Desde pequena eu vou a Angra dos Reis, meus tios tem apartamento por lá e todas as férias e feriados íamos para conhecer novas ilhas, pegar uma praia e brincar muito! Agora a frequência diminuiu um pouco, mas sempre que vou fico encantada com a quantidade de ilhas (ao todo são 365, uma para cada dia do ano) e a beleza das águas de lá.
Hoje vou falar sobre uma ilha que é encantadora, e sempre que vou à Angra peço para o marinheiro nos levar até lá. Se chama Ilha de Itanhangá, e o que a difere das demais, é a trilha que podemos fazer dentro da ilha, chegando até o topo de uma pedra que nos permite ver diversas ilhas lá do alto. A paisagem é maravilhosa!
O acesso é feito somente de barco. Ao chegar, você desce no cais disponível para visitantes e se prepara para explorar a ilha. À noite é famosa por suas festas badaladas, é também explorada para mergulhos, escaladas e até canoagem!
A início da trilha fica do lado esquerdo da ilha, pertinho do mar. O caminho é largo, com muitas árvores e leves subidas, nada muito difícil! Mas não esqueça de levar uma garrafa de água e protetor solar, nos dias quentes pode ser bem cansativa. A trilha dura em média uns 20 minutos. Chegando lá em cima, você se encontrará no topo da pedra, de frente para uma vista maravilhosa: o mar, diversas ilhas próximas, e a vista da praia de Itanhangá, com a água clarinha e muito linda!
Mais algumas fotos da última vez que estive por lá (Agosto de 2012) para vocês verem a beleza dessa ilha. Sem dúvidas a minha preferida! ♥♥
