A Austrália é um país perfeito para quem gosta de atividades ao ar livre, esportes aquáticos e lugares cênicos de perder o fôlego. Lá você pode encontrar um lago cor de rosa, cangurus em seu habitat natural, praias famosas e movimentadas ou desertas e tranquilas.
Se você já tinha vontade de conhecer o país, depois dessa lista vai ficar ainda mais tentado a comprar uma passagem para lá agora mesmo!
#1 A Grande Barreira de Corais
A Grande Barreira de Corais é uma imensa faixa de corais localizada em Queensland. Para conhecer este patrimônio natural australiano, é possível mergulhar com os peixinhos, tartarugas e outras criaturas marinhas que vivem por lá ou vê-la de cima, através de um passeio de helicóptero sobrevoando o maior ser vivo do planeta.
#2 As areias de Whitsundays
Whitsundays é um daqueles lugares que você deve ir ao menos uma vez na vida. (preferencialmente na época certa, pois eu fui quando estava um tempo chuvoso que foi triste!)
Não deixe de fazer o passeio de barco a vela por algumas noites em alto mar. Ou ao menos uma day trip saindo de Airlie Beach, caso seu orçamento/tempo não permitam que fique mais tempo.
Você vai se apaixonar por Whitehaven, uma praia dos sonhos, de areia branquinha e água cristalina. E claro, o cartão postal de Whitsundays, as dunas de areia debaixo d’água formando um desenho com tons diversos de azul.
#3 O icônico Opera House
O Opera House é o cartão postal da Austrália. Viajar para o país dos cangurus e não ir lá é como vir ao Brasil e não ir ao Cristo Redentor.
Não deixe de ir ao Opera Bar tomar um drink no final do dia para assistir ao por do sol com vista para a Harbour Bridge.
#4 A famosa Bondi Beach
Bondi Beach é a praia mais famosa da Austrália e fica a 40 min do centro de Sydney. Lá você encontra uma mistura de nacionalidades, muitos surfistas, bares, cafés e restaurantes deliciosos. O clima de descontração é apaixonante.
#5 O lago cor de rosa
Esse incrível lago de coloração rosa, o Pink Lake, fica localizado entre Melbourne e Adelaide, no sul da Austrália. Ele possui essa cor devido a um pigmento secretado por algas microscópicas. A intensidade do rosa varia com a quantidade de água do lago. Quando o lago está mais seco, mais luz é refletida a partir do sal cristalizado branco, o que reduz o impacto do rosa.
Existem no mundo alguns desses lagos, inclusive na Austrália. O mais famoso fica no sudoeste do país, próximo a Perth.
Conheça mais sobre esse lago aqui.
#6 Cangurus em Morrisset
Impossível pensar em Austrália sem lembrar dos cangurus. Esses marsupiais são o animal símbolo do país e são simpáticos, apesar de poderem ser bastante agressivos ao se sentirem ameaçados.
Um ótimo local para avistá-los soltos é nos jardins do Morrisset Hospital. Confira mais informações aqui.
#7 Fraser Island
Fraser Island é a maior ilha de areia do mundo e para circular por lá é necessário estar com um 4×4. A principal atração da ilha é o Lake McKenzie, um lago de cor turquesa e, diz a lenda, com águas que tem o poder de rejuvenescer. (Para a minha frustração, quando fui, o lago estava claro, porém amarronzado.) Um passeio imperdível é o voo cênico que decola da própria praia e sobrevoa a ilha. Confira mais informações aqui.
#8 Byron Bay
Byron Bay tem uma vibe única, que mistura a cultura do surf com os hippies e transforma a cidade em uma mistura apaixonante. As praias são muito bonitas, mas é possível encontrar praias mais belas por toda a costa leste australiana. O clima e as pessoas transformam o lugar no destino perfeito para relaxar, passar longos dias na praia surfando, comendo bem e curtindo a vida.
#9 Street art em Melbourne
Melbourne é uma cidade viva e cheia de energia. Se você gosta de uma vida cultural agitada, comer bem e viver a arte das ruas, você vai se encantar por lá. As famosas lanes são um passeio gratuito e imperdível para faer na cidade. Rodeadas por Street art, há diversas delas no centro da cidade. São obras em constante movimento. A cada dia que você vai, você encontra novos graffitis e intervenções.
#10 Noosa Heads
Destino perfeito para quem quer relaxar. Noosa combina resorts luxuosos com praias selvagens, boutiques elegantes na Hastings St. e caminhadas agradáveis no Noosa National Park. Este é um destino que não está entre os mais famosos, mas que vale a visita.
#11 Royal National Park
Com 32km de uma bela costa preservada, o Royal National Park abriga praias selvagens espetaculares e muitas delas boas para quem pratica surfe. Localizado ao sul de Sydney, é possível fazer a travessia do parque em 2 dias, o que te possibilitará percorrer todas as praias e apreciar a floresta subtropical australiana, bem como as falésias que compõem a região.
#12 Twelve Apostles
Os 12 Apóstolos são enormes pedras que formam um desenho incrível no litoral da Great Ocean Road. Essa maravilha da natureza localiza-se ao sul do país, a 1h de Melbourne.
Se você está curioso para saber como elas chegaram lá, poade ter certeza que levou milhares de anos para isso acontecer. A erosão do calcário macio formou cavernas nas falésias, que posteriormente se tornaram arcos, que por sua vez entraram em colapso e deixaram enormes formações rochosas de até 45 metros de altura perdidas em pleno oceano.
#13 Natural Bridge
A Natural Bridge é um arco rochoso que foi formado por uma cachoeira que cavou seu caminho até criar passagem e transformar o lugar em uma bela caverna com uma queda d’água de cor esmeralda.
Localizada em Queensland, no Springbrook National Park, a caverna abriga uma colônia de glow worms, que são uma espécie de bichinhos iluminados que transformam seu interior em um céu estrelado a noite.
Todas as fotos são do arquivo pessoal Mala de Aventuras.
Dicas gerais
Aluguel de carro
Se você for alugar um carro, nós super recomendamos o RentCars para pesquisar preços pois ele faz uma compilação de todas as grandes locadoras de carro (Hertz, Avis, Europcar, Sixt…). Eu usei esse site na minha Roadtrip pelo Norte Argentino e funcionou super bem! Faça sua reserva através do blog sem custos adicionais. É só clicar aqui.
Seguro viagem
Não dá para viajar sem seguro viagem! Afinal, imprevistos também acontecem durante as férias. Já imaginou sofrer um acidente ou ter algum problema de saúde longe de casa? Para evitar ainda mais dor de cabeça nessas horas, é essencial ter o seu seguro viagem garantido.
Sempre fazemos o nosso pelo site do Real Seguros, que possui várias seguradoras conveniadas. Eles comparam os melhores preços e todo o processo é feito de forma bem prática – você recebe a apólice por e-mail e ainda pode dividir em 6x sem juros ou ganhar 5% de desconto no pagamento à vista.
Clique aqui para fazer a sua cotação no site da Real Seguros!
Chip internacional para celular
Hoje em dia fica difícil viajar sem celular – ou melhor, sem um celular COM internet – né? Além de avisar a família que está tudo certo, compartilhar fotos no Instagram e fazer check in no Facebook (quem nunca?), estar com internet a todo momento facilita muito a vida dos viajantes para se localizar, fazer alguma busca rápida sobre o destino, abrir o número da reserva e etc.
Nós indicamos o chip da Yes Brasil que você encontra no viajeconectado.com.br. Oferece internet a partir do 4G de qualidade e nós usamos sempre nas nossas viagens.
Compre aqui o seu chip da Yes Brasil. Use o cupom MALADEAVENTURAS para 10% de desconto.
Veja aqui o post completo que fizemos com dicas para você comprar o seu EasySim4U | Clique aqui para comprar o seu chip.

Olá garotas
Estou em Sydney agora e adorei suas postagens. Fui conhecer Newtown e já criei uma lista de lugares para conhecer, tudo baseado em paixão por viajar e uma pesquisada nesse blog.
Gostaria de saber quanto tempo ficaram pela Austrália.
Um abraço,
Sara
Oi Sara! Tudo bem?
Eu morei um ano em Sydney, durante 2013. Você vai ficar quanto tempo por aí? O país é incrível ne? =)
Beijos
Estou programando um Mês de estudo em Sidney e 15 dias de passeio. Não tenho orientações de hostel.. Não gostaria de ficar em uma família.
Oi Maria Cecilia! Sidney é incrível e eu tenho certeza que você vai se apaixonar! Pode ser interessante ficar em algum hostel no centro (CBD) para poder se locomover com facilidade tanto para a escola como para as praias.