Que tal descobrir como aproveitar o máximo Nova York no inverno? O segredo é se programar bem: desde uma mala bem feita com roupas adequadas, até mesmo já ter em mente um roteiro do que fazer durante os dias gelados.

Para mostrar como a cidade que não dorme nunca pode ser um destino e tanto mesmo no frio, reunimos aqui 10 dicas essenciais para planejar sua viagem para Nova York no inverno. Descubra aqui como é o clima, como se vestir, quando ver neve, o que fazer nos dias mais gelados, onde se hospedar e muito mais!

Nova York no inverno vale a pena?

A gente sabe que a alta temporada é sempre o período que todos procuram um destino e, com isso, há sempre muito mais o que se fazer no lugar. Em Nova York, a alta temporada coincide com as férias de verão, por isso, é durante a temporada de calor que a cidade lota de turistas.

inverno de nova york
Estátua da Liberdade e ilha de Manhattan ao fundo.

No entanto, Nova York no inverno vai fazer você repensar sobre as diversas vantagens de uma viagem para a Big Apple fora do burburinho. Acredite: visitar a cidade no frio pode ser uma super experiência! Nós visitamos Nova York no inverno de 2020 e foi ótimo.

Além de conseguir bons preços, Nova York é a cidade que não para, né? Por isso, embora não seja exatamente a época que os locais mais amam – já que o frio é muito rigoroso -, não faltam opções de programas para fazer por lá.

Então, prepare seus melhores casacos e comece a planejar o que fazer em Nova York no inverno para a sua próxima viagem.


Veja também: Roteiro Nova York em 10 dias


Dúvidas frequentes de quem busca sobre o inverno em Nova York

Pensar em uma viagem para um destino gelado pode gerar algumas dúvidas, por exemplo, você já se perguntou quantos graus faz em Nova York no inverno? Esse tipo de questionamento é super comum.

Como nós queremos ajudar a sanar as dúvidas dos nossos leitores, nós selecionamos as principais perguntas sobre o inverno em Nova York e vamos responde-las a seguir.

como é o inverno em nova york
A pele do rosto é muito sensível ao frio.

Quais os meses mais frios em Nova York?

Para começar, muita gente pergunta “quais os meses mais frios em Nova York”? E é importante saber que o inverno em Nova York coincide com o nosso verão aqui no Brasil.

Por isso, os meses de inverno em Nova York são: dezembro, janeiro, fevereiro e março. Mas o mês mais frio é janeiro. Nesse mês as temperaturas ficam negativas quase todos os dias e o dia todo. É bem gelado mesmo!

Qual é a época de neve em Nova York?

Outra pergunta super comum é sobre a época de neve em Nova York. Especialmente para nós brasileiros, ver a neve é um evento e, por isso, muitos turistas procuram Nova York no inverno para verem a neve caindo e os parques todos branquinhos com lagos congelados.

Spoiler: o Central Park no inverno, coberto de neve, é a coisa mais linda do mundo.

central park no inverno
A neve no Central Park parece coisa de filme.

Posso dizer que a melhor época para ver neve em Nova York é durante o mês de janeiro, que é muito frio. Mas vale ressaltar que a neve em NY é sempre um evento esporádico e com as mudanças climáticas fica difícil prever facilmente.

Em alguns anos, a neve se estende até os meses de fevereiro e março. Em nossa viagem em fevereiro de 2020, ficamos 15 dias e não pegamos nenhum dia de neve. Apesar do frio congelante, os dias estavam ensolarados.

Quantos graus faz em Nova York no inverno?

Se você está com medo do frio e quer saber quantos graus faz em Nova York no inverno, esteja preparado! Durante os meses de janeiro e fevereiro as temperaturas ficam perto de 0ºC, atingindo facilmente temperaturas negativas.

Em dezembro e no final de fevereiro as temperaturas de Nova York no inverno ficam em torno de 10ºC. Entretanto, a sensação térmica pode ficar perto de 0ºC, principalmente em dias de muito vento.

No inverno de Nova York de fevereiro de 2020, vivenciamos temperaturas de -7ºC até 10ºC.

nova-york-inverno
Gaia teve a sorte de ver neve em Nova York!

Que horas escurece em Nova York no inverno?

Muita gente que está planejando o que fazer em Nova York no inverno se pergunta sobre a duração dos dias. A verdade é que a Big Apple nunca dorme, então opções do que fazer de dia ou a noite nunca vão faltar. A gente mal quer deitar e dormir quando estamos lá.

Mas respondendo a pergunta que horas escurece em Nova York no inverno, podemos dizer que 17h é quando o dia se torna noite.

O que levar para Nova York no inverno?

Por fim, sempre há uma preocupação sobre o que levar na mala para Nova York no inverno. Então, anote aí essas dicas do que não pode faltar na sua bagagem:

  • Roupas térmicas.
  • Casacos impermeáveis.
  • Meias, gorro, luva e cachecol.
  • Protetor labial.
  • Hidratante para rosto e corpo.

temperatura inverno nova york


Dicas para planejar uma viagem para Nova York no inverno

Depois de responder as principais dúvidas dos nossos leitores sobre Nova York no inverno, nós temos 10 dicas muito legais para a sua viagem ser uma experiência inesquecível.

01. Como é o clima em Nova York no inverno

Pensa em uma sensação de frio, muito frio! Pensou? Nova York é mais ou menos isso! Para os friorentos, é preciso ir bem preparado. O frio é seco e cortante, por isso, não deixe de proteger o seu gosto com toucas e golas que possam cobrir até a boca.

Para se ter uma ideia, durante os meses de inverno (dezembro, janeiro e fevereiro), as temperaturas mais altas ficam em torno de 7ºC/10ºC. Mas os termômetros costumam beirar facilmente 0ºC . Nos dias mais frios de vento e/ou chuva, prepare-se para os graus negativos, podendo chegar inclusive a -15ºC, por exemplo.

Brooklyn no inverno
Dias frios e ensolarados, com grande possibilidade de neve

Normalmente, o frio mais intenso costuma ser nos meses de janeiro e fevereiro. No entanto, já final de dezembro é bem comum que aconteçam tempestades de neve. Além disso, a cidade nessa época também é conhecida pelos ventos fortes, o que pode modificar muito a sensação térmica. Num dia de -5ºC, por exemplo, facilmente você pode experimentar a sensação de -15ºC.

Mas não se assuste: nossas dicas Nova York no inverno vão fazer com que você curta a cidade sem muito esforço mesmo assim!

E é claro que esse frio varia de ano para ano. Por exemplo, quando viajamos para Nova York em Fevereiro de 2018. pegamos dias liiindos de sol, mas também alguns dias de muita neve! O que não é um problema para nós turistas, nnão é mesmo? Ficar observando a neve cair é tão mágico!

Já na viagem para Nova York no inverno de Fevereiro de 2020, pegamos dias lindos de sol, sem chuva e sem neve. Só muito muito e vento! Por isso, acompanhe sempre a previsão do tempo.

nova york no inverno vale a pena
Varie nos acessórios e tenha looks diferenciados.

02. Como se vestir em Nova York no inverno

Não importa para onde você vai, se o seu destino é um lugar com inverno rigoroso, a dica é sempre investir nas camadas, em um bom casaco mais pesado e em um calçado de solado grosso e resistente. Com esses três elementos em mente, não tem como errar.

Usamos sempre a técnica das 3 camadas quando vamos para Nova York no inverno (ou até mesmo qualquer outro destino tão gelado). Essa técnica consiste em vestir 3 camadas de roupas específicas:

  • Camada 1: roupas térmicas, que são aquelas mais fininhas e que ficam coladinhas ao corpo. Elas ajudam a manter o seu calor corporal e evaporar o suor do seu corpo.
  • Camada 2: composta por roupas quentinhas em fleece, penas ou plumas, por exemplo e têm a função de te esquentar.
  • Camada 3: finalizando as camadas com um casacão acolchoado e impermeável que funcionará como a sua armadura contra frio, vento e chuva.
Roupas para o inverno em Nova York
Look para dias de frio intenso: Camadas + Gorro + luvas e um sapato apropriado

Essa dica das camadas é importante porque no interior de restaurantes, museus e lojas o aquecedor costuma ser bem quente, enquanto do lado de fora é sempre bem frio. Nos programas ao ar livre, um casacão quente garante um passeio mais confortável. Ah! e não esqueça, claro, de luvas, gorros e cachecóis.

Dica Da Gaia: A gente recomenda os casacos da North Face, que tem um preço salgado, mas valem o investimento! Se você é daqueles que prefere sair do Brasil já preparado para enfrentar o frio, sugerimos o site da Decathlon, onde você encontra boas opções de roupas de inverno!

Dica para quem pretende esperar chegar lá para comprar as roupas: Nova York no inverno vale a pena até para comprar roupas quentinhas! Normalmente, no final do ano rolam boas promoções em várias lojas. Uma ótima alternativa para comprar roupas térmicas de excelente qualidade a bons preços é a UNIQLO, uma marca japonesa com peças de design bem básicos. Há três lojas em Manhattan, uma na Quinta Avenida, uma no Soho e uma na 34th.

Looks de inverno para Nova York

Para te ajudar na hora de como se vestir em Nova York no inverno, nós decidimos compartilhar nossas fotos em viagem na Big Apple. Vejam nossos looks de inverno para Nova York e se inspirem na hora de montar a mala!

looks de inverno nova york
Inspiração de looks de inverno Nova York.

Outra dica legal que eu gosto de compartilhar é: muita gente não quer posar com os mesmos looks nas fotos, mas levar um monte de casacão é inviável, já que eles ocupam muito espaço na mala, certo? Então use e abuse na variedade de acessórios. Leve toucas e lenços de diferentes cores e estampa porque são eles que vão mudar totalmente a cara dos seus looks de inverno para Nova York.

o melhor de nova york
Se estiver viajando com amigas, vocês podem revezar os acessórios também.

Veja também: Como arrumar a mala para uma viagem de neve


03. O que fazer em Nova York no inverno

Chegou a hora de conhecer os lugares para visitar em Nova York no inverno. Engana-se quem pensa que a cidade possui poucos atrativos nessa época. Pelo contrário, NY está sempre com algo novo para conhecer. Por isso, não importa quantas vezes você visite a Big Apple, você nunca ficará entediado.

Para quem está planejando conhecer essa selva de pedra, recomendo ficar em Nova York 7 dias para conhecer o máximo de pontos turísticos possíveis com calma. Muitas atividades são em ambientes fechados e a cidade está sempre preparada para o frio rigoroso, então todos os lugares fechados possuem excelente sistema de aquecimento.

Museus, espetáculos da Broadway, exposições de arte, bares, restaurantes, rooftops, observatórios e grandes construções são algumas coisas que devem estar na sua lista de o que fazer em Nova York no inverno. Mas não deixe de incluir também visitas aos pontos turísticos a céu aberto naquele dia menos frio da sua viagem!

04. Melhores museus em Nova York

Para dias de neve ou chuva muito intensas, um programa que não tem erro é escolher um ou mais museus para conhecer e Nova York é uma cidade que possui muuuuitos deles espalhados! Sendo assim, você poderá descobrir um pouco sobre os melhores museus em Nova York agora:

  • The Museum of Modern Art

Um dos mais famosos museus de Nova York é o MoMA, que abriga coleções fixas e exposições temporárias de arte contemporânea e moderna. Esse é um que talvez a gente considere como um passeio imperdível não importa em que época do ano você vá.

Para os adultos, os ingressos para o MoMA custam 25 dólares. Você pode evitar filas e agendar sua visita adquirindo os bilhetes pelo site. O MoMA abre todos os dias, de 10h30 às 17h30, exceto sextas-feiras, que funciona até as 20h.

Endereço: 11 West 53 Street, Manhattan

 

  • The Metropolitan Museum of Art (MET)

Outro museu legal e super conhecido é o Metropolitan Museum of Art, o MET, que é um dos maiores museus do mundo, com arte de até cinco mil anos de existência, além de exibições temporárias. O valor da entrada do MET para adultos é de 30 dólares.

Você também pode optar por fazer um tour guiado pelo MET e assim poderá saber mais sobre cada obra e seus artistas.

Escadaria dentro do Metropolitan Museum of Art
Metropolitan Museum of Art

No Met, o ingresso dá acesso a três dias consecutivos de visitas nas três unidades do museu, incluindo a maior delas, na Quinta Avenida. Aberto todos os dias, o Met funciona de 10h às 17h30 de domingo a quinta-feira. Às sextas e sábados o expediente vai até as 21h.

Endereços: 

1000 Fifth Avenue (The Met Fifth Avenue) / 945 Madison Avenue (The Met Breuer) / 99 Margaret Corbin Drive, Fort Tryon Park (The Met Cloisters)

  • Museu do 11 de Setembro

Talvez esse seja um dos museus mais recentes da cidade. O Museu e Memorial do 11 de Setembro foi criado em 2014, 13 anos depois do fatídico atentado às Torres Gêmeas e apesar de esse não ser um passeio que nos arranca sorrisos, você não deve deixar de inclui-lo na sua lista de coisas para fazer em Nova York no inverno.

O museu é também uma espécie de memorial que homenageia todas as vítimas do atentado e por lá você encontrará mais de 10.000 objetos relacionados ao ataque às Torres Gêmeas. Para você ter uma ideia, tudo o que foi retirado dos escombros está exposto lá, incluindo pedaços de roupas, telefones, objetos pessoais e também as colunas das Torres Gêmeas.

O valor de entrada no Museu e Memorial do 11 de Setembro custa 26 dólares. O museu funciona todos os dias de 9:00 às 20:00. Aproveite para comprar o seu ingresso online e evitar filas.

> Clique aqui e compre o ticket de entrada no Museu e Memorial do 11 de Setembro

05. Melhores espetáculos e esportes em Nova York

Famosa pelos seus espetáculos de teatro, a Broadway pode ser um passeio que tem tudo a ver com o inverno de Nova York. Além de clássicos conhecidos como o Rei Leão, Aladdin e Wicked, a agenda da atração é recheada de outras ótimas opções de musicais!

Nós assistimos Moulin Rouge da última vez que fomos e foi uma experiência incrível. Os teatros tem uma arquitetura incrível e têm uma decoração de deixar qualquer um boquiaberto. Para assistir ao musical, nós compramos com antecedência nosso ingresso no site GetYourGuide que é 100% confiável e ainda tem políticas de cancelamento grátis. Os musicais costumam lotar rápido, por isso é melhor não arriscar e deixar pra última hora.

Se você gosta de assistir à esportes, vale a pena também checar a agenda do Madison Square Garden, um complexo de quatro arenas bem no meio da cidade. Lá você consegue assistir a jogos de basquete dos Rangers ou do Knicks. Se você der sorte, pode até ser que tenha um show de algum grande artista marcado por lá!

06. Melhores programas ao ar livre, parques e rooftops em Nova York

Continuando com as nossas dicas para sua viagem para Nova York no inverno, não é porque o clima estará frio que você não terá como aproveitar programas ao ar livre, parques e rooftops da cidade. O Central Park no inverno, por exemplo, é um passeio que você não pode deixar de fazer.

  • Central Park

Caso seja um dia ensolarado, aproveite para fazer um passeio de bike pelo Central Park. Ao fim da tarde, a luz fica linda para tirar várias fotos! No entanto, vá com luvas e gorro, porque o vento na bike é de congelar os dedos e orelhas!

Passeio pelo Central Park no inverno
Passeio pelo Central Park

Agora se estiver nevando, também não deixe de visitar o Central Park. O parque fica incrivelmente lindo coberto com a neve branquinha e com seus lagos congelados.

Ah! Ainda no Central Park no inverno, uma atividade legal pode ser patinar no gelo na famosa pista Wollman Rink. O passeio custa apenas US$14 de segunda a quinta (exceto feriados) e US$23 de sexta a domingo e também em feriados. Ah, o aluguel dos patins custa US$11 e o guarda-volumes US$7.

  • Rockfeller Center

O Rockfeller Center é um enorme complexo empresarial onde você encontrará também uma pista de patinação no gelo na sua base durante os meses do inverno em Nova York e um observatório aberto durante o ano todo no topo do seu edifício mais alto.

coisas para fazer no inverno em nova york
A pista de patinação no gelo do Rockfeller Center.

A pista de patinação no gelo do Rockfeller Center parece cenário de filme e é bem conhecida entre os turistas. As tarifas podem variar entre US$11 E US$73 dependendo da época de pico e do tipo de ingresso (criança, adulto ou senior). Para ver os horários de funcionamento e comprar ingressos, basta entrar no site da The Rink of Rockefeller.

Enquanto a patinação acontece na base do Rockfeller Center em frente a muitas lojas de marcas conhecidas mundialmente, no topo do prédio mais alto do complexo há o observatório conhecido como Top Of The Rock. São 259 metros de altura e 70 andares. De lá, você terá uma vista 360º de Manhattan, podendo ver o Central Park e o Empire State Building.


  • Caminhar pelas ruas de Nova York

Caso você vá em dezembro, andar pelas ruas mais movimentadas também é um passeio e tanto. Isso porque a decoração natalina nos principais pontos turísticos é exatamente como vemos nos filmes! Tudo super iluminado e grandioso, o que dá um clima mágico à cidade.

Outra opção para quem vai perto do Natal são as feirinhas e mercados natalinos, que vendem artigos como roupas, presentes, itens de decoração e, claro, comidas super gostosas. A mais famosa é a Union Square, mas há outras legais, como a do Bryant Park e a que fica a oeste do Central Park, na 59th.

Vista debaixo da brooklyn bridge
Brooklyn Bridge

A paisagem é lindíssima mesmo no frio. Não deixe de conhecer alguns pontos principais da cidade, como a Brooklyn Bridge e a região de DUMBO no Brooklyn, em que mesmo nos dias mais cinzentos o visual da cidade é lindo e as fotos são sempre de impressionar!

  • Empire State Building

O rooftop do Empire State Building é o mais famoso e o mais disputado de Nova York, principalmente no fim do dia, quando os turistas lotam o local para ver o maravilhoso por do sol e o acender das luzes. Eu mesma estive lá batalhando por um espaço nesse horário e tenho algumas dicas para compartilhar com você.

empire state building em nova york no inverno
Por do sol visto do alto do Empire State Building.

É importante comprar o seu ingresso para o observatório do Empire State Building com antecedência. As filas para comprar na hora são gigantes. Se você quiser ver o por do sol, chegue cedo, porque também haverá fila para subir de elevador até o 102º andar. Por fim, venta muito lá em cima e quando o sol se põe o frio fica pior ainda, por isso vá bem agasalhado!

#DicaDaGaia: Quer visitar Nova York no inverno e ainda economizar? Uma boa ideia é investir no NYC Explorer Pass! Ele oferece até 50% de desconto em diversas atrações da cidade, como os rooftops, museus e passeios de barco.

  • 230 Fifth Rooftop bar

Esse é um bar localizado no rooftop do prédio número 230 na Quinta Avenida que você não pode deixar de incluir na sua lista de lugares para visitar em Nova York no inverno. Isso porque durante os meses de frio, o bar se adapta todo para dar uma experiência diferenciada aos seus clientes.

Você não paga nada para entrar nesse rooftop e eles também não exigem consumação mínima, ou seja, você pode subir, entrar e tirar umas fotos bem legais. A vista de lá é inacreditável: você vai ficar cara a cara com o Empire State Building e o céu de Manhattan.

o que fazer em nova york no inverno
Visual do 230 Fifth Rooftop bar.

Durante o inverno, roupões vermelhos e quentinhos estão disponíveis para você pegar e vestir por cima da sua roupa. Além disso, as mesas ficam cobertas por cabanas grandes e transparentes tipo iglu para cortar o vento e garantir que você ainda tenha um visual incrível mesmo sentado tomando um drink.

07. Melhores bares e restaurantes em Nova York

Uma cidade tão enorme e cosmopolita quanto Nova York não poderia decepcionar quando o assunto é gastronomia, né? Tudo pode variar muito de acordo com o seu gosto e estilo de viagem. De qualquer forma, é certo que você encontrará algo para o seu perfil. Desde restaurantes, bares e festas mais sofisticadas aos locais mais escondidos e redes de restaurantes de fast food mais conhecidos de lá, como é o caso do Shake Shack e do Five Guys.

  • Bares e restaurantes

Vale, por exemplo, tirar um dia para experimentar um brunch! Nós fomos no Citizens of Chelsea e amamos. Bom que já fica bem perto do High Line e do Chelsea Market, onde há várias lojinhas super descoladas.

Endereço: Citizens of Chelsea401 W25TH ST, NEW YORK, NY 10001
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 7h3 às 18h. Finais de semana das 8h às 18h.

Outra dica super charmosa é o The Butcher’s Daughter, restaurante 100% vegetariano, com cardápio majoritariamente vegano. Além de ficar em um ambiente que é uma delícia, a comida não deixa por menos: mesmo quem não é fã de uma dieta vegetariana não tem motivo pra pôr defeito!

Eles possuem diversas unidades espalhadas por NY. Entre no site e confira qual é a loja mais próxima de você.

Outra dica que não tem erro é o Bar Pitti, um bar italiano bem descolado no Greenwich Village Não deixe de experimentar a burrata e de pedir uma massa bem gostosa!

Endereço: 268 Sixth Ave., New York., 10014 nr. Bleecker St.

  • Comidas de rua em Nova York

As comidas de rua, mesmo no frio, também valem a pena demais pela experiência. A gente amou a comida do Halal Guys, que fica na esquina da 53rd com a 6ª Avenida.

Quando estivemos em Nova York no inverno, ainda conseguimos aproveitar um bar super legal, mas desses que só quem é local consegue indicar. São os chamados “speakeasy bars”. Os bares surgiram em 1920, quando foi proibido o consumo de bebidas. Desde então, embora os bares funcionem normalmente pela cidade, a tradição se mantém. Nós fomos apresentados a um desses bares por um amigo local, em Williamsburg, no Brooklyn. Caso você conheça alguém de lá, vale a pena perguntar e tentar a experiência de ir a um bar nova iorquino como um local.

Dica: Se você não conhece nenhum local para te mostrar a cidade, que tal fazer um tour pelos principais pontos turísticos de Nova York com um guia local? Por US$45 você garante essa oportunidade incrível.

08. Como se locomover em Nova York no inverno

Não importa a época que você vá, uma vez em Nova York, opte sempre pelo metrô! Apesar de a cidade ter uma oferta enorme de opções de transporte, como bicicletas, ônibus, táxis e uber, o trânsito por lá não é exatamente uma experiência muito sossegada.

como se locomover em nova york no inverno

No inverno em Nova York, principalmente nos dias de neve, tudo pode ficar bem caótico. O metrô, além de eficiente, permite que você chegue aos locais sem dificuldade e com caminhadas bem curtas.

Uma dica legal é planejar o seu roteiro dividindo a cidade em regiões. Isso funciona para todas as estações do ano, mas no inverno pode ser uma mão na roda. Por exemplo, não vale a pena deixar para conhecer o Museu e Memorial do 11 de Setembro no mesmo dia que for ao Central Park ou ao MoMA, já que ficam em bairros distantes e opostos.

Tente planejar observando as atrações que estão próximas umas das outras para aproveitar mais seu tempo pela cidade e não sofrer com o frio andando de um lado para o outro.

A gente sempre recomenda que você baixe o mapa do metrô antes de chegar à cidade. Com ele você já se localiza enquanto faz os passeios e vê quais as melhores linhas e baldeações para fazer. Todas as facilidades você encontra no aplicativo do metrô para iOS e Android.

Ter os mapas no celular é super útil, ainda mais se você puder se conectar na internet a hora que quiser, sem depender de Wi-Fi dos estabelecimentos.

Metrô de Nova York
Melhor forma de se locomover em Nova York: Metrô!

#DicaDaGaia: Tanto para resolver questões práticas, como se localizar, consultar o horário e trajetos dos ônibus ou mesmo para postar várias fotos, ajuda muito ter um chip internacional para ter acesso à internet. Nós indicamos o chip da América Chip. Ele é de ótima qualidade e nós usamos sempre nas nossas viagens! Compre aqui o seu chip e use o cupom MALADEAVENTURAS para 5% de desconto.


Veja também: Chip de internet Nova York: qual o melhor? como comprar?


09. Onde se hospedar em Nova York no inverno

A cidade que nunca dorme é cheia de inovação e se você está procurando onde se hospedar em Nova York no inverno, certamente deve levar em conta o conforto do hotel, o sistema de calefação e a localização.

  • Pod Times Square

Nossa primeira indicação de onde se hospedar em Nova York no inverno é o hotel Pod Times Square. Ele fica localizado na região de Midtown Manhattan, a apenas dois quarteirões da Times Square.

Apesar de ser um hotel muito bem localizado, os valores das diárias não são absurdos e a estrutura do hotel é ótima. Lá você encontrará estacionamento, restaurante e bar, além de uma atmosfera descolada e colorida.

reserva hotel

reserva hotel


  • Moxy NYC Times Square

Agora se você gosta de algo mais charmoso, então vai gostar do Moxy NYC Times Square. Localizado na região de Midtown Manhattan, próximo a Times Square e ao Empire State Building.

Os quartos são aconchegantes, com camas grandes e confortáveis. A decoração é minimalista e clara. Por lá, você vai encontrar 5 opções de restaurantes, bar e academia.


onde se hospedar em nova york no inverno
Moxy NYC Times Square. Foto: Divulgação Booking

reserva hotel

reserva hotel


Aproveite para ler também: Conheça o Moxy, um hotel descolado próximo da Times Square, em Nova York


10. Seguro Viagem para Nova York no inverno

Apesar do seguro vigem para os Estados Unidos ser um item obrigatório, nós sempre reforçamos que é fundamental contratar um bom seguro e isso é ainda mais importante no inverno.

O frio que você irá passar em Nova York no inverno é muito rigoroso e nosso corpo nem sempre está preparado para isso. Além disso, caso você decida por patinar no gelo ou caminhar em algum local com neve, pode acabar escorregando e se machucando. Claro que não é isso que a gente quer, mas é importante estar preparado para situações de emergência.

Vale ressaltar também que o seguro viagem ainda te dá suporte caso você tenha a mala extraviada e em casos de perda de documentos. Realmente são muitos benefícios.

#DicaDaGaia: Nós sempre fechamos nosso seguro viagem pelo site da Seguros Promo. Basta colocar as datas da sua viagem para fazer a sua cotação gratuita no site deles. Utilize o código MALADEAVENTURAS para ganhar 5% de desconto na contratação do seguro.

céu em nova york no inverno
O seguro viagem é um item obrigatório para sua viagem para Nova York no inverno.

Dicas de e-books para conhecer tudo sobre Nova York!

Para te ajudar a planejar seus roteiros por Nova York nós sugerimos dois e-books suuuper recheados de informações. O primeiro deles é o: Nova York ecônomica, um guia com várias sugestões de passeios gratuitos e dicas para economizar na viagem. Tem também o Nova York em quatro estações, que conta tudo sobre o clima, o que colocar na mala e passeios imperdíveis de cada época.


Pronto para planejar sua viagem para Nova York no inverno?

E ai, nossas dicas te inspiraram a visitar Nova York no inverno? A cidade fica encantadora, né? Se tiver mais sugestões é só deixar aqui nos comentários =)


Continue o planejamento de sua viagem para Nova York: 

Pontos turísticos Nova York: o que visitar em 2022

O melhor de Nova York: 14 passeios para fazer entre amigas

Cafés em Nova York: 10 cafés deliciosos e fotogênicos para você conhecer

Onde ficar em Nova York gastando pouco + dicas para você economizar


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.

0 resposta

  1. Tenho muito vontade de ir para Nova York, mais estava pensando em ir outra epoca, acho que fz muito frio ai no inverno né?

  2. Eu amo Nova York! Mas faz anos que não vou no inverno. Um dos programas que morro de vontade de fazer é a patinação no gelo. Deve ser o máximo!

  3. O bom de Nova Iorque é que é ótimo em qualquer altura do ano… e até acho que tem beleza ímpar com neve 🙂 A ver se aprendo a patinar lol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *