Paris é conhecida como a Cidade Luz e, a cada ano, mais de 30 milhões de turistas do mundo inteiro passeiam pelas ruas da capital francesa. Eu entrei nessa estatística recentemente e, apesar das expectativas altas, me encantei por cada ruazinha, croissant e pôr do sol na beira do Sena. Isso sem falar da imponente Torre Eiffel!
Sem dúvidas, o que não faltam na cidade são passeios super legais para o verão, inverno ou qualquer outra estação do ano. E para te ajudar a planejar a sua viagem, listei aqui 40 passeios imperdíveis em Paris!
Não importa o seu estilo de viajante – solo, a dois, com crianças ou com amigos – selecionei diferentes tipos de passeios e atrações, justamente para você poder escolher o que mais combina com o seu tipo de viagem.
E ainda vou te ajudar com os ingressos e as entradas para determinados locais, que precisam de compra antecipada de tickets. Está curioso para ver mais? Então, vamos começar!
Passeios em Paris: os imperdíveis
Falei ali em cima que existem muitos passeios em Paris para todas as idades e gostos, mas alguns deles são verdadeiros hors-concours e você não pode deixar de conhecer.
Viajar à Paris e não conhecer esses pontos é a mesma coisa que ir à Nova York e não conhecer o Central Park ou o MET. Então continue lendo para descobrir os 40 passeios em Paris que não podem ficar de fora do seu roteiro!

#DicaDaGaia: se você quiser planejar sua viagem de forma prática, ágil e fácil, acho uma boa utilizar os dois sites que eu mesma utilizo, o GetYourGuide e o Civitatis.
Ao reservar tours e comprar ingressos com antecedência, você vai poder planejar melhor sua viagem, sem perder tempo em filas e sem deixar de visitar os melhores pontos turísticos de Paris!
1. Subir até o topo da Torre Eiffel
A Torre Eiffel é um dos cartões postais mais famosos de Paris (e do mundo!). Para todos que vão à Paris pela primeira vez, subir até o topo da torre e ter uma vista privilegiada da cidade é um grande sonho.
Você pode acessar a torre pela escada ou pelo elevador. No entanto, devo te alertar que, principalmente na alta temporada, você pode se deparar com filas enormes, levando até 3 horas para chegar ao topo.
Para evitar essas filas, você pode comprar seu ingresso antecipadamente pela internet. Minha sugestão é subir até o topo em um tour guiado para conhecer os fatos e curiosidades sobre o monumento.

Os melhores horários são no início da manhã, final da tarde e início da noite, quando a Torre se ilumina. É simplesmente indescritível conhecer esse monumento, que já chegou até mesmo a ser rejeitado pelos parisienses após sua construção, e hoje é um dos mais importantes do mundo!
2. Visitar o Arco do Triunfo
Ao final da famosíssima avenida Champs Élysées encontramos outro cartão postal emblemático de Paris: o Arco do Triunfo. Apesar de ser menor do que a Torre Eiffel, a vista do terraço é belíssima e rende muitas fotos para seu álbum de viagem.
Inaugurado em 1836 para celebrar as vitórias de Napoleão, hoje ele é parada obrigatória e um dos passeios em Paris mais procurados por quem visita a capital pela primeira vez.
Utilize as passagens subterrâneas para chegar até o Arco, já que a rotatória onde ele está é movimentadíssima.
3. Assistir a um espetáculo no Ópera Garnier
Vale muito a pena separar uma noite da sua viagem em Paris para assistir a um espetáculo no famoso Ópera Garnier. Se a sua fachada já é linda e imponente, seu interior é ainda mais surpreendente!
Tudo no Ópera Garnier é monumental e fará você se apaixonar pelo lugar. Todos os detalhes, esculturas, lustres e pinturas são realmente impressionantes.

Consulte o calendário de eventos e programe sua visita pelo local. Lembre-se de comprar os ingressos antecipadamente para evitar filas. Aliás, essa é uma ótima sugestão para quem busca o que fazer em Paris no inverno, quando as temperaturas despencam. E não se esqueça de se produzir à altura do lugar no dia do espetáculo! Rsrs
4. Comer um crepe na Rua da Huchette
A Rue de la Huchette é uma das ruas mais movimentadas do centro de Paris. São apenas dois quarteirões de extensão, somente para pedestres, cheios de bons restaurantes, bares, creperias e muito mais.
Uma curiosidade incrível sobre o local é que nela fica localizado o Théâtre de la Huchette, inaugurado logo após a Segunda Guerra Mundial e que, desde sua inauguração, manteve sempre as mesmas peças em cartaz!
E como um dos pratos mais conhecidos na França é o crepe, minha dica é justamente saborear esse prato francês, em uma mesinha com vista para a rua, para observar toda aquela diversidade de pessoas passando e se sentir um pouco pertencente ao clima parisiense.
Eu pedi um crepe de Nutella com banana e amêndoas. Ele veio super recheado e eu gostei tanto que voltei umas 2x para comer de novo. Uma delícia!

5. Observar de longe a Catedral de Notre Dame
Após o incêndio em 2019, a Catedral de Notre Dame segue fechada para reformas. Mas vale a pena o passeio para observar a belíssima arquitetura gótica por fora.
Palco de acontecimentos importantes, como a coroação de Napoleão, a catedral é também o Marco Zero de Paris. Espero que logo seja possível visitar novamente essa que é uma das catedrais góticas mais antigas do mundo!
6. Gastar as economias nas grifes badaladas da Galeria Lafayette
Para quem gosta de compras e juntou um dinheiro extra para viajar, a Galeria Lafayette é um dos passeios em Paris que você não pode perder. Ela é uma imensa loja de departamentos onde todas as grandes grifes do mundo estão reunidas. Dica: existe um andar somente com promoções que é parada obrigatória.
Mas é claro que além de Dior, Chanel, Ivys Saint Laurent e tantos outros, a visita à Galeria Lafayette vale também pela sua beleza arquitetônica.

7. Tomar um vinho na beira do Canal Saint Martin
Essa é uma dica de passeio em Paris fora da rota tradicional, mas que vale muito a pena conhecer para ter aquele gostinho da vida parisiense! Os mercados na França vendem vinhos a preços incríveis e você encontra um bom rótulo por €3-5.
No verão, caminhadas à beira do canal sob as árvores são uma ótima pedida! Em seguida, é só escolher um banquinho ou local agradável para estender sua toalha e tomar um bom vinho no fim da tarde.
8. Assistir a um espetáculo no Moulin Rouge
Ele já foi cenário de filme e, mesmo depois de quase 130 anos de sua inauguração, o emblemático Moulin Rouge ainda tem fôlego de garoto para atrair muitos turistas. Situado no bairro mais boêmio de Paris, no Moulin Rouge você pode assistir a um show do tradicional can can.
Você pode comprar seu ingresso com antecedência pela internet. E ainda existe a opção de comprar um ingresso com direito a uma garrafa de champanhe ou com um jantar. Très chic!
Esse é um passeio bem divertido de se fazer em Paris. Escolha seu melhor figurino e vá curtir a noite nesse ponto turístico famoso da capital francesa!
Veja também: Onde ficar em Paris: quais são os bairros bem localizados (e mais baratos!) para se hospedar
Passeios em Paris: de graça
Se você está gostando dessa lista de passeios imperdíveis em Paris e está procurando o que se fazer na cidade luz com um orçamento apertado, saiba que a capital tem muitos passeios de graça e que proporcionam uma experiência incrível.
Listei a seguir alguns desses passeios que adorei e que tenho certeza que você também vai curtir!
9. Atravessar a ponte Bir-Hakeim e observar a Torre Eiffel de ângulos diferentes
A Ponte Bir-Hakeim é um passeio em Paris obrigatório para quem quer tirar muitas fotos e observar a Torre Eiffel de um novo ângulo. Ela corta o Rio Sena e já foi cenário de vários filmes, como o “Último Tango em Paris”.
Construída em aço, a ponte Bir-Hakeim possui dois andares, sendo o primeiro para carros, bicicletas e pedestres e o segundo para o trem. Ela possui uma vista privilegiada da torre e é um excelente ponto de observação durante a queima de fogos do 14 de julho.
Essa ponte inclusive, como dei a dica acima, tem um visual belíssimo para fotos da Torre Eiffel. Você encontra essa e outras dicas no meu Mapa de Paris. Ele custa R$49 e te dá acesso aos meus lugares preferidos da cidade para que você possa otimizar o planejamento da sua viagem.

10. Fazer uma foto divertida nas pirâmides fora do Louvre
O Museu do Louvre todos já conhecem e, assim como muitos outros pontos de Paris, já foi cenário de filmes, como o “Código da Vinci”. Para entrar no museu, obviamente, você precisa pagar uma entrada.
No entanto, ele entra nessa lista como sugestão de passeio em Paris de graça para quem quiser tirar fotos divertidas nas pirâmides de vidro que ficam no pátio do museu.

Existem inclusive blocos de concreto espalhados pelo chão onde você pode subir e fazer aquela foto clássica como se estivesse pegando uma das pirâmides com os dedos.
11. Caminhar pelo Jardins das Tuileries
Depois de tirar as fotos nas pirâmides do Louvre, uma ótima forma de continuar seu dia é fazer uma visita aos Jardins das Tuileries, que fica logo em frente ao museu.
E certamente você vai acabar passando por ele, pois diversos pontos famosos como a Ópera Garnier e o Museu D’Orsay ficam naquela direção. Além de ser o mais antigo jardim de Paris, os Jardins das Tuileries é um dos mais bonitos da Cidade Luz!
12. Observar a vista da Basílica de Sacré Coeur
No ponto mais alto do bairro de Montmartre encontra-se a imponente Basílica de Sacré Coeur, um dos pontos mais importantes de Paris. Além de poder observar de perto suas seus 83m de altura, o visual que se tem da cidade de Paris no pátio em frente à basílica é realmente único!

Para se chegar até o local são cerca de 234 degraus (ou você pode optar pelas escadas rolantes rsrs). De qualquer forma, não deixe de ir! Pois além da vista privilegiada, o interior da igreja também é para encantar qualquer um.
Para uma experiência mais completa, pode ser interessante contratar um passeio guiado pela Sacré Coeur e pelo bairro de Montmartre.
13. Caminhar pelo descolado Bairro Marais
O Bairro Marais é um dos bairros mais descolados de Paris! Nele você encontra de quase tudo: lojas interessantes, cafés charmosos, restaurantes deliciosos, museus, galerias de arte, bares, livrarias e até lojas de grife! Tudo de muito bom gosto.
Tombado pela UNESCO como Patrimônio Histórico, caminhar pelo Marais é garantia de muitas fotos bonitas para seu álbum de viagem. Dica: um dos lugares mais gostosos para esticar as pernas e descansar durante suas andanças é a Praça des Vosges.
Uma boa dica é unir a visita ao Marais com um tour gastronômico! Confira as opções aqui!
14. Passar pela Pont des Arts
A Pont des Arts é outro cartão postal de Paris ótima para se conhecer se você não pretende gastar muito em sua viagem à Cidade Luz. Atravessando o Rio Sena e ligando o Museu do Louvre ao Institut de France, ela ficou muito famosa por causa dos cadeados que ornavam suas laterais.
Contudo, depois de tantos casais apaixonados colocarem cadeados nas grades dessa ponte (com o intuito de simbolizar um laço de amor eterno), o peso começou a abalar sua estrutura. A situação chegou em um ponto que foi necessário remover todos os cadeados, fato que ocorreu em 2018.
Mas afinal, vale a pena visitar a Pont des Arts sem os cadeados? Claro que sim! O visual do Rio Sena é realmente incrível dali e, ainda hoje, é possível eternizar seu amor através de uma selfie na ponte. Que tal?

15. Fazer uma visita ao Muro Je t’aime
Mais do que um passeio em Paris para tirar fotos, o Muro Je t’aime é um lugar para celebrar a união e o amor! O painel de cerca de 40m² assinado pelo artista Frédéric Baron reúne diversas formas de se falar “eu te amo” pelo mundo.
Baron começou com uma ideia despretensiosa, perguntando aos seus vizinhos de diferentes origens como se falava “eu te amo” na língua deles e o resultado foi esse incrível painel, que encanta a todos que passam por ali!
16. Observar a grandiosidade da Fonte de Saint-Michel
A Fonte de Saint-Michel é uma das mais conhecidas e importantes de Paris. Nela temos o Arcanjo Miguel, protetor dos soldados na cultura francesa, rodeado por 4 estátuas de bronze, que representam as virtudes da força, prudência, justiça e temperança.
Com cerca de 15m de altura, a fonte representa a vitória do bem sobre o mal. Vale a pena fazer esse passeio para conhecer essa belíssima fonte.

Leia também: Quanto custa viajar para Paris: passagem, hospedagem, alimentação, passeios e mais
Passeios em Paris: românticos
Paris é conhecida mundialmente por ser a cidade do amor e milhares de casais apaixonados visitam a capital francesa todo ano. Inspirada por esse clima romântico que a cidade proporciona (que inclusive resultou em um pedido de casamento em Paris durante a minha viagem!), separei algumas opções de passeios imperdíveis para deixar seu roteiro ainda mais inesquecível.
#DicaDaGaia: você sabia que o seguro viagem é um item obrigatório para a sua viagem à Europa? O Tratado de Schengen determina que os turistas precisam ter um seguro viagem com cobertura de aproximadamente 30 mil euros para atendimento médico em casos de acidente ou doença. Confira os seguros que estão dentro do padrão e faça um comparativo entre eles.
17. Tomar um café no belíssimo Café de la Paix, no Hotel Intercontinental
O Café de la Paix é um dos lugares mais tradicionais da capital francesa e um passeio super romântico para os casais apaixonados. Situado junto ao tradicional Hotel Intercontinental, esse café possui uma arquitetura clássica e luxuosa.
Criado em 1862, ele já recebeu visitantes ilustres, incluindo Reis e Rainhas. E a culinária então… Não é preciso nem dizer que todos os pratos são excelentes, não é mesmo? Tenho certeza de que vocês vão se apaixonar pelo lugar!
18. Fazer um picnic no Champs de Mars com vista para a Torre Eiffel
Outra sugestão de passeio em Paris para fazer à dois é um picnic no famoso Champs de Mars. Esse parque é simplesmente a maior área verde de Paris e onde fica a famosa Torre Eiffel.

Aproveite os finais de tarde para fazer um picnic romântico com direito a queijos e vinhos nesse cenário de tirar o fôlego. Vale também caminhadas pelo local e tirar várias fotos junto da Torre. <3
19. Descobrir os bares descolados do bairro Saint Germain
Agora se você quer descobrir o que fazer em Paris à noite em casal, minha sugestão é conhecer os muitos bares descolados do bairro Saint Germain. Desde os anos 20 ele ficou famoso por seus bares, restaurantes e cafés! Passados 100 anos, o local continua sendo super descolado para rolês noturnos.
Muito charmoso e elegante, vale a pena aproveitar a noite de Paris em um dos bares locais, apreciando boa comida e ótimos drinks. Acredite, não vão faltar opções para conhecer.
20. Fazer um passeio de barco pelo Sena
O Rio Sena é o rio mais famoso de Paris e existem diversos barcos que oferecem cruzeiros para quem deseja ter uma vista diferente de todos aqueles prédios históricos e os pontos famosos da Cidade Luz.

Existem opções de passeios diurnos e noturnos, alguns com direito a almoço ou jantar. Confira abaixo as opções disponíveis e encontrar aquela que se encaixa melhor com a sua viagem.
Sem dúvida uma ótima opção do que fazer em Paris com crianças, em casal ou em família!
21. Fazer um retrato na Place du Tertre
Também em Montmartre, encontramos a Place du Tertre, região onde muitos artistas decidiram se instalar desde o século XIX, incluindo nomes como Picasso e Renoir. Além dos restaurantes e cafés, a praça é ponto de encontro de diversos artistas que expõem suas obras e fazem pinturas, desenhos e caricaturas na hora.
E que tal eternizar esse momento com o seu amor e fazer um desenho de vocês dois nesse lugar tão especial?
22. Passear pelos Jardins de Luxemburgo
Os Jardins de Luxemburgo são um dos lugares mais procurados pelos turistas e pelos próprios parisienses. Além disso, o local é uma ótima opção para quem busca o que fazer em Paris em casal.

É um lugar de paz e muito verde! E o que eu achei mais legal no local foram as cadeiras dispostas pelo parque para você pegar e se sentar para curtir a vista e relaxar sem ter que pagar por elas.
23. Jantar com vista na Torre Montparnasse
A Torre Montparnasse é um prédio com cerca de 210m de altura e um dos melhores lugares para se observar Paris. Aliás, ela é um dos poucos locais realmente altos da cidade onde é possível observá-la de cima.
Embora muito criticada por destoar dos prédios ao redor quando foi construída, a Torre possui uma vista de tirar o fôlego, podendo avistar diversos cartões postais da cidade. E para surpreender seu (sua) amado (a), reserve um jantar no restaurante do topo da torre, com certeza será um momento inesquecível ver toda a cidade iluminada.
24. Experimentar os macarons da Ladurée
Um docinho super conhecido da culinária francesa é o macaron, um pequeno biscoitinho crocante por fora, cremoso por dentro e multicolorido. E o lugar em Paris que faz os melhores macarons do mundo só podia ser a patisserie Ladurée.
Criada em 1862, o carro chefe da Ladurée é justamente o famoso macaron e hoje em dia ela conta com filiais até no Japão. São diversas cores e sabores desse doce tipicamente francês e o mais difícil vai ser se controlar para não comer todos!

25. Fazer compras na belíssima Champs Élysées
A avenida mais famosa de Paris e uma das mais famosas do mundo atende pelo nome de Champs Élysées e é um passeio imperdível em Paris. Ela vai desde o Arco do Triunfo até o Museu do Louvre e conta com centenas de lojas e restaurantes famosos.
Se prepare, pois a caminhada para atravessar toda a extensão da avenida é bem longa, mas são tantas lojas de grife que você nem vai sentir. Mesmo que você não tenha dinheiro para entrar nelas e comprar alguns itens, já vale o passeio pela avenida ser tão importante.
Durante o Natal ela fica toda decorada e iluminada, sendo uma ótima sugestão para quem busca o que fazer em Paris no Natal.
Veja também: Pedido de casamento em Paris: confira os detalhes deste momento mágico!
Passeios em Paris: melhores museus
Continuando essa extensa lista de passeios imperdíveis em Paris, não podia faltar uma sessão só com museus, afinal de contas, Paris é o lar de museus muito importantes para a humanidade.
Alguns deles são tão grandes e possuem tantos itens diferentes que seriam necessários vários dias para conhecê-los a fundo. Dá uma olhada nessas sugestões que separei para vocês!
26. Visitar o imponente Panteão
O Panteão de Paris é o primeiro monumento de Paris, tendo sido construído antes mesmo da famosa Torre Eiffel. Situado próximo aos Jardins de Luxemburgo, o Panteão é uma mistura da arquitetura gótica com a arquitetura grega.

Além das belíssimas esculturas de inspiração grega, no Panteão encontramos as tumbas de grandes nomes como Voltaire, Rousseau, Marie Curie, Jean Monet, entre outros.
Se você quiser explorar o Panteão e toda sua história, aproveite para agendar sua visita com antecedência.
27. Apreciar a Monalisa no Louvre
Ele já foi lar dos monarcas franceses e hoje é um dos maiores museus do mundo, atraindo milhões de turistas anualmente. Sim, estou falando do Louvre!
Em seu interior, embarcamos em uma viagem pela história da humanidade e chegamos a nos perder em meio a tantas pinturas, esculturas e outras obras de arte!
Mas sem dúvida, a grande dama desse lugar e uma das obras mais procuradas pelos visitantes é a obra prima do mestre Leonardo Da Vinci, a Monalisa. E é claro que esse é um passeio em Paris que você não pode deixar de fazer.
Não deixe de conhecer o sorriso mais famoso do mundo e muitas outras obras famosíssimas! Adquira o seu ingresso antecipado para o Museu para evitar filas e programar a sua visita.

28. Visitar o Museu Rodin
Criado pelo próprio artista Auguste Rodin, o museu se encontra onde funcionou o Hotel Biron, que serviu de casa para o artista durante muitos anos. Além das obras assinadas por ele, o museu conta com diversas outras coleções.
E além das exposições, o Museu Rodin possui um imenso jardim ao ar livre. Então até mesmo aqueles que não gostam muito de museus podem gostar do local, caminhando pelas alamedas do jardim.
Quer visitar todos os principais museus de Paris? Recomendo adquirir um Museum Pass. Comprar um passe de 2, 4 ou 6 dias para museus, incluindo o acesso sem filas, pode valer muito a pena no fim das contas.
29. Visitar o Museu D’Orsay
Na minha opinião, o Museu d’Orsay é um dos melhores museus de Paris e onde encontramos a maior coleção de pinturas impressionistas e pós-impressionistas do mundo.

Vale a pena cada segundo conhecendo o museu e se encantando com as obras de Monet, Van Gogh, Cézanne, Degas e muitos outros. E uma dica bem legal é que nos primeiros domingos do mês a entrada para o museu é gratuita.
30. Visita guiada ao Ópera Garnier
Já falamos sobre a famosa Ópera Garnier e sobre os espetáculos que nela ocorrem. Além disso, também é possível realizar uma visita guiada por suas dependências e conhecer um pouco mais sobre sua história.
Uma curiosidade bem legal é que o Ópera Garnier é lar de muitos mistérios. O local inclusive inspirou o escritor Gaston Leroux em seu célebre livro “O Fantasma da Ópera”.

Para quem deseja conhecer o interior do local, aqui vai uma dica: eu comprei o tour através do site Get Your Guide e achei ótimo já deixar reservado o horário de minha visita para não ter erro. Como tudo em Paris, essa atração também esgota ou tem filas super extensas, principalmente na alta temporada.
Passeios próximos a Paris
Para quem visita a capital francesa com filhos, saiba que existem diversas atrações próximas à cidade que vão deixar as crianças muito animadas e pedindo bis. Então olha essa seleção que fiz dos passeios imperdíveis próximos a Paris para agradar os pequenos, mas sem esquecer dos adultos.
31. Fazer um bate e volta até a Disney Paris
Quem está com mais tempo, uma ótima sugestão do que fazer em Paris com filhos é visitar a Disneyland Paris. O parque possui dimensões menores do que o de Orlando, mas não deixa a desejar em nada!
Localizada a cerca de 32km distante da capital, a Disneyland Paris é dividida em dois parques: o Disneyland Park e o Walt Disney Studios. Em ambos você encontra brinquedos para todas as idades, dos mais tranquilos aos mais radicais. O lugar mais mágico do parque é o castelo da Bela Adormecida, que rende muitos cliques!

Garanta o seu ingresso e transporte com antecedência para esse mundo mágico!
32. Relembrar a infância no Parc Asterix
Outra sugestão de passeio com os pequenos, além da Disney Paris, é o Parc Asterix – um parque de diversão inspirados nos quadrinhos de Asterix e Obelix.
O legal desse parque é que, para nós adultos, é como voltar à infância com esses personagens tão queridos. São vários brinquedos que encantam adultos e crianças!
A cerca de 35km de distância, não tem um transporte público que te leve diretamente até lá, então você deve ir de carro, ou selecionar um ingresso com traslado até o parque. Apesar de pouco conhecido, o passeio vale muito a pena!
33. Pegar o trem até Versailles
Versailles é o retrato de toda a extravagância da monarquia francesa. Seus salões são simplesmente encantadores e é até difícil descrever em palavras todos os seus detalhes.
Para chegar até lá, é melhor pegar o trem e apreciar a paisagem despreocupadamente. São 40 minutos de Paris até a estação Gare de Versailles-Chantiers e depois mais 15 minutos andando até o Palácio.
Não deixe de planejar sua visita com antecedência, pois as filas são enormes na alta temporada (verão). O ideal é chegar lá cedinho, logo no horário de abertura dos portões (às 9h da manhã) e já ter o ingresso comprado com antecedência para não ter erro.
Dica: a visita ao Palácio de Versailles está incluída tanto no Paris Pass como no Paris Museum Pass.
34. Mont Saint-Michel
O Mont Saint-Michel é um vilarejo medieval francês localizado na fronteira da Normandia com a Bretanha, que fica a 350 km de Paris. Esse Patrimônio da Humanidade é cercado por uma muralha que abriga também um mosteiro e uma Abadia. O cenário é simplesmente deslumbrante!
Você vai ficar encantado passeando por becos e jardins fantásticos dentro do vilarejo até chegar ao topo da Abadia. Tudo rodeado pelo fenômeno natural das marés no Canal da Mancha! É uma atração única, diferente de tudo o que você já viu.
Não existe nenhum transporte público que ligue Paris diretamente ao Mont Saint-Michel. Você poderá chegar lá de carro ou em duas etapas, trem + ônibus, caso prefira. Entretanto, para que seu passeio seja mais tranquilo aconselhamos que reserve seu ingresso ou excursão no GetYourGuide ou no Civitatis, lá já será tudo planejado de acordo com as marés!! Saiba que em períodos onde a maré está alta, o acesso ao Mont Saint-Michel pode ficar comprometido por vários dias.

Leia também: Viagem para Paris: +20 dicas essenciais para quem visita a cidade pela primeira vez
Passeios diferentes em Paris
Para quem já viajou para a capital outras vezes e busca fazer coisas diferentes ou fora do circuito principal, separamos passeios diferentes em Paris para você montar o seu roteiro. Agora é a hora de ir além do que a maioria já conhece e desbravar outras partes da cidade. Você vai adorar!
35. Visitar a Fundação Louis Vuitton
A Louis Vuitton todo mundo já conhece pelas bolsas chiquérrimas, inclusive na Champs Élysées você pode conhecer a loja da marca, que é incrível! Mas o que muita gente não conhece é a Fundação Louis Vuitton, localizada no parque Jardin d’Acclimatation.
Como não podia deixar de ser, o prédio da fundação é absolutamente lindo, com traços futuristas e é claro, muito refinado. Dentro dele estão expostas diversas coleções e exposições incríveis. Vale a visita!
36. Tomar um café no Des 2 Moulin (Amélie Poulain)
Situado em Montmatre, o Café Des Deux Moulin ficou famoso após servir como cenário para o filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”.
A origem de seu nome é por causa de dois moinhos bem famosos, o Moulin Rouge e o Moulin de la Galette, que ficam nas proximidades. O Café serve café da manhã, almoço e jantar, então escolha sua refeição preferida e não deixe de conhecer esse lugar especial em Paris.
Dica: o crème brûlée é simplesmente divino!!

37. Visitar o Centro Georges Pompidou
Outra opção bem legal de passeio em Paris é o moderno Centro Georges Pompidou. Quando ele foi construído, representou uma verdadeira revolução na arquitetura parisiense, pois toda sua tubulação é aparente. Além disso, ele também possui muitos recursos eco friendly.
Em seu interior, podemos admirar muitas obras de arte moderna, pós-moderna e contemporânea. É um espaço para todas as idades!
38. Descobrir quais são os famosos que estão enterrados no Cemitério do Père-Lachaise
O Cemitério do Père-Lachaise é o maior de Paris e um dos mais famosos do mundo! Embora aqui no Brasil não se tenha esse costume de visitar cemitérios, na Europa eles são muito procurados por turistas, não só pela arquitetura de alguns túmulos, como também pelos famosos enterrados lá.
E por falar em famosos, o Père-Lachaise está repleto de grandes nomes que foram enterrados lá, como por exemplo Auguste Comte, Chopin, Jim Morisson, Édit Piaf, Oscar Wilde, Allan Kardec e muitos outros.
Por conta do seu tamanho, se você quiser uma visita guiada, também existem opções de passeios guiados.

39. Desbravar as catacumbas de Paris
Sei que parece meio mórbido, mas desbravar as catacumbas de Paris é um passeio bem interessante. São mais de 300km de túneis no subsolo de Paris onde estão enterradas mais de 6 milhões de pessoas de diversas épocas.
Elas foram construídas com o intuito de ajudar na construção de muitos edifícios. Porém, com as pestes e epidemias, a partir de 1786 os mortos começaram a ser enterrados ali. O resultado são muros bem extensos de ossos que vão deixar você completamente impressionado.
40. Experimentar um delicado docinho chamado choux no Odette
E para finalizar essas dicas de passeios incríveis em Paris, não poderia faltar a famosa patisserie Odette e seu mais famosos doce, o choux à la crème. O local é um verdadeiro charme e contrasta o preto dos móveis com o colorido dos doces!
A especialidade da casa fica por conta do choux à la crème, um docinho redondo com a mesma massa da bomba que comemos aqui no Brasil e recheado com creme em diversos sabores. É um doce muito leve e delicioso. Impossível comer um só!

Dúvidas frequentes de quem busca os melhores passeios em Paris
É super comum que surjam dúvidas na hora de planejar um roteiro por Paris! Reuni as principais perguntas que recebi no Instagram:
#DicaDaGaia: se você quiser planejar sua viagem de forma prática, ágil e fácil, você pode adquirir o mapa personalizado que montamos sobre Paris.
Reunimos informações como: os melhores lugares para comer, spots para tirar fotos, passeios incríveis, rotas de carro… É só baixar antes da sua viagem ne acessar quando quiser e onde estiver!
O que não se pode deixar de conhecer em Paris?
Abaixo vou listar os atrativos de Paris que definitivamente não podem ficar de fora do seu roteiro por Paris;
- Torre Eiffel
- Arco do Triunfo
- Sacré Coeur / Montmartre
- Catedral de Notre Dame
- Passeio de barco pelo Rio Sena
- Champs Elisées
- Musee D’Orsay
- Galerie Lafayette
- Museu do Louvre
O que fazer em Paris durante 3 dias?
- Dia 1: Torre Eiffel + Bateau Mouche + Ponte Alexandre III + Champs Elysées + Arco do Triunfo
- Dia 2: Louvre + Pont des Arts + Fontaine Saint Michel + Notre Dame + Rue de la Huchette + pôr do sol na beira do Sena
- Dia 3: Palácio de Versailles OU Montmartre
Aqui vai uma dica muito importante, com pouco tempo em Paris é crucial que você já tenha transporte e ingressos em mãos para poupar seu tempo. Pra isso vale muito adquirir o Paris Pass, assim você irá otimizar seus dias.
O que fazer em Paris durante 7 dias?
Com 7 dias dá para incluir também alguns passeios nos arredores de Paris. Vale até incluir um visitinha ao Mundo da Fantasia:
- Dia 1: Torre Montparnasse + Jardins de Luxemburgo + Panthéon + Museu D’Orsay + Saint Germain des Prés
- Dia 2: Torre Eiffel + Bateau Mouche + Ponte Alexandre III + Champs Elysées + Arco do Triunfo
- Dia 3: Louvre + Pont des Arts + Fontaine Saint Michel + Notre Dame + Rue de la Huchette + pôr do sol na beira do Sena
- Dia 4: Montmartre + Sacre Coeur + Place du Tertres + Muro Je T’aime
- Dia 5: Marais + Place des Vosges + Centre Pompidou + Galeria Lafayette + Opera Garnier
- Dia 6: Palácio de Versailles
- Dia 7: Disney Paris
O que fazer em Paris no inverno?
O frio do inverno favorece a vida cultural, tal como visitas a museus e casas de espetáculo. O que não quer dizer que você também não possa passear pelas ruas de Paris intercalando com paradas nos tradicionais cafés parisienses para se aquecer!
Abaixo listamos lugares com ambiente fechado para que você tenha opções para fugir do frio:
- Assistir a um espetáculo no Ópera Garnier,
- Assistir a um espetáculo no Moulin Rouge,
- Visitar o Museu D’Orsay,
- Visitar o Museu do Louvre
- Fazer compras, ou simplesmente visitar e apreciar a belíssima Galerie Lafayette
- Visitar a Basílica de Sacré Coeur
- Torre Eiffel
- Arco do Triunfo
O que fazer em Paris no verão?
O verão favorece as atividades ao ar livre, sendo assim listamos abaixo alguns lugares que no verão ficam ainda mais convidativos:
- Fazer um picnic no Champs de Mars com vista para a Torre Eiffel
- Passear pelos Jardins de Luxemburgo
- Fazer um passeio de barco pelo Sena
- Caminhar por Montmartre e fazer um retrato na Place du Tertre
- Visitar a Torre Eiffel
- Visitar o Arco do Triunfo
- Pegar o trem até o Palácio de Versailles
- Disney Paris
O que fazer de diferente em Paris?
Há muitas opções de passeios diferentes em Paris:
- Visitar a Fundação Louis Vuitton
- Tomar um café no Des 2 Moulin (Amélie Poulain)
- Visitar o Centro Georges Pompidou
- Descobrir quais são os famosos que estão enterrados no Cemitério do Père-Lachaise
- Desbravar as catacumbas de Paris
- Experimentar um delicado docinho chamado choux no Odette
Quais são as melhores experiências de Paris?
Só estar em Paris já é uma experiência maravilhosa! Entretanto, vou listar as melhores, na minha opinião:
- Ver Paris do topo da Torre Eiffel
- Ver a Torre Eiffel de cima do Arco do Triunfo
- Tomar um vinho na beira do Sena
- Passear a pé pelas ruas e escadarias de Montmartre
- Ver o por do sol das escadarias da Sacré Coeur
- Passear de barco pelo Rio Sena
- Caminhar pelo descolado Bairro Marais
- Simplesmente apreciar Paris de cima das diversas pontes sobre o Sena
- Sentar em um legitimo café Parisiense que pintores e filósofos famosos frequentaram, e apreciar tudo degustando um croissant
- Visitar um ou vários dos maravilhosos museus e suas obras de arte famosas.
Quais são os melhores passeios em Paris para brasileiros?
Certamente os brasileiros irão apreciar os principais pontos turísticos e Museus de Paris, desde que se inclua algum passeio para comprinhas básicas não é? Quem não gosta? Rs. Além do mais, também tenho uma dica, você consegue vários passeios no GetYourGuide com opção de guia de áudio opcional em português!
- Torre Eiffel
- Fazer um picnic no Champs de Mars com vista para a Torre Eiffel
- Arco do Triunfo
- Passeio de barco pelo Sena
- Visita ao Museu do Louvre ou D’Orsay
- Fazer compras na belíssima Champs Élysées
- Passear a pé pelas ruas e escadarias de Montmartre
- Descobrir os bares descolados do bairro Saint Germain
- Gastar as economias nas grifes badaladas da Galeria Lafayette
- Disney Paris
Pronto para embarcar para Paris?
Deu para perceber que a cidade luz é incrível e está recheada de atrações para fazer, né? Por isso selecionamos 40 passeios imperdíveis em Paris, para você conseguir montar um roteiro digno de um blogueiro de viagens! Mas se você tiver mais alguma dica e que deixamos escapar, não deixe de contar aqui para a gente, nos comentários. Assim conseguimos compartilhar ainda mais informações para incrementar as aventuras pelo mundo!
Agora que você já sabe tudo sobre os melhores passeios em Paris, que tal continuar o planejamento da sua viagem? Leia também:
Viagem para Paris: +20 dicas essenciais para quem visita a cidade pela primeira vez
Onde ficar em Paris: quais são os bairros bem localizados (e mais baratos!) para se hospedar
Quanto custa viajar para Paris: passagem, hospedagem, alimentação, passeios e mais
Roteiro Paris: o melhor de Paris em 3, 5 ou 7 dias de viagem
Paris Pass: vale a pena? quanto custa? onde comprar?
