José Ignacio (Uruguai) é um daqueles destinos nada óbvios, ainda fora do radar de muitos viajantes, mas que surpreende com suas praias, muita tranquilidade e uma atmosfera mais reservada. Punta del Este ainda é a princesinha dos olhos dos turistas que visitam o litoral uruguaio, mas se você gosta de viver experiências mais roots, não vai se arrepender de incluir José Ignacio no roteiro.

Durante a nossa passagem pela costa uruguaia, descobrimos várias cidadezinhas pelo caminho, como Punta del Diablo e Cabo Polonio, que oferecem uma proposta diferenciada e inesquecível. Em José Ignacio não foi diferente, na verdade ficamos encantadas com os atrativos desse balneário luxuoso e principalmente o estilo easy chic.

Figuras famosas também têm procurado onde ficar em José Ignacio, no Uruguai, devido a uma série de motivos, por exemplo: privacidade, alta gastronomia, beach clubs, boemia, praias com extensa faixa de areia e mar refrescante para tomar banho ou surfar. Você também vai gostar de passar uns dias por aqui.

Continue a leitura e fique por dentro de todas as informações e dicas que compartilhamos para você curtir esse paraíso secreto.

o que fazer em Jose ignacio uruguai
No centrinho de Jose Ignacio, Uruguai – Foto: @nandahudson

José Ignacio, Uruguai: vale a pena conhecer?

Já deu para ter uma ideia do tipo de cenário que te espera, mas afinal… Vale a pena conhecer os pontos turísticos Jose Ignacio, no Uruguai? A resposta é sim! Se você está se organizando para viajar até as terras uruguaias, recomendamos dedicar uma parte do seu roteiro para desbravar esse pedacinho de terra.

O grande diferencial desse destino é que dá para experimentar o glamour e a sofisticação das cidades super disputadas, porém em um ritmo mais lento e pacato (e bem menos muvucado!) que conquista a todos. Então, o que fazer em José Ignacio Uruguai se esse é um lugar mais mais reservado?

Com praias charmosas, restaurantes renomados e até mesmo vinícolas, esse é um destino bem versátil. Diversos viajantes vão gostar de explorar José Ignacio, no Uruguai, no verão ou no inverno, durante o dia ou durante a noite. Seja a sua viagem sozinho, em grupo, em família ou até mesmo a dois, há muito o que fazer por aqui.

Quando ir para José Ignacio?
José Ignacio é uma cidadezinha super charmosa no Uruguai – Foto: @maladeaventuras

Onde fica e como chegar em José Ignacio, Uruguai

Localizado na costa uruguaia, região sul do país, essa antiga vila de pescadores tem se tornado o destino queridinho de veraneio para personalidades da alta sociedade. Para entender como chegar em José Ignacio, Uruguai, o caminho é praticamente uma reta beirando a costa, tanto partindo de Punta del Este, quanto do Chuy.

Sendo o aeroporto mais próximo de Jose Ignacio o da cidade de Punta del Este – a 60 km de distância -, você precisará pegar a estrada, seja de ônibus, seja de carro. Para esclarecer um pouco, vamos te mostrar quais são os principais trajetos, como percorrer cada um e quanto tempo dura a viagem.

José Ignácio, Uruguai: aluguel de carro

Nós preferimos alugar um carro para nos acompanhar nessa roadtrip pelo Uruguai, já que iríamos fazer várias paradas. Só assim conseguimos fazer um roteiro bem personalizado e com tudo no nosso ritmo. Nessa viagem até José Ignacio, nós reservamos um SUV mega confortável por essa plataforma de aluguel, que compensou demais, considerando que encontramos todas as principais locadoras e fechamos tudo online mesmo.

Além de ser uma empresa confiável, nós gostamos de utilizá-la, principalmente, pelas facilidades que ela nos oferece. As principais são: o pagamento facilitado em até 12x, sem cobrança do IOF, até 10% de cashback e atuação em mais de 160 países, podendo retirar e entregar direto no aeroporto. Sem burocracias!

vinícolas jose ignacio uruguai
Vista aérea da Bodega Garzón. Foto: @gaiavani

Montevideo x José Ignacio

Agora vamos entender como chegar em Jose Ignacio partindo de diversas cidades uruguaias. Por exemplo, iniciando a viagem em Montevidéu, você vai se deparar com uma estrada de boa qualidade e muitas praias lindas na maior parte do caminho. Comece seu trajeto pela Rodovia Interbalnearia, conhecida como Ruta IB, depois passe pela Ruta 9 e por um trechinho da Ruta 10 no final. Esse é o percurso mais rápido entre a capital e o balneário.

A viagem leva 2h 25 min para percorrer os 159 km de carro, bem tranquilo, dá para fazer algumas paradas se quiser. Mas a super dica é: mesmo viajando com cartão de crédito ou débito internacional, leve pesos uruguaios na mala, porque existem alguns pedágios na estrada entre as cidades e lá eles só aceitam dinheiro em espécie.

Cabo Polonio x Jose Ignacio

Se o seu roteiro Uruguai passa por Cabo Polonio e de lá você pretende seguir viagem para José Ignacio. Você precisará partir de carro pela entrada de Cabo Polonio até a Ruta 10, depois pegar a Ruta 9 e, por fim, o Camino Eugenio Sainz Martinez até chegar no destino.

Para completar esse trajeto de 120 km, o tempo é de 1h 55 min, bem suave, tanto para um bate e volta, quanto em uma roadtrip, como foi o nosso caso. Só não esqueça de ter pesos uruguaios em espécie para realizar pagamento nos pedágios. Fora isso, relaxe e aprecie a paisagem!

como chegar em José Ignacio uruguai
Veja nossas dicas de como chegar nesse lugar charmoso no Uruguai – Foto: @gaiavani

Punta del Este x José Ignacio

A distância José Ignacio x Punta del Este é curtinha, de aproximadamente uns 30km, não leva nem 40 minutos entre uma cidade e outra. Ideal para fazer um bate e volta ou se hospedar em uma dos hotéis incríveis como o Wanderlust José Ignacio, que foi a nossa escolha nesse balneário uruguaio. A estrada é boa, fácil de se localizar e entre essas duas cidades não tem pedágios.

O acesso mais rápido entre Punta del Este e José Ignacio inicia na Rua de Los Eucaliptos, em seguida pela Av. Pedragosa Sierra e depois a Av. Aparicio Saravia. Dali é só seguir na Ruta 10 e ir direto até chegar na Rua dos Lobos

José Ignácio, Uruguai: transfer

Se você não quer dirigir nessa viagem, uma excelente ideia para conhecer o balneário de José Ignacio (Uruguai) é aproveitar uma oportunidade de passeio bate e volta saindo de algumas regiões como Punta del Este, La Barra ou Portezuelo.

Assim, você poderá conhecer um pouquinho dessa cidade uruguaia. Garantimos que você vai sair de lá com gostinho de quero mais!

Dica: você pode reservar o passeio bate e volta com antecedência e garantir os benefícios de pagar na nossa moeda mesmo, o real brasileiro (R$) e ainda parcelar em até 12x!

Como se locomover em José Ignacio, Uruguai

Ao descobrir quantas opções legais de passeios em José Ignacio Uruguai, você vai ficar com vontade de sair para explorar tudo. Mas antes, vale a pena escolher qual o melhor jeito de andar pela cidade. Existem diversas opções de como se locomover em Jose Ignacio disponíveis, sendo as principais: a pé, de bike convencional ou elétrica e táxis.

Se assim como nós, você estiver de carro alugado, a mobilidade também funciona direitinho. Mas é legal saber que os moradores locais se preocupam com preservação da boa qualidade do ar na região, por isso optam por outros meios de transportes que ajudam a reduzir a poluição, como: ônibus e app de carona.

Quantos dias ficar em José Ignacio Uruguay?
José Ignacio tem atividades incríveis para incluir no seu roteiro, como a Vinícola Bodega – Foto: @gaiavani

Melhor época para conhecer José Ignacio, Uruguai

Uma questão crucial é sobre quando ir para José Ignácio, ainda mais essa sendo uma cidade de praia. Curtir dias ensolarados seria o ideal, certo? Outro fator importante a considerar é a alta temporada, quando geralmente os preços estão ainda mais altos e pode encarecer consideravelmente o seu orçamento.

Entre os meses de abril a setembro você não encontrar a cidade tão ativa quanto em dezembro, no ápice da alta temporada. Nesse período, muitos estabelecimentos podem inclusive fechar as portas esperando pelo próximo verão.

Por isso, nós chegamos a conclusão de que a melhor época para visitar José Ignacio, no Uruguai, é no início do mês de dezembro. Nós desfrutamos de uma experiência bem completa com o comércio ativo, dias lindos de sol e temperaturas agradáveis por lá nesse período.

Onde se hospedar em José Ignacio, Uruguai

Para te facilitar, fizemos uma seleção variada com algumas opções de onde ficar em José Ignacio (Uruguai). Você vai perceber que a vibe das acomodações da cidade sempre valoriza a natureza ao redor, preserva a calmaria da região e atende aos mais diversos públicos.

As experiências variam desde instalações de luxo, com gastronomia de alto padrão, até opções com uma pegada mais simples e caseira, que acomoda bem quem procura economizar, mas não abre mão de conforto. Confira as nossas sugestões a seguir:

1. LUZ Culinary Wine Lodge

Se você procura uma hospedagem numa pegada mais exclusiva, 5 estrelas mesmo, e super acolhedora em José Ignacio (Uruguai), vale conhecer o charmoso Luz Culinary Wine Lodge. O espaço é integrado a natureza, rodeado por verde, ao lado de uma floresta particular e até mesmo vinhedos.

hoteis em jose ignacio uruguai
Foto: Divulgação Booking

Na propriedade há várias opções para você descansar ou para se divertir, como a piscina, o lounge com lareira, a quadra de tênis e aas atividades de ciclismo. Enquanto isso, o restaurante e o bar servem delícias de alto padrão, com toque caseiro para você apreciar após suas aventuras pelo hotel e pela região.

Já o quarto te acolhe com uma cama enorme, banheira relaxante e varanda com vista das árvores, o cenário perfeito para desacelerar o ritmo.

onde ficar em Jose Ignacio Uruguai
Alguns quartos contam até com lareira – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de: R$2.200,00 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 9,9 de 10 avaliações

Avaliação em destaque:

“A atenção dos funcionários é excepcional. Florença e Santiago sempre atentos às nossas necessidades. O lugar tem magia incrível a noite acima de tudo. A piscina é a melhor que já vi no Uruguai. Jantar na floresta uma experiência diferente e muito agradável.” William em 9 de fevereiro de 2024.

reserva hotel box

reserva hotel

2. Wanderlust José Ignacio – nossa escolha!

A decoração rústica e o clima jovem da Wanderlust José Ignacio deixam a experiência nesse hotel em Jose Ignacio, Uruguai, bem leve e alto astral. O lugar é tranquilo, os quartos confortáveis e limpos, o ambiente é ótimo para descansar, mas também oferece uma alternativa de entretenimento para animar a noite com música ao vivo.

onde se hospedar em jose ignacio
Foto: Divulgação Booking

Nessa hospedagem em José Ignacio, Uruguai, você encontra um bar com drinks variados, uma área externa com poltronas bem aconchegante para apreciar o céu de dia ou à noite, mesa de pingue pongue e bikes para pedalar pelos arredores. Inclusive, em 10 minutos de caminhada já chegávamos no mar.

melhores hoteis em jose ignacio uruguai
Os quartos do wanderlust são super agradáveis – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de: R$760,00 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 9,0 de 227 avaliações

Avaliação em destaque:

“A equipe é super atenciosa e simpática. A localização é mais ou menos 10 a 15 minutos a pé da praia. O supermercado fica a 5 minutos. Café da manhã são ovos, torradas, iogurte, café ou chá e faz o trabalho. Os banheiros são limpos. O sistema de tranca dos quartos é ótimo (sem chave que você possa perder) Colchão e travesseiro são confortáveis.” Victoria em 3 de fevereiro de 2024.

reserva hotel box

reserva hotel

3. La Balsa

A pousada La Balsa fica pertinho de José Ignacio Uruguai em uma localização muito privilegiada, bem na famosa Laguna Garzón. Do terraço já dá para ter uma vista maravilhosa do sol encontrando a água e da icônica ponte circular cruzando a lagoa. O passeio de caiaque é imperdível para conferir tudo de perto.

A estrutura da pousada é semelhante a de uma casa e o atendimento propõe uma experiência mais aconchegante e familiar, que os hóspedes elogiam bastante. Sem contar as refeições que são todas preparadas com muito capricho e se destacam, além da beleza, pelo sabor e pelo frescor.

hotel jose ignacio no uruguai
Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de: R$695,00 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 9,6 de 112 avaliações

Avaliação em destaque:

“O La Balsa é incrível! Fica na lagoa Garzon e possui o pôr do sol mais lindo e especial! O quarto é muito aconchegante, novo e confortável. Toalhas da banho e toalhas de praia, roupão, frigobar, chaleira elétrica e taças. Os detalhes e decoração me encantaram […]” Gisele em 7 de janeiro de 2024.

reserva hotel box

4. Posada Tamarindo

Na Posada Tamarindo o sossego e o contato com a natureza estão garantidos, em uma área bem arborizada, com piscina ao ar livre para se refrescar nos dias quentes. Também estão disponíveis um terraço, bar e um jardim charmosinho, tudo isso a somente há 500m das praias mais populares da região. Se você busca onde ficar em Jose Ignacio, no Uruguai, bem localizado, achou!

onde ficar hospedado em jose ignacio uruguai
A piscina da Tamarindo é super convidativa – Foto: Divulgação Booking

Outros benefícios que você encontra nessa pousada em José Ignacio Uruguai são quartos espaçosos e climatizados, com camas macias e varanda com vista e um café da manhã bem recheado e com alimentos frescos de alta qualidade. Ah e a localização estratégica facilita para acessar pontos turísticos, até mesmo pedalando uma das bikes disponibilizadas por eles.

jose ignacio uruguai como chegar
Os quartos da Posada Tamarindo são fantásticos – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de: R$993,00 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 9,5 de 45 avaliações

Avaliação em destaque:

“Muito limpo, silencioso, aconchegante, em uma localização perfeita. Não poderia ser melhor. Equipe muito simpática e eficiente.” Paulo em 15 de janeiro de 2024.

reserva hotel box

5. Flamencos Rosados

Recentemente renovada e a 300m da Playa Santa Monica, para quem quer economizar nos hotéis em José Ignacio Uruguai, o Flamencos Rosados é uma ótima opção. Apesar de não ter instalações luxuosas, tudo aqui é bem funcional e fica a beira mar. Todas as unidades dispõem de varanda térrea com vista para o lago e cozinha compacta. O local é bem adequado para famílias e oferece excelente custo benefício.

airbnb jose ignacio uruguai
Foto: Divulgação Booking

Seus quartos contam com decoração agradável e são muito confortáveis, o lugar é acolhedor. E a propriedade dispõe de um restaurante familiar que fica aberto para almoço e jantar, especializado em grelhados. Vale a pena tirar um tempo para fazer uma caminhada tranquila até a praia ou passear de bike pela bonita região e terminar o dia num jantar agradável por ali.

jose ignacio no uruguai
os quartos da Flamenco Rosado são bem bonitinhos! – foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de: R$299 – VER PREÇOS
  • Café da manhã opcional (adicional)
  • Nota geral dos hóspedes: 8,7 de 48 avaliações

Avaliação em destaque:

“Ótima localização, perto de José Ignacio e com uma praia incrível em frente. Ótimo atendimento de todos os funcionários, fácil comunicação quando precisa de algo, e muito atencioso com a limpeza. Camas confortáveis e cozinha funcional.” Urbano em 21 de fevereiro de 2023

reserva hotel box

O que fazer em José Ignacio, Uruguai?

Agora chegou a hora de te apresentar a variedade de passeios, pontos turísticos e atrativos que te esperam nesse belo balneário. Após a nossa recente viagem, nós temos 9 indicações de o que fazer em José Ignacio Uruguai para garantir momentos marcantes.

1. Apreciar a vista do Farol de José Ignacio

O cartão postal do vilarejo é o Farol, o principal entre os demais pontos turísticos José Ignacio Uruguai. A torre de 26m de altura fica localizada entre as Playas Brava e Mansa, dá para chegar até lá caminhando ou de bike. Em 1km saindo do centrinho da cidade você vai chegar nele.

O legal é que o Farol abre para visitação, então dá para adquirir um ingresso, subir os 121 degraus e se deparar com uma vista de tirar o fôlego em um ângulo 360º da cidade, do mar e dos arredores. Para uma experiência nível premium, recomendamos visitá-lo no pôr do sol, tornando ainda mais especial.

  • Horário de funcionamento: Sábados, Domingos e Feriados – 11:00 às 19:00 – fecha para almoço das 13:00 às 15:00
  • Entrada na torre: 30 pesos uruguaios
farol em jose ignacio uruguai
O cartão postal do vilarejo é o Farol, o principal entre os demais pontos turísticos José Ignacio Uruguai – Foto: @gaiavani

2. Conhecer a Laguna de José Ignacio

Um dos mais bonitos e tranquilos pontos turísticos Jose Ignacio Uruguai é a Laguna da cidade, próxima a Playa Mansa. Um lugar para ter bastante contato com a natureza e navegar nas águas salgadas praticando esportes aquáticos sem motor como windsurf, kitesurf e caiaque.

Essa é uma boa alternativa além das praias, dá para ler um livro por ali mesmo ou simplesmente ficar admirando a natureza mesmo. Se você der a sorte de visitar o local em um dia quase sem vento (o que pode ser raro no litoral uruguaio rs) a paisagem fica ainda mais bonita, já que se forma um espelho na água.

passeios jose ignacio uruguai
Foto: Divulgação Booking

3. Ver de perto as esculturas da Fundação Pablo Atchugarry

Uma opção super coringa de o que fazer em José Ignacio em família é ver de perto as esculturas da Fundação Pablo Atchugarry. Simplesmente esse é um Museu de Arte Contemporânea a céu aberto, localizado em uma área verde de 45 hectares, com um paisagismo super caprichoso e uma arquitetura inovadora.


Seja nas galerias de arte cobertas ou ao ar livre onde estão as esculturas, cada cantinho desse lugar é inspirador. Esse paraíso artístico fica em Manantiales, na Rota 104, a 20 minutos saindo de carro da praia de José Ignacio. Na área externa, os pets são bem-vindos!

  • Horário de funcionamento: 11:00 às 18:00
  • Entrada gratuita

4. Passear no centrinho de José Ignacio

O centrinho de José Ignacio é super charmoso e conta com um comércio composto por várias lojinhas de roupas, souvenirs e itens de decor, além de cafés e restaurantes estilosos. Recomendamos reservar um tempinho da viagem para fazer uma pausa nos passeios José Ignacio Uruguai e ir garimpar essa região mais central. Se o seu orçamento for mais confortável, dá para fazer boas comprar por lá.

As lojas locais traduzem bem o estilo easy chic, com uma vibe sofisticada e despretensiosa. Os preços em geral são mais salgados, principalmente devido à economia mais dolarizada do Uruguai, mas tudo é de muita qualidade. Nós visitamos um café ótimo, o Santa Teresita onde almoçamos e gastamos por volta de R$270,00 para duas pessoas.

jose ignacio uruguai restaurante
O centrinho de José Ignacio é super charmoso, conta com um comércio composto por várias lojinhas. – Foto: @gaiavani

5. Caminhar pela Playa Brava

A Playa Brava é um dos mais movimentados pontos turísticos de Jose Ignacio Uruguai, isso porque as ondas agitadas atraem muitos surfistas, enquanto os restaurantes e paradores fazem sucesso com todos os visitantes na cidade. A areia é mais firme nessa parte, então fica perfeito para caminhar.

A infraestrutura por aqui é ótima, com guarda-sóis e espreguiçadeiras para alugar e uma curiosidade muito legal é que na extensa faixa de areia tem vendedores ambulantes oferecendo roupas de linho e produtos de cannabis, mas não tem os vendedores de comidas e bebidas que comumente encontramos no Brasil, especialmente nas praias do Rio de Janeiro.

No geral, o visual da região é bem clássico: várias rochas na areia e um gelado marzão azul, mas o farol ao fundo dá um charme ainda maior.

6. Ver de perto a Playa Mansa

Uma das melhores praias de Jose Ignacio Uruguai no seu roteiro é a Playa Mansa, que apesar de ter o mesmo nome, ela não é a mesma de Punta del Este. Situada no lado Oeste da cidade, essa praia tem uma extensa faixa de areia, porém também tem várias rochas ao redor. Por aqui, o mar é realmente mais sossegado, ideal para tomar um banho bem refrescante e mergulhar.

Vale saber que a Playa Mansa em José Ignacio não tem infraestrutura gastronômica para passar o dia, então o que você quiser consumir, vai ter que levar consigo para um maior conforto. No entanto, ela vira um point disputado à tardinha graças ao pôr do sol surreal de tão colorido, parecendo até que o sol entra na água. Nós tivemos o privilégio de vivenciar esse momento e foi realmente único.

pontos turísticos jose ignacio uruguai
Por do sol em Playa Mansa – Foto: @nandahudson

7. Fazer um tour na Bodega Garzon

Um dos nossos passeios favoritos foi o tour pela Bodega Garzón, uma vinícola em José Ignacio, Uruguai, com visual lindo, elegante, uma arquitetura sofisticada e instalações rodeadas por bastante verde. Chegamos na propriedade após 1h de estrada, seguindo pelas vias Camino Sainz Martinez e Arco del Sol.

Logo de cara já fomos surpreendidas por um mirante com deck de madeira e paredes de vidro com os vinhedos ao fundo, beleza surreal. Também amamos a variedade de experiências disponíveis por lá, desde o tour com degustação (incrível!), picnic nos vinhedos, harmonização de vinhos no restaurante e no verão ainda tem eventos com DJ no pôr do sol.

  • Tour + degustação simples (4 taças de vinho): R$200 por pessoa
jose ignacio uruguai vinícolas
Um dos nossos favoritos entre os passeios José Ignacio Uruguai foi o tour pela Bodega Garzon – Foto: @nandahudson

8. Bate e volta de La Barra

Mais uma opção de o que fazer em José Ignacio Uruguai é um bate e volta até La Barra, uma cidadezinha vibrante, jovem e festeira. Ela fica apenas a 22 km de distância, o que dá em torno de 25 minutos de deslocamento de carro pela Ruta 10, no sentido Punta Del Este.

Para quem gosta de agito, La Barra oferece uma vida noturna agitada, cheia de festas em barzinhos, pubs e casas noturnas à beira mar com DJs tocando ao ar livre. Para curtir durante o dia, os hot spots são as praias Montoya e Bikini, que ficam cheias de surfistas. As boutiques e galerias de arte nas ruas perto da orla também são bem legais.

A gastronomia em La Barra é um pouco cara, mas agrada a todos os gostos com churrasco, sushi bars e delicatessens; o El Chancho y La Coneja serve uma milanesa deliciosa.

9. Fazer a trilha pela Lagoa Garzón

Um dos melhores passeios em José Ignacio Uruguai para os mais aventureiros é a trilha pela Lagoa Garzón. Leva apenas 20 minutinhos para chegar nessa reserva natural, percorrendo a Ruta 10 em direção a Maldonado. Lá você vai encontrar a emblemática ponte circular que atravessa a lagoa de água salgada e dá para passear de barco também. Uma programação bem familiar!

Com a presença de um guia nesse passeio, ao longo da trilha, além de contemplar a fauna e a flora locais e fotografar a paisagem, você ainda vai aprender tudo sobre essa área, como ela é protegida, quais cuidados o ecossistema recebe ali. Durante o percurso de 5km são feitas algumas pausas para observação das aves nativas. Vale muito a pena para os amantes de ecoturismo!

O acesso a área da lagoa é gratuito, mas o valor para participar da trilha guiada é bem acessível:

  • Ingresso: adulto – R$134,00 / criança até 4 anos – grátis – SAIBA MAIS

Quantos dias ficar em José Ignacio, Uruguai

Se você se encantou assim como nós por José Ignacio, no Uruguai, já deve estar programando quantos dias das próximas férias vai reservar para fazer essa viagem. As cidades dessa região do país são bem próximas e pequenas, então a vantagem é que dá para conhecer todas e não precisa gastar muito tempo em cada uma para aproveitar bem.

Dito isso, quantos dias ficar em José Ignacio, no Uruguai? A nossa sugestão é que você separe de 1 a 2 dias da sua roadtrip para conhecer esse cantinho uruguaio. Esse é um período suficiente para explorar os principais pontos turísticos e atrativos dessa cidade charmosíssima.

praias jose ignacio uruguai
Quanto mais dias mais passeios incríveis! – Foto: @gaiavani

Precisa de seguro viagem para o Uruguai?

O seguro viagem é um serviço que atua como um suporte direto aos viajantes estrangeiros durante uma viagem para fora do seu país de origem. Algumas nações inclusive exigem comprovação desse item, então é importante sempre se informar sobre a regra do destino que você vai visitar.

Nesse caso, não é obrigatório ter um seguro viagem para entrar no Uruguai, então você consegue viajar sem essa documentação. Porém, recomendamos ter um em todas as suas viagens internacionais, sem exceção. Essa também é uma recomendação do governo brasileiro. Afinal, essa é a melhor maneira de se prevenir contra imprevistos, já que não estamos isentos deles, nem mesmo em uma viagem de lazer.

Nós utilizamos uma ferramenta de comparação, onde encontramos planos das melhores seguradoras do mercado, que combinam com o bolso e com o estilo da nossa viagem. Dá para comparar até 4 apólices ao mesmo tempo e fechar negócio tudo online mesmo pelo site. Compare, escolha e garanta seu seguro viagem Uruguai.

Ah, e uma boa surpresa, como leitor do Mala de Aventuras, na hora de efetuar seu pagamento aplique o cupom AVENTURAS15 e garanta 15% de desconto!

Chip de internet para o Uruguai

Para ter acesso a internet de alta qualidade e velocidade rápida, usar as redes sociais sem travar e se comunicar com sua família e amigos à vontade enquanto estiver em José Ignacio Uruguai, vale a pena adquirir um chip de internet internacional da America Chip.

Durante a nossa viagem pelo litoral uruguaio esse chip foi essencial! Nós compramos o chip online pelo site mesmo e recebemos ele em nosso endereço aqui no Brasil antes de viajar. No avião, apenas trocamos os chips e a internet já começou a funcionar quando chegamos no Uruguai!

Tudo foi bem prático e funcionou super bem. O sinal era forte em toda parte e a internet é ilimitada! Aproveite o presente que conseguimos especialmente para os nossos leitores, use o cupom MALADEAVENTURAS para ter 10% de desconto no valor final do seu carrinho de compras e economize ainda mais.


onde comer em José Ignacio uruguai
Restaurante Mostrador Santa Teresita – Foto: @gaiavani

Dúvidas frequentes de quem pesquisa por José Ignacio, Uruguai

O burburinho sobre José Ignacio Uruguai só vem aumentando a cada ano, mas ainda é um destino inédito para muitos viajantes, especialmente para brasileiros. Para desmistificar um pouco mais a região, vamos responder todas as dúvidas que recebemos dos nossos seguidores.

É fácil chegar em José Ignacio?

Sim! É bem fácil chegar em José Ignacio, principalmente se você estiver saindo de Punta del Este assim como nós fizemos. O jeito mais prático é ir de carro, já que leva somente um pouco mais de 30 minutos para chegar lá, dirigindo pela Ruta 10.

É muito caro viajar para José Ignacio?

Os preços ficam mais salgados na alta temporada, porém vale lembrar que a economia no Uruguai é super dolarizada, então a viagem vai sair mais cara ou mais barata dependendo do seu perfil de viajante.

Para te dar uma noção real, vamos fazer uma simulação de gastos com valores reais aproximados e atualizados, para duas pessoas em 1 dia em José Ignacio Uruguai:

  • Hospedagem: R$307,00
  • Alimentação: R$500,00
  • Passeios: R$500,00

Analisando esses itens básicos, sairia bem caro passar mais que 2 dias na cidade. Mas como mencionamos anteriormente, não precisa ficar além disso para explorar José Ignacio. Por isso, acaba valendo a pena com tudo o que a cidade oferece, incluindo a qualidade dos serviços, da comida e a beleza das paisagens.

Como é o clima em José Ignacio?

O clima em José Ignacio (Uruguai) é o típico ensolarado com ventania que encontramos em toda a costa. Os dias de sol são bem mais presentes do que os dias de chuva ao longo do ano. No geral, a temperatura é bem baixa no inverno, mas super agradável no verão, com vento intenso, constante e gelado.

Dá para ficar confortável com roupas leves, como vestido, camiseta e bermuda. Mas o pulo do gato é sempre levar uma blusa ou jaqueta para vestir por cima. Boné e óculos escuros também são super úteis levar para passar o dia fora.

pontos turisticos jose ignacio uruguai
Restaurante La Huella – Foto: @gaiavani

Onde comer em José Ignacio

A gastronomia é levada a sério e com excelência nessa cidade, então reunimos aqui as melhores opções de onde comer em José Ignácio Uruguai:

Airbnb em José Ignacio

Se ao invés do glamour de um hotel ou das regalias de uma pousada, você preferir o aconchego de uma hospedagem mais caseira, confira as nossas sugestões de casa de temporada em José Ignacio Uruguai:

roteiro uruguai
La Cabañita de José Ignacio – Foto: Divulgação Booking

O que fazer em José Ignacio com chuva?

O cenário ideal em uma cidade praiana é sempre ter o sol brilhando, mas é importante ter um plano B e saber o que fazer em José Ignacio com chuva. Pensando nisso, listamos algumas opções:

O que fazer em José Ignacio com crianças

Se você ainda não sabe o que fazer em José Ignacio em família, fica de olho nessa lista que montamos para te ajudar nessa ocasião:

O que fazer em José Ignacio de graça

Melhor do que curtir a costa uruguaia é fazer isso economizando ao mesmo tempo. Portanto, reunimos algumas ideias de o que fazer em José Ignacio Uruguai de graça:

  • Ir às praias
  • Caminhar à beira-mar
  • Conhecer a lagoa de José Ignácio
jose ignacio clima
O charmoso centrinho de José Ignácio, no Uruguai. Foto: @gaiavani

Onde assistir o pôr do sol em José Ignacio?

Onde ver o pôr do sol em José Ignácio? Essa é uma das perguntas mais recorrentes sobre a cidade, justamente por ser uma região famosa por ter um dos melhores visuais nessa hora do dia. Nós tivemos o privilégio de ver pessoalmente e é es-pe-ta-cu-lar! Veja quais são os lugares mais estratégicos para assistir esse lindo pôr do sol em José Ignacio:

  • Playa Mansa
  • Farol de José Ignacio
  • Lagoa Garzón
  • Bodega Garzón
  • Laguna de José Ignacio

Pronto para visitar José Ignacio, Uruguai?

Após a leitura completa desse post já deu tempo de você se encantar por José Ignacio Uruguai e combinar logo a próxima viagem né. Então é o momento certo de incluir esse balneário tão sofisticado e charmoso no seu roteiro. Não esquece de marcar o insta do MDA quando postar a foto dessa trip hein. Até a próxima!


Leia também:

Roteiro Uruguai: o melhor do país em 5, 7 ou 10 dias de viagem

Seguro Viagem Uruguai: qual é o melhor seguro? quanto custa? qual é o melhor seguro com cobertura Covid 19?


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @monsanto.andrea
Andrea
Admiradora de arte e apaixonada por viagens e natureza, a colaboradora do Mala de Aventuras está sempre de olho nas dicas e novos destinos de viagem!
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *