O aniversário do seu amigo, primo, irmão, namorado ta chegando e você não tem idéia do que dar de presente.

Para um viajante e aventureiro o melhor presente são tickets de avião para qualquer lugar do mundo, mas uma outra opção que é sempre válida são livros para inspirar e alimentar a alma dele(a).

Meu aniversário foi recheado de presentinhos legais nessa linha (obrigada mãe, pai e irmã!!) e aqui vou compartilhar com vocês uma lista de ótimos títulos para facilitar suas vidas na hora de escolher um presente para a pessoa querida.IMG_2602-001

#1 100 dias entre céu e mar, Amyr Klink

Li este título recentemente e fiquei encantada! É super levinho, a leitura flui, e você adentra as aventuras de Amyr Klink em sua travessia do Atlântico desde a costa da Namíbia até a região litorânea da Bahia.
Ele não só conta sua experiência mas inspira e mostra que com determinação e foco você pode conquistar o mundo, ou pelo menos o Atlântico.

#2 1000 lugares para conhecer antes de morrer

Trazendo lugares incríveis dos quatro cantos do mundo, este livro é excelente pra sonhar e pode virar um passatempo colecionar estrelinhas para cada lugar conquistado. Eu fui presenteada por uma velha amiga e na época não podia imaginar que iria para o Angkor Wat, no Cambdja, ou para a Grande Barreira de Corais, na Austrália. Onde serão as próximas paradas?

#3 A volta ao mundo em 80 dias

O livro trata da aventura de Fíleas Fogg, um inglês bem certinho que decide apostar que seria possível dar a volta ao mundo em 80 dias lá em 1872. Ele então embarca nessa aventura que pode inspirar muitos apaixonados por viagem por aí.

#4 Intercâmbio de A a Z

Com onze intercâmbios , falando cinco idiomas fluentemente, Marina voltou com as malas muito mais cheias do que elas foram. Ela compartilha suas experiências e, de quebra, dá várias dicas pra quem ta interessado em arrumar as malas e ir em busca de experiências de intercâmbio mundo afora.

#5 50 histórias de quem ama explorar o Brasil e o mundo

Em estilo blog, a coletânea de histórias traz pessoas de diversas profissões e backgrounds compartilhando suas idas e vindas. É fofo e uma delicia de ler e se deliciar com o biólogo que descobriu mais de 400 espécies novas de aranhas em suas jornadas pela Amazônia, ou o piloto que comandou o vôo da seleção brasileira campeã em 1994, entres muitas outras!

IMG_2604

#6 Guia de viagens ecológicas / Guia de viagens de aventura

Essa opção é uma boa idéia se a vibe do seu amigo é contato com a natureza e ele ele tem uma pegada mais ecológica e preocupada com o meio ambiente. São dicas de mais de

#7 Lonely Planet

Como todo bom viajante, seu ente querido deve adorar planejar viagens e estar a par do que rola em cada lugar, quais são os melhores pontos, atrações, hotéis… Se você souber o próximo destino planejado, um Lonely Planet é sempre certeiro, além de super útil!

#8 As Mais Belas Trilhas do Mundo

O sueco Claes Grundsten traz fotografias belíssimas e relatos pessoais de mais de 50 trilhas percorridas por ele em 30 países espalhados pelos quatro cantos do globo. Ele ainda complementa com informações sobre roupas, equipamentos, acomodação, entre outras, além de um guia prático para cada rota.

#9 On the Road

Sal Paradise vive com sua tia em New Jersey, nos EUA, até  que  conhece um charmoso andarilho de Denver e, juntos eles vão atravessar os Estados Unidos, numa jornada que vai além dos lugares por que passam e das pessoas que eles conhecem. É principalmente uma viagem de auto-conhecimento – de uma geração assim como a dos personagens, que buscavam liberdade e amor.

#10 Fotografia (diversos)

Por que não presenteá-lo com imagens de algum cantinho desse mundo? Milhares de fotógrafos viajam e retratam outras realidades, outras paisagens, outras maneiras de ver a vida, pessoas distintas, natureza e beleza. É sempre um bom presente!

Se tiverem outras dicas, são super bem vindas! To mesmo precisando de um novo livro pra alimentar minha ansiedade de viajante sem fim.

Beijos


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *