

Roteiro de 7 dias Egito

O que fazer no Egito em 7 dias? Em um roteiro de uma semana pelo Egito, você pode fazer o Cruzeiro pelo Nilo entre as cidade de Luxor e Aswan. Dessa forma você mergulhará profundamente no Egito Antigo. Caso você seja mergulhador, não preciso nem falar para você optar pelo Mar Vermelho, né?

Como organizar sua viagem: 2 noites no Cairo + 4 noites a bordo do Cruzeiro entre Luxor e Aswan OU 4 noites no Mar Vermelho

Roteiro de 10 dias Egito

O que fazer no Egito em 10 dias? Com 10 dias de viagem, você terá a oportunidade de conhecer tanto o Mar Vermelho quanto o Vale do Nilo. Isso, claro, depois de conhecer as famosas pirâmides do Egito e a caótica Cairo. Se você preferir uma aventura pelo deserto, substitua o Mar Vermelho por Siwa.

Como organizar sua viagem: 3 noites no Cairo com day tour à Alexandria + 4 noites a bordo do Cruzeiro entre Luxor e Aswan + 2 noites no Mar Vermelho OU 2 noites em Siwa

Roteiro de 20 dias Egito

O que fazer no Egito em 20 dias? Para conhecer a terra dos faraós com calma, 20 dias é o tempo perfeito para você visitar todos os principais locais do país. Com 20 dias você poderá visitar as grandes cidades de Cairo e Alexandria, o Mar Mediterrâneo, o Oásis de Siwa, o Deserto Branco, o Mar Vermelho e ainda explorar com calma Luxor e Aswan.

Como organizar sua viagem: 3 noites no Cairo + 2 noites em Alexandria + 3 noites em Siwa + 2 noites em Aswan + 3 noites a bordo do Cruzeiro entre Luxor e Aswan + 2 noites em Luxor + 4 noites no Mar Vermelho

Resort no Mar Vermelho
Resort no Mar Vermelho

Compartilho também como eu organizei minha viagem, assim vocês podem se inspirar e fazer algo similar para a viagem de vocês!


Como foi a minha viagem ao Egito

Depois de ler o Lonely Planet Egito, rodar muitos blogs e gastar diversas horas em pesquisa, cheguei no meu roteiro perfeito! Ele realmente funcionou super bem e foi exatamente o que eu queria: um misto de pirâmides, templos, história, mergulho no Mar Vermelho e experiências inusitadas, como o passeio de balão em Luxor e o Cruzeiro pelo Nilo.

Cairo: 2 dias

Voamos de Air Ethiopian de SP para o Cairo e pagamos (pasmem!!!) R$1.000 na passagem aérea! Mas sei que o preço médio de uma viagem para o Egito saindo do Brasil é de R$4.000.


Descubra os melhores bairros para se hospedar no Cairo neste post:

Onde ficar no Cairo: as melhores (e piores!) áreas da cidade


Chegamos de madrugada no Cairo, que é um ótimo horário, pois evita o trânsito caótico do dia. Fomos direto para o The Square Boutique, nosso hotel em Downtown, para descansar por algumas horas, pois marcamos nosso tour pelas pirâmides logo cedinho no dia seguinte. Não recomendo fazer isso, pois ficamos quebrados. É muuuito importante ter uma boa noite de sono após um longo voo, até para ajustar o fuso.

No dia seguinte, fizemos a visita às Pirâmides em um tour de 4 horas e, na sequência, fomos ao Museu Egípcio. O museu era do ladinho do nosso hotel e fomos a pé. Dica: não contratamos guia e não acho que tem necessidade para este passeio.

No nosso segundo dia no Cairo, pegamos um Uber  para visitar algumas mesquitas, entre elas a Mesquita de Muhammad Ali, a Mesquita-Madrassa do Sultăo Hassan e a Mesquita de Ibn Tulun. Há diversas outras espalhadas pela cidade, mas ainda queríamos ir ao grande mercado do Cairo: o Khan el-Khalili.

Compras no Egito
Khan el Khalili, o grande bazar do Cairo

Aswan: 2 dias

Chegamos em Aswan de avião e fomos direto para o hotel mais charmoso da cidade! A gente se hospedou no Kato Dool, um hotel à beira do Nilo com arquitetura e decoração Núbia (nome dado ao povo local).

Passamos o dia explorando a vila, que tem diversas lojinhas de artesanato (as melhores do Egito, na minha opinião), restaurantes deliciosos e muitos lugares legais para fotografar. Fizemos também um passeio de barco com direito a jantar no pôr do sol. Tudo isso foi organizado pelo hotel.

No dia seguinte, fomos à Abu Simbel, templo escavado na pedra localizado a 3h de Aswan. Contratamos um tour privado para o mesmo. Clique aqui para conferir mais informações sobre esse tour.

Cruzeiro pelo Nilo: 4 dias

Às 9h do nosso terceiro dia em Aswan, nos buscaram no hotel para irmos para o Cruzeiro pelo Nilo, que faríamos nos 4 dias subsequentes. Na parte da tarde, fizemos um tour guiado por alguns monumentos famosos da cidade: o obelisco inacabado de Aswan, a represa de Aswan e o belíssimo Philae Temple,  templo da Deusa Isís. Minha opinião: vá direto ao templo, os outros passeios são totalmente dispensáveis.

O cruzeiro ficou ancorado em Aswan por uma noite e, no dia seguinte pela manhã, tivemos um tempinho livre. Fomos no Museu Núbio e conhecemos um pouco mais da cultura do povo local. Como era pertinho do porto, fizemos esse trajeto a pé.

Próximo da hora do almoço, partimos para Kom Ombo. Fizemos uma rápida visita ao Templo de Kom Ombo junto do nosso guia. Era hora do pôr do sol e o templo estava deslumbrante com a luz do entardecer.

No segundo dia de cruzeiro visitamos o Templo Edfu de manhã cedinho e navegamos durante algumas horas pelo Nilo até Luxor. Usamos esse tempo para descansar e tomar um banho de piscina no navio. Chegamos em Luxor ainda com tempo para visitar o complexo de templos Karnak e o Templo de Luxor. Minha opinião: visite estes templos no dia seguinte, pois é muita coisa para ver em pouco tempo. Foi bem corrido!

O cruzeiro ficou atracado em Luxor e, no dia seguinte, fizemos ainda mais alguns passeios essenciais na cidade: o Vale dos Reis, os Colossos de Memnon e o Templo de Hatshepsut. Na sequência, fomos para o nosso maravilhoso hotel, que mais parecia um oásis, em Luxor e ficamos descansando durante a tarde. Ficamos no Karnak Mercure Hotel.

Cruzeiro de 4 dias pelo Rio Nilo: de Aswan à Luxor

Luxor: 1 dia

Eu não poderia ir embora de Luxor sem antes fazer o famoso passeio de balão para sobrevoar os templos e o Rio Nilo. Super recomendo esse passeio, mas esteja preparado para acordar às 3h da manhã. Confira aqui mais informações sobre este passeio de balão imperdível em Luxor.

Depois de fazer o check out no nosso hotel, seguimos viagem para Marsa Alam, nosso destino no Mar Vermelho. Tivemos que contratar um transfer privado, pois não existem ônibus que fazem esse percurso.

Caso você queira economizar, sugiro ir para Hurghada ao invés de Marsa Alam, pois tem ônibus que fazem esse trajeto por cerca de R$25. A viagem foi longa, cerca de 7 horas de estrada.

Chegamos no nosso hotel por volta de 17h e ainda deu para aproveitar um pouquinho a deliciosa área comum do Aurora Beach Safari. O hotel tinha características núbias, ou seja, era super charmoso, além de ser muito confortável.

Mar Vermelho (Marsa Alam): 3 dias

Nos três dias que passamos em Marsa Alam fizemos uma única coisa: mergulhar! Como somos mergulhadores certificados, um dos nossos objetivos nessa viagem era mergulhar no Mar Vermelho. Fizemos um pacote com a escola de mergulho conveniada ao nosso hotel e curtimos alguns spots diferentes em cada dia.

Marsa Alam é um paraíso para mergulhadores! Vimos uma vida marinha muito rica. Avistamos peixe palhaço, peixe dragão, golfinhos, tartarugas, moréias… Teve gente que viu peixe boi, mas a gente não deu essa sorte.

Se você não for mergulhador, é possível fazer um passeio de snorkel e nadar com tartarugas ou fazer um mergulho de batismo!

Minha sugestão: Se você quiser mergulhar um único dia, sugiro que você vá no Dolphin House. Esse foi o nosso spot preferido. E se você não curte mergulhar, escolha um bom resort e passe o dia inteiro mergulhando em águas azuis turqusa. Você pode também fazer snorkel e outras atividades aquáticas no seu resort.


Aproveite para ver o vídeo do nosso mergulho no Mar Vermelho e se inscreva no canal do Mala de Aventuras no Youtube para assistir mais vídeos do Egito!

Cairo: 1 dia

Retornamos ao Cairo de ônibus (custou R$50 a passagem de Marsa Alam para o Cairo) e ficamos uma noite na cidade antes de voltar ao Brasil. Foi ótimo ter um tempinho para retornar ao Khan el-Khalili para fazer umas últimas comprinhas e visitar a belíssima Mesquita Al-Azhar. E chegou ao fim nossa viagem.


Roteiro Egito: gastos

Quando o assunto é planejamento de viagem, uma das dúvidas mais comuns é: quanto custa viajar para determinado país. Quanto gastarei com alimentação no Egito? Quanto custam as atrações no Egito? Quanto custam os hotéis no Egito?

Vou responder essas e outras perguntas abaixo com base na minha extensa pesquisa sobre o país e com a vivência que tive durante a minha viagem. Mas vale lembrar que essas são estimativas e o valor de uma viagem varia muito de acordo com o perfil do viajante. Valores de Abril de 2019.

Viagem econômica para o Egito

Visto: U$25 (veja como funciona o processo de tirar o visto para o Egito)
Hotel:
U$40 a U$70 a diária para duas pessoas
Transporte aéreo: U$60 a U$100 cada trecho do Cairo para qualquer outra cidade do país
Transporte rodoviário: U$5 a U$15 cada trecho do Cairo para qualquer outra cidade do país
Alimentação: U$25 a U$40 um bom almoço ou jantar para duas pessoas
Passeios: U$50 um tour de 1/2 dia para 2 pessoas até as pirâmides / U$110 por pessoa um pacote de 1 dia de mergulho com tudo incluído / U$400 por pessoa o cruzeiro pelo Rio Nilo com pensão completa / U$10 um passeio de 1h a bordo de uma felucca pelo Rio Nilo / U$100 por pessoa um passeio de ida e volta de Aswan à Abu Simbel
Souvenirs: entre U$300 e U$500 para trazer itens bem legais para a casa e para a família toda.

Viagem luxo para o Egito

Visto: U$25 (veja como funciona o processo de tirar o visto para o Egito)
Hotel:
U$100 a U$200 a diária para duas pessoas
Transporte aéreo: U$60 a U$100 cada trecho do Cairo para qualquer outra cidade do país
Alimentação: U$35 a U$50 um bom almoço ou jantar para duas pessoas
Passeios: U$50 um tour para 2 pessoas até as pirâmides / U$110 por pessoa um pacote de 1 dia de mergulho com tudo incluído / U$800 a U$1000 por pessoa um cruzeiro luxo pelo Rio Nilo com pensão completa / U$50 por pessoa um passeio a bordo de uma felucca com almoço pelo Rio Nilo
Souvenirs: entre U$500 e U$800 para trazer itens bem legais para a casa e para a família toda

Mochilão Egito

Visto: U$25 (veja como funciona o processo de tirar o visto para o Egito)
Hotel:
U$12 a U$25 a diária para duas pessoas
Alimentação: U$35 a U$50 um bom almoço ou jantar para duas pessoas
Passeios: U$50 um tour para 2 pessoas até as pirâmides / U$20 um passeio de um dia para fazer snorkel em Hurghada / U$10 um passeio de 1h a bordo de uma felucca pelo Rio Nilo
Transporte rodoviário: U$5 a U$15 cada trecho do Cairo para qualquer outra cidade do país
Souvenirs: entre U$100 e U$200 para trazer itens bem legais para a casa e para a família toda

Aswan, Egito
Passeio de felucca pelo Rio Nilo, em Aswan


Roteiro Egito: dicas para você planejar a sua viagem

Agora que você já sabe todas as melhores dicas para montar seu roteiro, vou deixar aqui algumas dicas gerais para você planejar sua viagem. Elas foram muito úteis para mim e tenho certeza que poderão ser úteis para você também.

Busque passagens aéreas com antecedência

Eu comprei minha passagem com 6 meses de antecedência. Isso garantiu que eu encontrasse uma promoção que me proporcionou essa viagem inesquecível para o Egito.

Importância de estar protegido contra imprevistos

Eu tive um super piriri durante minha viagem para a Jordânia, meu namorado já quebrou a perna em uma viagem à Argentina e nessa viagem para o Egito, ainda bem que não nos aconteceu nada! Mas imagina se acontece? Eu realmente não sei viajar sem seguro viagem porque até imprevistos com a mala podem acontecer.

Seguro viagem internacional

Independente do roteiro que você escolher, acho MUITO importante viajar para o Egito com um seguro viagem em mãos. Quando fazemos uma viagem internacional, especialmente para um país exótico como o Egito, estamos mais propícios a intoxicações alimentares e situações que podem comprometer nosso bem estar.

No Egito, o sistema de saúde público é super carente e a maior parte dos próprios egípcios prefere o atendimento em clínicas e hospitais privados. Ou seja, é melhor estar preparado para o caso de algum acidente acontecer. Isso vai te poupar muita dor de cabeça desnecessária.

Na hora de fechar o seguro, recomendamos o site SegurosPromo. Sempre que faço alguma viagem internacional, utilizo este site comparador de preços e é onde encontro o melhor preço. Ele fornece diversas opções de preços e coberturas – assim fica mais fácil escolher o seguro mais adequado pra minha necessidade.


Dica: usando o nosso código MALADEAVENTURAS você ainda ganha 5% de desconto e para economizar ainda mais, pague no boleto.


Chip de celular para o Egito

Eu acho que deveria ter começado este guia com essa dica em primeiro lugar. Ter um chip fez TODA a diferença durante a minha viagem e foi uma mão na roda para pedir Uber, encontrar restaurantes legais, checar a localização do hotel, dar um alô pra mamãe… rsrs

Optei por sair do Brasil já com o chip em mãos para garantir que eu já chegaria conectada. Fechei com pelo site Viaje Conectado e foi tudo super prático! Antes de descer do avião eu já tinha sinal 4G.


Neste post conto mais sobre a minha experiência com o chip no Egito:

Chip de viagem Egito (com cupom de desconto!)


Combo de viagem: Egito + Jordânia + Israel

É muito comum que viajantes optem por fazer 2 ou mais países pelo norte da África / Oriente Médio. Eu mesma optei por fazer Egito + Jordânia em meu planejamento. Pensei assim “já que estou indo para essa tão tão distante terra dos faraós, por que não dar um pulinho na também exótica Jordânia”?

Leia também:

O que fazer em Jerusalém: GUIA completo + MELHORES passeios

O que fazer em Israel: 15 passeios imperdíveis para incluir no seu roteiro

O que fazer no Mar Morto: 4 passeios imperdíveis

O que fazer em Haifa: principais atrações + guia completo


Independente do seu estilo de viagem, eu sugiro que você vá ao Egito com tempo para explorar cada cantinho deste país incrível! Tenho certeza que você, indo em sozinho, em casal ou com a família toda, voltará com aquele gostinho por mais aventuras a países exóticos com este.

Boa viagem!


 


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

37 respostas

  1. Ameeeeiii as dicas e videos?
    Você achou passagem barata do Cairo pra Aswan? Pq não estou achando, td tá um absurdo ? querias saber se é caro msm
    Obrigada

  2. Olá!
    Amei seu site,parabéns!
    Gostaria de saber se você contratou guia no Egito se sim, por favor poderia passar o nome?
    Eu já estive no Egito mas estou voltando para levar minhas duas filhas.
    Vamos também a Israel. Como são três mulheres sozinhas,fico com cuidado né….
    Te agradeço imensamente desde já!
    Meu nome é Jussara,moro em Brisbane na Austrália!
    Grande abraço

    1. Oi Jussara! Tivemos problemas para receber comentários nas últimas semanas aqui no blog. Desculpe a demora para respondê-la!

      Se ainda for válida a resposta… Eu fechei meus passeios e tours online, por um site chamado Get Your Guide. Funcionou super bem e achei ótimo que o site tem reviews das empresas e passeios para evitar que a gente caia em furada.

      Aqui vai o link: https://www.getyourguide.com.br/?partner_id=IDD8J5F&utm_medium=online_publisher&utm_source=mala_de_aventuras&placement=%22other%22&cmp=comment

      Bjs e boa viagem!

  3. Ola, tudo bem?

    Vocês fecharam tudo independente de agências ? Montaram o próprio roteiro, isso funciona bem por lá?

    1. Oi Polly! Fizemos o roteiro independente sim e foi ótimo! Gosto mt de fazer as coisas no meu ritmo, pesquisar e montar um roteiro personalizado pra mim. hehehe
      E fechamos alguns passeios pontuais pela internet, inclusive a visita às Pirâmides e o cruzeiro.

      1. Olá! Vocês fecharam os passeios com qual empresa? Estou tendo dificuldade, pois eu e meu noivo vamos independente, mas precisamos contratar alguns passeios em Cairo.

  4. Oi, Gaia! Em primeiro lugar, queria dizer que sou fã do trabalho de vcs aqui no blog! Em segundo lugar, li em uma agência que casais somente podem se hospedar no mesmo quarto no Egito se forem casados, o que deveria ser comprovado mediante apresentação de documento, isso é verdade? Quando vc foi já estava noiva?

    Mais uma vez, parabéns pelo trabalho maravilhoso aqui! Bjs

    1. Oi Lu!! Minha nossa!!! Eu nunca ouvi falar sobre isso e não tive problemas em relação em nenhum hotel durante minha viagem. No caso, ainda estávamos namorando durante essa viagem e não pediram nenhuma comprovação de relacionamento. Acho que não precisa se preocupar com isso não =)

  5. ÓTIMO SITE E ÓTIMAS DICAS! Dá para fazer Israel (Jerusalém) para Cairo (ficando lá uns 3 dias) e depois voltar a Jerusalém? Pergunto, porque estou querendo ir nos 2 locais (+, na verdade), mas ir para Jerusalém é + barato!

    1. Oi Marcelo! É super viável de fazer Jerusalém + Cairo. É uma pena que você não poderá conhecer todos os cantinhos incríveis do Egito, como o Mar Vermelho, o berço do Egito Antigo (Luxor), entre outros. Mas se você optar por conhecer apenas o Cairo, acho que 3 dias são suficientes =)

  6. Adorei muito!!! Só fiquei com uma dúvida. Onde você conseguiu o transfer? É mais vantagem ir de trem ou de avião em quesito custo?

    1. Oi Eduarda! Esse roteiro pelo Egito é simplesmente FANTÁSTICO! Nós montamos toda a viagem por conta própria. Compramos os vôos internos aqui pelo Brasil mesmo. Pesquisamos no Subviagens, Decolar e Kayak. Em relação a custo x benefício, eu diria que ir de avião faz mais sentido.

  7. Oi, Gaia!
    Estou organizando minha viagem pra lá e o roteiro perfeito pra minha família seria: Cairo + Alexandria + Luxor + Hurghada (ou + Aswan) + Cairo. Seria muito corrido fazer isso em 1 semana? Porque somos como vc. Sempre preferimos montar roteiro de acordo com nossos interesses e nosso tempo. Mas também não queria ficar só no corre-corre.
    Lilian.

    1. Oi Lilian! Acho corrido pra 1 semana, mas é viável! Eu tiraria um destino pra não ficar tanta correria. Minha sugestão:
      1 dia Cairo
      1 dia Alexandria
      2 dias Luxor
      2 dias Aswan (se puder, fiquem hospedados num dos hoteis do Nubian Village)
      1 dia Cairo

      Neste caso, o Mar Vermelho ficaria de fora do roteiro… Outra alternativa é tirar Alexandria e Aswan e passar 3 dias no Mar Vermelho.Espero ter ajudado =)

      1. Olá…
        Estou planejando minha viagem para o período de 12 a 19/06/23. Achei esse roteiro bem legal.
        1 dia Cairo; 1 dia Alexandria; 2 dias Luxor; 2 dias Aswan (se puder, fiquem hospedados num dos hoteis do Nubian Village); 1 dia Cairo.
        Ocorre que está difícil achar um Guia que fale Português ou Italiano. Não respondem. Você teria dica de algum guia?

        Quanto ao passeio de balão, tem alguma dica específica sobre esse passeio?

        Desde já agradeço se puder ajudar.

        Atte;
        Antonio Carlos

        1. Oi Antônio Carlos, tudo bem?

          Eu recomendo você conferir os passeios disponíveis no Civitatis: https://www.civitatis.com/pt/luxor/?aid=99718

          Esse site tem uma variedade muito boa de tours com guias em português. E o legal é que eles testam cada fornecedor antes de indicar lá, então dá para confiar que os serviços serão bons.

          Infelizmente, eu ainda não conhecia esse site durante o planejamento dessa minha viagem para o Egito. Caso contrário, certamente teria utilizado para fechar todos os meus passeios. Depois que conheci, não usei outro fornecedor em minhas viagens internacionais!

  8. Oi Gaia,
    quanto ficou o pacote de mergulho de vocês? Também somos certificados e queremos passar ao menos 2 dias mergulhando. E o transfer privado, ficou quanto?

    1. Oi Barbara! Fomos em 2019, mas ainda bem que tenho uma planilha com vários detalhes da viagem anotados! Os valores que você perguntou foram os seguintes:
      – transfer privativo por 150 euros + gorjeta
      – 3 dias de mergulho para um casal por 550 euros

      Espero ter ajudado! Boa viagem =)

      1. Esse pacote do mergulho tá tudo incluído?
        Caso ainda tenha os contatos do transfer e do mergulho, poderia me passar, por favor?

        1. O diving center em Marsa Alam foi esse aqui: Beach Safari Diving Center. E o transfer, eu pedi para o hotel. Então não tenho como ajudar com esse contato :/

  9. Oi Gaia,
    Parabéns pelo site! Ajuda muito.
    Vamos fazer o roteiro Israel, Jordânia e Egito. Você pode indicar uma seguradora para fazermos o seguro viagem.
    Obrigada,
    Jussara

    1. Oi Ju! Que bacana saber que você está com o roteiro montadinho para Israel, Jordânia e Egito. Esse trio é realmente incrível! Quanto ao seguro, tenho usado e recomendado o seguro da Assist Card que cobre covid. É um pouquinho mais caro, mas vale a pena para não ter estresse. Usa o nosso cupom: MALADEAVENTURAS para garantir um descontinho: https://www.segurospromo.com.br/?utm_medium=afiliado&pcrid=1154&utm_source=site-blog&cupom=MALADEAVENTURAS&pcrtt=coment =)

  10. Ola Gaia, tudo bem?
    So falando o portugues, sera que fica dificil a viagem ou devo contratar um guia?
    Abraço.

    1. É tranquilo se virar em inglês, mas em português pode ficar mais complicado. Se você já está acostumada a viajar por conta própria e já foi a outros países como o Egito, acho que vai tirar de letra. Se é sua primeira viagem internacional, talvez seja melhor ir com agência.

        1. Oi Márcia! Se você é viajante frequente e já está acostumada a viajar falando somente português, acho válido tentar ir sem guia. Por outro lado, se você não é tão experiente assim, talvez seja melhor ter um guia para viajar mais tranquila.

  11. Olá Gaia… que ótimo encontrar seu site e todas as informações sobre esses destinos que sonho também em conhecer!
    Li que vc elaborou seu roteiro, então gostaria de saber se vc voo direto para o Cairo, ou se chegou por outro país e comprou algum voo lowcost. E tentei baixar o link para baixar sua planilha e não deu certo. Vc pode compartilhar ela novamente?

    1. Oi Fabi, tudo bem? Eu cheguei pelo Cairo. Daí fui pra Aswan de avião. Entre Aswan e Luxor, fiz o cruzeiro pelo Nilo. Fechei um transfer privativo até o Mar Vermelho. E voltei para o Cairo de ônibus. 100% multimodal. rsrs

      Funcionou super bem dessa forma e pude testar todos os meios de transporte, com exceção do trem. Esse ficou para uma próxima. O que eu não recomendo para viajantes marinheiros de primeira viagem é o ônibus. Como os motoristas não falam nenhuma língua estrangeira, foi bem dificil a comunicação e eu fiquei morrendo de medo de descer do ônibus e ser deixada para trás. hahahah Então fiquei apertada para fazer xixi, mas não desci do ônibus por nada, porque eu não sabia onde era parada e onde não era, quantos minutos tínhamos em cada lugar… Enfim, perrenguinho!

    2. Ah! E a planilha não tá mais funcionando né? 🙁 Preciso tirar essa opção do texto, porque não to conseguindo liberá-la de forma automática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *