Um chip de internet é um item bem pequeno, mas que faz toda a diferença em nossas viagens pelo mundo! Além da praticidade, é um item que proporciona segurança. Por isso, nesse post, você vai ler tudo sobre chip de internet para Londres: qual é o melhor chip para usar na Inglaterra e como comprar um chip internacional Londres com desconto!

A internet nos facilita em muitas questões diárias, como pesquisar endereços, buscar referências, encontrar caminhos, pesquisar sobre o funcionamento de atrações turísticas, checar horários dos meios de transporte, entre tantas outras coisas… A internet se tornou indispensável no nosso cotidiano.

E certamente não vale a pena perder tempo procurando wi-fi gratuito, sobretudo numa cidade como Londres, com tanta coisa para ver e fazer… Assim sendo, vamos contar aqui, a nossa experiência com as melhores empresas de chip de celular na Inglaterra.

Qual é o melhor chip de internet para usar em Londres?

Durante nossas últimas viagens internacionais, nós testamos os chips das melhores empresas que oferecem chip para usar na Europa. Todas são bastante renomadas e nunca nos deixaram na mão:

chip de internet para londres roda gigante
Um típico dia cinza de Londres.

Apesar de todas serem muito boas na questão de cobertura de sinal, cada uma possui um aspecto positivo diferente que chama atenção. Por isso, vamos te apresentar uma por uma a seguir, para que você possa ver o diferencial de cada empresa e optar pelo chip que melhor atende o seu perfil de viajante:

01. America Chip

A America Chip é uma empresa norte americana que oferece serviço de chip internacional com cobertura de sinal mundial com conexão 4G, principalmente na Europa. A empresa possui preços bem convidativos e é, atualmente, a única no mercado que oferece chip de celular Inglaterra com internet ilimitada.

Além do plano de internet ilimitada, os chips da America Chip funcionam em todo território europeu, garantindo internet durante toda a sua viagem, até mesmo se você visitar países vizinhos à Inglaterra.

A empresa oferece chips físicos e virtuais, os chamados eSIM, cuja tecnologia permite que você não precise retirar seu chip físico e receba as instruções de instalação e ativação do chip virtual via email ou whatsapp!

quanto custa um chip em Londres
Chips físicos e virtuais nos planos da America Chip

Mas quanto custa um chip de internet para usar na Inglaterra? Fazendo uma simulação para uma viagem de 7 dias, por exemplo, um chip Europa internet ilimitada 4G custa USD 51,85 tanto o chip físico quanto o virtual.

VANTAGENS: Ótimo custo x benefício, pois oferece internet ilimitada. Além disso, o mesmo chip é válido em toda a Europa. Cobertura de 4G excelente. Testamos na França, Grécia, Malta e Turquia e o chip funcionou muito bem em todos os países.

DESVANTAGENS: ligações somente via aplicativo (Whatsapp, Facetime, etc)

Chip internet Londres: planos America Chip

  • Chip EUROPA INTERNET 4G ILIMITADA: internet ilimitada 4G dentro de toda UE, somente internet, ligações via Whatsapp
  • Chip EUROPA  10GB NA VELOCIDADE 4G INTERNET e LIGAÇÕES: internet 10 GB com velocidade 4G, internet 4G dentro da UE, ligações e mensagem texto ilimitada dentro da UE
  • Chip EUROPA eSIM: internet ilimitada, alta velocidade 4/5G, somente internet

Clique para conferir os preços e planos disponíveis na America Chip.


02. Viaje Conectado

A Viaje Conectado é uma empresa que já está a muito tempo no mercado e é bastante elogiada pela sua qualidade de internet. E outra coisa bem legal é que todo o atendimento ao cliente é feito em português.

Assim, se você tiver algum problema com seu chip durante a viagem ou tiver dúvidas quanto à configuração, basta entrar em contato com a equipe  da empresa pelo WhatsApp que eles estarão prontos para te ajudar.

Um dos grandes diferenciais da empresa é que eles enviam para sua casa um chip da melhor operadora do seu destino, garantindo que você nunca fique sem sinal! A forma de pagamento também chama atenção: os clientes podem pagar parcelado em reais, assim você não precisa ficar refém do câmbio e dos impostos!

chip de internet para londres
O plano europeu de chip de internet vale muito a pena!

No site Viaje Conectado você encontra todas as opções de chip disponíveis. Para quem quer ter internet em Londres, o plano Europa é a nossa indicação. Para uma viagem de 7 dias, por exemplo, o plano com 12GB de dados custa USD 69, 99 sem direito a ligações (ligações via aplicativo). O chip eSIM com 1GB de dados por dia custa USD 69,99.

#DicaDaNanda: É importante ressaltar que o sinal pode variar de acordo com a região que você está dentro de Londres. Isso ocorre por conta do sinal das operadoras locais que fazem com que a conexão varie em lugares mais remotos. Por isso é importante que, caso você faça uma roadtrip – por exemplo -, você faça o download dos mapas no Google Maps para que não haja o risco de se perder.

VANTAGENS: O mesmo chip é válido em todo território Europeu. Possibilidade de parcelamento da compra do chip em reais. Ótima cobertura de 4G. Testamos na Inglaterra, França, Suíça, Itália e Portugal e o chip funcionou muito bem em todos os países.

DESVANTAGENS: A internet não é ilimitada. Consideramos o custo elevado para o pacote de dados oferecido.

Chip internet Londres: planos Viaje Conectado

  • Chip EUROPA: 12 Gb dados (internet não ilimitada), ligações via aplicativo Whatsapp, Telegram, Facetime, somente internet, válido por 30 dias, chip não aceita recarga
  • Chip EUROPA eSIM: 1GB dados por dia (internet não ilimitada), ligações via aplicativo Whatsapp, Telegram, Facetime, válido por 30 dias, não aceita recarga, chip virtual eSIM intransferível, chip não pode ser apagado, verificar compatibilidade para tecnologia eSIM, não faz compartilhamento de internet, horário de ativação 10 am à 10 pm (horário Orlando FL)

Clique para conferir os preços e planos disponíveis no Viaje Conectado.


03. WooFi

Embora relativamente nova no mercado, a WooFI é uma empresa que oferece opções de conectividade em mais de 200 países pelo mundo e oferece não só chips físicos, mas também virtuais.

A grande vantagem de garantir um chip virtual para ter internet na Inglaterra é que você pode contratar o chip de onde estiver. O chip vai para o seu e-mail assim que a compra for finalizada e você já poderá fazer a instalação na mesma hora através das configurações do seu aparelho. Super prático!

chip internacional Londres
Internet ilimitada na Europa com a WooFi

Numa simulação para 7 dias de viagem, um chip de celular para usar em Londres custa USD 48,90 e o chip eSIM custa USD 54,90.

VANTAGENS: suporte 24 horas em Português, atendimento especializado, aceita PIX, parcela em até 6x

DESVANTAGENS: chip virtual mais caro que o chip físico.

Chip internet Londres: planos WooFi

  • Chip ILIMITADO EUROPA SOMENTE INTERNET: internet 4G ilimitada em toda UE ,operadora WooFI
  • Chip ILIMITADO EUROPA eSIM SOMENTE INTERNET: internet 4G ilimitada em toda UE, operadora WooFI
  • Chip EUROPA 10GB INTERNET + LIGAÇÃO: internet 10GB, SMS ilimitados, ligações ilimitadas na UE, operadora Movistar

Clique para conferir os preços e planos disponíveis na WooFi.


04. Best Buy SIM

A Best Buy Sim é mais uma das melhores empresas para quem busca um bom chip de internet para usar em Londres. Oferecem chips físicos e virtuais, boa qualidade de conexão e diversidade de planos.

Além de poder optar entre o chip físico ou virtual, você escolhe por quantos dias deseja usar o serviço e os chips são adaptáveis, ou seja, você pode destacar para se  adequar ao tamanho correto no seu celular.

quanto custa um chip em Londres
Planos Best Buy SIM

Quanto custa um chip de internet para a Inglaterra na Best Buy SIM? Fazendo a simulação para 7 dias de viagem encontramos o valor de USD 51,85 tanto para o chip físico, quanto para o chip virtual eSIM.

VANTAGENS: parcelamento em até 6x, suporte via telefone, email ou Whatsapp (inclusive em Português), aceita PIX

DESVANTAGENS: planos com ligação somente via aplicativo (Whatsapp, Telegram, Facetime, etc)

Chip internet Londres: planos Best Buy SIM

  • Chip EUROPA 4G INTERNET ILIMITADA: internet ilimitada 4G dentro da UE, somente internet, ligações via Whatsapp
  • Chip eSIM EUROPA 4G INTERNET ILIMITADA: internet ilimitada, alta velocidade 4/5G, somente internet

Clique para conferir os preços e planos disponíveis na Best Buy SIM


Vantagens de ter um chip de internet em Londres

Como estamos acostumados à estar conectado o tempo todo, fazer uma viagem internacional sem acesso à internet pode deixar tudo um pouco mais complicado. Ninguém quer ficar perdido em um país onde não falamos a língua local direito, não é mesmo?

Temos uma amiga que não comprou um chip para usar na Europa quando foi pra Londres e ela nos contou que passou alguns perrengues tentando encontrar como chegar nos pontos turísticos, por exemplo. Além de ser desgastante essa situação, é também uma perda de tempo… e o pior: perda de tempo em libra esterlina =)

As vantagens de comprar um chip são muitas e com um chip de internet para Londres você vai conseguir:

  • Acessar o GPS e se locomover com muito mais facilidade, caso planeje fazer uma roadtrip ou precise consultar as rotas dos transportes públicos.
  • Trocar mensagens com parentes e amigos e mandar notícias através de aplicativos como o WhatsApp e Telegram, contando todas as novidades da sua viagem.
  • Compartilhar suas fotos e vídeos em todas as suas redes sociais, além de mantê-las sempre atualizadas.
  • Consultar reservas ou outros documentos no seu e-mail caso você precise e não tenha feito o download do documento antes.
  • Pesquisar pontos turísticos de interesse próximo de onde você está
chip de internet para londres cidade
Ter um chip de internet quando se está fora do país é essencial para uma viagem mais confortável!

Muita gente deixa para comprar o chip no aeroporto de Londres por exemplo, mas se você busca por conforto, praticidade, economia e principalmente segurança, não deixe de adquirir seu chip internacional para usar em Londres ainda aqui no Brasil. Por isso, não esqueça de incluí-lo no seu checklist de viagem.


Dúvidas frequentes de quem busca o melhor chip de internet para Londres

Se você ainda tem dúvidas sobre como escolher e como comprar o seu chip de internet para Londres, não se preocupe! Selecionamos as dúvidas frequentes dos leitores do Mala de Aventuras e vamos respondê-las a seguir:

Vale a pena comprar um chip internacional de internet?

Londres  é uma cidade magnífica e apaixonante. A capital inglesa está cheia de lugares imperdíveis, como o Big Ben, a London Eye e o Museu de Cera Madame Tussauds. E é claro que a gente quer tirar um monte de fotos, postar nas redes sociais e mandar nos grupos de família e amigos.

Muitas lojas, restaurantes e hotéis até oferecem sinal de wi-fi como cortesia para seus clientes, mas depender somente desse serviço pode não ser uma boa ideia, uma vez que o sinal e a velocidade da internet podem ser bem precários. E pode ser bem chato perder tempo de viagem entrando e saindo de lojas e restaurantes só por conta da internet.

chip de internet para londres
Não fique procurando sinal de internet nos restaurantes, cafés e lojas. É muito mais prático e econômico ter um chip só seu.

Além disso alguns pubs, restaurantes e lanchonetes só fornecem a senha do wi-fi mediante o consumo no estabelecimento, então se você for depender disso, pode ser que sua viagem acabe ficando mais cara…

Um chip de internet Inglaterra é uma verdadeira mão na roda para os viajantes que estão se aventurando por Londres e querem estar conectados o tempo todo. Não marque bobeira na terra da rainha e já saia do Brasil conectado.

Vale a pena comprar chip de operadoras locais?

Quanto é um chip na Inglaterra? Quando você chega em Londres, você consegue encontrar quiosques que vendem chips de operadoras locais ainda no aeroporto. Por lá, o que chamamos de plano pré-pago é conhecido por “pay as you go”.

Na Inglaterra, as principais operadoras do mercado são a Vodafone, O2, EE e 3. Embora algumas delas possuam um sinal muito bom, ainda assim é melhor comprar um chip internacional e nós vamos te explicar por quê.

chip de internet para londres cabine telefonica
As clássicas cabines telefônicas

Comprando no Brasil, além do conforto de receber o chip na sua casa antes da viagem, você tem todo o atendimento em português, consegue analisar melhor as vantagens do plano e não perde tempo quando chegar ao seu destino.

Se você deixar para comprar o seu chip só quando chegar ao seu destino, pode acontecer de você ficar perdido entre tantas opções e acabar não adquirindo um chip que de fato sirva bem para sua viagem. Ainda mais se você não falar o idioma local tão bem.

O chip internet Londres é a melhor decisão para você que vai viajar e não quer passar nenhum tipo de perrengue, sem contar que se você quiser ir para outros países, não vai correr risco de perder a conexão, pois o roaming é automático.

chip internet para londres
Aproveite o roaming automático que os chips internacionais te proporcionam.

Vale a pena habilitar o chip do próprio celular?

Muita gente nos pergunta se vale a pena habilitar o próprio chip do Brasil para viagens internacionais, já que praticamente todas as operadoras por aqui oferecem planos de internet 4G para usar fora do país.

Mas sendo bem sincera, não acho que essa seja uma boa opção para a sua viagem. Apesar de parecer bem prático, é preciso tomar cuidado com esses planos, pois eles podem acabar saindo muito mais caro para você no final.

chip de internet para londres mulher celular 2
Habilitar chips das operadoras brasileiras pode ser uma facada no final do mês.

Fazendo uma pesquisa em uma das operadoras de celular aqui do Brasil, descobri que para habilitar o roaming internacional, você precisa ser cliente pós-pago (e bem sabemos que nem todo mundo possui esse tipo de plano).

O plano pode ser cobrado por dia, por uso de dados ou até mesmo pelos dois, sem contar que o chip pode não funcionar tão bem no seu destino.

Por isso acho que não vale a pena ficar pagando uma fortuna ativando os planos de roaming internacional das operadoras do Brasil, sendo que o chip de internet internacional vai sair muito mais prático e barato para o seu orçamento.


Como comprar um chip internacional de internet?

Para comprar um chip de internet para Londres é muito rápido e prático. Vou te mostrar como comprar o seu:

  • Entre no site da empresa escolhida para adquirir seu chip internacional Londres America Chip, Viaje Conectado, WooFi ou Best Buy Sim
  • Escolha qual plano atende melhor às suas necessidades
  • Preencha as datas de ida e volta da sua viagem (que será a mesma data da ativação do chip)
  • Seleciona quantos chips deseja
  • Clique em comprar e proceda para o pagamento
  • Preencha os dados solicitados
chip de internet para londres
A famosa Tower Bridge, em Londres.

No geral, os sites são bastante intuitivos e você não terá problemas para concluir a compra. Dentro de alguns dias o chip chega na sua casa pelos correios (caso tenha optado pelo chip físico). Lembre-se apenas de comprar o chip com duas semanas de antecedência para que ele chegue com tempo de sobra.

Mas caso ele chegue antes da sua viagem, fique tranquilo: ele só vai funcionar dentro daquele tempo que você preencheu no site e a partir do momento que você habilitar no seu celular.

No entanto, se você optou pelo chip virtual eSIM, é só seguir as instruções de instalação e ativação, que serão enviados pela empresa, via email ou Whatsapp.

chip de internet para londres
Você pode receber o seu chip em casa ou buscá-lo em algum ponto de retirada.

Qual o melhor chip internacional para usar em Paris e Londres ?

Muita gente que viaja para Londres aproveita também para conhecer Paris. Com o Eurostar, em cerca de 2h30 você viaja da capital inglesa para a capital francesa. Quando fui à Londres, fiz essa experiência e passei três dias em Paris e depois retornei para Londres.

Quem for fazer esse trajeto pode ficar na dúvida se terá que comprar dois chips de internet, um para cada destino. Caso você opte por um chip Europa na America Chip, Viaje Conectado, WooFi ou Best BuySim saiba que o mesmo chip vai te deixar conectado em todo o território europeu. E você não precisa modificar nada nas configurações do seu celular!

chip de internet para londres estação de metrô
Você pode estar em Londres e visitar outros países da Europa à vontade, sem perder a conexão.

Como ter internet ilimitada em Londres?

Basta acessar o site das empresas citadas neste post como a America Chip, Viaje Conectado, WooFi ou Best BuySim e escolher qual plano (e chip) melhor te atende.

Quanto custa um chip de internet para usar Londres?

O valor exato vai depender da quantidade de gigas contratados e da quantidade de dias de sua viagem. Numa viagem de 7 dias por exemplo, veja quanto custa um chip de celular para usar em Londres:

  • America Chip – USD 51,85 tanto o chip físico quanto o virtual eSIM
  • Viaje Conectado – Plano com 12GB de dados USD 69, 99 e plano com chip virtual eSIM 1GB de dados/dia USD 69,99.
  • WooFi –  USD 48,90 o chip físico e USD 54,90 chip virtual eSIM.
  • Best BuySim – USD 51,85 tanto o chip físico quanto o virtual eSIM

Como ativar o chip em Londres?

Uma vez que você já garantiu o seu chip para usar em Londres numa das empresas citadas America Chip, Viaje Conectado, WooFi ou Best BuySim , você deve estar se perguntando “como ativar o chip em Londres?”. A resposta e o processo de ativação é bem simples.


  • Configure seu aparelho previamente com o passo a passo que a empresa enviará junto ao chip sobre como proceder.
  • Antes de desembarcar do avião, faça a troca do seu chip brasileiro pelo chip Londres (caso você tenha comprado um chip físico!).
  • Ao inserir o chip Londres, a rede de dados (3G ou 4G, dependendo da disponibilidade) será ativada e você poderá começar a usar a internet.

Viu só como é simples?

Como receber o chip de internet no Brasil

Se você está se perguntando como receber o chip de internet no Brasil, basta efetuar a compra através do site da empresa que você escolheu com antecedência e cadastrar um endereço para receber o seu chip antes da viagem.

Recomendamos que no caso do chip físico você compre o chip internacional com, no mínimo, duas semanas de antecedência. Para o virtual não há necessidade de antecedência.

Dá para ativar o chip ainda no Brasil?

A maioria dos chips começam a funcionar a partir da data da sua viagem. Essa data você informará no site da empresa ao efetuar a compra – como na America Chip.

Caso não seja o caso da empresa que você escolheu, opte por ativar o chip quando estiver chegando no seu destino para evitar consumir sua franquia de dados antes da hora.

Como fazer recarga do chip de internet em Londres?

A resposta é: depende.

O chip da Viaje Conectado por exemplo não oferece a opção de recarga, o que deve ser levado em consideração na hora da compra. Imagina se acabam seus dados e você ainda tem alguns dias de viagem pela frente?

Já os chips da America Chip, WooFi ou Best BuySim não precisam de recarga, uma vez que oferecem internet ilimitada.

chip internacional londres quanto custa
Estar conectada é antes de tudo uma questão de segurança

Ao instalar meu chip, muda alguma coisa no meu celular ?

Não, nada vai mudar e você utilizará a internet e seus aplicativos como de costume.

Ao instalar meu chip, como fica meu número de Whatsapp?

Seu número vai permanecer o mesmo, assim como o acesso a todos os seus contatos existentes. Ao inserir seu chip internacional Londres no celular e ativar a internet, você deverá receber uma mensagem do Whatsapp perguntando se deseja mudar para o novo número: basta responder NÃO.


Cupom de desconto para comprar chip de internet para usar em Londres

Os leitores do Mala de Aventuras têm desconto na compra do chip de internet para Londres nas melhores empresas do mercado! Confira a seguir:

  • America Chip: utilize o cupom MALADEAVENTURAS para ganhar 10% de desconto na compra do seu chip através do site oficial.
  • Viaje Conectado: leitores do MDA ganham 10% de desconto comprando no site da Viaje Conectado, basta usar o cupom MALADEAVENTURAS.
  • WooFi: usando o cupom MALADEAVENTURAS no site da WooFi você ganha 10% de desconto na compra do seu chip!
  • Best Buy SIM: utilize o cupom MALADEAVENTURAS para ganhar 10% de desconto na compra do seu chip na Best BuySim.

Pronto para adquirir o seu chip internacional para Londres?

Por fim, agora que já sabe como ter internet em Londres e já está preparando sua mala, deixe aqui sua dúvida, sugestão ou comentário =)

Ah, e não esquece de contar para a gente como foi a sua experiência usando das nossas dicas na terra da rainha, ok? Nós amamos ler o feedback de vocês! Boa viagem!


Você poderá gostar de ler:

O que fazer em Londres: 10 passeios e experiências imperdíveis para incluir no roteiro

Passeios em Paris: 40 atrações e experiências imperdíveis na Cidade Luz

Chip internacional Europa: qual é o melhor? como comprar? quanto custa?


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @feaimee
Fe Aimee
Empreendedora e brecholeira, a revisora do Mala de Aventuras também é apaixonada por moda e astrologia e está sempre sonhando com a próxima viagem.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *