Dubai vem aparecendo cada vez mais na wishlist dos viajantes. Mas aí bate aquela dúvida: será que uma viagem dessas cabe no bolso? Quanto custa uma viagem para Dubai em 2022?

Nesse post vamos matar a curiosidade dos nossos leitores e mostrar os principais custos de uma viagem de turismo em Dubai. Informações sobre voos, hospedagem, passeios, alimentação e muito mais você vai encontrar aqui. Tudo com base em minha viagem para o destino em Novembro de 2021!

Então continue sua leitura para descobrir quanto custa em média uma viagem para Dubai.

quanto custa viajar para dubai
The View: o mais novo mirante de Dubai!

Dubai é um destino caro?

Dubai é cosmopolita, moderna, luxuosa e sempre cheia de novidades para os turistas. Localizada nos Emirados Árabes Unidos, Dubai é um paraíso de compras, aventuras e luxo.

Conhecida como a “Cidades dos Superlativos”, por lá você encontra o prédio mais alto do mundo, o hotel mais luxuoso o maior shopping, dentre tantas outras construções e espaços que impressionam por sua grandiosidade.

Como você pode imaginar, isso tudo tem um custo e, durante o planejamento da sua viagem, você verá que a maioria das atrações são pagas.

moeda de dubai
A moeda dos Emirados Árabes é o Dirham (AED)

Quanto custa uma viagem para Dubai: passagem aérea

A passagem aérea é um dos itens que mais pesa na hora do planejamento de uma viagem internacional. Portanto, minha dica é: nunca deixe para comprar suas passagens muito em cima da hora, pois os preços tendem a ser mais altos. E não esqueça de ativar os alertas de promoções para o destino que você deseja.

Há voos diretos para Dubai apenas de São Paulo. Isso significa que, se você mora em outra cidade do Brasil, terá que fazer ponte aérea em Guarulhos.

Já anota aí o preço médio do aéreo SP-Dubai: entre R$4.000 e R$7.000 ida e volta.

A partir de agora usarei os valores todos em dólar para garantir que, quando você estiver lendo este post, os preços estejam o mais próximo da realidade possível (visto que nossa moeda está passando por um período de forte oscilação cambial).

Quanto custa uma viagem para Dubai: hospedagem

Sem dúvidas, Dubai é um destino incrível. Prédios modernos e de arquitetura arrojada coexistem em perfeita harmonia com áreas mais tradicionais da cidade. No entanto, quem está pesquisando onde se hospedar em Dubai, se depara com preços de hotéis bastante salgados. Inclusive, alguns hotéis da cidade estão entre os mais caros do mundo!

praias de dubai
Burj al Arab, o único hotel 5 estrelas do mundo!

Você irá encontrar diversas regiões para se hospedar, cada uma com suas próprias características. Al Fahidi e Al Seef, por exemplo, são os bairros históricos de Dubai, Deira é um bairro mais econômico e muito movimentado por conta dos Souks (mercados tradicionais). Já em Jumeirah Beach você irá encontrar hotéis luxuosos à beira da praia e Downtown Dubai é onde se localizam os prédios mais modernos e pontos famosos como o Burj Khalifa e o Dubai Mall.

Assim sendo, vamos conferir o preço médio de diferentes categorias de hotéis em Dubai:

Preço de um hotel de luxo em Dubai

Definitivamente o céu é o limite quando se pensa em acomodações de luxo em Dubai. Jumeirah Beach é o local onde a maioria dos hotéis e resorts de luxo se encontram. Inclusive o famoso Burj Al Arab, o único hotel 7 estrelas do mundo, fica localizado nessa região.

dicas turismo dubai
Burj al Arab

Nos hotéis mais luxuosos de Dubai as diárias ultrapassam, com facilidade, os U$1.000. O The Ritz Carlton é um exemplo de hotel luxuoso com infraestrutura de primeira. O Four Seasons at Jumeirah Beach é outro que agrada até os hóspedes mais exigentes. Já o Armani Hotel Dubai é um clássico luxuoso no coração de Dubai.

Preço de um hotel confortável em Dubai

Você encontra diversas opções de hotéis conforto por toda Dubai. As diárias custam entre U$150 e U$250. Não deixe de conhecer o Four Points by Sheraton Downtown Dubai e o  Mövenpick Hotel Apartments Downtown.

Preço de um hotel econômico em Dubai

Por fim, para quem não quer gastar muito com hospedagem, é possível encontrar hotéis econômicos em Dubai com diárias em torno de U$70 e U$140 para o casal.

Um exemplo é o OYO 160 Lumbini que fica em Bur Dubai. Outra opção é o Ibis One Central, que apresenta ótimo custo x benefício e infraestrutura bem completos.

melhores hotéis em downtown dubai
Foto: divulgação Booking.

Quanto custa uma viagem para Dubai: transporte

Na hora de calcular quanto se gasta em uma viagem para Dubai, não esqueça de acrescentar os gastos com transporte. Dubai é uma cidade com excelente infraestrutura de transporte. Eu particularmente achei bem fácil me locomover por lá.

Preço do metrô em Dubai

Dubai possui cerca de 74km de linha férrea cortando a cidade de uma ponta a outra. São duas linhas, a vermelha e a verde. A vermelha começa bem perto do aeroporto e corta a cidade de norte a sul. Já a verde é ótima para quem quer conhecer as atrações turísticas em Bur Dubai e Deira. Nas estações de Union Square e Bur Juman é possível trocar de linha.

Tarifas: O valor varia de acordo com a distância. Contudo, recomendo comprar o Nol Card (Silver Card) que custa 25 AED (U$6,81) já vem com uma recarga de 28,70 AED (U$7,81). Com esse cartão você consegue entrar em todos os meios de transporte público de Dubai.

Ah! É bom falar que o metrô em Dubai possui um carro exclusivo para mulheres e um só para famílias.

metrô em dubai
A melhor forma de se locomover em Dubai é de metrô

Preço do taxi em Dubai

Se você é do time praticidade, pode optar por andar de taxi em Dubai. Contudo, para distâncias longas, os valores podem ficar bastante salgados.

O preço da bandeirada durante o dia é de AED 8,00 (U$2,18), já nos horários de pico o valor sobe para AED12,00 (U$3,26). E entre 22h e 06h a bandeirada custa AED 9,00 (U$2,45).

Além do valor da bandeirada inicial, o taxímetro irá cobrar AED 1,96 (U$0,53) por km percorrido. No entanto, preciso avisar que se você pedir o táxi pelo telefone esses valores irão dobrar. No geral, as viagens de táxi em Dubai duram entre 20 e 25 minutos.

Caso deseje, pode reservar um táxi por 6 horas a AED 500,00 (U$136,15) ou 12 horas por AED 800,00 (U$ 217,84).

Preço do aluguel de carro em Dubai

Por fim, você pode alugar um carro em Dubai, mas para isso você precisa da Permissão Internacional para Dirigir. Para verificar os documentos e a taxa de emissão da sua PID, entre no site do Detran do seu Estado e consulte as informações necessárias.

Quando alugamos carros em viagens internacionais, sempre utilizamos o site do Rent Cars. Lá você encontra as melhores locadoras do mundo e não precisa perder tempo abrindo vários sites.

Para anotar na sua planilha de custos: o aluguel de um carro econômico com capacidade para 1 mala custa cerca de U$370 por 7 dias.

Sheikh Zayed Road Dubai
Sheikh Zayed Road Dubai: a principal avenida de Dubai interligada toda a cidade

Quanto custa uma viagem para Dubai: passeios

E aí, está tomando nota de tudo para saber quanto custa uma viagem para Dubai? Pois agora chegou uma parte crucial do planejamento: descobrir os valores dos passeios na cidade dos superlativos.

Dubai é cheia de atrações famosas por sua grandiosidade. Eles estão sempre inovando e inaugurando novas atrações. Portanto, prepare-se para se surpreender em Dubai!

Veja abaixo a lista com os ingressos dos principais pontos turísticos em Dubai. Dessa forma ficará mais fácil de calcular quanto custa uma viagem para Dubai com tudo incluído.

jetski em dubai
Jetski em Dubai é uma boa pedida para quem curte atividades aquáticas!

Passeios gratuitos em Dubai

Será que existem passeios gratuitos em Dubai? Saber dessa informação é importante para descobrir quanto custa ir para Dubai, já que é um gasto a menos no seu orçamento. Então aqui vão algumas dicas valiosas para você.

Em primeiro lugar, no dia do seu aniversário você pode visitar o Aquaventure Waterpark e o hotel The Palm de graça! Para ter esse presentão, basta se registrar no site do Aquaventure e pegar seu voucher. Ele vale no dia do seu aniversário e nos 6 dias seguintes. Assim sendo, se você estiver em Dubai celebrando seu aniversário, não perca essa oportunidade.

Alguns lugares possuem entrada gratuita, como o Museu do Café de Dubai. Você só paga se consumir o café que vende no museu e eu sinceramente recomendo que você não deixe de experimentar. Outros lugares com entrada gratuita são o AlSerkal Avenue, o Ibn Battuta Mall, Dubai Mall e o Time Out Dubai.

Além disso, use e abuse das praias públicas de Dubai! Elas são totalmente gratuitas e super agradáveis. As melhores são JBR Beach, Kite Beach Dubai and Umm Suqeim Park Beach. Próximo a elas ainda há cafeterias e restaurantes que você pode aproveitar depois que sair da praia.

A Grande Mesquita também é uma atração gratuita para visitação. Lá é um ótimo lugar para você conhecer melhor a cultura islâmica. Mas lembre-se de que lá é um lugar sagrado e é recomendável usar roupas mais recatadas e ter uma pashmina em mãos para colocar sobre a cabeça e ombros.

Por fim, embora seja legal conhecer os bairros tradicionais com um guia, você pode, perfeitamente, visitá-los sozinho(a). Nesses bairros você vai conhecer mais da velha Dubai e da cultura árabe. Ah! Não deixe de conhecer os mercados tradicionais chamados de Souks.

o que visitar em dubai
Al Seef é uma viagem no tempo e nos leva a imaginar como era Dubai antes dos grandiosos edifícios

Viu quanta coisa legal você consegue fazer sem gastar muito? É sempre bom aproveitar essas oportunidades nas cidades que estamos conhecendo.

Dicas para economizar nos passeios em Dubai

Em viagens internacionais eu gosto de comprar os ingressos e reservar tours no site GetYourGuide. Eles possuem diversas opções de passeios em Dubai que você pode gostar.

Além disso, lá você pode comprar o Explorer Pass, uma espécie de cartão que dá acesso às principais atrações da cidade. Com o Explorer Pass você vai ganhar descontos de até 35% em 3, 4, 5 ou 7 atrações principais e ainda ter acesso a mais de 40 atrações espalhadas pela cidade.

O Explorer Pass custa a partir de U$174,00 e você pode adquiri-lo no site do GetYourGuide.

Quanto custa uma viagem para Dubai: alimentação

Tenho certeza de que você estava esperando chegar nessa parte, afinal de contas, todos gostamos de comer bem quando estamos viajando. Por isso, é importante saber quanto custa viajar para Dubai em termos de alimentação.

onde comer em dubai
Se você também AMA comida árabe, prepare-se para experimentar pratos muito diferentes do que vemos de árabe aqui no Brasil!

O bom é que em Dubai você encontra comidas de praticamente todo o mundo, além da tradicional comida árabe. No Time Out Dubai, por exemplo, você encontra restaurantes super descolados de chefs renomados no mundo todo em uma atmosfera descontraída, perfeita para um happy hour ou jantar.

Claro que dependendo de onde você faça suas refeições, o valor pode mudar. Mas no geral o preço por pessoa de todas as refeições durante o dia fica dessa forma:

  • Viagens econômicas: U$50 por dia.
  • Viagens conforto: U$100,00 por dia.
  • Viagens luxuosas: U$200,00 por dia.

Além do gasto médio por dia com alimentação, vejamos algumas curiosidades que nossos leitores e seguidores tiveram. Só para exemplificar, muitos nos perguntaram quanto custa uma coca cola em Dubai.

  • Coca cola: U$1,12.
  • Água mineral: U$0,50.
  • Cappuccino: U$5,15.
  • Refeições em restaurantes baratos: U$10,00.
  • Refeições em restaurantes mais caros: U$70,00.

Quanto custa viajar para Dubai: extras

Estamos chegando ao final do post e para fechar o valor para ir pra Dubai, vou acrescentar dois custos a mais que podem fazer toda a diferença na sua viagem. Tanto o seguro-viagem, quanto o chip de internet vão facilitar sua vida e eu não recomendo você sair de casa sem eles.

roteiro dubai 7 dias
Deserto de Dubai

Seguro-viagem

Sem dúvida, o seguro-viagem internacional é um item mega importante para você que está planejando sua viagem à Dubai. Embora ele não seja obrigatório para entrar no país, ele deixa sua viagem mais tranquila, já que que você estará coberto contra imprevistos que possam acontecer.

Eu mesma já tive que usar o seguro-viagem quando estive em Paris. Acabei comendo alguma coisa que não fez bem ao meu estômago e fui para no hospital. Graças ao seguro-viagem eu tive direito a todos os cuidados médicos sem precisar pagar nada a mais do que fiz na hora de contratar o seguro.

Como existem diversas seguradoras que oferecem apólices para viagens, recomendo utilizar o site Seguros Promo. Eles possuem uma ferramenta ótima que permite comparar os serviços das melhores seguradoras do país. Dessa forma você vê qual é o melhor seguro para a sua viagem.

No caso do seguro para Dubai, pesquisei no site seguros para 4 dias de viagem. Encontrei opções de apólices a partir de R$61,53, podendo parcelar esse valor em até 2 vezes no cartão.

Ah! E o leitor do Mala de Aventuras também consegue um descontinho fazendo o seguro por lá. Com o cupom MALADEAVENTURAS você garante 5% de desconto no preço final do seu seguro-viagem internacional. É só clicar aqui e fazer a sua cotação de forma gratuita.

Chip de internet

Outra coisa que eu também não viajo mais sem é o chip de internet. Não consigo mais me imaginar viajando sem conseguir me conectar na internet. Em minha viagem à Dubai utilizei o chip da Viaje Conectado e tive uma cobertura excelente.

yes brasil ou easysim4u celular
Desembarcar em Dubai já conectada foi MUITO prático!

Você pode adquirir seu chip no site da Viaje Conectado. Para Dubai o chip indicado é o Outros Países. Ele custa U$69,99 (R$387,00) e além de cobertura em diversos países, você tem direito a 1Gb de dados por dia. E o melhor de tudo é poder se comunicar e postar suas fotos em tempo real, sem precisar ficar catando sinal de wi-fi.

E como a nossa parceria com a Viaje Conectado já é antiga e eles sempre nos acompanham em nossas viagens internacionais, conseguimos um desconto de 10% para nossos leitores. Para ter direito ao desconto é só usar o cupom MALADEAVENTURAS na hora de efetuar o pagamento.

Quanto custa uma viagem para Dubai: em reais

Bom, agora que você já tem ideia dos principais custos para fazer essa viagem acontecer, fica mais fácil de saber quanto custa uma viagem para Dubai 2022. E para facilitar ainda mais o seu planejamento, calculei uma média de orçamento para um casal que pretende passar uma semana em Dubai.

Vale lembrar que esse valor pode mudar muuuito de acordo com o seu perfil de viagem. Você vai economizar no hotel, mas não abre mão de comer em um bom restaurante? Quer ter uma experiência de alguns dias em um hotel de luxo? Quer conhecer todos os mirantes da cidade ou pretende escolher apenas um? São muitas variáveis, então leve esse custo em consideração apenas para ter uma ideia e guiar seu planejamento.

melhor epoca para visitar dubai
Dica: Dubai tem uma temporada muito bem definida. Planeje sua viagem para os meses de inverno do hemisfério norte.

Quanto custa viajar para Dubai com luxo

Vai conhecer a terra dos superlativos e quer aproveitar todo o luxo que a cidade pode oferecer. Então descubra quanto custa uma viagem para Dubai 2022 com muito luxo para um casal:

  • Custo médio por dia: U$1.600,00 (R$8.000,00).
  • Custo médio de uma viagem de 7 dias: U$11.200,00 (R$56.300,00).
  • Passagem de avião: U$2.000,00 (R$10.000,00)

Quanto custa viajar para Dubai com conforto

Em seguida, vejamos quanto custa uma viagem para Dubai 2022 com conforto para um casal:

  • Custo médio por dia: U$700,00 (R$3.500,00)
  • Custo médio de uma viagem de 7 dias: U$4.900,oo (R$25.000,00).
  • Passagem de avião: U$2.000,00 (R$10.000,00)
al fahidi dubai
Al Fahidi e sua aura de filme de Aladin!

Quanto custa viajar para Dubai no modo econômico

Enfim, se o seu orçamento está mais apertado e você quer saber quanto custa uma viagem para Dubai 2022 no modo econômico para um casal, anote aí:

  • Custo médio por dia: U$300,00 (R$1.500)
  • Custo médio de uma viagem de 7 dias: U$2.100,00 (R$11.000,00)
  • Passagem de avião: U$2.000,00 (R$10.000,00)

Depois de calcular tudo, agora chegou a hora de planejar sua viagem. Se ainda ficou alguma dúvida, deixe seu comentário aqui embaixo que logo iremos te responder.


Continue sua leitura:


Roteiro Dubai: o melhor de Dubai em 3, 5 ou 7 dias de viagem

Pontos turísticos Dubai: 30 lugares imperdíveis para conhecer na cidade dos superlativos

Onde ficar em Dubai 2022: os melhores bairros e hotéis para se hospedar

 20 coisas que você deveria saber antes de ir à Dubai


 


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *