A Bélgica foi embora da Copa, mas a gente ficou curiosa pra descobrir um pouco mais sobre esse pequeno país localizado no meio da Europa Ocidental. Nossa conclusão? Vale a pena incluir no roteiro quando você for pra Europa!

A Nanda já esteve em Bruges e conta aqui sua experiência: Bruges e seu encanto.

O país é muito conhecido por castelos, cidades antigas e ruas de paralelepípedo, mas lá você pode encontrar muitos tesouros escondidos. Listamos aqui alguns fatos interessantes sobre a Bélgica para despertar sua curiosidade sobre o país.

1 | As Aventuras de Timtim, que  provavelmente fez parte da infância de muitos de vocês, é obra de um escritor belga chamado HergéConhecido como o Walt Disney Europeu, Hergé teve suas histórias traduzidas em mais de 40 línguas. Curiosidade: Hergé nunca saiu do país, mas retratava os quatro cantos do mundo em suas tramas a partir de postais que recebia de amigos e de histórias que lhe contavam. Pra quem adora Timtim e seu cachorrinho Milu, vale a pena visitar o Musée Hergé.musee_herge_exterieur2 | Para os amantes de cerveja, a Bélgica é considerada paraíso das cervejas, devido à sua enorme variedade de estilos e ingredientes. São mais de 1500 tipos, e dentre elas  a famosa Stella Artois, e outras bastante conhecidas como a Alken Maes Delirium Tremens, Leffe e Hoegaarden. Cada variedade de cerveja belga é servida num copo apropriado, inclusive a transita, que é um tipo de cerveja produzida em mosteiros por monges. Veja aqui uma lista com algumas das cervejas belgas.1376590687000-delirium-tremens-highres3 | Os chocólatras também podem se deliciar na Bélgica, uma das capitais mundiais do chocolate. São mais de 2000 mestres chocolateiros no país, profissionais que desenvolvem a arte do chocolate, bombons, trufas, e outras delícias. Algumas das marcas famosas mundialmente são Leonidas, Godiva, Guylian e Neuhaus.Belgian-chocolates4 | Apesar do país não ser muito famoso por isso, os queijos belgas são bastante variados e de qualidade excelente. Queijos de cabra, queijos tipo Gorgonzola, entre muitos outros. Veja aqui uma lista com os principais queijos do país.

5 | Tomorrowland é um dos principais festivais de música eletrônica do mundo e se localiza na cidade de Boom, na Bélgica. A edição de 2014 acontecerá nos dias 18-20 de julho e 25-27 de julho. (Esse tá no topo da minha to do list!)

6 | É possível atravessar o país em 3h, que faz fronteira com França, Alemanha, Holanda e Luxemburgo. Ou seja, é um destino que vale a pena incluir na sua Eurotrip.luna-de-miel-bruselas1_c1284_07 | Uma invenção que revolucionou a culinária mundial, está presente em diversos pratos brasileiros e é queridinha dos butecos, as batatas fritas são uma invenção belga. Espanha e França também lutam pelo título, mas os registros mais antigos são da Bélgica, em 1681.

8 | Luxo também é uma palavra forte no país, que é considerado o melhor lapidador de diamantes do mundoOs diamantes lapidados em Antuérpia são considerados os melhores e mais bonitos do mundo.

9 | Sabe onde fica a capital da União Europeia? Em Bruxelas, que é também a capital do país. Cidade chave para a região, é lá que o parlamento europeu se reúne.

A Nanda, quando foi à Bruges (cidade super charmosa da Bélgica, vale a pena conhecer!) Ficou hospedada em um Bed & Breakfast super aconchegante, com ótimo atendimento e preço maravilhoso. Para ver algumas opções de hospedagem, clique aqui.

 


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

10 respostas

  1. Achei super legal para o meu trabalho, ou seja eu tinha que fazer um Brasão com criatividade e tals, eu juntei as ideias e formei o meu brasão, se alguem poder me ajudar a melhorar ele, me falem que preciso de ideias bem interessantes 🙂

    1. Oi Giovanna,
      não entendi bem o que você precisa rsrs
      Se puder explicar melhor a gente tenta te ajudar! 🙂
      bjs

  2. O país que minha turma pegou na festa das nações deste ano foi Bélgica, sua lista nos ajudou muito, se garmos aviso vocês rsrs, obrigada!!!

    1. Oi Joyce, nunca morei na Bélgica, então não sei bem te responder.
      Mas tem um amigo que mora lá e não quer mais voltar. rs
      beijos

  3. Oi Nanda. Parabéns pelo seu blog. Muito informativo e com belíssimas fotos.
    Eu e minha esposa vamos fazer uma pequena viagem para Europa e dentre as cidades que vamos visitar, eu havia planejado visitar 2 cidades da Bélgica: Bruxelas e Bruges. Mas por questão de tempo e de grana vou ter que cortar uma das duas. Qual você recomenda manter no plano. Bruxelas ou Bruges?
    Muito obrigado por sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *