Conforto de casa de praia com ótimo custo x benefício, isso é o que você encontrará na Pousada Moquirido. Inaugurada em Janeiro de 2019, o local é ideal para quem está em busca de uma acomodação bem localizada com preços acessíveis na Praia do Campeche, em Florianópolis.

Leia também: Onde ficar em Florianópolis: melhores praias, hotéis e pousadas

Viajamos à Florianópolis em Fevereiro de 2019 e, apesar dos dias chuvosos na cidade, pudemos explorar um pouco os arredores de Floripa tendo como ponto base a Pousada Moquirido. A experiência foi ótima! Ela foi, não somente um cantinho confortável para descansar e passar a noite, mas também nossa casa durante 3 dias.

Localização: Praia do Campeche

A Pousada Moquirido está localizada bem pertinho da Praia do Campeche! Com apenas 3 minutos de caminhada você já coloca os pés na areia branquinha da praia. Para chegar até o local de onde saem os barcos para a Ilha do Campeche, são 30 minutos de caminhada ou 7 minutos de carro.

Aliás, essa é uma excelente dica para Florianópolis: alugue um carro para conhecer todos os cantinhos da ilha com mais comodidade. As distâncias entre cada praia são bem grandes, mesmo se você optar por explorar apenas a parte sul ou apenas a parte norte da ilha.

Vista do alto da praia do Campeche
Praia do Campeche

Por que hospedar-se na Praia do Campeche?

Se você pretende ficar na parte sul da ilha de Florianópolis, pode apostar no Campeche! O bairro conta com a belíssima Ilha do Campeche, um farto comércio, e fica bem localizado em relação a outros atrativos do sul, como a Praia do Matadeiro, a Praia do Pântano do Sul, a trilha da Lagoinha do Leste e a Praia dos Açores.

Já a Praia do Campeche é uma das mais ecléticas e democráticas de Floripa! Lá você encontra muitos jovens e praticantes de surfe e kitesurfe, mas também verá muitas famílias e pessoas idosas. E o que mais chama a atenção no entorno, como dito anteriormente, é a Ilha do Campeche. Para chegar até lá, é preciso pegar um barco que custa salgados R$150 (ida e volta). Mas o visual compensa cada centavo!

Os quartos da Pousada Moquirido

Os quartos são simples, porém super bem equipados! Cama queen size, ar condicionado, frigobar e móveis rústicos compõem o visual das 13 suítes. O banho é delicioso e

Se você quer ainda mais conforto, nossa sugestão é a suíte com vista para o mar no andar superior. Ela tem uma sacada onde você  pode sair para tomar um ar e observar o mar ao fundo da vista! E para quem viaja em família, é possível escolher um quarto para 4 pessoas (1 cama queen + 2 twin).

Quarto da Pousada Moquirido
Nosso quarto na Pousada Moquirido
Decoração rústica e clean da Pousada Moquirido
Decoração rústica e clean

O café da manhã da Pousada Moquirido

O café da manhã é caprichado com pães e bolos variados, além de frutas, sucos, chás e café. O destaque vai para as geleias caseiras! Experimentamos dois sabores: figo e amora. Foi difícil escolher o que mais nos agradou.

Café da manhã Pousada Moquirido
Café da manhã da Pousada Moquirido
Geleias caseiras
Deliciosas geleias caseiras

Dica: a cozinha fica à disposição dos hóspedes, portanto, se quiser cozinhar e fazer seu próprio almoço ou jantar, todos os utensílios estão disponíveis.

Informações úteis

Endereço: Avenida Campeche, 2163

Diária: a partir de R$160 (casal)

Obrigada Pousada Moquirido pelo convite. Nossa experiência em Floripa foi ainda mais incrível com essa parceria! Vale ressaltar que expresso aqui minha verdadeira opinião baseada em minha experiência no estabelecimento.


Você pode gostar de ler também:

Quanto custa viajar para Florianópolis

Roteiro de Florianópolis: Um fim de semana na Ilha da Magia

 


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *