Está planejando sua viagem para Lisboa, esbarrou por aí com o Lisboa Card durante suas pesquisas e ficou em dúvida sobre esse “pacote de ingressos” turísticos? Quer saber quanto custa, como funciona e, principalmente, se o Lisboa Card vale a pena? Nesse post, nós vamos tirar todas as suas dúvidas sobre ele. E o melhor: vamos compartilhar dicas incríveis para você organizar a sua viagem e torná-la ainda mais especial.

Quando estamos viajando certamente queremos conhecer o máximo de atrações daquele local, e fazer isso economizando nas entradas com certeza é muito melhor!  E para isso o Lisboa Card pode te ajudar muito! Por isso, se você quer saber onde retirar o Lisboa Card, como funciona e o que ele inclui, é só continuar lendo para descobrir!

como se locomover em lisboa card
A estação de trem Gare do Oriente é um ponto turístico por si só. Criada pelo mesmo artista da estação The Oculus em Nova York e o Museu do Amanhã no Rio de Janeiro


Lisboa Card vale a pena: o que é o Lisboa Card

Você deve estar curioso para saber se vale a pena comprar o Lisboa Card e como ele pode te ajudar a economizar durante a sua viagem, não é mesmo? Mas o que é exatamente esse pacote de ingressos chamado Lisboa Card? Nós estávamos com essa dúvida antes de embarcar para Lisboa, e como nosso objetivo aqui é facilitar o planejamento da sua viagem, vamos explicar de maneira bem simples do que se trata.

Caso você não conheça, o Lisboa Card é um cartão que não só libera o seu acesso a diversas atrações da cidade gratuitamente, como também garante acesso livre e ilimitado à rede de transportes de Lisboa.

E o que está incluso no Lisboa Card? Você pode andar de ônibus, funiculares, metrô e bondes sem pagar nada a mais por isso! Há três opções disponíveis para venda: o cartão de 24h, 48h ou 72h. Outra vantagem do Lisboa Card é o preço: quanto mais tempo você pegar, mais barato sairá o preço por dia, mas isso nós vamos te explicar mais à frente.

Sem dúvida, o Lisboa Card vale a pena para quem busca conhecer a capital portuguesa por completo, visitando os principais pontos da cidade. Além disso, ele foi feito para deixar sua viagem mais prática, rápida e econômica.

Lisboa card o que inclui
Com o Lisboa Card você conhece as principais atrações de Lisboa gastando menos!

Leia também: Lisboa no inverno: vale a pena? como é o clima? o que fazer?


Lisboa Card vale a pena: o que está incluído?

Conforme dissemos anteriormente, com o Lisboa Card você tem acesso a muitas atrações de Lisboa. São mais de 30 museus e edifícios históricos que você conseguirá acessar gratuitamente, como a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, Museu Nacional dos Azulejos, entre tantos outros.

Além das atrações e dos transportes, com o Lisboa Card também é possível embarcar nos trens que dão acesso as cidades de Sintra e Cascais, que ficam bem próximas à Lisboa. E também é possível usar o transporte público da capital portuguesa sem se preocupar em comprar as passagens.

E por último, mas não menos importante, com o Lisboa Card você tem desconto em vários restaurantes e outros estabelecimentos da capital portuguesa, como por exemplo, farmácias.

passeios em lisboa
O Time Out Market é o lugar para provar iguarias locais, mas os preços são mais salgados aqui! Foto: @feaimee

Já deu para ter uma ideia bem legal de como funciona esse cartãozinho, né? Durante a nossa viagem com o Lisboa Card as atrações ficaram bem mais em conta e isso foi uma verdadeira mão na roda, tendo em vista que nos possibilitou conhecer muito mais pontos turísticos em Lisboa do que se tivéssemos individualmente por cada um deles…

Afinal, o que poderia ser melhor do que um cartão que funciona nas atrações turísticas, nos museus e no transporte público de maneira ilimitada? Só aí o valor do Lisboa Card já se justifica!


Lisboa Card vale a pena: principais atrações inclusas

Da mesma forma que a maioria das cidades europeias, Lisboa é repleta de história e cultura e tem lugares imperdíveis para conhecer! Com tantas opções diferentes para visitar, resolvemos listar 5 atrações inclusas no Lisboa Card e que você não pode deixar de ir.

Dica: a lista completa de atrações incluídas no Lisboa Card você encontra ao final deste post. =)

1. Torre de Belém

Não tem como ir a Lisboa e não ir à Torre de Belém, é quase como ir a Paris e não visitar a Torre Eiffel! Ela é um dos lugares mais emblemáticos de Lisboa e sua arquitetura é incrível.

o que fazer em lisboa, portugal
A famosa Torre de Belém. Há muito o que fazer perto dela. Foto: @feaimee

Construída entre 1514 e 1520 como uma edificação de defesa, ela também serviu como aduaneiro, sinal de telégrafo e até mesmo farol. Certamente a Torre de Belém vai render fotos belíssimas para o seu álbum de viagem.

Pesquisando sobre o Lisboa Card no site oficial da Torre, descobrimos que é possível visitar seu interior, no entanto o cartão infelizmente não vai te liberar das filas que se formam na entrada (sim… a torre é emblemática e todos querem apreciar o visual lá de cima, sobretudo se estiver um belo dia de sol).

Os ingressos para a torre custam a partir de 8 euros e o horário de visitação varia ao longo do ano: de abril à outubro das 10h às 17h30 (com última entrada 17h) e de maio a setembro das 10h às 18h30 (com última entrada 17h).

2. Mosteiro dos Jerónimos

Construído no século XVI, o Mosteiro dos Jerónimos é considerado um dos locais mais bonitos de toda a Europa. Patrimônio Histórico da UNESCO, o mosteiro fica relativamente próximo da Torre de Belém e é uma atração já inclusa no seu Lisboa Card. Sua arquitetura impressiona tanto por dentro, quanto por fora e seus jardins são um convite para sentar-se e relaxar e é claro, tirar muitas fotos!

Se você usar seu Lisboa Card para visitar o Mosteiro dos Jerônimos vai descobrir uma curiosidade interessante sobre o local: é lá que está o túmulo de uma das personalidades mais importantes da cultura portuguesa, o poeta Fernando Pessoa. Outras personalidades emblemáticas que estão lá são Camões e Vasco da Gama, além de alguns membros da família real, como Dom Manuel I.

Dica imperdível: bem pertinho do mosteiro fica um lugar maravilhoso que você não pode perder! A confeitaria mais tradicional da cidade: a Pastéis de Belém. São eles que fazem o tradicional doce a base de ovos, que dá nome à loja. São apenas 3 minutinhos de caminhada até lá.

lisboa no inverno mosteiro dos jeronimos
Lisboa Card atrações disponíveis: o belo Mosteiro dos Jerônimos. Não deixe de ir nesse lugar encantador!

3. Museu dos Azulejos

Os portugueses sempre foram famosos pelos azulejos ricamente decorados, principalmente aqueles azuis e brancos. E você pode conferir toda a história por trás dessas pequenas peças quadradas no Museu dos Azulejos, um dos mais belos de Lisboa. Lá você pode admirar peças e painéis belíssimos e delicados.

Além dos azulejos, ainda encontramos um acervo bem rico com pinturas e peças de ouro maciço (um resquício dos tempos áureos de Portugal e da expansão marítima).

lisboa card vale a pena preço
Os tradicionais azulejos portugueses são uma atração a parte.

4. Elevador de Santa Justa

Devemos confessar que o Elevador de Santa Justa nos lembra um pouco o Elevador Lacerda em Salvador. Construído em ferro, no estilo Art Nouveau há mais de 100 anos (mais precisamente em 1902), ele liga a Cidade Alta à Cidade Baixa de Lisboa e possui 45 metros de altura.

A atração costuma ter filas bem grandes, e quem estiver com mais tempo disponível para subir os 3 andares, vai encontrar lá no alto um mirante que proporciona uma vista incrível da cidade e também um restaurante, a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau.

lisboa card onde comprar
Lisboa Card atrações disponíveis: o elevador de Santa Justa e sua vista panorâmica.

5. Palácio Nacional de Sintra

Se você pegar o trem até a cidade de Sintra, você vai encontrar uma joia arquitetônica portuguesa que é o Palácio Nacional de Sintra, que foi o lar de reis e rainhas de Portugal ao longo dos séculos.

Em 1755 houve um terremoto, sendo necessário sua reconstrução e com o passar do tempo sofreu influência de diversos estilos arquitetônicos, tais como gótico, manuelino, renascentista e mudéjar. Sem dúvida uma das atrações a visitar em Portugal tanto do ponto de vista arquitetônico, quanto cultural.

lisboa card como funciona
Lisboa Card atrações disponíveis: a diversidade arquitetônica do Palácio Nacional de Sintra

Vale a pena colocar o Palácio na sua lista de pontos turísticos para conhecer, juntamente com a Quinta da Regaleira, que também fica em Sintra. Lembrando que com o Lisboa Card você tem desconto na entrada!


Veja também: 5 passeios românticos em Lisboa para curtir a dois


6. Oceanário de Lisboa

O Oceanário de Lisboa é outra atração que você poderá visitar usando o Lisboa Card. A proposta da atração, além de educativa e expositiva é a preservação das espécies: são mais de 500 espécies marinhas entre tubarões, peixes, arraias, pinguins, moluscos e animais marinhos diversos, de diferentes regiões do mundo.

Um programa que vai agradar não só a adultos, mas também às crianças. Há rampas de acessibilidade, o que facilita para quem visita o local com carrinhos de bebê ou pessoas com necessidades especiais. Dentro do Oceanário uma lanchonete oferece lanches rápidos e saudáveis, e há também um restaurante, próximo à entrada.

o que fazer em Lisboa oceanario
Lisboa card atrações: Oceanário, um ótimo passeio para fazer num dia chuvoso em Lisboa!

Quanto custa o Lisboa Card?

No momento você está se perguntando o preço do Lisboa Card, afinal de contas com tantas atrações gratuitas inclusas e mais os transportes, provavelmente ele deve custar uma pequena fortuna.

Mas pode ficar tranquilo. A notícia é boa! Com menos de R$270 (ou €50) você consegue adquirir o Lisboa Card para três dias. Levando em consideração todos os benefícios, o Lisboa Card vale a pena, não é mesmo? Dizemos por experiência própria, ele nos ajudou a economizar bastante durante a nossa viagem.

Conforme já dissemos, o Lisboa Card pode ser adquirido para períodos de 24h, 48h ou 72h.

Aqui vão os preços do Lisboa Card para adultos (acima de 15 anos):

  • 24 horas = R$125,60 ou €22,00
  • 48 horas = R$211,30 ou €37,00 (acaba saindo a R$105,65 ou €18,50 ao dia)
  • 72 horas = R$262,70 ou €46,00 (acaba saindo a R$87,56 ou €15,33 ao dia)
pontos turísticos lisboa
Ruelas charmosas de Lisboa

Já os valores do Lisboa Card para crianças (entre 4 e 15 anos) ficam dessa forma:

  • 24 horas = R$85,60 ou €15,00
  • 48 horas = R$119,90 ou €21,00 (acaba saindo R$59,95 ou €10,50 ao dia)
  • 72 horas = R$148,50 ou €26,00 (acaba saindo R$49,50 ou €13,00 ao dia)

Vale lembrar que o Lisboa Card tem validade de 1 ano após a sua compra e ele só começa a contar as horas depois do primeiro uso, quando é validado.


Onde comprar o Lisboa Card?

Você pode adquirir o Lisboa Card em quiosques pela cidade de Lisboa, mas você precisaria gastar um tempo a procura do lugar certo… Sendo assim, uma forma mais prática, rápida e segura de comprar o Lisboa Card é fazer pela internet, em um site de confiança.

Nossas recomendações de onde comprar o Lisboa Card online são através das plataformas Civitatis ou GetYourGuide. Nós preferimos fazer assim para não ter preocupações com isso ao chegar na cidade.

Vale saber: no site da Civitatis é possível comprar o seu Lisboa Card pagando em reais e ainda há a possibilidade de parcelar em até 12x. Já no GetYourGuide será preciso pagar em euro através de um cartão internacional.


Leia também: 10 passeios imperdíveis em Lisboa


Como ativar o Lisboa Card?

Agora que você já sabe onde comprar o Lisboa Card, para usá-lo é super simples: ele será ativado após o primeiro uso – tanto numa atração turística quanto num transporte público. Você inclusive pode controlar melhor a utilização do cartão, escrevendo a data e a hora deste primeiro uso (há um campo no cartão para isso).


Afinal, o Lisboa Card vale a pena?

Sobretudo se essa for sua primeira viagem à Lisboa, o Lisboa Card vale muito a pena, uma vez que ele é uma ótima forma de se conhecer diversos pontos da capital e de outras cidades próximas, gastando bem menos do que se fossemos comprar cada ticket separadamente.

Somado a isso, tem o fato dele te dar acesso livre ao sistema de transporte e também a possibilidade de não enfrentar fila em algumas atrações, algo que durante a alta temporada, é uma vantagem muito importante.

Principalmente se sua viagem tiver menos dias e você quiser ir direto aos pontos mais importantes, o Lisboa Card é uma ótima opção, pois vai te direcionar para os locais que você não pode deixar de conhecer!

lisboa card vale a pena avenida da liberdade
Quando estiver por Lisboa, não deixe de passear por uma das principais ruas da cidade: a Avenida da Liberdade.

Lisboa Card x compra convencional das entradas

Para quem ainda não decidiu se o Lisboa Card vale a pena ou não, fizemos uma lista para você ver o quanto economizaria em relação a compra dos ingressos individuais. A partir disso, você irá tirar as suas próprias conclusões, combinado?

Dá uma olhada nessa lista com os preços dos principais atrativos de Lisboa:

  • Torre de Belém: €8,00
  • Mosteiro dos Jerónimos: Igreja visitação gratuita, mas a visita ao claustro custa €12,00
  • Museu dos Azulejos: €8,00
  • Elevador de Santa Justa: €6 (subida e descida)
  • Palácio Nacional de Sintra: €13,00
  • Museu do Fado: €5,00
lisboa card vale a pena ou não
Olha que coisa mais linda Lisboa a noite! Essa cidade é imperdível.

Agora que você viu quanto custa o Lisboa Card, deu para perceber que, só com essas atrações já temos quase o valor total do Lisboa Card para 72h, mais os transportes! E olha que nem colocamos todas as atrações inclusas…

Por essas e outras, consideramos muito válida a compra do Lisboa Card para conhecer a cidade de cima a baixo.

Vantagens e desvantagens do Lisboa Card

Conforme dissemos antes, o principal motivo pelo qual o Lisboa Card vale a pena é sua praticidade e rapidez, além dele te permitir conhecer todas as atrações turísticas de Lisboa por um preço bem acessível.

Outra vantagem do Lisboa Card é que você não vai precisar enfrentar filas em diversos locais. Isso mesmo! É uma espécie de cartão VIP que não deixa você perder horas na fila para conhecer um lugar.

o que está incluso no lisboa card
Os detalhes belíssimos da cidade.

Além disso, quando você economiza com entradas e transporte, acaba sobrando mais no seu orçamento para comprar lembrancinhas não só para você, mas também para familiares e amigos.

No entanto, se você não possui muito tempo em Lisboa e não se interessa tanto em conhecer museus, por exemplo, talvez o Lisboa Card não valha a pena, já que na cidade podemos comprar um cartão que dá acesso livre somente aos transportes.

Como nós amamos conhecer cada parte do lugar que visitamos e mergulhar na cultura local, o Lisboa Card valeu muito a pena e super indicamos para quem está pela primeira vez em Lisboa. Assim você não perde nada e ainda economiza!

lisboa card quanto custa
Lisboa é definitivamente uma das cidades mais encantadoras da Europa.

Veja também: Óbidos: bate-volta imperdível partindo de Lisboa


Lisboa Card vale a pena: algumas dicas importantes para planejar sua viagem

Agora que você já sabe se o Lisboa Card vale a pena ou não, nós temos mais duas dicas muito importantes para a sua viagem. Continue lendo para descobrir quais são elas:

Seguro viagem é obrigatório para entrar em Portugal

Caso você ainda não saiba, o seguro viagem para Portugal é obrigatório. Isso porque Portugal está entre os países que assinaram o Tratado de Schengen e por conta disso, os viajantes brasileiros precisam ter um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros para viajar.

A gente costuma usar esta ferramenta de comparação, super prática, que reúne as melhores ofertas de seguros disponíveis para a Europa. Essa ferramenta deles é realmente uma mão na roda na hora de planejar uma viagem!

Ah, e não esqueça de usar o cupom de desconto AVENTURAS15 para garantir 15% de desconto no seu seguro viagem Portugal!

seguro viagem portugal
Antes de embarcar, é imprescindível ter um seguro viagem!

Chip internacional multipaíses para usar na Europa

Mais uma dica importante é a do chip de internet. Hoje em dia é praticamente impossível ficar desconectado da internet, e consequentemente do mundo, especialmente estando em um país completamente diferente!

Com um chip em mãos, você consegue acessar as suas redes sociais e postar suas fotos em tempo real, além de se comunicar com a família aqui no Brasil, utilizar os aplicativos de mapas e muitas outras funcionalidades. E o melhor: sem precisar ficar catando sinal de wi-fi pelos lugares e estabelecimentos.

Para viagens à Europa, nós sempre usamos e indicamos o chip da America Chip, pois a cobertura é excelente e também funciona em todos os países da Europa, sem precisar mudar nada na configuração. Clique para conferir.

como usar lisboa card
Todo mundo quer estar conectado.

Dúvidas frequentes de quem pesquisa se o Lisboa Card vale a pena

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre o Lisboa Card, fique tranquilo e veja nossa seção com as perguntas frequentes. Se ainda assim sua dúvida permanecer, deixe um comentário para que a gente possa te ajudar!


Como usar Lisboa Card nas atrações?

Apresente seu Lisboa Card na entrada das atrações que possuem acesso gratuito. Para as atrações com desconto, você deve apresentar seu cartão na bilheteria. Prático e rápido!

Nos pontos turísticos que possuem máquinas para ler o cartão e liberar o acesso, basta aproximar o cartão e inserir sua nacionalidade na tela (em alguns casos há acessos específicos que podem evitar filas).

Como usar Lisboa Card no metrô?

Muita gente questiona como usar o Lisboa Card no metrô e, na verdade, não tem nenhum mistério. Ele funciona normalmente como um cartão de passagem, ao qual já estamos acostumados aqui no Brasil. Você vai passar o cartão no leitor do ônibus ou do metrô e a catraca vai ser liberada!

Onde validar o Lisboa Card?

Você não precisa se preocupar em achar o lugar onde validar o Lisboa Card, já que o cartão é ativado logo no primeiro uso, seja no transporte público, seja numa atração turística. Além disso, no cartão há um espaço para você anotar a data e hora da primeira utilização. Dessa forma fica fácil controlar a validade do cartão. Super prático!

Ah… lembrando que alguns pontos turísticos tem entradas específicas para quem está com o Lisboa Card e você poderá evitar as temidas filas!

Onde retirar o Lisboa Card?

É importante saber onde retirar o Lisboa Card! Os pontos de retirada são diferentes dependendo da duração do ticket que você comprar. Veja todos os pontos de retirada aqui.

Vale saber que os vouchers podem ser trocados pelo Lisboa Card em vários postos de turismo da cidade e do aeroporto. Em seu e-mail de confirmação, está inclusa uma lista de pontos de coleta, endereços e horários de funcionamento.

O famoso eléctrico 28 está incluso no Lisboa Card?

Sim, o eléctrico 28 está incluso no Lisboa Card, ainda mais por ser um ponto turístico de Lisboa por si só. O famoso bondinho amarelo já possui mais de 100 anos e é famoso por sua rota, que sai do Campo de Ourique e vai até a praça de Martim Moniz.

lisboa card atrações
O queridinho dos turistas.

Qual a validade do Lisboa card?

O cartão funciona pelo tempo contratado a partir do primeiro uso. Por exemplo, se você comprou o passe de 24h e usou a primeira vez às 13h, ele vai funcionar até as 13h do dia seguinte.


Bônus: lista completa de atrações incluídas no Lisboa Card

Atrações totalmente gratuitas com o Lisboa Card:

  • Torre de Belém;
  • Mosteiro dos Jerónimos;
  • Museu Coches;
  • Experiência Pilar 7;
  • Arco Monumental da Rua Augusta;
  • Lisboa Story Centre;
  • Sintra Mitos e Lendas;
  • Palácio de Mafra;
  • Elevador de Santa Justa;
  • Museu Nacional Arte Antiga;
  • Palácio da Ajuda;
  • Panteão Nacional;
  • Estufa Fria;
  • Mosteiro Batalha;
  • Museu da Música;
  • Mosteiro Alcobaça;
  • Museu do Ar;
  • Casa Museu Anastácio Gonçalves;
  • Convento de Cristo em Tomar;
  • Museu Arqueologia;
  • Museu Nacional do Teatro e da Dança;
  • Museu Nacional do Azulejo;
  • Museu Nacional Etnologia;
  • Museu do Fado;
  • Museu do Chiado;
  • Museu Nacional Traje;
  • Museu do Neo Realismo;
  • Museu do Trabalho Michel Giacometti;
  • Herdade Mourisca;
  • Galeria Municipal Setubal;

Atrações com desconto do Lisboa Card (de 10% a 50% de desconto):

  • Palácio Nacional da Vila (Sintra) – 10%
  • Palácio da Pena – 10%
  • Palácio Bienster – 10%
  • Palácio de Tecnologia Nacional – 10%
  • Teleférico de Lisboa – 10%
  • Freeport – 10%
  • Culturgest – 10%
  • Fado em Chiado – 10%
  • Kidzania – 10%
  • Lisbon Shop – 10%
  • Vertente Natural – 10%
  • Centro Cultural Belém – 10%
  • Bussoloceano – 10%
  • Desconto Enocard – 10%
  • Vertigem Azul – 10%
  • Inside Lisbon – 10%
  • Yellow Boat – 10%
  • Excursão de Bonde Yellow Bus – 10%
  • Ônibus Hop-On Hop-Off – 10%
  • Oceanário de Lisboa – 15%
  • Cityrama – 15%
  • Parques de Sintra Monte da Lua – 15%
  • Cooltour Lisbon – 15%
  • Lisbon by Boat – 15%
  • Sado Arrabida Turismo Natura – Observação de Golfinhos – 15%
  • Carristur – Palmayachts – 15%
  • Jardim Zoológico – 15%
  • Sailing Lovers – 15%
  • Hippotrip – 15%
  • Lisbon River Side – 15%
  • MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia -15% ;
  • Museu e Cosme e Damião -15%;
  • Palácio Nacional Queluz – 15%;
  • Museu Naval – 20%;
  • Quinta da Regaleira – 20%
  • São Luiz Teatro Municipal – 20%
  • Museu Calouste Gulbenkian – 20%
  • Pavilhão do Conhecimento – 20%
  • Aquário Vasco da Gama – 20%
  • Centro Arte Moderna – 20%
  • Museu do Oriente – 20%
  • Centro Cultural Belém – 20%
  • Museu da Farmácia – 20%
  • Nosso Tejo – 20%
  • Museu Arqueológico Carmo – 20%
  • Selection Tours – 20%
  • Museu Artes Decorativas – 20%
  • Belém Monumental – 20%
  • Naturway – 20%
  • Planetário Calouste Gulbenkian – 20%
  • Fertagus – 25%
  • Tuk Guide Portugal – 25%
  • Caravel on wheels – 25%
  • Citysightseeing Portugal – 25%
  • Aerobus – 25%
  • Lisbon Eco Tours – 30%
  • Museu Coleção Berardo – 30%
  • Lisbon Walker – 30%
  • Museu do Fado – 30%
  • News Museum – 30%
  • Museu da Marioneta – 30%
  • Museu Marinha – 30%
  • Museu da Carris – 30%
  • Padrão dos Descobrimentos – 30%
  • Museu de S. Roque – 40%
  • Museu Mundo Sporting – Estádio José Alvalade – 40%
  • Fundação Medeiros e Almeida – 40%
  • Casa Fernando Pessoa – 40%
  • Fundação Vieira da Silva – 50%
  • Museu da Água – 50%
  • Museu do Centro Científico e Cultural de Macau – 50%
  • Museu das Comunicações – 50%
  • Museu de História Natural e da Ciência – 50%
  • Fundação Arpad Szénes- Vieira da Silva – 50%
lisboa card site oficial
Anoitecendo na Torre de Belém

Conseguiu definir se o Lisboa Card vale a pena ou não para você?

Depois de tantas dicas legais sobre o Lisboa Card, com certeza você já deve ter decidido se vale a pena ou não adquiri-lo para a sua viagem. Mas se ainda ficou alguma dúvida, deixe um comentário abaixo. Será um prazer ajudá-lo (a)! =)


Outros posts que podem te interessar: 

Praias de Portugal: as 10 melhores praias para visitar a partir de Lisboa

Tudo sobre Lisboa: 20 dicas essenciais para quem visita a cidade pela primeira vez

Roteiro de 3 dias no Porto: o que fazer na cidade em poucos dias

Viagem de carro em Portugal: o melhor GUIA para montar seu roteiro


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

5 respostas

  1. Boa Noite. Tenho uma dúvida quanto a compra do Lisboa Card. Eu li na pagina oficial dele a seguinte descrição: “O Lisboa Card é válido por UM ANO CIVIL completo após a data da compra (caso necessite de adiar a sua viagem) e é validado quando da sua primeira utilização.” A definição de ANO CIVIL é o período compreendido entre 1º de Janeiro e 31 de Dezembro. Minha dúvida é : Se comprar o meu Lisboa Card no dia 30 de Dezembro de 2023 (com validade de 72 horas). Este “Card” perderá o valor no dia 31 de Dezembro?

    1. Oi Douglas! Puxa vida, não sei se consigo te ajudar com essa questão específica. Recomendo entrar em contato diretamente com eles para tirar essa dúvida.

  2. Olá, Gaia!

    Primeiramente gostaria de dizer que este post foi muito útil, vai ajudar muito, obrigada! Gostaria de perguntar se eu consigo evitar filas pelo Lisboa card em todas as atrações onde ela é gratuita e tem desconto, ou somente em alguns dos pontos turisticos? Se puder me ajudar com isso, por favor? Vou viajar com minha família e meus pais são idosos, gostaria de evitar as filas com o Lisboa Card 🙂

    1. Oi Paula!

      Dois dos principais atrativos de Lisboa contam com essa comodidade de fura fila: o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém (é necessária uma pré-reserva para visitá-la). Contudo, os outros atrativos não garantem esse benefício. 🙁

      Beijos e boa viagem!
      Gaia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *