A uns dias atrás fiz um overview da Indonésia, que você pode relembrar aqui. Agora vou fazer como um diário e compartilhar com vocês minhas aventuras em cada lugar, o que valeu muito a pena e o que pode ser passado. Espero contribuir com dicas, curiosidades e boas histórias!

Jakarta

Aterrizamos em Jakarta sem hotel reservado nem um plano concreto de como seriam os próximos dias. O que tínhamos era uma folha com uns rabiscos de dicas de amigos. Ali na hora mesmo decidimos que o melhor seria ir direto pra Jojgakarta, primeiro porque Jakarta não tem muitos atrativos, mas principalmente pelo nosso tempo limitado a 15 dias na Indonésia que não nos permitiria ficar mais por lá.

Uma das cidades mais populosas do mundo, a capital da Indonésia não está acostumada a receber turistas, o que foi comprovado quando fomos atrás de um centro de informação no aeroporto e levamos umas 2 horas até achar alguém que nos ajudasse. Nesse momento optamos por apenas dar uma volta de carro na cidade para ver um pouco dos arredores e os monumentos importantes e surpreendentemente, me senti de certa forma no Rio de Janeiro. Saindo do aeroporto, entrando na Linha Vermelha, muitos trechos me lembravam o Aterro do Flamengo, a Presidente Vargas, a Avenida Brasil. Deve ser saudade de casa misturada com os meus olhos acostumados à Sydney já. Outro aspecto que notei foi a presença de imponentes construções ao lado de barraquinhos simples e um cenário completamente degradado. Soa familiar, não?

Jakarta sem dúvida foi um choque cultural. Ainda dentro do aeroporto, só víamos pessoas locais, o que nos deixava mais em evidência – meninas sem véu, com roupas ocidentais, os braços aparentes. Tivemos que engolir um cara nos filmando descaradamente com um celular. E quando bateu aquela fome, o KFC foi nossa primeira refeição.  Sendo uma rede presente no mundo todo achamos que estaríamos seguras, mas o frango era adaptado ao gosto local e era apimentadíssimo!

Jakarta

Nosso voo para Jojgakarta era no final do dia, não tão tarde quanto gostaríamos, pois assim teríamos tido mais tempo de andar pela cidade. Mas é o que acontece ao comprar passagens tão em cima da hora (no mesmo dia). Esse assunto da passagem é relevante e tenho algumas observações a fazer. Fizemos uma pesquisa prévia e chegamos a tentar comprar passagens pela Lion Air umas três vezes, mas a compra não era concluída nunca e o atendimento ao cliente era uma porcaria. Por esse motivo deixamos pra comprar no aeroporto, e acabamos tendo que escolher outra companhia que fizesse o mesmo trajeto, já que essa já não tinha mais vagas. Pagamos cerca de AUD74 com a Tiger Air por algo que poderia ter sido a metade do preço, não fosse a ineficiência da primeira empresa.

Jojgakarta e seus templos ficam pro próximo. Fique de olho!

Dicas para a sua viagem

Aluguel de carro

Se você for alugar um carro, nós super recomendamos o RentCars para pesquisar preços pois ele faz uma compilação de todas as grandes locadoras de carro (Hertz, Avis, Europcar, Sixt…). Faça sua reserva através do blog sem custos adicionais. É só clicar aqui.

Seguro viagem

Não dá para viajar sem seguro viagem! Afinal, imprevistos também acontecem durante as férias. Já imaginou sofrer um acidente ou ter algum problema de saúde longe de casa? Para evitar ainda mais dor de cabeça nessas horas, é essencial ter o seu seguro viagem garantido.

Sempre fazemos o nosso pelo site do Real Seguros, que possui várias seguradoras conveniadas. Eles comparam os melhores preços e todo o processo é feito de forma bem prática – você recebe a apólice por e-mail e ainda pode dividir em 6x sem juros ou ganhar 5% de desconto no pagamento à vista.

Clique aqui para fazer a sua cotação no site da Real Seguros!

Chip internacional para celular

Hoje em dia fica difícil viajar sem celular – ou melhor, sem um celular COM internet – né? Além de avisar a família que está tudo certo, compartilhar fotos no Instagram e fazer check in no Facebook (quem nunca?), estar com internet a todo momento facilita muito a vida dos viajantes para se localizar, fazer alguma busca rápida sobre o destino, abrir o número da reserva e etc.


Nós indicamos o chip da Yes Brasil que você encontra no viajeconectado.com.br. Oferece internet a partir do 4G de qualidade e nós usamos sempre nas nossas viagens. 

Compre aqui o seu chip da Yes Brasil. Use o cupom MALADEAVENTURAS para 10% de desconto.


 

VEJA TAMBÉM

Recomendações pré-viagem

Indonésia overview

Parte II Java – Jogjakarta

Parte III Java – Monte Bromo e Ijen

Parte VI Bali – Uluwatu

Parte V Bali – Kuta e Seminyak

Parte VI  Bali -Ubud

Parte VII  Bali – Nusa Lembongan

Parte VIII Gili Islands

Acompanhe nossas AVENTURAS também no Facebook | Instagram Youtube


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *