Bondi Beach e Manly Beach são praias maravilhosas da Austrália e bem conhecida pelos turistas, mas se você já esteve nessas duas praias ou prefere lugares não tão comuns, não deixe de ir em Jervis Bay, localizada ao sul de Sydney. É uma baía famosa por suas praias com areias brancas, inclusive a que ganhou o título de areia mais branca do mundo no Guinness Book.

Jervis Bay Sydney

Resolvemos alugar um carro para percorrer as 3 horas até Jervis Bay, que foram super tranquilas, passando por estradas bem sinalizadas e com paisagens bonitas. Pesquisamos algumas praias no google maps e a primeira parada foi na Callala Bay, uma praia grande, com água clarinha e areia branca, para já dar o gostinho do que ainda tinha por vir.

Callala Bay

A segunda parada foi na Hyams Beach, a praia com a areia mais branca do mundo. As nossas expectativas estavam altas, e mesmo assim nos surpreendemos. Sério, um pedaço do paraíso! Estacionamos o carro, descemos um pouco por uma trilha (5 minutos!) e demos de cara com essa paisagem maravilhosa. Sem explicação!

Hyams Beach

Passando pelas pedras, encontramos a praia dos sonhos: água clarinha, areia muito branca, céu azul (que por um milagre abriu quando chegamos na praia, pois na estrada estava todo fechado!), vazia, apenas com algumas famílias e sem nada por perto, bem deserta!

Andamos até um pouco antes do final da praia e aquele momento se tornou único! Uma praia “deserta” só pra gente ficar admirando. Que dia!!

Hyams Beach Jervis Bay
 (Um beijo pra Anna que desde o começo nos ajuda e apoia o blog! Estamos com saudades!!!!)

Falaram pra gente que vale a pena passar um final de semana acampando em Jervis Bay. Assim que chegamos no Green Patch entendemos o porquê. O Booderee National Park oferece várias atividades como caminhadas, trilhas, pesca, mergulho e bicicleta. Possui uma grande estrutura para camping, o Green Patch, com banheiros limpinhos, estacionamento para carro, mesas para picnic, luz e, acredito, tudo que precisamos para acampar sem passar perrengue algum. A vontade foi de ficar uma semana por lá explorando o parque, que é simplesmente sensacional!

Green Patch Jervis Bay

Tínhamos pouco tempo  (não queríamos sair da Hyams Beach! haha) e mesmo assim conseguimos conhecer um pouco do Booderee National Park. Fomos na praia principal (Green Patch) e depois pegamos o carro para ir em outras, que ficavam pertinho dali: Hole in the Wall e Scottish Rocks. Na última, ainda tivemos uma surpresa! Estávamos saindo da praia, que era cercada por muitas árvores, e ouvimos um barulho. Era um canguru!! Não chegamos muito perto pois estávamos sozinhas na praia e era um canguru selvagem, mas foi muito legal “esbarrar” com um canguru por aí! Coisas de Austrália!

Jervis Bay

A natureza é realmente surpreendente! Ainda vou voltar no Booderee National Park para acampar e conhecer todas as praias!

Informações da nossa viagem

– Foram 3h de Sydney até Jervis Bay. Alugamos o carro na Avis por 120 dolares/24h. Foi caro, pois depois passamos em outras lojas de aluguel de carro e vimos preços muito mais em conta.

– Vimos várias praias em Jervis Bay, inclusive paramos na Callala, mas sugerimos ir direto para a Hyams Beach. É uma paisagem única, vale gastar todas as horas por lá!

– Não deixe de conhecer o Booderee National Park! É lindo demais, cercado por muita natureza! Se tiver a oportunidade de acampar, ainda melhor. Dica: leve bike, máscara para mergulho e tênis para caminhada! Para chegar nas praias é preciso fazer uma leve caminhada de aproximadamente 15 minutos.

– É preciso pagar AU$ 11 por carro para entrar no parque.

– Leve biscoitos e sanduíches! Não encontramos restaurantes perto das praias e do parque. O que nos salvou foi uma loja perto da Hyams Beach que estava quase fechando, mas conseguimos comprar biscoitos. 

Mapa:

Mapa Jervis Bay

Dicas importantes para a sua viagem

Aluguel de carro

Se você for alugar um carro, nós super recomendamos o RentCars para pesquisar preços pois ele faz uma compilação de todas as grandes locadoras de carro (Hertz, Avis, Europcar, Sixt…). Faça sua reserva através do blog sem custos adicionais. É só clicar aqui.

Seguro viagem

Não dá para viajar sem seguro viagem! Afinal, imprevistos também acontecem durante as férias. Já imaginou sofrer um acidente ou ter algum problema de saúde longe de casa? Para evitar ainda mais dor de cabeça nessas horas, é essencial ter o seu seguro viagem garantido.

Sempre fazemos o nosso pelo site do Real Seguros, que possui várias seguradoras conveniadas. Eles comparam os melhores preços e todo o processo é feito de forma bem prática – você recebe a apólice por e-mail e ainda pode dividir em 6x sem juros ou ganhar 5% de desconto no pagamento à vista.

Clique aqui para fazer a sua cotação no site da Real Seguros!

Chip internacional para celular

Hoje em dia fica difícil viajar sem celular – ou melhor, sem um celular COM internet – né? Além de avisar a família que está tudo certo, compartilhar fotos no Instagram e fazer check in no Facebook (quem nunca?), estar com internet a todo momento facilita muito a vida dos viajantes para se localizar, fazer alguma busca rápida sobre o destino, abrir o número da reserva e etc.


Nós indicamos o chip da Yes Brasil que você encontra no viajeconectado.com.br. Oferece internet a partir do 4G de qualidade e nós usamos sempre nas nossas viagens. 

Compre aqui o seu chip da Yes Brasil. Use o cupom MALADEAVENTURAS para 10% de desconto.


 

E ai, quem também ficou com vontade de estar nesse paraíso agora mesmo?

 


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.

4 respostas

  1. Muito bom o post! Jervis Bay foi sem dúvidas um dos lugares mais incríveis que já conheci.
    Não sei se você chegou a ver mas com o céu limpo é possível ver a Via Lactea a olho nú, fui totalmente surpreendido. Também fomos pegos de surpresa pela bioluminescencia nas aguás da Hyams Beach durante a noite, a água estava num azul bem fluorescente. Uma experiência inesquecível.

    1. Oi Guilhermeee!!

      Nossa, eu fiquei encantada com Jervis Bay e a Hyams Beach por enquanto é a praia mais linda que já fui!

      Nós pegamos o carro em Sydney e fomos até lá, mas acabamos não passando a noite =/ Deve ser incrível mesmo! Muito legal você compartilhar a sua experiência com a gente, adoramos!!! Pretendo voltar lá um dia para curtir mais aquele lugar, espero poder conferir de perto essa água azul fluorescente! Você tem foto? Manda pra gente: [email protected]! =)

      Beijos!!

    2. Guilherme ou meninas,
      voces sabem se quando chega la pode pagar na hora o acampamento ou precisa fazer “reserva”?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *