O que vem na sua cabeça quando o assunto é Jamaica? Reggae? Bob Marley? Rastafaris? Pois é, o país é sim a casa dos rastafáris que andam por lá com seus dreads na cabeça ouvindo um bom reggae. Mas, além disso, é também um pedacinho do paraíso na terra.

Se você AMA praias como eu, vai se encantar com os 5 lugares para você conhecer na Jamaica:

#1 Montego Bay

A região de MoBay, como é carinhosamente chamada pelo nativos, está localizada a noroeste da capital Kingston. 

A cidade é conhecida como a região turística da ilha. Nela, estão algumas das praias mais procuradas da Jamaica: a Walter Fletcher, que fica dentro do Parque Temático Aquasol e a Doctor´s Cave Bay (foto), no Parque Marinho de Montego Bay.

A primeira conquista os que procuram descanso: águas tranquilas e areia fina. A segunda conta com uma boa estrutura de restaurantes, lojas e chuveiros de água doce.Montego Bay Jamaica
#2 Negril

Negril, a vila de pescadores que foi “descoberta” pelos estrangeiros recentemente, abriga extensas praias com águas calmas e noites agitadas.

Seven Mile Beach e Long Bay são as praias mais famosas e badaladas. Para quem gosta de uma praia mais tranquila e deserta, uma boa opção é Bloody Bay Beach. Se preferir parques, há o Kool Runnings Water Park, que tem atrações aquáticas e de aventura e o Royal Palm Reserve, um parque ecológico, onde se pode conhecer melhor a flora e a fauna locais.

Se você ama mergulhar, pode apostar nesses lugares, que são os mais conhecidos pelos corais coloridos e diversidade marinha: Deep Plane, The Arches e Ballard’s Reef.

Em Negril, não deixe de visitar o Rick’s Cafe, um lugar incrível, onde os mais corajosos saltam de um penhasco a mais de 12 metros de altura.
Screen shot 2015-05-14 at 10.57.44 AM
#3 Ocho Rios

Ocho Rios é para todo tipo de turista! Basta escolher o roteiro que tem mais a ver com o seu estilo.

Se está procurando um pouco de aventura, anota essas dicas: a cerca de 3 km a oeste de Ochi está o Mystic Mountain, um parque temático de aventura e natureza, ótimo para famílias. Lá, há tirolesa, toboáguas, teleférico sobre a floresta e até bobsled!

Há também o passeio pelas cavernas: as Green Grotto Caves. No maior estilo Indiana Jones, você pode conhecer esta série de cavernas interligadas por câmaras e passagens, repletas de estalactites, estalagmites e outras formações, que levam a uma nascente de águas cristalinas. Lindo!

Na foto, a famosa Dunn’s River Falls, cachoeira localizada há 3km de Ocho Rios.Screen shot 2015-05-14 at 10.57.32 AM
#4 Port Royal

A cidade que foi cenário do filme Piratas do Caribe já sofreu bastante ao longo dos anos: sofreu um grande terremoto, incêndio devastador, alguns furacões e outro grande terremoto.

Sem dúvida, a maior atração da cidade está sob as águas. Desde 1950, mergulhadores têm explorado e catalogado a cidade submersa. É preciso preservar o valor histórico das ruínas, assim, os mergulhos turísticos são permitidos, mediante uma autorização do governo.

Acho que não dá pra imaginar o quão interessante deve ser o fundo do mar!Screen shot 2015-05-14 at 10.58.09 AM
#5 Port Antonio

Cidadezinha localizada a aproximadamente 100km de Ocho Rios. Lá, você vai encontrar diversas mansões, restaurantes chiques e mirantes com paisagens de tirar o fôlego.

É pertinho da cidade que está uma praia encantadora: Frenchman’s Cove. Para entrar, é preciso pagar 700 dólares jamaicanos por pessoa, mas vale cada centavo.

A praia tem o formato de uma ferradura, emoldurada por dois morros cheio de plantas. Tem também ligação com um rio de águas transparentes. Uau!
Screen shot 2015-05-14 at 10.57.21 AM
Quem também ficou com vontade de comprar uma passagem para a Jamaica hoje mesmo? É bom ficar de olho em sites como o Decolar, as vezes rolam umas promoções bem boas para destinos como esse.

Se você já garantiu a passagem e o hotel e está aqui reunindo dicas sobre o que conhecer na Jamaica, anote mais essa aqui: deixe para fazer o câmbio com a Global Exchange, terceira maior companhia do mundo especializada em câmbio de moeda.

Ela está presente nos aeroportos internacionais e centros urbanos de 15 países repartidos pela América latina, África e Ásia. Na Jamaica, você encontra direto nos aeroportos. Veja mais informações aqui.

Para montar nossa dreamlist da Jamaica, os blogs Viajar Pelo Mundo e o Jamaica Experience ajudaram muito. Recomendamos!

Veja também:

10 lugares para conhecer na Costa Rica

9 curiosidades que você deve saber sobre a Bélgica

Aviso: Este é um publietorial.


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *