As Montanhas Rochosas do Canadá são o destino perfeito para quem curte natureza. Com paisagens inspiradoras, uma intensa vida selvagem e uma infinidade de atividades ao ar livre para todas as idades, está viagem é ótima para famílias, casais ou até amigos em busca de aventura. Neste post você encontra o meu roteiro Banff – Jasper e arredores, além de dicas e fotos de perder o fôlego!

Quando estou planejando uma viagem, uma das maiores dificuldades é montar o roteiro. Isso porque tenho que entender o local, qual é a melhor maneira de se locomover por lá e depois selecionar o que não pode ficar de fora da lista. E uma das coisas que mais facilitam na hora de fazer esse planejamento é ver alguns roteiros de outras pessoas e adaptar ao número de dias disponíveis e ao meu gosto. Por isso, resolvi escrever esse post com meu roteiro detalhado pelas Montanhas Rochosas canadenses.


Leia também:

Banff: as melhores dicas para você planejar a sua viagem

Jasper: como chegar, onde se hospedar passeios e dicas imperdíveis


Icefields Parkway, Canadá
Icefields Parkway

Como foi o meu roteiro Banff – Jasper

Fazendo um breve panorama geral da viagem: foram 5 dias no total, percorridos de carro desde Calgary até Jasper. De lá seguimos viagem de carro para Vancouver. Fomos na primeira semana de junho/17 e só pegamos tempo bom. Um dia ou outro estava nublado, mas não dá pra reclamar, pois não choveu nenhum dia.

O tempo bom é imprescindível para o sucesso da viagem e a melhor época para isso é no verão, não é a toa que é a alta temporada na região. Para fugir do tumulto, evite os meses de julho e agosto.

Agora vamos ao que interessa? Espero que as dicas sejam úteis para vocês! Qualquer dúvida, deixa um comentário aqui 🙂


Roteiro Banff – Jasper Dia 01: Canmore e arredores

Chegamos no aeroporto de Calgary no meio da tarde, alugamos nosso carro e pé na estrada! Seguimos para Canmore pela rodovia alternativa 1A (o Google vai te mandar pela via mais rápida, mas essa via secundaria é muito mais bonita e vale a pena os minutos a mais a viagem). No caminho paramos em alguns lagos que não sei dizer o nome. Siga um mapa e tudo estará bem heheh

Canmore
Canmore

Se você chegar ainda com disposição e luz no céu, há diversas trilhas para fazer na região. Sugiro visitar o Visitor Center para pegar algumas dicas.

E não se esqueça de comprar seu Bear Spray. Apesar de não termos usado ele em momento algum, ele é indicado como uma medida de segurança para emergências. Contudo, se você vir ursos nas trilhas, a primeira missão é se fazer presente, falar alto, levantar os braços e se juntar com seu grupo. O spray é para o caso dele ainda assim avançar.

A gente viu tantos ursinhos fofos ao longo da viagem que não imagino que seja necessário usar, mas nunca se sabe né?

Aliás, a vida selvagem é tão exuberante por lá! Nos cinco dias que ficamos na região vimos ao menos 6 ursos, uma raposa, alguns alces, bodes da montanha… Me senti em um Safari! Heheh


Roteiro Banff – Jasper Dia 02: Banff e arredores

Como ficamos hospedados em Canmore, subimos para Banff parando diversas vezes no caminho para fotografar ou apreciar a vista. Detalhe: esse trecho tem apenas 20min. O Lake Minnewanka e a Cascade Ponds foram alguns dos principais pontos por onde paramos. Há também um mirante para ver a cidade de Banff de cima e outro para ver o Hotel Fairmont.

Mas a melhor parte do dia foi, sem dúvida, a trilha por Johnston Canyon. Além da bela queda d’água, descobrimos um spot secreto por lá que rendeu boas fotos! Só não me pergunte onde é pois não há placas e só conseguimos chegar por causa de uma amiga que estava conosco e já havia ido. Essa trilha de Johnston Canyon segue ainda por mais alguns quilômetros até chegar em Ink Pots. A gente não conseguiu ir porque começou a chover logo que seguimos para lá, mas dizem que vale muito a pena!

Johnston Canyon, Canadá
Johnston Canyon

O final do dia em Banff foi super agradável, passeando pelas lojinhas da cidade e conhecendo alguns dos restaurantes de lá. Só esteja preparado, porque não vai ser barato.


Roteiro Banff – Jasper Dia 03: Lake Louise, Moraine Lake e Emerald Lake

Com águas azuis estonteantes, o Lake Louise é realmente de tirar o chapéu. Acredito que ele seja o lago mais famoso da região, muito provavelmente pela facilidade de acesso e por ter um pelo Hotel Fairmont ao seu lado.

Lake Louise, Canadá
Lake Louise

Alugar um kayak vermelho por lá é tentador, mas sugiro que você espere até o Lake Beauvert (em Jasper) para fazê-lo. Além de ser mais barato, você praticamente vê o fundo do lago de tão transparente que a água é.

Apesar do encantamento, não gastamos muito tempo lá, pois o melhor ainda estava por vir. O Moraine Lake é daqueles que dá vontade de caminhar pela borda, fazer trilha para o mirante, explorar de todos os lados! Acho que as fotos explicarão o porquê. E olha que ele ainda nem estava 100% descongelado, o que eu achei demais!

Moraine Lake, Canadá
Moraine Lake

Para fechar o dia, mais um lago lindo de morrer: o Emerald Lake. Ele é um desvio na estrada e fica localizado no parque vizinho a Banff, chamado Yoho National Park. Como o nome já diz, sua cor esmeralda é linda, especialmente no entardecer. Há um restaurante na beira do lago, perfeito para tomar um drink ou uma cerveja local apreciando a vista. O hotel próximo do restaurante também é demais! Imagine acordar com uma vista dessas?

Emerald Lake, Canadá
Emerald Lake

Roteiro Banff – Jasper Dia 04: Icefields Parkway – de Lake Louise até Jasper

O quarto dia de viagem começou cedinho! Logo pegamos a estrada para poder aproveitar ao máximo os 230km que ligam Lake Louise a Jasper.

Muita gente acha que a Banff já é suficiente e que não faz sentido dirigir até Jasper, mas para mim, foi o melhor trecho da viagem! A estrada é belíssima e há tantas paradas para fazer no caminho que vale muuuito a pena! Conselho de amiga: insira mais ao menos 2 dias na viagem para isso.

Peyto Lake, Canadá
Peyto Lake

Nós passamos no centro de informações para pegar um mapa da região e ainda pegamos algumas dicas das paradas imperdiveis. O mapa foi ótimo, super bem sinalizado, indicando banheiros, áreas de picnic, restaurantes, além de todos os atrativos.

Estes são os pontos onde paramos que considero imperdíveis: Bow Lake, Waterfowl Lake, Peyto Lake, Sunwapta Falls, Athabasca Falls e Horseshoe Lake.

Athabasca Falls, Canadá
Athabasca Falls

Roteiro Banff – Jasper Dia 05: Jasper

Confira também: Jasper – como chegar, onde se hospedar, passeios e dicas imperdíveis 

Uma cidade pequena e encantadora, Jasper tem apenas 5 mil habitantes. Terminar a viagem pelas Montanhas Rochosas do Canadá ali não poderia ter sido melhor!

Jasper é uma cidade bem menos turística que Banff e, por isso, tivemos dificuldades em encontrar acomodação nos caminhos tradicionais (Booking, Airbnb, …). Ainda bem que o Google sempre salva e nós encontramos um ótimo B&B nesse site aqui.

Patricia Lake Canada
Patricia Lake

O mais engraçado de Jasper é que como é tudo pertinho, nossa meta do dia era percorrer 5 lagos antes do almoço. Hahaha Dito e feito!  Começamos pelo Patricia Lake, seguido do Pyramid Lake, depois fomos para o outro lado da cidade, onde adoramos ver um pouco dos locais aproveitando uma prainha nos lagos Edith e Annette. E ainda “ganhamos um lago de brinde”, o Ochre Lake, que é de areia movediça!

Como a viagem era basicamente focada em fotografias, logo depois do almoço colocamos o pé na estrada para ir até o Maligne Lake e o Medicine Lake, que ficam a aproximadamente 1 hora do centro de Jasper.

Para fechar a viagem com chave de ouro, nada como um bom descanso em uma piscina aquecida com vista para um lago maravilhoso. O dayuse no Hotel Fairmont JLP é uma delicia! Ele é uma excelente opção de hospedagem para famílias e casais.

Canoa vermelha canadense
Dayuse no Fairmont: canoas e bicicletas disponíveis para alugar.

É possível usufruir de toda a estrutra do hotel sem necessariamente estar hospedado lá. Há canoas e kayaks para alugar, além de bicicletas que podem ser utilizadas para dar uma volta nos lagos dos arredores. Os restaurantes também são abertos ao público e tomar um Caesar – principal drink nacional, lembra um Bloody Mary – no por do sol é obrigatório! Foi o melhor Caesar que eu provei na viagem, vale a pena. E, para acompanhar, você pode pedir um famoso prato canadense chamado Poutine – batatas fritas com molho gravy e queijo por cima. Hmmm!


Dicas gerais para montar o seu roteiro Banff – Jasper

– Compre um spray “anti-urso”. Essa foi a primeira recomendação que nos deram ao chegarmos no Centro de Informações de Banff. Isso não significa que você vai usar o spray contra um urso, é apenas uma precaução. Se um urso resolver te atacar, o que é pouco provável que aconteça, o primeiro passo é ficar junto com todo o grupo e falar alto, olhando para o urso, fazer sua presença ser notada. Se nada disso funcionar e ele for para cima de você, aí sim será necessário usar o spray.

– Wifi/internet: esteja preparado para ficar desconectado na Icefields Parkway, estrada que liga Lake Louise a Jasper. Fora isso, o sinal de internet pegava muito bem em todos os lugares. A maioria dos estabelecimentos também disponibilizava wifi.

– Roupas adequadas: faz uma diferença enorme na viagem como um todo estar com as vestimentas adequadas ao clima. Nós, brasileiros, não estamos acostumados ao frio extremo, mas mesmo no final da primavera por lá, o frio é intenso. Procure usar várias camadas de roupas, para ajustar a temperatura ao longo do dia, e por cima de tudo, um corta-vento impermeável. Durante o dia, nas trilhas, você vai sentir calor e as várias camadas vão facilitar sua vida, pode ter certeza!

Aluguel de carro

Como essa viagem foi uma roadtrip, optamos por já sair aqui do Brasil com o carro alugado. Usamos o site RentCars para pesquisar preços, ele faz uma compilação de todas as grandes locadoras de carro (Hertz, Avis, Europcar, Sixt…) e funcionou super bem! A gente sempre usa e recomenda. Faça sua reserva através do blog sem custos adicionais. É só clicar aqui.

Seguro viagem

Não dá para viajar sem seguro viagem! Afinal, imprevistos também acontecem durante as férias. Já imaginou sofrer um acidente ou ter algum problema de saúde longe de casa? Para evitar ainda mais dor de cabeça nessas horas, é essencial ter o seu seguro viagem garantido.

Sempre fazemos o nosso pelo site do Seguros Promo, que possui várias seguradoras conveniadas. Eles comparam os melhores preços e todo o processo é feito de forma bem prática – você recebe a apólice por e-mail e ainda pode dividir em 6x sem juros ou ganhar 5% de desconto no pagamento à vista.

Clique aqui para fazer a sua cotação no site da Seguros Promo!

Chip internacional para celular

Hoje em dia fica difícil viajar sem celular – ou melhor, sem um celular COM internet – né? Além de avisar a família que está tudo certo, compartilhar fotos no Instagram e fazer check in no Facebook (quem nunca?), estar com internet a todo momento facilita muito a vida dos viajantes para se localizar, fazer alguma busca rápida sobre o destino, abrir o número da reserva e etc.


Nós indicamos o chip da Yes Brasil que você encontra no viajeconectado.com.br. Oferece internet a partir do 4G de qualidade e nós usamos sempre nas nossas viagens. 

Compre aqui o seu chip da Yes Brasil. Use o cupom MALADEAVENTURAS para 10% de desconto.


 

 


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

49 respostas

  1. Olá, adorei o seu roteiro. Estou pensando em fazer com criança de dois anos em junho do ano que vem. Você acha tranquilo? Como você fez na volta? Carro de Jasper até Vancouver? E voltou pelo aeroporto de Vancouver? Obrigada!!

    1. Oi Natalia, tudo bem?

      Achei a estrutura do Canadá incrível!! As estradas são ótimas, há diversas paradas, a rede hoteleira é muito boa, portanto, acho que dá para fazer tranquilamente com crianças.

      Sobre a volta, fiz exatamente este trajeto: Jasper – Vancouver, que levou cerca de 8h-10h. Ficamos alguns dias na cidade e voltamos para o Brasil de lá. Outra opção é Edmonton, o aeroporto mais próximo de Jasper. Mas muita gente opta por voltar para a cidade de partida que costuma ser Calgary.

      Espero ter ajudado!! =)

      Beijos,
      Gaia

  2. Ainda não conheço o Canadá, mas sempre fico encantada quando vejo fotos dessa região das Montanhas Rochosas. Muito legal esse roteiro detalhado e cheio de informações importantes, certamente vai ajudar no planejamento dos viajantes que sonham ir para lá!!!

    1. Quando estava planejando a minha viagem para Banff e Jasper, achei poucas informações de roteiro assim. E quando montamos a viagem por conta própria, é bom saber detalhadamente quais são os principais lugares pra conhecer e tal né? Que bom que gostou do post =)

  3. Nossa… que lugar mais incrível e que fotos maravilhosas! Adorei o post, as dicas e o roteiro! Esse post ficou muito bom. Adorei! Bjs

  4. O Canadá está na minha lista faz tempo, porque acho que deve ser incrível. Quero muito conhecer Vancouver, Montreal e Toronto, mas agora, vou incluir os passeios do teu post também. Estes lagos, estas montanhas, que coisas mais lindas! Adorei!

  5. Boa noite!
    Gostei muito do seu post/blog…
    Eu e minha esposa faremos nossa viagem semelhante a sua porem em menos dias…
    Chegaremos em Calgary 19/abril e já vamos partir p nossa road trip p Banff & Lake Louise + outros pontos turísticos da regiao até chegarmos em Jasper onde iremos dormir.
    Logo pela manha (20/abril) vamos conhecer Jasper e os arredores e dirigir sentido Vancouver.
    E ai que surgiu a minha dúvida!
    Há alguma cidade interessante/turística nesse caminho, entre Jasper e Vancouver, que valha a pena conhecer e pernoitar? Ou seria melhor aproveitar 2 dias na região de Jasper, e depois seguir direto a Vancouver?

    Muito obrigado

    E vou continuar lendo as outras matérias…

    Lucas

    1. Oi Lucas, tudo bem?

      Eu pesquisei bastante para tentar encontrar alguma cidade que valesse a pena a parada entre Jasper e Vancouver, não encontrei nada… No fim das contas, decidi reservar um dia inteiro para este trajeto, que levou cerca de 9h.

      Sugiro que você aproveite Jasper por 2 dias e depois siga para Vancouver. Imagino que nesta época ainda vá estar nevando, o que pode ser meio inconveniente para alguns passeios. Mas, com sorte, você verá aurora boreal! Lá é um dos melhores lugares para tirar foto noturna aliás, pois quase não há intervenção de luzes artificiais das cidades.

      Será que ajudei? Boa viagem!!
      Beijos,
      Gaia

      1. Oi Gaia! Tudo ótimo…e voce?

        Obrigado por responder…
        Ajudou sim e muito!
        Acho que a sua sugestão é a melhor mesmo, ainda mais se conseguirmos ver a aurora boreal! Até pensei em pernoitar em Whistler, já próximo de Vancouver, mas não sei se valeria a pena. Não li muito sobre essa região e não sei se pela época que estaremos lá valeria a pena…Você conhece e/ou recomenda?

        muito obrigado novamente,

        Lucas

        1. Oi Lucas!

          Eu fui a Whistler e é uma graça! Deve ser ainda mais legal com neve. Acho uma boa pernoitar lá e talvez experimentar ski ou snowboard? Não sei se é a praia de vocês mas a estação de Whistler é bem famosa. Há outras atividades legais na cidade. Vou tentar escrever um post sobre isso. =)

          Bjs,
          Gaia

  6. Boa tarde!
    Muito lindo este roteiro, pretendo fazê-lo. As informações que vocês compartilharam serão bem úteis na montagem do meu roteiro.
    Uma dúvida, há algum custo, e qual é, caso haja, para acessar os lugares que você mencionou?
    Obrigado, e parabéns pelo post.

    1. Oi Deocir!

      Eu visitei os parques em 2017, quando o Canadá completava 150 anos. Eles fizeram uma ação incentivando a visita aos parques e as entradas foram gratuitas! Mas agora que já virou o ano e estamos em 2018, imagino que tenha uma pequena taxa sim.

      Fazendo uma busca rapidamente, encontrei este site oficial do Parks Canada, onde eles falam sobre taxas de admissão. Me parece que custa CAD 136 para até 7 pessoas em um veículo. Dá uma olhada nesse site: https://www.pc.gc.ca/en/voyage-travel/admission

      Bjs e boa viagem!!

    1. Oi Rodrigo, a locadora de carro aceitou o documento brasileiro. Não tivemos problemas com isso. Mas talvez seja melhor ficar no “safe side” e levar a PID.

      1. Caramba, já é mês que vem nossa viagem e estamos muito empolgados. Sobre a PID, por precaução, vamos levar.
        Estamos muito em dúvida sobre ficar uma noite em Lake Louise ou ter base em Banff mesmo. Estamos com o roteiro abaixo, o que você acha?

        Dia 01: Chegada em Calgary no início da noite e ir direto pra Banff.
        Dia 02: Banff e região.
        Dia 03: Lake Louise e região
        Dia 04: Ida pra Jasper bem cedinho (Icefields Parkway).
        Dia 05: Jasper.
        DIa 06: Jasper.
        Dia 07: Volta pra Calgary pela manhã.

        1. Nossa, Rodrigo! O tempo voou! É tão boa essa fase do planejamento e espectativa da viagem né? =)

          O tempo entre Lake Louise e Banff é bem curtinho. São no máximo 40 minutinhos. Acho que a dúvida aqui é se vale a pena poupar esse tempo para seguir viagem até Jasper no dia seguinte ou se vale fechar mala e abrir mala em outro hotel. No fim das contas acho que dá no mesmo. rsrs

          OBS: o roteiro está ótimo!!

  7. Olá meninas! adorei as informações que vocês deram no blog sobre as rochosas, estou indo para lá no dia 9 de Junho, sozinha, então estou um pouco insegura, reservei um carro em Jasper pelo decolar, vocês acham que é possível ir de Jasper a Banff em um dia tranquilamente? eu sairei cedo de jasper e pretendia chegar a banff pelo fim da tarde, fazendo paradas nos pontos turisticos da estrada.

    1. Oi Dri! Acho um pouco puxado fazer todo o trajeto em um único dia, pois há muitos lugares para parar no caminho. Eu indicaria fazer em ao menos dois dias, dormindo em Lake Louise uma noite.

      Quanto a viajar sozinha, lá é muito seguro e as estradas são ótimas. Tenho certeza que você vai adorar. =)

      E Junho é uma época ótima para ir às Rochosas Canadenses. Boa viagem!!

  8. Oie moças, como estão?
    Parabéns pelo blog, dos que eu já pesquisei, é o mais completo!
    Estou indo para o Canadá amanhã e chego em Calgary no dia 06/05, gostaria de pegar os lagos descongelados, mas não será possível desta vez.
    Estou indo sozinho e será minha primeira viagem internacional, é possível fazer todas essas trilhas e lagos sozinho? Tenho um pouco de receio, pois nunca me deparei com um urso…kkkkkkkkkkkkk

    Mais uma vez parabéns!
    Marcelo.

    1. Oi Marcelo, tudo bem? Que demais você embarcar nessa viagem sozinho! Tenho certeza que vai ser uma ótima experiência. Realmente ainda tá bem frio por lá e provavelmente os lagos estão congelados. Mas tomara que você dê sorte e consiga ver um ou outro.

      A maioria dos lagos que visitamos foi de carro mesmo, pois a estrada é ótima e, com um mapa na mão, você conseguirá ver todos os pontos de interesse: lagos, cachoeiras, mirantes… No Visitor Center eles vão indicar que você compre um spray de urso, mas acho que é pra último caso mesmo.

      Será que ajudei? rsrs Aproveita muuuito! Boa viagem =)

  9. Olá meninas,
    Adorei o blog de vcs. O que vcs acham sobre ir na segunda quinzena de setembro, vcs acham viavél?

    1. Oi Cris! Acho super viável de ir nessa época. Provavelmente vai ser o finalzinho do verão e já deve esfriar. Espero que os lagos não tenham congelado nessa época, não sei ao certo até quando vai a temporada dos lagos… Boa viagem!

      1. Obrigada por responder!
        Gaia, estou montando o roteiro, vc acha que desta forma está coerente? de SP vamos direto para Calgary…
        dia 1 – Calgary
        dia 2 – Calgary / Banff
        dia 3 – Banff
        dia 4 – Banff
        dia 5 – Banff
        dia 6 – Banff / Icefields Parkway / Jasper
        dia 7 – Jasper
        dia 8 – Jasper
        dia 9 – Jasper / Vancouver (dirigindo)
        dia 10 a 14 – Vancouver
        Voce mudaria algo? dormiria em algum outro lugar?
        É tranquilo dirigir os 800km de Jasper a Vancouver em um dia só, vou revesar com uma amiga? Se for dormir no meio do caminho, onde indicaria?

        1. Adorei o roteiro, Cris! A única coisa que eu alteraria é dormir duas noites em Lake Louise ao invés de Banff pois muitos lagos estão nos arredores de lá. É super viável ir de Banff para o Lake Louise, Emerald Lake, Moraine Lake, entre outros. Mas acho que tendo Banff como base você poupa um pouquinho de tempo na estrada. Dá uma olhada no Maps nessas distâncias para ver o que compensa mais para vcs. =)

          Sobre ir de Jasper a Vancouver em um único dia, foi como fizemos mesmo pois chegamos a conclusão de que não havia nenhum lugar realmente interessante para parar no caminho. Talvez tenha, mas não conseguimos encontrar em nossas buscas na internet. É puxado, porque é um dia inteirinho na estrada e é um dia “perdido” de viagem né? Mas no fim compensa, pq Vancouver também é incrível!

          1. Nossa Gaia, obrigada! Super ajudou essa dica!
            Depois pensei também, se não seria melhor dormir 1 noite em icefield parkway do que seguir no mesmo dia Banff/icefield parkway/Jasper. Desculpe é pq não tenho a mínima ideia ainda da quantidade de coisas que tem pra conhecer, tempo e distâncias!
            Vc conheceu Calgary? Vale a pena ficar 2 dias lá?
            Sem querer ser abusada, mas já sendo, seria possível compartilhar mapas dos Lagos, lugares interessantes e rodovias? [email protected]
            Obrigada mais uma vez!

          2. Claro, Cris! Vou compartilhar com vc pra já!

            Sobre dormir na Icefield Parkway, acho uma ótima ideia, assim você pode fazer o caminho com mais calma. É cada lago lindo que tem pelo caminho! Tem poucas acomodações ao longo da estrada, mas lembro de uma que fica bem no meio do caminho. É esse aqui: https://www.booking.com/hotel/ca/glacier-view-inn.pt-br.html?aid=391129

            Sobre Calgary, não tive a oportunidade de conhecer dessa vez, então não sei dizer em termos turísticos se a cidade é legal. Um amigo morou em Calgary e amou a experiência, mas são coisas bem diferentes morar e visitar por uns dias né? Ele falou que tem vários bares legais para conhecer. Poxa, nessa não vou poder ajudar muito…

            Por nada! O que precisar mais, conte comigo. E depois da viagem, quero saber como foi. Mande umas fotinhos pra eu matar a saudade! rsrs

          3. Oi Gaia,
            Suas dicas tem sido super utéis.
            Ja reservamos todos o albergues, hotés e aluguel de carro.
            Gostaria de saber sobre chip EasySim4U se é a melhor opção de sinal? é possivel comprar o chip lá em Calgary? Vc sabe me dizer se pacotes internacionais de operadoras do Brasil (claro, vivo, etc), funciona bem lá???
            Mais uma coisinha, vc acha necessário comprar o ingresso para os parques naciconais antecipadamente? vi que chega pelo correio… ou é tranquilo comprar lá.
            Já estou ficando ansiosa…
            bjos

          4. Oi Cris!

            Esse chip funcinou muito bem pra gente lá! O sinal era ótimo, com excessão do trecho da Icefields Parkway, mas não funciona nenhum tipo de chip porque não tem antena nessa região.

            Poxa, não sei dizer sobre o pacote dessas operadoras, mas está aí uma boa dica para um post! Num geral, costuma ser mais caro ativar o roaming do que comprar esse chip internacional.

            Sobre o ingresso para os parques, acho que vai ser tranquilo comprar lá na entrada. =)

            E eu estou ansiosa junto com vc! Vai ser incrível!

            Beijos!

  10. Olá boa noite!
    Ótimo relato e site, com certeza será de grande ajuda, estou planejando ida ao canada em setembro, mas ainda estou pesquisando por onde começar, ai que surge minha dúvida, vocês pegaram voo direto para Galgary ou para Vancover? e os alugueis de carro, alugaram em Calgary e devolveram em Vancover, ou vice-versa?

    Muito obrigado desde já pela ajuda.

    1. Oi Ricardo! Nós fomos direto para Calgary, onde alugamos um carro, e dirigimos até Banff, depois Jasper e seguimos viagem para Vancouver. Há uma taxa para devolver o carro em outro local e ainda tem que se considerar o dia de viagem perdido. Para nós acabou valendo a pena fazer dessa forma. Espero ter ajudado! Beijos, Gaia

  11. Olá Meninas!! Adorei as dicas das montanhas rochosas!! Estou com dificuldade de achar hospedagem em jasper, assim como vcs tiveram. Vcs podem me passar o site de B&B que vcs reservaram ou nome do B&B que vcs ficaram? Obrigada, Juliana

  12. Boa noite, eu e meu nas montanhas rochosas em setembro. Chegaremos por Calgary e depois vamos para Vancouver… Vi que voces fizeram esse roteiro de carro, qual foi a locadora que voces alugaram o carro? E indo pra Vancouver dormiram em alguma cidade no caminho ou foram direto?

    1. Oi Mari!! Nós alugamos em Calgary, passamos por Banff e Jasper, depois seguimos viagem para Vancouver. Optamos por não dormir no caminho e fazer o trajeto de uma vez só. É um pouco cansativo, cerca de 8h de estrada, mas pra gente foi a melhor opção. Não encontramos nada que valesse muito a pena parar…

      Sobre o aluguel, falei ali no artigo sobre o site RentCars. A gente sempre usa e recomenda! Funciona assim: você coloca o local de retirada, o local de devolução, os dias e o site compara várias locadoras (Avis, Hertz, Unidas…). Acho bem prático!

      Bjs e boa viagem!

      PS: Se você for alugar o carro ou reservar hoteis, faz com os links aqui do blog. Vc não paga nada a mais por isso, e a gente ganha uma pequena comissão. =)

  13. gaia, adorei seu blog estou indo agora em setembro e se vc tiver mapas e pontos de paradas poderia me mandar. obrigada Lena

    1. Oi Lena! Que delícia que vai ser essa viagem. Espero que você tenha um ótimo tempo nas Rochosas Canadenses. =)

      Compartilhei com vc o mapa! Em breve vc deve receber um email notificando. Beijos!

    1. Oi Tomas! Chegamos em Calgary e voltamos via Vancouver. Optamos por alugar um carro em Alberta, percorrer Banff, Jasper e ir até Vancouver de carro. Isso porque estávamos em 4 pessoas e fazia sentido dividir as contas com os demais. Se você estiver sozinho ou em casal, talvez faça mais sentido ir até Calgary, alugar um carro por lá e devolver lá mesmo.

  14. Amei a postagem. Estarei no Canadá em novembro e fiquei pensando se seria perigoso viajar por lá de carro devido temperatura. Não temos planos de fazer nada radical.

    1. Oi Letícia! As locadoras de carro costumam entregar correntes para os clientes e explicam como funcionam em caso de neve. Portanto, fique tranquila e aproveite a viagem =)

  15. Oi, amei os posts, um dos poucos que encontrei sobre este destino tão lindo.
    Vi você falando que os lagos não estavam totalmente descongelados, mas gostaria de saber se conseguiu vê-los na cor que sempre vemos nas fotos “ bem azul turquesa” , ou não é possível por conta do gelo ?
    Desde já, muito obrigada.

    1. Oi Natali! Fizemos essa viagem no iniciozinho de junho, justamente quando os lagos estavam desconelando. O Lake Louise já estava beeem turquesa e lindão quando vimos. Já o Moraine Lake estava no processo de descongelamento. E foi lindo de ver! Acredito que 2 dias depois ele já estivesse completamente descongelado.

      Então se sua viagem estiver programada para o período de verão no hemisfério norte, pode ficar tranquila que eles estarão lindões. =)

      Beijos,
      Gaia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *