Está em Sydney ou arredores e quer começar o dia de uma maneira diferente? A dica de hoje é para quem gosta de praia, caminhadas e um visual maravilhoso. Estamos falando de Watsons Bay, a vila de pescadores mais antiga da Austrália, descoberta em 1788.

Watsons Bay

Chegamos por volta das 10h e escolhemos o restaurante Tea Garden para tomar o nosso café da manhã. As mesinhas do lado de fora proporcionavam um clima agradável com vista para o mar e, ao fundo, o centro de Sydney.

A Gaia optou por French Toast com frutas e eu por torradas com ovos pochet acompanhados do delicioso Moccha (café, leite e chocolate). Adoramos o clima do restaurante que também serve refeições na hora do almoço e jantar, com preço justo se comparado aos outros restaurantes da orla.

Tea Garden Watsons Bay

Pagamos a conta com o cartão de viagens da HPN Invest (falamos sobre as vantagens aqui!) e  optamos por fazer uma caminhada de 30 minutos até o farol Hornby Lighthouse, o terceiro farol mais antigo de New South Wales, ainda ativo. É uma caminhada leve e cheia de atrativos, como vistas maravilhosas e praias pelo caminho.

Uma praia que nos chamou atenção pela beleza foi a Lady Bay. Era pequena, com água clarinha e pedras em volta. Mas, assim que ficamos mais alguns minutos observando, percebemos que era uma praia de nudismo, o que era meio estranho e nada privado, já que pela trilha conseguíamos ver a praia inteira, ou seja, todo mundo pelado! hahahahha #saimoscorrendo
Watsons Bay Walk
Na volta, podemos ver do alto de uma pedra o mar clarinho e o centro de Sydney ao fundo. Conseguimos ver a Harbour Bridge e a Opera House, os dois pontos turísticos mais famosos de Sydney. Não deixe de fazer esse passeio se estiver por perto, é demais!

IMG_1531

Informações Úteis:

#1 Estávamos em Bondi Beach e pegamos um ônibus que foi direto para o ponto final de Watsons Bay. O número da linha é 387. Se você estiver no centro de Sydney, perto da Ópera House, deverá pegar a linha 324, que também vai direto. Veja no mapa a localização da Watsons Bay.

Watsons Mapa

#2 Adoramos o restaurante Beach Club, que também fica na orla da praia. É um barzinho ao ar livre, com uma decoração beem bacana e muitos drinks! Ótimo lugar para almoçar ou fazer uma pré night. 

#3 Leve uma garrafinha de água para fazer a caminhada até o farol. O sol bate na trilha o tempo todo, é bom estar preparado!

#4 Outra dica legal é fazer um pique nique em Watsons Bay. Há um gramado grande, com muitas árvores, de frente para o mar!

Dicas importantes para a sua viagem

Aluguel de carro

Se você for alugar um carro, nós super recomendamos o RentCars para pesquisar preços pois ele faz uma compilação de todas as grandes locadoras de carro (Hertz, Avis, Europcar, Sixt…). Faça sua reserva através do blog sem custos adicionais. É só clicar aqui.

Seguro viagem

Não dá para viajar sem seguro viagem! Afinal, imprevistos também acontecem durante as férias. Já imaginou sofrer um acidente ou ter algum problema de saúde longe de casa? Para evitar ainda mais dor de cabeça nessas horas, é essencial ter o seu seguro viagem garantido.

Sempre fazemos o nosso pelo site do Real Seguros, que possui várias seguradoras conveniadas. Eles comparam os melhores preços e todo o processo é feito de forma bem prática – você recebe a apólice por e-mail e ainda pode dividir em 6x sem juros ou ganhar 5% de desconto no pagamento à vista.

Clique aqui para fazer a sua cotação no site da Real Seguros!

Chip internacional para celular

Hoje em dia fica difícil viajar sem celular – ou melhor, sem um celular COM internet – né? Além de avisar a família que está tudo certo, compartilhar fotos no Instagram e fazer check in no Facebook (quem nunca?), estar com internet a todo momento facilita muito a vida dos viajantes para se localizar, fazer alguma busca rápida sobre o destino, abrir o número da reserva e etc.


Nós indicamos o chip da Yes Brasil que você encontra no viajeconectado.com.br. Oferece internet a partir do 4G de qualidade e nós usamos sempre nas nossas viagens. 

Compre aqui o seu chip da Yes Brasil. Use o cupom MALADEAVENTURAS para 10% de desconto.


 

Espero que tenham gostado das dicas de hoje!


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *