Melhor do que apenas saber os nomes e a localização dos melhores bairros para se hospedar em Paris, é ter acesso a uma curadoria detalhada sobre esse assunto. Assim, dá para tirar todas as suas dúvidas e facilitar muito o planejamento dessa viagem dos sonhos. É disso que estava precisando? Então, você está no lugar certo.

Saber em qual bairro ficar em Paris, dentre as 20 regiões (chamadas de arrondissements) da cidade Luz, vai fazer toda a diferença na sua experiência durante a viagem. Dizemos isso porque os pontos turísticos não ficam todos tão perto um do outro, e dependendo do estilo de viagem que você está organizando, vai ser melhor escolher uma área específica para se hospedar, especialmente se considerarmos tempo e dinheiro gastos com deslocamentos.

Afinal, quais os melhores bairros de Paris? Continue a leitura para conferir a nossa seleção com os TOP 10 e ainda dicas de hotéis, localização, economia, tudo para trazer mais praticidade, conforto e personalizar essa viagem de acordo com o seu estilo. Vem com a gente ficar por dentro de todos os detalhes.

banner mapa paris


Por que viajar para Paris?

São tantos os bons motivos para visitar a “Cidade Luz” que os anos se passam, mas esse é um destino clássico que nunca sai de moda. Logo de cara, você se depara com a atmosfera romântica, arquitetura imponente e toda a riqueza histórica e cultural nos museus de galerias de arte, que inclusive são retratados em diversos filmes. Aproveite para flanar pelas ruas, é um dos melhores jeitos de explorar Paris!

Apesar do idioma diferente e do custo mais salgado das despesas gerais, não tem quem resista ao charme, a elegância e aos sabores incomparáveis da gastronomia na capital francesa. Aliás, a culinária local é impressionante, com opções desde os refinados pratos salgados até os delicados doces da pâtisserie.

Isso sem falar na Torre Eiffel, um dos pontos turísticos mais visitados do mundo e que merece a sua atenção! Ela já foi testemunha de diversos beijos, choros e pedidos de noivado! Inclusive, recomendamos uma viagem com esse intuito (#ficaadica!).

Mas com tanta coisa para aproveitar, é normal que você esteja se perguntando: Qual o melhor local para se hospedar em Paris? Reunimos a seguir todas as nossas melhores dicas e recomendações sobre isso, assim você vai identificar o melhor lugar para viver cada uma dessas experiências.

#DicaDaGaia: Paris é mesmo uma cidade cara. Então, se você não conseguir encontrar hospedagens no preço que imaginava, opte por economizar com os pontos turísticos. Quer saber como? Você pode conferir o nosso post sobre o Paris Pass – o famoso “pacote de ingressos e tours” – e descobrir se o Paris Pass vale a pena.

Quais melhores bairros de Paris
A beira do Sena e a Notre Dame ao fundo

TOP 10 melhores bairros para se hospedar em Paris

Considerando os 20 “distritos” (arrondissements) localizados na principal região de Paris, cada um tem uma beleza singular. Além disso, alguns bairros são considerados mais seguros, mais bem localizados e com mais opções de transporte do que outros. Então, de acordo com a nossa experiência na cidade, definimos a seguir os melhores bairros para se hospedar em Paris.

Melhores bairros para se hospedar em Paris:

  • 1º arrondissement: Louvre
  • 2º arrondissement: Bourse
  • 3º e 4º arrondissements: Le Marais
  • 5º arrondissement: Quartier Latin
  • 7º arrondissement: Torre Eiffel
  • 8º arrondissement: Arco do Triunfo
  • 18º arrondissement: Montmartre
  • 9º arrondissement: Saint Lazare e Pigale
  • 6º arrondissement: Saint Germain de Près
  • 10º arrondissement: Canal Saint Martin
melhores bairros onde ficar em Paris
A Sacre Coeur fica em Montmartre no 18º arrondisement – Foto: @gaiavani

E no meio de tantos números de arrondissements, a dica para se localizar é: a capital francesa é “cortada” pelo rio Sena e acaba ficando dividida em uma parte de cima, chamada de Rive Droite, e a parte de baixo é conhecida como Rive Gauche. Na Rive Droite estão os arrondissements 1º, 2º, 3º, 4º, 8º, 9º, 10º, 11º, 12º, 16º, 17º, 18º, 19º e 20º. Enquanto na Rive Gauche ficam os 5º, 6º, 7º, 13º, 14º e 15º arrondissements.

Para quem vai pela primeira vez e busca onde ficar em Paris o mais perto possível dos principais pontos turísticos, como o Louvre e a Torre Eiffel, vai precisar desembolsar um pouco mais para conseguir ficar nos bairros mais centrais, nas imediações dos distritos 1º, 7º e o 2º. A vantagem é que dá para ir a vários lugares a pé mesmo – o que é uma delícia – e ainda economiza uns euros de transporte.

Agora, para quem gosta de estar sempre perto do furduncinho e curte uma vibe mais boêmia, recomendamos as 3º, 4º, 9º e o 18º regiões. Se o seu estilo for o oposto e você preferir ficar em uma área mais sossegada e residencial, vale se hospedar nos bairros dos distritos 5º, 9º e 10º.

melhores bairros em paris
As pirâmides do Louvre ficam no 1º arrondisement – Foto: @gaiavani

Melhores bairros para se hospedar em Paris – os mais procurados pelos turistas

Em primeiro lugar, vamos compartilhar tudo a respeito dos melhores bairros para se hospedar em Paris bem localizado, que ficam nos locais mais procurados pelos viajantes devido à proximidade com as atrações turísticas e ao custo x benefício que oferecem. Analise e escolha qual combina melhor com o seu roteiro!

Ah, e se você quer saber com que propriedade estamos falando sobre hospedagem na capital francesa, vale mencionar que nós não fizemos apenas uma viagem para Paris e sim muitas! Esse é um dos destinos favoritos da Gaia e nós sempre exploramos os mais variados bairros da cidade.

1º arrondissement: Louvre

O epicentro da moda, das compras de luxo, dos museus e do turismo de alto padrão está no 1º arrondissement, um dos melhores bairros para se hospedar em Paris. Área ideal para os viajantes que não abrem mão de estar onde tudo acontece, no coração pulsante da cidade.

Ficar hospedado na região mais central de Paris tem grandes vantagens, como ir a pé até alguns dos pontos turísticos mais icônicos desse destino. Dentre eles, o inconfundível Museu do Louvre, o Jardim Tuileries, o Palais Royal e a Place Vendôme.

Além desses lugares imperdíveis, você também estará próximo das principais ruas de compras desde a mais acessível Rue de Rivoli até a mais sofisticada Rue Saint Honoré. A maioria dos hotéis de luxo estão concentrados por aqui também, mas vale a pena escolher um perto da estação Palais Royal Musée du Louvre, que agiliza ainda mais seu deslocamento.

bairros de Paris
Place Vendôme no 1º arrondissement

Recomendamos os seguintes hotéis em Paris, na região do 1º arrondissement:

Hôtel Regina Louvre

O Hotel Regina Louvre oferece uma experiência única regada a luxo, elegância e possui quartos grandes com vista para o Jardim Tuileries e o Louvre, ou seja, é uma super dica de onde ficar em Paris bem localizado.

Aproveite o conforto dos quartos com banheira para relaxar, as refeições ao ar livre no terraço e os drinks no bar, tudo isso a poucos minutos a pé da Estação de Metrô Tuileries, do Museu de Orsay, da Place Vendôme e suas lojas de luxo.

Para quem quer se hospedar em Paris bem localizado e com muito glamour, o Regina Louvre certamente é uma boa escolha.

onde ficar em paris
Do Hotel Regina se avista a Torre Eiffel – Foto: divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de: R$2.500,00 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,8 de 862 avaliações

Avaliação em destaque:

“Amei o quarto, o excelente atendimento, café da manhã e localização foi incrível!!” Stephanie em 22 de fevereiro de 2024.

reserva hotel box

reserva hotel

Hôtel du Louvre

O Hôtel du Louvre é um hotel 5 estrelas em Paris da grande rede Hyatt e fica a 300m do Museu do Louvre! Seus quartos são bem iluminados e contam com banheira e vista do teatro Comédie-Française, da Ópera Garnier e do próprio museu! Imagina acordar todos os dias com esse visual?

Para quem procura um lugar com sofisticação e animação nos bairros onde ficar em Paris, não pode deixar de conhecer o restaurante do hotel, que tem seu menu criado pelo renomado chef Bocuse, e o bar com coquetéis onde acontecem as noites de jazz.

hotel em paris
Os quartos do Hotem du Louvre são charmosíssimos e aconchegantes – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de: R$2.800,00 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,7 de 982 avaliações

Avaliação em destaque:

“Localização perfeita para caminhar ao redor de Paris. A equipe era maravilhosa e o concierge sabia sobre restaurantes e atrações. O buffet de café da manhã estava incluso e tinha algo para agradar a cada dieta. O bar do hotel é lindo e tinha coquetéis muito bons.” Teresa em 25 de janeiro de 2024.

reserva hotel box

reserva hotel

2º arrondissement: Bourse

O 2º arrondissement é uma região de negócios, um verdadeiro centro das finanças, mas que acaba também sendo um dos melhores bairros para se hospedar em Paris bem localizado. O benefício de estar em uma localização tão central é o acesso fácil e rápido aos pontos turísticos.

Aliás, tem opções para todos os gostos, desde museus e programações mais culturais até centros de compras e lugares para comer do bom e do melhor da gastronomia francesa. Recomendamos incluir no roteiro: a Ópera Garnier, o Palais Royal, a Galerie Colbert, a Biblioteca Nacional de Paris, a Pizzeria Popolare e a Galerie Vivienne.

Vale a pena tirar um tempo para conhecer as famosas passagens, ou galerias cobertas, com suas lojas e restaurantes excelentes. Além da facilidade de atravessar um quarteirão, essas construções entre prédios também são muito bonitas por dentro, mais um motivo que torna Paris tão mágica e encantadora.

Qual a melhor região para se hospedar em Paris?
O Opera Garnier e a Galeria Lafayette são apenas alguns dos pontos de interesse na região Bourse. Deck de observação da Galeria Lafayette. – Foto: @gaiavani

Edouard 7 Paris Opéra

O Edouard 7 Opéra está a minutos a pé de lugares como a Opéra Garnier, a Place Vendôme, a famosa Galeries Lafayette e a estação de metrô Opéra. O hotel oferece uma infraestrutura moderna em um prédio antigo reformado, com vista da cidade, quartos espaçosos e aconchegantes, restaurante com menu orgânico sazonal e bar com coquetéis.

A equipe é bastante elogiada pelos hóspedes e o cuidado de todos com as instalações chama mesmo a atenção. Espere encontrar aqui luxo e sofisticação em boa localização para que sua estadia em Paris seja especial.

onde ficar em Paris bairros
Os quartos do Edouard 7 são muito confortáveis – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de: R$1.800,00 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,6 de 761 avaliações

Avaliação em destaque:

“A suíte júnior mais bonita, muito espaçosa, impecavelmente limpa e decorada com bom gosto. Gostamos da máquina de café nespresso, muito necessária após muita caminhada. A localização é perfeita, a uma curta caminhada do Louvre e das paradas de Batobus. A equipe foi incrível! Desde o momento que saímos do táxi fomos tratados como realeza. Superou muito nossas expectativas.” Monika em 13 de fevereiro de 2024.

reserva hotel box

reserva hotel

Hôtel Horset Opéra

Para quem procura uma hospedagem sossegada e ainda assim bem localizada, o Hotel Horset Opéra cumpre bem essa função. Seus quartos são muito agradáveis, clássicos bem ao estilo parisiense, com janelas amplas com vista, sendo que alguns contam com sacada também.

Aqui você vai começar o dia com pé direito desfrutando do seu café da manhã na cama, enquanto admira a vista da janela panorâmica. Depois disso é só decidir se vai pegar o metrô em direção ao Louvre ou à Disney Paris.

hotéis em paris
Os quartos do Horset são lindinhos e confortáveis, parecem um jardim! – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de: R$1.200,00 – VER PREÇOS
  • Café da manhã opcional (adicional)
  • Nota geral dos hóspedes: 8,5 de 1.365 avaliações

Avaliação em destaque:

“Ótimo hotel. Ótima localização. Tudo está próximo. Centro tranquilo e literalmente ao virar da esquina todas as belezas de Paris. Também gostei muito do café da manhã.” Elena em 27 de fevereiro de 2024.

reserva hotel box

reserva hotel

3º e 4º arrondissements: Le Marais

A região da Le Marais é muito charmosa e aconchegante, mas ao mesmo tempo vibrante e tem um quê chique, que harmoniza bem com o burburinho da vida noturna. Sem dúvidas, um dos melhores bairros para se hospedar em Paris, com um cenário formado por ruas arborizadas, restaurantes renomados, cultura, história e diversidade.

No 3º arrondissement, estão os museus de Picasso, de Arte e História judaicas, o jardim de Anne Frank e as galerias de arte. Além disso, é possível aproveitar uma vasta gama de restaurantes, bares, cafés, muitas lojas, comércio judeu, bares gays e a Ilha Saint Louis.

Enquanto no 4º arrondissement a atmosfera é alto astral e respira moda. Ali está o centro histórico, que é um dos bairros para ficar hospedado em Paris e é reconhecido por ser uma região acolhedora do público LGBT. Também é onde fica a Catedral de Notre-Dame, que está com as obras de reconstrução a todo vapor e tem previsão de reabertura ao público em 2024.

melhores bairros onde ficar em Paris
A Notre Dame fica no Marais – Foto: @gaiavani

Hotel Les Bains Paris

Nesse hotel glamuroso, o Le Bains Paris, de estilo sóbrio e sofisticado, você estará pertinho do coração de Marais. Algumas das comodidades disponíveis para os hóspedes incluem uma piscina coberta, spa, bar, quartos espaçosos com banheira e varanda, um café da manhã delicioso incluso na diária e suítes com terraço arborizado.

Tudo para garantir uma estadia impecável. Aliás, a equipe é muito bem elogiada, clientes anteriores até comentam que eles colaboram para tornar a experiência mais perfeita ainda.

bairros para se hospedar em paris
Quarto bem agradável, com sacada e vista para o verde – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de: R$2.100,00 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,8 de 524 avaliações

Avaliação em destaque:

“A localização era perfeita e os quartos eram ainda mais espaçosos do que parecem nas fotos. O atendimento foi incrível e o prédio em si é lindo. Recomendo para quem procura uma visita relaxante a Paris.” Michael em 5 de janeiro de 2024.

reserva hotel box

reserva hotel

SO Paris Hotel

Já imaginou ficar em uma hospedagem de luxo, sofisticada e ter uma vista panorâmica de Paris com a Torre Eiffel ao fundo? No SO Paris Hotel isso é realidade! Ah e os hóspedes também usufruem de empréstimo de bicicletas, academia, bar, restaurante, terraço, piscina coberta para renovar as energias e centro de spa. Demais né?!

Alguns quartos, além de muito bonitos e confortáveis, contam com sacada e uma vista incrível que inclui até a Catedral de Notre Dame.

melhores bairros para se hospedar em paris
Um dos quartos com vista para a Notre Dame – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de: R$2.100,00 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 9,0 de 668 avaliações

Avaliação em destaque:

“Quarto bem equipado e confortável, foi difícil sair (roupa de cama de qualidade, aquecedor de toalhas, secador de cabelo…). Localização muito tranquila perto do metrô -Café da manhã muito apreciado com a vista.” Olivier em 20 de fevereiro de 2024.

reserva hotel box

reserva hotel

5º arrondissement: Quartier Latin

Encontramos vários motivos para considerar o bairro Quartier Latin como um dos melhores bairros para se hospedar em Paris. Em primeiro lugar, ele é muito bem localizado e abriga pontos turísticos importantes, como o Panteão, o Jardim Luxemburgo e algumas ruínas romanas.

A região tem uma vibe super intelectual e histórica, sendo que a atmosfera é turística, mas também residencial. Você vai perceber uma grande movimentação de estudantes por lá, o que acaba dando uma cara mais jovem para essa região do 5º arrondissement.

Nesse que é um dos mais antigos bairros de Paris está a faculdade Sorbonne, o jardim botânico que é lindíssimo para um passeio à tardinha e o museu de história natural. Para quem gosta de frequentar cafés, esse bairro é um prato cheio!

melhores bairros onde ficar em paris
Quartier Latin, Paris

Maison Colbert

O hotel Maison Colbert foi totalmente reformado e dispõe de uma experiência luxuosa e tranquila. Ele possui bar, quartos espaçosos (alguns com vista da catedral) e fornece refeições de alta gastronomia. Mas o grande destaque é uma área externa super fofa, preparada para você tomar café da manhã debaixo do céu azul parisiense.

A equipe também é bastante elogiada pelos hóspedes, ou seja, é certamente um dos melhores hotéis em Paris.

onde se hospedar em paris
Os quartos do Maison Colbert são muito confortáveis – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de: R$2.500,00 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,8 de 307 avaliações

Avaliação em destaque:

“Acomodação bonita, limpa e bem cuidada, com funcionários excepcionalmente simpáticos e corteses. Tudo elegante e chique com grande atenção aos detalhes.” Jasmin em 15 de fevereiro de 2024.

reserva hotel box

reserva hotel

Hôtel Jardin de Cluny

O Hôtel Jardin de Cluny está localizado bem no centro do Quartier Latin e é um hotel ecológico, que realiza uma missão muito bacana de proporcionar um turismo mais sustentável. Sem contar que a decoração do lugar é clássica e romântica e o salão de café da manhã é lindo com teto em pedra. Ah e a localização estratégica, perto de tudo é ótima para caminhar até o mercado, com cafés na calçada, lojas e museus.


O quartos são super agradáveis e confortáveis, todos com a mesma decoração romântica das demais áreas do hotel, sendo que alguns contam com uma pequena sacada. Uma boa escolha, com um preço menos salgado, em um dos melhores bairros para ficar em Paris.

melhores hoteis em Paris
Uma graça de Hotel bem no coração do Quartier Latin – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de: R$1.200,00 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 9,1 de 1.658 avaliações

Avaliação em destaque:

“Boa localização em zona calma. Quartos limpos e agradáveis, talvez um pouco pequenos para 2 pessoas. Um bom café da manhã. A equipe foi simpática e prestativa. Havia uma aconchegante sala comum onde você pode se reunir ou sentar e trabalhar.”  Elenor em 21 de fevereiro de 2024.

reserva hotel box

reserva hotel

7º arrondissement: Torre Eiffel

Se o turismo de alto padrão combina com o seu estilo, o 7º arrondissement é o seu lugar! Sofisticado e emblemático, esse bairro tem uma boa variedade gastronômica e é onde está a Torre Eiffel, grande símbolo francês.

Você já deve imaginar que os hotéis em Paris com vista para a Torre Eiffel ficam principalmente nesse bairro. Acordar com essa vista deve ser um sonho! Mas você vai precisar de um orçamento mais folgado para conseguir achar a acomodação ideal. Se for uma viagem de lua de mel, por exemplo, vale a pena uns diaszinhos por aqui!

A Rue Cler e a Rue Saint Dominique reúnem os melhores cafés e restaurantes, assim como o popular Le Bon Marché. Já os apreciadores de cultura e arte vão gostar de conhecer museus como d’Orsay, Rodin e Museu de Arsenais Les Invalides, onde está o túmulo de Napoleão.

Qual o bairro mais seguro de Paris?
O 7º arrondissement é sofisticado e emblemático, é onde está a Torre Eiffel – Foto: @gaiavani

Hôtel Le Cercle Tour Eiffel

Com uma decoração moderna e elegante, o Hotel Le Cercle Tour Eiffel acolhe os hóspedes com quartos com vista de uma parte da torre e uma cama bem macia. Nas áreas comuns, são diversos ambientes encantadores, com poltronas para sentar e ler um livro ou tomar um café, bem gostosinho.

O bar do hotel também é uma delícia, os drinks ali oferecidos são sensacionais. Outro benefício é estar a poucos passos do Campo de Marte e de uma estação de metrô.

onde ficar em paris frança
Sacadas dos quartos com vista para a Torre Eiffel – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de: R$1.200,00 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,5 de 1.313 avaliações

Avaliação em destaque:

“Excelente hospitalidade, bom café da manhã, quarto limpo. O hotel fica perto da Torre Eiffel e da estação de metrô” Maria em 18 de fevereiro de 2024.

reserva hotel box

reserva hotel

Hotel Duquesne Eiffel

O sofisticado Hotel Duquesne Eiffel fica bem pertinho do Campo de Marte, um local muito visitado em Paris, mas garante uma estadia sossegada e confortável. Os quartos são bonitos, aconchegantes e alguns ainda contam com vista super privilegiada da Torre Eiffel. Esse é o lugar certo para quem gosta de registrar fotos com cartões postais por onde viaja.

O lugar é bem indicado para aqueles que buscam o melhor bairro para se hospedar em Paris com vista da Torre Eiffel e cercado de luxo e sofisticação.

airbnb em paris frança
Que tal avistar a Torre Eiffel da sua cama? – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de: R$1.110,00 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,3 de 964 avaliações

Avaliação em destaque:

“Vista perfeita e localização perfeita! Gostei 100%” Dina em 27 de fevereiro de 2024.

reserva hotel box

reserva hotel

8º arrondissement: Arco do Triunfo

Quando você pensa na capital da França, o que surge na sua mente? Se a sua resposta for a Torre Eiffel, a ampla avenida Champs-Elysées e o Arco do Triunfo, o 8º arrondissement é sem dúvidas um dos melhores bairros para se hospedar em Paris.

Prepare-se para encontrar muitos hotéis de luxo, restaurantes caros, boutiques, marcas de luxo, lojas de moda, arquitetura impressionante, museus de arte como o Grand Palais e ter fácil acesso ao Arco e a Torre, que está no bairro ao lado.

O curioso é que apesar da estrutura bem residencial, mesmo assim a região conta com muitos hotéis e restaurantes de alto padrão, como o icônico e disputadíssimo Hotel de Crillon que proporciona uma experiência gastronômica única. Ah e é claro, passear pela tradicional Champs-Elysées, com suas vitrines e deliciosos cafés não pode ficar de fora do seu roteiro Paris.

Qual o bairro mais barato de Paris?
Um dos ícones da cidade: o Arco do Triunfo! – Foto: @gaiavani

Petit Madeleine Hôtel

A proposta de hospedagem no Petit Madeleine garante conforto na estadia e uma boa noite de descanso na área mais chique do distrito.

Seus quartos contam com camas macias, super aconchegantes e banheiros modernos. A decoração é descontraída, com réplicas de obras de arte de renomados pintores ou fotos de pontos turísticos de Paris. Os ambientes não te deixam esquecer que você está na Cidade Luz!

O bom, é que bastam caminhadas curtinhas para chegar na Igreja da Madalena, na Rua Faubourg Saint-Honoré e na Estação de Metrô Miromesnil que te conduz direto à Avenida Champs Elysées e às Galerias Lafayette. Assim, encontramos muitos elogiados em relação à localização, ao conforto, limpeza e também sobre a qualidade do café da manhã.

Esse é mesmo um hotel acolhedor, bem charmosinho, com excelente localização e, por tudo o que oferece, o custo x benefício é excelente.

Onde se hospedar em Paris Airbnb?
Quartos bem confortáveis em hotel bem localizado – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de: R$1.000,00 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,5 de 1.088 avaliações

Avaliação em destaque:

“Recepção muito simpática. Quarto pequeno mas aconchegante com todas as comodidades necessárias. Localização top perto de todas as comodidades e do metrô. Muito tranquilo por causa de pouca passagem na rua e o hotel é tranquilo” Shannon em 26 de fevereiro de 2024.

reserva hotel box

reserva hotel

Tinah Paris

O Tinah Paris é um hotel charmosíssimo e elegante, decorado em tons claros e que possui ambientes muito confortáveis e tranquilos para você descansar durante a hospedagem em um dos melhores bairros para ficar em Paris. O fato de que os quartos têm terraço com vista da cidade é ótimo para quem quer dormir e acordar com a vida parisiense.

Na hora de turistar, você não estará muito distante do Museu de l’Orangerie, da Torre Eiffel, do Arco do Triunfo e do centro da cidade. Aconchego e conforto com boa localização também.

melhores bairros para se hospedar em paris bem localizado
Lugar charmosos, elegante e bem localizado – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de: R$1.400,00 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,5 de 644 avaliações

Avaliação em destaque:

“A localização excepcional, o lugar excelente e os funcionários atenciosos.” Alexandra em 15 de fevereiro de 2024.

reserva hotel box

reserva hotel

Melhores bairros para se hospedar em Paris – para quem quer economizar

Se o orçamento é uma questão trivial na hora de organizar a sua viagem, trouxemos agora os melhores bairros para se hospedar em Paris para quem quer economizar. Observe qual se encaixa melhor no seu bolso e que te agrada em relação a passeios, lazer e comércio na região.

18º arrondissement: Montmartre

Como o 18º arrondissement é bem afastado do centro da cidade, Montmartre acaba sendo um dos melhores bairros para se hospedar em Paris para quem quer economizar.

Uma curiosidade legal é que esse é considerado o distrito das artes da capital francesa, onde inclusive está situado o icônico teatro Moulin Rouge, o Museu Salvador Dalí, a Basilique du Sacré Coeur e o Muro “eu te amo”. Além disso, o cenário bucólico e romântico, com suas ladeiras e escadarias, também contribui para um clima festivo e boêmio. Apesar de estar mais distante do burburinho central, há muito o que ver e fazer por aqui.

A hospedagem mais em conta atrai amantes de arte e viajantes com orçamento mais enxuto, porém não deixa a desejar na qualidade e no conforto.

onde ficar em paris barato e bem localizado
O Le Consulat é um dos cafés mais badalados de Montmartre no 18º arrondissement

Le Relais Montmartre

O charmoso hotel Le Relais Montmartre está perto da Basílica do Sagrado Coração (Sacre Coeur) e da Praça du Tertre. As suas acomodações são muito confortáveis e aconchegantes, o café da manhã pode ser degustado na cama ou na linda adega do hotel com teto abobadado.


Os quartos não são tão grandes, mas nada que fuja dos padrões de hotéis da Europa. O importante é que todos são super aconchegantes e bem equipados. A decoração é bem fofinha também.

Mas o melhor é que além de ser uma opção onde se hospedar em Paris bom e barato, o Les Relais é muito bem localizado. Dá para se deslocar até o Moulin Rouge a pé em menos de 5 min!

onde se hospedar em Paris bom e barato
Hotel confortável e com bom custo benefício – Foto: Divulgação \booking
  • Diárias (casal) a partir de: R$850,00 – VER PREÇOS
  • Café da manhã opcional (adicional)
  • Nota geral dos hóspedes: 9,0 de 1.495 avaliações

Avaliação em destaque:

“Excelente localização, belos quartos, muito boas acessibilidades ao Metro, muitos restaurantes e cafés nas proximidades. excelente café da manhã e funcionários simpáticos” Michal em 25 de fevereiro de 2024.

reserva hotel box

reserva hotel

Hotel Du Beaumont

O Hotel Du Beaumont é o melhor lugar onde se hospedar em Paris bom e barato, porque além de ser bem acessível ele fica simplesmente do lado do Moulin Rouge e do Café des Deux Moulins, dois lugares icônicos na cidade.

Há quartos espaçosos (uma raridade em Paris!), outros menores, porém todos confortáveis. Além disso, um bom café da manhã é servido em um salão com paredes de pedra, bem agradável. Outro ponto super positivo do Beaumont é que tem uma estação de metrô pertinho, o que facilita muito para você conhecer outros pontos de Paris.

Certamente um bom hotel, que proporciona conforto na medida certa com excelente custo beneficio. Hóspedes elogiam bastante a decoração, o silencio e a localização do hotel.

onde se hospedar em paris custo/beneficio
Os quartos do Beaumont são espaçosos – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de: R$606,00 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,1 de 1.542 avaliações

Avaliação em destaque:

“Tudo foi maravilhoso, área muito boa e muito central. A equipe foi super atenciosa e muito agradável (todos realmente) recomendado para quem vai a Paris. Obrigado e com prazer voltaremos novamente” Gjyrevci em 27 de fevereiro de 2024.

reserva hotel box

reserva hotel

9º arrondissement: Saint Lazare e Pigale

O 9º arrondissement ainda é uma região bem localizada, mas tem preços muito mais amigáveis para os turistas, então vale muito a pena pesquisar acomodações por aqui. Com toda certeza é um dos melhores bairros para se hospedar em Paris barato.

O bairro conta com áreas mais movimentadas onde a vida noturna é bem agitada e outras partes residenciais que acabam sendo mais tranquilas. Mas no geral, Saint Lazare e Pigale são atraentes para quem curte festas, nightlife, moda, gastronomia, cinema e teatro. Outros pontos famosos próximos são: a Ópera Garnier, a Galeria Printemps e as luxuosas Galeries Lafayette.

Como consequência da variedade de atrativos e por ficar um pouco mais distante do centro, o maior público da região é mais jovem e descolado.

melhores bairros para se hospedar em paris barato
As Galeries LAfayette ficam bem próximas dessa área. Foto: @gaiavani

Hôtel Diva Opera

Se você optar por ficar nesse bairro, rodeado de atividades e entretenimento, uma boa pedida é escolher um hotel como o Diva Opera, que proporciona conforto aos hóspedes e ainda agrada com chá e café no quarto, café da manhã fresco e tem um ótimo aperitivo no lounge.

Os quartos do hotel são bem aconchegantes, possuem decoração clean e alguns contam com aquelas charmosas janelinhas típicas dos telhados parisienses.

quais os melhores bairros para se hospedar em paris
Hotel bem localizado com quartos confortáveis – Foto: divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de: R$1.000,00 – VER PREÇOS
  • Café da manhã opcional (adicional)
  • Nota geral dos hóspedes: 8,1 de 1.700 avaliações

Avaliação em destaque:

“O hotel era muito bom. Pagamos mais para conseguirmos um quarto maior e era muito confortável e muito limpo. Tem uma varanda muito boa também. A localização era boa e a estação de metrô estava a 5 minutos a pé. Muitas lojas e restaurantes ao redor. Recepção sempre prestativa” Enkelana em 26 de fevereiro de 2024.

reserva hotel box

reserva hotel

Hôtel Eden Opéra

O hotel Eden Opéra é excelente para quem busca onde se hospedar em Paris bom e barato. Além de ter os valores das diárias menores do que a média parisiense, ele ainda conta com café da manhã incluso nesse valor e está próximo aos principais atrativos da região.

O estilo da decor é mais sóbrio e clean. As instalações são modernas e mega aconchegantes! Os quartos, por exemplo, são bem grandes, iluminados e arejados. Já nas áreas comuns, o bar de saquê e o restaurante atraem os hóspedes a noite!

melhores bairros em Paris para quem quer economizar
Quartos modernos porém sóbrios e confortáveis – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de: R$782,00 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,2 de 857 avaliações

Avaliação em destaque:

“A localização e os funcionários atenciosos e ansiosos para agradar. O café da manhã era muito farto e variado!” Muriel em 26 de fevereiro de 2024.

reserva hotel box

reserva hotel

6º arrondissement: Saint Germain de Près

No 6º arrondissement está o Saint Germain de Près. Esse é um dos melhores bairros para se hospedar em Paris graças a sua boa localização, lugares interessantes para conhecer e clima super parisiense.

Conhecido como o bairro dos escritores e intelectuais, a região também atrai os locais e turistas mais boêmios. A melhor programação ali é caminhar pelas ruas e encontrar as galerias de arte e antiquários, lojas de decor, as confeitarias tradicionais francesas: patissêrries, os cafés, os restaurantes e bares.

É nessa área onde está a Pont des Arts, a Fonte Saint Michel é o clássico Café de Flore. Ah e não se esqueça de que você estará bem próximo dos 1º, 5º e 7º arrondissements por ali, então aproveite para transitar à vontade. Mas também não deixe de comer no Le Polidor e fazer compras no Bon Marché, que são muito bons.

onde não ficar em paris
Saint Germais des Pres Paris

La Villa Madame

O hotel La Villa Madame tem quartos modernos com um estilo refinado, que são pequenos, mas cumprem bem a função de uma cama confortável para dormir à noite. A decoração é romântica, com flores e uma paleta de cores bem clarinha.

Para iniciar o dia, o hóspede pode escolher onde aproveitar o café da manhã: na cama, na área de estar ou no jardim, se for durante o verão. Já nos dias frios, o lounge com lareira é bastante convidativo, tanto quanto a biblioteca.

quais os melhores bairros para se hospedar em paris frança
Quartos muito aconchegantes por aqui – Foto: divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de: R$1.300,00 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,3 de 449 avaliações

Avaliação em destaque:

“Bom hotel em uma área muito agradável -O quarto (La Parisienne) era bom e de bom tamanho, assim como o banheiro. O café da manhã correto. E o pessoal da recepção muito gentil” Nadège em 13 de fevereiro de 2024.

reserva hotel box

reserva hotel

Hôtel Le Regent Paris

O hotel Le Regent Paris é um charme! Ele fica perto de tudo, desde os diversos cafés, até uma animada nightlife. O interessante é que o hotel foi construído em um prédio histórico do século XVIII, mas o design interno é moderno, tem uma decoração vibrante e os quartos são confortáveis e acolhedores.

Os ambientes são sempre muito fofos e instagramáveis. Algumas plantas dão toque especial ao hotel que é sempre muito iluminado.

melhores bairros para se hospedar em paris primeira vez
quartos amplos, aconchegantes e confortáveis – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de: R$1.100 – VER PREÇOS
  • Café da manhã opcional (adicional)
  • Nota geral dos hóspedes: 8,2 de 1.842 avaliações

Avaliação em destaque:

“Ótima localização. Hotel muito bom. Funcionários simpáticos e prestativos. Escolhemos um dos quartos maiores e o banheiro tinha banheira. Camas confortáveis.” Nina em 24 de fevereiro de 2024.

reserva hotel box

reserva hotel

10º arrondissement: Canal Saint Martin

No 10º arrondissement, ali pelo Canal Saint Martin, você encontra um clima jovem, descolado, cheio de bistrôs modernos, lojas e o próprio Canal. Além disso, a região é repleta de bares e restaurantes e ainda é um cenário de muitos piqueniques no verão, próximo da Gare du Nord.

Esse pode ser para você um dos melhores bairros para se hospedar em Paris para quem quer economizar e gosta da ideia de estar às margens do Rio Sena, especialmente nas épocas de calor.

Mas como nem tudo são flores, precisamos te alertar para que não escolha um hotel em Paris no 10º arrondissement tão perto da Gare du Nord. Por ser uma estação com fluxo de pessoas tão intenso, acaba atraindo oportunistas e gerando situações um tanto desagradáveis. Se a sua intenção é ficar por perto para pegar um Eurostar, basta andar atento e vigilante.


onde ficar perto de paris
Canal Saint Martin, Paris.

Hotel Vacances Bleues Provinces Opera

O hotel Vacances Bleues Provinces Opera surpreende quem procura onde se hospedar em Paris bom e barato, isso porque possui quartos mais espaçosos do que o convencional na cidade, então acaba sendo muito mais confortável. A decoração por aqui é bem moderna e todos os detalhes proporcionam uma sensação de aconchego.

Por ficar perto de duas estações de metrô, a sua localização é estratégica para o deslocamento de quem pretende visitar as regiões mais centrais.

melhores bairros em paris para morar
Quartos amplos, modernos e confortáveis – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de: R$719,00 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,2 de 4.868 avaliações

Avaliação em destaque:

“A nossa era uma acomodação familiar para até quatro pessoas e era muito espaçosa e agradável, assim como o banheiro. A área onde o hotel está localizado tem muitos restaurantes pequenos e ótimos para jantar, frequentados por pessoas locais.” Sonia em 26 de fevereiro de 2024.

reserva hotel box

reserva hotel

Hôtel Esté

No Hotel Esté, o hóspede tem acesso a várias regalias para curtir, como uma piscina coberta climatizada, um bar com drinks diversos, uma sauna e também um spa bem relaxante. A área do terraço é agradável, seja em um dia fresco, seja em um dia de calor. E o restaurante serve pratos deliciosos.

Os quartos do hotel contam com decoração moderna, são claros, muito agradáveis e confortáveis. A decoração é minimalista. Tudo é de muito bom gosto por aqui, e o atendimento é muito elogiado!

piores bairros de paris
Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de: R$1.000,00 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,6 de 653 avaliações

Avaliação em destaque:

“Localização muito central na Ostbahnhof, entrada subterrânea bem em frente à porta. Quarto com design moderno, buffet de café da manhã excepcionalmente bom e cuidadosamente preparado. Equipe atenciosa e muito simpática” Jürguen em 28 de fevereiro de 2024.

reserva hotel box

reserva hotel

Onde NÃO ficar em Paris

Tão importante quanto saber quais são os melhores bairros para se hospedar em Paris é descobrir também onde não é interessante ficar. Tem alguns motivos para que não recomendemos a você as 3 regiões que iremos citar, dentre eles: grande distância do centro, insegurança e falta de atrativos turísticos próximos. Quais bairros não ficar em Paris? Vamos te contar tudo a seguir!

Gare du Nord

A estação de trem Gare du Nord é uma das maiores e mais conhecidas de Paris, principalmente porque conta com o trem Eurostar rumo a Londres. Inicialmente pode parecer vantajoso ficar perto dali, especialmente pela mobilidade, mas para quem procura onde ficar em Paris precisa saber que essa região não é muito legal.

Além de não ter muita coisa interessante para fazer por ali, tem muita gente que tenta puxar conversa, dentro e fora da estação, o que é suspeito e inconveniente.

bairros em paris perto da torre eiffel
Gare du Nord

Port de Clignancourt

Quais bairros não ficar em Paris? Nós elegemos o Port de Clignancourt como um deles porque assim como as outras portas da cidade, acaba sendo uma região muito afastada do centro turístico e não muito agradável para os turistas.

Saint Denis

Saint Denis é uma comuna francesa que na verdade fica na grande Paris, fora do Boulevard, ou seja, na região metropolitana. Não compensa pagar hospedagem barata em uma área tão afastada da região central e dos principais pontos turísticos como essa.

O único caso que pode ser interessante se deslocar até lá é para assistir algum jogo de futebol ou rugby no Stade de France. Mas para quem busca melhores bairros para se hospedar em Paris bem localizado, recomendamos ficar em um dos bairros mais centrais, assim você vai economizar tempo e dinheiro com deslocamento.

#DicaDaGaia: se você quiser planejar sua viagem de forma prática, ágil e fácil, você pode adquirir o mapa personalizado que montamos sobre Paris.

Reunimos informações como: os melhores lugares para comer, spots para tirar fotos, passeios incríveis, rotas de carro… É só baixar antes da sua viagem ne acessar quando quiser e onde estiver!

hotel em paris para brasileiros
Confira nossas dicas extras para sua viagem! – Foto: @gaiavani

Dicas extras para a sua viagem

Além de te informar tudo sobre os melhores bairros para se hospedar em Paris, nós trouxemos também algumas dicas preciosas para um planejamento mais prático e tranquilo da sua viagem.

Como usar o Booking para fazer a sua reserva

Qual o melhor local para se hospedar em Paris? Essa dúvida nós já te respondemos anteriormente, mas agora vamos te dar o passo a passo de como fazer a sua reserva em uma plataforma de confiança. No Booking.com, nós encontramos os melhores preços e conseguimos avaliar realmente as condições da hospedagem, com a ajuda das fotos e avaliações dos hóspedes anteriores.

Para entender em qual arrondissement o hotel que você gostou está localizado é só checar os dois últimos números do CEP, que indicam exatamente essa informação. Por exemplo, o cep do hotel Maison Colbert Member of Meliá Collection que mencionamos anteriormente é 75005, assim dá para saber que ele está no quinto arrondissement.

Tão fácil quanto identificar essa informação é realizar uma reserva de hospedagem no site da Booking, veja:

  • Antes de tudo acesse o Booking.com clicando aqui.
  • Logo depois, escreva na busca do site o nome do destino, nesse caso Paris, inclua também as datas e a quantidade de hóspedes. Então aperte o botão “pesquisar”, nesse momento vai aparecer uma página com os hotéis disponíveis. Se você já souber qual hotel pretende ficar, pode colocar logo o nome dele.
  • Sugerimos que utilize os filtros a seu favor, selecionando apenas hotéis com nota acima de 8,0, preços compatíveis com seu orçamento e atente-se a localização.
  • Logo que você definir o hotel de sua preferência, siga para a página de pagamento e inclua os adicionais que estiverem disponíveis antes de finalizar a reserva.

Prontinho! Já guarda essa dica de como é fácil, prático e seguro fechar a sua próxima viagem no Booking.

melhores bairros de paris para se hospedar
Conectado, vai facilitar bastante para você se localizar em Paris, aqui Champs Elisees – Foto: @gaiavani

Chip de internet França

Em meio a tantos detalhes do planejamento de uma viagem internacional, o chip de internet França pode parecer algo pequeno, mas ele é fundamental para que você consiga estar sempre conectado por lá.

Uma grande vantagem de adquirir esse item é conseguir se localizar pela cidade, encontrar as estações de metrô e os pontos turísticos usando o GPS no celular sempre que precisar, sem depender de wi-fi de estabelecimentos.

Além de encontrar a melhor opção dentre os bairros onde ficar em Paris, outra coisa que fez toda a diferença na nossa viagem foi usar o chip internacional da America Chip. Gostamos bastante porque tem boa velocidade, internet ilimitada sem franquia, sinal forte e já chegamos no destino com ele ativado.

Melhor ainda é usar o nosso cupom MALADEAVENTURAS para conseguir 10% de desconto na sua compra através do site. Aí é só aguardar receber ele em seu endereço antes mesmo de viajar. No dia da viagem, faça a troca no avião para pousar já conectado!

melhores bairros para hospedagem em paris
os cafés de Paris são incríveis – Foto: @gaiavani

Seguro viagem Europa

Coisa boa é viajar com a tranquilidade de ter um bom plano de seguro viagem internacional, até porque nunca se sabe quando vai chegar a nossa vez de ter uma mala extraviada, um voo cancelado ou até mesmo ter uma emergência médica na gringa.

No caso da França que faz parte do Tratado de Schengen, o seguro viagem Europa acaba sendo um item obrigatório, então não deixe para fechar na última hora! Nós sempre contamos com o auxílio de uma ferramenta de comparação para escolher a melhor apólice para nossa viagem.

Nessa ferramenta de comparação é possível colocar lado a lado até 4 apólices para comparar suas vantagens e preços. Isso facilita muito e economiza nosso tempo e dinheiro! Na hora de concluir a compra, use o cupom AVENTURAS15 e ganhe 15% de desconto no site!


Agora que você já sabe os melhores bairros para se hospedar em Paris, é só continuar o planejamento da sua viagem!

Com tudo isso que compartilhamos sobre os melhores bairros para se hospedar em Paris, agora você está pronto para aprimorar a organização da sua viagem pela cidade. Se ainda tiver alguma pergunta ou quiser nos contar como foi a sua experiência em um desses bairros, comenta aqui embaixo. Até a próxima!



Leia também:

Passeios em Paris: 40 atrações e experiências imperdíveis na Cidade Luz

Roteiro Paris: o melhor da Cidade Luz em 3, 5 ou 7 dias de viagem

Quanto custa viajar para Paris: passagem, hospedagem, alimentação, passeios e mais

Disney Paris: vale a pena? quanto custa?


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @monsanto.andrea
Andrea
Admiradora de arte e apaixonada por viagens e natureza, a colaboradora do Mala de Aventuras está sempre de olho nas dicas e novos destinos de viagem!
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *