Está planejando sua viagem para a Provence, na França? Descubra os encantos dessa região localizada no sul do país e as principais cidades para incluir no seu roteiro. Dos campos de lavanda de Valensole às Calanques de Cassis, há ainda diversas cidadezinhas medievais e outras vilas consideradas as mais belas da França. Prepare-se para uma viagem inesquecível com as nossas dicas!
“Eu, Gaia, estava animadíssima para conhecer a Provence e ela não me desapontou. Que sonho de viagem! Pesquisei bastante antes de embarcar para o destino e, apesar de não ter podido visitar todas as cidades que encontram-se nessa lista, achei que valeria a pena compartilhar meus achados com vocês para facilitar no seu planejamento de viagem. Afinal, nosso objetivo é fazer com que você viaje sempre mais e melhor.
Este post vai muito além das dicas de cidades imperdíveis para visitar na Provence. Compartilho aqui absolutamente todas as dicas para você montar seu roteiro: onde fica e como chegar, qual é a melhor época para visitar, quantos dias ficar e dicas essenciais para a sua viagem para a Provença, na França. Vem comigo!”
Provence (França): dicas de viagem
Para planejar melhor sua viagem para a linda região da Provença, na França, temos dicas preciosas que irão te ajudar e fazer com que seu passeio por esse lugar fantástico seja perfeito. Leia com atenção e faça com que sua viagem seja tranquila e sem contratempos.
Onde fica e como chegar na Provence (França)?
A Provence fica localizada no sudeste da França, mais especificamente na costa do Mar Mediterrâneo. Além das belíssimas paisagens da Côte D’Azur (também conhecida como Riviera Francesa), a região é um lugar repleto de belezas naturais para conhecer, como alpes, florestas, vinhedos, campos de lavanda e muito mais.
E mais! A Provence ainda faz fronteira com a Itália, te permitindo fazer essa conexão com mais um país lindo da Europa.
Como chegar na Provence?
O maior aeroporto da Provence (França) está localizado na cidade de Marselha. Isso significa que você pode comprar sua passagem aérea direto para Marselha, mas não existem voos diretos do Brasil. Será necessário fazer escala em Paris ou outra grande cidade europeia. Que tal aproveitar um stopover e montar um roteiro Paris?
Bem, voltando ao trajeto, de Marselha, você poderá alugar um carro, contratar um transfer ou optar por percorrer a região da Provence de trem. No caso do transfer, nós estamos usando o serviço da Civitatis, em que já podemos reservar o nosso motorista direto aqui do Brasil antes de embarcar e pagar em R$ mesmo com possibilidade de parcelamento! Nada de ficar refém de taxas de cartão!
Falaremos mais sobre as outras opções de como chegar na Provence abaixo.
Aluguel de carro
Fazer uma roadtrip pela Provence é a maneira mais gostosa de se conhecer a região, ou seja, minha dica é que você alugue um carro para percorrer por conta própria os seus pontos de interesse por lá.
Nessa viagem, nós utilizamos o RentCars.com, site que compara preços nas principais locadoras do destino e oferece sempre as melhores ofertas. Outro ponto super positivo deste site é que o pagamento pode ser feito aqui no Brasil, evitando gastos extras com IOF, e ainda dá para parcelar. Caso você pretenda alugar um carro, aconselhamos por experiência própria que faça sua cotação aqui.
Viagem de trem pela Provence
Se não for o seu perfil fazer viagens de carro, pode ficar tranquilo, pois também é possível percorrer a região a bordo de um trem. Através dos TGVs (o trem-bala francês) ou dos TER (as linhas regionais) você vai descobrir uma malha ferroviária realmente incrível, que conecta os balneários da Côte d’Azur às cidades principais cidades da Provence.
Para saber mais sobre esse tipo de viagem, confira este artigo da Revista Viagem e Turismo.
Qual é a melhor época para visitar a Provence (França)?
Sem sombra de dúvidas, a primavera e o verão são as épocas ideais para visitar a Provence, na França, e aproveitar o melhor que essa região tem a oferecer. Ou seja, programe-se para fazer essa viagem entre maio e setembro.
Em meados de maio o cheiro de flores do campo começa a exalar e os preços são mais convidativos do que no auge do verão. Já durante as férias escolares locais (que acontecem entre julho e agosto), os preços ficam muito mais altos, mas nada como os dias longos, a brisa do mar e uma taça de rosé para curtir o verão europeu na Provence.
Quantos dias na Provence (França)?
A Provence merece uma viagem inteirinha dedicada a ela, portanto, nada de passar com pressa por lá! Contudo, você pode fazer um combo de viagens e conhecer outras regiões próximas. Dois roteiros comuns são: roteiro Provence – Cote D’Azur e roteiro Provence – Bordeaux.
Mas quantos dias devo separar no meu roteiro somente para a Provence? Diríamos que o tempo ideal para conhecê-la é de um mês inteiro. Mas como não é sempre que a vida nos permite tirar férias tão longas, tente esticar ao máximo seus dias na Provence dentro do possível. No mínimo 7-10 dias!
E se você ainda tem dúvidas se vale realmente a pena ficar tanto tempo por lá, espere só para ler abaixo as dicas das cidades que não podem ficar de fora do seu roteiro!
Melhores cidades-base na Provence
A região da Provence pode ser explorada de duas formas principais:
- utilizando uma ou duas cidades como base e fazendo passeios durante o dia pelo entorno;
- percorrendo a região de carro ou trem e pernoitando em cidades diferentes todas as noites.
Minha escolha foi ter Aix en Provence como base e fazer alguns bate-volta para cidades do entorno, como Cassis e Moustiers Saint Marie. Outras três cidades interessantes para utilizar como base são Marselha, Nice e Arles. Elas são cidades maiores e com melhor infraestrutura turística, mas isso não significa que as pequenas vilas deixem a desejar. Toda a região é bastante desenvolvida turisticamente falando.
#DicaDaGaia: se você está planejando uma vigem romântica, pode ser interessante escolher um hotel bem bacana para ficar umas duas noites em uma das muitas vilas da Provence.
Dessa forma, você economiza se hospedando a maior parte do tempo em uma cidade mais central, de onde você poderá fazer os principais passeios, e poderá caprichar em um hotel para ter um gostinho do luxo da Provence. Ao longo do texto, vou indicar vários hotéis com esse perfil para você se inspirar.
Provence (França): principais cidades para conhecer
Difícil escolher apenas 10 cidades, dentre as inúmeras cidades e vilas maravilhosas da Provence, mas há aquelas que se destacam e que não poderiam ficar de fora dessa lista. Abaixo, você verá as nossas sugestões e dicas, para você montar o seu próprio roteiro, sem erro!
1. Marselha – a maior cidade de Provence (França)
Marselha é a maior cidade da região da Provence e a segunda maior da França. Além de ser um lugar magnífico, é o ponto de partida para você explorar as cidades pelas redondezas.
A cidade conta com um dos mais importantes portos voltados para o Mediterrâneo, logo, é a forma de acesso de muitos turistas que vêm da Itália, do Oriente Médio e da África.
O que fazer em Marselha
Se você gosta do clima de uma cidade cosmopolita, vai adorar Marselha! Por ser porta de entrada e saída da Europa, a cidade tem grande influência de diversos povos, o que significa que você encontrará uma mistura de diferentes culturas e pessoas por suas ruas.
Para curtir o melhor de Marselha, uma boa dica, que funcionou bem para nós, foi investir em um City Pass, que dá acesso a mais de 10 museus, gratuidade nos transportes públicos e até um passeio até a Notre-Dame de la Garde, além de descontos em diversas lojinhas e atrações. Há três opções disponíveis: para 24, 48 e 72 horas e todas elas incluem o Mucem, um museu inaugurado em 2013 que é sensação na cidade!
Você pode avaliar aqui se o City Pass será vantajoso no seu caso, já que só valerá a pena dependendo do tempo que irá ficar na cidade.
Onde ficar em Marselha
O ponto positivo de Marselha é que é um local que apresenta estabelecimentos com ótimo custo-benefício, o que a torna uma ótima cidade-base para quem pretende explorar a Provence (França).
Aqui vão algumas dicas de hotéis bons e para todos os gostos: o Staycity Aparthotels Centre Vieux Port e o Hotel Hermès são sugestões de preços justos, com bem-estar e conforto durante a estadia. Já o Nhow Marseille é para quem está buscando por luxo e sofisticação na Provença.
2. Cassis – e as famosas calanques
Também banhada pelo Mar Mediterrâneo e próxima de Marselha, encontra-se a pequena cidade de Cassis. Essa vila litorânea super charmosa é bastante conhecida por suas calanques – belíssimas falésias que se criam e formam praias no decorrer da costa entre Cassis e Marselha.
O que fazer em Cassis
Como falamos anteriormente, o grande barato de Cassis é conhecer as falésias e as praias. E você pode fazer isso de duas formas: a pé através das trilhas no Parque Nacional de Calanques ou em um passeio de paddle surf fantástico. Caso tenha ficado interessado, pode reservar aqui com antecedência para não ficar sem sua prancha. Prepare sua roupa de banho porque a água das praias tem um tom turquesa super convidativo para um mergulho!
Outra experiência imperdível em Cassis é jantar em um dos deliciosos restaurantes alinhados de frente para o porto da cidade. Essa é uma ótima pedida para quem viaja a dois ou com a família.
Onde ficar em Cassis
Na cidade de Cassis existem muitas opções boas de hotéis e com preços bem legais, mas há também deliciosos apartamentos de temporada no Airbnb.
Aqui vão algumas ótimas sugestões de hotéis em Cassis, Provence: o Cassis Paradise para quem busca algo mais em conta, sem perder o conforto; o Royal Cottage que conta com bom custo-benefício e o Hotel de La Plage, que é para aqueles viajantes que querem mais sofisticação na hospedagem.
Dica: se você não pretende se hospedar em Cassis, você pode aproveitar o passeio bate e volta saindo de Aix en Provence para não deixar de conhecer esse paraíso.
3. Arles – a paixão de muitos artistas
Arles foi uma antiga colônia de Roma e apresenta forte herança da época romana, o que significa que é uma cidade da Provence incrível para ser conhecida a pé. É possível fazer esse tour em apenas um dia, mas claro que não vamos falar para você ficar apenas 24h por lá, já que a cidade tem muitas coisas únicas e super diferentes para ver e conhecer.
A cidade sempre atraiu muitos artistas renomados, que encontravam inspiração em suas ruas e paisagens de perder o fôlego. Dentre desses artistas apaixonados por Arles estão Picasso e Van Gogh.
O que fazer em Arles
Van Gogh morou durante alguns anos na cidade e algumas de suas principais obras, como “A Noite Estrelada”, foram inspiradas justamente em Arles! Não deixe de fazer o tour Van Gogh para conhecer os lugares que o pintor utilizou como inspiração.
Outro passeio incrível em que você vai viajar no tempo é a Abadia de Montmajour, mosteiro beneditino de origem medieval, que também foi fonte de inspiração para o pintor holandês. Para evitar filas, sugerimos comprar seu ingresso com antecedência neste link, assim evitará desperdício de tempo na sua viagem.
Ruínas romanas, cafés charmosos, lojinhas com produtos típicos, igrejas e museus também fazem parte do roteiro para a cidade.
Onde ficar em Arles
Encontrar boas hospedagens em Arles, na Provence, é relativamente fácil. Apesar de não ter incontáveis opções de hotéis ou resorts, a região tem uma boa base turística e rede hoteleira.
Para quem quer economizar ao máximo, uma ótima sugestão é o Hôtel Voltaire, que é simples, com um ambiente e decoração bem básicos, mas ao mesmo tempo é super aconchegante. Outra opção com bom custo-benefício é o Hôtel du Musée. E se você estiver buscando por algo mais sofisticado, busque pelo Hôtel & Spa Jules César Arles.
4. Les Baux-de-Provence – a calmaria em cidade
Les Baux-de-Provence é uma comuna francesa que não poderia ficar de fora dessa lista de lugares imperdíveis na Provence (França). Campestre, rústica e rodeada de natureza, é impossível não se apaixonar pela cidade.
Parte de Les Baux está em ruínas e a outra metade segue sendo uma cidade medieval muito bem conservada e cuidada. Você vai ficar impressionado com os cenários dignos de cinema dessa vila na Provence.
O que fazer em Les Baux-de-Provence
A cidade é cheia de lojinhas charmosas e a gastronomia é outro bônus da região – você irá contar com muitos restaurantes e cafés maravilhosos para incrementar ainda mais a sua visita à Les Baux-de-Provence.
Não deixe de conhecer o Carrières de Lumières, uma antiga pedreira que se transformou em local de projeção de quadros de pintores famosos. É um espetáculo!
Onde ficar em Les Baux-de-Provence
As hospedagens em Les Baux-de-Provence são mais caras que as outras cidades que já citamos aqui, por exemplo. Tendo também mais opções de hotéis luxuosos e elegantes. Mas ainda assim, dá para fazer uma seleção que atende bem vários tipos de bolsos.
Se você optar por economizar, o Le Mas D’aigret Hotel é uma excelente opção. Se quiser algo no meio termo, entre o econômico e o luxuoso, veja o Benvengudo Hotel. E para os que querem investir mais no conforto e nas mordomias de hospedagem, o Baumanière Hotel é perfeito para você.
5. Gordes – uma das mais belas cidades da Provence (França)
Tida como uma das mais belas cidades da França, Gordes é famosa pelas suas ruas de pedra, que eles chamam de ‘calades’. Gordes é também uma cidade que atraiu muitos artistas no passado, como o pintor surrealista Marc Chagall.
A cidade tem cores marcantes em sua estrutura: as pedras claras na arquitetura e o verde da natureza que está por todos os cantos. Só isso, já é um convite para passear pela cidade.
O que fazer em Gordes:
Apesar de ser uma pequena vila, Gordes é uma cidade da Provence com muito a se fazer. Separe seus sapatos mais confortáveis e prepare-se para caminhar por suas ruazinhas apertadas. Não deixe de visitar o castelo medieval, localizado no topo de uma montanha. A vista de lá é incrível!
Outro atrativo da cidade são as lavandas, que ganham destaque nos arredores de Gordes. E mais: a cidade ainda tem um museu puramente dedicado à lavanda, também aberto para visitação!
Onde ficar em Gordes
Gordes também não é uma das cidades mais baratas para passar a noite, no entanto, existem diversas opções para você escolher a que melhor se adapta ao seu estilo de viagem e ao seu orçamento.
Uma sugestão de hotel mais econômico é o Mas De La Senancole, que oferece instalações muito boas e charmosas, por um bom custo-benefício. Outra opção com o mesmo enfoque é o Mas des Romarins – The Original Relais. E uma sugestão de hotel super diferente e estiloso, mas ao mesmo tempo sofisticado, é o Le Clos de Gordes.
6. Roussillon – a cidade ocre
Roussillon é conhecida pelas suas cores extremamente marcantes. Os edifícios de tons alaranjados fazem o match perfeito com o pôr do sol e com o clima calmo e histórico da cidade.
Sendo bem popular entre os turistas, Roussillon fica bem pertinho de Gordes, a aproximadamente uns 20 minutos de carro. Logo, você consegue conhecer essas duas cidades incríveis de uma vez só no seu roteiro Provence, França, sem complicações.
O que fazer em Roussillon
Apesar de pequena, a cidade é encantadora e diferente de qualquer outra que já falamos aqui. A cor alaranjada de suas construções, que dão todo o charme à cidade, se deve à exploração de ocre que foi a base da economia da região por muito tempo. Não deixe de visitar as Minas de Bruoux – reservas de onde era retirado o mineral – e de fazer o Sentier des Ocres – a trilha dos ocres.
Onde ficar em Roussillon
O que é mais importante dizer sobre hospedagem em Roussillon é que não há muitas opções. Como alternativa, você pode se hospedar em uma cidade nas proximidades que tenha mais variedade de estabelecimentos. Contudo, há duas opções fantásticas e super charmosas para quem optar por pernoitar nessa cidade ocre, são elas o Hotel les Ambres e o La Maison des Ocres.
7. Nice – e as mais belas praias da Provence (França)
Uma das mais visitadas cidades da França, Nice é um balneário de verão perfeito para quem quer curtir praias mais urbanas. A cidade já fez parte da Sardenha, ilha pertencente à Itália, mas foi anexada à França no século XVIII e hoje, é parte da elegante Cote D’Azur.
O que fazer em Nice
A região de Nice ou Riviera Francesa, como também é chamada, é a mais badalada de toda a Provence. É o destino certo para você aproveitar as praias com água azulzinha e clima de verão europeu na França.
Além das praia, é legal visitar o Museu Matisse, que homenageia o grande Henri Matisse, e dar um passeio pela agradável avenida a beira-mar Promenade des Anglais. Para quem gosta de passeios descontraídos, um tour de bike elétrica nesse caso, é uma boa pedida! Mas se você não for tão aventureiro assim, pode aproveitar o ônibus hop on – hop off!
Uma forma bem prática de visitar a cidade, especialmente se você não dispuser de muito tempo é com um tour naqueles ônibus, hop on hop off, sabe? É daqueles de dois andares, sendo que o segundo andar é aberto! Você conhece todos os principais pontos da cidade em cada parada. Nós adoramos e se você pretende fazer isso, é aconselhável que reserve seu lugar com antecedência, pois o passeio é bem procurado.
Sabemos também que a França é famosa por sua gastronomia toda especial, então que tal um tour gastronômico pela região? É uma bela forma de conhecer a cultura do lugar e se deliciar! Para todos os lugares que viajamos nós sempre tentamos incluir um passeio desse tipo, é muito bacana.
Onde ficar em Nice
Nice é um destino caro, mas por incrível que pareça, tem muitos hotéis com bom custo-benefício. Por ser uma cidade da Provença bem turística, há inúmeras opções de hospedagem e uma rede hoteleira muito bem desenvolvida.
Aqui vão nossas sugestões: o Hotel 64 Nice, que é super aconchegante, confortável e uma opção econômica. O Villa Otero by Happyculture é outra excelente alternativa de hotel bom e com o preço legal. Mas se você quiser ficar em Nice em grande estilo, o Westminster Hotel & Spa é a melhor escolha que você pode fazer.
8. Avignon – a residência dos Papas
Avignon é uma cidade com carga histórica e cultural fortíssima da França. Conhecida como a “cidade dos Papas”, ela realmente serviu como residência dos Papas da Igreja Católica durante algumas décadas no século XIV. Por esse motivo, ela está cheia de edifícios importantes, como o Palácio Papal, para serem visitados.
Descubra mais detalhes sobre a história de Avignon e dos Papas neste relato completíssimo do Shoichi Iwashita.
O que fazer em Avignon
Além do tour religioso, você não pode deixar de visitar o cartão postal da cidade: a Pont d’Avignon. Quando construída, ela foi de extrema importância para a região, por ser a única forma de atravessar o Rio Ródano no século XII. Contudo, ela desabou mais de uma vez e hoje restam apenas suas ruínas.
Outro atrativo da cidade é o Festival de Avignon, um evento cultural que mescla teatro, música, dança e cinema e que acontece todos os anos no auge do verão.
Onde ficar em Avignon
A cidade de Avignon não é um destino com muita variedade de hotéis de luxo. Os estabelecimentos são mais simples, logo, os preços também são mais em conta do que em outras cidades da Provence (França) que já vimos.
Dois hotéis bem legais e que vale a pena dar uma olhadinha são o Kyriad Avignon Palais des Papes, que tem uma belíssima decoração e quartos muito aconchegantes, e o Régina Boutique Hotel, que segue o mesmo estilo do anterior, porém com melhor custo benefício. Para quem quer uma acomodação mais em conta, porém com qualidade, sugerimos o ibis Avignon Sud.
9. Cannes – a cidade das estrelas
Uma das cidades mais conhecidas da Provence, Cannes é famosa pelas premiações que acontecem no Palácio dos Festivais. Mas você não precisa ser estrela de cinema para visitar a cidade e desfrutar de todo seu charme.
Seu calçadão super charmoso combinado com a beleza natural da região, que é de suspirar de tão linda, é o cenário ideal para um passeio romântico pela Provence (França).
O que fazer em Cannes
Uma das coisas que todo turista quer fazer quando chega em Cannes, é tirar foto em frente ao Palácio dos Festivais, que recebe todo ano o maior festival de cinema do mundo, com muitos atores e atrizes famosos internacionalmente.
Não deixe de caminhar pelo Boulevard de La Croisette, o florido calçadão a beira-mar. Aliás, esse é um ponto super positivo da cidade ser pequenininha: você consegue conhecer esses e outros pontos turísticos a pé.
Onde ficar em Cannes
Você já deve imaginar que Cannes, por ser a cidade badalada que é, tem preços bem salgados, não é mesmo? Pois é bem por aí. A região apresenta valores mais elevados em acomodação. Contudo, como a cidade é pequena, você pode pernoitar apenas um dia e já conhecer todos os arredores.
Para economizar, nossas sugestão é o L’Esterel Hotel, mas se você quiser levar uma vida de estrela durante a sua passagem por Cannes, veja o Hôtel Barrière Le Majestic Cannes. Agora, um bom hotel com excelente custo x benefício e bem avaliado é o ATH Hotel Atenée.
10. Aix en Provence – para encantar qualquer viajante
Uma das cidades mais charmosas de toda a Provence para se conhecer! As pequenas ruas apertadas de Aix en Provence conquistam o coração de todos que escolhem visitá-la.
Vibrante e com muitos passeios para fazer. Aix en Provence tem as lâmpadas de parede e construções de pedra tão característicos da cidade, que vale muito a pena apreciar e aproveitar para tirar umas fotos desse lugar tão lindo e único.
O que fazer em Aix en Provence
Restaurantes e cafés deliciosos, praças rodeadas de muito verde e prédios antigos super charmosos são o combo ideal para você flanar pelo centrinho de Aix en Provence. Aliás, esse foi um verbo que aprendi durante esta viagem: flanar significa “andar ociosamente, sem rumo nem sentido certo”.
Outro ponto alto da cidade são os mercados que acontecem diariamente nas ruas do centro histórico. De frutas e legumes frescos a antiguidades, de flores a artistas locais, é possível encontrar um pouco de tudo! Você pode até se aventurar em um tour gastronômico pelo mercado de Aix em Provence. Serão queijos e vinhos a perder de vista!
Muito bacana também é visitar um campo de lavanda, tesouro da Provence, na plantação familiar de Terre Ugo. Você vai se familiarizar com diversos tipos de lavanda, o tesouro da região! Anote a dica: se sua viagem for no final de agosto, você poderá apreciar o processo de colheita da lavanda. É um passeio muito procurado e perfumado! Se você quiser pode reservar aqui nesse link.
Confira mais sobre o que fazer em Aix en Provence: 10 passeios imperdíveis nessa charmosa cidade da Provença
Onde ficar em Aix en Provence
Essa é uma cidade com uma boa variedade de opções para você escolher. Tanto para combinar com o seu estilo de viagem, quanto para encaixar no seu orçamento. Basta ver os hotéis que mais te agradam e se jogar!
A nossa sugestão para você que quer economizar e quer ficar bem localizado é o Hôtel de France. Já para quem busca algo com bom custo-benefício, sem abrir mão do conforto, o Le Concorde Hotel é ótimo. Mas se o intuito for uma hospedagem mais sofisticada, o Aquabella Hôtel & Spa é o ideal.
Bônus: Valensole + Moustiers Saint Marie + Gorges du Verdon
Os campos de lavanda da França são alguns dos muitos motivos que atraem muitos turistas à região da Provence! E se você está se perguntando onde encontrar aqueles belíssimos campos floridos, nossa dica é: Valensole! Essa cidadezinha fica a cerca de 1 hora de Aix en Provence e pode ser combinada com uma visita à pequena vila de Moustiers Saint Marie e ao incrível Gorges du Verdon.
Chip de internet França
Uma dica fundamental para essa viagem é o chip de internet internacional, que vai te ajudar a se locomover com facilidade pela Provence (França). Isso sem falar de facilidade em poder dar notícias para a família e atualizar as redes sociais em tempo real!
E se você pretende fazer uma viagem de carro, o chip é ainda mais importante para que você possa utilizar aplicativos de mapa, como o Google Maps. As locadoras de carro oferecem aparelhos de GPS, mas eles custam ao menos €10/dia. Imagine o dinheiro que você vai economizar ao investir em um chip.
Nós optamos por sair do Brasil já conectadas e escolhemos o chip da America Chip, que se mostrou super eficiente, com cobertura em todos os locais que visitamos na França e também na continuação da nossa viagem na Suíça. Ou seja, se você está planejando visitar mais de um país na Europa, esse chip é certeiro.
O chip da America Chip oferece internet ilimitada durante toda a viagem pra ninguém passar perrengue. Você pode comprá-lo online pelo site da empresa antes de viajar, para receber em seu endereço e já embarcar conectado! Para melhorar, aproveite o cupom MALADEAVENTURAS para garantir o seu chip de internet França com 10% de desconto!
Ainda na dúvida? Saiba mais sobre como funciona e onde comprar esse chip de internet na Europa.
Seguro viagem França
Por fim, a última dica de planejamento de viagem que temos para compartilhar com vocês é: invista em um seguro viagem! Ninguém está imune a perrengues, sejam eles relacionados à saúde ou até mesmo à segurança das malas.
Nessa viagem não poderia ser diferente: nós usamos a ferramenta de comparação que sempre nos auxilia na hora de escolher o mesmo seguro viagem. Isso porque nela é possível comparar até 4 apólices simultaneamente, isso facilita demais na hora de ver os benefícios e preços de cada!
Mais uma boa surpresa é que aplicando nosso cupom AVENTURAS15, na hora de efetuar o pagamento do seu seguro, você terá 15% de desconto garantido! O contrato é todo feito pelo site sem burocracias.
Dúvidas frequentes de quem procura sobre a Provence, França
Mesmo após tantas dicas, é comum que surjam dúvidas quando procuramos informações sobre nosso destino de viagem. Sendo assim, selecionamos as mais frequentes em relação a Provence e já respondemos aqui embaixo, dá uma olhadinha.
Qual a cidade mais bonita da Provence França?
Bem, isso é questão de gosto. Existem inúmeras cidades lindíssimas por lá, cada uma com suas características e qualidades diferentes. Porém, Gordes é tida como uma das mais belas cidades da região da Provence.
Onde fazer base na Provence França?
Aconselhamos Aix-en-Provence, já que ela fica a poucos quilômetros de diversas cidades muito procuradas e que geralmente estão em roteiros pela região da Provence.
Cidades de praia em Provence França?
Existem inúmeras cidades de praia na região da Provence, abaixo as mais famosas e mais procuradas:
- Marselha
- Nice
- Cassis
- Cannes
- St. Tropez
- Toulon
Pronto para embarcar para a Provence?
Espero que essas dicas tenham ajudado você a planejar uma viagem inesquecível pela Provence, na França. Se ficou qualquer dúvida, deixe um comentário que tentarei ajudá-lo a solucionar seu problema! Boa viagem!!
Posts que podem te interessar:
Viagem para Paris: +20 dicas essenciais para quem visita a cidade pela primeira vez
Quanto custa viajar para Paris: passagem, hospedagem, alimentação, passeios e mais
Roteiro Paris: o melhor de Paris em 3, 5 ou 7 dias de viagem
amei o seu blog, eu tb tenho no insta o #fuiviajando, mas estou planejando ficar 1 mes na provence com minha irmã, estavamos pensando em alugar uma casa ou apto por 1 mes em aix-de-provence e ficar rodando pelas cidadezinhas ao redor, mas lendo seu blog, talvez seja mais interessante se hospedar em cada cidade por alguns dias e curtir mais cada lugarzinho, e nesse caso nao valeria a pena alugar um lugar em um ponto fixo e acabar dormindo em outras cidades, pagando 2x hospedagens, o que voce acha, seria melhor alugar por 1 mes ou ficar se deslocando de mala e cuia? Muito obrigada, amalia
Olá, achei seus posts os mais completos sobre França que já encontrei. Parabéns e obrigada por contribuir tanto. Eu terei 2 dias na Provença. Pensei em fazer Valensole e Gorges du Verdon em um dia só e Calanques de Cassis no outro. Acha que seria possível? Chegaria de trem cedinho de Paris a Aux in Provence ou Marselha e alugo um carro de lá para ver os campos de lavanda e Gorges du Verdon. À noite me hospedo em Aux-in-provence e no dia seguinte sigo de carro para Cassis. O que acha? Cabe tudo em 2 dias corridos? Já que é o que temos… Obrigada!
Oi Marcela! Bem corrido, mas acho viável de fazer sim. Minha sugestão é separar ao menos 3 dias na região para você poder conhecer tudo num ritmo legal. Até porque Aix en Provence é uma graça e tem várias outras vilas na região que merecem uma visitinha =)
Boa tarde !
Muito interessantes suas dicas.
Conheço bastante a região, e optei por eleger duas cidades-base (Allemagne-en-Provence e Apt) em 14 dias, conhecendo as cidades do entorno em carro alugado. Bem melhor do que “andar com a mala nas costas” de lugar em lugar, já que é tudo muito próximo.
Só uma correção para contribuir…a cidade é Moustiers-Sainte-Marie, não Moustiers-Saint-Martin.
Sucesso pra você !
Etienne.
Oi Etienne, eu estou doida para voltar para a Provance e conhecer outras cidades da região. Quando estive lá da última vez, fiquei em Aix en Provance e foi ótimo utilizar a cidade como base. Quem sabe na próxima fico em Allemagne en Provance =)
Obrigada pela correção! Já atualizei o artigo.
Beijos,
Gaia
Salve, Gaia!
Que perfeição de blog! Parabéns!
Eu tô planejando conhecer a região da Provença com minha esposa e filha de só 2 aninhos há um certo tempo.
Mas meu único período de férias disponível para isso será setembro/24.
Neste período, eu não consigo ver os famosos Campos de Lavanda, consigo?
Certeza que minhas princesas iriam amar e teríamos fotos para a vida toda…
Oi Aníbal! Puxa, acho pouco provável ver as lavandas em setembro. Eu mesma visitei a região em agosto e encontrei poucos campos floridos.
De toda forma, a região da Provance é belíssima e certamente renderá memórias inesquecíveis! Há várias cidadezinhas que parecem ter saído de um conto de fadas!
Beijos e boa viagem!
Gaia
Olá Gaia,
Adorei teu post sobre a Provence. Parabens!
Estaremos em Barcelona no fim de abril e depois teremos 13 dias para ir a Provence e voltar à Barcelona. A ideia é irmos até Nice, já conhecemos a Cote D’Azur e queremos mesmo ficar mais na Provence . Estou em duvida de onde fazer as bases… pensei em fazer 2 bases de 4 dias e de deixar uns 4 dias sem nada previsto para ficar livre e parar onde quiser. Qual tua sugestão de base? Pensamos em Aix de Provence ser uma…
Obrigada,
Joíza
Oi Joiza!
Essa região é incrível e tenho certeza que vocês vão se apaixonar! Aix en Provance é mesmo uma excelente escolha para utilizar como base, já que vocês poderão conhecer várias cidadezinhas que ficam a uma curta distância, como Moustiers Sainte-Marie. Já Avignon pode funcionar como a segunda base. Assim, vocês poderão visitar Roussillon, Gordes, Les Baux-de-Provence…
Espero que façam uma boa viagem =)
Beijos,
Gaia