Destino desejado por vários viajantes, a Grécia possui tantas ilhas maravilhosas que fica difícil escolher qual visitar durante uma viagem para o país. Se você deseja incluir a Ilha de Rodes no seu roteiro, mas não sabe por onde começar seu planejamento, vem comigo descobrir o que fazer em Rodes (Grécia).

Aqui você vai descobrir onde ficar, quais são os melhores restaurantes, as melhores praias e também os pontos turísticos de Rodes. Pronto para conhecer essa ilha lendária e imperdível da Grécia? Então continue lendo!

Dicas de viagem: Rodes (Grécia)

Localizada no Arquipélago do Dodecaneso, Rodes é a maior das ilhas do conjunto. Banhada pelo Mar Egeu, a ilha tem cerca de 1.400 km² de área e é lendária desde a Antiguidade por conta do Colosso de Rodes. Aliás, essa estátua é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, o que faz a ilha mediterrânea ser o segundo destino turístico mais procurado da Grécia.

Sua capital, também chamada Rodes, foi tombada como Patrimônio da Unesco. Suas ruazinhas de pedras são cercadas por muralhas com uma história e arquitetura singular da Antiguidade Grega – do Império Romano-Bizantino, do Império Otomano, da Ordem dos Cavaleiros de Malta, da presença do povo judeu e da ocupação italiana. Está aí uma mistura inédita que só uma ilha grega poderia proporcionar!

centro histórico de rodes
Centro Histórico de Rodes

Mas não é só pela história que os visitantes buscam a cidade. Suas praias incríveis são de cair o queixo, todas banhadas por águas cristalias e algumas com vistas deslumbrantes para a Acrópole. Então, não saia desse post sem anotar cada dica que separamos para você que planeja visitar Rodes nas próximas férias!

Qual é a melhor época para visitar Rodes (Grécia)?

Com clima mediterrânico seco e com muito sol durante o ano todo, Rodes é melhor aproveitada fora do auge do verão (julho e agosto). Aliás, os verões da ilha grega são quentes e com baixa umidade, enquanto os invernos são amenos e de pouca chuva.

Apesar da baixa umidade (são somente 44 dias de chuva por ano), uma coisa é certa: a companhia do vento em todas as estações!

Verão em Rodes

Para quem quer aproveitar o mar com a temperatura ideal para um banho relaxante, recomendo uma visita à ilha de Rodes entre junho e novembro.

As temperaturas no verão oscilam entre 20°C até 40°C, e os meses mais quentes ficam entre julho e setembro. Vale lembrar que as férias de verão da Europa lotam a Ilha, por isso, se quiser evitar multidões, é bom não ir à Rodes entre julho e agosto.

Inverno em Rodes

Os meses mais frescos nessa região estão entre dezembro e março. Nesse período, a temperatura fica entre 8°C e 17°C em média e as águas ficam bem geladas.

st pauls bay rodes grecia
Impossível não se surpreender com a cor da água nas praias de Rodes!

Assim sendo, se você me perguntar qual é a melhor época para visitar Rodes (Grécia), eu recomendo os meses de junho e setembro. Dessa forma, você vai conseguir aproveitar a ilha da Grécia com temperaturas agradáveis, pouca probabilidade de chuva e sem multidões nas praias e pontos turísticos.

Quantos dias em Rodes (Grécia)?

A ilha de Rodes pode ser muito bem aproveitada em 3 dias inteiros. Como seria difícil deixar de visitar outras Ilhas Gregas famosas e desejadas pelos viajantes, numa viagem de 2 semanas, seria indispensável reservar 3 dias completos para Rodes.

Prepare-se para dias de praias cristalinas paradisíacas, além de monumentos imperdíveis cortando o céu azul e cercados pelo mar e areias douradas para relaxar.

Daremos os detalhes de roteiros de 1 a 5 dias na Ilha de Rodes mais a frente nesse post.

Como se locomover em Rodes (Grécia)?

Essa ilha linda não traz dificuldades para a locomoção do viajante, portanto se você está se perguntando como se locomover em Rodes (Grécia), saiba que a ilha tem um sistema de transporte público muito bom e seu Centro Histórico possibilita que muitos passeios sejam feitos a pé.

Você conseguirá chegar nas principais praias de ônibus, mas pode optar por alugar carro ou buscar transportes e excursões de barco também pelas praias.

Para alugar seu veículo em Rodes, nós indicamos a RentCars. A empresa trabalha com as principais locadoras da cidade e compara preços de maneira facilitada para você escolher o que melhor cabe no seu orçamento.

#DicaDaGaia: De carro, de ônibus ou a pé, não dá pra ficar sem internet pra conferir os pontos turísticos e mapas, principalmente em um lugar onde não falamos o idioma local.

Por isso, não deixe de viajar sem um chip para viagem internacional. Nós usamos e recomendamos o da America Chip. É o único que oferece internet ilimitada! Aliás, leitores do blog têm 10% de desconto ao comprar o chip America Chip com o cupom MALADEAVENTURAS.

Onde ficar em Rodes (Grécia)?

Decidiu passar algumas noites na ilha, mas ainda não sabe onde ficar em Rodes (Grécia)? O ideal é buscar hotéis com fácil acesso às principais praias e monumentos. Por isso, busque acomodações em Lindos Beach ou no Centro Histórico, pela comodidade e praticidade.

Em Lindos, há o excepcional e sofisticado Lindos White Hotel. Esse 4 estrelas fica a apenas 200m da praia e possui uma vista deslumbrante para o mar.

O Lindian Pearl é outra excelente opção de hospedagem nessa praia. Esse apart-hotel super bem avaliado pelos hóspedes conta com vista para o castelo e para a praia e oferece suítes com varanda de frente para um belo por do sol.

Além dessas 2 incríveis opções de acomodações em Lindos, recomendamos também o Lindos Comfy Suites. Com excelente custo x benefício, esse hotel ainda possui uma vista esplêndida para o Castelo de Lindos.

rodes grécia
Lindos Comfy Suites. Foto: Divulgação Booking.

Para quem busca ficar próximo aos monumentos históricos e aos lugares mais badalados, o Centro histórico de Rodes oferece diversas opções.

O Angela Downtown Hotel fica no coração da cidade de Rodes a apenas 600 metros do Palácio do Grande Mestre. O local é calmo e relaxante, suas suítes são modernas e há uma piscina externa deslumbrante.

Outra ótima opção de onde ficar em Rodes no centro é o Ibiscus Hotel, que fica localizado a cerca de 1km da cidade medieval. Este hotel 4 estrelas fica de frente para o mar e possui quartos espaçosos, piscina e academia disponível para os hóspedes.

Preciso de seguro viagem para a Grécia?

Sempre há dúvida sobre a necessidade de um seguro de viagem para a Grécia. Para responder essa pergunta, gostamos sempre de lembrar que o país está dentro da zona do Tratado de Schengen, então o seguro de viagem é obrigatório para a visita. A cobertura do seguro viagem com despesas médico-hospitalares deve ser de, pelo menos, € 30 mil.

Para contratar um seguro viagem para a Europa, nós gostamos de usar essa ferramenta de comparação onde avaliamos as melhores opções de seguro disponíveis para aquela viagem.

No próprio site é possível contratar o seguro, que pode ser parcelado no cartão! Usamos tanto o serviço que temos um cupom de desconto disponível para nossos leitores na hora de fechar a compra: MALADEAVENTURAS.

Se você precisa de ajuda na hora de escolher, veja nosso post sobre o seguro viagem Grécia. Lá você encontrará as melhores opções disponíveis e os preços!

O que fazer em Rodes (Grécia)

Rodes é um destino imperdível na Grécia, com diversas opções de pontos turísticos e passeios inesquecíveis. Por isso, listamos aqui os principais pontos turísticos de Rodes (Grécia), para você aproveitar ao máximo sua estadia nesse lugar maravilhoso e único!

É importante lembrar que planejar sua viagem com antecedência é primordial nesse destino, para otimizar seu itinerário e deixar a experiência bem completa.

01. Cidade Medieval de Rodes

A cidade medieval de Rodes, sem dúvidas, é um ponto turístico imperdível da ilha e por isso é nossa primeira indicação de o que fazer em Rodes (Grécia). Nomeada como patrimônio mundial da UNESCO, a Cidade Medieval de Rodes é a mais extensa e preservada cidade fortificada da Europa.

ilha de rodes
Cidade Medieval de Rodes

Construída pelos cavaleiros de Saint John no século XII, são mais de 4km de muros fortificados, com fortalezas e torres. As ruas não permitem trânsito de veículo e são um convite para uma caminhada agradável pelos monumentos históricos com tranquilidade.

Aqui você vai encontrar muitas tabernas, restaurantes e lojas, tudo voltado para o turismo. Uma vez na Cidade Medieval de Rodes, não deixe de visitar:

  • Palácio do Grão-Mestre dos Cavaleiros de Rodes: castelo pioneiro feito pelos cavaleiros. Lá dentro você encontra um museu em homenagem à história de Rodes e ao apartamento do Grão-Mestre. Destaque para os estonteantes pisos de mosaico, que são puro luxo.
  • Rua dos Cavaleiros: este rua apresenta sete imponentes “auberges”, ou pousadas, que datam do início do século XVI. Cada uma delas representa os sete países que faziam parte da Ordem de São João.
  • Museu Arqueológico de Rodes: localizado no Hospital Medieval dos Cavaleiros, nele você verá diversos itens antigos encontrados em Rodes e em outras ilhas do Dodecaneso.
  • Torre do Relógio Roloi: melhor lugar para ter uma vista panorâmica da Cidade Velha.
  • Museu de Arte Bizantina: aproveite para admirar os afrescos e ícones do período bizantino.
  • Igrejas de Agia Triada e Agia Aikaterini.
  • Mesquita Suleman: influência da ocupação turca em Rodes.
ruas de rodes na grécia
Ruas de Rodes

Dica: Esse é o tipo de destino em que contratar um guia faz toda a diferença na sua experiência de viagem. Confira as opções de tour guiado para que você possa mergulhar na rica história de Rodes no site Get Your Guide (uso em todas as minhas viagens internacionais!).

reserva getyourguide

02. Mandraki

Cidade mais moderna de Rodes, Mandraki possui um cassino e lojas de grandes marcas internacionais de roupas, como Zara e H&M. Portanto, prepare-se para as comprinhas.

Para os amantes de história, em Mandraki, é possível visitar vários pontos turísticos construídos durante a ocupação dos italianos em Rodes, como o Banco da Grécia, o Palácio dos Arcebispos, a Prefeitura e o Teatro Nacional de Rodes.

Aqui você também encontra vestígios da Acrópole de Rodes. O estádio, o teatro e o templo Pythian de Apolo enchem os olhos dos amantes de história e a entrada nesse sítio arqueológico é gratuita.

o que fazer em rodes grécia 2023
As ruínas da Acrópole de Rodes.

Dica: é possível conhecer todos esses lugares no ônibus hop-on hop-off de Rodes. O legal é que eles oferecem guia de áudio e você pode descer do ônibus nos lugares que tiver interesse e depois seguir até o próximo ponto. Aproveite para comprar seu bilhete online.

reserva getyourguide

03. Acrópole de Lindos

Esse foi um dos meus lugares preferidos de Rodes: Lindos. A aldeia fica ao sul da cidade de Rodes e levamos 1h do centro histórico até lá.

A vila impressiona pelas casas branquinhas na encosta e possui um importante sítio arqueológico: a Acrópole de Lindos. A construção foi feita numa grande rocha, a 116 metros acima do nível do mar.

No local é possível ver os resquícios de um teatro secular e os últimos vestígios do Templo de Atena, construído no topo da Acrópole. Apesar de ter poucas colunas de pé, a vista para o Mar Egeu é de cair o queixo e compensa a visita!

Como é um local muito procurado pelos visitantes, é importante reservar seu ingresso e garantir um tour guiado para não perder toda a história que a Acrópole guarda. Aliás, recomendo passear na Acrópole de Lindos no início da manhã ou ao final do dia, com o tempo mais fresco e menos aglomeração.

reserva getyourguide

04. Lindos Beach

Após se banhar na história da Acrópole, recomendamos que você coloque na sua lista de o que fazer em Rodes (Grécia) um maravilhoso banho de mar. Por isso, nos entornos da vila de Lindos, não deixe de ir nas belas praias de águas cristalinas banhadas pelo mar Egeu.

viagem para rodes grecia
Lindos Beach com a Acrópole de Lindos ao fundo!

Localizadas bem abaixo da aldeia, suas praias são ideais para relaxar e mergulhar após um tour na Acrópole.

05. Faliraki Beach

A 10 km ao sul da cidade de Rodes, a famosa praia de Faliraki é bem badalada e tem os maiores complexos hoteleiros da Ilha, muitos oferecendo sistema all inclusive.

Destino para quem gosta de um atendimento sofisticado e exclusivo, aqui vai nossa seleção de hotéis para se hospedar nessa maravilhosa praia de Rodes, na Grécia:

onde ficar em rodes grécia
O maravilhoso Mitsis Alila Resort & Spa. Foto: Divulgação Booking

06. Kritinia Castle

Há diversos castelos na Ilha de Rodes, mas o Castelo de Kritinia merece um destaque. Ele fica perto de uma aldeia de mesmo nome e é acessível por uma escadaria até a entrada das muralhas fortificadas. Após os degraus, a recompensa é a deslumbrante vista para o mar.

reserva getyourguide

07. Monolithos Castle

Mais um destaque dos pontos turísticos em Rodes é o Castelo de Monolithos. Esse castelo foi erguido no topo de uma colina a 5km da vila Siana, tem 236 m de altura e foi construído no século 13.

castelos de rodes na grécia
Monolithos Castle

A vista panorâmica da baía, da ilha de Chalki e das montanhas é de arrasar. Além disso, há uma igrejinha e um charmoso arco de pedra. São locais que valem uma foto daquelas para bombar nas redes sociais.

Aproveite para fazer um passeio para ver o pôr do sol lá no castelo. Ter um guia para explorar a região faz muita diferença!

reserva getyourguide

08. Kamiros

Esse sítio arqueológico não poderia ficar de fora dessa lista para quem busca o que fazer em Rodes (Grécia)!

Kamiros é uma das três cidades antigas de Rodes. Construída em 3 níveis, você encontrará no topo da colina o Templo de Atena e a Acrópole. Já no nível médio, existe a parte principal da cidade, com mais residências, e no nível mais baixo, você verá outro templo e a fonte dórica. Lá de cima da colina é possível ver a grandiosidade dessa cidade.

Há placas em grego e em inglês, o que ajuda bastante e é bem difícil encontrar na Grécia. A visita custa 6 €.

 

09. Vale das Borboletas

Uma das mais agradáveis atrações de Rodes é o Vale das Borboletas. O Vale está no norte da Ilha, a 26km da cidade e fica entre as aldeias de Paradisi e Theologos.

Entre os meses de junho e setembro, há centenas de borboletas ocupando todas as árvores (todas mesmo!). Como o clima desse período é perfeito para a reprodução das borboletas, elas cobrem toda a copa das árvores.

Curtiu o passeio? Pode ser uma boa investir em uma excursão de 1 dia para visitar o Vale das Borboletas, a cidade de Kamiros e Filerimos.

reserva getyourguide

11. Tsambika Monastery

Outro lugar imperdível para quem busca o que fazer em Rodes é o Mosteiro de Tsambika, uma pequena igreja bizantina no topo de uma montanha que recebe o visitante com seus +300 degraus. Mas não se assuste, há muitos bancos para sentar à sombra para você descansar depois que chegar lá no topo.

monastério tsambika rodes grécia
Monastério Tsambika

Vá devagar, aproveitando o passeio e não deixe de checar a vista da Praia de Tsambika e de quase toda a cidade de Rodes.

10. Kallithea Springs

Para quem busca relaxar em Rodes, Kallithea Springs é o destino certo! O motivo? Fontes térmicas com propriedades curativas.

Fundadas no início do século XX e esquecidas até serem restauradas e reinauguradas em 2007, as fontes possuem belos pisos de mosaico que encantam os visitantes e contrastam perfeitamente com a vista para o mar.

Em Kallithea, há também praias privativas com espreguiçadeiras, guarda-sóis e um restaurante.

Vale saber: a entrada custa 3 € e o aluguel de espreguiçadeiras é 5 € com refrigerante incluído. No local, há muitas exposições de arte e concertos.

12. Symi Island

A melhor pedida para a visita à Ilha de Symi é um passeio de barco. Esse é um passeio que sai do Porto de Mandrake e dura o dia inteiro.

symi island rodes grécia
Um dos passeios imperdíveis em Rodes: barco até Symi Island

Você visitará os principais pontos da Ilha: o mosteiro de Panormitis, a famosa e cristalina Baía de São Jorge e a vila de Symi. As ruas coloridas com casinhas neoclássicas são encantadoras!

Para esse passeio, reserve seu passeio de barco com antecedência.

reserva getyourguide

13. Passeio de barco pela Ilha

A Ilha de Rodes Grécia convida seus visitantes a uma viagem no tempo, mas surpreende também com suas belezas naturais. Outro passeio de barco imperdível em Rodes é esse roteiro pelas belas praias de Rodes. A baía Anthony Quinn, Tsampika ou Stegna fazem parte do itinerário do passeio.

Trajeto:

  • Navegar pela costa de Rodes, com parada pela Baía de Anthony Quinn, nado e banho de sol no convés do barco.
  • Após 30 min, o barco segue até a paradisíaca Tsampika. É possível nadar e fazer snorkel. Duração 2h.
  • Almoço em delicioso buffet a bordo, com variedade de comida típica grega.
  • Parada de 30 minutos na Praia Afandou e visita às Grutas de Traganou.
  • Chegada à praia de Kallithea com mergulho e snorkel para observação da vida marinha

Esse é um dos passeios favoritos dos turistas, por isso, eu recomendo reservar com antecedência para garantir uma experiência única!

reserva civitatis

14. Mergulho em Kallithea

Não tem como você deixar de mergulhar em Kallithea quando estiver procurando o que fazer em Rodes (Grécia). É uma experiência imperdível desfrutar das águas cristalinas e azuis do mar de Kallithea.

kallithea springs rodes grécia
Kallithea Springs

Aproveite e reserve com antecedência seu mergulho por 65 euros por pessoa e aproveite essa atividade memorável na Ilha.


reserva civitatis

15. Aula de culinária grega

Para os amantes da culinária grega, recomendo fazer uma aula de culinária para colocar a mão na massa e aprender algumas das deliciosas receitas típicas, como tzatziki, pitaroudia e gemista.

culinária grega
O Tzatziki é um delicioso prato grego que consiste em pepino, iogurte, alho e temperos.

A experiência inclui uma visita à cooperativa agrícola da vila de Apollona e também a uma pequena adega local, onde você conhecerá os vinhos deliciosos e premiados de Rodes.

Após o tour pela vila grega, você finalmente terá a oportunidade de preparar pratos tradicionais e, claro, degustar tudo depois. Tudo muito delicioso, uma experiência gastronômica para ficar na memória!

reserva civitatis

Roteiro Rodes (Grécia)

Agora que você já sabe o que fazer em Rodes, na Grécia, vem comigo conferir uma sugestão de roteiro de 1, 3 e 5 dias nessa fantástica ilha grega:

O que fazer em Rodes (Grécia): 1 dia

Rodes é parada certeira nos cruzeiros pelo Mediterrâneo. Portanto, se você tiver apenas 1 dia em Rodes, confira o que há de melhor para conhecer durante a sua visita:

  • Comece com uma visita à cidade medieval: visite o Palácio do Grão-Mestre dos Cavaleiros de Rodes, a Rua dos Cavaleiros e as muralhas.
  • Siga em direção à Acrópole de Rodes e surpreenda-se com o visual do local.
  • Para fechar o dia, descanse e curta o por-do-sol numa das praias das proximidades.

Dica: caso você esteja a bordo de um cruzeiro e tenha apenas algumas horas em Rodes, recomendo contratar um tour guiado para garantir que você possa aproveitar ao máximo o seu tempo! Clique aqui para conferir as opções disponíveis no Civitatis.

O que fazer em Rodes (Grécia): 3 dias

Com 3 dias em Rodes, você irá aproveitar o tempo que achamos ideal para visitar essa maravilhosa ilha grega. Além das dicas acima para 1 dia, faça também:

  • Dia 02: Indispensável visitar Lindos, sua Acrópole e a bela Baía de São Paulo. Caminhada até o Mosteiro de Tsambika para uma panorâmica da Ilha e um mergulho na Praia de Tsambika.
  • Dia 03: Agende um passeio de barco pela Ilha de Symi. Além de relaxar na ilha, você poderá mergulhar em diversos pontos. Se decidir esticar um pouco, vale a experiência de barco saindo do Porto de Mandrake, visitando 3 paradas nas mais incríveis baías de Rodes: Kallithea, Afandou e Anthony Quinn.
pontos turísticos rodes grécia
Não deixe de curtir um pouquinho da praia em Lindos.

O que fazer em Rodes (Grécia): 5 dias

Além de aproveitar os 3 dias com as dicas acima, para quem busca o que fazer em Rodes (Grécia) em 5 dias, recomendamos o seguinte roteiro:

  • Dia 04: Faça o passeio no Vale das Borboletas. Desbrave o sítio histórico de Kamiros. Visite os pontos turísticos nos castelos de Kritinia e Monolithos. Se estiver de carro e com tempo, vá ao sul e desfrute do por do sol da praia de Prasonisi. Saindo de Monolithos, vale fazer um passeio à parte leste da Ilha e se aventurar por suas praias.
  • Dia 05: No seu último dia, não deixe de ter a experiência gastronômica na vila de Apollona, com aula de culinária típica, conhecendo os sabores gregos. Para fechar o dia, um passeio pelos bares da cidade é uma boa despedida de Rodes.

Dúvidas frequentes de quem está planejando uma viagem para Rodes (Grécia)

Para quem ainda tem dúvidas sobre Rodes, não se preocupe, temos algumas respostas para te acalmar:

O que fazer em Rodes (Grécia) a noite?

Rodes tem uma vida noturna famosa mundialmente. É lá que fica a famosa “Rua bar” (Rua Orfanidi co.), com cafés, clubes e bares abertos até o amanhecer, prometendo noites inesquecíveis!

Os bares-discoteca fazem sucesso na ilha (há mais de cem!). Eles costumam ter entrada bem barata e ficam cheios de turistas vindos de todo lugar da Europa e do mundo.

Aqui vão algumas sugestões de casas noturnas e bares:

  • Paradiso Beach Club (Nikiforou Litra street, Rodos) – Aberto sexta e sábado das 23.30 às 9.30.
  • Colorado Club (Orfanidou str. 57, Rodos) -Aberto de segunda a quarta-feira de 22.30 às 6.00, de quinta a domingo de 10.00 às 6.00.
  • Swedco Cafè (Neoleas 175, Rodos) – lounge bar muito frequentado pelos gregos
  • Todo Bien (Pithagora 15, Rodos) -Aberto todos os dias a partir de 11.00 às 7.00.

O que fazer em Rodes (Grécia) a dois?

A ilha em si traz um ar romântico e nostálgico, com suas praias azuis, casas brancas e ruas de pedras. Portanto, se você está viajando a dois para Rodes (Grécia), aproveite alguns dias relaxando com seu par nas praias da região e faça um passeio de barco pelas baías. A visita ao Vale das Borboletas também é indispensável e proporcionará uma experiência cheia de cliques maravilhosos.

rodes no verão
As charmosas ruas de Rodes tem um clima super gostoso para curtir a dois!

Além das praias e das coloridas borboletas, recomendamos também uma visita pelas adegas e bares de vinho da região. Se tiver mais tempo na Ilha de Rodes, não deixe de fazer com seu par a aula de culinária, uma experiência intimista e mão na massa.

Quais são os melhores hotéis em Rodes (Grécia)?

Há hotéis para todos os gostos em Rodes, desde luxuosos resorts all inclusive até acomodações privativas e aconchegantes. Selecionamos os mais bem avaliados hotéis em Rodes para você encontrar o que melhor se acomoda ao seu perfil.

  • Angela Downtown Hotel: bem no centro de Rodes e bem próximo de pontos turísticos como o Palácio do Grão-Mestre. Tem diárias em quartos duplos com café da manhã a partir de 60 € por noite,
  • Ibiscus Hotel: a beira-mar, próximo à cidade medieval, tem espaçosos e luminosos quartos duplos a partir de 90 €, incluindo o café da manhã.
  • Bellevue On The Beach Suites: vista para o mar e a 15 minutos da cidade medieval. A partir de 180 € por noite você aproveita o quarto duplo com café da manhã.
  • Rodos Park Suites & Spa: hotel de 5 estrelas localizado a 5 minutos a pé da entrada da cidade medieval. Quartos duplos amplos e com varanda e vista para os jardins ou para a cidade. O valor da diária fica a partir de 210 € por noite com café da manhã. Tem spa e é um dos melhores hotéis de luxo em Rodes.

Quais são os melhores restaurantes de Rodes (Grécia)?

A culinária de Rodes é mundialmente famosa, com muitos frutos do mar e pratos gregos com influência turca. A vista para o mar de boa parte dos restaurantes é um diferencial, aliando o charme da cozinha local com seu visual imperdível.

Veja quais são os melhores restaurantes de Rodes (Grécia).

  • Mavrikos: situado na Praça Principal de Lindos, tem uma ótima vista para o mar e é mais reservado. Sendo um dos mais antigos e conhecidos da ilha de Rodes, sua culinária rústica tradicional traz destaque para os pratos de frutos do mar e carne. Para fazer jus a essa tradição e sabor, os valores iniciam em 25 euros. O restaurante fecha de dezembro a março, para evitar os meses mais frios.
  • Marco Polo Café: este belo hotel do século XV fica no quarteirão turco da cidade de Rodes. Com muito charme e clima romântico, ele só abre para o jantar. Preços iniciais em 25 euros, cardápio versátil de acordo com as estações.
  • Hatzikelis: voltado para frutos do mar, esse restaurante está situado na parte antiga da cidade de Rodes. Frequentado por diversos famosos, tem uma cozinha clássica e é muito sofisticado. Na contramão dos demais restaurantes citados, o Hatzikelis fica aberto para todas as refeições e fecha bem tarde. Mesmo com todo o glamour envolvido, seus valores começam em 20 euros.
  • To Megiston: situado na parte velha da cidade de Rodes, esse é um restaurante familiar e fica aberto todos os dias das 10:30 da manhã até 1:30 da madrugada. Com pratos tradicionais gregos, também oferece a mais tradicional música grega ao vivo. O valor é bem elevado, mas para quem busca uma experiência sensorial completa da Ilha, esse lugar é o melhor!
restaurantes em rodes na grécia
Comer bem em Rodes é bastante fácil! Há vários restaurantes deliciosos para você escolher!

Quais as melhores praias de Rodes (Grécia)?

Não é novidade que as praias de Rodes são de arrasar. As melhores praias da ilha para nadar, mergulhar e aproveitar as águas cristalinas são:


  • Praia de Faliraki: a 10 km ao sul da cidade de Rodes, é uma praia muito conhecida e frequentada. Ela é rodeada pelos complexos hoteleiros com all inclusive.
  • Tsambika: excelente para ir com crianças, tem areia fina e disponibiliza espreguiçadeiras e guarda-sóis, além de atividades náuticas.
  • Anthony Quinn Beach: em homenagem ao ator principal do filme “Zorba o Grego”, também é uma praia muito famosa e era a favorita do ator.
  • Baía de São Jorge: aqui estão 2 prainhas com vistas deslumbrantes da Acrópole de Lindos. A maior parte da praia é privativa, você precisa pagar para ficar.
  • Lindos: abaixo da aldeia, uma praias para relaxar a beira-mar e mergulhar após uma visita à Acrópole.
  • Afandou: excelente praia para ir com crianças.
  • Prasonisi: uma das praias mais bonitas de Rodes, sua faixa de areia separa o Mar Egeu e o Mar Mediterrâneo. Ideal para amantes de windsurf.
  • Gennadi: praia de cascalho calma, com águas cristalinas e preferida de quem pratica snorkeling.
  • Kiotari: praia principalmente privada, com várias tabernas e bares.
  • Pefki: a somente 4 km de Lindos, é uma opção para quem busca um lugar mais silencioso e menos badalado que Lindos.
  • Agathi: praia “secreta” frequentada principalmente pelos locais, é pequena, mas vale a visita.
  • Vlicha (ou Vlycha): outra ótima opção para quem está com crianças. há espreguiçadeiras para alugar e vários restaurantes, com boa estrutura.

 

praias de rodes grecia
Os tons de azul do Mediterrâneo contrastando com a paisagem são super convidativos para um mergulho durante o verão em Rodes!

Pronto para viajar para Rodes (Grécia)?

Espero que essas dicas tenham te ajudado a montar o seu roteiro Rodes (Grécia). Mas se você ainda tem alguma dúvida, deixe aqui o seu comentário para que a gente possa te ajudar!


Continue sua viagem pela Grécia:

Chip para viagem internacional: qual é o melhor? como comprar? (+ CUPOM DE DESCONTO!)

O que fazer em Atenas: 20 pontos turísticos imperdíveis

Onde ficar em Atenas: os 7 melhores bairros + dicas de hotéis

O que fazer em Santorini em 1, 3 ou 5 dias de viagem

Onde ficar em Santorini: melhores praias e hotéis para você se hospedar durante sua viagem


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @feaimee
Fe Aimee
Empreendedora e brecholeira, a revisora do Mala de Aventuras também é apaixonada por moda e astrologia e está sempre sonhando com a próxima viagem.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *