Decidir onde se hospedar é sempre a parte mais chatinha de uma viagem, ainda mais se você está indo com a intenção de economizar para poder fazer mais passeios, comer em lugares melhores e claro, fazer aquelas comprinhas. A dica de hoje é o Pal’s Apartments, ótima opção para quem procura uma hospedagem super em conta e com localização excelente.

Localização

O slogan do Pal’s Apartments & Hostel é: “literalmente no coração da cidade“, e é super verdadeiro! A localização é excelente, em uma das principais ruas de Budapeste, perto da Basílica St. Stphen, um dos pontos turísticos mais famosos de lá.

Budapeste

A recepção e o hostel ficam no mesmo lugar e os apartamentos ficam na mesma rua, mas em prédios diferentes. Fomos direto na recepção e lá nos explicaram todos os detalhes e nos deram também muuitas dicas de coisas legais para fazer em Budapeste. Nos deram o mapinha da cidade e tinha também vários panfletos com dicas de bares e passeios.

Logo depois fomos conhecer o apartamento, que só tem um defeito: fica em um prédio sem elevador. A mala estava pesada e foi tudo no “muque” mesmo, com ajuda da recepcionista. Estávamos no segundo andar, então não foi tão ruim assim. Eu achei o prédio bem antigo, mas parece que por lá todas as construções são assim. Mas que estava precisando de uma reforma, estava. hehehe

Fazíamos tudo de metrô ou tram, haviam pontos e estações beem pertinho da nossa rua. Andávamos menos de 5 minutos e podiamos pegar os transportes públicos. A rua no apartamento era bem movimentada, com bastante comércio e um praça bem perto, onde está a Basílica St. Stephen. Como estava perto do Natal, tinha uma tradicional feirinha ali, vendendo comidas típicas e artesanatos.

O apartamento também ficava bem perto de um supermercado, de alguns restaurantes e, andando mais um pouco, chegávamos em duas ruas principais: uma que tem o principal comércio (Zara, Bershka, H&M… Só por essas lojas já da pra saber que a rua é boa!) e também o bairro judeu, onde tem inúmeros “Ruin Pubs”, os bares mais descolados e legais que eu já fui na vida. Em breve faço um post sobre eles pra vocês.

Ou seja, apesar do frio intenso na rua, fazíamos tudo a pé! Era bem fácil de se localizar e foi ótimo economizar dinheiro com taxi ou uber. Localização nota 10 do Pal’s Apartments!

*Foto de Capa: a cidade é dividida em Buda e Peste – duas  cidades que antigamente eram separadas, e hoje, juntas, formam Budapeste. Na foto, estava no Castelo de Budapeste, no lado de Buda, olhando o Parlamento, que fica no lado de Peste e também é perto do hostel! Dá para ir andando =)

Como é se hospedar em um apartamento compartilhado

Hospedagem em Budapeste

O Pal’s oferece hostel e também apartamentos compartilhados, que foi onde ficamos. Eu achei a experiência bem interessante e o custo x benefício ótimo, aquela alternativa perfeita para quem busca conforto e preço.

O apartamento era bem espaçoso, com 4 quartos, uma sala, cozinha bem equipada, um banheiro completo com chuveiro e outro sem. O esquema do apartamento compartilhado é assim: você aluga o quarto e divide os outros cômodos com as demais pessoas.

Eu estava um pouco receosa por causa da privacidade, mas no final achei bem tranquilo. No nosso apartamento havia mais um quarto ocupado por algumas meninas, e não fomos incomodados em nenhum momento.

A vantagem dos apartamentos é que você tem toda a estrutura de uma casa, podendo por exemplo comprar comida no supermercado e preparar lá mesmo, economizando bastante para poder fazer outras coisas durante a viagem.

Achei o quarto com um tamanho bom, bastante espaçoso, e a cama era bem confortável. Só senti falta de um armário ou algum suporte para colocar a mala, que acabou ficando no chão.

Para entrar e sair do apartamento usávamos as chaves que recebemos na recepção – uma só do nosso quarto e outra para a portaria e a porta principal. Cada hospede recebe as suas chaves e eu achei o esquema bem tranquilo!

Área Compartilhada

Como falei, o apartamento tem toda a estrutura de uma casa, com mesa de jantar, sofás na sala, uma cozinha super equipada com fogão, microondas, torradeira e tinha até máquina de lavar roupas. Estava tudo novinho e bem organizado, se tivéssemos mais tempo em Budapeste com certeza teríamos usufruído desse espaço.

Budapeste

O que eu usei muito foi o microondas para esquentar água para o meu chá de gengibre de todo dia – senti que tava pegando gripe e fiquei tomando chá toda noite! hehehe

O banheiro principal, com chuveiro, era bem espaçoso e estava sempre limpinho. Ah! Tem faxineiros que vão diariamente limpar os apartamentos. Mas fique tranquilo que eles não tem acesso ao seu quarto, só limpam as área comuns.

Lá o esquema para esquentar a água são aqueles aquecedores a gás, e eles ficam no banheiro. Estava bem novinho e não achei que poderia dar algum problema, mas eu tenho um pouco de medo de aquecedores à gás dentro do banheiro. Achei melhor avisar vocês!

Para concluir, achei o esquema bem interessante para quem quer uma opção barata de hospedagem, mas sem ser um hostel, onde você acaba dividindo o quarto com outras pessoas. Assim você dividirá apenas a área comum, e é uma deixa para conhecer pessoas legais de todos os lugares do mundo!

Ah, uma dica: o primeiro apartamento que fomos conhecer era bem ruinzinho – antigo, com paredes meio sujas, um aspecto ruim. O segundo era ótimo, bem novinho e reformado. Antes de reservar o seu vale a pena conferir se é um dos apartamentos novos e como está a infraestrutura do mesmo. Pena que eu não lembrei de perguntar o nome para avisar vocês…!

Informações Úteis

Endereço: 1051 Budapest, Szent István tér 3. doorbell no. 15

Telefone:+36 30 524 2466

Websitewww.palshostel.com

Pontuação no Booking: 9.1

Faça a sua Reserva pelo Booking clicando aqui!

Média de preços: €29 a €49, dependendo do apartamento.

 

*Ficamos hospedadas no Pal’s Apartments & Hostel à convite. Apesar da parceria, todas as informações são verdadeiras e baseadas na experiência que tivemos por lá.

 


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *