Não conseguimos mais pensar em fazer uma viagem sem ter internet no celular, certo? Por isso, quando viajei em 2017, utilizei um chip de internet África do Sul, que foi fundamental para que eu conseguisse organizar meu dia a dia: usar o GPS, buscar restaurantes, comprar tickets ou pesquisar passeios otimizou demais meu tempo por lá!

Além disso, com a vantagem de um chip de internet ilimitada é possível compartilhar fotos, vídeos e stories, sem se preocupar com o wi-fi dos hotéis ou restaurantes! E um chip de internet África do Sul tem valor muito alto? Tem como comprar com algum desconto? Reuni nesse post, todas as dicas sobre chip de celular para África do Sul e falarei sobre as melhores empresas do segmento:

melhor chip internacional
Cheia de cultura, a África do Sul não pode deixar de estar em suas viagens internacionais


Qual é o melhor chip de internet África do Sul?

Atualmente, muitas empresas operam com chips internacionais e escolher o melhor plano/empresa nem sempre é tarefa rápida. Por isso, para facilitar, listei aqui as melhores empresas do mercado, cujos chips nós testamos em nossas últimas viagens e aprovamos.

Vamos fazer um comparativo com os melhores chips de internet África do Sul e preços, com simulação para uma viagem de 7 dias, além das vantagens e desvantagens que encontramos em cada uma, para, enfim, definirmos qual é o melhor entre eles. Vamos lá:

01. America Chip

Vamos começar pela America Chip, uma empresa que oferece chips de viagem para o mundo todo, apesar do nome da marca não deixar isso tão explícito. Caso você seja usuário de aplicativos que consomem muitos dados como por exemplo YouTube, Tik Tok, Instagram, etc, saiba que a America Chip possui pacotes de dados ilimitados, o que é um grande diferencial. Além disso, a empresa possui excelente cobertura de sinal mundial, com conexão 4G.

chip de internet áfrica do sul

Numa simulação de pacote para 7 dias de viagem por exemplo o chip de celular Mundi (que inclui a África do Sul) sai a USD 64,45. O plano possui internet ilimitada, mas não possui a possibilidade de fazer ligações, exceto por apps de mensagem como Facetime e Whatsapp.

Outra vantagem da America Chip é a possibilidade de optar pelo eSIM, que é um chip virtual, sem a necessidade do chip físico. O plano de 7 dias para o chip virtual eSIM também custa USD 64,45.

A saber: no caso do eSIM é cobrada uma taxa de ativação do chip de USD 6,00 e você receberá um arquivo com QR code para ativá-lo 24hs antes de sua viagem. Lembre-se também de verificar a compatibilidade do aparelho, no ato da compra!

VANTAGENS: entrega em todo o Brasil, parcela em 6x e oferece internet ilimitada. A cobertura 4G é excelente. Possui e-SIM.

DESVANTAGENS: Não possui um chip específico para a África do Sul. O chip não oferece a possibilidade de fazer ligações.

Chip internacional África do Sul: planos America Chip

  • Chip MUNDI 4G ILIMITADO: internet ilimitada com alta velocidade 4G, somente internet
  • Chip MUNDI eSIM: internet ilimitada com alta velocidade 4G e 5 G, somente internet

Clique aqui para ver todos os preços e planos disponíveis na America Chip.


02. Best Buy SIM

A Best Buy SIM é uma empresa digital que trabalha com diversas parcerias renomadas ao redor do mundo e oferece diversos planos de acordo com seu orçamento e quantidade de dias no exterior.

Você compra o chip através do site, recebe no conforto da sua casa e ele só será ativado quando você chegar ao seu destino. Além disso, ele se adapta a vários modelos de celular, por ser destacável para o tamanho correto. Super prático!

O chip de internet MUNDI (que engloba África do Sul) para 7 dias de viagem custa USD 64.45 (o chip virtual eSIM MUNDI também custa USD 64,45) e para pacotes de 15 dias de viagem os chips custam USD 81,45 (tanto o chip físico, quanto o virtual). Um benefício é que o chip funciona no mundo todo, não só na África!

VANTAGENS: atendimento em português, envia para sua casa o chip da melhor operadora (de acordo com seu destino) e também oferece chips virtuais (eSIM). Internet ilimitada sem franquia.

DESVANTAGENS: não possui ligações inclusas, somente internet.

Chip internacional África do Sul: planos Best Buy SIM

  • CHIP MUNDI 4G ILIMITADO: internet 4G ilimitada, alta velocidade
  • CHIP eSIM MUNDI : internet 4G e 5 G ilimitada

A saber: para chips eSIM (virtuais) é cobrada uma taxa de ativação de USD 6,00. Importante também verificar no site a compatibilidade do aparelho. Lembrando que 24 hrs antes de sua viagem você vai receber o QR code para ativar o chip.

Clique aqui para conferir os preços e plano da Best Buy SIM.


03. WooFI

A WooFi é uma empresa que merece concorrer ao melhor chip de internet África do Sul pois oferece opções de conectividade em mais de 200 países e territórios com pacotes que te dão direito ao acesso a internet de maneira ilimitada.

O chip físico para 7 dias custa USD 58.90 e o eSIM (chip virtual) custa USD 64,90. Você poderá comprar tanto o chip físico quanto o virtual online, pelo site da empresa, sempre informando a data de ativação.

chip áfrica

No caso do chip físico você irá recebe-lo em casa e, no caso do chip virtual, você receberá 24 horas antes da data de ativação o QR code via e-mail, com todas as informações necessárias para a ativação do chip. Sempre bom lembrar que é preciso checar a compatibilidade do seu celular com o chip virtual eSIM!

VANTAGENS: cobertura 4G e compatibilidade para Android e IOS,  suporte 24 horas em Português, aceita PIX e pode ser pago em até 6x com cartão de crédito do Brasil.

DESVANTAGENS: valor do plano em dólar, considerar taxa de cartão de crédito e IOF, no caso de pagamento com cartão de crédito internacional (pagamento à vista). Chip virtual com valor maior que o chip físico.

Chip internacional África do Sul: planos WooFI

  • CHIP GLOBAL: internet 4G ilimitada, alta velocidade, somente internet
  • CHIP eSIM GLOBAL: internet 4G ilimitada, somente internet

Clique aqui para conferir os valores e planos do WooFI.


04. Viaje Conectado

A Viaje Conectado é nossa última sugestão de chip de internet para a África do Sul. A marca está presente em mais de 100 países e possui ampla cobertura mundial. Além dos diversos pontos de retirada, oferece diversas formas de entrega e de pagamento.

chip celular áfrica do sul

Já utilizamos chips da Viaje Conectado em diversos países e até hoje não tivemos problemas de cobertura, para você ter uma ideia, até no Egito já testamos! O que mais gostamos na empresa é a possibilidade de parcelar a compra em reais, assim você não fica refém das taxas de IOF.

O chip internacional África do Sul com o plano de 1GB com validade de 30 dias custaUSD 69,99 tanto para o chip físico quanto para o virtual (eSIM). No caso do chip virtual ele é enviado via QR Code por e-mail ou Whatsapp e você precisa se informar antes sobre a compatibilidade do seu aparelho com esse tipo de chip.

VANTAGENS: possibilita acompanhamento de dados já utilizados e disponíveis para uso, facilidade de pagamento, entrega e contato, atendimento em português. Ligações pelo aplicativo: whatsapp, telegram, facetime

DESVANTAGENS: não possui opção de chip com internet ilimitada, nem opção de recarga. Custo mais elevado em relação à outras empresas.

Chip internacional África do Sul: planos Viaje Conectado

  • Chip OUTROS PAÍSES: plano de 1GB por dia (internet não ilimitada), compatível com todos os aparelhos (desde que tenham tecnologia 3G/4G), multi operadoras, válido por 30 dias. Ligações pelo aplicativo: whatsapp, telegram, facetime. Não possui opção de recarga.
  • Chip OUTROS PAÍSES eSIM: plano de 1GB por dia (internet não ilimitada), compatível com todos os aparelhos (desde que tenham tecnologia 3G/4G), multi operadoras, válido por 30 dias. Ligações pelo aplicativo: whatsapp, telegram, facetime. Este chip não faz compartilhamento de internet com terceiros, nem possui opção de recarga.

Clique aqui para conhecer planos e valores da Viaje Conectado


Vale a pena comprar um chip internacional para viajar pela África do Sul?

Com certeza! Imagina chegar no aeroporto querendo ir logo para o seu hotel para deixar as bagagens e explorar seu destino de viagem e ainda ter que se preocupar com pesquisas de chips, preços e planos para estar conectada? É muito provável que você acabe não fazendo a melhor opção para sua viagem!

Comprando seu chip internacional com antecedência você consegue otimizar seu tempo na viagem! Veja abaixo várias situações em que será super útil você já estar com seu chip África do Sul:

  • Acessar todos os detalhes da sua hospedagem (horários, rotas, informações extras, etc)
  • Pedir um uber diretamente do aeroporto quando você chegar
  • Contato com a família, seja para resolver algum imprevisto, seja para compartilhar detalhes da viagem
  • Atualizar redes sociais, postar fotos ou compartilhar stories
  • Usar à vontade aplicativos como Waze ou Google Maps (no caso de uma roadtrip, por exemplo, é uma mega economia, se você pensar no valor de um aluguel de carro com aparelho de GPS)
  • Acessar mapas e horários de trens, metrô e conexões, para se deslocar pela cidade mais rapidamente
  • Ler as avaliações daquele restaurante ou loja que você viu enquanto caminhava e ficou super curiosa
  • Pesquisar sobre monumentos históricos ou ruas interessantes e instagramáveis
  • Pesquisar aplicativos de descontos nas atrações do seu destino ou ainda dias de gratuidade dessas atrações.
como ter internet ilimitada na áfrica
Operadora África do Sul: um chip internacional garante uma boa economia nas roadtrips!

Dúvidas frequentes de quem procura um chip de internet para a África do Sul

Listamos abaixo as perguntas mais frequentes dos nossos leitores, caso ainda tenha ficado alguma dúvida em relação ao chip de celular para a África do Sul:

Por que comprar um chip de internet África do Sul?

O meu roteiro de 12 dias pela África do Sul ficou super completo. Consegui colocar, em poucos dias, um pouquinho de cada coisa que eu queria fazer por lá. Começamos explorando Cape Town e o ponto alto da viagem foi a trilha que fizemos na Table Mountain National Park.

E aqui já dou a primeira dica de como o chip de internet África do Sul é realmente muito importante: nos dias anteriores à trilha conversei muito com a Lauren, guia que nos levou até lá, para tirar dúvidas, decidir os melhores horários, o ponto de encontro e etc. Imagina se eu dependesse somente da internet do hotel? Com certeza a comunicação ficaria muito mais lenta!


Confira também: África do Sul: tudo que você precisa saber para planejar sua viagem


Ter um chip de internet ilimitada na África do Sul durante a sua viagem também é indispensável para procurar bons restaurantes. Eu sempre vou com uma listinha de lugares legais onde quero almoçar ou jantar, mas também é muito bom passar na frente de um restaurante fofo, dar aquela pesquisada pra ver se é realmente bom e ficar com aquele gostinho de que você que “descobriu” aquele lugar!

preço chip africa do sul
Além dos safáris, a África do Sul tem lindos lugares para caminhar e que deslumbram a beleza natural

Também foi importantíssimo estar conectada durante a roadtrip que fizemos na Garden Route, uma das estradas mais famosas para fazer viagem de carro, já que ela passa por várias cidades cheias de atrativos! Com certeza o uso do GPS nos deu mais segurança e fez a viagem ser mais rápida!

Vale a pena comprar chip de operadoras locais na África do Sul?

Falando sobre os chips de operadoras locais, em relação aos custos, eu diria que são praticamente os mesmos do que comprando no Brasil, entretanto, lembre-se que comprando em uma operadora local ele só vai funcionar naquele país específico.

Assim, caso a África do Sul seja apenas uma parte de seu roteiro, você precisará comprar um chip em cada país para onde viajar… Além da questão do idioma (que pode tornar o processo de compra confuso e demorado), você vai perder tempo pesquisando preços e planos ou até mesmo onde comprar seu chip lá. Portanto é muito mais prático já sair do Brasil com seu chip internacional África do Sul comprado!

Vale a pena habilitar o chip do próprio celular em uma viagem pela África do Sul?

Sinceramente, não… Se você fizer as contas, verá que não vale a pena. As operadoras brasileiras até oferecem pacotes com roaming internacional, contudo, os preços não são vantajosos e você pode acabar encontrando problemas com fidelidade e prazos.

Assim, além do serviço poder sair mais caro do que comprando um chip internacional, pode também não funcionar como esperado no destino.

o que fazer na áfrica
Safári são uma prática comum entre os turistas que visitam a África do Sul e são considerados uma atividade de risco

Como comprar um chip internacional de internet?

  • Em primeiro lugar, você escolhe a empresa fornecedora do chip internacional para África do Sul: America Chip, Best Buy SIM, WooFi ou Viaje Conectado.
  • Selecione o plano que melhor atende o país que você vai visitar
  • Preencha o campo com as datas de sua viagem
  • Informe a data de ativação do chip (data em que você vai viajar)
  • Selecione quantos chips deseja
  • Clique em comprar e proceda com o pagamento
  • Preencha os dados solicitados
  • Utilize o cupom MALADEAVENTURAS para garantir seu chip de internet África com desconto. Ele te dará 10% OFF.
  • Confirme as informações e finalize o pagamento.

Caso tenha optado por um chip físico, você irá recebê-lo em casa em até 15 dias, por isso é importante comprar com antecedência. Ao receber o chip, basta seguir as instruções enviadas pela empresa, via whatsapp ou e-mail.

No entanto, se você optou pelo chip virtual, a ativação é feita através das informações enviadas por QR code para o seu e-mail em até 24 horas antes de sua viagem.

Quanto custa um chip internacional para a África do Sul?

Um chip de internet para África do Sul tem valor alto? Saiba que pode ser muito mais acessível do que se imagina. Veja abaixo uma simulação para 7 dias, em cada empresa:

  • America Chip – USD 64,45 tanto o chip físico quanto o virtual eSIM
  • Best Buy SIM – USD 64,45 tanto o chip físico quanto o virtual eSIM
  • WooFi – USD 58.90 o chip físico e USD 64,90 o chip virtual eSIM
  • Viaje Conectado – USD 69,99 tanto o chip físico quanto o virtual eSIM

Qual o melhor chip internacional para usar na África do Sul?

O melhor chip é o que se adequa ao seu uso e necessidade. Para quem usa as redes sociais o tempo todo, o melhor chip de internet África é aquele que oferece internet ilimitada e sem franquia durante toda a sua viagem. Sendo assim, indicamos a America Chip.

Qual o melhor eSIM para África do Sul?

Eu considero viajar com um chip de celular internacional tão importante quanto um bom seguro viagem,  uma vez que ele me proporciona a segurança de estar conectada e poder me comunicar o tempo todo! No caso dos eSIM, além de toda a praticidade que comentamos nesse post, ainda tem a vantagem de não pagar frete.

Assim sendo, os chips de internet África do Sul com melhor preço são o America Chip e o Best Buy SIM, que têm o menor valor em relação aos demais e praticam preços de eSIM iguais ao chip físico.

Como ter internet ilimitada na África do Sul?

Para ter acesso à internet ilimitada na África do Sul, o ideal é comprar um chip que tenha internet ilimitada, como a America Chip por exemplo. Basta comprar seu chip de acordo com o número de dias de sua viagem.

chip internacional áfrica do sul

Como usar seu chip internacional África do Sul?

Agora que você já está com seu chip internacional África do Sul em mãos, veja como é simples a habilitação:

  • Configurar seu aparelho previamente com as instruções que a empresa irá te enviar junto ao chip
  • Antes de desembarcar, troque seu chip do Brasil pelo chip África do Sul (caso opte pelo chip físico).
  • Assim que houver rede de dados disponível, seu chip será ativado automaticamente

Vale lembrar que o sinal pode oscilar um pouco, dependendo do local em que estiver. Para lugares muito remotos, recomendamos sempre fazer o download de informações e mapas que poderá precisar, enquanto ainda tiver sinal de internet.

Como receber o chip de internet no Brasil?

Basta comprar o chip com antecedência em alguma das empresas citadas neste post como a America Chip, Best Buy SIM, WooFi ou Viaje Conectado. Vale ressaltar que é recomendado comprar com pelo menos duas semanas de antecedência ao seu embarque (se você optar pelo chip físico), para evitar atrasos e não correr nenhum risco.

Como ativar o chip na África do Sul?

Já está com o chip em mãos e quer saber como ativar o chip para África do Sul? Confira abaixo:

  • Faça as configurações no seu celular, conforme instrução enviada pela operadora escolhida
  • Ainda no avião, chegando no destino, coloque o chip no celular
  • O celular vai funcionar automaticamente.

Dá para ativar o chip ainda no Brasil?

Sim, desde que esteja conforme a data que você informou na hora da compra. Contudo, é mais vantajoso ativar o chip internacional África do Sul somente chegando ao seu destino.

Como fazer recarga do chip de internet na África do Sul?

Isso vai depender do chip que você escolheu e se ele oferece opção de recarga ou não. Veja:

Ao instalar meu chip, muda alguma coisa no meu celular?

Não, nada vai mudar. Você usará sua internet e aplicativos como de costume.


Ao instalar meu chip, como fica meu número de Whatsapp?

Seu número continuará o mesmo, com acesso a todos os seus contatos existentes.

Assim que você abrir o aplicativo com seu chip internacional, ele irá perguntar se você deseja mudar para o novo número. Basta responder NÃO.

chip de viagem internacional
Chip celular África do Sul: praticidade e economia na palma das mãos.

Cupom de desconto chip internacional África do Sul

Como comprar um chip de internet para África do Sul com desconto? Sem dúvida, os leitores do Mala de Aventuras ganham desconto nas melhores empresas de chip de internet do mercado. Confira abaixo:

  • America Chip: 10% de desconto no site, usando o cupom MALADEAVENTURAS no site America Chip.
  • Best Buy SIM: 10% de desconto no site, usando o código MALADEAVENTURAS no site Best Buy SIM.
  • WooFi: 10% de desconto no site ao comprar seu chip. Basta usar o cupom MALADEAVENTURAS no site da WooFi.
  • Viaje Conectado: 10% de desconto no site, usando o cupom MALADEAVENTURAS no site Viaje Conectado.

Pronto para escolher o seu chip internacional África do Sul?

Por fim, agora que você já sabe da importância de um chip de viagem para a África do Sul, deixe nos comentários suas dúvidas. Adoramos saber dos nossos leitores como foi sua experiência de viagem e se nossas dicas foram bem aproveitadas =)


Leia também:

Você pode conferir todos os posts que já publiquei aqui no blog sobre a África do Sul clicando nos links abaixo:


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *