Está planejando sua viagem e quer saber se o site Viaje Conectado é confiável? Neste post, você vai encontrar todas as informações sobre o chip de internet para viagens internacionais Yes Brasil. Descubra também os benefícios de comprar um chip de viagem com antecedência e todas as vantagens que você pode ter durante uma viagem.

Chip internacional em viagem: vale a pena?

Depender do seu plano de celular brasileiro é praticamente impossível em uma viagem ao exterior. Para você ter uma ideia, o serviço de roaming internacional de dados está custando R$30 por MB trafegado na operadora Tim (preços de Outubro/22), imagine quanto não ficaria sua conta de internet para uma viagem de 10 dias?

Enquanto o roaming internacional de dados é um serviço caro, você pode pensar em comprar um chip quando chegar no seu destino, mas essa pode não ser uma boa ideia. Ao deixar para comprar o chip no local, é provável que você enfrente filas e burocracia para comprar. E verdade seja dita, ninguém quer perder tempo durante uma viagem, muito menos se estressar!

Por isso, a gente sempre recomenda adquirir um chip de viagem antes de sair do Brasil. Dessa forma, você terá mais praticidade e ainda garante que vai estar conectado assim que pisar no seu destino! Mas onde comprar este chip? O chip Viaje Conectado é confiável? É realmente uma boa opção?

chip com internet para viagem internacional
Chegar no seu destino internacional conectado é uma mão na roda

Lembre-se que antes de mais nada, você vai precisar saber se seu celular é desbloqueado para uso no exterior, mas isso é bastante simples! Tenha o número IMEI do seu aparelho em mãos e verifique no site da Anatel se ele está liberado. Não sabe seu número IMEI? Digite *#06# e aperte a tecla “ligar”.


O Viaje Conectado é confiável?

O Viaje Conectado é um site especializado na venda de chips e planos de internet para viagens internacionais. A seguir, você irá descobrir mais sobre a empresa e sua reputação em sites como o Reclame Aqui.

Continue lendo para descobrir então se o Viaje Conectado é confiável, quanto custa e onde comprar.

Sobre a empresa

A empresa Viaje Conectado é a pioneira no segmento de vendas de chips para viagens internacionais no Brasil pertencente ao grupo Yes Brasil. Tendo sida criada por brasileiros e para brasileiros que desejam ter acesso facilitado à internet no exterior, todo o processo de compra, atendimento e suporte da empresa é feito em português, o que facilita muito!

Com atuação nesse mercado desde 2011, o lema da empresa é a transparência em relação ao serviço que será contratado em cada pacote. Aliás, falando em pacote, a Viaje Conectado possui boas opções de planos disponíveis para diversos países.

chip yes brasil
Nosso chip Viaje Conectado.

Para garantir o seu chip Viaje Conectado, basta acessar o site da empresa e efetuar a compra. Nesse momento, você precisará cadastrar um endereço para receber o seu chip antes da sua viagem. A empresa recomenda que a compra do chip para viagem internacional seja feita com, no mínimo, 15 dias de antecedência.

Outra opção que eu acho que ajuda a entender se a Viaje Conectado é confiável, é que eles possuem loja física em Orlando. Então, se você estiver indo para esse destino, pode optar por realizar a compra online e retirar na loja física, sem burocracias e ainda com atendimento em português.


Reputação do Viaje Conectado no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site bastante interessante onde podemos consultar a reputação de uma empresa e os problemas que clientes tiveram com ela. Nesse site, pessoas que tiveram algum tipo de problema abrem uma reclamação na tentativa de obter uma resposta e resolver mais rápido o problema.

Procurando então a Viaje Conectado no Reclame Aqui, nós descobrimos que a empresa ainda não possui um perfil de reclamações no site. Isso significa que a empresa ainda não possui volume de reclamações, mesmo estando a mais de 10 anos no mercado, o que é ótimo.

Mas, vale ressaltar que encontramos apenas 1 única reclamação avulsa em relação à Viaje Conectado, feita há 2 meses, de um viajante que disse ter comprado um chip para Europa que não funcionou durante a viagem. Entretanto, não houve resposta da empresa.


Reputação do Viaje Conectado nas redes sociais

Já que no site Reclame Aqui nós encontramos apenas uma reclamação, fomos visitar as redes sociais do Viaje Conectado para descobrir o que clientes têm a dizer sobre a empresa.

Na página do Facebook do Viaje Conectado, nós encontramos a informação de que a página está ativa desde 2017 e na parte de avaliações não encontramos nenhuma avaliação e reclamação. Olhando também os posts, podemos ver que não há comentários. Isso demonstra que clientes não têm visto a necessidade de recorrer as redes sociais para resolver algum problema, como acontece bastante com outras empresas.

Já na página do Instagram do Viaje Conectado, podemos observar que a empresa é super recomendada por clientes que postam suas fotos com o chip em mãos nos aeroportos. O @viajeconectado possui mais de 700 mil seguidores e um ótimo engajamento.

 

 


Quais as vantagens e desvantagens do chip Viaje Conectado?

Chegou aquele momento de colocar na balança e levar em consideração as vantagens e desvantagens do Viaje Conectado chip. Após muitas viagens e experiências, nós listamos a seguir os prós e contras do que a empresa tem a oferecer.

Continue lendo para descobrir quais são os pontos e decidir se o chip Viaje Conectado vale a pena:

Vantagens do Viaje Conectado chip:

O Viaje Conectado é bom. A praticidade de receber seu chip em casa um pouco antes da viagem e desembarcar no país de destino com o celular conectado vem conquistando cada vez mais viajantes. E se você está se perguntando se realmente vale a pena fazer este investimento, aqui vão algumas vantagens:

  • É infinitamente melhor do que depender de operadoras nacionais que possuem planos internacionais, mas acabam não cumprindo o combinado e cobrando tarifas excessivas.
  • Serve também para evitar estresses desnecessários ao tentar comprar um chip no seu país de destino com burocracias.
  • Praticidade em primeiro lugar: você vai receber o chip no conforto do seu endereço e já vai chegar no seu destino conectado e já vai poder avisar a família que correu tudo bem no voo.
  • Atendimento, suporte e compra 100% em português. Isso é uma facilidade e tanto, não é mesmo?
  • Empresa transparente em relação ao serviço ofertado: planos com internet limitada sempre constam quantos GB de internet estarão disponíveis para você.
  • Ótima cobertura 4G: testamos em Miami, Orlando, Chile, França, Suíça, Itália e até Egito e aprovamos a cobertura de sinal nesses destinos!
  • O plano Europa oferece um chip que funciona em todo território europeu. O plano Estados Unidos também funciona da mesma forma. Isso é ótimo para quem pretende visitar duas cidades diferentes na mesma viagem.

Aproveite para ler sobre a minha experiência com o chip de viagem no Egito.


viaje conectado é confiável
São muitos benefícios que você ganha ao comprar o chip Viaje Conectado.

Desvantagens do Viaje Conectado chip:

Felizmente, nós quase não encontramos desvantagens para compartilhar. Mas levantaremos alguns questionamentos interessantes:

  • Pacotes para fora dos Estados Unidos não possuem a opção de chip com internet ilimitada.
  • As vezes, chips para destinos menos comuns – como o Egito – ficam fora de estoque. Por isso, é necessário comprar com antecedência para garanti-lo.
  • A velocidade da internet e o sinal podem variar dependendo do seu país de destino, exceto nos Estados Unidos, chip especialidade da empresa.

Como comprar no site Viaje Conectado?

Agora que você já sabe que o site Viaje Conectado é confiável, vamos explicar o passo a passo para você fazer a sua compra com tranquilidade. O processo é bastante simples e rápido:

  • acesse www.viajeconectado.com e role a tela para baixo, onde aparecerão os pacotes disponíveis;
  • selecione o plano referente ao seu destino que se encaixa em sua viagem;
  • lembre-se de checar quais são os aparelhos compatíveis;
  • defina a data de duração da sua viagem (seu chip ficará ativo nesses dias);
  • selecione a quantidade de chips que você gostaria;
  • insira o cupom MALADEAVENTURAS para 10% de desconto;
  • finalize a compra (para o pagamento existe a opção de pagar via PayPal ou com cartão de crédito em até 5x);
  • aguarde a chegada do chip em sua casa (costuma levar cerca de 10 dias).

Dica da Nanda: você pode também optar por retirar em uma agência credenciada. Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Goiânia e outras cidades brasileiras contam com essa opção. Confira essas opções no site clicando em “locais de retirada”.

Qual chip usar na Europa?

Se você está se perguntando “qual chip usar na Europa?”, nós observamos que o Viaje Conectado oferece um chip Europa com 12GB de dados disponíveis para a sua viagem. Apesar de ser um pacote bem parrudo, é importante notar que a internet não é ilimitada.

Além disso, o chip Europa do Viaje Conectado não vem com a possibilidade de habilitar as ligações locais ou internacionais. Com isso, quando precisar ligar para alguém, precisará utilizar algum aplicativo de mensagem como o Whatsapp, o Telegram e o Facetime.

Entretanto, eu usei em minha última viagem para o Egito e achei ótimo. Sei que o Egito não fica na Europa (rs), mas usei o plano ‘Outros Países’ que funciona de maneira similar ao plano Europa e, apesar de usar muuuuito a internet, eu não consumi todos os dados na viagem. Ah, a cobertura de sinal 4G também foi excelente.


Aproveite para ler também: Chip internacional Europa: qual é o melhor? como comprar? quanto custa?


Qual chip usar nos EUA?

Agora, se a sua questão é sobre qual chip usar nos EUA, saiba que o plano Estados Unidos ilimitado do Viaje Conectado é excelente. A empresa oferece chip de internet ilimitada EUA em todos os dias da sua viagem, além de ligações locais e SMS ilimitados também dentro do país.

chip viaje conectado é confiável
Com o chip Viaje Conectado você tem internet ilimitada para compartilhar tudo nas redes sociais.

Os planos Viaje Conectado podem ter duração de 6 a 30 dias e os valores variam entre USD 35,99 (6 dias) e USD 71,99 (30 dias).

Cupom de desconto Viaje Conectado

Se você também gostou da empresa e percebeu que o Viaje Conectado é confiável, temos um presente especial pra você! Para te incentivar a adquirir um chip para sua próxima viagem internacional, temos um cupom de desconto Viaje Conectado.

Utilizando o nosso cupom MALADEAVENTURAS no site oficial da empresa, os nossos leitores garantem 10% de desconto na compra de qualquer chip! Ótimo, né?


Dúvidas Frequentes sobre a Viaje Conectado

Ainda está com dúvidas se o Viaje Conectado é confiável ou já se convenceu sobre a empresa e quer entender onde comprar chip Yes Brasil, quanto custa, como ativar e outras questões?

Selecionamos as principais dúvidas dos leitores do Mala de Aventuras e vamos respondê-las a seguir! Aproveite para conferir se a sua pergunta já não está aqui!

Chip Yes Brasil: onde comprar?

Muita gente pergunta sobre o chip Yes Brasil onde comprar. Antes de responder essa questão, é importante relembrar aos nossos leitores que o Viaje Conectado é um braço da empresa Yes Brasil.

Você pode garantir o seu chip no site oficial da empresa e optar por receber no seu endereço ou retirar no ponto de retirada mais próximo de você.

chip internet eua
O chip de internet da Yes Brazil é o mais indicado para quem vai para os Estados Unidos!

Chip Yes Brasil: quanto custa?

Para falar sobre o chip Yes Brasil e quanto custa com valores exatos, precisaríamos saber exatos quantos dias você estará viajando e precisando usar o chip. Mas para te ajudar a ter uma ideia, fizemos algumas cotações baseadas em uma viagem de 7 dias.

  • Pacote Estados Unidos: USD 35,99 – internet ilimitada
  • Pacote Europa: USD 69,99 – internet não ilimitada
  • Pacote Outros Países: USD 69,99 – internet não ilimitada

O chip Viaje Conectado funciona em quais países?

O Viaje Conectado chip funciona em mais de 40 países, basta comprar o pacote certo! No pacote Estados Unidos, você poderá utilizar o seu chip em todo o território estadunidense, assim como no Pacote Europa você tem o seu chip habilitado para todos os países da União Europeia.

melhor chip internacional europa

Agora o pacote Outros Países tem cobertura em muuuitos países. Você pode ver a lista completa a seguir, mas também pode utilizar a ferramenta ctrl + F para pesquisar se o seu destino está na lista!

Cobertura chip Outros Países Viaje Conectado: Albânia, Alemanha, Argélia, Anguilla, Antígua e Barbuda, Argentina, Arménia, Aruba, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bangladesh, Barbados, Bélgica, Bermudas, Bósnia Herzegovina, Brasil, Ilhas Virgens Britânicas, Brunei, Bulgária, Catar, Camarões, Camboja, Ilhas Cayman, Canadá, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Costa do Marfim, Croácia, Chipre, República Checa, República Democrática Do Congo, Dinamarca, Dominica, República Dominicana, Egito, El Salvador, Emiratos Arabes, Estônia, Ilhas Feroe, Finlândia, França, Guiana Francesa, Georgia, Gana, Gibraltar, Grécia, Granada, Guadalupe, Guatemala, Haiti, Honduras, Hong Kong, Hungria, Islândia, Índia, Indonésia, Irã, Irlanda, Israel, Itália, Jamaica, Japão, Jordânia, Cazaquistão, Quênia, Laos, Letônia, Liechtenstein, Libéria, Lituânia, Luxemburgo, Macau, Madagascar, Malásia, Mali, Malta, Martinica, Mauricius, México, Moldávia, Mongólia, Montenegro, Marrocos, Moçambique, Mianmar, Países Baixos, Nova Zelândia, Panamá, Paraguai, Peru, Filipinas, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Ruanda, Arábia Saudita, Sérvia, Seychelles, Cingapura, Eslováquia, Eslovênia, África Do Sul, Coreia Do Sul, Espanha, Sri Lanka, São Cristóbal / Nevis, Santa Lucia, São Vicente, Suécia, Sudão, Suécia, Suíça, Taiwan, Tailândia, Tanzânia, Trinidad e Tobago, Turquia, Ilhas Turcas e Caicos, Uganda, Ucrânia, Reino Unido, Uruguai, Uzbequistão, Vietnã, Iêmen, Zâmbia.

Tem algum chip do Viaje Conectado com internet ilimitada?

Se você quer saber se tem algum chip do Viaje Conectado com internet ilimitada, a resposta é: sim! No pacote Estados Unidos, a empresa oferece internet ilimitada para todos os dias da sua viagem, entretanto para outros países não existe essa opção.

Tem algum chip Viaje Conectado para cruzeiros?

O chip Viaje Conectado funciona apenas em alguns cruzeiros. A recomendação da empresa é que, antes de efetuar a sua compra, o cliente interessado em um chip Viaje Conectado para cruzeiros informe no chat disponível no site qual é o seu cruzeiro e pergunte se há disponibilidade de sinal.

seguro viagem cruzeiro

Como ativar seu chip?

Para ativar o seu chip quando chegar no exterior é bem simples. Você pode ler aqui como fazer essa ativação, mas se tiver problemas ou dúvidas em relação a isso, não deixe de entrar em contato com o suporte do Viaje Conectado via e-mail ou Whatsapp.

Primeiramente, faça a troca do chip quando chegar no seu destino e guarde seu chip brasileiro em um local de fácil acesso (eu geralmente colo com um durex no próprio celular ou na capinha).

Depois que você inseri-lo no seu celular, automaticamente, o aparelho vai reconhecer a rede de 3G/4G/5G (depende da que estiver disponível) local e conectá-lo à internet. Porém, é muito importante lembrar que você terá internet onde existir sinal de internet local. Ou seja, podem haver locais mais remotos que você não terá a cobertura garantida.

chip yes brasil viaje conectado
Agora que você já comprou seu chip de viagem, é só curtir seu destino conectado!

Dá para fazer recarga do chip durante a viagem?

Apenas o chip EUA do Viaje Conectado aceita recarga. Aliás, o valor da recarga fica em USD 55,99. Demais pacotes não são compatíveis com recargas.


Afinal, o chip Viaje Conectado é bom?

 


Você pode se interessar também:

Passo a passo para encontrar passagens aéreas baratas

Milhas aéreas: guia infalível para iniciantes

Programas de fidelidade: 5 dicas imperdíveis para acumular mais milhas aéreas

10 dicas imperdíveis para você juntar dinheiro para viajar

Como utilizar o Pinterest para planejar a sua próxima viagem


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *