Já pensou em preparar e saborear um jantar completo tipicamente argentino? Isso é possível com o The Argentine Experience! É muito mais do que um jantar: é conhecer um pouco da culinária e cultura argentina durante uma noite interativa e divertida. Veja abaixo como reservar, como funciona e como foi a nossa experiência!

O que é o The Argentine Experience?

Nada mais é do que uma noite divertida e descontraída em Buenos Aires com mini aulas de preparo de pratos argentinos! Além de botar a mão na massa, você vai aprender dicas de como a culinária da Argentina é feita para ser tão atraente ao mundo e, claro, saborear tudo. O jantar dá direito a: entrada, prato principal, sobremesas e até bebidas!


Como fazer a reserva para o The Argentine Experience?

Você precisa fazer a sua reserva, pelo site mesmo. O restaurante possui poucas mesas, todas enormes e costuma receber grupos grandes. Funciona de segunda a sábado, com início do jantar às 20h, pontualmente. Por isso, a nossa dica é: assim que você chegar em Buenos Aires, já reserva o seu lugar! 😉


Onde encontrar o The Argentine Experience?

Recomendado para todo mundo que está de malas prontas para visitar Buenos Aires! Mas, se você prefere viajar pelo Brasil, vai encontrar o The Argentine Experience também em Puerto Iguaçu, cidade vizinha de Foz do Iguaçu.


Quanto custa o The Argentine Experience?

Nós participamos do The Argentine Experience em 2017 e, na época, o valor do jantar completo, com direito a vinho, foram 100 dólares por pessoa. De acordo com o site, hoje em 2019, o valor baixou para 80 dólares por pessoa. Então já reserva o seu!


Nosso The Argentine Experience

drink_argentineexperience_palermo_buenosaires

Fomos recebidos com um drink diferente: vinho batido com pisco, suco de limão e outros segredos. Achei a combinação incrível. Logo depois fomos convidados a nos sentar e usar acessórios de cozinheiros: uma touca e um avental para entrar no clima.

The Argentine Experience

A equipe que conduz o jantar é bem animada! Sempre que o sino toca, a música abaixa e devemos prestar atenção nos garçons. A primeira atividade foi montar uma empanada. Demorei para entender como faz a dobrinha, mas consegui, e fiquei orgulhosa da minha.

A segunda atividade era um desafio: tivemos que inventar um novo formato para a empanada. A mais criativa ganhava! Fiz a logo do Mala de Aventuras e, pra minha surpresa, fui a vencedora! Hehehe

the argentine experience
Empanada do Mala de Aventuras

Em seguida, aprendemos como pedir o ponto da carne e experimentamos diversas “picadas” (entradas) enquanto o nosso churrasco gaúcho ficava pronto.

A carne veio no ponto perfeito, com legumes de acompanhamento e um molhinho chimichurri inigualável. Tudo estava realmente uma delícia, assim como os vinhos que harmonizavam com os pratos.

jantar_argentineexperience_palermo_buenosaires
Delícia de carne com legumes!

the argentine experience

Na hora da sobremesa, aprendemos também como preparar o clássico chimarrão, e claro, não poderia faltar os deliciosos alfajores. Caprichamos no doce de leite, é claro!

A experiência foi divertida e interessante do começo ao fim. Além de aprendermos a preparar comidas e bebidas típicas do país, ganhamos uma aula de gírias e expressões argentinas.

Como falei, o The Argentine Experience é muito mais do que um jantar. É realmente uma experiência de imersão na cultura argentina, uma viagem gastronômica que nos proporciona bons momentos de descontração.

jantar2_argentineexperience_palermo_buenosaires


Wine Cocktail Experience

Há, ainda, a opção de começar a sua noite uma hora mais cedo e participar do Wine Cocktail Experience. Você poderá aprender a fazer três coquetéis à base de vinho! O valor é de R$80,00 por pessoa.


Mais informações:

Endereço: Rua Fitz Roy, 2110, Palermo Hollywood.

Site: www.theargentineexperience.com

Telefone: (+54) 11 4778 0913


Jantamos no The Argentine Experience à convite do Hoteis.com e do blog Vamos Pra Onde, durante uma press trip para conhecer o Lado B da Argentina. Toda a opinião e experiência relatada são verdadeiras.

 


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.

0 resposta

  1. Olá meninas!!
    Estou indo para Puerto Iguazu mês que vem e fiquei super animada quando vi que agora eles também tem o The Argentine Experience, estou doida para experimentar!
    Só uma perguntinha: tem algum brinde? tipo essa roupinha fofa que todos usam?
    Obrigada e beijinhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *