Antes de viajar, procurei algumas dicas de roteiro e passeios em Morro de São Paulo. Vi muitos sites e blogs recomendando o mais tradicional da Ilha como conhecer as 5 praias, a praia de gamboa e fazer o passeio de barco até Boipeba.

É sempre válido e muito útil pesquisar antes de viajar para poder se planejar financeiramente e também organizar o seu tempo para conseguir fazer todos os passeios. Mas, eu sempre procuro reservar um dia para explorar o lugar sem roteiro, apenas pegando dicas dos locais. Foi assim que eu “descobri” as piscinas naturais da Praia do Forte, um pedacinho do paraíso que me encantou, se tornando o meu lugar preferido da viagem!piscinas naturais do forteChegando na Pousada Borboleta, pedi um mapa da Ilha para a recepcionista e logo reparei em um desenho do mar com algumas pedras, próximo ao Forte da llha.

Estávamos voltando da Praia de Gamboa e resolvemos aproveitar o caminho para dar uma paradinha por lá. O barco vindo da praia de gamboa nos deixou no cais de Morro, e, seguindo para a esquerda por uma rua beirando o mar, em poucos minutos estávamos em frente ao Forte, uma construção bem antiga, que está bem acabada.piscinas naturais praia do forteContinuamos andando e nos deparamos com um muro. Insistimos, pois sabíamos que o caminho era por ali, e então pulamos o muro para finalmente ver o paraíso!piscinas naturais praia do forte morro de são paulo
DSC_0371
A maré baixa forma piscinas incríveis, em uma praia pequena e frequentada só por locais. Era final de tarde, lá pras 16h, e o dia estava lindo. Que lugar! Que paz! Eu fiquei realmente encantada e querendo registrar de todos as formas: celular, câmera, gopro…! Mas claro, só depois de muitos mergulhos 😉piscinas naturais da praia do forte morro de sp DCIM117GOPROUma dica: mergulhe de chinelo! Há muitas pedras pela praia, e muitos ouriços também. Tem que tomar cuidado com os mini carangueijos, vi muitos nas pedras. Por não tem muito movimento, os bichinhos amam estar por lá.
piscinas naturais praia do forte morro de spOutra dica é assistir o sol se pôr dali. Voltamos no outro dia para ver o pôr do sol do Forte, como contei nesse post aqui, e claro, aproveitamos para dar uma passadinha nas piscinas. Lindo demais!
pôr do sol morro de spComo em todos os passeios de Morro de São Paulo, você deve se atentar à maré. A praia só existe com a maré baixa, onde se forma a faixa de areia. Confira a tábua de marés antes de ir e aproveite muito esse pedacinho do paraíso! <3

Se você gostou das nossas dicas e quer organizar a sua viagem para Morro de São Paulo, confira esse post aqui onde damos todas as informações necessárias!

Tem mais fotos e dicas no nosso Instagram. Não esqueça de seguir! 😉


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *