Com certeza você já deve ter pensado em como você vai fazer para se comunicar e se manter conectado sem precisar ficar procurando wi-fi gratuito por aí durante a sua viagem internacional.
Um chip de internet é um item bem pequeno, mas que faz toda a diferença na nossa viagem! Nesse post, você vai ler tudo sobre chip de internet para Londres: qual é o melhor e como fazer para comprar um (com desconto!). Além disso, contamos a nossa experiência com as melhores empresas de chip de celular na Inglaterra:
Vale a pena comprar um chip internacional de internet?
Londres é uma cidade magnífica e apaixonante. A capital inglesa está cheia de lugares imperdíveis, como o Big Ben, a London Eye e o Museu de Cera Madame Tussauds.
E é claro que a gente quer tirar um monte de fotos, postar nas redes sociais e mandar nos grupos de família e amigos. Muitas lojas, restaurantes e hotéis até oferecem sinal de wi-fi como cortesia para seus clientes, mas depender somente desse serviço pode não ser uma boa ideia.
Já parou para pensar que o sinal e a velocidade da internet podem ser bem precários? E que você pode acabar perdendo tempo da sua viagem entrando e saindo de lojas e restaurantes só por conta de internet?

Uma coisa importante que você precisa saber é que alguns pubs, restaurantes e lanchonetes só fornecem a senha do wi-fi mediante o consumo no estabelecimento, então se você for depender disso, pode ser que sua viagem acabe ficando mais cara.
O chip internet para Londres é uma verdadeira mão na roda para os viajantes que estão se aventurando pela cidade e querem estar conectados o tempo todo. Não marque bobeira na terra da rainha e saia já do Brasil com o seu chip internet para Londres.
Vantagens de ter um chip de internet em Londres
Hoje em dia, com a internet, podemos dizer que a comunicação é praticamente instantânea. Estamos o tempo todo conversando com amigos e familiares, postando fotos nas redes sociais, curtindo vídeos, checando novidades e por aí vai…
Além disso, ter acesso a internet nos facilita em muitas outras questões diárias, como: pesquisar endereços, buscar referências, encontrar caminhos, pesquisar sobre o funcionamento de atrações turísticas, checar os horários dos meios de transporte, entre tantas outras coisas. A internet se tornou indispensável no nosso cotidiano.
Como estamos acostumados à estar conectado o tempo todo, viajar para um destino sem acesso à internet pode deixar tudo um pouco mais complicado. Quanto pensamos em nossa viagem internacional, então, um chip com acesso à internet se torna algo ainda mais importante, já que estamos pensando em outro país.

Ninguém quer ficar perdido em um país onde não falamos a língua local direito, não é mesmo? Uma situação como essa pode parecer assustadora, ainda mais estando tão longe de casa.
Temos uma amiga que não comprou um chip para usar na Europa quando foi pra Londres e ela nos contou que passou alguns perrengues tentando encontrar como chegar nos pontos turísticos, por exemplo. Além de ser desgastante essa situação, é também uma perda de tempo… e o pior: perda de tempo em libra esterlina!
E se você busca por conforto, praticidade, conectividade e segurança não deixe de adquirir seu chip internacional de internet ainda aqui no Brasil. Por isso, não esqueça de incluí-lo no seu checklist de viagem.

As vantagens de comprar um chip são muitas e com o chip de internet para Londres você vai conseguir:
- Acessar o GPS e se locomover com muito mais facilidade, caso planeje fazer uma roadtrip ou precise consultar as rotas dos transportes públicos.
- Trocar mensagens com parentes e amigos e mandar notícias através de aplicativos como o WhatsApp e Telegram, contando todas as novidades da sua viagem.
- Compartilhar suas fotos e vídeos em todas as suas redes sociais e manter elas sempre atualizadas.
- Consultar reservas ou outros documentos no seu e-mail caso você precise e não tenha feito o download do documento antes.
- Pesquisar pontos turísticos de interesse próximo de onde você está e não perder nenhum deles.
Qual é o melhor chip de internet para usar em Londres?
Durante nossas últimas viagens internacionais, nós testamos os chips das melhores empresas que oferecem chip para usar na Europa: a America Chip, o Viaje Conectado, e a Airalo. Todas são bastante renomadas e nunca nos deixaram na mão.

Apesar de todas serem muito boas na questão de cobertura de sinal, cada uma possui um aspecto positivo diferente que chama atenção. Por isso, vamos te apresentar uma por uma a seguir, para que você possa ver o diferencial de cada empresa e optar pelo que mais te chama atenção:
01. America Chip
A America Chip é uma empresa norte americana que oferece serviço de chip internacional com cobertura de sinal mundial com conexão 4G, principalmente na Europa. A empresa possui preços bem convidativos e é, atualmente, a única no mercado que oferece chip de celular Inglaterra com internet ilimitada.
Além do plano de internet ilimitada, os chips da America Chip funcionam em todo território europeu, garantindo internet durante toda a sua viagem, até mesmo se você visitar países vizinhos à Inglaterra.
Para uma viagem de 7 dias, por exemplo, um chip Europa internet ilimitada 4G custa USD 48. Já o plano de 7 dias com internet ilimitada 4G, ligações para toda UE ilimitada, 100 minutos de ligações para o Brasil e SMS ilimitado fica USD 61.
Clique para conferir os preços e planos disponíveis na America Chip.
Para quem deseja garantir o chip da empresa, basta entrar no site, efetuar a compra (dá para parcelar em até 6x) e aguardar o recebimento do chip no seu endereço, antes mesmo de viajar. Quando estiver no aeroporto, basta trocar o chip e ativar o serviço. Se você tiver alguma dificuldade, eles possuem tutoriais no site de como ativar e suporte também pelo whatsapp.
VANTAGENS: Ótimo custo x benefício, pois oferece internet ilimitada. Além disso, o mesmo chip é válido em toda a Europa. Cobertura de 4G excelente. Testamos na França, Grécia, Malta e Turquia e o chip funcionou muito bem em todos os países.
DESVANTAGENS: Não encontramos desvantagens para compartilhar.
02. Viaje Conectado
A Viaje Conectado é uma empresa que já está a muito tempo no mercado e é bastante elogiada pela sua qualidade de internet. E outra coisa bem legal é que todo o atendimento ao cliente é feito em português. Então, se você tiver algum problema com seu chip durante a viagem ou tiver dúvidas quanto à configuração, basta entrar em contato com a equipe da empresa pelo WhatsApp que eles estarão prontos para te ajudar.

Um dos grandes diferenciais da empresa é que eles enviam para sua casa um chip da melhor operadora do seu destino, garantindo que você nunca fique sem sinal! A forma de pagamento também chama atenção: os clientes podem pagar parcelado em reais, assim você não precisa ficar refém do câmbio e dos impostos!
#DicaDaNanda: É importante ressaltar que o sinal pode variar de acordo com a região que você está dentro de Londres. Isso ocorre por conta do sinal das operadoras locais que fazem com que a conexão varie em lugares mais remotos. Por isso é importante que, caso você faça uma roadtrip – por exemplo -, você faça o download dos mapas no Google Maps para que não haja o risco de se perder.
No site Viaje Conectado você encontra todas as opções de chip disponíveis. Para quem quer ter internet em Londres, o plano Europa é a nossa indicação. Para uma viagem de 7 dias, por exemplo, o plano com 12GB de dados custa USD 69, sem direito a ligações. Apesar da internet não ser ilimitada, 12GB é uma quantidade muito boa para durar toda a sua viagem.
Clique para conferir os preços e planos disponíveis no Viaje Conectado.
VANTAGENS: O mesmo chip é válido em todo território Europeu. Possibilidade de parcelamento da compra do chip em reais. Ótima cobertura de 4G. Testamos na Inglaterra, França, Suíça, Itália e Portugal e o chip funcionou muito bem em todos os países.
DESVANTAGENS: A internet não é ilimitada. Consideramos o custo elevado para o pacote de dados oferecido.
03. Airalo
A Airalo é uma empresa que trabalha com chips virtuais, também conhecidos como eSIM. Se você acha isso meio confuso, calma que eu te explico!
Com um chip virtual da Airalo, você não precisa tirar o seu chip físico do seu celular para colocar outro. A instalação é feita através das configurações do seu próprio aparelho e, com o eSIM, você terá uma segunda linha de telefone disponível para usar os dados moveis no exterior.
A grande vantagem de garantir um chip virtual para ter internet na Inglaterra é que você pode contratar o chip de onde estiver. O chip vai para o seu e-mail assim que a compra for finalizada e você já poderá fazer a instalação na mesma hora através das configurações do seu aparelho.
O pacote com 10GB válido por 30 dias custa USD 37. O chip é válido em toda a Europa e o cliente tem suporte 24h por dia, 7 dias por semana. E caso você precise de mais dados, é só comprar durante a sua viagem e “recarregar” o seu eSIM.
Caso você vá prefira um chip que funcione apenas no Reino Unido, poderá comprar um eSIM dedicado. Nesse caso, o pacote com 10GB de internet em Londres custa USD 22,50.
Clique para conferir os preços e planos disponíveis na Airalo.
É importante saber que com o chip virtual não existe a possibilidade de fazer ligações locais. Claro, nós não pretendemos fazer ligações locais quando viajamos, não é mesmo? Mas pense: e se algo acontecer e você precisar acionar o seguro viagem? Como você faria essa ligação? Tenha isso em mente caso opte pelo chip virtual!
VANTAGENS: Não precisa de antecedência na hora de comprar. É prático na hora de habilitar online, sem precisar trocar o chip físico. Além disso, você sabia que esse eSim é tendênncia? A Apple, por exemplo, já está lançando iPhones sem a bandeja para chips físicos. Ah! Testamos na França, Grécia e em Malta e o chip funcionou muito bem em todos os países.
DESVANTAGENS: Se você é heavy user de redes sociais como Instagram e Tiktok, ou seja, se consome muitos dados, é provável que os 10GB do pacote Europa não sejam suficientes. Eu mesma usei pelo menos o dobro em minha última viagem de 15 dias para a Europa. Logo, vale colocar na ponta do lápis para avaliar se este é o chip ideal para você.
Dúvidas frequentes de quem busca o melhor chip de internet para Londres
Se você ainda tem dúvidas sobre como escolher e como comprar o seu chip de internet para Londres, não se preocupe! Selecionamos as dúvidas frequentes dos leitores do Mala de Aventuras e vamos respondê-las a seguir:
Vale a pena comprar chip de operadoras locais?
Quando você chega em Londres, você consegue encontrar quiosques que vendem chips de operadoras locais ainda mesmo no aeroporto. Por lá, o que chamamos de plano pré-pago é conhecido por “pay as you go”.

Na Inglaterra, as principais operadoras do mercado são a Vodafone, O2, EE e 3. Embora algumas delas possuam um sinal muito bom, ainda assim é melhor comprar um chip internacional e nós vamos te explicar por quê.
Comprando no Brasil, além do conforto de receber o chip na sua casa antes da viagem, você tem todo o atendimento em português, consegue analisar melhor as vantagens do plano e não perde tempo quando chegar ao seu destino.
Se você deixar para comprar o seu chip só quando chegar ao seu destino, pode acontecer de você ficar perdido entre tantas opções e acabar não adquirindo um chip que de fato sirva bem para sua viagem. Ainda mais se você não falar o idioma local tão bem.
O chip internet Londres é a melhor decisão para você que vai viajar e não quer passar nenhum tipo de perrengue, sem contar que se você quiser ir para outros países, não vai correr risco de perder a conexão, pois o roaming é automático.

Vale a pena habilitar o chip do próprio celular?
Muita gente nos pergunta se vale a pena habilitar o próprio chip do Brasil para viagens internacionais, já que praticamente todas as operadoras por aqui oferecem planos de internet 4G para usar fora do país.
Mas sendo bem sincera, não acho que essa seja uma boa opção para a sua viagem. Apesar de parecer bem prático, é preciso tomar cuidado com esses planos, pois eles podem acabar saindo muito mais caro para você no final.
Fazendo uma pesquisa em uma das operadoras de celular aqui do Brasil, descobri que para habilitar o roaming internacional, você precisa ser cliente pós-pago (e bem sabemos que nem todo mundo possui esse tipo de plano).

Além disso, a operadora cobra o serviço por dia! Para a Europa, por exemplo, o valor é de R$39,90 por dia, então imagine o valor da sua conta no próximo mês se você for passar 10 dias em Londres (nada mais, nada menos do que R$ 399,00). Somado ao problema do valor, esses planos possuem franquia de dados para internet que pode variar de país para país e apenas 50 minutos para fazer ligações.
Definitivamente, não vale a pena ficar pagando uma fortuna ativando os planos de roaming internacional das operadoras do Brasil, sendo que o chip de internet internacional vai sair muito mais prático e barato para o seu orçamento.
Como comprar um chip internacional de internet?
Para comprar um chip de internet para Londres é muito rápido e prático. Vou te mostrar como comprar o seu.

As compras devem ser realizadas através dos sites oficias das empresas America Chip, Viaje Conectado e Airalo. Ao acessar o site da empresa que você escolheu, escolha o seu destino. Nesse caso, para uma viagem para Londres, você irá escolher o pacote Europa.
Após escolher o seu destino, preencha as datas de ida e volta da sua viagem, preencha o endereço onde deseja receber o chip (no caso da America Chip e da Viaje Conectado) e efetue a compra. No geral, os sites são bastante intuitivos e você não terá problemas para concluir a compra.
Viu como é fácil? Dentro de alguns dias o chip chega na sua casa pelos correios. Lembre-se apenas de comprar o chip com duas semanas de antecedência para que ele chegue com tempo de sobra. Mas caso ele chegue antes da sua viagem, fique tranquilo: ele só vai funcionar dentro daquele tempo que você preencheu no site e a partir do momento que você habilitar no seu celular.

Chip de internet para Paris e Londres: como funciona?
Muita gente que viaja para Londres aproveita também para conhecer Paris. Com o Eurostar, em cerca de 2h30 você viaja da capital inglesa para a capital francesa. Quando fui à Londres, experimentei essa experiência e passei três dias em Paris e depois retornei para Londres.
Quem for fazer esse trajeto pode ficar na dúvida se terá que comprar dois chips de internet, um para cada destino. Caso você opte por comprar o pacote Europa da America Chip, da Viaje Conectado ou da Airalo, saiba que o mesmo chip vai te deixar conectado em todo o território europeu. E você não precisa modificar nada nas configurações do seu celular!
Agora, caso você opte pelo plano Reino Unido da Airalo de eSIM dedicado, saiba que o seu chip só vai funcionar nos países que fazem parte do Reino Unido. Nesse caso, você precisará de um outro chip para usar na França. Tenha isso em mente!

Quanto custa um chip de internet para usar Londres?
Será que é caro? Será que cabe no orçamento? Atualmente, você encontra pacotes entre USD 22 e USD 70.
O valor exato vai depender da quantidade de gigas contratados e da quantidade de dias da sua viagem.
Como ativar o chip em Londres?
Uma vez que você já garantiu o seu chip para usar na Europa, você deve estar se perguntando “como ativar o chip em Londres?”. A resposta e o processo de ativação é bem simples.
- Configure seu aparelho previamente com o passo a passo que a empresa enviará junto ao chip sobre como proceder.
- Antes de desembarcar do avião, faça a troca do seu chip brasileiro pelo chip Londres (caso você tenha comprado um chip físico!).
- Ao inserir o chip Londres, a rede de dados (3G ou 4G, dependendo da disponibilidade) será ativada e você poderá começar a usar a internet.
Viu só como é simples?
Como receber o chip de internet no Brasil
Se você está se perguntando como receber o chip de internet no Brasil, basta efetuar a compra através do site da empresa que você escolheu com antecedência e cadastrar um endereço para receber o seu chip antes da viagem.
Recomendamos que você compre o chip internacional com, no mínimo, duas semanas de antecedência.
Dá para ativar o chip ainda no Brasil?
A maioria dos chips começam a funcionar a partir da data da sua viagem. Essa data você informará no site da empresa ao efetuar a compra – como na America Chip.
Caso não seja o caso da empresa que você escolheu, opte por ativar o chip quando estiver chegando no seu destino para evitar consumir sua franquia de dados antes da hora.
Como fazer recarga do chip de internet em Londres?
A resposta é: depende.
O eSIM da Airalo pode ser recarregado quantas vezes for necessário. Inclusive, se você perceber que os dados acabaram durante a sua viagem, você pode recarregá-lo na mesma hora. Tudo online.
Já o chip da Viaje Conectado não oferece a opção de recarga, o que deve ser levado em consideração na hora da compra. Imagina se acabam seus dados e você ainda tem alguns dias de viagem pela frente?
Por fim, o chip da America Chip não precisa de recarga, uma vez que ele oferece internet ilimitada.
Cupom de desconto para comprar chip de internet para usar em Londres
Os leitores do Mala de Aventuras têm desconto na compra do chip de internet para Londres nas melhores empresas do mercado! Confira a seguir:
- America Chip: utilize o cupom MALADEAVENTURAS para ganhar 5% de desconto na compra do seu chip através do site oficial.
- Viaje Conectado: leitores do MDA ganham 10% de desconto comprando no site da Viaje Conectado, basta usar o cupom MALADEAVENTURAS.
- Airalo: usando o cupom MALADEAVENTURAS no site da Airalo você ganha 10% de desconto na compra do seu chip!
Pronto para adquirir o seu chip internacional para Londres?
E aí, o que achou das nossas dicas sobre o chip internet para Londres? Sem dúvidas, ele será muito útil para a sua viagem. Caso você ainda tenha alguma dúvida, escreva aqui nos comentários que vamos te ajudar!
Ah, e não esquece de contar para a gente como foi a sua experiência usando das nossas dicas na terra da rainha, ok? Nós amamos ler o feedback de vocês! Boa viagem!
Você poderá gostar de ler:
O que fazer em Londres: 10 passeios e experiências imperdíveis para incluir no roteiro
Passeios em Paris: 40 atrações e experiências imperdíveis na Cidade Luz
Chip internacional Europa: qual é o melhor? como comprar? quanto custa?