Está planejando sua viagem para conhecer o mar azul alagoano e ainda não sabe onde ficar em Maceió? Fique tranquilo, pois eu tenho certeza que esse post é perfeito para você! Reuni 10 opções incríveis de hotéis e pousadas para sua viagem ser ainda melhor.

Maceió é um destino apaixonante e possui acomodações para todos os gostos e bolsos. Quer conhecer nossas sugestões de hotéis em Maceió? Então continue sua leitura para descobrir.

Ah! E no final ainda separei um bônus com dicas bem legais de Airbnb para quem quer opções de hospedagem fora do convencional.


dicas de maceió


Maceió tem um dos litorais mais bonitos do Nordeste – se não o mais bonito! As praias com mar em tom azul turquesa dão aquele impacto à primeira vista e são ótimas para o banho. Jangadas levam turistas para conhecer as famosas piscinas naturais, que na maré baixa revelam um universo marinho cheio de riqueza e beleza!

Além disso, Maceió pode ser cidade base para quem quer conhecer outras localidades tanto no litoral norte, quanto no litoral sul. A partir de Maceió você chega fácil até São Miguel dos Milagres, Praia do Patacho, Maragogi, Praia do Gunga, entre tantas outras. Difícil é escolher qual é a melhor praia para ficar em Maceió.

Além das praias, Maceió também é uma cidade muito rica em sua cultura. A feira de artesanato de Pajuçara mostra toda a beleza dos produtos artesanais locais. Os restaurantes oferecem uma enorme variedade de pratos tradicionais da região que você não pode deixar de experimentar.


Se você quiser conhecer mais sobre os passeios em Maceió e arredores, não deixe de ler nosso post com um guia completo para a sua viagem:
Dicas Maceió: onde ficar, o que fazer, melhores passeios, roteiros e mais!


Um pedacinho da praia de Pajuçara!

Onde ficar em Maceió: melhores bairros

Sem dúvida a rede hoteleira de Maceió é muito boa e os preços são bem convidativos. A grande maioria fica na região das praias de Pajuçara, Jatiúca e Ponta Verde, nessa região você consegue ir andando para praticamente todos os lugares e fica próximo do burburinho.

Pajuçara

Em primeiro lugar, em Pajuçara é onde fica o centro turístico de Maceió. O bairro possui excelente infraestrutura e oferece muitas opções de hospedagem. As calçadas da praia costumam ficar bastante movimentadas de dia e à noite, ótimo para o turista que quer aproveitar o dia mas também a noite de Maceió!

A Praia de Pajuçara é bem bonita e conta com diversas opções de bares e restaurantes. Daqui partem barcos para as piscinas naturais e no canto da praia fica a famosa feirinha de artesanato.

Com coqueiros espalhados por toda sua orla, Pajuçara tem águas quentinhas e calmas. As piscinas naturais e os passeios de jangada encantam quem fica por aqui.

Distâncias de Pajuçara

Distância do Aeroporto Internacional de Maceió: 28,6km / 45min a 55 minutos
Distância da Rodoviária de Maceió: 6,5km / 15 a 25 minutos
Até a Praia do Patacho (litoral norte): 108,3km / 2h e 20 minutos
Para Praia do Gunga (litoral sul): 41,3km / 45 min a 55 minutos

Onde ficar em Maceió: Pajuçara

ponta verde maceió
O farol em Ponta Verde.

Ponta verde

Ponta Verde é a região mais central da cidade e também possui uma excelente estrutura para os turistas. A partir daqui você chega bem fácil a Pajuçara e Jatiúca. A Praia é bem urbana, porém lindíssima. Uma ponta de terra coberta por palmeiras e águas cristalinas, ideal para um bom descanso à beira mar.

Na maré baixa, grande parte da praia se transforma em piscinas naturais! é muito lindo! Além disso, a praia conta com um farol que acrescenta mais charme ainda ao lugar. Ficando por essa região você vai poder também caminhar pelo calçadão, e fazer passeios de bike pela orla.

A Praia de Ponta Verde dispões de ótimas opções de hospedagem para que você aproveite bem com sossego e conforto!

Distâncias de Ponta Verde

Distância do Aeroporto Internacional de Maceió: 28,1km / 41min a 50 minutos
Distância da Rodoviária de Maceió: 5,2km / 12 a 15 minutos
Até a Praia do Patacho (litoral norte): 106km / 2h e 15 minutos
Para Praia do Gunga (litoral sul): 43,4km / 49 min a 55 minutos

Onde ficar em Maceió: Ponta verde



Jatiúca

Por fim, Jatiúca é a continuação de Ponta Verde e também é considerada área nobre na cidade. Por aqui encontramos o Maceió Shopping, um dos maiores e melhores da cidade. Jatiúca é um dos bairros mais completos da cidade e com uma orla lidíssima, ótima para caminhadas e pedaladas e está sempre repleta de turistas.

A Praia de mesmo nome é muito bonita e proporciona um por do sol que é canário de um dos cartões postais de Maceió.

Distâncias de Jatiúca

Distância do Aeroporto Internacional de Maceió: 26,4km / 38min a 45 minutos
Distância da Rodoviária de Maceió: 3,6km / 8 a 15 minutos
Até a Praia do Patacho (litoral norte): 104,9km / 2h e 14 minutos
Para Praia do Gunga (litoral sul): 43,9km / 48 min a 55 minutos

Onde ficar em Maceió: Jatiúca

Lagoa da Anta

Qualquer um desses três bairros que citei aqui são ótimos para se hospedar em Maceió. No entanto, se você quer mais sossego, existem ótimas opções em Graça Torta, Pratagy, Lagoa da Anta, Ipioca e outros.

Lagoa da Anta fica mais afastada do burburinho do centro de Maceió, ideal para quem quer mais sossego. A Praia de Lagoa da Anta tem ondas fortes, boa para quem quer praticar esportes aquáticos, é muito bonita. Há poucos quiosques, sendo assim aconselhamos levar lanches, caso vá passar o dia todo na praia. É mais uma boa opção de onde ficar em Maceió.

Distâncias de Lagoa da Anta

Distância do Aeroporto Internacional de Maceió: 24,5km / 33min a 40 minutos
Distância da Rodoviária de Maceió: 4,9km / 9 a 20 minutos
Até a Praia do Patacho (litoral norte): 103km / 2h e 10 minutos
Para Praia do Gunga (litoral sul): 45,2km / 48 min a 60 minutos

Onde ficar em Maceió: Lagoa da Anta


Onde ficar em Maceió: Litoral Sul

A dica bacana que damos também é esticar e conhecer as praias do litoral norte e sul como a Praia do Gunga e São Miguel dos Milagres. São praias mais afastadas e portanto mais tranquilas e com bastante natureza em volta! Para você que pretende dar uma esticadinha, já adiantamos e selecionamos onde ficar por lá:

Praia do Gunga

Provavelmente a Praia do Gunga é uma das mais famosas do litoral sul de Alagoas. Ela fica no município de Roteiro e é cercada por belos coqueirais. Além disso, as falésias parecem emoldurar o cenário perfeitamente. Nossas dicas de onde ficar por lá:


Litoral sul de Alagoas: melhores praias, pousadas e dicas 


Onde ficar em Maceió: Litoral Norte

São Miguel dos Milagres

A Praia São Miguel dos Milagres é a mais central e mais próxima da vila de Milagres. As águas da Praia São Miguel dos Milagres são calmas e morninhas durante todo o ano e perfeitas para o banho de mar. E durante a maré baixas as piscinas que se formam nos recifes são a grande atração do local. Nossas dicas em São Miguel.


Onde ficar em São Miguel dos Milagres: melhores dicas de praias e pousadas


Praia do Patacho

Pense em uma praia paradisíaca, de areias brancas, belos coqueirais e com um mar azul turquesa inigualável. Parece até sonho, mas esse lugar existe e é a Praia do Patacho. Nossas dicas de onde ficar por lá:


Você pode se interessar por esses posts:

12 melhores praias de Alagoas ( com dicas de hospedagem)


praias maceió
Visual lindíssimo da Ponta Verde. Foto: @brenomadeira

Onde ficar em Maceió: Top 10 pousadas

  1. Ritz Lagoa da Anta
  2. Jatiúca Hotel & Resort
  3. Meridiano Hotel
  4. Flor de Lis Exclusive Hotel
  5. Pousada Residência Duna Paraíso
  6. Maceio Atlantic Suites
  7. Cais da Praia Hotel
  8. Pousada Água de Coco
  9. Hotel Brisa Praia
  10. Pousada Eco Maceió

Onde ficar em Maceió: melhores hotéis e pousadas 

Sem dúvida, existem muitas opções de hotéis e pousadas em Maceió, mas algumas delas não podem ficar de fora dessa nossa lista de melhores pousadas. Seja mais para o centro, seja mais afastado, tenho certeza de que a opção perfeita para sua viagem vai estar aqui.

Agora chegou a hora de você descobrir quais hotéis e pousadas entraram na nossa seleção. Vamos lá!


Onde ficar em Maceió: Hotéis de luxo

Você que gosta de receber tratamento de primeira e com todo luxo, selecionamos algumas opções. Você não vai se decepcionar.

1. Ritz Lagoa da Anta Hotel & SPA

Em primeiro lugar na nossa lista de onde ficar em Maceió temos o belíssimo Ritz Lagoa da Anta, que foi a minha escolha durante os primeiros dias de viagem. Ele fica localizado na Praia Lagoa da Anta e é todo decorado com uma temática moderna e muito elegante.

Os quartos do Ritz Lagoa da Anta são bem espaçosos e contam com um toque praiano super charmoso. Todos eles possuem TV via satélite, frigobar e banheiro com secador de cabelo e amenidades para banho. Algumas das acomodações possuem uma vista incrível para o mar que você vai adorar.

A área externa do hotel também é um espetáculo e oferece uma série de atividades para toda a família, incluindo piscinas em um jardim com diversos coqueiros, quadra de tênis, salão de jogos, espaço infantil, academia e muito mais. Agora se você quiser relaxar, o spa do hotel oferece uma série de tratamentos para te ajudar a renovar as energias.

Outro ponto alto do hotel é o restaurante Le Sururu, que serve o melhor da culinária brasileira e francesa.  Eu amei a minha estadia no Ritz e se você quiser viver uma experiência maravilhosa em Maceió eu super recomendo essa acomodação.

onde ficar em maceió
Hospedagem incrível no Hotel Ritz Lagoa da Anta!
  • Diárias (casal) a partir de R$765 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,2 / 2.409 avaliações

Avaliação em destaque:

“ Espetacular! Lugar excepcional, quarto amplo, vista linda . café da manhã bem completo e saboroso. Funcionários prestativos. Quem vai com criança é ótimo, teve programação com monitor  durante toda a estadia. Toda a família amou, já queremos retornar!” Daisy em 10 de novembro de 2022

2. Jatiúca Hotel & Resort 

Sem dúvida o Jatiúca Hotel & Resort é uma das sugestões de onde ficar em Maceió que promete agradar até os hóspedes mais exigentes. Rodeado por palmeiras, o resort oferece o que há de melhor em serviços e acomodações.

Antes de mais nada, os quartos seguem o estilo moderno, mas sempre agregando elementos naturais na decoração. Todos são equipados com ar-condicionado, TV de tela plana e alguns ainda possuem varanda com vista para a piscina ou jardim da propriedade.

Nas áreas comuns você vai poder aproveitar as piscinas com vista para o mar, quadras esportivas, espaço infantil, academia, salão de jogos e até um spa muito relaxante. Ademais, não vão faltar opções de restaurantes para você saborear o melhor da culinária local e internacional.

onde ficar maceió pousada
Jatiúca Hotel – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$912 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,9 / 487 avaliações

Avaliação em destaque:

“Pessoal do resort muito atenciosos e prestativos para atendimento de nossas demandas, check in rápido e muito bem explicado as regras e protocolos, acesso à praia muito prático, piscinas sempre limpas, área de lazer das crianças sempre com pessoal competente e paciente, não tive nenhum problema durante meus 5 dias que fiquei hospedado. Pessoal dos restaurantes e bares sempre educados, prestativos e atenciosos aos detalhes. Local muito frequentado por pessoas de mais idade, isso se deve a tranquilidade do local. Quer levar crianças ?? Recomendo, pessoal da recreação são demais. Quer descansar depois do almoço mas não quer ir para o quarto ?? Vá para a área próxima a academia e desfrute de redes espalhadas pelos gramados e aproveite. Recomendo o resort e com toda a certeza vou retornar em breve”  Wagner em 21 de outubro de 2022


3. Flor de Lis Exclusive Hotel

Se você busca paz e sossego, o Flor de Lis Exclusive Hotel é a escolha perfeita para você. Ele fica a cerca de 12km do centro de Maceió, na Praia de Graça Torta e possui uma ótima infraestrutura para seus hóspedes.

hotel charmoso em maceió
Você vai se apaixonar pelo Hotel Flor de Lis! – Foto: Divulgação Booking

Como o próprio nome sugere, o Flor de Lis é uma opção de onde ficar em Maceió bem exclusiva, pois são poucos quartos. Construído com materiais ecologicamente corretos, a proposta do hotel de não agredir o meio ambiente é muito legal e um ponto positivo que deve ser levado em consideração na hora de escolher sua acomodação.

Os quartos são extremamente confortáveis e aconchegantes e possuem até mesa de trabalho para seu maior conforto. Já nas áreas de uso comum você vai encontrar piscina sazonal, lounge, restaurante e um jardim com redes perfeitas para relaxar a qualquer hora do dia.

pousada em maceió
O quarto super charmoso do Hotel Flor de Lis! – Foto: Divulgação Booking
  • 02 Diárias (casal) a partir de R$1.968 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 9,3 / 183 avaliações

Avaliação em destaque:

“Excelente! Voltarei mais vezes! Funcionários atenciosos, ótimo café da manhã, cardápio variado e delicioso, acomodações confortáveis, muita qualidade em cada detalhe” Larisse em 02 de maio de 2022


Onde ficar em Maceió: Pousadas e hotéis conforto

Para você que não abre mão de conforto, mas não quer gastar demais, encontramos ótimos hotéis e pousadas com excelente custo x benefício!

4. Meridiano Hotel 

Situado na Praia de Pajuçara, o Meridiano Hotel é um excelente hotel de frente para o mar azul turquesa de Maceió. Os quartos seguem um estilo contemporâneo, com janelões de onde é possível ver o mar. Todos eles possuem TV de tela plana e alguns contam com varanda e banheira.

Na cobertura você encontra uma piscina incrível com espreguiçadeiras e vista para o mar. Além de tudo, você pode usufruir do salão de jogos, espaço infantil, academia e de um ótimo restaurante, onde além do café da manhã, é possível saborear pratos deliciosos da região.

Com uma localização privilegiada, o Meridiano é uma ótima opção de onde ficar em Maceió de frente para a praia.

hotel meridiano em maceió
Piscina maravilhosa do Hotel Meridiano! – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$626 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,5 / 1.291 avaliações

Avaliação em destaque:

“ Excepcional! Localização excelente, atendimento excepcional, cama super confortável, café da manhã variado, tudo novo, Hotel impecável, me hospedaria novamente sem sombra de dúvidas! Super recomendo” Ana em 11 de novembro de 2022

5. Pousada Residência Duna Paraíso 

Com bangalôs muito charmosos, a Pousada Residência Duna Paraíso está localizada na praia da Garça Torta, indo em direção ao litoral norte de Alagoas. Os bangalôs são muito aconchegantes e você ainda encontra uma cozinha compacta. Todos eles possuem varanda e alguns banheira de hidromassagem.

O jardim é mega relaxante e a piscina fica em meio as palmeiras. E mais, você está a poucos passos do mar. Ah! E o café da manhã servido diariamente é no sistema a lá carte e vai até seu quarto.

pousada em maceió
Pousada Duna Residência em Maceió – Foto: Divulgação Booking
  •  Diárias (casal) a partir de R$480 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 9,4 / 280 avaliações

Avaliação em destaque:

“A pousada é ótima, pé na areia, com uma piscina, paisagismo e decoração lindíssimas! O café de manhã é servido diretamente nas mesas e é maravilhoso, com pão fresquinho e caseiro, além de várias outras opções! Ficamos no quarto com banheira, que é super espaçosa e deixam velas e sabonetes especiais, o que deixa o ambiente super romântico” Sabrina em 31 de outubro de 2022

6.  Maceió Atlantic Suites

Mais um lugar onde ficar ficar em Maceió com todo conforto e com preço excelente, o Maceio Atlantic Suites que fica na Praia de Jatiuca. O hotel dispõe de quartos com varanda privativa e vista panorâmica para o mar!

Você ainda pode relaxar no Spa, que oferece uma variedade de tratamentos. O restaurante Riacho Doce, perto da piscina,  aguarda você com uma variedade de pratos locais e internacionais.

Vale lembrar que a localização é excelente, fica a 10 minutos de carro da feira de artesanato de Pajuçara.

maceió atlantic suites
A vista deslumbrante da sacada! Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$498 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,6 / 2.580 avaliações

Avaliação em destaque:

Muito bom! Tamanho do quarto ótimo, cama enorme, chuveiro bom, ambiente de piscina agradável, em frente à praia e funcionários muito simpáticos e prestativos.” Daniela em 16 de novembro de 2022


Onde ficar em Maceió: bom e barato

O orçamento está mais apertado? Sendo assim, saiba que temos algumas opções ótimas de onde ficar em Maceió barato. Uma dica bem legal é dividir sua viagem em duas hospedagens, assim você passa alguns dias em um hotel mais caro e outros nas opções mais econômicas.


Dessa forma, confira os hotéis e pousadas que separamos para você.


7. Cais da Praia Hotel

Com bom custo x benefício, o Cais da Praia Hotel é uma ótima sugestão de onde ficar em Maceió barato. Ele fica localizado na bela Praia de Jatiúca e não fica muito longe do centro da cidade.

Sua fachada e interior todo em tijolinhos deixam o clima do hotel meio rústico. Logo na chegada você encontra uma piscina e um jardim na parte externa da propriedade. O restaurante do hotel possui vista para o jardim e serve café da manhã diariamente para os hóspedes.

onde ficar em maceió
Cais da Praia Hotel – Foto: Divulgação Booking

Os quartos por sua vez, são de bom tamanho e alguns têm vista para o mar. Todos são equipados com TV a cabo, ar condicionado e banheiro com secador. No final da tarde vale a pena passear pela orla da praia e aproveitar para tirar fotos na escultura de EU AMO MACEIÓ que fica na Praia de Jatiúca.

  • Diárias (casal) a partir de R$295 – Cais da Praia Hotel
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,4 / 2.595 avaliações

Avaliação em destaque:

“Fantástico! Boa localização, ambiente confortável no geral foi uma boa experiência” Carlos em 09 de novembro de 2022

8. Pousada Água de Coco 

Com localização privilegiada na Praia de Lagoa da Anta, a Pousada Água de Coco é uma ótima sugestão que cabe no seu orçamento. Os quartos são aconchegantes e simples, com ar-condicionado e TV de tela plana.

Na cobertura do hotel você encontra uma piscina com vista para a praia. Além de tudo, o café da manhã da pousada é uma delícia e você não pode perder! O melhor é que as praias de Jatiúca e Ponta Verde estão bem próximas da pousada.

hotel com piscina maceió
Visual da piscina da Pousada Água de Côco – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$272 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,4 / 879 avaliações

Avaliação em destaque:

“Fantástico! Quarto bem amplo e espaçoso, ducha do banheiro muito boa, a simpatia e presteza dos funcionários em ajudar” Renan em 31 de outubro de 2022


09. Hotel Brisa Praia

Localizado em frente à Praia de Pajuçara, o Hotel Brisa Praia tem quartos super bonitos, com decoração minimalista e de bom gosto e o melhor: de frente para o mar! A vista é realmente de tirar o fôlego, e já fico imaginando como deve ser acordar com esse tom de azul!

É uma ótima opção para casais que buscam uma opção mais exclusiva, com bom atendimento e um excelente café da manhã, sem falar na Praia de Pajuçara, que foi a nossa preferida em Maceió. Mais vazia e bem charmosinha, dá para passar o dia todo na areia e no mar, curtindo muito! Ah, e vale ressaltar que tem bons quiosques por perto!

hotel em maceió
Hotel Brisa Praia – olha que visual lindo da janela do quarto! – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$345 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,6 / 2.580 avaliações

Avaliação em destaque:

“Perfeito, organizado, cafe da manha maravilhoso frutas fresca, pão e bolo delicioso, uma vista perfeita, os funcionários sempre pronto para te ajudar com um sorriso no rosto. Quarto com roupa de cama e toalha macia” Milton em 14 de novembro de 2022

10. Pousada Eco Maceió 

Por fim, com toque moderno e muita consciência ecológica, a Pousada Eco Maceió é uma ótima opção de onde ficar em Maceió barato. Ela está situada a apenas 100m da praia de Jatiúca e oferece café da manhã diariamente para seus hóspedes.

Os quartos são uma graça, todos muito claros e aconchegantes, sendo que algumas unidades possuem uma pequena varanda e rede privativa. Com toda certeza, o melhor é que você estará muito bem localizado e próximo de bares, restaurantes e comércio de Maceió.

pousada maceió
Pousada Eco Maceió – ótimo custo benefício! – Foto: Divulgação Booking
  • Diárias (casal) a partir de R$224 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,2 / 153 avaliações

Avaliação em destaque:

“Acabamos ficando apenas 1 dia no hotel, porém fomos muito bem recebidos. o hotel é bem cuidado e o quarto apesar de não ser muito espaçoso, tem tudo que precisamos. o café estava gostoso apesar de mais simples, não tinha tantas opções. a localização é boa, próximo a praia” Felipe em 03 de outubro de 2022


Bônus: AirBnb para alugar em Maceió

Que tal juntar uma galera e escolher uma casa bem legal para se hospedar em Maceió? Boa alternativa para não gastar muito e se divertir bastante!


1. Casa no Hibiscus Beach House

A Casa Hibiscus é uma ótima pedida para se hospedar com muito conforto e charme, junto com a sua família. Pertinho da praia, com piscina e um ambiente externo delicioso, a casa conquista todos os hóspedes!

Um deles deixou a seguinte avaliação: “localização é excelente e tem um acesso à praia pelo condomínio. A proprietária é bastante solícita e atenciosa. A casa é super charmosa, limpa e confortável. Com certeza voltaremos!”

Casa Hibuscus – Foto: Divulgação Booking
  • 02 Diárias (acomoda 8 pessoas) a partir de R$2.000 – VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 8,9 / 31 avaliações

Avaliação em destaque:

“A casa é ótima (com suíte em 3 dos 4 quartos), estava bem limpinha, equipada com roupas de cama e toalhas e a anfitriã é maravilhosa e super atenciosa! Fez questão até de saber se nossos filhos eram meninas ou meninos para colocar as roupas de cama e toalhas de acordo. Além disso, o condomínio é excelente com acesso ao hibiscus beach club e fornecem os telefones dos comércios próximos caso precisemos de alguma coisa (pedimos várias vezes e em menos de 10min já recebíamos os produtos).” Bruna em 19 de outubro de 2022


2. Apartamento Jatiúca

Situado em Maceió, a poucos passos da Praia de Jatiúca e a 450 metros da Praia de Ponta Verde, o Apartamento Jatiúca, novinho, com decoração minimalista e aconchegante pode ser uma ótima pedida para famílias que preferem ter uma estrutura a mais enquanto aproveitam as férias.

casa para ficar em maceió
Apartamento de frente para o mar em Maceió – Foto: Divulgação Booking

Com cozinha, sala de estar, área de serviço e uma área externa do prédio incrível, com piscina com vista para o mar, esse apartamento é uma das melhores opções para 4 pessoas.

  • 02 Diárias (acomoda 7 pessoas) a partir de R$904 – VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 9,4 /46 avaliações

Avaliação em destaque:

“Gostei de tudo ! Ótima localização, perto de tudo, anfitriã super atenciosa, tudo limpo e organizado. Senti falta por exemplo de um ferro elétrico, porém ao solicitar de imediato foi resolvido. Só tenho elogios. Recomendo e irei voltar se Deus quiser” Paulinha em 26 de outubro de 2022


praia do gunga maceió
A cor da água da Praia do Gunga é linda! – Foto: @brenomadeira

Dúvidas frequentes de quem quer saber onde ficar em Maceió

Sabemos que muitas dúvidas surgem sobre hospedagens e elas são comuns a quase todos os viajantes. Para te ajudar vamos responder aqui embaixo de forma bem clara e objetiva. Dá só uma olhadinha!

Qual a melhor época para ir a Maceió?

Bem, quando pensamos em Maceió logo vem sol e praia na mente, não é? Os melhores meses ficam entre novembro e março. Clima quente, sol forte, pouco vento e aquele mar verde-esmeralda, que encanta a todos, vai ser a vibe do momento! Os meses que normalmente são mais propensos a chuva ficam entre maio e agosto.

Quantos dia ficar em Maceió?

Bem, recomendamos no mínimo 5 dias para que você possa visitar as principais praias da cidade e o centro histórico. Entretanto, 7 dias é ideal para você visitar também as praias do litoral sul e norte e ficar ao menos 1 dia em cada uma delas aproveitando o mar azulzinho!

Quanto custa uma diária em Maceió?

As diárias podem variar bastante, sendo assim, fizemos uma média nas diferentes categorias:

  • Média das diárias em hotéis luxo: R$870
  • Média das diárias em hotéis conforto: R$540
  • Média das diárias em acomodações boas e baratas: R$300

O que não posso deixar de fazer em Maceió?

Há muita coisa bonita para se ver em Maceió! Algumas realmente são imperdíveis:

  • Conhecer o Centro Histórico de Maceió
  • Ir ao Pavilhão do Artesanato.
  • Conhecer o Bairro Histórico de Jaraguá
  • Ir até o Pontal da Barra.
  • Conhecer as Dunas de Marapé
  • Esticar até  São Miguel dos Milagres
  • Conhecer a Praia do Gunga no litoral Sul
são miguel dos milagres
A charmosa igrejinha de São Miguel dos Milagres, onde acontecem casamentos!

Ponta Verde ou Pajuçara, onde ficar em Maceió?

São as duas praias mais centrais perto dos restaurantes e do agito noturno da cidade. São as mais turísticas e procuradas de Maceió, vamos ver qual combina mais com você:


  • Pajuçara fica na orla urbana de Maceió e é uma das mais movimentadas, é uma excelente opção. Praia de mar calmo, clarinho com boa infraestrutura para turistas. As jangadas que vão até as piscinas naturais, saem de lá, a maioria dos grandes hotéis também ficam por lá;
  • Ponta Verde também é movimentada e tem muitas barracas badaladas. Na verdade Pajuçara e Ponta Verde são continuação uma da outra. O que observamos é que Ponta Verde é bem central, tanto fica próximo a Jatiúca quanto a Pajucara, a localização é excelente.

Onde ficar em Maceió com a família?

Uma boa opção para ficar com a famílias são os aluguéis por temporada, há resorts e hotéis excelentes também. Veja abaixo.

Onde ficar em Maceió barato?

Para quem quer aproveitar Maceió sem gastar muito, com conforto e qualidade, separamos algumas opções:


Pronto para viajar para Maceió?

Conseguiu escolher onde ficar em Maceió? Se você ainda tem alguma dúvida, comenta aqui embaixo para a gente saber. E se você tem alguma outra sugestão, nos conta como foi sua experiência. Adoramos interagir com você!


Aproveite para ler:


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *