Se você é do tipo que passa longe de uma agência de viagens e prefere procurar passagens por conta própria, esse post é para você.

A internet é um mundo de informações e, se soubermos usar a nosso favor, podemos poupar algumas doletas ao procurar passagens nos sites que vou indicar para vocês. É preciso ter paciência, e, se você tem uma data flexível para a viagem, é importante procurar com datas variadas de ida e volta. Vamos lá:

– Nossa primeira dica é assinar a newsletter do Melhores Destinos. Eles mandam diariamente as últimas promoções de passagens saindo das principais cidades brasileiras. Você poderá encontrar passagens para Paris a R$440 (sim! teve uma promoção essa semana com esse preço), por exemplo, ou os saldões da Tam, Gol e Azul.

– O Decolar.com é o nosso preferido para pesquisar preços. Com filtros como melhor horário, menos conexões, escolha da companhia de preferência e até das alianças, ele facilita bastante sua busca. O website ainda facilita o planejamento geral de uma viagem com serviço de agendamento de hotéis, pacotes, cruzeiros e aluguel de carros.

– O SkyScanner é um buscador de passagens aéreas independente, portanto não há taxa de comissão. É uma opção alternativa para pesquisa de preços com uma gama enorme de cias aéreas e serviços de viagem cadastrados, o que permite uma diversidade de opções para você. Eles possuem um app bem prático que vale a pena o download.

– O Hotwire: é um site de descontos que funciona da seguinte maneira: eles anunciam passagens aéreas, quartos de hotéis e carros extras no lote com um preço bem abaixo do normal. Você só terá acesso ao nome do hotel ou à companhia aérea depois que a compra foi efetuada. Os descontos são incríveis e funcionam  para países como Estados Unidos, Austrália, Reino Unido, Singapura, entre outros. Outras opções para encontrar hotéis, voos, pacotes e aluguel de carro que costumam ter boas promoções são o Expedia, o Submarino Viagens, o Kayak e o Orbitz.

O ideal é dar uma olhada em todos os sites pois há variações. Se você tem flexibilidade com datas e/ou destinos, fique de olhos nas promoções que sempre rolam, inclusive nos sites das companhias aéreas.

Indicamos comprar passagens com antecedência para garantir um preço melhor, apesar de não ser uma regra. Recomenda-se que para voos nacionais sejam 28 dias e para voos internacionais, 60 dias. Mas pode acontecer de você comprar as passagens e alguns dias depois ver um preço mais barato.

Espero que tenhamos ajudado com nossas dicas. Compartilhe também as suas pois é sempre bom descobrir novos caminhos pra facilitar nossa vida na web!

 


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *