Está de malas prontas para conhecer uma das regiões produtoras de vinho mais importantes da Argentina e quer saber quais as melhores vinícolas em Mendoza para incluir em seu roteiro?
Depois de uma viagem em família inesquecível para Mendoza, vamos te mostrar detalhes e dizer quais são as melhores vinícolas para conhecer em 2025. E mais: veja também onde se hospedar nessa região cheia de charme!
Vinícolas em Mendoza: vale a pena conhecer?
Para responder a essa pergunta seremos bem diretas: COM CERTEZA! Mendoza é a capital produtora dos vinhos argentinos e é claro que seu roteiro pela região deve incluir as melhores vinícolas em Mendoza.

Nos passeios pelas vinícolas, você tem uma experiência incrível que mistura história, cultura, degustação e ótima gastronomia. Além de poder conhecer de pertinho o processo de colheita e produção dos vinhos, você ainda pode aproveitar para almoçar em uma delas.
Espalhadas pelas regiões de Maipú, Luján de Cuyo e Vale de Uco, visitar as bodegas de Mendoza é um passeio e tanto para se fazer em família, com amigos, ou até mesmo com seu amor. E você pode conferir mais da nossa aventura em família em terras hermanas nesse vídeo a seguir.
Quais são as principais regiões para conhecer vinícolas em Mendoza
Você sabia que existem cerca de 900 vinícolas na região de Mendoza? Desse total, 209 estão abertas a visitação. Vale saber que elas se distribuem em três locais distintos: Lujan de Cuyo, Maipú e o Valle de Uco.
Dito isto, vamos conhecer mais sobre as vinícolas em Mendoza por região.
1. Lujan de Cuyo
Embora Lujan de Cuyo fique perto da cidade, temos a sensação de que ela está bem mais longe. Esta região é mundialmente famosa por ser a “Terra do Malbec“. O Malbec cultivado aqui possui características únicas e marcantes.
Em Luján de Cuyo encontramos uma combinação de vinícolas históricas e modernas. Todas elas possuem um alto padrão de qualidade. Inclusive, muitas das vinícolas mais prestigiadas da Argentina estão localizadas nesta área.

2. Maipú
Por sua vez, Maipú é a região mais próxima de Mendoza e a mais fácil de chegar de ônibus. Inclusive, ela é bastante popular entre mochileiros. Você pode pegar um ônibus até Maipú e depois alugar uma bicicleta para circular pelas bodegas, ou então, usar aplicativos de transporte como Uber ou Cabify.
Foi em Maipú que muitas das primeiras vinícolas comerciais se estabeleceram no final do século XIX e início do século XX, aproveitando a terra fértil e a proximidade com os mercados e infraestrutura. Maipú é uma região versátil, capaz de produzir uma variedade de uvas de qualidade. Além disso, ela é o lar de algumas das vinícolas mais icônicas e visitadas de Mendoza.
3. Valle de Uco
Por fim, o Valle de Uco fica bem mais afastado do centro de Mendoza. Por isso, vale a pena ficar em um hotel por lá. Contudo, vale a pena conhecer essa região, pois dificilmente você terá uma experiência de degustação de vinhos em Mendoza melhor do que a que há no Vale do Uco.
Esta é a região de maior altitude em Mendoza, um fator que molda o sabor de seus vinhos. Os vinhos produzidos aqui são conhecidos por sua elegância, frescor, intensidade aromática e grande complexidade. O Vale do Uco conta com vinícolas inovadoras e elegantes.

Vinícolas em Mendoza: as melhores para visitar em 2025
Sem dúvida, a principal atração da cidade gira em torno dos vinhos. São várias opções de vinícolas e vinhedos que você pode visitar por lá. Só para ter uma ideia, 70% da produção dos vinhos em toda a Argentina vem de Mendoza.
Mas afinal de contas, quais vinícolas não podem ficar de fora do seu tour de vinhos Mendoza? Continue sua leitura para conhecer o nosso TOP 10:
1. Los Toneles
Em primeiro lugar, a vinícola Los Toneles foi nossa escolha na viagem mais recente. Ela é uma das melhores vinícolas em Mendoza para quem vai se hospedar no centro, pois dá para ir de uber.
Na vinícola há a degustação de vinhos e também um restaurante com estrela michelin, que se chama Abrasado. Sem dúvida, ele é uma ótima dica para quem deseja embarcar em uma experiência gastronômica diferenciada.
Inaugurada em 1922, a Bodega Los Toneles possui 3 tipos de visitação. Todas elas são acompanhadas de guia que vão contando mais sobre a história centenária da propriedade e do cultivo das uvas.

- Endereço: Av. de Acceso Este 1360, M5519 Mendoza, Argentina
2. Lagarde
Em seguida, A Bodega Lagarde foi outra que escolhemos conhecer. Inaugurada em 1897, ela representa tradição e qualidade no cultivo de uvas em Mendoza. Com administração familiar, a Lagarde produz rótulos incríveis e de sabor marcante.
Existem diversas opções de passeios na vinícola. Achamos uma ótima opção fazer o menu harmonizado. O menu 7 etapas é delicioso e achamos que valeu muito a pena. A vinícola é mais rústica e ainda não é muito conhecida pelos brasileiros!

- Endereço: San Martín 1745, M5507 Mayor Drummond, Mendoza, Argentina
3. Chandon
Famosa no mundo todo, a Chandon tem sua vinícola em Mendoza e produz excelente rótulos de espumantes. Por lá você encontra algumas opções de degustação. Fizemos a premium e gostamos bastante, pois harmoniza com queijos, pães e frios, além de ir para um lugar mais privativo da vinícola ter essa experiência.
Outras opções de passeio pela vinícola incluem harmonização com doces, picnic e até degustação vendado. Para quem gosta de experiências variadas, sem dúvida a Chandon vai agradar. Ah! A área externa da propriedade é muito charmosa e ótima para fotos!

- Endereço: Km. 29, RP15, M5509 Agrelo, Mendoza, Argentina
4. Catena Zapata
Vamos falar então sobre uma das vinícolas pioneiras na produção de vinho na Argentina? A Catena Zapata iniciou sua produção em 1902, mas apenas na década de 90 que ganhou fama e popularidade.
Eles possuem diversas opções de experiências pela vinícola, uma mais gostosa que a outra. Incluindo tours que misturam música e degustação de vinhos. No entanto, reserve seu lugar com antecedências, pois os passeios são disputadíssimos.
#DicaDaNanda: A vinícola dispõe de um restaurante de primeira. Caso deseje reservar uma mesa no Angelica Cocina Maestra, basta entrar em contato através do [email protected].
- Endereço: Cobos s/n – Luján de Cuyo (5509), Mendoza, Argentina
5. Casa Vigil – El Enemigo
Já a Casa Vigil – El Enemigo é uma das mais recomendadas vinícolas em Maipú. A vinícola se inspira na famosa obra de Dante Alighieri, A Divina Comédia, para te levar a uma experiência única durante o passeio.
A Casa Vigil oferece tours bem completos, passando por todas as fases de produção da bebida. E se você quiser aprimorar sua visita, recomendamos a refeição harmonizada no restaurante da vinícola. Só lembre de reservar com bastante antecedência, pois a Vigil está em alta. Os ingredientes utilizados no restaurante são locais, muitos deles da própria propriedade.
- Endereço: Videla Aranda 7008, M5519 Maipú, Mendoza, Argentina
6. Luigi Bosca
A Bodega Luigi Bosca é uma das vinícolas em Luján de Cuyo mais tradicionais do país. Fundada em 1901 pela família Arizu, ela é referência em uvas do estilo Malbec. Sua produção combina processos tradicionais e modernos, garantindo um sabor único.
Em sua visita a Luigi Bosca, você poderá desfrutar de uma boa variedade de tours. Desde a degustação clássica, até experiências sazonais e de harmonização. E para garantir seu lugar, recomendamos fazer a reserva com antecedência.

- Endereço: San Martín 2044, M5507 Luján de Cuyo, Mendoza, Argentina
7. Trapiche
Por sua vez, a Bodega Trapiche já foi eleita a melhor do mundo em 2019 e desponta como uma das maiores produtoras de rótulos Malbec. Um fato interessante sobre a Trapiche é que sua produção se baseia em práticas sustentáveis e biodinâmicas, sempre objetivando manter o equilíbrio ecológico.
Não faltam opções de experiências na vinícola. Inclusive, na primeira semana de março há um tour especial que envolve a colheita das uvas e harmonização de rótulos com as famosas empanandas argentinas.
- Endereço: C. Nueva Mayorga s/n, M5513 Maipú, Mendoza, Argentina
8. Casa de Uco
Quem busca uma excelente degustação de vinhos em Mendoza não pode deixar de conhecer a Casa de Uco Vineyards & Wine Resort. O complexo conta com vinícola boutique, vinhedos próprios e um resort com lago, mirantes e vista ampla para a Cordilheira.
Nós já nos hospedamos por lá e tivemos uma experiência memorável. A Casa de Uco oferece degustações clássicas e premium com visitas guiadas. Além delas, você também pode aproveitar os passeios pelos vinhedos a pé, de bicicleta ou a cavalo, ou então o pic nic nos parrerais. Esse último é perfeito para casais.

- Clique para ver mais informações sobre a hospedagem na Casa de Uco
- Endereço: Ruta 94 Km. 14.5, M5560, Mendoza, Argentina
9. Andeluna
Na lista das melhores vinícolas em Mendoza, a Andeluna está localizada em Gualtallary (Tupungato), com a Cordilheira dos Andes ao fundo. Além das degustações, a vinícola é conhecida por experiências de harmonização com menus sazonais, servidos no restaurante da propriedade.
Os passeios clássico e premium duram de 60 a 90 minutos. Nelas você ouvirá uma breve história da vinícola, seguido de um passeio por áreas de vinificação e degustação orientada de alguns rótulos de fabricação própria.

- Endereço: RP89 Km 11, M5561 Tupungato, Mendoza, Argentina
10. Zuccardi
Por fim, a Zuccardi não está apenas entre as melhores vinícolas no Vale de Uco, em Mendoza, como também foi eleita durante três anos consecutivos o melhor vinhedo do mundo em uma lista de 50 nomes.
A vinícola oferece passeios 4 vezes ao dia. Os visitantes podem conhecer os espaços da propriedade e vivenciar a experiência única de caminhar pelos vinhedos descobrindo as características e particularidades dos vinhos da casa.
Também é possível reservar uma refeição sensacional no restaurante da vinícola. O menu é todo elaborado com produtos regionais e harmonizada com o melhores vinhos Zuccardi Valle de Uco.

- Endereço: Costa Canal Uco s/n – Paraje Altamira, San Carlos, Mendoza, Argentina
Como visitar as vinícolas em Mendoza
De fato, existem inúmeras vinícolas para visitar nos arredores de Mendoza. Aqueles que não estão de carro podem reservar um tour ou transfer para facilitar a vida. Mas qual o melhor? Continue sua leitura para ver a análise que fizemos.

Tour compartilhado – ótimo custo x benefício
Primeiramente, se você busca atrelar custo e benefício, escolher o tour compartilhado para visitar as vinícolas em Mendoza será uma boa saída. Esse é aquele tipo de passeio é o mais tradicional e que provavelmente já conhece.
Pela manhã, o ônibus da excursão irá te pegar em seu hotel para dar início ao dia. Vale destacar que nessa modalidade você estará sujeito a conhecer as vinícolas escolhidas pela agência. No entanto, não achamos que isso vá interferir na sua experiências, pois todas as bodegas da região são incríveis.
Se você não quer perder tempo procurando um tour compartilhado por Mendoza, nós fizemos o trabalho por você e encontramos uma excelente opção no site Civitatis.
Clique aqui para reservar o seu passeio
Tour privativo
Em seguida, o tour privativo pode ser excelente para quem tem o orçamento mais folgado e quer montar um roteiro mais exclusivo. Normalmente, nesse passeio particular, o guia lhe apresenta uma gama de opções de vinícolas e te ajuda a escolher algumas para visitar.
Clique aqui para reservar o tour privativo
Transfer
Outra ótima opção é utilizar o transfer para visitar as melhores vinícolas em Mendoza. Com ele você pode selecionar uma das diversas categorias de veículoas para te buscar no Centro de Mendoza e ir até as regiões onde ficam as vinícolas. Você terá à disposição opções de veículos de 3 a 16 lugares. Além disso, há a opção mais econômica de transfer compartilhado.
Clique aqui para reservar seu transfer
Qual é a melhor época para conhecer as vinícolas em Mendoza?
A melhor época do ano para visitar as melhores vinícolas em Mendoza é geralmente de outubro a abril, da primavera até a colheita de outono. Mas vale ressaltar que a região fica bem cheia durante as férias de verão em janeiro.
#DicaDaNanda: Março é um excelente mês para visitar as bodegas em Mendoza. Nesse período ocorre a colheita das uvas, chamada de “cosecha” ou vendimia. Com isso, muitas vinícolas oferecem passeios especiais.
Onde se hospedar em Mendoza?
Ao contrário do que se pensa, Mendoza é uma cidade grande. Não importa se você ficar no centro da cidade ou nos arredores, próximo aos vinhedos, existem boas opções de hotéis e pousadas para você escolher.
Primeiramente, o centro é o melhor lugar para ficar hospedado em Mendoza. A região é próxima ao comércio, restaurantes e das atrações turísticas da cidade. Outra vantagem é que se você gosta de sair à noite, o Centro é perfeito. Além de bares e restaurantes, a noite na cidade é famosa pelos cassinos.
Por outro lado, quem busca mais paz e sossego precisa saber onde se hospedar nas vinícolas de Mendoza. A saber, são três as regiões de vinícolas principais: Vale do Uco, Luján de Cuyo e Maipú.
Selecionamos algumas dicas de hotéis e pousadas na região para te mostrar logo abaixo. Mas recomendamos que você leia nosso post Onde ficar em Mendoza para ter uma visão mais apurada:
| Hotel | Nota | Valor |
|---|---|---|
| Sheraton Mendoza Hotel | 8,8 | $$$$ |
| Abril Hotel Boutique | 8,4 | $$$ |
| Casa de Uco | 9,5 | $$$$$ |
| De Los Andes Hotel Boutique | 9,1 | $$$ |
| Rincón Cuatro Soles | 9,4 | $$ |
Dúvidas frequentes de quem pesquisa sobre Vinícolas em Mendoza
Na hora de planejar seu roteiro de vinícolas Mendoza podem surgir dúvidas. Quantas bodegas existem na região? Quais possuem hospedagem? Essas e outras perguntas procuramos responder a seguir para te ajudar a montar seu passeio.
Quanto custa um passeio para vinícolas em Mendoza?
Está curioso para saber o preço do passeio nas vinícolas em Mendoza, né? Felizmente, existem opções para todos os bolsos. Você vai encontrar tours de R$ 200,00 até aqueles que ultrapassam os R$ 2.000,00. Tudo irá depender do seu orçamento.

Quantas vinícolas tem em Mendoza?
Existem mais bodegas em Mendoza do que se possa imaginar. A saber, existem 900 vinícolas na região. Desse total, cerca de 209 estão abertas ao turismo. Isso faz com que Mendoza seja uma regiões que mais produz vinhos na Argentina.
Quais vinícolas em Mendoza tem hospedagem?
Existem diversas vinícolas em Mendoza com hospedagem. Você adorar dormir e acordar em meio ao cenário divino dos parrerais. E se você também deseja passar por essa experiência, aqui vão algumas sugestões:
- Casa de Uco
- The Vines Resort & Spa
- Algodon Wine Estates & Champions Club
- Posada Cavieres Wine Farm
- Casa de Coria
Qual é a melhor vinícola em Mendoza?
Definitivamente, essa é uma pergunta difícil de responder! Depois de muito pensar, chegamos a conclusão de que, dentre as melhores vinícolas em Mendoza, a Catena Zapata se destaca e motivos não faltam para isso.
Em 2023, a Catena Zapata ganhou o prêmio de melhor vinícola do mundo. Vale destacar que os tours nela são disputadíssimos. Então, reserve com antecedência para não perder essa experiência.
O que fazer em Mendoza além das vinícolas?
Além das muitas vinícolas em Mendoza para visitar, você também pode aproveitar a região de outras formas. Veja só:
- Excursão de alta montanha pelos Andes
- Caminhar pelo centrinho de Mendoza
- Conhecer as olivícolas
- Esquiar em Las Leñas e Los Penitentes
- Aproveitar um passeio ao Cânion do Atuel e San Rafael
- Visitar a Reserva Villacencio
- Apostar no Cassino Provincial de Mendoza, Argentina
- Curtir um show de tango
Qual seguro viagem usar em Mendoza?
Por mais próximo que o destino seja, é sempre bom contratar um seguro de viagem. Isso porque ele garante uma experiência mais tranquila em território estrangeiro e protege não só em caso de acidentes e doenças, mas também em situações específicas, como extravio de bagagem.
Para garantir o seu seguro viagem Argentina, nós recomendamos esta excelente ferramenta de comparação onde você consegue colocar lado a lado até 4 apólices e comparar os preços e vantagens de cada uma.
E você ainda pode utilizar o cupom AVENTURAS15 você vai garantir 15% de desconto em qualquer apólice para viajar sossegado.
Pronto para conhecer as melhores vinícolas em Mendoza?
E aí, animado para conhecer as melhores vinícolas em Mendoza? Nós adoramos passar por esta experiência e mais ainda compartilhar com você. Ah! Se ainda ficou alguma dúvida, deixe seu comentário que iremos te ajudar. Depois volte para nos contar o que você achou da sua viagem.
Você também vai gostar de ler:
O que fazer em Mendoza: 24 passeios imperdíveis na charmosa região dos vinhos argentinos
Mendoza, Argentina: GUIA completo na terra dos melhores vinhos argentinos



























