Você já deve ter ouvido falar de outros parques da Disney espalhados pelo mundo e já deve ter se questionado: será que a Disney Paris vale a pena? Bem, aqui nós vamos responder essa e outras perguntas que você tiver em relação a esse lugar mágico.

Diferente do Walt Disney World (Orlando) ou da Disneyland (Califórnia), a Disney Paris fica localizada na Europa e atrai, anualmente, um grande número de pessoas buscando a magia que só a Disney tem.

Conhecida anteriormente como Euro Disney, a Disneyland Paris (ou somente Disney Paris) está localizada a pouco mais de trinta quilômetros (uma viagem de cerca de quarenta minutos) do centro da cidade. Ela apresenta a maior parte das atrações clássicas presentes nos parques americanos, além de algumas atrações únicas.


Ingresso Disneyland em 12x!


Além disso, a Disney Paris é uma das atrações mais visitada na Europa e recebeu, apenas em 2018, quase 10 milhões de visitantes! E ela vem crescendo ainda mais, sempre trazendo novidades seja nas atrações, interação com personagens ou novas receitas! Está pronto para descobrir se a Disney Paris vale a pena? Então, vem comigo!

banner mapa paris


Vale a pena visitar a Disney Paris? Como é a Disney Paris?

A Disneyland Paris é simplesmente encantadora! São dois parques: o Disneyland Park e Walt Disney Studios. Ambos tão mágicos quanto o Complexo de Orlando e tão belos quanto a unidade da Califórnia, eles carregam um charme especial por estar situada no país francês.

Um dos highlights da Disney Paris é o Castelo da Bela Adormecida. Por lá é possível observar de perto todos os seus detalhes, como os vitrais, objetos, murais e cenas que representam o filme da Princesa Aurora.

Além disso, existe uma PASSAGEM SECRETA que fica embaixo do castelo que é uma espécie de labirinto que te leva até o dragão da Malévola, vilã do filme. É realmente incrível!

disney paris atrações
A Disneyland de Paris pode ser a atração favorita dos pequenos, na capital francesa.

Disney Paris x Disney Orlando

Muita gente fica em dúvida sobre qual é a diferença entre a Disney Paris e a Disney Orlando. Eu começaria dizendo que a quantidade de parques pertencentes ao complexo é a grande diferença. Enquanto a Disney Orlando possui quatro parques temáticos e dois aquáticos, a Disney Paris possui apenas 2 parques temáticos.

Porém, isso não significa que a Disney Paris seja menos interessante ou até mesmo menos mágica do que a de Orlando e, sim, que elas são diferentes e por isso que vale tanto a pena conhecer as duas.

Os dois parques da Disney Paris também são menores do que os de Orlando e com isso temos algumas vantagens: você com certeza irá se cansar menos e também será mais difícil de se perder. Com isso, você consegue visitar mais atrações e conhecer mais lugares dos parques em menos tempo.

E como funciona o transporte? Dá para encontrar os personagens? Tem Fast Pass? Agora vou fazer um comparativo detalhado entre a Disney Paris e a Disney Orlando para te ajudar a entender as diferenças entre eles:

 

Transporte

Outra diferença da Disney Paris é o fato de que você consegue fazer praticamente tudo a pé por lá. Devido às distâncias serem mais curtas, você consegue ir do hotel ao parque andando assim como ir também de um parque ao outro andando.

E, para quem já visitou os parques em Orlando, sabe que isso é impossível devido às grandes distâncias entre eles. Não é à toa que a Disney em Orlando é um grande complexo com uma malha complexa de transporte terrestre e aquático para acomodar os visitantes.

Atrações

Com relação às atrações, algumas das  mais clássicas são iguaizinhas às de Orlando como a atração dos Piratas do Caribe, Big Thunder Mountain e Peter Pan’s Flight, entre outras. Mas também é possível ir em algumas que são exclusivas desse parque como a La Tanière du Dragon, Crush’s Coaster, entre outras.

Encontro com personagens

Também há encontro com personagens na Disney Paris, mas, pelo fato dos parques serem menores, há menos personagens do que em Orlando. A melhor forma de interagir com eles é através das refeições com personagens que também existem por lá.

Alimentação

A alimentação também é bem parecida com as opções que vemos em Orlando. A diferença fica no preço que pode acabar ficando um pouco mais salgado para nós, brasileiros, porque a moeda local é o euro.

Em Orlando, a Disney oferece um plano alimentar chamado Disney Dining Plan, mas em Paris o sistema é outro. Por lá, existe o sistema de meia-pensão ou pensão completa que tem pacotes premium, plus e standard. É interessante ver as vantagens e desvantagens de cada um para poder escolher o melhor para você.

Compras

E como não falar sobre as comprinhas? Muitos produtos na Disney Paris são iguais aos de Orlando tais como: bichinhos de pelúcia e produtos para casa, mas existem alguns produtos temáticos e exclusivos da França que só é possível achar por lá mesmo.

Hospedagem

Com relação à hospedagem, a Disney Paris oferece hotéis e resorts da Disney que ficam bem perto dos parques. Também é possível ficar hospedado em hotéis próximos na região que tendem a ser mais baratos do que ficar em um hotel da Disney.

Tecnologia

Em Orlando, o app é super completo! Você pode verificar o tempo de espera das atrações, ver horários de shows, agendar serviço do Disney Gennie, entrar em filas virtuais para atrações e comidas, além de contar com Wi-Fi de ótima qualidade dentro de todo o complexo.

Aqui as coisas são um pouco diferentes. Na Disney Paris algumas coisas ainda são feitas manualmente. O Disney Premier Access (antigo FastPass) é de papel, assim como o plano de alimentação.

Aos poucos, a Disney Paris vem se modernizando e trazendo mais opções e funcionalidades em seu aplicativo. Vale fazer o download antes da sua viagem para já ir se familiarizando com ele.

Aproveitando também o assunto de tecnologia para falar do PhotoPass. Na Disney Paris, ele é bem caro (cerca de 75 euros) e infelizmente ainda deixa a desejar. São poucos fotógrafos e somente com alguns personagens e em algumas poucas atrações.

disney paris ingressos


Uma super dica do Mala de Aventuras para você: pensando em facilitar o planejamento da sua viagem para Paris montamos o nosso MAPA PARIS. Reunimos as nossas melhores informações em um só lugar. São mais de 300 marcações: lugares Instagramáveis para fazer fotos incríveis em Paris, os melhores cafés e restaurantes, cidades próximas para fazer um bate-volta, ótimas opções de hotéis, super bem localizados, lojas para compras, os melhores museus e monumentos históricos. Você pode até ver a localização da Disney Paris na palma da sua mão e organizar seu roteiro de forma prática e rápida!

Com o nosso mapa personalizado, você terá tudo de forma simples e rápida por R$49. Dá uma checada!


Disney Paris: atrações

A Disney Paris possui dois parques:

  • o Disneyland Park, principal parque do complexo, que corresponde à Disneyland da Califórnia;
  • o Walt Disney Studios, que é uma versão um pouco diferente do Hollywood Studios de Orlando, mas que mantém a mesma inspiração cinematográfica.

Aqui vai um resumo sobre os parques e as principais atrações do complexo francês para você decidir se a Disney Paris vale a pena ou não.

Castelo Ciderela na Disney Paris

Disneyland Park

O Disneyland Park possui o castelo da Bela Adormecida e é um pouco maior do que sua versão na Califórnia. Além disso, possui boa parte das atrações mais conhecidas do universo da Disney: Piratas do Caribe, Mansão Fantasma, Star Tours, Space Mountain, entre outras. Também é nesse parque que acontecem a parada com os personagens e o espetáculo de luzes ao anoitecer.

O parque está dividido por áreas: Discoveryland, Fantasyland, Adventureland, Frontierland e Main Street USA (rua principal logo na entrada do parque).

Walt Disney Studios

O Walt Disney Studios é um parque menor e mais fácil de ser visitado. Por aqui encontramos também diversas atrações presentes nos parques dos Estados Unidos.

Algumas delas são a montanha russa Rock’n Roller Coaster (da banda Aerosmith), o elevador que despenca da atração chamado de Twilight Zone Tower of Terror e a Crush’s Coaster, que é uma montanha russa com os efeitos sonoros marinhos e as cenas do filme Nemo.

Aqui também não faltam atrações para as crianças como carrosséis, apresentações no palco, fotos e interações com personagens, entre outros.


Disney Paris: ingresso

A Disney Paris possui dois parques com várias atrações e, antigamente, dava para conhecer tudo em apenas um dia. Mas, hoje em dia, os parques já contam com mais atrações, fazendo com que você precise de dois dias inteiros para conseguir conhecer tudo (ou quase tudo) por lá.

Como as opções podem ser meio confusas, a gente resolveu dividir aqui em tópicos as modalidades de ingresso da Disney Paris. São eles:

disney paris preço

1) Ingresso com data marcada de 1 a 4 dias / Dated for 1-4 days

Para esse tipo de ingresso Disney Paris, é preciso escolher a data da visita ao comprar o ingresso. Existe a opção para somente 1 parque ou para os 2 parques.

O preço do ingresso com data marcada pode variar de acordo com o número de dias de visita, com o dia da semana da visita, com o mês do ano e também em função dos feriados e férias escolares franceses.

Também não há restrições quanto aos brinquedos e atrações, todos os ingressos dão acesso a todos os brinquedos e atrações.

2) Ingresso sem data marcada para 1 dia / 1-Day undated

Para esse tipo de ingresso, não é necessário escolher a data da visita no momento da compra, mas é preciso fazer reserva até 1 dia antes da visita. Caso você opte por essa modalidade, a gente aconselha que você faça a reserva com bastante antecedência. O ingresso tem validade de 1 ano a partir do dia da compra.

3) Ingresso Disney Paris com traslado

Para quem deseja mais conforto e comodidade, existe a possibilidade de comprar o ingresso para a Disney Paris com traslado de ida e volta saindo de Paris.

Nessa opção, é possível escolher ingresso para 1 ou 2 parques e o ônibus especial tem ponto de encontro no Hotel Pullman Paris Bercy.

Quanto custa a Disney Paris

A Disney Paris possui vários tipos de ingressos e seus custos mudam de acordo com vários fatores. Mas uma coisa é certa: ingressos comprados com antecedência são mais baratos do que comprados na hora ou comprados muito perto da data que você separou para conhecer os parques. Ou seja, compre com antecedência para economizar.

Falando um pouco mais sobre o preço da Disney Paris, os valores dos ingressos para os parques são definidos de acordo com a data da visita; a idade do visitante; o número de dias da visita e se você quer visitar 1 ou 2 parques.

Para que você tenha uma ideia, os ingressos com data marcada são a opção mais econômica e custam:

Já os ingressos Disney Paris sem data marcada têm os preços girando em torno de €97 e €130.

Onde comprar o ingresso da Disney Paris

Existem diversos sites que vendem os ingressos para a Disney Paris, mas qual é o melhor para garantir uma compra segura e sem preocupações?

A gente costuma usar a Civitatis para garantir tours e tickets de atrativos antes das nossas viagens internacionais. Usamos há alguns anos e gostamos bastante do serviço deles, principalmente porque dá para pagar em reais (sem se preocupar com as taxas do cartão) e parcelar em até 12x!

 

Fura fila na Disney Paris

Antigamente conhecido como Fast Pass, o famoso fura fila gratuito da Disney foi (infelizmente) aposentado em 2021 na Disney Paris. Agora ele foi substituído pelo Premier Access e nele os visitantes podem comprar um acesso mais rápido às seguintes atrações por meio do aplicativo da Disneyland Paris:

  • Autopia
  • Big Thunder Mountain
  • Peter Pan’s Flight
  • Ratatouille
  • Buzz Lightyear Laser Blast
  • Star Wars Hyperspace Mountain
  • Star Tours
  • Twilight Zone Tower of Terror

Os valores do Premier Access podem variar dependendo da atração e do dia da visita, e costumam ficar entre €8 e €15, por pessoa por atração. É possível comprá-lo para uma atração por vez, e há um limite de 3 Premier Access para cada atração por visitante no dia da visita.

Então cabe a você decidir se vale a pena desembolsar esse dinheiro a mais no dia da sua visita aos parques da Disneyland Paris.

Atrações Disney Paris

Disney Paris: calendário

A Disneyland Paris fica aberta durante o ano todo, durante todos os dias do ano. Contudo, os horários de funcionamento variam de acordo com as estações do ano. Para saber os horários de funcionamento dos parques, você pode consultar o site oficial ou o aplicativo.

Lá também é possível verificar os horários dos espetáculos e paradas que acontecerão no dia em que você pretende visitar os parques. No site você também pode se informar sobre quais são as atrações que estão fechadas para obras e/ou renovação.

Vale lembrar que a Disney é sempre mágica, mas nas temporadas especiais de Halloween e Natal fica tudo mais incrível ainda! O único porém é que são datas concorridíssimas e os preços ficam um pouquinho mais elevados, mas tenha a certeza de que vale cada centavo investido! É possível conferir a época exata de cada uma das temporadas também no site.

O Disney Halloween Festival, normalmente acontece do início do mês de outubro até a primeira semana de novembro. Já a temporada de Natal se chama Disney Enchanted Christmas e, em geral, se inicia em meados de novembro e se estende até a primeira semana de janeiro. Vale conferir!


Disney Paris vale a pena? Dicas para você planejar a sua visita

Agora que você já tem como decidir se a Disney Paris vale a pena, nós preparamos uma seleção com dicas especiais para você planejar a sua visita. Mas já adianto que a primeira delas é se planejar com antecedência, pois assim você vai garantir um ingresso mais barato do que se deixar para comprar na bilheteria dos parques!

Dito isso, vamos às próximas dicas sobre a Disney Paris:

Onde fica a Disney Paris

A Disneyland Paris fica localizada nos subúrbios da cidade de Marne-la-Vallée, em uma comuna francesa chamada Chessy. É possível chegar lá de ônibus, metrô ou alugando um carro. Há ainda a opção de taxi/uber mas saiba que essa opção certamente será a mais cara.

Como chegar na Disney Paris de metrô?

Usar o metrô em Paris é uma tarefa bem fácil e é possível aprender rápido como pegar as linhas de conexão entre seu local de estadia e o local que deseja visitar.

A cidade de Paris tem muitas linhas de metrô e por isso, você pode ir até a estação mais próxima do seu hotel e ir para as estações onde o RER  (trem de alta velocidade) passa em Paris. Algumas delas são: Charles de Gaulle Étoile, Auber, Châtelet Les Halles, Nation à Gare de Lyon.

O RER A possui vários trajetos e para ir à Disney Paris, pegue o RER A4 com destino final na estação Marne-la-Vallée Chessy e desça nessa estação. Essa viagem dura aproximadamente 45 minutos. A estação Marne-la-Vallée Chessy fica na portaria de acesso ao parque.

#DicaDaGaia: o chip de internet Europa que eu sempre indico é o da América Chip. Além de ter uma excelente conexão e internet ilimitada, a cobertura de países também é um ponto muito positivo.

Não esqueça da importância de estar conectado durante sua viagem para poder pesquisar metrô, trens, hotéis, etc.

E a boa notícia é que os nossos leitores também ganham desconto no chip! Usando o código MALADEAVENTURAS no site da América Chip você garante 10% de desconto!

Quantos dias para conhecer a Disney Paris?

Por ser um pouco menor, muita gente se questiona quantos dias para conhecer a Disney Paris. Como já falamos aqui, dois dias são suficientes para conhecer e explorar bastante os dois parques. Assim você irá conseguir separar um parque por dia para aproveitar bem a magia de perto.

Caso você queira fazer apenas um bate e volta ou disponha somente de um dia por lá, opte pelo ingresso Park Hopper e visite os dois parques num único dia. Para isso, você terá que decidir antes quais atrações deseja pular e deixar para uma próxima viagem.

Onde se hospedar próximo à Disney Paris?

São várias opções de hotéis próximos à Disney Paris e tudo vai depender do seu gosto e bolso. A própria Disney possui 7 hotéis oficiais e conta com 8 hotéis parceiros, que ficam fora, mas coladinhos no complexo.


Os hotéis da Disney costumam ser mais caros do que os que estão fora do complexo, mas eles contam com benefícios únicos que podem ser as Extra Magic Time (tempo a mais de parque aberto para hóspedes da Disney) ou a própria ambientação. Além disso, você aproveita mais também daquele climinha Disney desde o hotel até os parques.

Vamos te dar aqui 3 opções de hotéis próximos a Disney Paris para que você possa analisar os prós e contras de cada um:

1. Disney Hotel New York – The Art of Marvel

Este clássico hotel da Disney Paris chamado Disney Hotel New York – The Art of Marvel fica só a 10 minutinhos a pé dos parques da Disney e bem pertinho da estação do RER de Marne-la-Vallée Chessy, o que pode ser bem conveniente! A temática é dos heróis Marvel! As crianças (ou os papais?) vão pirar!

Bom também é que é possível solicitar um serviço de baby-sitting na recepção, mediante um custo adicional. Depois de um dia feliz, porém cansativo nos parques, os papais poderão contar também com um centro de fitness, um banho de vapor e uma banheira de hidromassagem no local. Nada mal, né?

Os quartos são modernos e espaçosos, incluindo quartos temáticos, bem equipados e muito confortáveis. Os restaurantes do hotel, bem como o atendimento são super elogiados pelos hóspedes nas avaliações. Se você quer tirar o máximo da sua experiência Disney Paris, vale a pena dar uma olhada.

hotéis perto da disney paris
A espetacular piscina dos heróis Marvel! – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias a partir de R$3.910,00 – VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 8,5 / 1.363 avaliações

Avaliação em destaque:

“Absolutamente tudo. É um hotel deslumbrante, a temática e obras de arte é tão especial. Quartos espaçosos, modernos e elegantes, com restaurantes incríveis.” Debbie em 29 de setembro de 2022

reserva hotel box

reserva hotel

2. B&B Hôtel

Uma das escolhas preferidas dos viajantes que vão conhecer a Disney Paris e querem ficar pertinho dos parques é o B&B Hôtel. Por ser um dos hotéis parceiros da Disney, alguns benefícios são oferecidos aos seus hóspedes fazendo valer a pena a estadia nele, como o ônibus para o parque já incluso na diária.

O hotel possui uma ótima estrutura, com espaços amplos e simples, porém equipados com todo o necessário e dispondo de muito conforto. O custo x benefício é excelente.

disney paris vale a pena hotéis
B&B Hôtel. Foto: Divulgação Booking
  • Diárias a partir de R$829,00 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,2 / 15.961 avaliações

Avaliação em destaque:

“O hotel é muito bonito. Check-out prático. O ônibus Disney-Hotel é uma ajuda em tanto! Café gostoso e você se serve bem à vontade. Da variedade disponível tudo era muito gostoso!” Mayra em 10 de Abril de 2022.

reserva hotel box

reserva hotel

3. Marriott’s Village d’Ile-de-France

Esse é um dos mais bem avaliados hotéis perto da Disney Paris e ele fica colado ao campo de golfe da Disney, além de ser super perto dos parques também. As acomodações espaçosas em vilas permitem que toda a família tenha conforto durante a estadia, sendo possível optar por acomodações com três ou dois quartos.

Os quartos do Marriott’s Village d’Ile-de-France são bem completos, com cômodos totalmente mobiliados. Há, ainda, duas piscinas, uma academia e um restaurante no local. Esse é um dos mais bem avaliados hotéis próximos a Disney Paris.

Disney Paris vale a pena preço
Todo o aconchego europeu bem próximo da Disney Paris.
  • Diárias a partir de R$1.510,00 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,9 / 1.351 avaliações

Avaliação em destaque:

“O quarto é muito confortável e excelente para ir com a família. Próximo da Disney, o atendimento da equipe do hotel é muito bom! Gostamos muito.” Juliana em 07 de Janeiro de 2023.

reserva hotel box

reserva hotel

Afinal, vale a pena visitar a Disney em Paris?

Agora que você chegou até aqui, acho que deu pra reparar que a gente considera esse um passeio super válido para quem visita Paris, né? Portanto, nossa resposta para essa pergunta é simples:

Sim, vale muito a pena conhecer a Disney Paris!

Mas atenção, vale a pena se essa for uma parte da sua viagem para a França e não o motivo principal dela. E digo isso pois a Disney Paris oferece uma experiência mais curta do que a Disney em Orlando. Além disso, Orlando conta com quatro parques temáticos e dois aquáticos, além de ter os parques da Universal, o que acaba tornando sua viagem mais completa.

onde comprar ingressos disney paris
Não há como não se encantar na Disney Paris.

#DicaDaGaia: se você quiser planejar sua viagem de forma prática, ágil e fácil, você pode adquirir o mapa personalizado que montamos sobre Paris.

Reunimos informações como: os melhores lugares para comer, spots para tirar fotos, passeios incríveis, rotas de carro… É só baixar antes da sua viagem ne acessar quando quiser e onde estiver.

Vantagens e desvantagens da Disney Paris

Como todo destino, temos sempre as vantagens e as desvantagens de cada lugar e na Disneyland Paris não seria diferente.

Uma das grandes vantagens da Disney Paris é o fato dela ser menor e por isso ser mais fácil de se locomover e visitar as atrações. Além disso, nos parques franceses, assim como as outras Disney espalhadas pelo mundo, você irá encontrar atrações únicas que você só indo lá para conhecer.

Outra grande vantagem é que visitar a Disney Paris pode ser um ótimo complemento da sua viagem à Europa. Ou seja, você pode visitar vários países europeus e, de quebra, sentir a magia de um parque da Disney.

Porém, as desvantagens ficam em torno dos valores que costumam ser mais caros do que nos Estados Unidos, além de também ser importante se atentar às estações do ano. Costuma fazer muito frio em dezembro, janeiro e fevereiro. Então pode ser bem penoso enfrentar filas debaixo de um frio com temperaturas médias de 5ºC. Mas, acredite, nada que diminua mágica do lugar!


E então, se convenceu que vale a pena visitar a Disney Paris?

Como dissemos se você já está na França é super válido sim! Caso você ainda tenha alguma dúvida é só escrever aqui embaixo que vamos te te ajudar, ok?


Você pode se interessar:

Onde ficar em Paris: melhores bairros e hotéis

Paris Pass: vale a pena? quanto custa? onde comprar?

Passeios em Paris: 40 atrações e experiências imperdíveis na Cidade Luz


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @monsanto.andrea
Andrea
Admiradora de arte e apaixonada por viagens e natureza, a colaboradora do Mala de Aventuras está sempre de olho nas dicas e novos destinos de viagem!
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *