Está planejando uma viagem para a belíssima Ilha Grande e ainda não decidiu onde se hospedar? Que tal escolher um Airbnb em Ilha Grande? Eu particularmente adoro me hospedar nesse tipo de acomodação pela liberdade e conforto que ela oferece.

Da mesma forma que já fizemos com outras cidades que visitamos, resolvemos reunir as melhores casas de temporada em Ilha Grande para facilitar a sua vida.

Aqui você vai conhecer um pouco sobre as melhores praias da ilha e descobrir opções incríveis de casas praianas para chamar de sua por uns dias. Aliás, recomendo ler até o final para descobrir qual foi a nossa escolha de Airbnb em Ilha Grande!

Airbnb Ilha Grande: as 10 melhores opções de casas de temporada neste paraíso do litoral do RJ

Confira nossa seleção com os melhores Airbnb’s em Ilha Grande

A seguir:

Onde ficar em Ilha Grande: as melhores praias

Ilha Grande é um destino incrível e suas praias estão entre as mais bonitas do mundo! Com 193km2 de extensão, Ilha Grande possui mais de 100 praias e cada uma com seu charme único.

Praia do Aventureiro Ilha Grande
Um paraíso chamado Aventureiro!

Das mais badaladas até aquelas praticamente desertas, certamente existe uma praia em Ilha Grande que é a sua cara. No entanto, uma coisa é certa, todas elas são apaixonantes.

Vou te mostrar agora aquelas que nós consideramos as melhores e em seguida ótimas sugestões de Airbnb em Ilha Grande para você escolher o local onde você irá ficar na sua próxima viagem para esse paraíso.


Aproveite para ler:
Ilha Grande (Rio de Janeiro): tudo o que você precisa saber para planejar a sua viagem


Abraão

Em primeiro lugar, temos a Praia do Abraão. Essa é, sem dúvidas, a mais movimentada da ilha. Além da beleza estonteante, a Praia do Abraão fica bem no centro da ilha e é por onde os barcos vindos do continente chegam. Essa região oferece uma ótima infraestrutura para os turistas, com restaurantes e comércio.

Por causa dos barcos, lanchas e balsas, a Praia do Abraão não é tão indicada para o banho de mar. Contudo, passear aqui no final de tarde e sentar em um dos restaurantes da orla saboreando um belo prato de frutos do mar é um passeio que você não pode perder. Ah! Também é daqui que partem as trilhas que te levam a outras praias da região.

lagoa azul ilha grande
É de Abraão que saem a maioria dos passeios de lancha em Ilha Grande

Palmas

Em seguida temos a Enseada de Palmas, um lugar paradisíaco onde a principal ordem é relaxar. Essa região é marcada por algumas curiosidades, como por exemplo o fato de que existem ruínas de antigos engenhos de açúcar na ilha.

Existem diversas praias incríveis nessa região, como a Praia Grande de Palmas, uma das vilas de pescadores mais antigas da ilha. Aqui você encontra alguns bares e áreas de camping, além de águas calmas e cristalinas.

Há também praias que parecem nunca ter visto a presença do homem, como é o caso da Praia Brava de Palmas. Apesar do nome, essa praia também é bem calma.

Enfim, existem diversas opções mais na Enseada de Palmas e eu tenho certeza de que você vai adorar a vibe relaxada e rústica dessa parte da ilha. Aqui também ótimo para praticar esportes como mergulho, caique, SUP entre outros.


Leia também:

Ilha Grande (Rio de Janeiro): tudo o que você precisa saber para planejar a sua viagem


Aventureiro

A Praia do Aventureiro é tão bonita que até o coqueiro se esticou em um ângulo de 900 para ver o mar de perto e hoje em dia se transformou no cartão postal do local.

A praia possui 500m de extensão e possui boas ondas para surf. Para quem quer apenas relaxar, uma piscina natural perto do coqueiro deitado é muito disputada e é o local perfeito para um banho de mar.

Na Praia do Aventureiro também existem dois mirantes, o da Espia, no canto esquerdo, e o Sundara, acessível por uma trilha de 20 minutos. Ambos possuem uma vista deslumbrante e cenário perfeito para muitas fotos.

ilha grande para onde viajar 2021
A belíssima Praia do Aventureiro vista de cima! / foto: @brenomadeira

Araçatiba

Depois de Abraão, a Enseada de Araçatiba é a segunda maior comunidade de Ilha Grande. Daqui saem muitas trilhas e passeios de barco pela região.

Devido a sua extensão, a Enseada de Araçatiba abrange 6 praias, dentre elas a própria praia que dá nome à região. Aqui você vai encontrar águas claras e com grande riqueza de vida marinha, então o mergulho é uma atividade certeira.

Outro destaque dessa região é a Praia Vermelha. Ela é muito procurada por mergulhadores que querem conhecer o naufrágio do Vapor Califórnia. Além disso, a pequena comunidade que aqui vive é muito receptiva e fará você se sentir em casa.

Praias e enseadas reservadas (Abraãozinho, Saco do Céu, entre outros)

Agora, se você curte praias mais reservadas, em Ilha Grande você vai encontrar ótimas opções. Uma delas é a Praia do Abraãozinho, considerada uma das mais bonitas da ilha.

Para chegar até ela você deve seguir por uma trilha que sai da Praia do Abraão e dura cerca de 40 minutos, mas também é possível ir de táxi boat. As águas por aqui são bem calmas e existem alguns quiosques onde é possível fazer ótimas refeições de frutos do mar.

Já o Saco do Céu é um verdadeiro santuário ecológico, porque além da praia calma, ali também é uma região de manguezal e berço de diversas espécies marinhas.


Vale saber: fizemos essa curadoria das melhores casas de Airbnb em Ilha Grande para facilitar a sua vida na hora de planejar sua viagem para o destino. 

Selecionamos casas de temporada incríveis disponíveis no Booking.com, uma plataforma de reserva de hotéis, pousadas e também casas de temporada, que a gente usa há anos e é super confiável. 

Lembrando também que ganhamos uma pequena comissão, que ajuda o blog a se manter ativo e cheio de dicas para você, e você não paga nada a mais por isso! Então, faça sempre a sua reserva através dos nossos links!


Airbnb Ilha Grande: Abraão

Depois de conhecer um pouco mais sobre as melhores praias de Ilha Grande, vem comigo conferir nossa seleção das melhores casas de temporada em Ilha Grande. Começando, é claro, com a Praia do Abraão, para quem não abre mão de ficar bem localizado e próximo à tudo.

01. Casa Vista Mar

Se você busca um Airbnb em Ilha Grande no Abraão com uma bela área verde, a Casa Vista Mar é esse tipo de lugar. Essa casa dispõe de dois quartos que acomodam até 6 pessoas.

> Confira o preço da diária.

casa na vila do abraão
Casa Vista Mar. Foto: divulgação Booking.

A vista para o mar é maravilhosa e a hospitalidade dos anfitriões também! Os hóspedes costumam elogiar bastante o Angelo e a Cláudia.

Essa é uma ótima opção de casa de temporada para famílias que pretendem passar as férias em Ilha Grande. O amplo jardim, com chuveirão, é uma ótima pedida para dias inesquecíveis com os pequenos.

02. Casa Azul

Esse Airbnb em Abrãao também é perfeito para famílias e vai fazer com que vocês se sintam em casa. A Casa Azul está a apenas 250 metros da praia e é bastante aconchegante. Você percebe a preocupação dos anfitriões com seu conforto nos mínimos detalhes.

> Confira o preço da diária.

Casa para família em Ilha Grande RJ
Foto: divulgação Booking.

Os 3 quartos, todos com ar-condicionado, recebem confortavelmente até 10 pessoas. Já na área externa a acomodação conta com churrasqueira, rede e um belo jardim para todo mundo se divertir e aproveitar.

03. Rainforest House

Se você busca um Airbnb em Ilha Grande no Abraão imerso na natureza, a Rainforest House é perfeita! Ela é acessível através de uma trilha pela floresta, o que deixa claro que ela é pra quem gosta de sossego.

> Confira o preço da diária. 

aluguel de casa em ilha grande RJ
Rainforest House. Foto: divulgação Booking.

As praias mais próximas estão a uma caminhada de 15 minutos, são elas a Praia da Julia e a Praia do Abraãozinho. São 4 chalés ao todo, alguns para casais e outros para grupos de até 5 pessoas. Ah! E os preços são ótimos.

04. Bugio Flats

Em seguida temos essa opção com design mais moderno de Airbnb em Abrãao, perfeito para famílias ou para passar aquele final de semana com o grupo de amigos. O Bugio Flats conta com 12 studios com ar condicionado, cozinhas totalmente equipadas e varandas.

> Confira o preço da diária. 

E o melhor de tudo: a localização na Vila de Abraão é simplesmente perfeita! Os flats ficam bem no centrinho da vila, próximos do comércio e dos restaurantes.

apartamento de temporada em ilha grande
Bugio Flats Foto: divulgação Booking.

Airbnb Ilha Grande: Araçatiba

Se você não quer ficar no burburinho de Abraão, mas ainda assim quer estar próximo do comércio, daí a melhor opção será se hospedar em Araçatiba. Aqui você também vai encontrar ótimas opções de hospedagem.

05. Casa Araçatiba

Com uma vibe bem relaxada e com vista para o mar, a Casa Araçatiba é uma ótima sugestão de Airbnb em Araçatiba. A casa é totalmente equipada com utensílio e eletrodomésticos para o conforto de todos os hóspedes. Além disso, a área externa é de primeira, com churrasqueira e um belo jardim, para que sua estadia seja muito bem aproveitada.

> Confira o preço da diária.

casa de temporada em ilha grande
Casa Araçatiba. Foto: divulgação Booking.

A casa conta com 4 quartos amplos e bem confortáveis. Ou seja, essa é a boa pedida para uma viagem com a família. Ah! E não deixe de aproveitar o final do dia na rede que existe na varanda.

06. Casa Bem Natural

Com ares rústico e emoldurada pelo mar e pela floresta, a Casa Bem Natural fica na Praia de Araçatiba e é uma ótima opção para as suas próximas férias em Ilha Grande.

> Confira o preço da diária.

Airbnb Araçatiba Ilha Grande
Casa Bem Natural. Foto: divulgação Booking.

O local conta com algumas opções de hospedagem, entre elas uma casa para grupos de até 20 pessoas, além de chalés super charmosos para casais.

Atividades como trilhas a pé, mergulho com snorkel e pesca podem ser apreciadas nos arredores, e você também pode relaxar à beira-mar.

Airbnb Ilha Grande: Saco do Céu, Aventureiro e Praia Vermelha

Por fim, separamos algumas opções em outras localidades da ilha e algumas delas não tem opção de balsa, sendo acessíveis somente de barco. Assim sendo, esses são os lugares para quem quer se desconectar geral do mundo e aproveitar o momento.

7. Guest House MV

Com toda certeza suas definições de paraíso serão redefinidas com esse belo Airbnb em Ilha Grande no Saco do Céu. A Guest House MV acomoda até 4 pessoas e dispõe de 2 quartos.

Além disso, a casa oferece piscina, bar, churrasqueira e lounge compartilhado. E não posso deixar de falar do café da manhã que faz sucesso entre os hóspedes, que é muito gostoso e variado.

> Confira o valor da diária.

airbnb ilha grande saco do céu
Guest House MV. Foto: divulgação Booking.

Não esqueça de levar toda a comida e bebida que você precisa, pois na região não existem mercados ou outros tipos de comércio. Nesse Airbnb você vai ter a chance de se desligar da correria do dia a dia e se conectar integralmente com a natureza.

8. Chalé da Ana

Aventureiro é uma de nossas praias preferidas em Ilha Grande. Já acampamos algumas vezes por lá, mas ficar no conforto de uma casinha faz toda a diferença! As casas disponíveis nesta praia são bem simples, mas a vibe do lugar é maravilhosaaa!

O Chalé da Ana é ótimo para uma viagem em casal ou para famílias pequenas. Ele acomoda até 4 pessoas, e possui uma cozinha totalmente equipada, área para refeições, wi-fi e uma varanda térrea para curtir a vista do mar e do jardim.

> Confira o valor da diária.

airbnb praia do aventureiro
Chalé da Ana. Foto: divulgação Booking.

Ah! E eu não poderia deixar de falar que a acomodação ainda oferece um bar, tudo super completo para que você possa aproveitar ainda mais sua estadia.

09. Casarão da Praia Vermelha

Localizada na Praia Vermelha, essa casa pé na areia é um charme só e possui uma vista para o mar impagável! Sem contar o fato que você estará também bem próximo a outras atrações locais. O Casarão da Praia Vermelha acomoda até 4 hóspedes e possui 2 quartos com vista para o mar.

> Confira o valor da diária.

airbnb praia vermelha ilha grande
Casarão da Praia Vermelha. Foto: divulgação Booking.

Além da decoração aconchegante, a casa é toda equipada para seu maior conforto. Aproveite para passar um tempo admirando a natureza da varanda da propriedade e não deixe de assistir ao pôr-do-sol que é magnífico de lá.

10. Recanto dos Lima

Para fechar nossa lista com chave de ouro temos esse Airbnb na Praia do Bananal, que fica a 20 minutos da região conhecida como Lagoa Azul. Há chalés para 2 e 4 pessoas, todos coloridos e com um vibe bem alto astral.

O Recanto dos Lima conta com uma área natural privilegiada, piscina, salão de jogos, bar e restaurante. Ah! E ela permite um acesso fácil à praia e trilhas para outras praias. Isso tudo em total harmonia com os moradores, natureza e seu ecossistema.

> Confira o valor da diária.

airbnb praia do bananal ilha grande
Recanto dos Lima. Foto: divulgação Booking.

Bônus: os Airbnbs mais instagramáveis de Ilha Grande

11. Asalem

Bem decorada e praiana, a Casa Asalem parece cenário de filme! Esse Airbnb em Ilha Grande não fica exatamente na Praia do Abraão, mas na Praia da Crena. São 20 minutos de trilha a pé até chegar na vila. Mas convenhamos, a localização não poderia ser mais incrível: de frente para o mar e rodeada pela Mata Atlântica.

São 8 suítes, todas com vista para o mar, varanda, ar-condicionado e chuveiros a gás. Ou seja, essa é a pedida perfeita para quem pretende fazer uma viagem romântica para Ilha Grande. Já imaginou você e seu mozão curtindo esse visual juntinhos?

> Confira o preço da diária.

casas instagramaveis em ilha grande
Asalem. Foto: divulgação Booking.

12. Jungle Lodge (nossa escolha!)

Oferecendo vistas panorâmicas da natureza, o Jungle Lodge está situado a apenas 1 km da Praia do Abraão. Essa cabana em Ilha Grande é perfeita para casais que buscam uma acomodação especial para uma viagem bem romântica.

> Confira o preço da diária.

jungle lodge ilha grande
Jungle Lodge, a melhor pedida para um fim de semana a dois em Ilha Grande!

Além do belíssimo quarto, há um grande jardim com um visual para o mar da baía e uma área de estar. E o melhor de tudo? Você poderá dormir à luz de vagalumes e ao som das ondas do mar. Um verdadeiro espetáculo!


Não encontrou o que você queria? Confira nossa seleção com 10 pousadas charmosas para se hospedar em Ilha Grande!


Pronto para visitar Ilha Grande?

Gostou das nossas sugestões de Airbnb Ilha Grande? Agora a tarefa mais difícil é a sua de escolher uma para sua próxima viagem…rsrsrsrsrs. Se você ainda tem alguma dúvida ou se já se hospedou em Ilha Grande e quer dar sua sugestão de Airbnb deixe seu comentário aqui embaixo. Adoramos interagir com você!


Continue o planejamento da sua viagem:

Ilha Grande (Rio de Janeiro): tudo o que você precisa saber para planejar a sua viagem

10 praias maravilhosas na região da Costa Verde

O que fazer em Angra dos Reis: Melhores Passeios, Onde Ficar, Roteiros e Dicas

Praias em Paraty: as 12 melhores praias em Paraty e redondezas


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *