Se você preza pelo conforto e praticidade durante uma viagem, é importante buscar um serviço de internet internacional de confiança. Depois de muitas viagens e experiências, estamos aqui para ajudar você a decidir qual é o melhor chip de internet Nova York, além de falar sobre pacotes, preços e vantagens das principais empresas.

Avisar a família que está tudo bem, postar fotos nas redes sociais, usar o GPS, buscar bons restaurantes, chamar um Uber e até descobrir qual é aquela música que está tocando na loja são algumas das vantagens de viajar conectado.

como ter internet em nova york
Um chip com internet ilimitada facilita muito na hora de viajar.

Além disso, um chip com internet ilimitada para viagens facilita muito na hora de checar o horário de funcionamento de restaurantes, museus, entrar em contato com alguma agência de viagem, fazer check-in antecipado no próximo vôo… Não há dúvidas que ter internet em uma viagem virou necessidade, afinal, ninguém quer passar perrengue nas férias, né?!

Então, se você está procurando mais informações sobre o serviço de chip de internet Nova York, você está no lugar certo! A seguir vamos falar as vantagens de ter um chip, quanto custa, como ativar a ferramenta no seu celular e onde comprar (com desconto!). Além disso, contamos a nossa experiência com as melhores empresas de chip internacional Nova York:


Veja também: Roteiro de 10 dias em Nova York


Como ter internet em Nova York?

Para ter internet em Nova York hoje em dia é bem mais simples do que você imagina. Claro que você poderá usar o wi-fi dos lugares por onde passa, como restaurantes, cafés, museus… Mas essas conexões costumam ser instáveis e não dá pra contar 100% com elas.

Então, se você está se perguntando como ter internet em Nova York sem ficar dependendo do wi-fi dos lugares, nós vamos te apresentar algumas empresas que trabalham com venda de chip internacional. Você vai descobrir como comprar um chip EUA no Brasil é fácil e rápido.

chip dados nova york

Por isso, continue lendo para descobrir qual é o melhor chip de internet para usar em Nova York.


Qual é o melhor chip de internet para usar em Nova York?

Para poder indicar o melhor chip de celular em Nova York, nós testamos os serviços de 4 empresas de telefonia diferentes nas nossas últimas viagens, sendo elas: America Chip, Viaje Conectado, Airalo e EasySim4U. Todas essas empresas são renomadas e não nos deixaram na mão! Mas cada uma possui um ponto positivo diferente da outra!

Por isso, confira a seguir um pouco sobre cada empresa, seus preços e pacotes. Esperamos que esse resumo te ajude a escolher qual é o melhor chip para usar nos EUA!

01. America Chip

A primeira empresa de chip de internet Nova York que vamos te apresentar é a America Chip. Essa empresa é uma das melhores do mercado que oferece chip internacional EUA com internet ilimitada. O chip funciona não só em Nova York, mas em todo os Estados Unidos e você ainda pode optar por uma extensão de 5gb para usar nos países vizinhos México e Canadá.

Para garantir o seu chip de celular Nova York com a America Chip, basta acessar o site da empresa e efetuar a compra online. Você receberá o chip no conforto da sua casa em poucos dias. Após receber o chip, basta aguardar a data da sua viagem para ativá-lo e começar a usar assim que chegar no seu destino.

Quanto aos preços, nós consideramos bem atrativos. Para uma viagem de 7 dias, por exemplo, o chip de dados Nova York (sem a extensão México e Canadá) com internet 4G ilimitada custa USD 37,00. Se você quiser que a função de fazer ligações esteja habilitada no seu chip, o valor do mesmo plano vai para USD 52,00, podendo fazer ligações para todos os EUA e também para o Brasil!

Clique para conferir os preços e planos disponíveis na America Chip.

VANTAGENS: o chip funciona em todo o território estadunidense. Ótimo custo x benefício, pois oferece internet ilimitada. Possibilidade de pacotes com ligações locais e também para o Brasil. Cobertura 4G excelente.

DESVANTAGENS: Não encontramos desvantagens para compartilhar.


02. Viaje Conectado

Nós também já utilizamos muito o chip de internet Nova York da empresa Viaje Conectado. A renomada empresa faz parte do grupo Yes Brasil e nós gostamos muito por ser uma empresa de brasileiros pensada para brasileiros que desejam aproveitar o máximo de internet no exterior.

chip yes brasil
Nosso chip Viaje Conectado.

Para garantir o chip de dados Nova York da Viaje Conectado o processo também é online, através do site da empresa. Da mesma forma, você efetua a compra e aguarda o chip no seu endereço. Você pode optar por fretes mais rápidos, caso falte pouco tempo pra sua viagem.

Gostamos muito do Viaje Conectado porque eles enviam para sua casa o chip da melhor operadora do seu destino, garantindo com que você tenha a melhor internet. A forma de pagamento oferecida também é excelente, você pode parcelar a compra do seu chip em reais, assim você não fica refém da variação do dólar e dos impostos! Além disso, o atendimento é todo em português, o que facilita bastante.

O valor do chip de internet Nova York para uma viagem de 5 dias é de USD 35,99 enquanto para uma viagem de 7 dias é de USD 39,99. O chip dá direito à internet ilimitada 4G, ligações ilimitadas para dentro dos EUA e funciona em todo o território estadunidense.

Clique para conferir os preços e planos disponíveis no Viaje Conectado.

VANTAGENS: Ótimo custo x benefício, pois oferece internet ilimitada. Pagamento facilitado, podendo parcelar a compra em reais. Chip válido em todo EUA. 

DESVANTAGENS: não existem pacotes com ligações para o Brasil inclusas.


03. Airalo

A empresa Airalo, apesar de ainda não ser muito conhecida, já foi testada e aprovada pela equipe Mala de Aventuras! O diferencial da marca é que eles trabalham somente com eSIM, que são chips virtuais, podendo ser contratados de qualquer lugar que você esteja através do site da empresa e habilitados na mesma hora.

Apesar da praticidade de não precisar mexer no chip físico do seu aparelho e apenas precisar instalar o eSIM, vale ressaltar que o chip virtual funciona apenas para internet. Os chips Airalo não vêm com um número vinculado, por isso, não é possível realizar ligações. Tenha isso em mente, se você precisar acionar o seguro viagem, por exemplo, precisará recorrer a outros meios.

O pacote com 1GB de dados tem validade de 7 dias e custa apenas USD 4,50. Como nós consideramos 1GB pouco para aproveitar a internet, preferimos os pacotes com validade de 30 dias, mesmo que nossa viagem não dure isso tudo. Nesse caso, o chip de internet Nova York com 5GB de dados custa USD 16,00 enquanto o chip com 10GB custa USD 26,00.

Clique para conferir os preços e planos disponíveis na Airalo.

VANTAGENS: Preço super atrativo, apesar da internet não ser ilimitada. É a opção mais prática de chip, pois não precisa de chip físico. Aliás, você sabia que os chips virtuais são tendência? A Apple, por exemplo, já está lançando novos iPhones sem a bandeja para chip físico.

DESVANTAGENS: A internet não é ilimitada, considere seu perfil de uso de internet antes de comprar esse chip. Com esse eSIM não é possível fazer ligações.


04. EasySim4U

Por fim, a EasySim4U também é uma empresa brasileira com destaque quando o assunto é o melhor chip de internet para usar em Nova York.

A empresa trabalha com revenda do chip da renomada operadora T-Mobile. Você pode garantir o seu chip acessando o site da EasySim4U e fazendo a compra online. Mas o grande atrativo da empresa é a quantidade de preços e pacotes disponíveis para o cliente. Além disso, você pode montar o seu próprio plano personalizado selecionando os países que irá visitar.

O pacote de dados para uma viagem de 5 dias sai por USD 36,00 com internet ilimitada e SMS e ligações locais ilimitadas também. A empresa também garante ligações internacionais gratuitas através de aplicativo próprio.

Clique para conferir os preços e planos disponíveis na EasySIM4U.

VANTAGENS: Possibilidade de montar seu próprio plano. Variedade de preços e pacotes. Ligações internacionais gratuita através do app da empresa.

DESVANTAGENS: Não encontramos desvantagens para compartilhar.


Dúvidas Frequentes de quem busca o melhor chip de internet em Nova York

Se você ainda tem dúvidas sobre como escolher o melhor chip de internet Nova York, não se preocupe! Selecionamos as dúvidas frequentes dos leitores do Mala de Aventuras e vamos respondê-las a seguir:

Vale a pena comprar chips de operadoras locais?

Ao desembarcar nos Estados Unidos, você pode ir até uma loja de alguma operadora local para comprar o seu chip. Mas será que vale a pena?

chip celular nova york
Nós não achamos muito prático comprar chips de operadoras locais.

Quando eu fui para Nova York em 2020, achei que não precisaria de internet, então não comprei meu chip no Brasil. Mas quando cheguei lá, eu queria compartilhar tudo em tempo real, então tive que perder uma tarde procurando as lojas de operadoras locais e comparando os preços. Com isso, eu concluí o seguinte:

Financeiramente, o valor de um chip de internet Nova York não muda muito comprando aqui ou lá. Porém, perder tempo procurando o melhor lugar para comprar não foi uma experiência muito legal, principalmente em Nova York, lugar que tem muuuita coisa pra fazer e conhecer.

Então, se você está se perguntando se vale a pena comprar chips de operadoras locais, eu diria que não. É muito melhor fazer esse processo de compra enquanto estiver no Brasil, no conforto da sua casa. Assim, na sua viagem, você não precisa perder tempo se preocupando com isso. Ah! E comprando no Brasil, o atendimento é todo em português.


Vale a pena habilitar o chip do próprio celular?

Provavelmente, o seu celular já está habilitado para ter internet no exterior, basta apenas ativar o serviço na área de configuração. Esse serviço é chamado de roaming de dados internacional e é oferecido pela operadora de telefonia responsável pelo seu número.

Entretanto, não acho que vale a pena habilitar o chip do próprio celular para uma viagem internacional. Isso porque o serviço fica bem mais caro e pode ser cobrado por dia, por uso de dados ou até mesmo pelos dois. No caso da Tim pré pago, por exemplo, o valor pago por MB trafegado é de R$33,00. Imagine quanto não ficaria para uma viagem de 7 dias?

chip de internet nova york


Chip de internet Nova York: como funciona?

Não é nenhum mistério saber como funciona o chip de internet Nova York. O processo é bem descomplicado. Em primeiro lugar, você precisa comprar o chip no site da empresa da sua preferência. Se você optou por um chip físico, aguarde ele chegar na sua casa. Se você optou pelo chip virtual, como é o caso da Airalo, você precisa apenas configurá-lo no seu aparelho.

No dia da sua viagem, quando estiver no aeroporto, faça a troca do chip físico. Cada empresa envia por e-mail ou Whatsapp um tutorial sobre como ativar o chip, não esqueça de ler!

O bom de garantir o seu chip de internet Nova York enquanto ainda está no Brasil é que, além de você já chegar conectado no seu destino, o chip irá funcionar em todo território estadunidense. Caso seu voo faça escala ou caso você visite outros locais nos EUA, sua internet está mais do que garantida!

chip internacional europa quanto custa

Quanto custa um chip de internet em Nova York?

Se você está curioso para saber quanto custa um chip de internet em Nova York, saiba que os valores variam entre USD16 e USD52.

O valor exato vai depender da quantidade de gigas contratados, da inclusão (ou não) das ligações, e da quantidade de dias da sua viagem.

Tem algum chip com internet ilimitada para usar em Nova York?

Você é um usuário ativo das redes sociais ou simplesmente não quer correr o risco de ficar sem internet na viagem? Fique tranquilo, existem algumas opções de chip com internet ilimitada para usar em Nova York! Confira a seguir:

Onde comprar um chip de celular em Nova York?

Pensando onde comprar um chip de celular em Nova York? Eu recomendo que você compre o chip aqui mesmo no Brasil, no site da empresa que você achar que tem o melhor pacote para a sua necessidade. Ao comprar através do site, você recebe o chip no conforto da sua casa e já chega no seu destino com a internet funcionando!

As melhores empresas de chip de dados Nova York são:

Lembrando que nós já testamos todas ao longo das nossas viagens!

Central Park coberto de neve!
Internet ilimitada em Nova York / Central Park coberto de neve!

Como ativar o chip em Nova York?

Para você ter internet em Nova York, siga o passo a passo que receber da empresa contratada. Esse tutorial geralmente é enviado por e-mail (como é o caso do Viaje Conectado) ou por Whatsapp. Na hora do cadastro, você deverá preencher o seu número corretamente e as equipes entrarão em contato.

O atendimento de todas as empresas é em português, o que facilita bastante. Se você tiver alguma dúvida, pode entrar em contato com o suporte que eles estarão prontos para te ajudar.

Dá para ativar o chip ainda no Brasil?

Se você está preocupado se dá para ativar o chip ainda no Brasil, a resposta é: sim, você pode dependendo da empresa. Porém, não recomendamos que você faça a ativação antes da hora.

Dependendo a empresa e plano contratados, ao ativar o chip ainda no Brasil, você começará a gastar seus dias e dados sem necessidade. Por isso, recomendamos que você deixe para ativar o chip celular Nova York quando já estiver no avião.

Algumas empresas, como a America Chip, liberam o chip para ativação apenas a partir do dia contratado. Ao fazer a compra do chip de internet Nova York com a empresa, eles solicitarão a data que você deseja utilizar o chip e, com isso, o chip só será válido durante esse período.

Lower Manhattan: WTC e One World ao fundo
Internet ilimitada em Nova York / Lower Manhattan: WTC e One World ao fundo

Como fazer recarga do chip de internet em Nova York?

A recarga do chip de internet em Nova York vai depender da empresa contratada:

O eSIM da Airalo pode ser recarregado quantas vezes for necessário. Inclusive, se você perceber que os dados acabaram durante a sua viagem, você pode recarregá-lo na mesma hora.

Já o chip da Viaje Conectado não oferece a opção de recarga, o que deve ser levado em consideração na hora da compra. Imagina se acabam seus dados e você ainda tem alguns dias de viagem pela frente?

O chip da America Chip e não precisa de recarga, uma vez que ele oferece internet ilimitada.

Por fim, o chip da EasySim4U também oferece internet ilimitada, porém apenas no plano voz e dados. Portanto, em outros planos você pode ter a velocidade reduzida quando atingir o limite da franquia e poderá comprar gigas adicionais entrando em contato com os canais de atendimento da empresa.

Operadoras como a Vivo, Claro, Tim e Oi possuem políticas de recarga de chip que podem ser feitas através do aplicativo ou site. Entretanto, não recomendamos o uso do seu chip brasileiro em uma viagem internacional.

Ao instalar o chip, muda alguma coisa no meu celular?

Fica tranquilo(a). Tudo continuará do mesmo jeito e você utilizará os seus aplicativos usando a internet da mesma forma como está habituado(a) a fazer.

Ao instalar o chip, como fica meu número de WhatsApp?

Seu número de WhatsApp continuará o mesmo e você poderá usar o aplicativo como de costume, com o seu número de conta atual e com acesso a todos os seus contatos.

Você só precisa responder NÃO quando o aplicativo perguntar se você deseja mudar para o novo número. Essa mensagem aparecerá na primeira vez que você abrir o aplicativo com seu chip internacional.

Cupom de desconto para comprar chip de internet para usar em Nova York

Leitores do Mala de Aventuras têm desconto na compra do chip de internet Nova York nas melhores empresas do mercado!

  •  America Chip: utilize o cupom MALADEAVENTURAS para ganhar 5% de desconto na compra do seu chip através do site oficial.
  •  Viaje Conectado: leitores MDA ganham 10% de desconto comprando no site da Viaje Conectado, basta usar o cupom MALADEAVENTURAS.
  •  Airalo: usando o cupom MALADEAVENTURAS no site da Airalo você ganha 10% de desconto na compra do seu chip!
  •  EasySim4U: para ganhar 10% de desconto na EasySim4U também é só utilizar o código de desconto MALADEAVENTURAS.

Pronto para adquirir o seu chip internacional para Nova York?

Esperamos que a sua viagem a Nova York seja tão incrível quanto a nossa e torcemos para que tenha uma ótima experiência com o chip de internet Nova York! Se você ainda tem alguma dúvida sobre o assunto, deixe aqui o seu comentário para que a gente possa te ajudar!


Você também pode gostar de ler: 

Onde ficar em Nova York gastando pouco + dicas para você economizar

O que fazer no Brooklyn (Nova York): dicas e passeios imperdíveis

Nova York em 3 dias: Quais os melhores passeios para fazer na cidade

O que fazer em Nova York: 50 passeios imperdíveis

 


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *