Búzios é um dos meus destinos favoritos na Região dos Lagos do Rio de Janeiro e assim que você conhecer o destino tenho certeza que ele também vai te conquistar. Além de praias maravilhosas, há opções incríveis de casas de temporada para se hospedar por lá. E se você está planejando sua viagem para esse pedaço de paraíso e está procurando as melhores opções de Airbnb em Búzios, esse post é perfeito para você!

A cidade que tanto encantou a atriz francesa Brigitte Bardot, fez parte de muitos verões da minha vida! E para uma experiência completa nesta cidade praiana, posso te garantir que a acomodação faz toda a diferença.

Para facilitar a sua vida, reuni as 10 melhores casas de temporada em Búzios disponíveis no Airbnb para você escolher o lugar perfeito para se hospedar na sua viagem. Continue sua leitura e descubra o que selecionamos para você.


Leia também:

Praias de Búzios: guia completo com as melhores praias da cidade


Onde ficar em Búzios: as melhores praias

Antes de tudo, Búzios é uma cidade descolada e chique, que ao mesmo tempo tem um ar despojado que toda cidade praiana tem. 

São mais de 20 praias ao longo da península e cada uma tem seu charme especial. Assim sendo, vou te contar um pouco mais sobre aquelas que considero as melhores praias de Búzios e onde encontramos as melhores ofertas de Airbnb.

Praia de Geribá

Jovem e descolada, a Praia de Geribá é o point perfeito para quem gosta de praias mais agitadas e com mais gente. Ah! E se você gosta de pegar ondas, Geribá é o paraíso dos surfistas!

Com 2km de extensão e mar um pouco mais agitado, a Praia de Geribá é ótima para a prática de esportes aquáticos. Ao longo da orla você encontra diversos restaurantes que oferecem mesa e barraca para os turistas (mediante consumo no restaurante) e no canto esquerdo da praia você já encontra um espaço mais familiar e calmo para quem está com filhos.

João Fernandes

Sem dúvidas, a Praia de João Fernandes é uma das minhas favoritas. Adoro o clima da praia mais familiar, as águas calmas e ótimas para mergulhar. Além disso, ela é ótima para praticar SUP ou caiaque.

João Fernandes também é a queridinhas dos turistas estrangeiros e, dependendo da época do ano, você escuta mais o espanhol do que o português por lá.

Ao longo da orla você encontra diversos quiosques que espalham mesas e cadeiras pela faixa de areia. Mas se você tiver com sua própria barraca pode pedir para eles retirarem, pois essa prática é proibida.

A famosa e bela praia de João Fernandes!

Ferradura

Como o próprio nome já diz, a praia da Ferradura lembra o objeto e é uma enseada com águas bem calmas. Ela é perfeita para quem está viajando com a família e tem filhos pequenos, pois você pode deixar as crianças brincando na beira da água sem problemas.

Por conta das águas calmas, lá você encontra aluguéis de pedalinho, caiaque, SUP e boias. Outra sugestão bem legal é fazer uma caminhada por toda a extensão da praia no final da tarde e curtir o visual belíssimo.

Orla Bardot

Definitivamente esse é o ponto mais chique de Búzios. Na Orla Bardot você encontra os hotéis e restaurantes mais caros da região e quanto mais próximo da Rua das Pedras, mais altos os preços ficam. Nessa região você também encontra casas de shows como a badalada Privilege.

No entanto, conforme você vai se aproximando do final da Orla Bardot, você encontra um clima mais tranquilo, que se aproxima mais da antiga vila de pescadores que ali existia no passado.

A Praia da Armação, que fica a seguir da Orla Bardot, não é tão recomendada para banho de mar por causa dos barcos que ficam ancorados por ali. Contudo, você consegue ir a pé para pelo menos 4 praias próximas.


Aproveite para ler:
O que fazer em Búzios: 15 praias, trilhas e passeios imperdíveis


Manguinhos

A Praia de Manguinhos é famosa pelos seus ventos, o que atrai muitos praticantes de esportes de vela e do kitesurf, tanto que a sede do Búzios Vela Clube fica lá. Por conta de sua extensão, a praia também recebe muitas pessoas que vem fazer caminhadas ao final do dia.

Outro ponto alto de Manguinhos fica por conta do Porto da Barra, um complexo gastronômico bem chique e descolado, com diversos restaurantes e uma vista sem igual do por do sol. Super recomendo um jantar romântico com seu amor por lá!


Vale saber: fiz essa curadoria das melhores casas de Airbnb em Búzios para facilitar a sua vida na hora de planejar sua viagem para o destino.

Selecionamos casas de temporada incríveis disponíveis no Booking, uma plataforma de reserva de hotéis, pousadas e também casas de temporada, que a gente usa há anos e é super confiável. 

Lembrando também que ganhamos uma pequena comissão, que ajuda o blog a se manter ativo e cheio de dicas para você, e você não paga nada a mais por isso. <3 Então, faça sempre a sua reserva através dos nossos links!


Agora vamos às nossas indicações de Airbnbs em Búzios!

Airbnb Búzios: Geribá

É provável que Geribá seja uma das áreas com maior oferta de Airbnb em Búzios. Com tantas opções legais, separei duas opções incríveis nessa região tão badalada de Búzios que é Geribá. Continue sua leitura para conhecer nossas sugestões.

  1. Linda casa a poucos metros da praia de Geribá

Em primeiro lugar na nossa lista de Airbnb Búzios, temos essa belíssima casa que fica pertinho da praia de Geribá e é um verdadeiro refúgio. Ela recebe confortavelmente até 10 hóspedes em seus 4 quartos, todos eles suítes.

melhores-airbnbs-buzios

A casa possui uma decoração moderna e impecável. Além disso, ela conta com uma ótima estrutura, incluindo churrasqueira, varanda térrea, sala de jogos, piscina, sala de TV e ar condicionado em praticamente todos os cômodos.

Sem dúvida essa é uma casa para reunir toda a família e vocês vão estar a poucos metros de uma das praias mais famosas da cidade.


  1. Casa em frente à praia de Geribá

O charme praiano e moderno dessa casa em frente a Praia de Geribá só faz deixar o clima nessa acomodação ainda mais agradável. Ela comporta até 8 pessoas em 4 quartos (todos eles suítes e com ar condicionado).

Casa-de-temporada-praia-de-Geriba
Foto: divulgação.

A vista da piscina e de alguns dos quartos é simplesmente incrível! Em virtude de sua localização, bem em frente à praia, essa acomodação é uma ótima sugestão de Airbnb em Búzios para o réveillon, já que existe queima de fogos na região.

Por fim, além do interior da casa que é extremamente confortável e arejado, você também tem à disposição churrasqueira e uma saída privativa para a praia. Muito chique, né?


Airbnb Búzios: João Fernandes

Perto do centro, João Fernandes é um dos bairros da cidade onde encontramos ótimas opções de acomodações de Airbnb em Búzios. Isso sem contar que a Praia de João Fernandes é maravilhosa.

Vamos ver quais as nossas escolhas nessa região da cidade?

  1. Casa com vista espetacular para o mar em João Fernandes

Essa com casa vista espetacular, fica a apenas 10 minutos da Praia João Fernandes. Além de disponibilizar redes, a casa também tem uma varanda com uma vista que é de tirar o fôlego.

Com capacidade para até 15 hóspedes, esse Airbnb em Búzios (João Fernandes) possui ambientes amplos e confortáveis. Ademais, você também terá acesso à piscina, churrasqueira e área térrea com vista panorâmica.

Airbnb-em-Joao-Fernandes
Foto: divulgação.

Ah! E o acesso até a famosa Rua das Pedras é bem fácil. Ela fica a 1,2 km da casa.

  1. Casa dos Sonhos

    Localizada a poucos minutos da Praia João Fernandes, a Casa dos Sonhos possui uma das vistas mais bonitas da cidade. Não deixe de apreciar o pôr-do-sol na varanda da propriedade.

    A casa acomoda até 10 hóspedes super bem e mais parece ter saído de uma daquelas revistas de decoração. Todos os ambientes são super iluminados com luz natural e a decoração é de muito bom gosto.Airbnb-buzios-com-piscina

    Por fim, na propriedade você ainda pode aproveitar a vista da piscina e a área de churrasco. Um ambiente perfeito para toda a família, ou mesmo para uma viagem a dois.


Leia também:

10 hotéis em Búzios com vista para o mar


Airbnb Búzios: Ferradura

Com toda certeza, a Ferradura é uma excelente região para quem está procurando Airbnb em Búzios (RJ) em um lugar mais tranquilo sem precisar se deslocar muito até o centro.

Isso é uma verdadeira vantagem, porque se você está próximo a Geribá e quer ir até a Rua das Pedras durante feriados e a alta temporada, pode acabar pegando bastante trânsito.

Além disso, nessa região encontramos opções de casas bem chiques e completas, oferecendo lazer para toda a família.

  1. Linda casa em Búzios a 250 m da praia da Ferradura

Essa linda casa localizada próxima da Praia da Ferradura é uma excelente sugestão de casa de temporada em Búzios. Diferentemente de outras casas dessa lista, ela não está dentro de um condomínio, então você consegue aproveitar a área externa da casa com mais privacidade.

Airbnb-praia-da-Ferradura
Foto: divulgação.

Com 4 quartos, a acomodação recebe até 9 pessoas com muito conforto. Aliás, conforto é algo que não falta no local, pois os quartos são todos bem completos, inclusive com ar condicionado. O mesmo podemos falar das outras áreas da casa. Segundo avaliações, a cozinha é bem espaçosa e a sala super arejada.

Ademais, a casa conta com um jardim bem legal na frente da casa, piscina, churrasqueira e sauna para você relaxar depois de curtir a praia.

  1. Casa Carmel

A poucos minutos da areia, essa casa na Praia da Ferradura é uma boa sugestão de Airbnb em Búzios (Ferradura) com bom custo x benefício. Ela acomoda até 7 pessoas e é ideal para se ir com a família.

casas-airbnb-buzios-rj
Foto: divulgação.

O local onde a casa fica localizada tem bastante área verde e isso não só deixa o clima agradável, como também combina muito bem com a decoração praiana e rústica da casa.

Esse estilo praiano segue na decoração dos quartos que são bem confortáveis. Além disso, o hóspede também pode aproveitar os serviços e área de lazer, que incluem piscina e trilhas a pé.


Airbnb Búzios: Orla Bardot

Conforme dito anteriormente, a Orla Bardot é uma das regiões mais chiques da cidade e, apesar da Praia da Armação não ser recomendável para banho de mar, você estará localizado no coração de Búzios. Dessa forma, você pode fazer praticamente tudo a pé, inclusive ir até a Praia da Azeda ou João Fernandes.

Confira as casas que selecionamos para você nessa região:

  1. Casa a 20m da Praia dos Ossos

Sem dúvidas, essa casa a 20m da Praia dos Ossos é uma ótima sugestão de Airbnb em Búzios (RJ). O local é apaixonante! Você consegue perceber a preocupação do anfitrião em receber bem seus hóspedes em cada detalhe da charmosa decoração em estilo praiano e moderno.

Airbnb-Praia-dos-Ossos
Foto: divulgação.

Os quartos são bem confortáveis e se você está viajando com seu pet, na casa ainda existe a possibilidade de acomodá-lo. E o melhor de tudo é a localização do condomínio, que está a poucos passos da Orla Bardot, Rua das Pedras e de algumas das melhores praias da cidade.

  1. Linda e aconchegante casa no centro de Búzios

melhores-casas-de-temporada-buzios-rj
Foto: divulgação.

Em seguida, temos uma ótima sugestão de Airbnb em Búzios (Rua das Pedras), pois você estará a poucos metros da rua mais famosa de Búzios e centro de toda a badalação da cidade.

Essa casa aconchegante e ampla conta com ar condicionado em praticamente todos os cômodos e os quartos são super confortáveis. A área externa da casa também é um verdadeiro espetáculo, com piscina, vista da montanha, churrasqueira e jardim.


Airbnb Búzios: Manguinhos

A Praia de Manguinhos fica um pouco mais afastada da Rua das Pedras e mais recentemente diversos empreendimentos começaram a surgir na região para que o turista não precise ir toda noite até o centro para jantar ou ter um passeio agradável.

Outra vantagem é que as opções de Airbnb em Búzios (Manguinhos) costumam ser mais espaçosas e perfeitas para quem está viajando com a família. Bora conferir quais as duas opções que escolhemos para você?

  1. Condomínio Via Del Mare

asa-de-temporada-familia-buzios
Foto: divulgação.

Com toda certeza, esse Airbnb em Búzios (Manguinhos) vai receber muito bem seus hóspedes. Em primeiro lugar, a casa é bastante ampla e arejada e a decoração é de muito bom gosto.

A casa recebe até 9 hóspedes e possui quartos amplos e confortáveis. Já na área externa você pode desfrutar da piscina e da churrasqueira, além de poder desfrutar a sauna e aproveitar o fim da tarde.

    10. Espaço e conforto próximo à Praia de Manguinhos

Airbnb-Praia-de-Manguinhos (1)
Foto: divulgação.

Por fim, nossa lista de Airbnb em Búzios fecha com essa belíssima casa em Manguinhos que mais parece ter saído de uma revista de decoração. Todos os ambientes são finamente decorados e muito elegantes.

A casa recebe até 10 hóspedes com todo o conforto e a área externa é um charme à parte, com piscina, churrasqueira e sauna exclusiva para os hóspedes. Você estará a apenas 100m da Praia de Manguinhos e pertinho da Praia de Geribá. Sem dúvidas, é um espetáculo de casa e você vai adorar!


Bônus: Airbnbs instagramáveis em Búzios

Para fechar essa lista, aqui vão nossas TOP escolhas de Airbnbs em Búzios!

Casa com piscina e vista pro mar

airbnb-vista-mar-buzios
Foto: divulgação.

Essa casa tem vista para a praia e é simplesmente espetacular. Imagina acordar com o nascer do sol e com o barulho do mar? Delícia né?

 

São apenas 2 minutos de caminhada até o mirante e ela fica próxima às praias mais lindas de Búzios: Praia da Armação, Praia Azeda, João Fernandes e Praia Brava.

Além da boa localização, a melhor parte dessa casa é a área externa, com piscina com uma vista magnífica!

Mansão Bella Vista

casas-de-temporada-buzios-rj
Foto: divulgação.

Uma belíssima casa em João Fernandes! Além da vista deslumbrante, esse Airbnb em Búzios é simplesmente maravilhoso. A casa chama a atenção pela sua organização, com direito a quartos com vista pro mar e uma piscina super moderna, sala espaçosa e banheiros amplos.

São 5 quartos que comportam até 11 hóspedes. Ou seja, é ótimo para famílias ou grandes grupos.


Pronto para escolher seu Airbnb em Búzios?

E aí, gostou das nossas dicas de Airbnb em Búzios? Temos certeza de que você encontrou aqui a casa perfeita para tornar sua viagem para esse paraíso ainda mais especial. Ah! Mas se ficou alguma dúvida, ou se você quer sugerir um Airbnb que você se hospedou por lá, deixe seu comentário aqui embaixo, pois adoramos interagir com você.


Continue o planejamento da sua viagem:

Região dos Lagos (RJ): as 10 praias mais bonitas da região

Ponta do Pai Vitório: como chegar nesse paraíso escondido em Búzios

Trilha da Ferradurinha: ótima opção de atividade em Búzios para quem curte aventura


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *