Bariloche é o destino queridinho dos brasileiros quando o assunto é neve! E se você está procurando informações para planejar a sua viagem pra lá, está no post certo. Montamos um post completo para você saber: como chegar em Bariloche, onde se hospedar, os principais passeios e muitas dicas importantíssimas para uma viagem perfeita!

Leia este artigo até o final antes de planejar a sua Viagem para Bariloche.

como chegar em bariloche
Visual lindo do lago Nahuel Huapi!

Viagem Bariloche: onde fica e como chegar em Bariloche

Vamos começar falando onde é Bariloche, esse destino bastante famoso na América do Sul quando o assunto é neve.

San Carlos de Bariloche, mais conhecida como Bariloche (e também conhecida por Brasiloche devido a grande quantidade de turistas brasileiros que a cidade recebe anualmente), é uma cidade na Patagônia Argentina, há 1.600km de Buenos Aires ou 2h de avião.

Rodeada por lagos e montanhas, a cidade é a queridinha dos brasileiros quando o assunto é viagem para a neve pela proximidade com o Brasil e pelos preços mais convidativos de passagem, por exemplo. Para chegar em Bariloche, você poderá escolher os meios: avião, carro e ônibus. Veja a seguir qual é o meio de transporte ideal para sua viagem.


Veja também: Preciso de passaporte para viajar para a Argentina?


01. Como chegar em Bariloche de avião

O jeito mais fácil e comum para chegar em Bariloche é de avião, com escala em Buenos Aires – já fica a primeira dica: aproveite e faça um stopover para conhecer também a capital!

A LATAM e a Aerolineas Argentinas são as companhias aéreas que fazem o trajeto e tem voos saindo das principais cidades brasileiras, principalmente no meio do ano, quando o fluxo de aeronaves aumenta, devido à temporada de inverno.

como chegar em bariloche
Como chegar em Bariloche / chegando em Bariloche com esse pôr do sol de presente!

A nossa dica é optar por fazer escala no Aeroparque – aeroporto localizado há mais ou menos 10km do centro de Buenos Aires. Se o tempo de espera for longo, você aproveita para dar uma voltinha na cidade! Já o Ezeiza, o maior aeroporto de Buenos Aires, fica há 30km do centro. Por conta da distância, é arriscado sair e voltar em poucas horas.

Voamos com a LATAM e tivemos uma escala de 5h no Ezeiza. Não saímos pois o tempo estava chuvoso e ficamos com medo de não termos tempo suficiente. Achamos a estrutura do aeroporto bem ruim, com poucas opções de restaurante e lojinhas. Então, se você puder optar pelo Aeroparque, fica a dica!

Como ir do Aeroporto ao Centro de Bariloche

Do aeroporto até o centro de Bariloche, você pode pegar um carro privado com motorista cujo valor da corrida é em torno de 2.500 pesos. Outro modo é o ônibus da linha 72.

Mas atenção: você precisa consultar os horários no site da MiBus e é preciso já chegar em Bariloche com um cartão de transportes SUBE carregado, pois no aeroporto não será possível encontrar para vender.


02. Como chegar em Bariloche de carro

Outra opção é encarar a viagem de 18h para fazer o trajeto Buenos Aires – Bariloche. Recomendamos essa opção para quem tem bastante tempo poder explorar as estradas argentinas e ir parando nas cidades, como Villa la Angostura, San Martin de Los Andes e Esquel.

O legal de ir de carro é que ao chegar, você já terá um veículo para se locomover dentro da cidade como preferir. Uma sugestão é ir de avião e deixar para alugar um carro já em Bariloche.

como chegar em Bariloche
Como chegar em Bariloche / de carro, na Ruta de Los Siete Lagos!

03. Como chegar em Bariloche de ônibus

O ônibus de Buenos Aires a Bariloche custa em média 500 reais e precisa ser reservado através de sites de empresas locais. De Buenos Aires a Bariloche, são quase 22h de estrada que não compensam por conta do tempo perdido, na minha opinião. O valor também acaba sendo próximo da passagem de avião – fique de olho em promoções!


Viagem Bariloche: como se locomover em Bariloche

Alugar um carro é a melhor opção para se locomover em Bariloche e fazer os principais passeios da cidade. Inclusive, se você tiver tempo, vale muito a pena dirigir até San Martin de Los Andes, passando pela Ruta Los Siete Lagos, que é linda demais, com paisagens de tirar o fôlego!

A gente alugou o carro através da RentCars, um buscador online que te mostra as melhores opções de locadoras de carro em Bariloche. Um carro econômico custa em média R$2.900 reais para uma semana, em agosto, que já é baixa temporada. Clique aqui para fazer sua cotação junto a RentCars!

O valor do litro da gasolina é equivalente ao valor do Brasil, talvez um pouquinho mais barato, na casa dos 5,30 (valor de agosto de 2022). Quanto ao GPS, usamos o WAZE no celular mesmo – estávamos com chip de internet da Yes Brasil, que a gente sempre recomenda aqui no blog!

Atenção: é importantíssimo alugar correntes para colocar nos pneus do carro, em caso de muita neve nas estradas! A gente acabou não precisando usar nessa viagem, mas, se cair uma nevasca, as estradas ficam muito escorregadias por conta do gelo, e é importante estar com as correntes para a sua segurança.

viagem para bariloche 2023
Bariloche no inverno

Viagem Bariloche: quando viajar para Bariloche?

Se você está pensando na sua viagem Bariloche quando ir, a resposta é: depende. Na verdade, a melhor época para viajar para Bariloche vai depender do que você quer encontrar na cidade: dias lindos de sol, muita natureza e vida ao ar livre ou árvores branquinhas de neve e estações de ski funcionando? Fomos no finalzinho de Julho de 2018 e voltamos em Setembro de 2022, por isso, esse post será sobre a Bariloche no inverno.

A quantidade de neve varia a cada ano – é bom ficar de olho no site do Cerro Catedral para acompanhar a previsão e ter certeza de que encontrará neve por lá.

Normalmente no final de Junho já começa a nevar, e é em Julho que a cidade fica cheia de turistas e muitos grupos escolares, por conta das férias. A alta temporada acontece nas duas semanas do meio de Julho – pode esperar preços mais salgados nos hotéis e nas estações de ski.

Cerro Catedral
No Cerro Catedral, estação de ski de Bariloche

O mês de agosto é a nossa sugestão para quem quer pegar preços mais em conta, menos turistas na cidade e neve! Até início de setembro é normal ter neve em Bariloche, mas, repetindo, é bom acompanhar a previsão do tempo para ter certeza e não se decepcionar.

Em Setembro de 2022, quando eu fiz minha viagem Bariloche Argentina, peguei muuuuita neve nas montanhas e pistas de ski. Isso porque o inverno de 2022 foi bem intenso, com muita neve. Com isso, eu pude aproveitar bastante para esquiar e ver em Bariloche pontos turísticos branquinhos de neve!


Viagem Bariloche: o que fazer em Bariloche?

Em Bariloche no inverno, os passeios que não podem faltar são as estações de ski. Mas há outras coisas para se fazer por lá. Agora, outra coisa que você deve se atentar antes de planejar a sua viagem para Bariloche 2024 é: quantos dias ficar na cidade? A gente recomenda ficar ao menos 1 semana para ter tempo suficiente de fazer os principais passeios, conhecer a cidade e, claro, esquiar!

Se você tiver mais um tempinho, em 10 dias dá para fazer tudo isso e ainda esticar a viagem para San Martin de Los Andes, uma cidadezinha muito charmosa, que tem uma Estação de Ski incrível, chamada Chapelco. A gente esquiou dois dias por lá e amou a experiência!


Leia também: Roteiro Bariloche e San Martin de Los Andes: passeios para 10 dias de viagem


como chegar em Bariloche
Como chegar em Bariloche / Lago Lácar, em San Martin de Los Andes

Viagem Bariloche: principais pontos turísticos e passeios

Todo mundo sempre fica curioso para descobrir os pontos turísticos de Bariloche. Por isso, selecionamos os principais atrativos da cidade, entre lugares e passeios que são imperdíveis para sua viagem Bariloche 2024.

01. Cerro Catedral

Cerro Catedral é, simplesmente, o maior complexo de esportes de neve de Bariloche e também da América do Sul. O Cerro Catedral oferece pistas para todos os níveis de esportistas: de iniciantes a avançados. O lugar é incrível até mesmo para quem optar não praticar os esportes oferecidos pois dispões de uma paisagem maravilhosa de montanhas nevadas.

A localização é um pouco distante da cidade, mas ao redor do complexo você encontrará desde hotéis a restaurantes e lojas de aluguel de roupa de esqui. Se você quer apenas conhecer, pode separar um dia para subir as montanhas e curtir a neve. Se já esquia ou quer aprender, dois ou três dias é bom!

Em Setembro de 2022, nós escolhemos esquiar no Cerro Catedral por 2 dias! E quem esteve conosco desde o aluguel de roupas e equipamentos até as aulas de esqui e snowboard foi a equipe da Escuela Xtreme. Escolhemos a Escuela Xtreme pelos longos anos de experiência deles no Cerro Catedral e pela variedade e qualidade dos equipamentos!

Fizemos aula de esqui com o professor Pablo durante 1 dia e a aula foi maravilhosa! O Pablo é muito paciente, didático, divertido e craque no esqui! Em poucas horas, com a ajuda dele, nós já conseguimos descer a montanha esquiando e eu vou te contar um segredo: a sensação de liberdade é incrível! Vale super a pena!

viagem para bariloche 2023
Nós e o Pablo – nosso professor de esqui da Escuela Xtreme.

A Escuela Xtreme é enorme e, por isso, possui uma grande variedade de roupas para você alugar, assim como equipamentos de proteção e o próprio ski. Recomendamos que você não tenha pressa na hora de escolher suas roupas e equipamentos, experimente tudo até se sentir confortável! Todos os profissionais são excelentes e estão dispostos a te ajudar a encontrar a roupa e o equipamento ideal pra você!


02. Circuito Chico

É um pequeno (chico) circuito com 60km de extensão, que vai beirando o Lago Nahuel Huapi até o famoso Hotel Llao Llao, com vários atrativos pelo caminho. Reserve um dia para esse circuito que passa pelo Cerro Campanário, com visual 360 graus dos lagos de Bariloche e também pelo Cerro Otto, com sua confeitaria giratória. Para fechar com chave de ouro, vá na Cervejaria Patagônia para tomar uma cerveja com um visual e tanto!

Aproveite e já reserve o seu lugar nessa excursão que passará por paisagens incríveis!

como chegar em Bariloche
Como chegar em Bariloche / Visual do Cerro Campanário com direito até à arco íris!

03. Piedras Blancas

Procurando uma diversão além do esqui? Piedras Blancas é o seu lugar, pois é uma estação de esqui bunda! É perfeito para se divertir com a família, as crianças vão amar já que não há regras muito técnicas como no esqui.

É importante saber que para chegar em Piedras Blancas não há transporte público. Por isso, o aluguel de veículo pode te ajudar e muito, uma vez que custa cerca de 100 dólares para chegar lá de táxi. E para você se divertir bastante descendo as pistas de neve com o seu trenó, reserve uma manhã ou uma tarde. Cada passe dá direto a 6 descidas, e você gasta em torno de 3h por lá.


04. Villa La Angostura e Cerro Bayo

Villa La Angostura é uma cidade bem pequenininha que fica há 1h de Bariloche, a cerca de 80km. Esse é um passeio super legal para fazer em 1 dia. Aproveite para passear pelas lojinhas, almoçar em um bom restaurante e curtir as paisagens lindas do caminho.

Já que você estará por lá, não deixe de conhecer o Cerro Bayo – a estação de esqui da Villa La Angostura que é um dos pontos turísticos de Bariloche. Se você quiser esquiar em um lugar diferente, vale a pena se hospedar por lá!


05. Sete Lagos e San Martín de Los Andes

Se você busca tranquilidade e contato com a natureza, não deixe de conhecer San Marin de Los Andes, uma cidadezinha que fica há 260km de Bariloche. Você encontrará paisagens lindíssimas, com muitos lagos e morros nevados. Além disso, você poderá esquiar, fazer snowboard, cavalgar, pescar e caminhar ao ar livre.

Uma dica bem legal para chegar à cidade de San Martin de uma forma diferente é fazendo a excursão de San Martin de Los Andes pela Rota dos 7 lagos. Desse modo, você poderá conhecer diferentes lagos andinos ao longo de seu percurso. Você também poderá desfrutar de paisagens, bosques e rios. Os lagos Nahuel Huapi, Correntoso, Espejo, Escondido, Villarino, Falkner e Machónico são alguns dos que fazem parte do circuito.

Se você não pretende alugar carro, aproveite para reservar a sua vaga na excursão San Martin de Los Andes pela Rota dos 7 lagos!


06. Centro Cívico e Rua Mitre

O Centro Cívico nada mais é do que uma praça com belas construções de frente para o Lago Nahuel Huapi, no centro de Bariloche. Vale a pena passear por lá e ir até a feirinha de artesanato!

Em sua viagem para Bariloche 2024, também não deixe de conhecer a Rua Mitre – a mais turística da cidade. É lá que estão muitas lojinhas de souvenir, de roupas de neve e claro, as famosas lojas de chocolate que fazem a alegria dos turistas. Vale a pena separar 1 dia para andar por ali!


07. Museu da Patagônia

Ainda no centro de Bariloche é possível se encantar com a história natural da Patagônia. Para quem não dispensa um bom passeio histórico, o Museu da Patagônia é um prato cheio. A entrada para o museu da Patagônia custa em torno de 15 dólares.

Experimente fazer um tour guiado pelo museu, assim a experiência se torna muito mais enriquecedora do que fazendo o passeio por conta própria. O legal é que você pode conhecer em uma excursão só, o museu, a Catedral de Bariloche e também o famoso Lago Nahuel Huapi.

O legal é que existe uma excursão 3 em 1 que passa pelo Museu da Patagônica, pela Catedral de Nossa Senhora e pelo Lago Nahuel Huapi! Aproveite para fazer esse passeio em um dia!


08. Noche Nórdica

Para fechar uma de suas noites em Bariloche no inverno, sugerimos o passeio Noche Nórdica Bariloche. É um passeio noturno super diferente, que inclui passeio de moto neve + jantar na montanha!

O passeio tem duração de 4h e é uma ótima dica para quem busca experiências diferentes! Além de aventura, você desfrutará de um jantar incrivelmente delicioso no alto da montanha, em uma cabana bem legal.

Se você quiser conferir como foi a nossa experiência na Noche Nórdica, não deixe de ler nosso post bem completo sobre esse passeio incrível na Patagônia.

como chegar em Bariloche
de moto neve durante o passeio Noche Nórdica

Viagem Bariloche: o que fazer pelos arredores

Se você puder esticar a viagem, a gente recomenda duas cidades próximas à Bariloche: San Martin de Los Andes e Esquel.

01. San Marin de Los Andes, Argentina

San Martin é uma pequena cidade, de 100 mil habitante, localizada em meio às montanhas e lagos. Lá está a estação Cerro Chapelco, que na minha opinião é muito melhor do que o Cerro Catedral. A cidade é super charmosa – construções baixinhas de madeira, bons restaurantes e lojinhas locais. Fica a 180km de Bariloche.

mala de viagem para neve
Esquiando no Cerro Chapelco, em San Martin de Los Andes

02. Esquel, Argentina

Tivemos a oportunidade de conhecer Esquel no inverno de 2016. Localizada a 280km de Bariloche, a pequena cidade patagônica atrai turistas para o Parque Nacional Los Alerces, com belos lagos que ficam super movimentados principalmente no verão.

No inverno, pode ser uma ótima opção esquiar no Cerro La Hoya, com ótima estrutura para prática de esportes de neve. Essa estação de ski é menos movimentada, por isso, é ótimo para quem está iniciando ou para quem quer curtir mais a vontade.


Leia também: Esquel, uma pequena cidade para conhecer na Patagônia Argentina (guia completo)


Viagem Bariloche: onde se hospedar

Nós temos algumas experiências de hospedagem em Bariloche. Em 2018, ficamos hospedados em 2 acomodações diferentes. Primeiro, ficamos em um Airbnb no centro da cidade. Depois, ficamos hospedados em um quarto de casal no Apart Del Lago.

Em Setembro de 2022, nós ficamos hospedados em um hotel no centro de Bariloche. Veja mais detalhes de todas as nossas experiências de onde ficar em Bariloche a seguir:

01. Apartamento Airbnb

Para os primeiros dias em Bariloche, escolhemos nos hospedar em um apartamento bem no centro de Bariloche, onde está o principal comércio turístico da cidade. Foi ótimo pois ainda estávamos sem carro e pudemos fazer tudo a pé, como ir a bons restaurantes, passear no centro cívico e visitar as lojas de chocolate.

O apartamento tem um bom tamanho, com cama de casal, TV, uma cozinha completa e banheiro. Tivemos uma boa experiência com os donos!

viagem para bariloche 2023
Apartamento no centro de Bariloche. Foto: Divulgação Booking
  • Diárias a partir de R$500 – VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 9,4 / 121 avaliações

Avaliação em destaque:

“Muito bem localizado. Quarto limpinho e bem arrumado. Tem tudo o que precisa, desde utensílios domésticos até produtos de limpeza.” Lise em 03 de setembro de 2022.

reserva hotel em paris


02. Apart Del Lago

Ficamos 4 noites no Apart Del Lago e adoramos a experiência! Ele está mais afastado do centro, a 6km, mas, se você tiver com carro alugado, vale muito a pena se hospedar por lá.


O hotel tem opções de quarto de casal com banheiro e também apartamentos de 2 quartos e cozinha, ideais para uma família. Ele fica em frente ao Lago Nahuel Huapi, um visual lindo que pode ser visto de todos os quartos e também do restaurante!

Outro ponto alto do hotel é a área de lazer: piscina aquecida interna e externa, sauna e até sala de jogos.

como chegar em bariloche
Como chegar em Bariloche / o visual do nosso quarto no Apart Del Lago!
  • Diárias (casal) a partir de R$732 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 7,5 / 120 avaliações

Avaliação em destaque:

“Funcionários foram muito atenciosos, restaurante bom e acomodação limpa!” Leticia em 15 de agosto de 2022.

reserva hotel em paris

reserva hotel paris


03. Hotel Nevada

Em Setembro de 2022, optamos por nos hospedar no centro de Bariloche e, pra isso, escolhemos o charmoso Hotel Nevada. Com decoração alpina, o Nevada é um hotel muito confortável, com quartos amplos com banheira e com vista para a Cordilheira dos Andes.

O ponto alto do hotel é o café da manhã completo que é servido diariamente. Todos os funcionários são muito simpáticos e prestativos. Há, ainda, um bar no hotel com bancos, mesas e cadeiras para você relaxar após um dia intenso de passeio.

  • Diárias (casal) a partir de R$487 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,0 / 448 avaliações

Avaliação em destaque:

“A localização é excelente, coladinho na melhor parte da rua Mitre. O café da manhã é muito bom, e os funcionários muito simpáticos e educados.” Cora em 24 de junho de 2022.

reserva hotel em paris

reserva hotel paris


Veja também: Onde ficar em Bariloche: melhores regiões e hotéis


Dicas importantes para sua viagem para Bariloche

  • Vale a pena ficar de olho no site do Cerro Catedral para acompanhar a previsão de neve. Fomos um dia para esquiar e nos deparamos com todas as pistas fechadas, pois não havia neve e estava ventando muito. Para não perder a viagem, vale a pena conferir as condições antes de ir!
  • Invista em bons equipamentos para não passar frio! É muito frio na estação de ski, na cidade, na beira do lago… é bom estar prevenido, com boas roupas, para não estragar a sua viagem. Recomendamos o uso de camisa e calça térmicas, um sapato bem quentinho, meias grossas, gorro, luva…!
  • Bariloche é um ótimo destino para fazer uma viagem romântica em casal, para explorar com a família ou para curtir com os amigos. Tem programação para todo tipo de grupo, com certeza você vai adorar, independente da companhia!

Seguro viagem para Bariloche

Independente se você está indo para Bariloche para esquiar ou não, é importantíssimo ter o seguro viagem para neve. Em 2010, na primeira vez que estive em Bariloche, fomos no Piedras Blancas, uma estação de “skibunda” e a minha sogra, que nem desceu nas pistas, acabou escorregando no gelo perto da cafeteria e quebrou a costela.

Ela teve que ir no hospital fazer exames, e a sorte é que estava com o seguro viagem correto, para cobrir as despesas.

bariloche seguro viagem
Como chegar em Bariloche / esquiando no Cerro Chapelco!

Se você vai esquiar, é melhor não arriscar! No post Descubra o seguro viagem ideal para praticar esportes na neve você descobre qual é o seguro ideal para viagens de neve.

#DicaDaNanda: A gente recomenda o site Seguros Promo na hora de escolher uma seguradora. Além do atendimento prático, eles oferecem ótimos preços! Com o cupom MALADEAVENTURAS você ganha 5% de desconto!


Viagem Bariloche: chip internacional para a Argentina

Como falei mais em cima, alugamos um carro para nossa locomoção na nossa viagem para Bariloche. E antes de escolher essa opção, já sabíamos que para verificar tantas rotas e caminhos, precisaríamos de uma boa internet móvel. 

Sempre usamos o chip da Yes Brasil e em nossas viagens e a gente nunca fica na mão. A gente compra o chip pelo site e recebe em nossa casa, uma praticidade maravilhosa.

Além disso tudo, o 5G incrível do chip nos permite: avisar a família que estamos bem, fazer a reserva dos hotéis e restaurantes, verificar horários dos locais que queremos visitar e, claro, postar tudo nas redes sociais!

O melhor de tudo é que usando o cupom MALADEAVENTURAS no site da Yes Brasil você ganha 10% de desconto na compra do seu chip!


Dúvidas frequentes de quem está planejando uma viagem para Bariloche

Viajar é sair da nossa zona de conforto! Mesmo a Argentina sendo um país vizinho, é normal que algumas dúvidas apareçam quando estamos planejando nossa viagem. Por isso, estamos aqui para te ajudar!

Onde é Bariloche?

San Carlos de Bariloche, ou somente Bariloche para os íntimos kk – é uma cidade localizada ao sul da Argentina, situada quase na fronteira com o Chile! Ela faz parte da região da Patagônia e, com isso, é palco de paisagens naturais incríveis, como a imponente Cordilheira dos Andes e diversos bosques e lagos glaciais impressionantes.

Se você está se perguntando se Bariloche é perto de Buenos Aires, a resposta é não. De Buenos Aires até Bariloche são cerca de 1.600km, o que dá em torno de 2h de avião ou 20h em uma viagem de carro.


Vale a pena se hospedar no Centro de Bariloche?

Depende! Os passeios que você vai fazer na cidade nem sempre são perto do centro. O Cerro Catedral, por exemplo, fica a 20km do centro da cidade e o Cerro Campanário, a 19km. Eu recomendo muito que você alugue um carro para fazer os passeios por conta própria e não precise depender de excursões – acredito que vale mais a pena você ter liberdade com horários e também poder parar onde quiser!

bariloche
Como chegar em Bariloche / comendo um delicioso fondue na Rua Mitre!

A grande vantagem de se hospedar no centro da cidade, na minha opinião, é não precisar dirigir o dia todo e poder ir a pé jantar, fazer compras e ver o movimento da rua, por exemplo. Mas, se você não se importa em dirigir, não vejo problemas em ficar um pouco afastado – até porquê, o valor das diárias são mais caras no centro da cidade!


Quanto custa uma viagem para Bariloche?

Abaixo, uma lista com os principais gastos da nossa viagem para Bariloche preços atualizados em Setembro de 2022.

Passagem aérea: R$2.100 (ida e volta/pessoa)
Diária em hotel: R$250 (média por pessoa, quarto de casal)
Cerro Catedral: R$350 (passe diário)
Aluguel de roupas de ski + equipamentos de proteção + os esquis: R$200 (por dia)
Piedras Blancas: R$90 (passe com direito a 6 descidas)
Cerro Campanário: R$30 (subida de teleférico)
Noche Nórdica: R$900 por pessoa (passeio de moto neve + jantar)
Refeição + vinho: R$80 (média por pessoa, em um bom restaurante)
Aluguel de carro: R$400 (por dia)
Gasolina: R$5,30 o litro

A Argentina não é mais barata igual era antigamente para nós, brasileiros. Os preços se equivalem aos do Brasil – exceto pela comida, que achamos um pouco mais em conta do que em alguns restaurantes daqui. Vinho e chocolate são itens que ainda vale a pena comprar.


Como levar dinheiro para Bariloche

Com o dólar super valorizado do jeito que está, não estava fazendo tanta diferença trocar dólares por pesos ou reais por pesos. Eu acabei levando uma parte em dólar e outra parte em real.

Foi muito fácil conseguir trocar dinheiro na rua principal de Bariloche, a Mitre. Em frente à galerias, você vai ver algumas pessoas oferecendo câmbio – trocamos com eles cinco vezes e não tivemos problemas.

A cotação estava 1 real = 52 pesos ou 1 dólar = 285 pesos.

Muitas lojas da Mitre aceitavam pagamento em real (mas o troco é sempre em pesos!), mas outros lugares como o Cerro Catedral só aceitam em pesos ou dólares. É bom ter sempre um pouco de pesos com você, pode ser que um lugar ou outro não aceite outras moedas.


Qual a melhor época para ver neve em Bariloche?

Primeiramente, se você deseja ver neve, precisa viajar para Bariloche no inverno. O inverno da Argentina é similar ao período de inverno no Brasil: começa no dia 20 ou 21 de junho e termina no dia 22 ou 23 de setembro.

Geralmente, os primeiros flocos de neve começam a cair no final do mês de maio, mas nós acreditamos que a melhor época para ver neve em Bariloche seja no mês de agosto. Isso porque os preços ficam mais em conta, pelo início da temporada baixa e a neve ainda estará no seu auge!

viagem bariloche
Cerro Tronador com muita neve em Setembro 2022.

Qual a melhor época para viajar para Bariloche?

Definir qual a melhor época para viajar para Bariloche vai depender do objetivo da sua viagem. Basicamente, se o seu objetivo principal é ver neve, você deve viajar no inverno. E como mencionamos acima, recomendamos o mês de agosto para você aproveitar a cidade menos lotada.


Agora, se você quer conhecer uma Bariloche ensolarada e quente, com direito a muitos picnics ao ar livre e muitos passeios com trilhas, recomendamos que você faça sua viagem para Bariloche durante o verão!


Viagem para Bariloche: quantos dias ficar?

Quando o assunto é viagem para Bariloche, quantos dias ficar é sempre uma questão. Nós acreditamos 10 dias é o tempo ideal para quem quer fazer todos os passeios com calma e ainda poder aproveitar alguns dias para esquiar.

Se esquiar não está nos seus planos e você ainda tem dúvidas de quantos dias ficar em Bariloche, nós recomendamos que você opte por ficar 7 dias.


Viagem Bariloche e Buenos Aires

Muita gente me pergunta se é possível fazer uma viagem Bariloche e Buenos Aires de uma só vez e a resposta é sim! Esse foi o meu roteiro em Setembro de 2022, onde eu fiquei 10 dias em Bariloche e depois fiquei 5 dias em Buenos Aires.

viagem bariloche e buenos aires
Cenário imitando o bairro El Caminito dentro do restaurante Senor Tango em Buenos Aires.

A cidade de Buenos Aires é enorme com diversas opções de lazer, pontos turísticos, shoppings, ruas, restaurantes, cafés e shows de tango. Por isso, eu achei que meu roteiro 5 dias em Buenos Aires só me permitiu conhecer os principais pontos da cidade. Eu senti falta de poder aproveitar mais lugares pouco turísticos. Então, caso você queira explorar a cidade, recomendo que fique mais dias por lá!


Pronto para planejar a sua viagem para Bariloche?

Tudo pronto para sua viagem para Bariloche? Não deixe de compartilhar com a gente nos comentários qual dica mais te ajudou no planejamento da sua viagem e roteiro! Podem deixar suas dúvidas também. 😉


Confira outros posts que você pode gostar de ler:

Las Leñas: estação de ski próxima a Mendoza

Tudo o que você precisa saber para planejar uma roadtrip pelo Norte Argentino (Salta e Jujuy)

Cerro La Hoya, uma excelente estação de esqui na Argentina como alternativa a Bariloche

Ski para iniciantes: 6 dicas para sua primeira viagem de neve


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

4 respostas

  1. Oi, menina!
    Que legal seu post, sou inexperiente em viagens, comecei agora kkkk
    Ano que vem, quero muito ir para Bariloche, vou comemorar meu 25 de casada, e tbm tenho sonho de conhecer a neve.❄❄❄
    Você fez toda viagem por conra própria né? Então, essa questão das passagens de avião , você compra direto as duas passagens, da cidade de origem até Buenos Aires e depois a Bariloche? Ou Compra separado?
    Obrigada

    1. Oi Sandra! Primeiramente, parabéns (adiantado!) pela comemoração. Que lindo chegar aos 25 anos de parceria, amor e dedicação.

      Você pode comprar online pesquisando pela sua cidade de origem e sua cidade de destino. Então, você compra uma única passagem que inclui todas as conexões.

      Espero ter ajudado =)

  2. Oi Nanda!
    Obrigada pelas dicas. Tenho uma dúvida, talvez vc consiga me ajudar. Vou para Bariloche em julho, quero saber se compro a entrada nas estações ou outras atrações com antecedência ou deixo para comprar quando chegar lá?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *