Que tal usar a tecnologia à seu favor quando o assunto é viajar? Hoje em dia, com o celular, temos acesso à diversos aplicativos essenciais para viagem, que ajudam a organizar todos os detalhes, a evitar perrengues e até a economizar!

Nesse post, fizemos uma lista dos 6 aplicativos que consideramos essenciais para você ter no seu celular durante uma viagem! Continue lendo para conferir!


6 aplicativos essenciais para viajantes

1 | Compra de Passagem Aérea: Passagens Imperdíveis e Melhores Destinos

Os dois aplicativos são parecidos e te ajudam a encontrar ótimas promoções de passagens aéreas nacionais e internacionais!

Você pode selecionar se quer receber todas as notificações de promoções ou se deseja receber alertas somente de voos que partem de aeroportos específicos.

Aproveite para comprar uma passagem aérea para aquele destino dos sonhos!

Adoro receber as notificações de ambos, tanto do Passagens Imperdíveis quanto do Melhores Destinos, pois sempre rolam boas promoções de passagens aéreas e eles avisam em primeira mão para quem tem o alerta ativado no aplicativo!

Download Passagens Imperdíveis: IOS e Android
Download Melhores Destinos: IOS e Android


2 | Reserva de Hotel: Booking

O Booking é o maior site de reservas de hotel, inclusive, é o que a gente sempre usa e indica aqui no blog.

É interessante fazer a sua pesquisa no site, pelo computador, mas também através do app, que costuma ter preços diferenciados, principalmente para reservas com antecedência.

O app é ótimo! Tem uma ferramenta onde mostra a localização exata da hospedagem que você está buscando, com bastante detalhes da região.


3 | Aula de inglês: Cambly

Todo mundo já sabe da importância de saber falar inglês durante uma viagem, seja para pedir informações no aeroporto, fazer o pedido em um restaurante, tirar dúvidas com pessoas locais… A lista é grande! Sabendo falar inglês, a sua experiência muda completamente, já que você fica mais à vontade no país que está visitando, evita perrengues e pode puxar conversa com pessoas de outras nacionalidades que encontrar pelo caminho!

E a super dica desse post é um aplicativo de inglês chamado Cambly, que eu uso faz tempo! Uma das coisas que eu mais gosto do app é poder personalizar a minha aula, escolhendo por exemplo professores que moram no destino para onde eu estou indo. Recentemente fiz uma viagem para a Flórida e escolhi apenas professores da região. Assim, já fui me familiarizando com o sotaque e aproveitei para pedir muitas dicas de viagem!

O Cambly é uma plataforma para estudar inglês online com professores nativos! O ponto alto é a praticidade de você poder conversar com professores super qualificados. Você só precisa ter internet estável e pode escolher entre fazer a aula pelo computador (website) ou pelo celular (app). Simples e super prático!

inglês para viagem
Aprenda inglês para viver viagens ainda mais enriquecedoras!

O site oferece aulas particulares com professores nativos da língua inglesa de países como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Austrália. Além de aprender gramática e praticar a conversação para melhorar a sua fluência, é possível usar o site para se preparar para exames de proficiência como TOEFL ou IELTS, para entrevistas de emprego e claro, aumentar a sua confiança antes de viajar e também durante, já que você pode acessar o app para conversar com professores disponíveis 24h por dia!

inglês online cambly
O Cambly é a melhor plataforma para aprender inglês

Você pode pedir, por exemplo, para os professores treinarem com você expressões comuns de serem usadas no aeroporto, na imigração, em restaurantes… Ou que tal pedir algumas dicas para você puxar assunto com uma pessoa interessante que aparecer no seu caminho?

Na promoção especial em homenagem ao Dia das Mães, o Cambly está oferecendo 50% de desconto em todos os planos anuais! Use meu código AVENTURASMOM para aproveitar essa promoção e ainda ganhar uma aula grátis para experimentar a plataforma. Mas corre que só até o dia 13/05!

Clique aqui para experimentar!


4 | Conversor de Moedas: Xe Currency

O valor do câmbio está sempre alterando, seja o dólar, euro, pesos… E, para te ajudar a não precisar ficar fazendo mil contas na calculadora do celular quando você for comprar algo em alguma lojinha, ver o preço do cardápio de um restaurante ou alugar um carro, temos uma super dica: o Xe Currency.

Esse aplicativo para viagem é perfeito para quem quer saber exatamente o quanto está gastando. Ele é um conversor de moedas – você coloca o valor, por exemplo, em dólar, e ele converte para diversas moedas.

Download IOS | Android


5 | Atraso no Vôo: AirHelp

Bagagens perdidas e voos atrasados ou cancelados podem ser uma experiência cara, mas muitos viajantes são elegíveis para receber uma compensação quando algo der errado.

Muitas vezes, no entanto, existem dezenas de voltas para percorrer – formulários para preencher, números de telefone para ligar.. aquela burocracia chata!

O AirHelp cuida da maior parte do processo: você adiciona os detalhes da sua viagem, o AirHelp determina se a companhia aérea deve a você dinheiro, e então eles lhe enviam esse valor. Fácil e eficiente, vale a pena experimentar esse serviço!


6 | Dividir gastos: Splitwise

Perfeito para viagens em grupos! Esse aplicativo resolve aquela confusão de quem-paga-o-que e quem-deve-a-quem.

A interface é simples e permite que você coloque quanto foi gasto e de quem foi o gasto. No final, o app faz as contas e diz quem está devendo quem.

Download IOS | Android

Temos aqui no blog outro post, onde indicamos 20 aplicativos de viagem que você deve ter no seu celular, e o splitwise é um deles! Aproveite para ler também:


20 aplicativos de viagem que a gente usa e recomenda


Gostou das dicas? Todos esses aplicativos de viagem são essenciais para quem quer viajar mais e melhor! Aproveite para navegar pelo site para conferir diversos roteiros de viagem por destinos incríveis e já planejar a sua próximoa viagem!


Leia também:

Aplicativos para stories que irão turbinar o seu Instagram

Os melhores aplicativos para edição de fotos no celular

Chip de internet na Europa: qual é o melhor chip para a sua viagem


*Publipost


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *