Está planejando uma viagem para a Capital do Cânions e está procurando pousadas em Praia Grande (SC)? Pois então esse post é perfeito para você! Reunimos as 10 melhores opções de hospedagem para casais na cidade, incluindo alternativas para quem não quer pesar o orçamento da viagem.

Ah! E no final ainda selecionamos mais algumas sugestões de Airbnbs em Praia Grande para quem prefere um tipo de hospedagem fora do convencional. Spoiler: tem uns chalés e umas cabanas maravilhosas!

Portanto, se você não quer errar na hora de escolher sua hospedagem em Praia Grande, continue sua leitura para descobrir as melhores opções de pousadas, chalés e Airbnbs.

Por que viajar para Praia Grande (SC)?

Com pouco mais de 7 mil habitantes, Praia Grande é conhecida como a capital catarinense dos Cânions e é bastante usada pelos turistas para servir de base para quem vai conhecer os Parques Nacionais da Serra Geral e de Aparados da Serra.


Procure sempre acertar o passeio com profissionais competentes e que conheçam bem o trajeto para não ter nenhum problema. A Canyons e Peraus oferece uma série de passeios incríveis pela região, proporcionando momentos inesquecíveis. Nós fizemos diversos desses passeios, como o voo de balão, o passeio off road e diversos outros que nós simplesmente AMAMOS. 

 Agendar passeio!
Então não perde tempo e clique aqui para entrar em contato com a agência via WhatsApp e descobrir mais sobre os passeios.

As belezas naturais na região transformam Praia Grande em um destino perfeito para os amantes de ecoturismo e dos esportes de aventura. Há trilhas fantásticas, como a trilha do Rio do Boi, além de rapel, canionismo, entre outros.

Além dos belíssimos Cânions, sendo os principais o Cânion Itaimbezinho e o Cânion Fortaleza, há também passeios para quem quer curtir o local sem muito esforço. Os passeios de balão são imperdíveis, pois a vista de cima dos cânions é de tirar o fôlego! 

Canion Itaimbezinho
Cânion Itaimbezinho: o cartão postal da região!

Além de Praia Grande, outras cidades em volta também são muito procuradas por quem quer visitar os cânions, como Cambará do Sul (que fica no Estado do Rio Grande do Sul). Contudo, Praia Grande fica mais centralizada e próxima a todos os grandes cânions, como o Itaimbezinho e o Malacara.

Tranquila, aconchegante e receptiva, Praia Grande é aquele tipo de destino que agrada a todos. Seja você um aventureiro que está em busca do contato com a natureza, ou então alguém que quer se desconectar totalmente da correria do dia a dia e quer passar uns dias em uma pousada relaxante apreciando a vista maravilhosa.

Independente de qual seja o propósito da sua viagem eu só posso dizer que você vai amar essa cidade e ficará impressionado em como a natureza se encontra preservada na região.


Leia também:

Praia Grande (SC): TOP 15 passeios, cânions, trilhas e cachoeiras


Onde ficar em Praia Grande (SC)?

Conforme dito anteriormente, Praia Grande é uma cidade bem pequena, então não tem como você ficar mal localizado. E sabemos que estar bem localizado é algo importante na hora de escolher a sua acomodação.

Assim sendo, quando você for escolher onde ficar em Praia Grande (SC) é importante levar em consideração se você quer ficar mais perto do centro, ou em total contato com a natureza.

pousadas românticas em praia grande (sc)
Há diversas opções incríveis de hospedagem em meio à natureza em Praia Grande

Eu particularmente prefiro as pousadas mais afastadas, pois acho que parte importante de uma viagem é justamente a acomodação. E olha, tem cada pousada romântica em Praia Grande pra curtir juntinho do seu amor!  

A seguir você vai ver nossa seleção das melhores pousadas em Praia Grande. Esperamos que você encontre a opção perfeita para sua viagem.

Melhores pousadas em Praia Grande (SC)

Quer se hospedar em Praia Grande em alto estilo? Pois então você deve dar uma olhada nessas sugestões que separamos aqui para você. Selecionamos as melhores pousadas e chalés da região para você ter uma experiência inesquecível na capital dos cânions.

  1. Pousada Morada dos Canyons (nossa escolha!) $$$$$

Em primeiro lugar na nossa lista de pousadas em Praia Grande (SC), temos a opção mais badalada de toda a região. A Morada dos Canyons é sofisticada e promete agradar até os clientes mais exigentes. Ela fica localizada entre as cidades de Praia Grande e Cambará do Sul em meio a muita natureza e cenários de tirar o fôlego.

melhores hoteis em Praia Grande SC
A Morada dos Canyons certamente é a melhor opção para quem busca uma acomodação sofisticada. Foto: divulgação.

A pousada é bem exclusiva e possui apenas 10 chalés, todos muito charmosos e aconchegantes. Eles ficam bem espalhados na propriedade, garantindo maior privacidade para seus hóspedes. A banheira com vista para os cânions é um dos pontos altos dos chalés.

Nas áreas comuns você encontra um restaurante que serve café da manhã e jantar para seus hóspedes (já incluso na diária), uma piscina maravilhosa com vista para os cânions (super famosa no Instagram), mirantes, sala de jogos e adegas. Sem dúvidas, é uma acomodação maravilhosa para curtir as belezas de Praia Grande.

E se você está viajando a dois e quer aproveitar bons momentos nesse paraíso, eles possuem 2 casas de campo dos sonhos, ambas com vista privilegiada para o Cânion Malacara e banheira privativa na acomodação.

onde ficar em praia grande sc
A Casa 01 é um sonho de casa de campo transformado em realidade!

Cada uma das casas tem cozinha equipada, o que permite você cozinhar em casa e surpreender seu amor. Imagina que delícia curtir o friozinho com uma taça de vinho e um jantar a dois?

Por fim, a pousada oferece um delicioso café da manhã a la carte para os hóspedes, que é servido no próprio chalé.

  1. Refúgio Ecológico Pedra Afiada [Nota 8,7 no Booking] $$$

Oura opção bem legal de hotel em Praia Grande (SC) é o Refúgio Ecológico Pedra Afiada. Esse belíssimo hotel fica em uma localização privilegiada, em meio a muito verde e vista de tirar o fôlego dos cânions.

Todos os quartos são muito confortáveis, equipados com ar-condicionado, banheiro privativo e mesa de trabalho. Algumas unidades possuem banheira de hidromassagem com vista para os cânions. Ou seja, é ótimo para uma viagem a dois. 

Contudo, a infraestrutura do hotel é bem completa e conta com parquinho infantil e sala de jogos, o que significa que também é uma boa opção para uma viagem em família.

  1. Pousada Refúgio das Montanhas [Nota 9,3 no Booking] $$$

Em terceiro lugar, a Pousada Refúgio das Montanhas é perfeita para quem quer relaxar e aproveitar ao máximo a natureza. Ela fica em meio a floresta e possui um clima muito agradável e descontraído.

hoteis em praia grande sc
Um refúgio em meio à natureza! Foto: divulgação Booking.

Os quartos seguem o estilo rústico do resto da pousada e são equipados com banheiro privativo, ar-condicionado, TV e chaleira. Cada suíte tem características únicas, sendo o Chalé João de Barro a melhor opção para uma viagem romântica.

Na área externa você pode usar a piscina sazonal, caminhar pelo jardim, relaxar no redário e mergulhar no açude que está dentro da propriedade.

  1. Cachoeira dos Borges Cabanas [Nota 8,6 no Booking] $$$$

A Cachoeira dos Borges Cabanas oferece alternativas de hospedagem para todos os bolsos: desde cabanas charmosas e completas com Jacuzzi aos quartos compartilhados em estilo hostel, é possível também fazer camping no terreno.

Chalés em Praia Grande SC
Cabana com Jacuzzi na Cachoeira dos Borges. Foto: divulgação Booking

A propriedade fica no fundo do Vale da Chapada dos Borges, cercada pela Mata Atlântica e por cachoeiras e piscinas naturais de água cristalina. Ou seja, além de se hospedar em uma cabana com vista para a floresta, você ainda poderá curtir toda a beleza natural que o local tem a oferecer.

  1. Discovery Canyon  [Nota 9,5 no Booking] $$$$

Recém inaugurada, a Discovery Canyon fica na Serra do Faxinal em meio à natureza. São 9 suítes, todas equipadas com banheira de hidromassagem, cama king-size, lençóis 250 fios, roupões, lareira ecológica e tudo o mais para que você tenha uma estadia impecável.

melhores pousadas em praia grande sc
Suíte Itaimbezinho na Discovery Canyons. Foto: divulgação Booking

Espero voltar à Praia Grande para poder conhecê-la de perto, pois ela ainda estava em construção quando estive na cidade. Quero conhecer especialmente a Suíte Itaimbezinho (suíte presidencial), que conta com deck e spa exclusivo com vista para a mata nativa.

Pousadas em Praia Grande (SC): baratas

Se seu orçamento está um pouco apertado, ainda assim é possível conhecer esse destino incrível e se hospedar em pousadas mais em conta. Dessa forma, escolhemos 5 pousadas que não pesarão nas contas e ainda sim vão te proporcionar uma ótima experiência durante a viagem.

Acompanhe nossa seleção de pousadas baratas em Praia Grande (SC):

  1. Chalés Itaimbezinho  [Nota 10 no Booking] $$

Em seguida na nossa lista de pousadas em Praia Grande Santa Catarina temos os Chalés Itaimbezinho. Todos os quartos dessa acomodação são muito charmosinhos e independentes, o que garante mais privacidade para você. Todos são equipados com V de tela plana, ar-condicionado e uma lareira.

cabanas praia grande sc
Chalés com ótimo custo x benefício em Praia Grande. Foto: divulgação Booking.

O café da manhã é servido diariamente e está sempre repleto de coisas deliciosas para você experimentar. Para quem quer se desligar da correria do dia a dia, os Chalés Itaimbezinho são uma ótima sugestão.

  1. Pousada Vó Celina [Nota 9,3 no Booking] $$

No coração da cidade, a Pousada Vó Celina é uma ótima opção para quem busca pousadas baratas em Praia Grande (SC). Os quartos não são muito grandes, mas são bem confortáveis e possuem TV de tela plana e ar condicionado quente e frio e vista para a cidade.

O café da manhã é servido diariamente e pode ser continental ou à la carte. E o melhor é que você estará próximo a diversas opções de restaurantes e comércios da cidade. A Pousada Vó Celina é perfeita para quem não abre mão de estar bem localizado e não quer ficar com o orçamento pesado.

Airbnbs em Praia Grande (SC)

E finalmente chegamos nas nossas sugestões de Airbnb em Praia Grande. Casas de temporada estão cada vez mais em alta, por serem uma forma de acomodação que dá muito mais liberdade e privacidade. E para quem prefere este tipo de acomodação, aqui vai nossa seleção de locais com este perfil que encontramos no Booking:

  1. Casa de Campo Aparados da Serra $$

Para quem busca chalés em Praia Grande (SC), a Casa de Campo Aparados da Serra é uma das melhores opções! Ideal para famílias que buscam uma acomodação confortável para passar uns dias em meio à natureza, ela conta com piscina, churrasqueira e toda a estrutura para te receber super bem durante seus dias na região.

casa de temporada praia grande sc
Foto: divulgação Booking

Uma das grandes vantagens desta acomodação é a localização, já que ela fica na parte rural de Praia Grande, mas próximo do centrinho da cidade. Outro ponto positivo nesta acomodação é que ela aceita pets, o que é ótimo para quem não consegue viver longe dos animais de estimação.

  1. Canyons Guest House $$$

Para quem prefere ficar em ambiente urbano para ir andando até o comércio e os restaurantes, o Canyons Guest House pode ser a melhor opção! São duas casas: a primeira acomoda perfeitamente um casal, enquanto a segunda é para grupos de até 4 pessoas.

casas de temporada praia grande santa catarina
Foto: divulgação Booking

Ambas são confortáveis e aconchegantes, e tem toda a estrutura para você se sentir em casa. Cozinha totalmente equipada, lareira, TV de tela plana, máquina de lavar roupa e banheiro privativo com chuveiro e secador de cabelo. Aliás, a lareira é um dos itens mais queridos dos hóspedes!

  1. Chalé Envidraçado no Itaimbezinho $$$

E pra fechar a lista, essa opção é perfeita para quem busca uma casa de Airbnb em Praia Grande (SC) no meio do mato! Esse chalé rústico em meio à mata é totalmente sossegado e, apesar de ter um estilo simples e rústico, tem todos os utensílios para passar alguns dias de forma confortável.

E eu não poderia deixar de citar a simpatia do anfitrião, além da banheira com vista para a natureza.

Pronto para viajar para Praia Grande (SC)?

Com toda certeza, Praia Grande é uma cidade linda e ter a oportunidade de conhecer os cânions do sul é uma experiência única. Se você tem alguma outra sugestão de acomodação ou tem alguma dúvida, deixe seu comentário aqui embaixo que a gente te responde logo.

Boa viagem!


Continue o planejamento da sua viagem pela região Sul do país:

Pontos turísticos de Santa Catarina: 20 lugares imperdíveis para conhecer em SC

Roteiro Santa Catarina: opções para 5, 7 e 10 dias de viagem

Bento Gonçalves (RS): Dicas para programar sua viagem para o Vale dos Vinhedos


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *