A Bahia é apaixonante, não é mesmo? E a capital é mais ainda! É uma cidade realmente mágica! Com sua cultura, as cores vibrantes e a mistura de raças e credos que a transformam em um lugar incrível para passar férias. E se você quer saber onde ficar em Salvador, aqui nós vamos te dar todas as dicas sobre hospedagem na capital baiana.

A cidade nasceu como um grande destaque do nosso país: em 1549 foi declarada a primeira capital do Brasil. Salvador também foi eternizada por artistas importantíssimos da cultura do nosso país, como Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes e Toquinho. Deu para perceber um pouco como essa cidade é especial?

Esse post é para você que está planejando sua viagem para a terra do axé e ainda não sabe onde ficar em Salvador. Reunimos dicas bem legais sobre os principais bairros da cidade e ainda selecionamos alguns hotéis para todos os gostos e bolsos. Não fique de fora dessa e descubra os melhores lugares para se hospedar por lá.

Dica de hospedagem em Salvador
Imagem linda de Salvador!

Não tem como visitar Salvador e não experimentar os quitutes maravilhosos que as baianas vendem nas ruas e nos restaurantes. Acarajé, vatapá, cocada, bobó de camarão, enfim, é tanta comida gostosa que só de pensar a boca já se enche de água!

Porém, não importa a época do ano que você for a Salvador, o que é importante é estar bem localizado para você não perder nada dessa cidade. Por isso, fizemos uma lista de onde ficar em Salvador para que você possa aproveitar ao máximo sua estadia. Para ficar por dentro, é só continuar lendo o post! Veja abaixo os melhores bairros:

Melhores hotéis em Salvador
Não deixe de explorar cada cantinho de Salvador! / Foto: @redthetraveler

Leia também: O que fazer em Salvador: dicas para quem tem 1 ou 2 dias na cidade


Onde ficar em Salvador: os melhores bairros 

Se você está procurando o melhor bairro onde ficar em Salvador no carnaval, certamente a região da Ondina e Barra são as melhores, pois é onde passam os trios elétricos mais famosos. O folião convicto vai adorar ficar por lá. As praias também são bem bonitas e há excelentes acomodações na região.

Para quem curte sossego, bairros como Itapuã e Stella Maris tem a vantagem de que são mais calmos, mais afastados do centro e perto de praias ótimas para o banho e para curtir a preguiça e o famoso sol de Itapuã.

Em contrapartida, quem gosta de um bairro mais boêmio, o bairro Rio Vermelho pode ser uma ótima opção de onde ficar em Salvador. O bairro tem grande oferta de bares e restaurantes exibindo o melhor da culinária baiana. Além de tudo, ele é considerado um dos mais seguros de Salvador.

Santo Antônio além do Carmo fica no centro histórico de Salvador, próximo ao Pelourinho e onde fica a famosa Escadaria do Carmo. Bairro histórico, de lá você pode facilmente passear a pé por todo o centro e apreciar a vida e história do lugar. A vantagem é que você encontra boas acomodações, porém mais afastadas do agito do Pelourinho.

Por fim o Pelourinho é uma boa opção para quem é apaixonado por história e deseja ficar no coração de Salvador e do agito da cidade. O Pelourinho é certamente a alma de Salvador, onde toda a cultura local se concentra.

Continue sua leitura para conhecer um pouco mais de cada um dos bairros que citamos da capital baiana.

onde ficar em salvador praia itapuã
A Praia de Itapuã é uma das mais belas da cidade.

Onde ficar em Salvador com segurança?

Como em toda cidade grande, precisamos ficar atentos em qualquer região, mas há sempre aquele lugar onde a probabilidade de que algo aconteça seja menor.

Segundo pesquisas, o bairro considerado um dos mais seguros de Salvador é Rio Vermelho. Além da segurança, o bairro tem excelente infraestrutura e oferece diversas opções de transporte e nele se encontram também diversos hotéis e pousadas luxuosos. Trata-se de um bairro com muitos bares, restaurantes e comércio, mas também é uma excelente área residencial.

Evidentemente existem outros bairros também considerados seguros. Barra e Ondina, por exemplo, são outras excelentes opções.


Onde ficar em Salvador: Rio Vermelho

Localizado na Orla Central de Salvador, o Rio Vermelho é o bairro boêmio da capital baiana e possui uma grande oferta de bares e restaurantes. Inclusive, as barracas mais famosas de acarajé da cidade ficam por lá.

O bairro Rio Vermelho possui duas praias, Paciência e Buracão, e também fica bem próximo a duas outras regiões bem famosas de Salvador, Ondina e Barra. Além disso, no dia 02 de fevereiro é realizada na região a famosa Festa de Iemanjá.

Onde se hospedar em Salvador
Festa de Iemanjá em Salvador.

Distâncias de Rio Vermelho

Distância do Aeroporto Internacional de Salvador (SSA): 25,6km / 46min a 60 minutos
Distância da Rodoviária de Salvador: 9,9km / 29 a 40 minutos
Até o Pelourinho: 6,9km / 23 a 30 minutos
Para Itapuã: 18,2km / 40 min a 60 minutos

Se você gosta de vida noturna agitada e quer estar próximo de várias atrações da cidade, essa é a melhor opção de onde ficar em Salvador. Sendo assim, vamos conhecer alguns hotéis da região:

Melhores hotéis em Rio Vermelho

Uma opção bem exclusiva em Salvador é o Zank by Toque, um belo hotel boutique em Rio Vermelho com uma piscina de frente para o mar! Instalado em um incrível casarão colonial de frente para a praia, esse hotel é uma excelente opção para casais, pois a atmosfera é super aconchegante e romântica!

Outra opção é o Canto Hotel, que é um charme! A decoração é lindíssima e os serviços são impecáveis. O hotel conta com um terraço com piscina de onde é possível apreciar o lindíssimo por do sol de Salvador. Uma excelente opção para quem gosta de tratamento de primeira.

Hotéis econômicos em Rio Vermelho

Se você não abre mão de conforto e requinte à beira-mar, com excelente custo x benefício, conheça o Mercure Salvador Rio Vermelho. Lá você encontra toda a qualidade da rede Mercure, com quartos amplos e muito confortáveis. Somado a isso, o hotel ainda possui um excelente restaurante que serve o melhor da comida baiana e internacional.

Outra excelente opção é o Novotel Salvador Rio Vermelho que oferece quartos modernos, claros e agradáveis e ainda possui uma piscina grande com vista panorâmica do mar. Aliás, a localização de frente para o mar é incrível!

Hostels e pousadas baratas em Rio Vermelho

Simples, aconchegante e charmosa, assim é a Pousada Pedra da Concha em Salvador. Ela fica a cerca de 200m da Praia de Buracão, oferece quartos bem confortáveis e um café da manhã bem gostoso! Além disso, ela apresenta uma ótima relação custo x benefício para você.

Outra opção para quem busca onde ficar em Salvador barato é a Pousada e Hostel Chez Marianne. Com decoração alto astral e de bom gosto, ela conta com acomodações coletivas e privativas. Aproveite o clima relaxado para curtir o lounge e o bar do hostel e fazer novos amigos! Além de tudo, o café da manhã é super elogiado!


Você pode se interessar: Praias em Salvador: 10 praias para conhecer em Salvador


Onde ficar em Salvador: Pelourinho

Sem dúvidas, o Pelourinho é o coração e alma da capital baiana. Ao se hospedar por lá, você estará perto das principais atrações turísticas da cidade, podendo inclusive conhecer muitos lugares a pé.

O bairro costumava ser evitado pelos turistas, pois era considerado perigoso, mas uma recente revitalização da região e um reforço na segurança deixou a região mais tranquila.

Certamente o Pelourinho está entre as melhores localizações de hospedagem em Salvador, porque além de estar próximo a tudo, você vai estar em contato direto com a cultura baiana e com toda a história da capital baiana.

pelourinho salvador
Praça da Sé, no Pelourinho

Distâncias do Pelourinho

Distância do Aeroporto Internacional de Salvador (SSA): 24,9km / 35min a 50 minutos
Distância da Rodoviária de Salvador: 8 km / 17 a 30 minutos
Até Rio Vermelho: 6,9km / 23 a 30 minutos
Para Itapuã: 22,9km / 35 min a 50 minutos

Dica: Não esqueça de levar sapatos baixos para andar pelas ruas de paralelepípedo do Centro Histórico, eles são imprescindíveis para não se cansar e não perder o equilíbrio pelas subidas e descidas.

Melhores hotéis do Pelourinho

Quando você entra no Hotel Villa Bahia parece que está fazendo uma verdadeira viagem no tempo em meio a todo o mobiliário colonial. Além da vista belíssima para o Pelourinho, o hotel também conta com piscina, um restaurante com o melhor da gastronomia baiana e pátios internos maravilhosos para relaxar ao final do dia.

A outra opção de pousada muito bem conceituada na região do Pelourinho é a Pousada Solar dos Deuses. Situada em um edifício do século XVII no centro histórico de Salvador, essa pousada está rodeada por atrações e restaurantes. Os quartos com móveis diferenciados e obras de arte que homenageiam a cultura local e a tradição afro-baiana do candomblé, a tornam ainda mais especial. Um show!

Hotéis econômicos no Pelourinho

O Bahiacafé é um pequeno hotel boutique que eu tenho certeza que vai providenciar uma excelente estadia para você. Inclusive se você está viajando sem acompanhantes, ele é a minha dica de onde ficar em Salvador sozinha, pois você estará pertinho da Praça da Sé, do Elevador Lacerda e de outros pontos da cidade.

Hostels e pousadas baratas no Pelourinho

O Hostel Cores do Pelô tem localização excelente, fica situado em um incrível casarão colonial colorido bem no coração da região do Pelourinho. Ele dispõe de vários tipos de acomodação, incluindo quartos para famílias. Acomodação em área nobre a preços super econômicos para você aprecia ficar em lugares mais descontraídos!

Outro hostel super simpático que funciona em um casarão recém reformado em uma das charmosas ladeiras da região do Pelourinho é o Laranjeiras Hostel. Os pátios ornamentais internos são um charme! Tudo na área histórica de Salvador e a preços super convidativos!


Leia também: Onde comer em Salvador + dicas de comidas regionais que você não pode perder


Onde ficar em Salvador: Barra

Para os amantes da folia, a Barra é um bairro perfeito para quem busca onde se hospedar no carnaval em Salvador, porque ele é o centro de toda a agitação dessa festa!

Ele está entre os bairros mais procurados pelos turistas, pois você consegue chegar no Rio Vermelho e no Pelourinho facilmente.

Somado a isso, a região apresenta uma boa variedade de hospedagens, então tem hotel para todos os gostos e bolsos. E mais: as praias da região são ótimas para o banho de mar, embora costumem ficar mais cheias por conta do volume de turistas.

passeios em salvador porto da barra
Olha a cor da água da Praia da Barra que coisa mais linda!

Distâncias da Barra

Distância do Aeroporto Internacional de Salvador (SSA): 28,9km / 38min a 50 minutos
Distância da Rodoviária de Salvador: 11,6km / 27 a 40 minutos
Até o Pelourinho: 6,6km / 17 a 30 minutos
Para Itapuã: 22,4km / 47 min a 60 minutos

Melhores hotéis na Barra

Sem dúvidas, o lindíssimo Monte Pascoal Praia Hotel Salvador vai te proporcionar uma hospedagem fantástica! Ele está situado à beira-mar, na famosa Praia do Farol da Barra, cuja vista você pode admirar da varanda do seu quarto e da piscina. O buffet de café da manhã é super elogiado pelos hóspedes e inclui especialidades da Bahia, como tapioca e cuscuz.

Hotéis econômicos Barra

Para quem busca onde ficar em Salvador à beira-mar, o Grande Hotel da Barra é uma excelente opção. Os quartos são modernos e confortáveis e você estará a poucos metros da Praia Porto da Barra. E como se a bela vista da janela do seu quarto não bastasse, o hotel ainda conta com um ótimo restaurante e piscina para quem não quiser descer para ir à praia.

Outra alternativa com ótimo custo x benefício é o Hit Hotel, que oferece quartos super agradáveis de frente para a Praia da Barra. O bom é que fica pertinho do Farol da Barra e próximo ao Pelourinho também.

Hostels e pousadas baratas na Barra

O clima no Farol da Barra Suítes é incrível e, principalmente no carnaval, ele é um dos melhores lugares onde se hospedar em Salvador. Ele fica a cerca de 200 metros da praia e conta com acomodações contemporâneas, bem cuidadas e super confortáveis. Além de super bem localizado, o astral é incrível para você aproveitar Salvador de modo bem econômico.

Outra opção bem bacana na região é o Hostel Barra. A vantagem é que ele fica a apenas 30 metros da praia da Barra bem no circuito Barra/Ondina do carnaval. Ele oferece quartos coloridos com banheiro privativo ou dormitórios com banheiro compartilhado.


Onde ficar em Salvador: Ondina

Ondina é considerado um bairro nobre de Salvador e abriga muitos hotéis e prédios de luxo em sua bonita orla. Sua praia, apesar da água cristalina, é pequena e tem pouca estrutura para turistas.

A vantagem é que, junto com Barra, Ondina faz parte do circuito alternativo do carnaval de Salvador e é o último trecho de passagem dos trio-elétricos. Caso queira aproveitar bastante o carnaval, é uma região muito bonita e vai oferecer muita folia!

Ao se hospedar em um dos hotéis da orla, recomendamos ficar atento e não ir muito longe do hotel, a região requer mais atenção por razões de segurança.

onde ficar em salvador vila gale salvador
O belo Vila Galé Salvador visto de fora. (Foto: divulgação Booking)

Distâncias de Ondina

Distância do Aeroporto Internacional de Salvador (SSA): 27,8km / 44 min a 60 minutos
Distância da Rodoviária de Salvador: 9,5km / 26 a 35 minutos
Até o Pelourinho: 7,1km / 17 a 30 minutos
Para Itapuã: 20,4km / 40 min a 60 minutos

Melhores hotéis em Ondina

Sem dúvidas, o Vila Galé Salvador vai te proporcionar todo o conforto que você deseja em sua hospedagem. Ele tem vista para o mar e possui uma estrutura bem completa com clube, academia, piscina, restaurante e bar. Certamente um dos melhores lugares para se hospedar em Salvador.

Hotéis conforto em Ondina

Um hotel que oferece bastante conforto a preços super em conta é o Portobello Ondina, que fica a 200 metros da Praia de Ondina. Ele oferece quartos bacanas, piscina e área para crianças. Um excelente 4 estrelas em Salvador em localização top!

Hostels e pousadas baratas em Ondina

Flat super charmoso com diárias super econômicas, o Atlantic City Apart possui varanda e vista para o mar, além de piscina! A Praia de Ondina fica a 400 metros.


Onde ficar em Salvador: Santo Antônio além do Carmo

A região de Santo Antônio além do Carmo pertence ao Centro Histórico de Salvador, sendo a região mais próxima do pelourinho e da famosa Ladeira do Carmo.

Uma vantagem da região, assim como as demais áreas centrais, é que você consegue fazer praticamente tudo a pé, então podemos dizer que ela está incluída nas áreas de melhor localização de hospedagem em Salvador.

O legal do bairro Santo Antônio além do Carmo é que ele possui uma região mais residencial e com algumas hospedagens mais distantes do agito do pelourinho.

passeios em salvador porto
O porto de Salvador é incrível!

Distâncias de Santo Antônio Além do Carmo

Distância do Aeroporto Internacional de Salvador (SSA): 26,8km / 40min a 50 minutos
Distância da Rodoviária de Salvador: 7,5km / 14 a 25 minutos
Para o Pelourinho: 3,9km / 12 a 15 minutos
Até Itapuã: 25,9km / 39 min a 50 minutos

Melhores hotéis em Santo Antônio além do Carmo

O Aram Yami Hotel Boutique Hotel é o melhor que você vai encontrar ao buscar por hotéis em Santo Antônio além do Carmo. Exclusivo, ele oferece 6 suítes com decoração única em um edifício de estilo barroco do século XIX com 2 piscinas e vista panorâmica para a Baía de Todos os Santos.

Hotéis econômicos em Santo Antônio além do Carmo

A Pousada des Arts é uma ótima opção de onde ficar em Salvador com bom custo x benefício. As acomodações são confortáveis e ela fica bem próximo ao Pelourinho. E o melhor? Alguns quartos tem vista para o mar!

Já o Studio do Carmo Boutique Hotel, fica em um edifício colonial do século XVIII, bem na Ladeira do Carmo. Os quartos são amplos e confortáveis, você vai poder contar com café da manhã e excelente atendimento. Tudo no coração de Salvador e com excelente custo x benefício.

Hostels e pousadas baratas em Santo Antônio Além do Carmo

Como opção de hostel na região, temos o Bahia Pelô Hostel, que fica bem na Ladeira do Carmo. Instalado em uma casa colonial colorida típica, todos os quartos tem varandinha com vista da cidade e banheiro privativo. É uma opção bem econômica em boas instalações e em local excelente para você curtir bastante Salvador sem pesar no bolso!


Onde ficar em Salvador: Itapuã

Por fim, Itapuã fica um pouco mais afastado do centro e mais próximo ao Aeroporto de Salvador. Esse bairro, junto com Stella Maris, é uma ótima opção de onde ficar em Salvador para quem quer aproveitar uma bela praia e água de coco do nordeste, relembrando Vinícius!

A Praia de Itapuã ficou eternizada nas palavras do poeta Vinicius de Moraes. E não pense que essa praia longe do centro não é movimentada. Na alta temporada você pode levar mais de uma hora para chegar nela se estiver hospedado no centro.

Tanto Itapuã quanto Stella Maris são muito procuradas por jovens por causa das barracas famosas que oferecem muita diversão. Se você quer sol, praia bonita, água de coco e diversão, não vai se decepcionar!

Melhores hotéis em Salvador
A incrível praia de Itapuã com seu farol lá ao fundo!

Distâncias de Itapuã

Distância do Aeroporto Internacional de Salvador (SSA): 8 km / 10 min a 15 minutos
Distância da Rodoviária de Salvador: 18,1 km / 22 a 30 minutos
Até o Pelourinho: 26,3 km / 38 a 50 minutos
Para Rio Vermelho: 18,2km / 33 min a 40 minutos


Melhores hotéis em Itapuã

Para quem busca luxo e uma estrutura de fazer inveja, o Hotel Deville Prime Salvador é um ótimo lugar onde ficar em Salvador em família. Aproveite também o restaurante Sabores de Itapuã com uma deliciosa comida regional e o bar à beira da piscina chamado Saveiros.

Caso prefira hotéis menores e mais aconchegantes, nossa sugestão é o Iara Beach Hotel Boutique. A piscina é super convidativa, o bar e o lounge também!

Hotéis econômicos em Itapuã

O Villa da Praia Hotel fica bem de frente para a Praia de Itapuã e oferece quartos bem confortáveis e uma boa estrutura para os hóspedes aproveitarem o que há de melhor na região.

Como alternativa, o Farol de Itapuã Praia Hotel fica bem na frente da Praia de Itapuã. Moderno, com decoração aconchegante e quartos confortáveis em meio à natureza, o hotel ainda possui preços bem econômicos.

Hostels e pousadas baratas em Itapuã

O Puleiro Hostel fica à beira-mar na Praia de Itapuã e dispõe de bar, lounge compartilhado, terraço e também piscina. Alguns quartos tem vista para o mar. A acomodação oferece entretenimento noturno e cozinha compartilhada. Ideal para quem busca fazer novas amizades. É simples, porém oferece tudo o que você precisa para relaxar em Itapuã e de modo bem econômico.


Vale a pena dar uma olhadinha: Pontos turísticos Bahia: 15 lugares imperdíveis para conhecer na Bahia


Onde ficar em Salvador: Stella Maris

Por fim Stella Maris, que juntamente com Itapuã, guarda as melhores praias de Salvador. Essa é mais uma excelente opção de hospedagem em Salvador para quem quer apreciar a praia que é considerada uma das mais belas da Bahia e ficar de preguiça o dia todo por lá!

Assim como Itapuã, existem muitas barracas que oferecem muita diversão especialmente para a galera mais jovem.

Melhores hospedagens em Salvador
Praia de Stella Maris

Distâncias de Stella Maris

Distância do Aeroporto Internacional de Salvador (SSA): 8,6km / 12 min a 20 minutos
Distância da Rodoviária de Salvador: 23,3 km / 25 a 35 minutos
Até o Pelourinho: 24,6 km / 33 a 45 minutos
Para Itapuã: 6,5km / 9 min a 15 minutos

Melhores hotéis em Stella Maris

Um dos melhores em Stella Maris, é o Catussaba Resort Hotel. Situado na divisa da Praia de Itapuã com Stella Maris, ele fica bem de frente para a praia. Os quartos tem varanda, alguns com vista para o mar. Ideal para quem vai com a família, o hotel tem 5 piscinas interligadas, parquinho infantil, um mini zoológico e também um clubinho infantil para os pequenos se distraírem.

Hotéis conforto em Stella Maris

O Catussaba Business Hotel é uma opção com ótimo custo x benefício para você que optou por ficar em Stella Maris. Os quartos são bem agradáveis com simpáticas varandinhas equipadas com rede, bem de frente para a piscina.

Hostels e pousadas baratas em Stella Maris

Com diárias bem econômicas, a Pousada Stella Tropical possui excelente localização, a apenas 100 metros da Praia de Stella Maris. Ela oferece piscina e jardim florido com redes para você relaxar.


Dúvidas frequentes de quem busca ficar em Salvador

Já deu para conhecer um pouco mais sobre os melhores lugares onde se hospedar em Salvador e os hotéis dessas regiões, não é mesmo?

No entanto, sabemos que muita gente tem algumas dúvidas específicas sobre a hospedagem em Salvador. E para te ajudar, resolvemos responder essas perguntas aqui embaixo, de forma bem clara e objetiva. Vamos lá!

Elevador Lacerda que une a cidade alta à baixa.

Qual é o melhor bairro para se hospedar em Salvador?

Nossa escolha na capital baiana seria a região da Barra.

Primeiro por ela ser uma região mais movimentada, com diversas opções de restaurantes e bares e com uma vida noturna bem movimentada (eu já não recomendo muito o Centro Histórico para passeios noturnos, pois acho meio perigoso).

Segundo porque na Barra você tem muitas ofertas de transporte e dá para chegar ao Centro Histórico e a outras regiões com bastante facilidade.

E por último, mas não menos importante, a Barra também possui as praias mais lindas e que fazem a gente querer ficar o dia inteiro ao sol só relaxando!

Onde ficar em Salvador: Barra ou Rio Vermelho?

Barra, pelos motivos citados acima. Rio Vermelho é o bairro boêmio, muito movimentado e tem seu charme. Também é uma boa escolha, mas ainda assim, a Barra para nós é a melhor opção.

Quanto custa uma diária em Salvador?

Nos melhores hotéis de Salvador, a média de uma diária para um casal fica em R$700. Hotéis com bom custo x benefício saem por cerca de R$350 a diária. Para hostels e pousadas econômicas, o valor gira em torno de R$190.

Onde ficar em Salvador sozinha?

O ideal é ficar em uma região próxima aos principais atrativos da cidade para que você possa se deslocar a pé. Sendo assim indicamos a área do Pelourinho ou Rio Vermelho, que é considerado um dos bairros mais seguros em Salvador.

Onde ficar em Salvador com a família?

Há muitas opções para ficar com a família em Salvador. Abaixo, algumas delas e certamente uma vai se encaixar no seu perfil:

Onde ficar em Salvador bom e barato?

São dois os bairros que consideramos mais econômicos pela facilidade de deslocamento e boa oferta de hotéis e pousadas com excelente custo x benefício:

  • Santo Antônio além do Carmo, pela facilidade de deslocamento e boas acomodações com bom custo x benefício;
  • Barra, que tem ótimas opções de hotéis econômicos e boa oferta de transporte público para você chegar onde deseja.

Abaixo nossas sugestões de hotéis em conta:

onde ficar em salvador praia
Aproveite todas as praias maravilhosas de Salvador.

Onde ficar em Salvador no carnaval?

O carnaval de Salvador é uma festa única e uma experiência para se ter ao menos uma vez na vida. Não tem como não se contagiar com toda aquela alegria e música durante os muitos dias de festa.

Não há dúvidas que se você quer saber onde ficar em Salvador no Carnaval, as melhores opções são os bairros Barra e Ondina, pois é onde temos o principal circuito de trio elétrico, com os cantores mais famosos da Bahia. Além disso, entre um trio e outro você ainda pode curtir as praias da região.

Onde ficar em Salvador no Réveillon?

Há comemorações em diversas partes da cidade, como:

  • Queima de fogos na Barra
  • Luau da Virada
  • Programação especial no Forte São Marcelo.

Além disso muitos hotéis e restaurantes também promovem festas. Sendo assim, abaixo algumas sugestões super bacanas:

Onde ficar em Salvador a dois?

Vai viajar com seu mozão para celebrar uma data especial? Confira as melhores opções de hotéis aconchegantes em Salvador para casal:


Quais são os melhores hotéis e pousadas em Salvador com piscina?

Como uma boa cidade de praia, muitos dos hotéis em Salvador tem piscina! Selecionamos aqueles que tem as mais convidativas:

Os melhores hotéis em Salvador all inclusive

Em nossas pesquisas, encontramos o melhor All Inclusive de Salvador:

Quais as melhores praias de Salvador?

Evidentemente Salvador tem inúmeras praias lindas! Algumas das melhores são: Stella Maris, Praia de Itapuã, Praia da Barra, Praia do Porto da Barra, Praia do Buracão, Praia de Ondina.


Você pode se interessar: Airbnb na Bahia: 13 casas incríveis nas melhores praias da Bahia


Farol da Barra, Salvador, Bahia.
Região do farol da Barra vista de cima.

Planeje sua viagem para Salvador

Conforme dissemos anteriormente, Salvador é uma cidade mágica e que encanta a todos que visitam suas ruas coloridas e cheias de alegria.

A capital baiana reúne história, cultura, música e gastronomia tudo em um só lugar! Andar pelas ruas do centro histórico, ou pegar o famoso elevador Lacerda (que me faz recordar do elevador de Santa Justa em Lisboa) é fazer uma viagem aos tempos do Brasil colônia.

Quem viaja à Salvador se depara com uma cidade que transborda a cultura. Temos a oportunidade de observar belíssimas expressões da cultura africana nas tradicionais baianas que vendem seus quitutes, além da cultura portuguesa presente nos casarios e nas igrejas centenárias.

E é claro que não podemos esquecer do famoso carnaval de Salvador, que os baianos se orgulham de ser o maior do mundo! E por falar em baianas…são elas que possuem o segredo da maravilhosa gastronomia dessa cidade!

Se você está planejando sua viagem à Salvador no carnaval, já deixe as passagens e hotel reservados com antecedência, pois esse período é altíssima temporada e tudo fica mais caro na cidade.

Além disso, os hotéis costumam a lotar com muita rapidez. Costumamos reservar nossos hotéis no Booking que é a plataforma que melhor atende em questão de oferta e preço de acomodações. Pode clicar aqui e começar sua pesquisa!

Dicas de hpspedagem em Salvador
O incrível Forte São Marcelo em Salvador.

Qual é a melhor época para ir à Salvador?

Aconselhamos entre dezembro e o carnaval. Resumindo, se você é um folião, certamente no carnaval é a época ideal. Contudo, é bom evitar abril e maio, pois costuma chover bastante por lá.

Quantos dias ficar em Salvador?

Para que você conheça os principais cartões postais da cidade, o centro histórico e as praias, vai precisar de no mínimo 4 dias para fazer tudo com calma, apreciando! E vamos combinar, quanto mais dias, melhor!!

O que eu não posso deixar de fazer em Salvador?

São tantos pontos turísticos e lugares lindos para conhecer que fizemos uma lista dos mais importantes, para que você não vá embora de Salvador antes de conhecê-los:

  • Mercado Modelo
  • Elevador Lacerda
  • Museu da Misericódia
  • Cruz Caída
  • Praça da Sé
  • Ladeira do Carmo
  • Largo do Pelourinho
  • Casa Jorge Amado
  • Olodum
  • Basílica do Sr. do Bonfim
  • Fazer passeio de escuna
  • Forte de S. Marcelo
igreja do bonfim
Fitinhas coloridas na Igreja do Bonfim / Foto: @redthetraveler

Dicas de segurança em Salvador

Como em toda cidade grande, é necessário ter cuidado para garantir sua segurança durante a estadia em Salvador. Ninguém quer ter surpresas desagradáveis, especialmente durante uma viagem de férias.

Primeiramente, vale muito perguntar ao staff do hotel se o lugar que você quer visitar é seguro, ou como visitá-lo de forma segura. Geralmente os funcionários dos hotéis são preparados ou mesmo são pessoas que conhecem muito bem a cidade.

Evite sair com roupas sofisticadas, joias ou artigos luxuosos à mostra. Sempre que possível, evite o transporte público.

Existem muitos ambulantes espalhados pelos pontos turísticos e eles são bem insistentes, tentam empurrar todo tipo de souvenir, mesmo que você não queira. Para evitar situações constrangedoras, ao avistar alguém querendo te oferecer algo, demonstre desinteresse, procure não olhar diretamente, tente parecer alguém local.

Não custa se prevenir, não é mesmo?

Bem, é isso! Esperamos que com nossas dicas sua viagem a Salvador, no carnaval ou em qualquer outra época, seja inesquecível!


Pronto para curtir Salvador?

E aí, conseguiu decidir onde ficar em Salvador? Se você já esteve na capital baiana e quer deixar sua sugestão, é só comentar aqui embaixo. Se ficou alguma dúvida com relação aos bairros de Salvador, deixe sua pergunta também que vamos te responder. Não deixe de contar para a gente a sua experiência por lá também. Nós amamos saber! Boa viagem!


Outros posts que podem te interessar: 

Passeios em Salvador: TOP 20 passeios para fazer na cidade (e região)

Onde comer em Salvador + dicas de comidas regionais que você não pode perder

Roteiro Salvador: o que fazer em 2, 4 ou 6 dias na cidade


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *