Quer saber como aproveitar o máximo Nova York no inverno? O segredo é se programar bem: desde uma mala bem feita com roupas adequadas, até mesmo já ter em mente um roteiro do que fazer durante os dias gelados. Não se preocupe, já fizemos uma seleção de tudo o que é necessário saber para que você curta bastante NY sem passar perrengues por causa do frio.
Você vai perceber que a cidade que não dorme nunca pode ser um destino e tanto mesmo na estação gelada! Com as nossas dicas para planejar sua viagem para Nova York no inverno, você vai descobrir como é o clima, como se vestir, quando ver neve, o que fazer nos dias mais gelados, onde se hospedar e muito mais!
Vamos lá!
Nova York no inverno vale a pena?
Nova York é aquele tipo de cidade que vale a pena em qualquer época do ano! Acredite, na Big Apple há sempre alguma atividade para fazer. No inverno, o clima fica ideal para visitar museus incríveis, como o MOMA, ou ver algum espetáculo na Broadway.
Até mesmo os pontos turísticos mais badalados, como a estátua da Liberdade ou o Central Park, é possível visitar em Nova York no inverno, basta estar preparado para o frio. Aliás, existem atividades incríveis que só acontecem na estação gelada, como as pistas de patinação no gelo no Rockfeller Center ou no Central Park! Nessa época as vitrines e decoração de Natal também encantam quem visita a cidade.
Além de tudo, para nós brasileiros, a neve é sempre uma novidade! Ver aqueles floquinhos caindo e deixando a paisagem toda branquinha, é mágico! É bem provável que indo no inverno você possa viver um momento assim.
Isso sem contar que o inverno em Nova York é considerado baixa temporada. Então, você consegue aproveitar uma cidade super badalada um pouco mais vazia e preços mais atrativos nos hotéis e nos passeios. Vale a pena!
Como é Nova York no inverno?
NYC no inverno é marcada por temperaturas bem frias, muito vento, por vezes chuva e paisagens cobertas de neve. Mas já viajamos para a cidade algumas vezes e demos sorte de encontrar todos os dias de sol e céu azulzinho!
As nevascas são comuns nessa época e você vai poder ver o Central Park todo branquinho como um cenário de filme no inverno. A paisagem urbana se transforma, especialmente entre os meses de novembro e fevereiro com as decorações e luzes de Natal. O Rockfeller Center terá a tradicional pista de patinação no gelo e a icônica árvore de Natal e as vitrines das lojas se transformam em um show a parte.
Apesar do frio, a beleza dos parques e da paisagem urbana decorada, além da atmosfera festiva, fazem valer cada minuto passeando pela cidade. Basta estar preparado para enfrentar as baixas temperaturas e entrar no clima!
Como é o clima em Nova York no inverno?
Pensa em uma sensação de frio, muito frio! Pensou? Nova York é mais ou menos isso! Para os friorentos, é preciso ir bem preparado. O frio é seco e cortante, por isso, não deixe de proteger o seu gosto com toucas e golas que possam cobrir até a boca.
Para se ter uma ideia, durante os meses de inverno (dezembro, janeiro e fevereiro), as temperaturas mais altas ficam em torno de 7ºC/10ºC. Mas os termômetros costumam beirar facilmente 0ºC . Nos dias mais frios de vento e/ou chuva, prepare-se para os graus negativos, podendo chegar inclusive a -15ºC, por exemplo.
Normalmente, o frio mais intenso costuma ser nos meses de janeiro e fevereiro. No entanto, já final de dezembro é bem comum que aconteçam tempestades de neve. Além disso, a cidade nessa época também é conhecida pelos ventos fortes, o que pode modificar muito a sensação térmica. Num dia de -5ºC, por exemplo, facilmente você pode experimentar a sensação de -15ºC.
Mas não se assuste: nossas dicas Nova York no inverno vão fazer com que você curta a cidade sem muito esforço mesmo assim! E é claro que esse frio varia de ano para ano. Como já mencionamos, certa vez em Nova York pegamos dias lindos de sol, mas também alguns dias de muita neve! O que não é um problema para nós turistas, não é mesmo? Ficar observando a neve cair é tão mágico!
Já em outra viagem para Nova York no inverno pegamos dias lindos de sol, sem chuva e sem neve. Só muito muito vento! Por isso, acompanhe sempre a previsão do tempo.
Quais os meses mais frios em Nova York?
Para começar, muita gente se pergunta sobre quais são os meses mais frios em Nova York. E é importante saber que o inverno em Nova York coincide com o nosso verão aqui no Brasil.
Por isso, os meses de inverno em Nova York são: dezembro, janeiro, fevereiro e março. Mas o mês mais frio é janeiro. Nesse mês, as temperaturas ficam negativas quase todos os dias e o dia todo. É bem gelado mesmo.
Qual é a época de neve em Nova York?
Outra pergunta super comum é sobre quando ver neve em Nova York. Especialmente para nós brasileiros, ver a neve é um evento e, por isso, muitos turistas procuram Nova York no inverno para verem a neve caindo e os parques todos branquinhos com lagos congelados.
Spoiler: o Central Park no inverno, coberto de neve, é a coisa mais linda do mundo.
Como janeiro é o mês mais frio, podemos dizer que a melhor época para ver neve em Nova York é durante esse mês. Mas vale ressaltar que a neve em NY é sempre um evento esporádico e com as mudanças climáticas fica difícil prever facilmente.
Em alguns anos, a neve se estende até os meses de fevereiro e março. Em uma de nossas viagens, ficamos 15 dias e não pegamos nenhum dia de neve. Apesar do frio congelante, os dias estavam ensolarados.
Quantos graus faz em Nova York no inverno?
Se você está com medo do frio e quer saber quantos graus faz em Nova York no inverno, esteja preparado! Durante os meses de janeiro e fevereiro as temperaturas ficam perto de 0ºC, atingindo facilmente temperaturas negativas.
Em dezembro e no final de fevereiro as temperaturas de Nova York no inverno ficam em torno de 10ºC. Entretanto, a sensação térmica pode ficar perto de 0ºC, principalmente em dias de muito vento.
Em uma de nossas viagens no inverno de Nova York, vivenciamos temperaturas de -7ºC até 10ºC.
O que fazer em Nova York no inverno
Chegou a hora de conhecer os lugares para visitar em Nova York no inverno. Engana-se quem pensa que a cidade possui poucos atrativos nessa época. Pelo contrário, NY está sempre com algo novo para conhecer. Por isso, não importa quantas vezes você visite a Big Apple, você nunca ficará entediado.
Muitas atividades são em ambientes fechados e a cidade está sempre preparada para o frio rigoroso, então todos os lugares fechados possuem excelente sistema de aquecimento.
Museus, espetáculos da Broadway, exposições de arte, bares, restaurantes, rooftops, observatórios e grandes construções são algumas coisas que devem estar na sua lista de o que fazer em Nova York no inverno. Mas não deixe de incluir também visitas aos pontos turísticos a céu aberto naquele dia menos frio da sua viagem!
Deixamos abaixo sugestões de o que fazer em Nova York no inverno. Para quem não quiser perder tempo em filas, já deixamos o link de reserva para facilitar a busca. Confira:
Por que é imperdível? | Link | |
---|---|---|
Empire State Building | O prédio mais icônico de Nova York possui também um mirante com visual arrebatador de NY, especialmente no por do sol! | Conferir preço |
Museu Americano de História Natural | Para conhecer o museu de história natural mais interativo do mundo, onde você nem vê o tempo passar. | Conferir preço |
MoMA | Conhecer a coleção de arte moderna mais inspiradora e criativa do mundo | Conferir preço |
Rockfeller Center | Época certa para patinar na famosa pista de gelo do Rockfeller Center | Conferir preço |
Show na Broadway | Assistir a pelo menos 1 show na Broadway é quase obrigatório | Conferir preço |
Museu e Memorial do 11 de Setembro. | Oportunidade de prestar homenagem às vitimas do 11 de setembro | Conferir preço |
Agora, vamos conhecer um pouco mais dos passeios em Nova York no inverno:
01. Passear pelos Museus
Para dias de neve ou chuva muito intensas, um programa que não tem erro é escolher um ou mais museus para conhecer e Nova York é uma cidade que possui muuuuitos deles espalhados! Sendo assim, você poderá descobrir um pouco sobre os melhores museus em Nova York.
– The Museum of Modern Art
Um dos mais famosos museus de Nova York é o MoMA, que abriga coleções fixas e exposições temporárias de arte contemporânea e moderna. Esse é um que talvez a gente considere como um passeio imperdível não importa em que época do ano você vá.
Para os adultos, os ingressos para o MoMA custam 30 dólares. Você pode evitar filas e agendar sua visita adquirindo os ingressos online. O MoMA abre todos os dias, de 10h30 às 17h30, exceto sextas-feiras, que funciona até as 20h.
Endereço: 11 West 53 Street, Manhattan
The Metropolitan Museum of Art (MET)
Outro museu legal e super conhecido é o Metropolitan Museum of Art, o MET, que é um dos maiores museus do mundo, com arte de até cinco mil anos de existência, além de exibições temporárias. O valor da entrada do MET para adultos é de 30 dólares.
Você também pode optar por fazer um tour guiado pelo MET e assim poderá saber mais sobre cada obra e seus artistas. A presença de um guia vai enriquecer sua experiência no museu. Você pode ver detalhes aqui.
No Met, o ingresso dá acesso a três dias consecutivos de visitas nas três unidades do museu, incluindo a maior delas, na Quinta Avenida. Aberto todos os dias, o Met funciona de 10h às 17h30 de domingo a quinta-feira. Às sextas e sábados o expediente vai até as 21h.
Endereços:
- 1000 Fifth Avenue (The Met Fifth Avenue)
- 945 Madison Avenue (The Met Breuer)
- 99 Margaret Corbin Drive, Fort Tryon Park (The Met Cloisters)
Museu do 11 de Setembro
Talvez esse seja um dos museus mais recentes da cidade. O museu e memorial do 11 de setembro foi criado em 2014, 13 anos depois do fatídico atentado às Torres Gêmeas e apesar de esse não ser um passeio que nos arranca sorrisos, você não deve deixar de inclui-lo na sua lista de coisas para fazer em Nova York no inverno.
O museu é também uma espécie de memorial que homenageia todas as vítimas do atentado e por lá você encontrará mais de 10.000 objetos relacionados ao ataque às Torres Gêmeas. Para você ter uma ideia, tudo o que foi retirado dos escombros está exposto lá, incluindo pedaços de roupas, telefones, objetos pessoais e também as colunas das Torres Gêmeas.
Clique aqui e compre o ticket de entrada no Museu e Memorial do 11 de Setembro
02. Assistir a espetáculos na Broadway
Famosa pelos seus espetáculos de teatro, a Broadway pode ser um passeio que tem tudo a ver com o inverno de Nova York. Além de clássicos conhecidos como o Rei Leão, Aladdin e Wicked, a agenda da atração é recheada de outras ótimas opções de musicais!
Nós assistimos Moulin Rouge da última vez que fomos e foi uma experiência incrível. Os teatros têm uma arquitetura incrível e têm uma decoração de deixar qualquer um boquiaberto. Para assistir ao musical, nós compramos com antecedência nosso ingresso no site Civitatis que é 100% confiável e ainda tem políticas de cancelamento grátis e podem ser pagos parcelados em até 6x, em reais. Os musicais costumam lotar rápido, por isso é melhor não arriscar e deixar pra última hora.
03. Assistir a jogos de basquete
Se você gosta de assistir a esportes, vale a pena também checar a agenda do Madison Square Garden, um complexo de quatro arenas bem no meio da cidade. Lá você consegue assistir a jogos de basquete dos Rangers ou do Knicks. E essa é uma experiência super diferente e divertida para quem procura o que fazer em Nova York no inverno
Se você der sorte, pode até ser que tenha um show de algum grande artista marcado por lá!
04. Curtir o frio ao ar livre
Continuando com as nossas dicas para sua viagem para Nova York no inverno, não é porque o clima estará frio que você não terá como aproveitar programas ao ar livre, os parques e os rooftops da cidade. O Central Park no inverno, por exemplo, é um passeio que você não pode deixar de fazer.
Central Park
Caso seja um dia ensolarado, aproveite para fazer um passeio de carruagem pelo Central Park. Ao fim da tarde, a luz fica linda para tirar várias fotos! No entanto, vá com luvas e gorro, porque o vento na carruagem é de congelar os dedos e orelhas!
Agora se estiver nevando, também não deixe de visitar o Central Park. O parque fica incrivelmente lindo coberto com a neve branquinha e com seus lagos congelados.
Ah! Ainda no Central Park no inverno, uma atividade legal pode ser patinar no gelo na famosa pista Wollman Rink. O passeio custa cerca de US$20 e o aluguel dos patins custa em torno de US$11 e o guarda-volumes US$7.
Rockfeller Center
O Rockfeller Center é um enorme complexo empresarial. Lá é onde você encontrará a famosa pista de patinação no gelo, durante os meses do inverno em Nova York. Outro atrativo do lugar é um observatório que fica aberto durante o ano todo, no topo do seu edifício mais alto.
A pista de patinação no gelo do Rockfeller Center parece cenário de filme e é bem conhecida entre os turistas. As tarifas podem variar entre US$21 e US$114 dependendo da época de pico e do tipo de ingresso (criança, adulto ou senior). Para ver os horários de funcionamento e comprar ingressos, basta entrar no site da The Rink of Rockefeller.
Enquanto a patinação acontece na base do Rockfeller Center em frente a muitas lojas de marcas conhecidas mundialmente, no topo do prédio mais alto do complexo há o observatório conhecido como Top Of The Rock. São 259 metros de altura e 70 andares. De lá, você terá uma vista 360º de Manhattan, podendo ver o Central Park e o Empire State Building. Por ser um atrativo muito procurado, o ideal é que você compre seu ingresso online com antecedência. Dessa forma, você evitará filas e não desperdiçará um valioso tempo da sua viagem.
Caminhar pelas ruas de Nova York
Caso você vá em dezembro, andar pelas ruas mais movimentadas também é um passeio e tanto. Isso porque a decoração natalina nos principais pontos turísticos de Nova York é exatamente como vemos nos filmes! Tudo super iluminado e grandioso, o que dá um clima mágico à cidade.
Outra opção para quem vai perto do Natal são as feirinhas e mercados natalinos, que vendem artigos como roupas, presentes, itens de decoração e, claro, comidas super gostosas. A mais famosa é a da Union Square, mas há outras legais, como a do Bryant Park e a que fica a oeste do Central Park, na 59th.
Não deixe também de conhecer alguns pontos principais da cidade, como a Brooklyn Bridge e a região de DUMBO no Brooklyn, em que mesmo nos dias mais cinzentos o visual da cidade é lindo e as fotos são sempre de impressionar!
Empire State Building
O rooftop do Empire State Building é o mais famoso e o mais disputado de Nova York, principalmente no fim do dia, quando os turistas lotam o local para ver o maravilhoso por do sol e o acender das luzes. Nós mesmas estivemos lá batalhando por um espaço nesse horário e temos algumas dicas para compartilhar com você.
É importante comprar o seu ingresso para o observatório do Empire State Building com antecedência. As filas para comprar na hora são gigantes e a fila do elevador de subida é maior ainda! Então, se você quiser ver o por do sol, chegue cedo.
Vale também aproveitar os atrativos pelo caminho. Por exemplo, em um certo momento você precisará trocar de elevador para acessar os andares finais e o caminho possui ambientes instagramáveis sobre os filmes que estrelam o Empire State. Inclusive, tem um King Kong enorme para você tirar foto! Por fim, venta muito lá em cima e quando o sol se põe o frio fica pior ainda, por isso vá bem agasalhado!
#DicaDaGaia: Quer visitar Nova York no inverno e ainda economizar? Uma boa ideia é investir no NYC Explorer Pass! Ele oferece até 50% de desconto em diversas atrações da cidade, como os rooftops, museus e passeios de barco.
230 Fifth Rooftop bar
Esse é um bar localizado no rooftop do prédio número 230 na Quinta Avenida que você não pode deixar de incluir na sua lista de lugares para visitar em Nova York no inverno. Isso porque durante os meses de frio, o bar se adapta todo para dar uma experiência diferenciada aos seus clientes.
Primeiramente, você pode optar por mesas completamente ao ar livre ou mesas dentro de iglus transparentes! Além disso, cobertores e roupões vermelhos são oferecidos gratuitamente para você se mantenha aquecido enquanto curte o visual lá do alto!
Você não paga nada para entrar nesse rooftop e eles também não exigem consumação mínima, ou seja, você pode subir, entrar e tirar umas fotos bem legais e depois ir embora. A vista de lá é inacreditável: você vai ficar cara a cara com o Empire State Building e o céu de Manhattan.
#DicaDaGaia: se você quiser planejar seu roteiro para NY de forma prática, ágil e fácil, você pode adquirir o mapa personalizado de New York.
Reunimos informações como: os melhores outlets, lugares para comer, melhores hotéis, os parques, spots para tirar fotos, passeios incríveis, rotas de carro… É só baixar antes da sua viagem ne acessar quando quiser e onde estiver! Tudo na palma da sua mão!
05. Aproveitar os melhores bares e restaurantes em Nova York
Uma cidade tão enorme e cosmopolita quanto Nova York não poderia decepcionar quando o assunto é gastronomia, né? Tudo pode variar muito de acordo com o seu gosto e estilo de viagem. De qualquer forma, é certo que você encontrará algo para o seu perfil. Desde restaurantes, bares e festas mais sofisticadas aos locais mais escondidos e redes de restaurantes de fast food mais conhecidos de lá, como é o caso do Shake Shack e do Five Guys.
Bares e restaurantes
Vale, por exemplo, tirar um dia para experimentar um brunch! Nós fomos no Citizens of Chelsea e amamos. Bom que já fica bem perto do High Line e do Chelsea Market, onde há várias lojinhas super descoladas. Assim, o tempo do seu roteiro Nova York será muito bem aproveitado.
Outra dica super charmosa é o The Butcher’s Daughter, restaurante 100% vegetariano, com cardápio majoritariamente vegano. Além de ficar em um ambiente que é uma delícia, a comida não deixa por menos: mesmo quem não é fã de uma dieta vegetariana não tem motivo pra pôr defeito!
Eles possuem diversas unidades espalhadas por NY. Entre no site e confira qual é a loja mais próxima de você.
Outra dica que não tem erro é o Bar Pitti, um bar italiano bem descolado no Greenwich Village Não deixe de experimentar a burrata e de pedir uma massa bem gostosa!
Comidas de rua em Nova York
As comidas de rua, mesmo no frio, também valem a pena demais pela experiência. A gente amou a comida do Halal Guys, que fica na esquina da 53rd com a 6ª Avenida.
Quando estivemos em Nova York no inverno, ainda conseguimos aproveitar um bar super legal, mas desses que só quem é local consegue indicar. São os chamados “speakeasy bars”. Esses bares surgiram em 1920, quando foi proibido o consumo de bebidas. Desde então, embora os bares funcionem normalmente pela cidade, a tradição se mantém.
Nós fomos apresentados a um desses bares por um amigo local, em Williamsburg, no Brooklyn. Caso você conheça alguém de lá, vale a pena perguntar e tentar a experiência de ir a um bar nova iorquino como um local.
Dica: Se você não conhece nenhum local para te mostrar a cidade, que tal fazer um tour pelos principais pontos turísticos de Nova York com um guia local? Assim você conhece tudo com quem sabe e não deixa e ver os melhores lugares.
#DicaDaGaia: Tanto para resolver questões práticas, como se localizar, consultar o horário e trajetos dos ônibus, quanto para postar várias fotos, ajuda muito ter um chip internacional para ter acesso à internet.
Nesse caso, nós indicamos o chip da America Chip. Ele é de ótima qualidade e oferece internet ilimitada sem franquia com excelente cobertura de sinal. Nós usamos sempre nas nossas viagens! Compre aqui o seu chip, receba antes mesmo de viajar, e use o cupom MALADEAVENTURAS para 10% de desconto.
Dicas para curtir Nova York no Inverno
Agora que você já sabe o que fazer em Nova York no inverno, nós temos algumas outras dicas práticas para compartilhar. Acreditamos que elas vão tornar a sua viagem ainda mais confortável, então aproveite!
Para facilitar ainda mais o planejamento da sua viagem, fizemos um mapa personalizado de Nova York. Nele você encontrará a localização de todas as atrações interessantes, hotéis, bares, restaurantes, parques e até os melhores spots para fotos. Por R$ 49 você terá tudo na palma da sua mão. Bem prático não precisar ficar no frio congelante procurando lugares para visitar, você já sai do seu hotel sabendo para onde vai!
Como não passar frio em Nova York?
Não importa para onde você vai, se o seu destino é um lugar com inverno rigoroso, a dica é sempre investir nas camadas, em um bom casaco mais pesado e em um calçado de solado grosso e resistente. Com esses três elementos em mente, não tem como errar.
Usamos sempre a técnica das 3 camadas quando vamos para Nova York no inverno (ou até mesmo qualquer outro destino tão gelado). Essa técnica consiste em vestir 3 camadas de roupas específicas:
- Camada 1: roupas térmicas, que são aquelas mais fininhas e que ficam coladinhas ao corpo. Elas ajudam a manter o seu calor corporal e evaporar o suor do seu corpo.
- Camada 2: composta por roupas quentinhas em fleece, penas ou plumas, por exemplo e têm a função de te esquentar.
- Camada 3: finalizando as camadas com um casacão acolchoado e impermeável que funcionará como a sua armadura contra frio, vento e chuva.
Essa dica das camadas é importante porque no interior de restaurantes, museus e lojas, o aquecedor costuma ser bem quente, enquanto do lado de fora é sempre bem frio. Nos programas ao ar livre, um casacão quente garante um passeio mais confortável. Ah! e não esqueça, claro, de luvas, gorros e cachecóis.
#DicaDaGaia: A gente recomenda os casacos da Columbia, que tem um preço salgado, mas valem o investimento! Além disso, como leitor do Mala de Aventuras você terá desconto. Basta entrar no site através deste link. Não pecisa lançar nehum código, você já garante 1o% off!
Se você é daqueles que prefere sair do Brasil já preparado para enfrentar o frio, sugerimos também o site da Amazon, onde você encontra boas opções de roupas de inverno!
Looks de inverno para Nova York
Para te ajudar na hora de como se vestir em Nova York no inverno, nós decidimos compartilhar nossas fotos em viagem na Big Apple. Vejam nossos looks de inverno para Nova York e se inspirem na hora de montar a mala!
Outra dica legal que gostamos de compartilhar é: muita gente não quer posar com os mesmos looks nas fotos, mas levar um monte de casacão é inviável, já que eles ocupam muito espaço na mala, certo? Então use e abuse na variedade de acessórios. Leve toucas e lenços de diferentes cores e estampa porque são eles que vão mudar totalmente a cara dos seus looks de inverno para Nova York.
Veja também: Como arrumar a mala para uma viagem de neve
O que levar na mala para Nova York no inverno?
Sempre há uma preocupação sobre o que levar na mala para Nova York no inverno. Então, anote aí essas dicas do que não pode faltar na sua bagagem:
- Roupas térmicas.
- Casacos impermeáveis.
- Meias, gorro, luva e cachecol.
- Protetor labial.
- Hidratante para rosto e corpo.
Seguro viagem EUA
Apesar do seguro viagem Estados Unidos não ser um item obrigatório, nós sempre reforçamos que é fundamental contratar um bom seguro e isso é ainda mais importante no inverno.
O frio que você irá passar em Nova York no inverno é muito rigoroso e nosso corpo nem sempre está preparado para isso. Além disso, caso você decida por patinar no gelo ou caminhar em algum local com neve, pode acabar escorregando e se machucando. Claro que não é isso que a gente quer, mas é importante estar preparado para situações de emergência.
Vale ressaltar também que o seguro viagem ainda te dá suporte caso você tenha a mala extraviada e em casos de perda de documentos. Realmente são muitos benefícios..
#DicaDaGaia: Mesmo o seguro viagem EUA não sendo obrigatório, não dá mesmo para arriscar, afinal, imprevistos também acontecem durante as férias. Lembrando que não só imprevistos com a saúde podem acontecer, mas também com malas extraviadas, cancelamentos ou atrasos em voos.
Sempre viajamos protegidas por um seguro, fazemos o nosso por essa ferramenta de comparação de seguros, que possui várias seguradoras conveniadas. Eles comparam os melhores preços e todo o processo é feito de forma bem prática – você recebe a apólice por e-mail e ainda pode dividir em 6x sem juros ou ganhar 5% de desconto no pagamento à vista por pix ou boleto bancário.
Ah… usando o cupom AVENTURAS15 você vai ganhar 15% de desconto no seu seguro viagem Estados Unidos!
Onde ficar em Nova York no inverno?
A cidade que nunca dorme é cheia de inovação e se você está procurando onde se hospedar em Nova York no inverno, certamente deve levar em conta o conforto do hotel, o sistema de calefação e a localização. Deixamos algumas sugestões, confira:
Hotel | Nota | Valor | Link |
---|---|---|---|
Pod Times Square | 8,1 | $$ | Ver detalhes |
Moxy NYC Times Square | 8.1 | $$$ | Ver detalhes |
Hard Rock Hotel New York | 8.4 | $$$ | Ver detalhes |
Walker Hotel Greenwich Village | 8.8 | $$$$ | Ver detalhes |
Cambria | 8.8 | $$ | Ver detalhes |
Aproveite para ler também: Hotéis baratos em Nova York: onde ficar por até US$230
Dúvidas frequentes de quem pesquisa por Nova York no inverno
Pensar em uma viagem para um destino gelado pode gerar algumas dúvidas, por exemplo, você já se perguntou o que fazer por lá com crianças? Esse tipo de questionamento é super comum.
Como nós queremos ajudar a sanar as dúvidas dos nossos leitores, selecionamos as principais perguntas sobre quem pesquisa por Nova York no inverno e vamos responde-las a seguir.
Quantos dias ficar em Nova York?
Para que você conheça os principais atrativos que NY oferece sem tanta correria, recomendamos que você reserve, pelo menos, sete noites. Porém, quanto mais tempo você puder ficar, mais passeios poderá fazer! Com mais dias pela cidade você poderá incluir no roteiro aqueles passeios menos óbvios, mas muito interessantes, que citamos ao longo desse post.
O que fazer em Nova York no inverno com crianças?
Saiba que há muita programação bacana para fazer com crianças em NY. Confira:
- Museu de História Natural
- Museum of Ice Cream
- Carousel do Central Park
- Nickelodeon Universe Theme Park
- Empire State Building
- Legoland Nova York
- Patinar no gelo no Rockfeller Center
O que fazer em Nova York no inverno a dois?
A Big Apple pode ser bem romântica, especialmente se você souber escolher seus passeios. Para te ajudar a decidir o que fazer em Nova York no inverno em casal, preparamos essas sugestões:
- Patinar no gelo no Central Park
- Assistir algum musical da Broadway
- Passear de carruagem no Central Park
- Jantar em algum restaurante romântico da cidade como o Le Coucou ou One if by Land, Two if by Sea
- Fazer um cruzeiro no Rio Hudson
- Ver a cidade do alto de algum mirante como o Top of the Rock ou Empire State Building
Que horas escurece em Nova York no inverno?
Muita gente que está planejando o que fazer em Nova York no inverno se pergunta sobre a duração dos dias. A verdade é que a Big Apple nunca dorme, então opções do que fazer de dia ou a noite nunca vão faltar. A gente mal quer deitar e dormir quando estamos lá.
Mas respondendo a pergunta que horas escurece em Nova York no inverno, podemos dizer que 17h é quando o dia se torna noite.
Compras em Nova York
Com o dólar nas alturas, talvez não compense fazer compras em Nova York como fazíamos antes. Então, fique de olho nas promoções de final de ano que as lojas oferecem. Nós gostamos das roupas da UNIQLO, uma marca japonesa com peças de design bem básicos. Há três lojas em Manhattan, uma na Quinta Avenida, uma no Soho e uma na 34th.
Além disso, NY tem inúmeros outlets e megastores e existem até tours para compras nos outlets!
Veja também: Chip de internet Nova York: qual o melhor? como comprar?
Pronto para planejar sua viagem para Nova York no inverno?
E ai, nossas dicas te inspiraram a visitar Nova York no inverno? Já deu para perceber que há muitas possibilidades de passeios, mesmo com temperaturas congelantes. Além disso, a cidade fica encantadora nessa época, não é? ? Capriche nos casacos, arrume as malas que o inverno de NYC te aguarda!
Caso ainda tenha dúvidas ou tiver alguma sugestão, é só deixar aqui nos comentários!
Dicas de e-books para conhecer tudo sobre Nova York!
Para te ajudar a planejar seus roteiros por Nova York nós sugerimos dois e-books suuuper recheados de informações. O primeiro deles é o: Nova York ecônomica, um guia com várias sugestões de passeios gratuitos e dicas para economizar na viagem. Tem também o Nova York em quatro estações, que conta tudo sobre o clima, o que colocar na mala e passeios imperdíveis de cada época.
Continue o planejamento de sua viagem para Nova York:
Pontos turísticos Nova York: o que visitar
O melhor de Nova York: 14 passeios para fazer entre amigas
Cafés em Nova York: 10 cafés deliciosos e fotogênicos para você conhecer
Onde ficar em Nova York gastando pouco + dicas para você economizar
New York City Pass: vale a pena? quanto custa? onde comprar?
Os melhores musicais da Broadway em Nova York
Tenho muito vontade de ir para Nova York, mais estava pensando em ir outra epoca, acho que fz muito frio ai no inverno né?
Eu amo Nova York! Mas faz anos que não vou no inverno. Um dos programas que morro de vontade de fazer é a patinação no gelo. Deve ser o máximo!
O bom de Nova Iorque é que é ótimo em qualquer altura do ano… e até acho que tem beleza ímpar com neve 🙂 A ver se aprendo a patinar lol
Que encanto!Que classe e glamour tem esta cidade!IDe Inverno ainda com mais encanto fica!
Que dicas maravilhosas para aproveitar Nova York no inverno. Essas dicas para aproveitar a cidade mesmo no frio são demais! Já guardei.
Olá, o 230 Fifth Rooftop bar aceita crianças e adolescentes? Vou com minhas filhas de 12, 24 e 16 anos