Quem acompanha a gente no Instagram deve ter visto que recentemente fomos convidadas para conhecer o Rio Quente Resorts, um espaço incrível e cheio de atrações, localizado no meio do cerrado brasileiro, em Goiás.

A Gaia não pôde ir junto comigo por conta de compromissos de família, mas eu fui representando o Mala de Aventuras e fiz a cobertura completa para vocês.

Antes de começar, preciso dizer que me surpreendi. Fui sem muitas expectativas, esperando encontrar um hotel com boa estrutura, algumas atrações e águas quentes (claro!). Mas a experiência no Rio Quente foi muito além disso!

Aproveite para conferir o vídeo que eu gravei com algumas dicas e mostrando as muitas atrações que você vai encontrar por lá. Aperte o play!

O Rio Quente Resorts

O Rio Quente Resorts já tem mais de 50 anos de histórias, e tudo começou em 1920, quando descobriram as terras de fontes termais. Ao longo dos anos foram muitas mudanças e inovações. Hoje, o complexo conta com uma área total de 497 mil m² em meio à paisagem do Cerrado.

O grande diferencial fica por conta das águas quentes, correntes e naturais que fazem parte de seus principais atrativos. São 18 nascentes que brotam dentro do complexo, formando as piscinas termais do Parque das Fontes.

Rio Quente Resorts

Além disso, eles garantem muita diversão para crianças e toda a família no Hot Park, eleito pelo segundo ano consecutivo um dos 10 melhores parques aquáticos do mundo pelo TripAdvisor.

Recentemente o Resort inaugurou uma área de esportes em meio à natureza, com um toque extra de aventura: o Eko Aventura Park! Atrações como rafting, tirolesa, quadriciculo e air soft podem ser feitas por lá.

rio quente resorts

Ainda nesse post e nos próximos, vou detalhar melhor todas as atividades que eu fiz dentro do Resort e falar mais um pouquinho sobre o Hot Park e o Eko Aventura Park!

Como chegar

O Rio Quente Resorts fica em Caldas Novas, Goiás. A maneira mais fácil de chegar até lá é pegando um avião para o aeroporto de Caldas Novas e usar o transfer do hotel onde você vai ficar hospedado. Do aeroporto até o Rio Quente são 30km, mais ou menos 40 minutos.

Os vôos para Caldas Novas são restritos, normalmente saindo de São Paulo e apenas duas vezes por semana (quinta e domingo). Se eu não me engano, as duas companhias que fazem esse trecho são a Gol e a Tam.

Se você mora nos arredores, também tem a opção de ir de carro ou de ônibus. Caldas Novas fica há 310 km de Brasília, 170 km de Goiânia, 730km de Belo Horizonte e 200km de Urberlândia!

Hospedagem: qual hotel escolher?

São 8 opções de hospedagem no Rio Quente Resorts, tudo pensado para garantir a melhor experiência para seus hóspedes. Os três principais hotéis do complexo são: o Hotel Pousada, o Hotel Turismo e o Rio Quente Cristal Resort.

Hotel Pousada

No Hotel Pousada foi onde “tudo começou”. Ele foi o primeiro a ser construído no complexo e já passou por várias reformas. Hoje, ele mantém a tradição aliada a uma estrutura mais moderna e confortável.

Com localização privilegiada, no interior do complexo Rio Quente Resorts, o Novo Hotel Pousada fica entre o Parque das Fontes e o Hot Park. É o hotel perfeito para quem deseja aproveitar ao máximo o complexo turístico, hospedando-se em apartamentos totalmente renovados e envoltos pela beleza exuberante da natureza do cerrado.

rio quente resorts

Faça aqui a sua reserva pelo Booking!

Hotel Turismo

O Hotel Turismo é super moderinho, com jardins projetados por Burle Marx, projeto arquitetônico e decoração de muito bom gosto.

Nos hospedamos nesse hotel e adoramos a experiência. O quarto é bem amplo, confortável e com tudo que uma boa hospedagem oferece: frigobar, ar condicionado, tv, secador (heheh), etc. Mas, o mais incrível que poucos hotéis oferecem, é a vista privilegiada que tínhamos da janela. De lá, vimos um pôr do sol espetacular, araras voando todo dia de manhã e a árvore em frente cheia de tucanos!

hotel turismo rio quente resorts

Ele também fica próximo às atividades, como o Parque das Fontes e o Hot Park. É ali que estão o Louge da Stella Artois e o restaurante Pequi, com culinária excelente.

Faça aqui a sua reserva pelo Booking!

Rio Quente Cristal Resorts

O Hotel Cristal é realmente um lugar único e exclusivo, para você viver ótimas experiências!

Desenvolvido por Benedito Abbud, o paisagismo sustentável percorre cada um dos ambientes do hotel, formado por quatro átrios, que representam os quatro elementos naturais do planeta: água, fogo, ar e terra.

Inspirado nestes elementos, o hotel recebeu este nome, pois representa a gota d’água, principal riqueza do nosso cerrado, que além de ser um elemento exótico e exuberante, é, ao mesmo tempo, místico e refinado. Legal né?

Os quartos e a piscina com borda infinita são um show a parte. À noite, tem música nos jardins e você pode tomar um bom drink no bar da piscina. Uau!

rio quente resorts cristal

Há ainda outras 5 opções de hospedagem no Rio Quente. (pois é, o complexo é muito grande!). Entre no site para conferir!

Restaurantes

Não se preocupe com as refeições. O Rio Quente Resort oferece vários restaurantes e barzinhos para você matar a fome entre um mergulho e outro. Aqui você pode conferir a lista dos restaurantes e a especialidade de cada um.

O restaurante Pequi está no Hotel Turismo, onde nos hospedamos, e fizemos várias refeições por lá. O café da manhã era cheio de variedades, era até difícil escolher! Também almoçamos uma deliciosa feijoada e jantamos comida árabe. O esquema é buffet e você pode se servir à vontade!

Também fomos no restaurante Chopp Brahma. O chopp, claro, estava geladíssimo e adoramos as opções do cardápio, que é a la carte.

Jantamos na pizzaria Oliva com o pessoa do marketing que nos recebeu super bem, e adoramos a pizza! Massa fininha e ingredientes bem frescos.

Ao longo do complexo você vai ver quiosques vendendo o sorvete Bello Gellato. São sorvetes artesanais preparados lá mesmo! Nos falaram que eles mandaram pessoas para a Itália para aprenderem a prepará-los e reproduzí-los no Rio Quente. É muito gostoso!

Além disso, todas as folhas e vegetais consumidos nos restaurantes do Rio Quente Resorts são plantados e colhidos da própria horta, sem uso de agrotóxicos e pesticidas. Demais, né?

Parque das Fontes

Toda a fama e o cartão postal do Rio Quente ficam por conta das piscinas termais do Parque das Fontes. Ali são 8 piscinas de águas quentes, com média de 35 graus, correntes e naturais, renovadas a cada 20 minutos.

parque das fontes

Eu demorei um pouco para acreditar que a água dessas piscinas era natural, quente de verdade, sem nenhum aquecedor. É incrível ver aquela água tão transparente, limpa e quentinha ali, disponível para você durante 24 horas. Sim!! O Parque das Fontes não fecha e você pode aproveitá-lo à noite e até de madrugada.

parque das fontes

Durante o dia você pode aproveitar os bares das piscinas, com opções de petiscos, drinks e chopp. Também rolam algumas programações, como hidroginastica, aula de dança e brincadeira para as crianças.

A maioria das piscinas é rasinha, mas tem uma que eu adorei, bem funda, onde eu nem consegui ficar de pé. É bom demais nadar naquela água quentinha e limpa, sensação única!

Minha experiência

Como falei, fomos convidadas para conhecer o Rio Quente Resorts, e a viagem não poderia ser mais surpreendente! Fui sem esperar muita coisa, já que muita gente acha que quem frequenta esse tipo de lugar são pessoas mais velhas. Antigamente, realmente era o maior público, mas o Rio Quente vem inovando e dando uma outra carinha para o complexo, agradando à todas as idades!

Rio Quente Resorts

Por lá você vai encontrar uma natureza exuberante, sem fim. O legal é que todas as construções respeitam o meio ambiente, então você está sempre cercado por muito verde! Eles tem uma enorme preocupação com a preservação ambiental, se quiser saber mais, clique aqui.

Então fica a sugestão de um destino exótico, único e “quentinho”, que com certeza vai agradar quem ama natureza, quem ama um ambiente bem tranquilo e quem está precisando de uma folguinha para relaxar (nada melhor do que piscinas térmicas para isso!).

** Nos próximos posts vou falar sobre o Hot Park e sobre o Eko Aventura Park! Fiquem de olho 🙂
** Lá no nosso instagram tem mais fotos dessa viagem incrível. Não deixe de seguir a gente por lá: @maladeaventuras.

 


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *