Uma delicia de praia, querida pelos surfistas, gente bonita e uma diversidade de nacionalidades, Bondi é assim. A praia mais famosa da Austrália foi meu lar durante 1 ano e mesmo depois de todo esse tempo ainda ficaram cantos a serem explorados. Mas deu pra aproveitar bastante e curtir muitos dos bares e cafés do meu querido bairro.

Aqui vai um guia de Bondi pra você poder curtir o bairro com o melhor que ele tem a oferecer.

Quanto tempo ficar em Bondi Beach

Eu diria que um ano foi pouco, mas um mês poderia ser bom pra pegar umas aulas de surfe e curtir o verão. Se você tem pouco tempo, como uma semana em Sydney, acho que 2 dias ta bom. Mas se o tempo ta apertado mesmo, pelo menos uma tarde ensolarada!

Em que época do ano ir em Bondi Beach

No verão, sem dúvida. Mas não indicaria vir tão próximo do ano novo porque fica insuportável de cheia, difícil de pegar ônibus, achar lugar pra ficar, etc. Alta temporada né. De outubro a março é quase garantido um tempo bom, mas no inverno é frio demais e muito vento, não indico.

Onde comer em Bondi Beach


Você já está na praia a horas e de repente bateu aquela fome?

Na Campbell Parade (rua da praia) você encontra diversas opções, o Bondi Fresh é minha primeira opção sempre! Sanduíches, saladas e sucos naturais compõem o cardápio.
Mas nada como um Fish & Chips também, prato “típico” da Austrália.
Se for comida mexicana o seu mood, vá no Beach Burrito. Delícia!
O Bichirina tem o melhor banana bread. Mas pra um café da manhã caprichado eu recomendo o Lamrock Cafe (melhor mocha que tomei na Austrália!).
E pra arrematar o dia, vá na sorveteria Messina, que fica na Hall St a uns 4 min da praia. Eles tem o melhor sorvete! Sempre alegra meus dias quando vou lá, e qualquer sabor é garantia de sucesso!

O que fazer


A primeira opção é ficar pegando um sol, dar um mergulho, curtir a praia. Mas você pode pegar umas aulas de surfe, dar um role de skate, fazer a Bondi to Coogee Coastal Walk, que é uma delícia também.

Nos sábados rola um market, como se fosse uma feira, com produtos locais e frescos, como queijos, azeite e temperos. No mesmo local no domingo rola um market com designers locais, artesanato, decoração, moda. Adoro! Vale a pena também passar um dia no Bondi Icebergs, curtir a piscina azul com vista pra praia e almoçar por lá (Em breve dicas sobre o restaurante!).

Como chegar em Bondi Beach

Se você está saindo do aeroporto, um taxi vai custar cerca de AUD60-70. Mas há também um serviço de shuttle, que custa AUD20 por pessoa.
Se você está no centro de Sydney, pegue o ônibus 333 ou 380 no Hyde Park, ele vai te deixar exatamente na praia.
É possível também ir de metrô até a Bondi Junction (uma espécie de transbordo, com ônibus para todos os Eastern Suburbs) e pegar estes mesmos ônibus, o 333 ou 380. Caso você vá no alto verão, o número de visitantes sobe absurdamente, mas eles colocam outras linhas alternativas expressas para a praia.

Onde ficar em Bondi Beach

Dependendo do tempo que você for ficar eu indico dar uma olhada no Gumtree, nesse site você pode encontrar quartos ou vagas em casas compartilhadas para temporada, de 1 a 12 meses.
Se forem apenas algumas noites, o Lamrock Lodge, pode ser o melhor para você. Os preços em quarto compartilhado variam entre AUD25 e 32 dependendo da época do ano.
Outra opção é checar o que tem disponível no Airbnb.


Onde encontrar wifi em Bondi Beach

Os seguintes cafés tem wifi: Atlas Kiosk, Blue Orange, Bondi Tratt, Brave Cafe, Café Bondi, Chapter One, Miss Chu, McDonald’s. O meu preferido é o Chapter One, super gracinha, tem vista pra praia mas é mais escondido e o café é uma delicia!

Eventos anuais em Bondi Beach


São muitos, mas aqui estão os meus preferidos!

Bondi Openair Cinema – Janeiro a Março
Head On Photo Festival – Maio/Junho
Festival of the Winds – Setembro
Sculpture by the Sea – Outubro

Festivais Bondi Beach

Se quiser mais informações, visite o site oficial de Bondi: At Bondi.

Dicas importantes para a sua viagem

Aluguel de carro

Se você for alugar um carro, nós super recomendamos o RentCars para pesquisar preços pois ele faz uma compilação de todas as grandes locadoras de carro (Hertz, Avis, Europcar, Sixt…). Faça sua reserva através do blog sem custos adicionais. É só clicar aqui.

Seguro viagem

Não dá para viajar sem seguro viagem! Afinal, imprevistos também acontecem durante as férias. Já imaginou sofrer um acidente ou ter algum problema de saúde longe de casa? Para evitar ainda mais dor de cabeça nessas horas, é essencial ter o seu seguro viagem garantido.

Sempre fazemos o nosso pelo site do Real Seguros, que possui várias seguradoras conveniadas. Eles comparam os melhores preços e todo o processo é feito de forma bem prática – você recebe a apólice por e-mail e ainda pode dividir em 6x sem juros ou ganhar 5% de desconto no pagamento à vista.

Clique aqui para fazer a sua cotação no site da Real Seguros!

Chip internacional para celular

Hoje em dia fica difícil viajar sem celular – ou melhor, sem um celular COM internet – né? Além de avisar a família que está tudo certo, compartilhar fotos no Instagram e fazer check in no Facebook (quem nunca?), estar com internet a todo momento facilita muito a vida dos viajantes para se localizar, fazer alguma busca rápida sobre o destino, abrir o número da reserva e etc.


Nós indicamos o chip da Yes Brasil que você encontra no viajeconectado.com.br. Oferece internet a partir do 4G de qualidade e nós usamos sempre nas nossas viagens. 

Compre aqui o seu chip da Yes Brasil. Use o cupom MALADEAVENTURAS para 10% de desconto.


 


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.

2 respostas

  1. Oi meninas, eu e meu marido vamos ficar 6 meses em Sydney, pesquisamos os bairros e gostamos de Bondi, como é o preço dos aluguéis? Bjs

    1. Oi Priscila,

      Bondi é uma delícia, mas não é tão barato assim. Eu dividia quarto e pagava AUD900 mensais.
      Outras boas opções são Bronte e Coogee, que podem ser mais em conta e tem uma praia logo ali.

      Vocês vão amar a região, não deixem de fazer a Bondi-Coogee walk e comer o Banana Bread do Bichirina!

      Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *