Se você está fazendo planos para a sua próxima viagem, já deve ter se perguntado como vai fazer para se conectar durante os dias em que estiver fora, certo? Um chip de internet é uma ferramenta super acessível e que pode tornar a sua viagem para a Europa muito mais fácil! Mas qual é o melhor chip internacional Europa?

Aqui nesse post vamos falar tudo o que você precisa saber sobre o serviço de chip internacional na Europa: as vantagens de ter um, quanto custa, como ativar a ferramenta no seu celular e onde comprar (com desconto!). Além disso, contamos a nossa experiência com as melhores empresas de chip internacional Europa:

Como ter internet viajando para a Europa?

A gente vive em um mundo conectado o tempo inteiro. Usamos internet para diversas ações no dia a dia, seja para estar em contato com nossos amigos e familiares, seja para nos informar, seja para resolver problemas e por aí vai. 

Tenho certeza que você vai concordar comigo neste ponto: a internet é um serviço indispensável para boa parte das nossas atividades cotidianas.

chip internacional europa quanto custa

No caso de uma viagem, nos deparamos com diversas situações fora da nossa zona de conforto. Ou seja, ter acesso fácil aos nossos contatos e documentos é essencial. Conseguir uma conexão sem muito esforço facilita a vida, especialmente se você estiver em um país que você não domina a língua. Imagina ficar perdido e não conseguir pedir informação na rua? 

Para não ficar dependente da internet de restaurantes, cafés ou hotéis – que muitas vezes não funcionam tão bem – o ideal é contratar um serviço para já sair do Brasil com o chip internacional Europa em mãos e garantir um bom pacote de dados antes mesmo de desembarcar no seu destino. 

A sua operadora de celular provavelmente oferece este serviço, mas o roaming internacional costuma ser muito caro e não compensa para viagens longas, pois o pagamento é feito por dados consumidos ou pela quantidade de dias que você estará fora.

Vale a pena investir em um chip internacional Europa?

Chegar no aeroporto do seu destino pronto para procurar qual é a melhor forma de ir para o seu hotel ou mesmo para se comunicar com o traslado que você tiver contratado com antecedência já é um bom motivo para investir em um chip de internet para a sua viagem para a Europa.

Mas há muitas outras situações em que ele pode ser bastante prático! Se você está planejando sua viagem para um

yes brasil ou easysim4u celular
Aproveite os nossos descontos e adquira já o seu chip internacional!

dos países do velho continente e ainda está em dúvida sobre contratar ou não um pacote de dados, vou te contar todos os motivos que fazem valer a pena comprar um chip de internet para uma viagem e várias situações em que o serviço pode ser muito útil!

  •  Acessar reservas no e-mail

Logo ao chegar no seu destino, tem sempre aquele processo de sair do aeroporto e chegar até o hotel ou apartamento que você alugar, certo? Além de saber qual é a melhor maneira de ir até o lugar onde você vai ficar, você também consegue acessar seus emails, ver qualquer informação necessária sobre o endereço e buscar as reservas, caso você não tenha feito o download.

Com um plano de internet te permite acessar rapidamente e a qualquer momento os detalhes sobre a hospedagem que você escolheu. Imagina se perder durante sua viagem e não lembrar o nome do hotel em que você está hospedado? Acredite, já aconteceu comigo.

chip internacional argentina casal celular
Você vai precisar de um chip internacional!
  • Comunicar-se com a família

Estando longe, a gente sempre quer dar notícias pra nossa família, contar todas as novidades e dar detalhes sobre os passeios. Além dessa parte boa, às vezes é preciso até mesmo resolver à distância alguma situação inconveniente que possa surgir durante os seus dias fora do país. 

Imagina se você passar um aperto com dinheiro, seja em por causa de um furto ou apenas porque seu cartão não funciona nos ATMs (caixa rápido). Catastrófico, não? Se você estiver com o chip, pode se comunicar com facilidade, através de mensagens de texto ou chamadas de voz ou de vídeo pelo WhatsApp, FaceTime ou Skype, por exemplo.

  • Atualizar as redes sociais

Atualizar as redes sociais tornou-se uma parte bastante importante das nossas viagens, não é mesmo? A gente conhece vários lugares maravilhosos, tira um monte de foto incrível, vê paisagens super bonitas, conhece gente de todos os lugares… E nada melhor do que compartilhar as nossas histórias para os nossos amigos e familiares.

Com o serviço de internet sempre à mão, você pode narrar as suas experiências e postar as suas fotos e vários stories nas redes sociais quando e onde quiser sem ficar refém de wi-fi dos lugares.

chip internacional argentina foto
Aproveite a internet para tirar muitas fotos e postar nas redes sociais!
  • Usar Google Maps e Waze para se locomover

Vai fazer uma roadtrip? Nesse caso, a internet é um item indispensável na sua viagem! Com um acesso fácil à rede você consegue buscar as melhores rotas e acompanhar os trajetos nos aplicativos de navegação como Google Maps e Waze para saber quais as estradas você deve pegar e não correr o risco de se perder pelos caminhos.

As locadoras de carro oferecem aparelhos de GPS, mas eles custam ao menos €10/dia. Isso significa que você vai ter que desembolsar no mínimo €70 para uma viagem de uma semana. Se você fizer os cálculos, já vale a pena investir em um chip de internet.

Prefere conhecer as cidades usando o transporte público? Ter internet também é uma mão na roda para que você possa acessar o mapa do metrô, os horários de saída dos trens e das linhas de ônibus. Você pode ver que linhas pegar e ainda saber com precisão que horas elas saem ou passam nos pontos.

A mesma dica vale para quem gosta de fazer passeios a pé. Nos hotéis e hostels dos lugares mais turísticos, como Paris e Lisboa, você encontra com facilidade aqueles mapinhas com os pontos principais das cidades, mas é sempre muito mais fácil ter os mapas dos aplicativos para guiar nossos passeios, né? 

Ter um bom sinal também é indicado pra quem não quer limitar os passeios apenas aos pontos centrais das cidades, já que você fica livre para explorar outros bairros e regiões bem interessantes.

chip de viagem internacional europa

  • Economizar durante a viagem

Sabe quando você está em um lugar com um tempinho sobrando e não sabe o que fazer? Quer procurar algum passeio ou café por perto? Ou está em um bairro e quer uma dica de restaurante ou de loja legal por lá? Isso sem falar quando estamos em frente a um monumento e queremos tirar alguma dúvida sobre a história dele. Essas são outras situações em que um chip pode super te ajudar!

Com um pacote de dados, a qualquer momento você consegue abrir o celular e checar nos aplicativos como o TripAdvisor, no Yelp ou nos blogs de viagem tudo sobre os lugares por onde passar.

Além disso, é legal pesquisar previamente alguns aplicativos úteis para o seu destino. Em Paris, por exemplo, há dos aplicativos que te ajudam a economizar durante a sua viagem. São eles o FindTap, que te auxilia a encontrar fontes de água para você encher sua garrafinhas, e o TheFourchette, que mostra os melhores restaurantes nos seus arredores e ainda oferece descontos de até 50% se você fizer a reserva pelo app.

#DicaDaGaia: quando estiver no hotel, utilize o Wi-Fi para não torrar os seus dados. E para garantir que ele vai durar até o final da viagem, basta ficar de olho nos “dados celulares”, que mostram o quanto você consumiu de dados com aquele chip.

 

Qual é o melhor chip internacional para usar na Europa?

Para poder indicar o melhor chip para usar na Europa, nós testamos nas nossas últimas viagens algumas empresas: a America Chip, o Viaje Conectado, o Airalo e a EasySim4U. Todas são bastante renomadas internacionalmente. Mas qual é a melhor?

melhor chip internacional europa

Apesar de todas serem muito boas na questão de cobertura de sinal, cada uma possui um aspecto positivo diferente que chama atenção. Por isso, vamos te apresentar uma por uma a seguir, para que você possa ver o diferencial de cada empresa e optar pelo que mais te chama atenção:

01. America Chip

O nome America Chip pode não deixar claro, mas a empresa – que começou nos Estados Unidos (por isso o nome) – atualmente possui cobertura de sinal mundial com conexão 4G, principalmente na Europa.

Com preços bastante convidativos, essa é a única empresa que oferece chip internacional Europa com internet ilimitada para quem visita países europeus. O pacote de dados ilimitados é um grande diferencial da empresa e é ótimo para quem consome muitos dados em vídeos, como nos apps Instagram, TikTok, etc.

Para uma viagem de 7 dias, por exemplo, um chip Europa internet ilimitada 4G custa USD 48. Já o plano de 7 dias com internet ilimitada 4G, ligações para toda UE ilimitada, 100 minutos de ligações para o Brasil e SMS ilimitado fica USD 61.

Clique para conferir os preços e planos disponíveis na America Chip.

Vale saber: ao optar pela America Chip, você compra o seu chip online (dá para parcelar em até 6x) e recebe ele em casa, antes mesmo de viajar. Quando estiver no aeroporto, basta trocar o chip e ativar o serviço. Inclusive, eles possuem tutoriais no site de como ativar e suporte também pelo whatsapp para quem tiver dificuldades.

VANTAGENS: Ótimo custo x benefício, pois oferece internet ilimitada. Além disso, o mesmo chip é válido em toda a Europa. Cobertura de 4G excelente. Testamos na França, Grécia, Malta e Turquia e o chip funcionou muito bem em todos os países.

DESVANTAGENS: Não encontramos desvantagens para compartilhar.


02. Viaje Conectado

O Viaje Conectado é uma empresa brasileira especializada em venda de chips internacionais com planos variados para brasileiros aproveitarem ao máximo a internet no exterior.

A empresa funciona da seguinte forma: você entra no site, compra o seu chip e recebe ele no conforto da sua residência. Assim, quando você estiver no avião, basta trocar o chip e começar a usar quando chegar no seu destino, sem perder tempo da sua viagem com esses detalhes. Nós já usamos muito os chips do Viaje Conectado e nunca ficamos na mão.

Um ponto positivo da empresa é que eles enviam pra sua casa o chip da melhor operadora do seu destino, garantindo que você nunca fique sem sinal. Outro aspecto que merece destaque é a forma de pagamento: você pode pagar pelo chip parcelado e em reais, assim você não fica refém da variação do câmbio, nem precisa se preocupar com impostos! Além disso, o atendimento é todo em português.

Em uma viagem de 7 dias, o chip internacional Europa com 12GB de dados custa USD 69, sem direito a ligações. Apesar de não ser internet ilimitada, 12gb é uma quantidade muito boa para durar toda a sua viagem. O chip é válido em toda Europa por 30 dias! Ou seja, se você pretende visitar vários países em uma mesma viagem, não vai precisar mudar de chip.

Clique para conferir os preços e planos disponíveis no Viaje Conectado.

VANTAGENS: Um mesmo chip válido em toda a Europa. Ótima cobertura de 4G. Testamos na França, na Suíça e na Itália e o chip funcionou muito bem em todos os países.

DESVANTAGENS: Consideramos o custo elevado para o pacote de dados oferecido.


03. Airalo

A Airalo é uma empresa que oferece eSIM, ou seja, chips virtuais e se você acha isso muito confuso, calma que eu te explico!

Com um chip virtual, você não precisa tirar o seu chip físico do seu celular para colocar outro. A instalação é feita através das configurações do seu próprio aparelho e, com o eSIM, você terá uma segunda linha de telefone disponível para usar os dados moveis no exterior.

A grande vantagem é que você pode contratar o chip de onde estiver, sem a necessidade de esperar chegar na sua casa e sem a necessidade de se planejar com antecedência. É tudo muito rápido e prático. Nós testamos em nossa última viagem e eSIM da Airalo funcionou super bem na França, em Malta, na Grécia e na Turquia!

O pacote com 10GB válido por 30 dias custa USD 37. O chip é válido em toda a Europa e o cliente tem suporte 24h por dia, 7 dias por semana. E caso você precise de mais dados, é só comprar durante a sua viagem e “recarregar” o seu eSIM.

Caso você vá visitar apenas 1 país, é possível economizar ao comprar um eSIM dedicado. Por exemplo, o pacote com 10GB para a França custa USD 22.50, enquanto o pacote com 10GB para a Espanha sai por apenas USD 18.

Clique para conferir os preços e planos disponíveis na Airalo.

É importante saber que com o chip virtual não existe a possibilidade de fazer ligações locais. Claro, nós não pretendemos fazer ligações locais quando viajamos, não é mesmo? Mas pense: e se algo acontecer e você precisar acionar o seguro viagem? Como você faria essa ligação? Tenha isso em mente caso opte pelo chip virtual!

VANTAGENS: Praticidade de habilitar online, sem precisar de um chip físico. Além disso, você sabia que esse eSIM é tendência? A Apple, por exemplo, está lançando novos iPhones sem a bandeja para chips físicos. Vale saber também que testamos na França, na Grécia e em Malta e o chip funcionou muito bem em todos os países.

DESVANTAGENS: Se você é heavy user de redes sociais como Instagram e Tiktok, ou seja, se consome muitos dados, é provável que os 10GB do pacote Europa não sejam suficientes. Eu mesma usei pelo menos o dobro em minha última viagem de 15 dias para a Europa. Logo, vale colocar na ponta do lápis para avaliar se este é o chip ideal para você.


04. EasySim4U

Por fim, o chip da EasySim4U também está na disputa do melhor chip para usar na Europa. A empresa também é brasileira e revende chips internacionais de celular da renomada T-Mobile, empresa de telefonia com serviços nos Estados Unidos, na Europa e no mundo.

Eles também trabalham com venda online e você recebe o chip no conforto da sua casa. Mas o grande ponto positivo da empresa é a variedade de preços e pacotes. Além disso, você pode montar o seu próprio plano selecionando os países que irá visitar.

O pacote de dados para Europa custa USD 44 e você pode usar o chip por até 30 dias. Esse pacote inclui todos os países europeus, se você quiser uma experiência mais personalizada, pode incluir o seu destino no site da EasySim4U e fazer uma cotação grátis.

Clique para conferir os preços e planos disponíveis na EasySIM4U.

Vale ressaltar que o plano Europa possui internet ilimitada, porém com franquia diária 4G. Após o consumo da franquia, a velocidade da internet será reduzida.

VANTAGENS: Plano personalizado de acordo com os países que serão visitados durante a viagem.

DESVANTAGENS: Se você é heavy user de redes sociais como Instagram e Tiktok, ou seja, se consome muitos dados, é provável que a internet “ilimitada” não seja suficiente. Isso significa que após consumir a franquia, você terá que contratar mais dados para não ter sua velocidade reduzida.

Dúvidas frequentes de quem busca o melhor chip internacional Europa

Se você ainda tem dúvidas sobre como escolher o melhor chip internacional Europa, não se preocupe! Selecionamos as dúvidas frequentes dos leitores do Mala de Aventuras e vamos respondê-las a seguir:

Vale a pena comprar chips de operadoras locais?

Você esqueceu de comprar o chip no Brasil e agora quer saber se vale a pena comprar chips de operadoras locais no seu destino? Não se preocupe!

melhor chip para usar na europa

Eu diria que, financeiramente, os custos saem quase os mesmos do que comprando o chip aqui no Brasil. Porém, comprando em uma operadora local, ele só vai funcionar naquele determinado país. Se a sua viagem for multi-destinos, você precisará comprar um chip em cada país europeu que estiver.

Além disso, você acaba perdendo o precioso tempo da sua viagem para procurar locais venda e comparar preços e pacotes. Por exemplo, recentemente eu viajei para Bariloche (Argentina) e decidi de última hora que precisava de um chip com internet, porque o wi-fi do hotel era péssimo. Eu perdi algumas horas procurando uma loja de operadora e quando encontrei, eu estava sem meu passaporte em mãos e eles não quiseram me vender. Então, eu tive que voltar no hotel e depois voltar na loja para comprar. Foi um desperdício de tempo, né? Agora imagine um desperdício de tempo em EUROS! rsrs

Vale a pena habilitar o chip do próprio celular?

As operadoras brasileiras costumam oferecer serviços de roaming de dados internacional para chips brasileiros, muitos chips, inclusive, já vem com o serviço disponível, basta apenas habilitar em seu celular nas configurações.

A operadora Vivo permite que você vá até uma agência e habilite o plano Vivo Travel, um pacote que dá direito a internet e ligações para clientes pós pago da Vivo. Já na operadora Tim, por exemplo, clientes pré pago pagam R$33 por GB trafegado no exterior.

Com isso, nós chegamos a conclusão de que não vale a pena habilitar o chip do próprio celular. Isso porque o serviço fica beeeem mais caro, já que pode ser cobrado por dia, por uso de dados ou até mesmo pelos dois.

chip europa internet ilimitada

Chip de internet Europa: como funciona?

Entender como funciona um chip de internet Europa é bem simples. Primeiramente, você entra no site da empresa que tem o pacote que mais combina com o seu orçamento e efetua a compra.

Se você optar por comprar um chip físico (como na America Chip, no Viaje Conectado e na EasySim4U), aguarde recebê-lo em casa. Quando o chip chegar, basta configurá-lo seguindo passo a passo enviado pela empresa para o seu email e/ou whatsapp.


Se você optar por um chip virtual, como os chips da empresa Airalo, você efetua a compra e faz a configuração do chip no seu celular no dia da sua viagem.

Além disso, o chip de internet Europa é ótimo porque ele funciona em todos os países europeus, então você não precisa se preocupar em ter um chip específico para cada país. Caso você visite mais de um país, a internet estará garantida!

Comprando o chip nas operadoras locais, você não garante o funcionamento do chip em vários países da Europa. Por isso, recomendamos que você opte por um chip de internet Europa para evitar preocupações na sua viagem!

Quanto custa um chip internacional para a Europa?

Será que é caro? Será que cabe no orçamento? Atualmente, você encontra pacotes entre USD 40 e USD 70.

O valor exato vai depender da quantidade de gigas contratados e da quantidade de dias da sua viagem.

Tem algum chip internacional Europa com internet ilimitada?

Você é daqueles que não vive mais sem internet? Talvez um chip Europa internet ilimitada seja o ideal para você. A boa notícia é que atualmente existem, sim, empresas de qualidade que oferecem o serviço:

Onde comprar um chip de internet para a Europa?

Se você está pensando onde comprar um chip internacional Europa, saiba que você pode (e deve) comprar on-line, antes da sua viagem, através do site de empresas renomadas no ramo. Nós testamos e aprovamos os serviços das seguintes empresas:

Além de já chegar no seu destino com internet, comprando com essas empresas você tem todo atendimento e suporte em português!

Como ativar o chip na Europa?

Uma vez que você já garantiu seu chip, chegou a hora de habilitar o serviço no seu telefone. Isso é bastante fácil.

  • Configure seu aparelho previamente com o passo a passo que a empresa enviará junto ao chip sobre como proceder.
  • Antes de desembarcar do avião, faça a troca do seu chip brasileiro e troque pelo Chip Europa.
  •  Para começar a usar a internet, basta inserir o chip no seu celular e automaticamente a rede de dados (3G ou 4G, dependendo da disponibilidade) vai ser ativada.

É importante lembrar, no entanto, que o sinal pode variar de acordo com o lugar em que você estiver, porque oscila de acordo com as operadoras locais.

Caso você pretenda incluir no seu roteiro uma viagem para algum lugar extremamente remoto, por exemplo, dificilmente alguma operadora local cobrirá essa região.

Nesses casos, lembre-se de fazer o download dos mapas e das informações que você pode precisar enquanto o sinal ainda estiver pegando.

Dá para ativar o chip ainda no Brasil?

A maioria dos chips começam a funcionar a partir da data da sua viagem. Essa data você informará no site da empresa ao efetuar a compra – como na America Chip.

Caso não seja o caso da empresa que você escolheu, opte por ativar o chip quando estiver chegando no seu destino para evitar consumir sua franquia de dados antes da hora.

Como fazer recarga do chip de internet na Europa?

A resposta é: depende.

O eSIM da Airalo pode ser recarregado quantas vezes for necessário. Inclusive, se você perceber que os dados acabaram durante a sua viagem, você pode recarregá-lo na mesma hora.

Já o chip da Viaje Conectado não oferece a opção de recarga, o que deve ser levado em consideração na hora da compra. Imagina se acabam seus dados e você ainda tem alguns dias de viagem pela frente?

Por fim, o chip da America Chip não precisa de recarga, uma vez que ele oferece internet ilimitada. A EasySim4U também oferece internet ilimitada, porém com franquia de dados. Portanto, se você notar que a velocidade foi reduzida, será necessário adquirir gigas adicionais entrando em contato com nossos canais de atendimento e fazer a solicitação.

Ao instalar o chip, muda alguma coisa no meu celular?

Fica tranquilo(a). Tudo continuará do mesmo jeito e você utilizará os seus aplicativos usando a internet da mesma forma como está habituado(a) a fazer.

Ao instalar o chip, como fica meu número de WhatsApp?

Seu número de WhatsApp continuará o mesmo e você poderá usar o aplicativo como de costume, com o seu número de conta atual e com acesso a todos os seus contatos.

Você só precisa responder NÃO quando o aplicativo perguntar se você deseja mudar para o novo número. Essa mensagem aparecerá na primeira vez que você abrir o aplicativo com seu chip internacional.

Tem algum chip internacional Europa que funcione em cruzeiros?

Infelizmente, não. O sinal de celular depende das antenas instaladas em terra firme. Portanto a partir de uma determinada distância de navegação da costa, não haverá sinal. Em um cruzeiro pela Europa, é possível contratar o pacote de dados do próprio navio.

Cupom de desconto para comprar seu chip internacional Europa

Os leitores do Mala de Aventuras têm desconto na compra do chip internacional Europa nas melhores empresas do mercado! Confira a seguir:

  • America Chip: utilize o cupom MALADEAVENTURAS para ganhar 5% de desconto na compra do seu chip através do site oficial.
  • Viaje Conectado: leitores do MDA ganham 10% de desconto comprando no site da Viaje Conectado, basta usar o cupom MALADEAVENTURAS.
  • Airalo: usando o cupom MALADEAVENTURAS no site da Airalo você ganha 10% de desconto na compra do seu chip!
  • EasySim4U: para ganhar 10% de desconto na EasySim4U é só utilizar o código de desconto MALADEAVENTURAS.

Pronto para adquirir o seu chip internacional para Europa?

Já deu pra perceber o quanto um chip internacional Europa pode ser útil, né? Se você ainda ficou alguma dúvida, deixe aqui a sua pergunta! Nós iremos te ajudar com prazer!


Continue o planejamento da sua viagem:

Viagem para Paris: +20 dicas essenciais para quem visita a cidade pela primeira vez

Roteiro Suíça: o melhor da Suíça em 5, 7 ou 10 dias de viagem

Roteiro Itália 7 dias: Milão, Veneza, Florença, Siena (+ cidades da Toscana!)

Roteiro de 10 dias pelo Leste Europeu: Berlim, Dresden, Praga e Budapeste


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

2 respostas

  1. bom dia
    vou em maio pra França e Espanha ficando 16 dias,qual o melhor chip e plano pra quem só pretende usar whatsapp com o Brasil e Google lá? Não vou fazer ligações telefônicas.
    tem em Barajas? valor ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *