Gigante, colorida e vibrante, a Cidade do México é uma capital que surpreende e encanta a todos que a conhecem. E se você está de malas prontas para conhecer CDMX e ainda não sabe o que fazer na Cidade do México, esse post é perfeito para você.

Preparei um GUIA COMPLETO sobre essa metrópole incluindo atrações e dicas importantes para montar seu roteiro. Descubra a melhor época para viajar, os melhores passeios e muito mais logo a seguir.

banner mapa méxico

Nesse post você vai ver: ocultar

O que fazer na Cidade do México 2024

Quando comecei a planejar meu roteiro pela Cidade do México não imaginei que a cidade seria tão surpreendente. O destino é bem diverso e posso dizer que ela é um verdadeiro caldeirão cultural.

Essa capital densamente povoada e de grande altitude é um dos principais locais da América Latina para arte, moda, gastronomia, arquitetura e negócios. Sem mencionar que abriga o segundo maior número de museus do mundo, atrás apenas de Londres.

passeios na cidade do méxico
As trajineras de Xochimilco foram o meu passeio preferido na Cidade do México! Foto: @gaiavani

Coexistem prédios coloniais espanhóis e ruínas astecas de milhares de anos, assim como prédios grandiosos com áreas verdes que lembram o Central Park de Nova York. E o que falar das traineiras de Xochimilco que lembram as gôndolas venezianas, mas com um toque latino? Eu apenas AMEI esse passeio!

Os amantes das artes vão se encantar pelos inúmeros museus espalhados pela cidade. Já a gastronomia é um capítulo à parte. Seja nos restaurantes chiques, seja nas barraquinhas de rua, é possível provar sabores autênticos (e apimentados).

Complexa e belíssima, a capital mexicana é um destino que você não pode deixar de conhecer em uma viagem ao México. É possível passar facilmente 1 semana no destino e ainda assim não dará para riscar todos os atrativos da lista.

gastronomia na cidade do méxico
Burritos deliciosos na Casa de los Azulejos, no centro da Cidade do México. Foto: @gaiavani

Essas são as atividades mais buscadas pelos brasileiros que visitam CDMX:

E o que eu, particularmente, considero imperdível para mergulhar na cultura do país e ter uma experiência completa na cidade:

casa azul cidade do méxico
A Casa Azul foi o lugar onde Frida Kahlo, a mais renomada artista latino-americana do mundo, veio a este mundo, viveu e deu seu último suspiro. Foto: @gaiavani

Dicas de viagem: Cidade do México

Antes de colocar seu sombrero e sair explorando as ruas da Cidade do México, existem algumas dicas que preciso compartilhar com você para facilitar o seu planejamento de viagem. A Cidade do México é bem grande e essas dicas vão te auxiliar na hora de montar seu roteiro de modo que você aproveite ao máximo seus dias por aqui.

Qual a melhor época para visitar CDMX? Quantos dias devo separar para minha viagem? Qual a melhor forma de me locomover? Essas e outras perguntas eu procurei responder para você montar o roteiro pela Cidade do México de maneira mais fácil.

Pensando em algo mais que pudesse facilitar o planejamento da sua viagem para Cidade do México, montamos também um MAPA MÉXICO. Já pensou em ter na palma da sua mão as melhores dicas de viagem?

Reunimos as nossas melhores dicas em um só lugar – algumas delas não estão disponíveis nos artigos do blog! São mais de 300 marcações de lugares que você vai ter acesso com poucos cliques: lugares Instagramáveis para fazer fotos incríveis pelo México, os melhores cafés e restaurantes, cidades próximas para fazer um bate-volta, ótimas opções de hotéis, super bem localizados, os melhores museus e monumentos históricos e muito mais.

Você não precisará mais abrir várias abas de pesquisa para anotar as principais dicas para a sua viagem. Com o nosso Mapa, você terá tudo de forma simples e rápida por R$49.

o que fazer na cidade do méxico em 3 dias
Máscaras de lucha libre a venda no Bosque Chapultepec! Foto: @gaiavani

Qual é a melhor época para visitar a Cidade do México?

Saber o período ideal pode influenciar na sua experiência. Sendo assim, a melhor época para visitar a Cidade do México é entre os meses de setembro e dezembro.

Nesse período, há pouca ocorrência de chuva e as temperaturas estão agradáveis. Outra vantagem desses meses é que ocorrem diversas festividades na cidade, então você terá muito mais o que fazer na Cidade do México.

Quantos dias ficar na Cidade do México?

Eu AMEI a Cidade do México, então eu ficaria uma semana facilmente por lá. Contudo, creio que em 4 dias você já consiga passear bastante pelos pontos turísticos da cidade.

frutas típicas do méxico
Mamey nas ruas de Coyoacán. Foto: @gaiavani

Como se locomover na Cidade do México?

Locomover-se na Cidade do México é uma tarefa simples. A cidade conta com uma ótima rede de transporte público. Você terá à disposição metrô, trem e ônibus para ir de um bairro a outro da cidade.

Para evitar filas toda vez que for comprar um bilhete, recomendo adquirir um cartão recarregável. Ele é barato (custou 16 pesos mexicanos) e o valor pago é revertido em passagens.

Além desses meios de transporte, outra forma de se locomover pela cidade são os ônibus hop-on hop-off, que podem ser bem práticos para passear pelos pontos turísticos de CDMX.

Utilizei também outros dois meios de transporte: transfer para o aeroporto e carros por aplicativo para voltar para o hotel a noite (me senti mais segura assim).

roteiro na cidade do méxico 3 dias
Cada dia eu utilizei um meio de transporte em CDMX: caminhei pelas ruas de Condesa e Roma, peguei o metrô para passear pelo centro e optei por um transporte privado para ir até Xochimilco/Coyoacán. Foto: @gaiavani

Onde ficar na Cidade do México?

A rede hoteleira da capital mexicana é bem robusta. Ao todo são mais de 2 mil opções de hospedagem e escolher uma pode acabar sendo um desafio.

Pensando nisso, vou explicar sobre as regiões mais procuradas pelos turistas. Assim você poderá escolher melhor onde ficar na Cidade do México com segurança:

1. Roma

Um dos melhores bairros para se hospedar na Cidade do México, Roma tem uma vibe bem hipster. O local fica próximo ao Centro e possui muitas opções de restaurantes, bares e cafés.

roma norte na cidade do méxico
Roma é um bairro jovem e descolado, com diversos cafés, restaurantes, brechós e lojas interessantes. Foto: @gaiavani

2. La Condesa

Se você gosta de curtir a noite, o bairro La Condesa será seu queridinho. O charme boêmio desse bairro é encantador. Sua localização estratégica é um diferencial. Ademais, por ser uma região mais rica, é também mais segura. Existem diversas áreas verdes em La Condesa, deixando o clima bem agradável por lá.

condesa na cidade do méxico
Glamurosos prédios do início do século passado coexistem com construções modernas em Condesa e em Roma. Foto: @gaiavani

3. Paseo de La Reforma

O Paseo de La Reforma é a maior e mais importante avenida da Cidade do México. Ela conecta o Centro Histórico ao Bosque de Chapultepec, passando por diversos bairros. Caso seja sua primeira vez na capital mexicana, ficar aqui pode ser ótimo, pois a localização é excelente.

bosque chapultepec na cidade do méxico
O Paseo de la Reforma é uma das principais avenidas da Cidade do México. Foto: @gaiavani

Preciso de seguro viagem para o México?

Este não é item obrigatório para entrar no país. Contudo, ele é sempre recomendável para sua viagem ser ainda mais tranquila.

Gastos com saúde em outros países podem atingir valores exorbitantes. E para evitar essas eventuais dores de cabeça, nada melhor do que contratar um seguro viagem.

Eu não saio de casa para destinos internacionais sem estar segurada. Costumo utilizar essaa ferramenta de comparação para encontrar a apólice que melhor se encaixa na nossa viagem. E você pode aproveitar e contratar o serviço pelo próprio site.

Tudo é muito simples e o pagamento é facilitado, podendo ser parcelado no cartão. E sou usuária tão assídua que tenho um cupom AVENTURAS15 para dar um descontinho aos leitores.


Leia também: Seguro viagem México: qual é o melhor seguro? quanto custa?


xochimilco na cidade do méxico
Uma das coisas que notei sobre a Cidade do México foram as cores vivas utilizadas por toda a cidade: em construções, nas roupas e até nos carros! Foto: @gaiavani

O que fazer na Cidade do México: principais pontos turísticos

Na Cidade do México, pontos turísticos não faltam. A cidade é riquíssima e conta com vários lugares de interesse. O mais legal é que ela é bem democrática e possui atrações para todas as tribos.

1. Zócalo

Caso o tempo esteja curto e você queira saber o que fazer em um dia na Cidade do México, o Zócalo não pode ficar de fora do seu roteiro. Também conhecido como Plaza de La Constitucíon, ele fica localizado no centro histórico e é uma das atrações mais icônicas da cidade.

A praça é tão antiga quanto a própria Cidade do México. Ela foi erguida pelos espanhóis onde antes era o centro de Tenochtitlán. Hoje se localizam em Zócalo a Sede do Governo Mexicano e a Catedral Metropolitana. Existem diversos restaurantes no entorno da praça onde você pode sentar-se e apreciar o vai e vem de turistas e locais.

#DicaDaGaia: Inclua um Free Walking Tour no seu roteiro!

O Zócalo fica próximo de diversos pontos turísticos. Por isso, ele é ponto de partida de diversos free walking tours. Aliás, esses tours gratuitos são ótimas opções de passeios para quem quer explorar a região com um guia local. Eu sempre faço durante minhas viagens e adoro!

hotéis na cidade do méxico zócalo
O Zócalo é um dos bairros mais procurados pelos turistas que visitam a Cidade do México

2. Museu do Templo Mayor

Próximo ao Zócalo fica o Museu do Templo Mayor. Nele ficam as antigas ruínas dos templos e palácios de Tenotchitlan. Considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, Templo Mayor não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer na Cidade do México.

O museu possui mais de 10.000 peças expostas mostrando toda a riqueza do povo Asteca. Recomendo adquirir seu ingresso com antecedência para não precisar enfrentar filas.

  • Horário de funcionamento: De terça à domingo, das 9h às 17h.

3. Casa Azul

O tom de azul cobalto extra forte das paredes da Casa Azul chama a atenção logo que a avistamos na esquina. O local que funcionou como a casa da artista Frida Kahlo é hoje um museu dedicado à artista que foi uma das maiores expoentes de seu tempo.

O mais legal é que a casa se encontra exatamente como era quando Frida Kahlo morou lá. Isso sem contar que ela é super instagramável e dá para tirar fotos lindas para enriquecer seu álbum de viagem ou o feed do Instagram.

pontos turísticos da cidade do méxico
Uma das sessões da Casa de Frida fala sobre suas vestimentas, um dos elementos que a transformaram no ícone que ela é hoje! Essa foi a minha parte preferida da visita ao museu. Foto: @gaiavani

Importantíssimo garantir o seu ingresso online com antecedência, pois é comum que eles esgotem.

  • Horário de funcionamento: De terça à domingo, das 10h às 18h.

4. Museu Nacional de Antropologia

Definitivamente, o Museu Nacional de Antropologia é um dos mais fascinantes museus da Cidade do México. Ele fica no norte do Bosque Chapultepec, em um prédio magnífico.

O museu abriga a maior e mais importante coleção etnográfica do México. Se você quer aprender sobre os povos que habitavam o país antigamente esse é o lugar certo.

E para conhecer o museu a fundo, eu recomendo fazer uma visita guiada. Faz MUITA diferença na experiência estar acompanhada de alguém que conhece a história das obras e peças ali expostas. Clique para mais informações.

  • Horário de funcionamento: De terça à domingo, das 9h às 18h.
hotéis na cidade do méxico chapultepec
A região de Chapultepec é bastante visitada por turistas. O local abriga o famoso Museo Nacional de Antropología, além de um belo parque e outros museus

5. Bosque Chapultepec

O que fazer na Cidade do México em um belo dia de sol? O Bosque Chapultepec é um lugar que os amantes da natureza vão adorar. Com ares de Central Park, essa imensa área verde no meio da Cidade do México data da época dos Astecas.

Dentro do parque existem diversas atividades para todas as idades. É possível andar de bike, fazer caminhadas, passear no zoológico e visitar os 8 museus localizados dentro do bosque, como o Museu de Antropologia e o Castello Chapultepec.

Eu recomendo fazer um free tour pelo bosque Chapultepec. Dessa forma, você terá a oportunidade de conhecer muito mais sobre esse que é considerado o pulmão da Cidade do México com um guia local e de graça. Mas, ao final do passeio, sugiro dar uma gorjeta para o seu guia.

dicas cidade do méxico
Vista para a Cidade do México a partir do Castelo Chapultepec. Foto: @gaiavani

6. Palácio Nacional

O Palácio Nacional é um dos pontos turísticos da Cidade do México mais importantes: é onde fica a sede do governo mexicano. Localizado no Zócalo e construído no século XVI, ele já foi palco de diversos acontecimentos ao longo da História.

Além de prédio governamental, ele abriga inúmeras obras de arte, como os painéis de Diego Rivera. Esses grandiosos murais impressionam por sua magnitude e riqueza de detalhes.

Quer saber o que fazer na Cidade do México de graça? Pois faça uma visita ao Palácio Nacional. Aproveite os tours que são oferecidos de forma gratuita.

  • Horário de funcionamento: De terça à domingo, das 9h às 17h.

7. Palácio de Belas Artes

Outro local belíssimo na capital mexicana é o Palácio de Belas Artes. Logo de cara os jardins e a própria arquitetura do palácio impressionam. Nele você encontra exemplares únicos de painéis do artista mexicano Diego Rivera.

Além disso, no palácio ocorrem diversas apresentações de dança, música e de teatro. Uma dica imperdível é assistir ao Balle Folkórico de México. As apresentações ocorrem sempre às quartas e domingos. Eu não dei sorte de conseguir ingresso, mas quem sabe você consegue!

  • Horário de funcionamento: De terça à domingo, das 11h às 17h.
  • Ingresso: $70.00 MXN (aos domingos a entrada é gratuita)
cidade do méxico vista de cima
Uma sugestão de roteiro de 1 dia na Cidade do México: combinar uma visita ao Palacio de Bellas Artes com a Torre Latinoamericana e uma caminhada pela Alameda Central. Quando bater a fome, vale ir até a Casa de los Azulejos.

#DicaDaGaia: City Passport Ciudad de México

Quer saber como economizar na hora de conhecer na os pontos turísticos da Cidade do México? 

Com acesso a 20 atrações na capital mexicana, incluindo 10 dos locais mais populares, o City Passport Ciudad de México é a melhor forma de economizar e visitar tudo o que você tem vontade. Ele ainda tem a vantagem de não precisar ficar em filas para entrar nas atrações.

Ele pode ser comprado para 3, 5 ou 15 dias. Fiz as contas e, se colocarmos na ponta do lápis o valor de cada ingresso individual, esse “pacotão” acaba saindo muito mais em conta. Clique para conferir os preços.


8. Mirante da Torre Latinoamericana

Há quem diga que do alto da Torre Latinoamericana se tem a visão mais bonita do skyline da Cidade do México. No 44º andar há um mirante 360º e eu recomendo especialmente a vista do pôr-do-sol de lá.

E para uma experiência ainda mais TOP, no 41º você encontra um restaurante com vista para a cidade. Se sua viagem for à dois, que tal surpreender seu amor que um jantar romântico com vista para a capital do México?

  • Horário de funcionamento: Diariamente, das 9h às 22h.
  • Dica: aos domingos a entrada é gratuita.
torre latino americana na cidade do méxico
A Torre Latinoamericana fica bem no centro da capital mexicana e é um ótimo mirante com vista para essa instigante metrópole!

Você pode se interessar: Onde ficar na Cidade do México: Centro, Roma ou Coyoacán?


O que fazer na Cidade do México: melhores passeios

Sabe o que não perder na Cidade do México? Existem passeios clássicos que você fazem toda a diferença na hora de montar um roteiro completo por CDMX.

9. Lucha libre

Da mesma forma que o futebol é paixão nacional aqui no Brasil, a lucha libre (ou luta livre em tradução literal) é unanimidade entre os mexicanos. Apesar de serem, na verdade, um grande espetáculo teatral, os mexicanos vibram com cada golpe desferido pelos lutadores. Eu me diverti muito assistindo às lutas e até gritei junto!

Elas ocorrem diariamente em arenas pela cidade. As principais são a Arena Mexico e a Coliseo. Recomendo incluir na sua lista de o que fazer na Cidade do México e, ao final, compre sua máscara como recuerdo desse momento especial.


lucha libre cidade do méxico
A Lucha Libre é quase um teatro. Foi divertido assistir a um desses espetáculos que são símbolo da cultura mexicana. Foto: @gaiavani

10. Caminhar pelos bairros Roma e Condesa

Em seguida, os bairros Roma e Condesa são os mais descolados da Cidade do México. Eles possuem vibe e estilos únicos, com diversas opções de cafés, bares, restaurantes, brechós e lojas interessantes.

Caminhar por ambos os bairros de dia é uma ótima dica de o que fazer na Cidade do México. À noite, eles também são bem animados. Se você curte bons drinks, este é o lugar certo. Aliás, alguns dos melhores bares de coquetéis do México encontram-se aqui.

compras na cidade do méxico
Um dos muitos brechós que visitei em Roma, na Cidade do México. Foto: @gaiavani

#DicaDaGaia:

Recomendo demais adquirir um chip de internet para se locomover com mais facilidade pela cidade. Comprei o meu em um site chamado America Chip, que é o chip que utilizo para a maioria das minhas viagens internacionais. 

Clique aqui para conferir os preços. E não deixe de utilizar nosso cupom MALADEAVENTURAS para garantir 10% de desconto.

11. Street food

A culinária mexicana é sensacional. São tantas cores e sabores que nosso paladar vai à loucura!!! rsrs E para conhecer esses sabores, nada melhor do que provar street food.

o que fazer na cidade do méxico com chuva
Experimentando os sabores locais no Mercado Coyoacan, na Cidade do México. Foto: @gaiavani

Eu fiz um tour gastronômico e simplesmente AMEI! Foi uma experiência realmente muito rica ouvir o guia local contando mais sobre sua cultura através dos alimentos e de suas memórias afetivas com cada prato degustado.

Fiquei com vontade de fazer também uma visita guiada ao Mercado Jamaica para conhecer as frutas regionais e os temperos utilizados no México. Essa ficou para outra vez…

quanto custa cidade do méxico
Tacos, tlayudas, chilaquiles, quesadillas, quesabirria… Todos estão conectados por terem como base uma tortillas. Alguns preparos são fritos, outros assados, outros com molho… Foto: @gaiavani

12. Coyoacán & Frida Khalo

A Casa Azul você já sabe que é uma atração que não pode ficar de fora do seu roteiro pela Cidade do México, né? E se você gosta do trabalho e da história de Frida Khalo, nada melhor do que combinar esse passeio com um free tour pelo bairro de Coyoacán onde ela morava.

Coyoacán é um dos bairros mais antigos da Cidade do México e possui uma arquitetura bastante rica – talvez seja por isso que a artista escolheu justamente ele para morar.

Lembrando que o free tour é uma opção de o que fazer na Cidade do México de graça, mas que é sempre uma boa prática dar gorjetas para o seu guia ao final.

coyoacán na cidade do méxico
Coyoacán, um dos bairros mais vibrantes da Cidade do México! Foto: @gaiavani 

13. Xochimilco

Podemos dizer que Xochimilco é a Veneza mexicana. A região é famosa por suas traineiras coloridas que lembram (de longe) as gôndolas da cidade italiana. A diferença é foram adicionados bastante cor, músicas animadas e até os famosos mariachis!

Desde logo cedo as traineiras já começam a circular com animadamente. E como essa região fica bem afastada da cidade, eu recomendo ir de carro alugado ou em um tour guiado. Eu optei pela segunda opção e foi uma escolha bastante acertada!

Montei um roteiro com Coyoacán, Museu Frida Khalo e Xochimilco no mesmo dia. A experiência foi ótima! Adorei os barquinhos e cantei muito ao som dos mariachis! A energia é meio caótica, mas é muito divertida!

dicas de viagem cidade do méxico
Xochimilco é considerada “a Veneza da América Latina”. Foto: @gaiavani

Diferente de Veneza, onde o passeio é mais romântico, aqui o passeio é mais festeiro, então não é difícil encontrar traineiras cheias de amigos dançando e curtindo.

Dica: recomendo levar dinheiro em espécie para comprar comidas e bebidas dos ambulantes que ficam nos canais de Xochimilco oferecendo milho no espeto, cerveja gelada, arcos floridos e outras bugigangas.

O que fazer na Cidade do México: mercados e feiras de artesanato

Eu simplesmente adoro visitar mercados e feiras regionais. E o legal desses mercados mexicanos é que eles são muito vivos e cheios de cores, cheiros e sabores. Além de encontrar objetos autênticos da região, ao visitá-los pude conhecer mais da cultura local.

roteiro cidade do méxico 5 dias
Visitei alguns mercadões e lojas de rua em Coyoacán, bairro excelente para garimpar artesanato local. Foto: @gaiavani

14. Mercado de Artesanías de Coyoacán

Se você for à Casa Azul, não deixe de ir ao Mercado de Artesanías de Coyoacán. Aqui você vai encontrar diversas lojinhas para comprar artesanato.

O mercado é bem fácil de visitar e seguro. Os preços são ótimos e as peças de artesanato são belíssimas. Não esqueça de levar dinheiro, já que muitas lojas não aceitam outros meios de pagamento.

15. Mercado de La Ciudadela

Por sua vez, o Mercado de Artesanías de la Ciudadela é um dos mais procurados pelos turistas. Devido a sua proximidade do Centro, ele é uma ótima sugestão para incluir em seu roteiro com o que fazer na Cidade do México em 1 dia.

Aqui você pode comprar muitas peças de artesanato tradicional. Tudo é muito colorido e bonito. E deixo aqui mais uma vez essa dica de ouro: leve uma quantia em espécie, já que algumas lojas não aceitam cartão.

mercados na Cidade do México
Fiquei encantada com a os vibrantes e coloridos mercados que visitei durante minha visita à Cidade do México. Foto: @gaiavani

O que fazer nos arredores da Cidade do México

Para além dos limites da Cidade do México, os turistas encontram lugares incríveis para incluir no roteiro. Se você planeja ficar mais tempo por lá e quer saber, por exemplo, o que fazer na Cidade do México em 7 dias, trate de incluir alguns dos passeios a seguir.

16. Visitar o vulcão Nevado de Toluca

Gosta de trilhas e de uma dose extra de adrenalina? Então você precisa ir ao vulcão nevado de Toluca. Ele fica dentro do Parque Nacional do Nevado de Toluca e é a quarta maior montanha do México.

É preciso bastante fôlego para encarar os mais de 4 mil metros de subida até a cratera do vulcão extinto. Durante o trajeto ainda passamos pela Lagoa da Lua e Lagoa do Sol. Anteriormente elas eram uma única lagoa, mas foram separadas pela lava do vulcão em uma de suas erupções.

bate e volta cidade do méxico
Sim, é possível adicionar uma pitada de aventura em uma viagem à Cidade do México com uma visita a um dos vulcões da região

17. Ir até as pirâmides de Teotihuacán

Também chamada de Cidade dos Deuses, Teotihuacán foi o mais importante centro urbano da América antes de Tenochtitlán.

As pirâmides de Teotihuacán são enigmáticas e impressionam por sua grandiosidade. A maior delas possui 65m de altura! A excursão à Teotihuacán vale muito a pena e são apenas 50km que separam esse sítio arqueológico da capital mexicana.

Outra dica que eu dou é que você chegue no meio da tarde e fique até a noite para assistir ao espetáculo Noches Mágicas que acontece no próprio sítio, uma super dica de o que fazer na Cidade do México a noite.

teotihuacan méxico
Teotihuacán fica a apenas 1 hora da capital mexicana e é um bate e volta imperdível para quem visita a cidade pela primeira vez

18. Conhecer as grutas de Tolantongo

Se você curte tratamentos relaxantes vai amar a excursão às grutas de Tolantongo. Elas são um complexo termal com rios, cachoeiras, piscinas e cavernas de águas termais localizadas no interior de um cânion.

A viagem até lá a partir da cidade do México é curta, são apenas 200km de distância. Sendo assim, já fica a dica de o que fazer na Cidade do México e arredores.

Além de formarem um cenário de tirar o fôlego, mergulhar nas águas azul-turquesa quentinhas é maravilhoso. Você volta para seu hotel no final do dia com as energias renovadas.

grutas de tolantongo mexico
As incríveis grutas de Tolantongo

19. Explorar os vulcões da região

Se afastando do agito da Cidade do México, a visitar os vulcões Popocatépetl e Iztaccíhuatl é a pedida perfeita para os amantes da natureza. A excursão sai cedo em direção ao Parque Nacional Iztaccíhuatl-Popocatépetl.


A caminhada se inicia em La Joya, de onde Hernán Cortéz avistou a rota até Tenochtitlán. A caminhada tem nível de dificuldade intermediário e lá do alto a vista é deslumbrante e compensa todo o cansaço.

Parque Nacional Iztaccíhuatl-Popocatépetl
Parque Nacional Iztaccíhuatl-Popocatépetl

20. Fazer uma visita as cidades de Taxco e Cuernavaca

Por fim, conhecer as cidades de Taxco e Cuernavaca pode ser uma ótima ideia de bate e volta da Cidade do México. Ambas são cidades coloniais muito charmosas.

Cuernavaca abriga uma das catedrais mais antigas de toda a América. Nela também se encontra a antiga casa de Hernan Cortés. Já Taxco é chamada de capital mundial da prata. Não faltam utensílios e acessórios nesse metal para vender pela cidade.

arredores da cidade do méxico
Taxco, uma cidade colonial a apenas 2h30 da capital mexicana

#DicaDaGaia: se você quiser planejar sua viagem de forma prática, ágil e fácil, você pode adquirir o mapa personalizado que montamos sobre o México. Reunimos informações como: os melhores lugares para comer, spots para tirar fotos, passeios incríveis, melhores praias… É só baixar antes da sua viagem e acessar quando quiser e onde estiver!


Roteiro Cidade do México

Depois de passear pelos principais pontos turísticos da Cidade do México, vamos organizar tudo isso em sugestões de roteiro para 1, 3 ou 5 dias na capital. E o melhor de tudo é que você pode utilizar nossos roteiros do jeitinho como estão, ou customizar de acordo com seu perfil.

O que fazer na Cidade do México em 1 dia

Se você está apenas de passagem na capital mexicana e quer saber o que fazer na Cidade do México em 1 dia, tenho uma ótima sugestão de roteiro pra você. Procurei incluir os principais pontos turísticos já que não haverá tempo para ver tudo.

como é a Cidade do México
Não deixe de experimentar a street food mexicana! Foto: @gaiavani

O que fazer na Cidade do México em 3 dias

Esse foi o tempo que passei na capital mexicana e aproveitei bastante! Veja então minha sugestão de o que fazer na Cidade do México em 3 dias:

pontos turísticos na cidade do méxico
Vitral no Castillo de Chapultepec. Foto: @gaiavani

O que fazer na Cidade do México em 5 dias

Agora, se você tem mais dias para explorar o destino, aí pode pensar em roteiros com o que fazer na Cidade do México em 4 dias ou 5 dias. Eu pensei em um roteiro de 5 dias para incluir também um bate e volta nos arredores da cidade.

mercado de artesanias de coyoacán
Uma ótima lembrança para levar consigo são os alebrijes, pequenos animais pintados com cores predominantemente alegres e chamativas que têm o poder de espantar os pesadelos e maus presságios. Foto: @gaiavani

Dúvidas frequentes de quem procura o que fazer na Cidade do México

Com uma diversidade tão grande coisas para fazer, não estranhe se surgirem dúvidas na hora de decidir o que fazer na Cidade do México. Isso pode acontecer até com os viajantes mais experientes.

O que não perder na Cidade do México? O que fazer à noite? E com crianças? Respondi essas e outras perguntas bem comuns entre nossos leitores para te ajudar com alguma dúvida que possa aparecer.

O que não deixar de fazer na Cidade do México

Todo destino tem atrações icônicas. Imagine só ir à Paris e não ir à Torre Eiffel. Então, quer saber o que não deixar de fazer no México? Confira a lista a seguir:

o que fazer na cidade do méxico em 1 dia
O belo Palácio de Bellas Artes abriga obras de alguns dos mais famosos muralistas mexicanos, como Rivera, Orozco y Siqueiros

O que fazer na Cidade do México a noite

Quer saber o que fazer na Cidade do México à noite? A cidade conta com atividades bem interessantes para todos os gostos e bolsos:

O que fazer na Cidade do México de graça

Achou que não havia pontos turísticos gratuitos na Cidade do México? Já anota os melhores passeios 0800 por lá:

  • Ver os trabalhos de arte no Palácio Nacional
  • Caminhar pelo Bosque de Chapultepec
  • Conhecer a Basílica de Guadalupe
  • Passear no Parque México
  • Assistir as performances de rua em Zócalo

Melhores restaurantes da Cidade do México

Eu amo comer bem. E em destinos tão ricos na gastronomia como o México, não posso deixar de mergulhar nos sabores locais. Então fiz uma listinha com os TOP restaurantes da Cidade do México que você não pode deixar de conhecer:

restaurantes na cidade do méxico
Você sabia que a capital mexicana é referência em alta gastronomia? Ela abriga alguns dos restaurantes classificados como 50 BEST da América Latina! Esse aí dá foto é o charmoso Rosetta. Foto: @gaiavani

Melhores cafés na Cidade do México

Para um brunch ou até mesmo um lanche, nada melhor do que sentar-se em um café descolado e aproveitar o momento. Se você é um foodie, os melhores bairros para visitar são Roma e Condesa. Lá você encontra ótimas opções de restaurantes e cafés:

Melhores bate e volta da Cidade do México

Em seguida, se você deseja ir além da Cidade do México, saiba que nos arredores da cidade existem muitos lugares legais para visitar. A seguir temos os bate e volta mais recomendados por viajantes a partir da Cidade do México:

Lugares instagramáveis na Cidade do México

Sabe aquelas fotos lindas que os influenciadores e blogueiros postam e que todo mundo elogia? Você também pode tirar as suas, basta saber onde ficam os lugares instagramáveis na Cidade do México:

cafes na cidade do méxico
A Cidade do México também é super conhecida pelo design e leva o título de o título de Capital Mundial do Design? São inúmeros lugares interessantes para conhecer! Foto: @gaiavani

O que fazer na Cidade do México com chuva

A estação das chuvas no México é o verão, principalmente em julho. Se por acaso sua viagem estiver programada para esse período, é sempre bom ficar por dentro sobre o que tem para fazer na Cidade do México com chuva:

 

O que fazer na Cidade do México com crianças

Viajar com crianças é uma experiência bem divertida, mas também pode ser desafiador manter os pequenos entretidos. Por esse motivo, saiba quais são as melhores atrações da Cidade do México para ir com as crianças:



Pronto para escolher o que fazer na Cidade do México?

Gostou das nossas dicas de o que fazer na Cidade do México? Agora vai ser mais fácil montar seu roteiro por essa cidade encantadora, né?

Qualquer dúvida que surgir, é só perguntar nos comentários que faremos de tudo para te ajudar. Ah! E depois volte para nos contar sobre sua experiência.


Veja também:

Onde ficar em Holbox: TOP 15 hotéis nas melhores regiões

O que fazer em Holbox, México: TOP praias e passeios incríveis e dicas de roteiro

O que fazer em Playa del Carmen: 20 passeios imperdíveis

Onde ficar em Playa del Carmen: melhores regiões e TOP hotéis

 


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @monsanto.andrea
Andrea
Admiradora de arte e apaixonada por viagens e natureza, a colaboradora do Mala de Aventuras está sempre de olho nas dicas e novos destinos de viagem!
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *