Vancouver é uma das cidades mais visitadas no Canadá, por isso é bom se planejar com antecedência para visitar a cidade. Pensando nisso, fizemos esse guia com os melhores bairros e dicas de hotéis para quem busca onde ficar em Vancouver. São lugares realmente confiáveis para que sua viagem seja confortável e tenha tudo que você precisa!


Veja também: É necessário ter seguro viagem para o Canadá?


Nesse post, nós vamos te ajudar a fazer a melhor escolha de onde ficar em Vancouver. E se tiver qualquer dúvida, deixe um comentário que tentaremos ajudar da melhor forma possível =)


Onde ficar em Vancouver: melhores bairros

O local escolhido para se hospedar precisa estar alinhado com seu estilo de viagem, independentemente de você preferir algo mais luxuoso, mais boêmio ou mais tranquilo. Assim, você garante que estará bem localizado por estar próximo aos pontos que deseja visitar, otimizando seu tempo e seu dinheiro com transporte.

Vancouver Canadá
Vancouver, Canadá

Vancouver é uma cidade bem legal para ser apreciada em caminhadas! Muitos dos pontos turísticos mais visitados estão próximos entre si, e podem ser visitados em poucos dias de passeios a pé ou usando uma bike alugada pela região. Aliás, não deixe de ver nossa lista com os 10 passeios imperdíveis pela cidade.

Confira abaixo os bairros e suas características para escolher o melhor deles para a sua viagem, ou quem sabe até se hospedar em diferentes pontos de Vancouver para curtir a cidade sob diferentes perspectivas?

01. Downtown

Essa é, sem sombra de dúvidas, a primeira opção de bairro para hospedagem da maioria dos turistas. Essa foi também a nossa escolha!

onde ficar em vancouver downtown
Downtown Vancouver

Isso porque é nessa região que se concentram as principais atividades de Vancouver, passeios de barco, galerias de arte moderna, restaurantes com vistas de tirar o fôlego, pistas de patinação, shoppings e parques a céu aberto, além do comércio local, que é ótimo para compras e que atrai muitos turistas.

O melhor dessa região é que quase tudo que o turista deseja ver é acessível a pé e basta caminhar um pouco para visitar todos os locais.

Onde ficar em Vancouver: Downtown

Descubra agora os melhores hotéis em Vancouver Downtown:

  • The Fairmont Hotel Vancouver

Elegante e requintado, o Fairmont Hotel tem um estilo que te transporta para algumas décadas do passado. Isso não significa que ele esteja desatualizado. Ele oferece academia e um clube de saúde e bem-estar com serviços disponíveis 24h por dia, para oferecer relaxamento e comodidade aos hóspedes que poderão fazer massagens relaxantes após um longo dia de passeios pela cidade.

onde ficar em vancouver The Fairmont Hotel Vancouver
The Fairmont Hotel Vancouver. Foto: Divulgação Booking

Por lá você também encontrará um restaurante e um bar dentro do hotel, onde tudo é feito com produtos locais, ideal para quem deseja experimentar a culinária típica durante a viagem.

  • Diárias casal a partir de USD 277 – VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 8,4 / 768 avaliações

Avaliação em destaque:

“Hotel charmoso, cama confortável, excelente localização e uma ótima vista das ruas!” Krusnak em 12 de abril de 2022.


  • L’Hermitage Hotel

O L’Hermitage Hotel é simplesmente deslumbrante! A decoração é bem moderna e grandiosa.

Nesse hotel você encontrará lareira, banheira de hidromassagem, piscina de água salgada aquecida ao ar livre, academia, biblioteca e business center. Nos quartos, wi-fi disponível, TV de tela plana, máquina de café, lareira, roupão de banho de luxo e muito conforto em um ambiente sofisticado e espaçoso.

onde ficar em vancouver
L’Hermitage Hotel. Foto: Divulgação Booking
  • Diárias casal a partir de USD 366 – VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 9,3 / 573 avaliações

Avaliação em destaque:

“Quartos grandes e limpíssimos, muito bem decorados, com Nespresso (isso é ótimo!). Tem piscina e hidro ao ar livre. Ótimo café da manhã. Qualidade de 5 estrelas com preço de 4. Muito bom!” Paulo em 09 de novembro de 2019.


  • Rosewood Hotel Georgia

Para quem procura onde ficar em Vancouver a dois, o Rosewood Hotel Georgia é uma excelente opção.

Esse maravilhoso hotel 5 estrelas conta com piscina de água salgada interna, academia, spa, café, bar e restaurante. Os quartos são enormes e alguns deles contam com uma sala de estar. Todos são equipados com TV de tela plana, wi-fi, máquina de café, ar-condicionado e vista da cidade.

Além disso, o hotel possui um serviço de carros com motoristas disponíveis para os hóspedes do hotel como cortesia (sujeito a disponibilidade).

onde ficar em vancouver a dois Rosewood Hotel Georgia
Rosewood Hotel Georgia. Foto: Divulgação Booking
  • Diárias casal a partir de USD 500 – VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 9,2 / 437 avaliações

Avaliação em destaque:

“Tudo foi ótimo! O hotel é um marco histórico e eles o renovaram para que tenha a melhor qualidade tanto nos quartos quanto nas áreas comuns. O restaurante tem boa comida e atendimento e a piscina é incrível. A localização é incrível.” Humberto em 01 de julho de 2022.


02. Gastown

Bairro mais boêmio de Vancouver, Gastown está repleto de bares que oferecem bebidas artesanais e garantem a agitação noturna.

Praticamente todas as ruas de Gastown levam o turista a beira mar! O bairro é super charmoso e é também o endereço do Relógio a Vapor, uma das atrações mais famosas do Canadá! O relógio apita a cada 15 minutos e é constantemente fotografado pelos turistas.

Gastown Vancouver
Foto: Tourism Vancouver/ Nelson Mouellic

Todo esse charme é facilmente explicado ao dizermos que esse é um dos locais mais antigos de Vancouver, mas isso não quer dizer que você não encontrará opções de hospedagem modernas e confortáveis.

O bairro também conta com lojas de produtos locais, e muitas opções de souveniers de viagem, por isso, vale a pena parar para fazer umas comprinhas na região. O local também é ideal para um delicioso jantar. Você encontrará refeições de todos os estilos, dos pratos mais acessíveis aos restaurantes mais conceituados.

Onde ficar em Vancouver: Gastown

Descubra a seguir onde ficar em Vancouver – Gastown:

  •  Victorian Hotel

O Victorian Hotel é ideal para quem busca onde ficar em Vancouver com bom custo x benefício. Aconchegante, ele fica em uma casa no estilo vitoriano construída em 1898!

O que mais gostamos desta acomodação é que você pode escolher um quarto privativo, mas com banheiro compartilhado, assim dá para economizar um pouco sem abrir mão da privacidade de ter um quarto só para você. Além disso, todos os quartos possuem chaleira e cafeteira, ar-condicionado, cofre, wi-fi e TV de tela plana.

onde ficar em vancouver barato Victorian Hotel
Victorian Hotel. Foto: Divulgação Booking

Localizado a 5 minutos a pé de Gastown e 9 minutos a pé da praia, esse hotel também fica a apenas 15 minutos de caminhada da Robson Street, que é a famosa rua de compras de Vancouver.

  • Diárias casal a partir de USD 279 – VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 8,6 / 1.398 avaliações

Avaliação em destaque:

“Quarto pequeno mas limpo, com máquina de café e TV. Casas de banho partilhadas renovadas recentemente e sempre limpas. Os funcionários foram simpáticos e ajudaram-nos sempre e até nos deram algumas recomendações de onde jantar. Boa localização, perto do centro e de Gastown.” Maria em 29 de maio de 2022.


  • Pan Pacific Vancouver Hotel

Luxo digno de um hotel cinco estrelas e localizado a 5 minutos a pé de Gastown, o Pan Pacific é uma boa pedida para quem pretende fazer uma viagem de cruzeiro, pois fica bem pertinho de onde eles partem.

O hotel disponibiliza academia, piscina, bar, serviço de quarto e é uma boa opção de hospedagem para pessoas com mobilidade reduzida. Todos os quartos dispõem de uma máquina de café e são super espaçosos e bem decorados. É um sonho de hospedagem!

melhores hoteis bem localizados em vancouver Pan Pacific Vancouver Hotel
Pan Pacific Vancouver Hotel. Foto: Divulgação Booking
  • Diárias casal a partir de USD 339 – VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 8,5 / 1.720 avaliações

Avaliação em destaque:

“Equipe excelente , limpeza impecável , breakfast impecável, restaurante comida excepcional. localização perfeita próximo a todos o passeios e lugares emblemáticos. Vista do quarto cinematográfica.” Paulo em 01 de janeiro de 2022.


  • Delta Hotels by Marriott Vancouver

Para quem procura onde ficar em Vancouver com vista incrível da cidade, o Delta Hotels By Marriott é uma das nossas principais recomendações!

Esse hotel, localizado a 10 minutos a pé da praia, oferece janelas panorâmicas e wi-fi de alta velocidade. Dentro do hotel, você também encontrará um restaurante e um bar ao seu dispor.

Os quartos são enormes e bem organizados. Alguns possuem janela panorâmica com vista da cidade, sala de estar em ambiente separado com TV de tela plana, além de ar-condicionado, banheira, mesa de trabalho, cafeteira e frigobar.

onde ficar em vancouver Delta Hotels by Marriott Vancouver
Delta Hotels by Marriott Vancouver. Foto: Divulgação Booking
  • Diárias casal a partir de USD 307 – VER PREÇOS
  • Café da manhã incluso
  • Nota geral dos hóspedes: 8,5 / 347 avaliações

Avaliação em destaque:

“A localização é o ponto alto. Nossa suíte contava com uma cozinha compacta, que nos permitiu fazer os cafés da manhã no quarto. Muito confortável” Lea em 20 de julho de 2019.


03. Yaletown

Antigamente a região era uma área industrial e repleta de armazéns e pátios, mas recentemente se tornou um bairro mais residencial e valorizado pelo turismo.

Onde ficar em Vancouver Yaletown
Yaletown, Vancouver

Eu diria que Yaletown é uma versão um pouco mais moderna de Gastown, com ruas mais movimentadas e boas opções de lazer. O forte dessa localização é a gastronomia.

São inúmeros bares, restaurantes, cafés e pubs para você visitar e se deliciar. O bairro é muito descolado e repleto de intervenções artísticas. Ele é frequentado por jovens e artistas locais que deixam seus traços nos muros e paredes de lojas.

O bairro possui marinas, parques e os edifícios residenciais mais altos de Vancouver, este é um bairro ótimo para passear e também para morar.

Onde ficar em Vancouver: Yaletown

Veja agora onde ficar em Vancouver – Yaletown:

  • Opus Hotel

O Opus Hotel é a nossa primeira indicação de hospedagem em Vancouver nesse bairro tão descolado! Esse hotel é a combinação de luxo e modernidade.

Nele você encontrará bar, restaurante de comida típica do norte da Itália, academia, empréstimo de bicicletas e estação Tesla para carregar carros elétricos.

Enquanto isso, os quartos dispõem de mesa de trabalho, banheiro com piso aquecido, cafeteira Nespresso. Algumas suítes contam com banheira de hidromassagem e terraço com vista da cidade ou pátio privativo. Além disso, os hóspedes podem solicitar serviço de massagem nos quartos.

onde ficar em vancouver com crianças Opus Hotel
Opus Hotel. Foto: Divulgação Booking
  • Diárias casal a partir de USD 369 – VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 9,2 / 447 avaliações

Avaliação em destaque:

“A localização é  uma joia. Yaletown. Bares e restaurantes e croissants e sorvetes estão a poucos passos de distância. Camas confortáveis. Funcionários simpáticos” Agb6ix em 06 de julho de 2022.


  • JW Marriott Parq Vancouver

Se você está procurando um hotel que vai te deixar de boca aberta, com certeza estamos falando do JW Marriott Parq Vancouver! Esse magnífico hotel fica em um complexo com 8 restaurantes, lounges e spa disponíveis para os hóspedes!

Sua arquitetura moderna e elegante chama a atenção pela beleza e magnitude. Por lá, você também encontrará academia e um deck nos andares mais altos, com banheira de hidromassagem e cadeiras de pátio.

Os quartos tem janelas panorâmicas e são equipados com wi-fi, cofre, chaleira e cafeteira, ar-condicionado, sistema de aquecimento, frigobar, amenidades de banho, mesa de trabalho e TV. As suítes ainda contam com banheira de hidromassagem!

melhores hoteis em vancouver JW Marriott Parq Vancouver
JW Marriott Parq Vancouver. Foto: Divulgação Booking
  • Diárias casal a partir de USD 353 – VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 8,6 / 288 avaliações

Avaliação em destaque:

“Instalações incríveis, novinho, nem precisaríamos sair se não quiséssemos” Aman em 31 de maio de 2022.


  • Georgian Court Hotel

O Georgian Court Hotel é um dos melhores hotéis em Vancouver. O seu custo x benefício é excelente, assim como sua localização em Yaletown. Ele está próximo de shoppings, teatros, estádios e da estação de sky train (metrô de superfície) Granville.

Nesse hotel, você também encontrará restaurante, bar e academia. Mas um diferencial bastante atrativo é a sauna seca de infravermelho. Na área de lazer, uma jacuzzi está ao seu dispor para você curtir após um dia de passeios.

Os quartos são espaçosos e bem decorados. Todos são equipados com TV de tela plana, máquina de fazer chá e café, cofre, ar-condicionado, secador de cabelo e amenidades de banho.

melhores hoteis bem localizados em vancouver
Georgian Court Hotel. Foto: Divulgação Booking
  • Diárias casal a partir de USD 268 – VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 8,8 / 1.240 avaliações

Avaliação em destaque:

“Ótimas instalações, super limpo, roupões e roupa de cama cheirosos, funcionários simpáticos e prestativos, localização excelente, sendo possível fazer muita coisa a pé. Possui jacuzzi e sauna seca e um business center com computador, scaner e impressora para uso dos hóspedes. Água e gelo disponíveis em todos os andares, guarda-chuva nos quartos para os dias de chuva, máquina de café e chá também no quarto.” Catiuxa em 04 de março de 2020.


04. Chinatown

O bairro é extremamente tradicional e, por ser o terceiro maior bairro chinês na América do Norte, você poderá encontrar vários comerciantes que falam chinês e oferecem produtos tradicionais de sua cultura. Mas não tenha receio quanto a língua, eles também falam inglês!

Chinatown Millennium Gate Landscape
Foto: Tourism Vancouver/ Nelson Mouellic

Durante sua estadia ou seu passeio pelo bairro, aproveite para experimentar um pouco da gastronomia que é deliciosa e bem diferente do que estamos acostumados a comer como comida chinesa.

Em Chinatown, você encontrará um portal e poderá passear pela parte gratuita ou na parte paga, e acredite: você não precisa pagar para se divertir na região! A parte gratuita é tão encantadora e divertida quanto a área paga.

Onde ficar em Vancouver: Chinatown

Descubra a seguir as melhores opções de onde ficar em Vancouver – Chinatown:

  • Hotel BLU

Esse é um dos queridinhos dos visitantes de Vancouver. O Hotel BLU é 4 estrelas e une boa localização, preço e conforto.

Localizado a 1km de Chinatown, o hotel tem uma política bastante interessante de preservação ambiental, dispondo de estacionamento gratuito e estação para carregar carros elétricos. Além disso, o check-in é sem papel e a lavanderia self-service é de uso gratuito. Assim, os hóspedes contribuem para a preservação do meio ambiente enquanto estão usufruindo de instalações modernas e confortáveis. Muito legal, não?

Uma coisa que adoramos é que você pode alugar bikes sem nenhum custo, e como o Hotel BLU fica numa área central, você consegue passear bastante só pedalando pela cidade. Além disso, o hotel também oferece piscina coberta, academia e quartos para famílias maiores.

onde ficar em vancouver Hotel BLU
Hotel BLU. Foto: Divulgação Booking
  • Diárias casal a partir de USD 331 – VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 9.0 / 1.268 avaliações

Avaliação em destaque:

“Quarto amplo, boa localização, funcionários eficientes e um café da manha, não incluído na diária, excelente” Egidio em 30 de setembro de 2019.


  • Skwachàys Lodge

Para quem busca onde ficar em Vancouver – Chinatown, o Skwachàys Lodge é uma ótima opção localizada bem no centrinho do bairro.

Com uma proposta diferente e muito incrível, o hotel possui tema aboriginal. Além disso, por lá você encontrará uma loja de presentes e uma galeria de arte com obras de arte indígenas! E ao se hospedar nesse hotel você apoia artistas indígenas que expõem nessa galeria.

Todos os quartos são equipados com TV, geladeira, máquina de fazer chá e café, cofre e amenidades de banho. Algumas unidades contam ainda com uma cozinha compacta com microondas.

onde ficar em vancouver chinatown
Skwachàys Lodge. Foto: Divulgação Booking
  • Diárias casal a partir de USD 315 – VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 8,7 / 405 avaliações

Avaliação em destaque:

“A localização era ótima. Fácil de chegar do aeroporto pelo trem. Os quartos são todos lindamente decorados e tranquilos. O prédio é seguro e nos sentimos seguros em todos os momentos. Todos que conhecemos foram gentis, tanto funcionários quanto hóspedes. O hotel em si é um tesouro, também gostei do fato de que o dinheiro que você gasta se hospedando lá é colocado de volta no programa de apoio aos artistas indígenas.” Sydney em 05 de julho de 2022.


05. West End

Quem se hospeda em West End tem como vantagem a tranquilidade local, mas é preciso estar ciente de que os principais pontos turísticos não estarão assim tão próximos do seu local de hospedagem.

Onde ficar em Vancouver Westend
Westend, Vancouver

Se você se hospedar na região, não deixe de alugar uma bike e passear pela orla no final da tarde! Você poderá aproveitar o passeio para conhecer os museus da região.

A área é ideal para os turistas que gostam de apreciar as paisagens naturais e curtir um bairro mais tranquilo.

Onde ficar em Vancouver: West End

Veja nossa seleção de lugares onde ficar em Vancouver – West End:

  • The Listel Hotel Vancouver

O The Listel Hotel fica a 12 minutos a pé da praia, e 10 minutos a pé do Parque Stanley, um dos pontos mais visitados de Vancouver e que não pode ficar de fora do roteiro de nenhum turista.

A localização do hotel favorece os viajantes que desejam fazer passeios por locais com paisagens naturais e aproveitar um pouco das boas opções de gastronomia de West End.


onde ficar em vancouver
The Listel Hotel Vancouver. Foto: Divulgação Booking

Aqui estamos falando de um hotel mais moderno, a começar pelo prédio em si. A decoração também é muito legal, tem aquela mistura de lugar descolado mas bem requintado. O hotel disponibiliza bar e restaurante, onde eles oferecem o café da manhã e também uma taça de vinho no final da tarde. Isso deixa o hóspede bem à vontade para relaxar depois de um longo dia de passeios.

  • Diárias casal a partir de USD 301 – VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 8,5 / 1.107 avaliações

Avaliação em destaque:

“Hotel muito bem localizado, permitindo ir a pé para restaurantes, lojas, English Bay para pegar o ferry boat e ir a Village Island… A limpeza do hotel estava impecável e seus funcionários foram super gentis e prestativos. O hotel possui um restaurante muito bom, com excelente café da manhã (não incluso na diária). Enfim, super recomendo.” Melani em 24 de junho de 2022.


  •  The Sutton Place Hotel

O Sutton Place Hotel é uma ótima opção de onde ficar em Vancouver barato. Apesar das diárias passarem dos R$1000, uma grande vantagem para os que desejam economizar, é que todas as suítes são equipadas com cozinha completa, possibilitando que você faça suas refeições.

Localizado a 13 minutos de caminhada da praia e a 20 do estádio BC Place, da Arena Rogers e do Parque Stanley, esse hotel em West End ainda dispõe de piscina coberta, sauna e mesa de ping pong, coisas que você pode aproveitar se estiver entre amigos em um dia frio e chuvoso.

melhores hoteis 3 estrelas em vancouver
The Sutton Place Hotel. Foto: Divulgação Booking
  • Diárias casal a partir de USD 243 – VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 8,3 / 1.262 avaliações

Avaliação em destaque:

“Excelente localização. Equipe pronta para nos ajudar com qualquer coisa.” Vinicius em 19 de março de 2021.


  • Carmana Plaza

O Carmana Plaza também possui suítes equipadas com cozinha completa para maior comodidade dos hóspedes. Além disso, todas as acomodações contam com área de estar, área para refeições e mesa de trabalho.

Uma coisa que impressiona nos quartos são as janelas panorâmicas com vista para a cidade que todos eles possuem. O tamanho das suítes também é algo que deve ser considerado: são enormes! Essa é certamente uma boa opção de onde ficar em Vancouver com crianças.

onde ficar em vancouver com vista
Carmana Plaza. Foto: Divulgação Booking
  • Diárias casal a partir de USD 277 – VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 8,7 / 644 avaliações

Avaliação em destaque:

“Localização excelente; espaçoso, confortável e limpo! Vista privilegiada!” Suraia em 14 de agosto de 2019


06. Kitsilano

Esse é o melhor bairro para se hospedar durante o verão! Perfeito para quem deseja passear na praia, que é praticamente exclusiva. Além disso, o bairro fica próximo à zona turística e ao Downtown, oferecendo muita comodidade para os que se hospedam na região.

Kitsilano English Bay Vancouver
Foto: Tourism Vancouver/ Nelson Mouellic

A orla da praia de Kitsilano é repleta de quadras de esporte, bares e tem um calçadão onde as pessoas costumam caminhar e apreciar a vista. Além disso, algo muito interessante é que na orla é possível se divertir em uma piscina salgada e aquecida! Assim, você não precisa se aventurar nas águas geladas do mar.

Onde ficar em Vancouver: Kitsilano

Nessa região, você irá encontrar os melhores airbnbs em Vancouver.

  • Airbnb em Vancouver: Kitsilano

Nossa indicação de onde ficar em Kitsilano é esse charmoso e silencioso Airbnb ótimo para famílias ou grandes grupos de amigos.

Estamos falando de uma bela casa de 3 quartos e 2 banheiros. Por lá, você encontrará um belo jardim, churrasqueira, varanda térrea, cozinha completamente equipada e wi-fi. Além disso, uma máquina de lavar estará ao seu dispor.

Os quartos possuem bastante iluminação natural e tem uma decoração colorida com detalhe de plantinhas. Da pra sentir o aconchego de casa mesmo, sabe?

melhores airbnbs vancouver
Esse Airbnb em Vancouver vai te fazer viver como um local! Foto: Divulgação Booking
  • Diárias casal a partir de USD 381 – VER PREÇOS
  • Nota geral dos hóspedes: 9,4 / 8 avaliações

Avaliação em destaque:

“Localizada em um bairro residencial a algumas quadras da praia. Restaurantes, parquinhos, etc. tudo a uma curta distância. Os táxis chegaram em poucos minutos. Belo jardim!” Anne em 13 de julho de 2019.


O que considerar na hora de planejar onde ficar em Vancouver?

A escolha do melhor bairro para se hospedar depende diretamente das suas expectativas com relação a sua viagem! Cada pessoa ou grupo de viajantes deve escolher seu hotel de acordo com os pontos que deseja visitar.

Digo isso porque muitas vezes economizamos um pouco na hospedagem, mas acabamos perdendo muito tempo com deslocamento. Principalmente se for a sua primeira viagem internacional, é melhor evitar ter que percorrer longas distâncias para diminuir o risco de se perder e passar algum sufoco.

Além disso, o deslocamento também tem um custo que precisa ser avaliado antes de você decidir de fato onde ficará! Durante suas pesquisas para a escolha de onde se hospedar em Vancouver, você deverá também avaliar como irá se locomover.

Quanto custam os passeios em Vancouver
Foto: Tourism Vancouver/ Nelson Mouellic

Seja alugando um carro ou uma bicicleta, tudo isso influencia diretamente em como você irá aproveitar seu tempo. Quando fazemos esse tipo de viagem, o desejo natural é de curtir ao máximo e desbravar a cidade e seus pontos turísticos.

A melhor dica que podemos te dar em relação a locomoção é: faça tudo a pé ou de bike! Essa é a grande magia de passear por Vancouver, observando cada lugarzinho da cidade que é repleta de intervenções culturais e belas paisagens.


Melhores hotéis em Vancouver

Se você ainda está em dúvida na hora de escolher entre os melhores hotéis em Vancouver, veja mais essas dicas:

Onde ficar em Vancouver: primeira vez

Se essa é a sua primeira vez em Vancouver, nós recomendamos que você procure por hotéis que ofereçam empréstimo de bicicleta ou que estejam próximos à estações de sky train para otimizar o deslocamento. Entretanto, andar pela cidade é sempre uma boa ideia, com muitas gratas surpresas!

Então, quando o assunto é onde ficar em Vancouver pela primeira vez, nós recomendamos:

Onde ficar em Vancouver: barato

Para quem está procurando onde ficar em Vancouver barato, o Hostel Samesun Vancouver é uma das opções mais baratas e bem avaliada pelos hóspedes. Localizado a 2km de Gastown, nesse hostel você poderá optar por quartos privativos ou compartilhados e as diárias incluem café da manhã.

Caso você esteja procurando por hotéis baratos em Vancouver, nós indicamos o The Sutton Place Hotel.


Dúvidas frequentes de quem procura onde ficar em Vancouver

Viajar é sair da nossa zona de conforto, por isso é super comum que várias dúvidas apareçam enquanto planejamos uma viagem. Mas calma! Nós estamos aqui para te ajudar nisso!

melhores hotéis de vancouver
Granville Island, Vancouver

Quanto custa um hotel em Vancouver?

A hospedagem no Canadá não é das mais baratas! Por isso, se você deseja economizar, vale a pena ficar de olho nas promoções com bastante antecedência, e nada de deixar para reservar faltando poucos dias para sua viagem!

Em média, hotéis com bom custo x benefício no Canadá tem a diária em torno de R$1.300, enquanto hotéis de luxo no Canadá tem a diária perto dos R$2.000!

Melhores hotéis bem localizados em Vancouver

Melhores hotéis 5 estrelas em Vancouver

Melhores hotéis 3 estrelas em Vancouver

Quais os melhores hotéis em Vancouver Downtown?

Quais os melhores hostels em Vancouver?

Quais os melhores airbnbs em Vancouver?

Quais os melhores hotéis baratos em Vancouver?

Onde ficar em Vancouver a dois

Onde ficar em Vancouver com crianças

Onde ficar em Vancouver perto do aeroporto

O Fairmont Vancouver Airport In-Terminal Hotel é o único hotel dentro do complexo do Aeroporto Internacional de Vancouver, entretanto algumas outras opções bem próximas são:



Planeje sua viagem para Vancouver

Vancouver é uma cidade litorânea do Canadá e uma das mais bonitas da América do Norte. Isso porque a cidade consegue misturar a arquitetura dos prédios modernos com muitas belezas naturais. E as montanhas ao fundo criam o cenário perfeito de um cartão postal.

onde ficar em vancouver
E a neve nas montanhas? Que paisagem incrível!

Apesar da cidade estar recheada de atrações turísticas, estádios e teatros, Vancouver foi feita para ser aproveitada em seus espaços abertos, andando pelas ruas. Seus parques, praças, jardins e praias são convidativos pela beleza da natureza tão presente e conservada em meio aos prédios enormes.

Não deixe de caminhar pela cidade ou andar de bicicleta para se surpreender a cada esquina com um parque diferente, um café descolado ou um restaurante charmoso. Inclusive, aproveite para conferir nosso post com 10 passeios outdoor em Vancouver. Descubra nele como encontrar com ursos, experimentar comidas asiáticas, passear de kayak e conheça um lugar incrível para ver o por do sol.

Se você quiser ficar com gostinho de quero mais, confira esse vídeo que selecionamos no canal Drone Snap. Nele, você poderá ter uma vista aérea de Vancouver, com vistas de tirar o fôlego! É cada paisagem que deixa a gente querendo viajar logo pra esse destino tão lindo.


Pronto para escolher onde ficar em Vancouver?

Esperamos que essas dicas te ajudem a encontrar a hospedagem que combina mais com seu estilo. Até porque, mesmo desejando aproveitar cada segundo, quando o cansaço chega é preciso de um cantinho confortável.

Escolha com calma e com antecedência para que você possa pesquisar os melhores preços no bairro que preferir. Ou melhor: se hospede em diferentes regiões de Vancouver para aproveitar o estilo de cada bairro que mais lhe atrai.


Gostou das nossas dicas para hospedar em Vancouver!? Então você pode gostar de ver também:

Quanto custa uma viagem para Vancouver

Vancouver (Canadá): as melhores dicas para você planejar sua viagem

Roteiro de 5 dias pelas Montanhas Rochosas do Canadá (Banff e Jasper)

10 lagos imperdíveis para conhecer nas Montanhas Rochosas Canadenses

Como tirar o visto para o Canadá?


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

1 resposta

  1. Oi Gaia, boa tarde !

    Acabei de ler dois posts de vocês, o dos bairros e o dos hotéis.
    Estou pensando em ficar em downtown pois os passeios pretendidos ficam próximos ou de fácil acesso.
    Gostei da dica do Victorian Hotel pois curto coisas antigas e arquitetura antiga.
    Mas queria ver se vocês tem outras indicações em downtown pois falaste apenas no Fairmont que está muito longe do meu orçamento.
    O blog de vocês é bem legal e de comunicação fácil.
    Parabéns.
    Obrigado, Caio Recart.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *