Imagina um lugar onde o sol é sempre abundante, as águas tem um tom de azul incrível e areias branquinhas… Imaginou? Pois saiba que esse lugar existe e ele fica em Cancun, no México. Para você que está planejando a sua viagem para lá, mas não sabe onde ficar, aqui nós te daremos dicas incríveis dos melhores resorts de Cancun.

Esse paraíso caribenho é muito procurado por brasileiros e é famoso pelos resorts de novela. Fizemos uma lista incrível para você com os melhores resorts da região. O difícil vai ser escolher só um para ficar.

Vai viajar com a família? Em dupla? Continue a leitura para descobrir onde ficar em Cancun.


Melhores resorts de Cancun: Cancun ou Playa Del Carmen?

Antes de mais nada, Cancun tem uma farta rede hoteleira, com opções de hospedagens para todos os gostos e bolsos. No entanto, é claro que as grandes estrelas são os chamados resorts all inclusive, um tipo de serviço que oferece tudo já incluído na sua tarifa de hospedagem e você não paga nada além do que está no pacote.

Localizado na Península de Yucatán, a região da Riviera Maya é dividida em algumas áreas e as mais famosas e com maior oferta de hospedagens são Cancun e Playa del Carmen. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada região:


1 – Cancun

De Cancun você consegue chegar a Isla Mujeres e a famosa Chichén Itzá. Além disso, é a região do icônico Coco Bongo (aquele bar do filme do Máscara) e muitas outras casas noturnas. O bom de Cancun é que é bem fácil se locomover pela região, inclusive a pé. Para quem gosta de agito, essa é a região mais badalada.

Nessa cidade você encontra os grandes hotéis all inclusive e suas praias privativas, na chamada Zona Hoteleira. Sem dúvida é a cidade mais famosa da região, na verdade foi a cidade que lançou toda a região para o mundo.


2 – Playa del Carmen

Playa del Carmen por sua vez tem um ar mais relaxado e na 5ª Avenida você encontra a maioria das opções de lojas e restaurantes. Vale lembrar que de Playa del Carmen você consegue pegar o ferry boat para Cozumel, outro ponto também muito visitado na região.

Aqui os hotéis são menores do que em Cancun, mas ainda sim possuem uma ótima estrutura para você e sua família.


3 – Tulum

Uma outra região que vale a pena ser citada é Tulum, que possui um ar mais rústico e simples e onde ficam localizadas as ruínas da civilização Maia. Tulum é perfeito para quem busca mais tranquilidade. Apesar de vir crescendo e ser cada vez mais procurada, Tulum ainda conserva o ar mais interiorano e rústico que agrada a todos que ficam e passam por lá.

Agora que você sabe um pouco mais sobre as cidades, vamos descobrir quais os melhores resorts de Cancun.


Leia também: Roteiro Cancun: o melhor da cidade em 5, 7 ou 10 dias de viagem


Melhores resorts de Cancun: Zona hoteleira de Cancun

A zona hoteleira de Cancun é o local onde se concentram a grande maioria dos hotéis, inclusive os famosos all inclusive (e olha que é um ao lado do outro, literalmente). Se você prefere praias de águas mais calmas, opte pelos hotéis que ficam na parte de cima de região hoteleira.

Separamos ótimas opções de resort em Cancun, México. Fique atento aos que são all inclusive e perceba que alguns são exclusivos para adultos. Por conta disso, se sua viagem for com a família escolha aqueles que aceitam crianças.

Dá uma olhada nessas opções que separei dos melhores resorts de Cancun para você!


1. Le Blanc SPA Resort [Nota 9,4 no Booking] $$$$

Você já se imaginou naqueles resorts de novela? Pois saiba que o Le Blanc SPA Resort All Inclusive é exatamente desse jeito. Ele vai proporcionar a estadia perfeita até para os clientes mais exigentes. Tanto que ele está entre os 100 melhores hotéis do mundo!

melhores resorts de cancun le blanc
Um dos belos quartos do Le Blanc SPA Resort. (Foto: divulgação Booking)

Além disso, o Le Blanc SPA Resort é uma excelente sugestão de onde ficar em Cancun para lua de mel, pois não são permitidas crianças no resort. Isso garante mais privacidade e o clima mais adulto, perfeito para os recém-casados.

Localizado em uma praia particular e apenas a alguns minutos do centro, esse resort em Cancun all inclusive conta com uma estrutura de dar inveja. Além dos quartos com hidromassagem para duas pessoas, você também tem acesso a um spa, academia, sauna, aulas de ioga, excursões a pontos turísticos, diversos restaurantes com o melhor da culinária internacional e muito mais.


2. Live Aqua Beach Resort Cancun [Nota 9,1 no Booking] $$$$

Definitivamente o Live Aqua Beach Resort Cancun é uma das melhores opções onde ficar em Cancun quando o quesito são resorts em Cancun 5 estrelas. Localizado na Praia de Cancun ele oferece uma belíssima vista para o mar azul do Caribe.

Todos os quartos do hotel são muito elegantes e espaçosos. Somado a isso, você ainda conta máquinas de café e produtos para a prática de aromaterapia dentro do seu quarto.

melhores resorts de cancun aqua
Olhem o tamanho do Live Aqua Beach Resort. (Foto: divulgação Booking)

Quanto à sua estrutura, o Live Aqua também é um daqueles resort em Cancun de novela, pois possui spa, 9 restaurantes com opções de comida de todo o mundo, bares diversos, piscinas, saunas. Tudo isso no sistema all inclusive onde você não paga nada a mais além da diária. É só curtir e relaxar!


3. Hard Rock Hotel Cancun – All Inclusive [Nota 8,5 no Booking] $$$

Se você busca um resort em Cancun para a família toda se divertir o Hard Rock Hotel Cancun é uma excelente opção e ainda possui sistema all inclusive.

Todos os quartos são muito confortáveis e as suítes de primeira classe possuem até banheira de hidromassagem para 2 pessoas. Mas fora isso o hotel possui diversas facilidades para toda a família, como quadras de tênis, spa, 5 restaurantes, piscinas, entre outras opções de lazer.

Além disso, um ponto positivo no Hard Rock Hotel Cancun é que ele possui um clube para crianças e adolescentes, com monitores que se encarregam de realizar atividades com eles o dia todo (inclusive direcionam para as refeições).

melhores resorts de cancun hard rock
Um dos quartos do Hard Rock Cancun. (Foto: divulgação Booking)


4. Iberostar Selection Cancun [Nota 8,6 no Booking] $$$

Localizado na região conhecida como Quintana Roo, o Iberostar Selection Cancun é uma ótima sugestão de resort em Cancun, México, principalmente se você viaja com a família.

Os quartos possuem banheira de hidromassagem, máquina de café e outras amenidades para deixar sua estadia mais agradável. Já a estrutura do hotel como um todo também é bem completa, incluindo restaurantes, spa, academia e até um parque aquático.

Sem dúvida ele possui diversão e atividades para todas as idades, sendo uma opção de resort em Cancun para 7 dias de viagem.

melhores resorts de cancun iberostar
O complexo do Iberostar Selection Cancun. (Foto: divulgação Booking)


Veja também: O que fazer em Cancun: 9 passeios incríveis para incluir no seu roteiro


5. Reflect Cancun Resort & Spa – All Inclusive [Nota 9,2 no Booking] $$$

Com muito luxo e requinte, o Reflect Cancun Resort & SPA faz parte daquele grupo de resort em Cancun de novela que deixa qualquer hóspede impressionado. Certamente uma ótima opção onde ficar em Cancun.

Com quase 4 mil metros quadrados de área, o hotel conta com tudo o que há de melhor em termos de hospedagem. São vários restaurantes, piscinas, academia, bares, spas e muitas outras atrações, todas no sistema all inclusive.

Os quartos seguem o mesmo alto padrão do resto do hotel, com camas muito confortáveis e alguns com vista para o belíssimo mar do Caribe. Você não vai querer voltar para casa depois de se hospedar aqui!

melhores resorts de cancun hyatt regency
Olha que paraíso é o Reflect Cancun Resort & SPA. (Foto: divulgação Booking)


Melhores resorts de Cancun: melhores resorts em Playa del Carmen

A cerca de 1 hora de Cancun, Playa del Carmen é uma região bastante charmosa e com vida noturna bem agitada. Por ficar em frente a Ilha de Cozumel, Playa del Carmen é perfeita para os amantes de mergulho. Além disso, para quem aprecia a boa comida, aqui encontramos ótimos restaurantes e pratos maravilhosos.

Aqui você vai encontrar opções de hotéis as mais variadas o possível, das mais rústicas até as mais badaladas.

Nossa sugestão é que vocês dividam a estadia de vocês, separando alguns dias em um hotel em Cancun e os outros dias em Playa del Carmen, que é mais próxima de pontos turísticos famosos da região. Dessa forma você consegue conhecer duas realidades da região e tem uma experiência mais completa.


6. Paradisus La Perla Playa del Carmen [Nota 9,1 no Booking] $$$$

O Paradisus La Perla é mais uma opção de onde ficar em Cancun exclusiva para adultos e está a poucos metros da Playa del Carmen.

melhores resorts de cancun paradisus la perla
Espaço do Paradisus La Perla. Demais, né? (Foto: divulgação Booking)

Os quartos possuem decoração moderna com um toque caribenho e são muito confortáveis. Sem dúvida são uma boa sugestão de onde ficar em Cancun na lua de mel (afinal nada melhor do que curtir a dois nesse lugar tão bonito).

Com relação à estrutura, não há o que se reclamar. São 4 piscinas ao ar livre, 14 restaurantes de diferentes nacionalidades, 16 bares com drinks maravilhosos, spa completo e aulas de ioga, pilates, spinning, entre outras.

Com certeza não faltarão coisas para se fazer no Paradisus La Perla durante a sua estadia.


7. Grand Hyatt Playa del Carmen [Nota 8,9 no Booking] $$$$

Um dos resorts em Cancun all inclusive que me impressionou foi o Grand Hyatt Playa del Carmen. Esse premiado resort se localiza na Praia de Mamita e fica bem perto das lojas e dos locais mais agitados da vida noturna de Playa del Carmen.

melhores resorts de cancun hyatt playa del carmen
Um dos quartos do Grand Hyatt Cancun (Foto: divulgação Booking)

Os quartos são bastante amplos e confortáveis e alguns possuem uma vista belíssima para o mar. Já outros possuem até banheira de hidromassagem para relaxar com mais privacidade.

Opções de lazer também não faltam no Grand Hyatt e a equipe está sempre à disposição para tirar dúvidas e sugerir passeios.


8. Hilton Playa del Carmen [Nota 9,0 no Booking] $$$$

Pertencente a famosa rede de hotéis Hilton, o Hilton Playa del Carmen é mais uma sugestão magnífica de onde ficar em Cancun. A poucos metros da famosa 5ª avenida, esse hotel é um verdadeiro exemplo de resort em Cancun 5 estrelas, pois suas acomodações são de 1ª classe e você vai ficar impressionado.

O hotel é somente para adultos e todos os quartos possuem uma excelente estrutura, alguns inclusive com uma sala de estar e banheira de hidromassagem. Além disso, o hotel conta com várias atividades para você e diversos restaurantes com o melhor da culinária internacional.

Caso você queira fazer algum passeio existe um setor exclusivo no hotel para planejar o melhor roteiro para você.

melhores resorts de cancun hilton
Complexo do Hilton Playa del Carmen. (Foto: divulgação Booking)


Leia também: Quanto custa viajar para Cancun: passagem, hospedagem, alimentação, passeios e mais


9. Mahekal Beach Front Resort & SPA [Nota 9,0 no Booking] $$$

Com um ar mais rústico, o Mahekal Beach Front Resort & SPA é um belíssimo resort em Cancun, México 4 estrelas que vai te proporcionar uma ótima estadia. Ele fica localizado na beira da praia e seus quartos contam com uma decoração estilo Maia.

Aproveite sua estadia para curtir todas as dependências do hotel e as atividades que ele oferece, como piscinas, spa, aulas de mergulho, noites temáticas e é claro, os restaurantes do hotel que contam com pratos maravilhosos.

melhores resorts de cancun shangrila
Um dos quartos super lindos do Mahekal Beach Front Resort & SPA. (Foto: divulgação Booking)


10. Playacar Palace – All Inclusive [Nota 8,4 no Booking] $$$$

Se você busca colecionar momentos inesquecíveis com toda a família, o Playacar Palace – All Inclusive é uma excelente opção de resort em Cancun para família. Vocês vão ficar impressionados com o luxo dos quartos e das demais dependências do hotel.

Além da piscina ao ar livre maravilhosa, você ainda pode aproveitar as excursões que o hotel oferece aos sítios arqueológicos da região. Mas se você não quiser, o hotel está repleto de opções de diversão para todas as idades, como salões de jogos, spa, sauna, atividades físicas e muito mais!

Ah! Se você tiver hospedado no Playacar Palace, pode utilizar as dependências dos hotéis parceiros, basta consultar na recepção para saber quais são eles.

melhores resorts de cancun playacar
Um dos quartos do Playacar Palace All Inclusive. (Foto: divulgação Booking)


Bônus: onde ficar em Cancun barato

Sabemos que o resort em Cancun all inclusive pode sair bem caro, mas certamente vale a pena juntar um dinheiro a mais e se hospedar nesses tipos de hotéis (afinal de contas, quem não gosta de se sentir mimado de vez em quando, não é mesmo?).

Pensando nisso, separamos um bônus muito legal para quem não sabe onde ficar em Cancun barato. Selecionamos um resort que acaba tendo uma boa relação custo x benefício que achamos que você deve conhecer. Olha só!


Marriott Cancun Resort [Nota 8,9 no Booking] $$$

Com um ar clássico que só a rede de hotéis Marriott tem, o Marriott Cancun Resort é uma sugestão de onde ficar em Cancun barato. É claro que vale lembrar que ele não é a opção de hospedagem mais barata de Cancun, no entanto, dentro do universo dos resorts do local ele acaba sendo uma opção mais barata do que as que eu já apresentei até aqui, mas ainda assim é bastante sofisticado.

E por falar em sofisticação, as acomodações do Marriott Cancun Resort são ótimas. Todas são bem espaçosas e possuem varandas privativas. Já em termos de dependências coletivas, o resort dispõe de 8 restaurantes com diversos tipos de culinária, piscina, spa e parquinho infantil. Dessa forma, se você busca um resort em Cancun para a família com um preço mais em conta, o Marriott pode ser uma excelente opção para vocês.

melhores resorts de cancun marriot
Complexo do Marriott Cancun Resort. (Foto: divulgação Booking)

Dica extra: seguro viagem internacional

Agora que você já tem várias dicas de onde ficar em Cancun eu tenho mais uma dica muito importante, que pode deixar sua viagem muito mais segura e tranquila.

Você bem sabe que o seguro viagem internacional é um item essencial no seu planejamento de viagem. Não dá para arriscar viajar sem um, pois as consequências podem acabar sendo desastrosas.

Meu namorado, por exemplo estava esquiando na Argentina em 2016 quando caiu e quebrou a perna. Felizmente tínhamos o seguro viagem contratado e todas as despesas médico-hospitalares que ele teve foram pagas pelo seguro e não gastamos nenhum centavo a mais do que pagamos.

Mas além disso, o seguro viagem te protege contra extravios de bagagem, problemas com voos, perda de documentos e muito mais.

Sempre que vamos contratar um seguro viagem internacional, utilizamos a plataforma da Seguros Promo. Lá você consegue comparar até quatro opções de seguro por vez entre várias propostas das maiores seguradoras do mundo. E se você usar nosso cupom MALADEAVENTURAS ainda garante um descontinho de 5% de desconto no valor final do seu seguro.

Legal, não é? Então não deixa de ir lá no Seguros Promo para garantir seu seguro viagem internacional e deixar sua viagem mais segura.


Veja também: Tudo sobre Cancun: 20 dicas essenciais para quem vai viajar para Cancun


Pronto para curtir suas férias agora que você já sabe onde ficar em Cancun?

E aí, já decidiu quais são os melhores resorts de Cancun? Aposto que com essas dicas aqui no post você já encontrou o lugar perfeito para as suas férias nesse local mágico. Se ficou alguma dúvida, deixe seu comentário aqui embaixo que teremos o maior prazer em ajudar você. E se você já esteve em um desses lugares e quiser compartilhar sua experiência, nós vamos amar ler suas histórias. Boa viagem!


Outros posts que você pode gostar:

Onde ficar em Boca Raton: dicas da cidade e hospedagem

Hotéis baratos em Miami Beach: onde ficar por até U$150 a diária

Onde ficar em Interlaken: TOP 10 Hotéis

Rio Quente Resorts: águas termais, aventura, conforto e natureza


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @jenni_lemos
Jennifer
Jornalista, carioca e amante do Mundo, a coordenadora de conteúdo do Mala de Aventuras, é uma entusiasta do audiovisual, voluntária de ONG’s no Brasil e na África e fascinada em explorar diferentes culturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *