De norte a sul, nosso país está repleto de destinos únicos. Mas você sabe quais são os lugares para viajar no Brasil imperdíveis? Depois de visitar inúmeras localidades e pensar MUITO, chegamos ao nosso TOP 50 de lugares para conhecer no país.

Fizemos uma lista bem diversificada, com praias, cachoeiras, cidades, serra e destinos de natureza encantadores que você precisa conhecer. E o mais importante é que todos eles foram testados e aprovados pelo Mala de Aventuras. Então, continue sua leitura para descobrir quais são os destinos que a gente recomenda para suas próximas viagens.


Lugares para viajar no Brasil: Praias

Com águas que oscilam do azul turquesa ao verde esmeralda, o litoral brasileiro é realmente surpreendente. Tanto que, sempre que podemos a gente dá uma escapada para conhecer alguma praia nova ou até mesmo revisitar algumas delas que nos conquistaram. De norte a sul, não faltam lugares para viajar no Brasil com praias  e reunimos a seguir algumas que fazem jus ao título do nosso litoral de Caribe brasileiro.

1. Arraial do Cabo

Com sol na maior parte do ano e águas que impressionam pelo seu tom azul turquesa, Arraial do Cabo é uma verdadeira joia do litoral fluminense. A simpática cidade fica a pouco mais de duas hora do Rio de Janeiro e coladinha na badalada Cabo Frio. Sem dúvida, um destino perfeito para um final de semana relaxante ou um feriado prolongado.

Para quem busca lugares para viajar no Brasil em família, certamente Arraial é uma boa opção. As águas calmas (embora bem frias), são ótimas para passar o dia com as crianças sem se preocupar com mais nada.

lugares lindos para viajar no brasil gastando pouco
Arraial do Cabo guarda paisagens deslumbrantes como essa!

Além de praias deslumbrantes, como a Praia do Forno e as Prainhas do Pontal do Atalaia, Arraial também é conhecido por ser um destino mais rústico e bastante acessível. Com exceção do final do ano, carnaval e alguns feriadões, quando a cidade fica lotada de turistas, podemos dizer que você vai encontrar uma cidade com hospedagens de preços razoáveis e um povo super receptivo.

E não faltam opções de o que fazer em Arraial do Cabo. Enquanto alguns lugares são super badalados, como a Praia Grande e e a Praia dos Anjos, outros estão mais escondidos, só te esperando. Esse é o caso da Praia do Farol, localizada em uma reserva e da nossa recente descoberta, a Arubinha, uma língua de areia que se estende mar a dentro tão bonita, que faz parecer com que estamos nas Maldivas!

2. Paraty

Em seguida, bem próximo da divisa entre Rio e São Paulo fica um dos nossos lugares para viajar no Sudeste favoritos! Paraty é aquele tipo de destino perfeito para os apaixonados por viagens mais rústicas e do contato com a natureza. Emoldurada de um lado pelo Oceano Atlântico e do outro pela Mata Atlântica e cidade esbanja charme com seu centro histórico repleto de casarões coloniais muito bem conservados.

50 lugares para conhecer no brasil - paraty
O Saco do Mamanguá é um dos lugares imperdíveis para quem curte belas paisagens naturais.

Talvez um dos principais atrativos de Paraty sejam suas praias. Contudo, temos uma dica de ouro para você que está planejando sua viagem. As melhores praias de Paraty são acessíveis apenas por barco e algumas delas ainda estão fora do circuito convencional das escunas. E por falar em praias imperdíveis, não deixe de conhecer a Lagoa Azul, Praia da Conceição, Praia Vermelha, Praia do Engenho, Saco da Velha e Saco do Mamanguá. Esse último com uma trilha super desafiadora, mas com uma vista de tirar o fôlego como recompensa.

Além das praias, a cidade é um importante polo gastronômico e cultural. Todo ano, a Festa Literária de Paraty (FLIP) traz autores e amantes de livros do mundo todo para um evento super animado. E não esqueça de provar as deliciosas cachaças artesanais da região e o famoso drink Jorge Amado, feito com maracujá e limão.

3. Búzios

Outro lugar para viajar no Brasil que não poderíamos deixar de incluir nessa lista é Búzios. A charmosa cidade fica próxima a Cabo Frio e a cerca de 3 horas do Rio de Janeiro. Com suas praias de águas gélidas e calmas, Búzios é aquele tipo de destino que dispensa apresentações. A cidade que já foi uma pacata vila de pescadores, hoje é um balneário sofisticado  e procurado por turistas do mundo inteiro, especialmente nossos hermanos argentinos.

Qual o lugar mais bonito do Brasil para viajar? Búzios
Na Ponta do Pai Vitório, em Búzios. Foto: @nandahudson e @gaiavani

A lista de o que fazer em Búzios não é pequena, afinal de contas, são mais de 20 praias para os mais diversos públicos. Para quem curte praias mais cheias, Geribá, Tartaruga, Ferradurinha e João Fernandes vão agradar bastante. Mas se você é do tio de viajante que prefere as menores e mais intimistas, não deixe de conhecer a Praia da Azeda, Azedinha, Forno e uma de nossas favoritas, José Gonçalves.

Ah! Para quem curte mergulhar, a maioria delas é ótima para a prática desse esporte e a variedade de espécies marinhas é enorme.

Saindo da praia, vale a pena caminhar pela Orla Bardot, fazer a trilha da Ferradurinha, comer em um restaurante descolado no Porto da Barra e aproveitar a noite agitada na Rua das Pedras. O melhor de tudo é que o tempo por lá é quase sempre bom. Então você vai aproveitar bem os atrativos de Búzios.

4. Ilha Grande

Com sua vibe roots, Ilha Grande é um dos lugares lindos para viajar no Brasil que temos certeza de que vai te surpreender. A ilha fica bem próximo a Angra dos Reis e por aqui nem mesmo carros são permitidos. Ao todos são 113 praias catalogadas em Ilha Grande, embora nem todas tenham visitação permitida. Difícil é escolher a praia mais bonita, pois o cenário é de tirar o fôlego com as praias de água verde esmeralda e a mata em volta.

praia dos meros
Em Junho visitamos a Ilha Grande e a água estava super cristalina, mas geladinha! Foto: @brenomadeira

Ao longo da costa, as vilas são os locais onde você encontra hospedagem, restaurantes e comércios. Nossa vila favorita é a Vila do Abraão. Ficar por lá é bem comodo, já que ela possui boa infraestrutura e muitos passeios partem de lá. E por falar em passeios, Ilha Grande é um lugar ótimo para passar um final de semana ou feriado prolongado. Não esqueça de incluir em seu roteiro o mergulho e algumas das trilhas espalhadas pela ilha.

5. Itacaré

Já se perguntou, qual o lugar mais bonito do Brasil para viajar? Certamente, Itacaré deve estar entre eles. A cidade fica na chamada Costa do Cacau baiana, bem próxima de Ilhéus e reserva paisagens paradisíacas. Cercada pela Mata Atlântica e pelo mar, Itacaré é um destino super good vibes e ideal para quem deseja fugir da correria do dia a dia. Suas praias são mais selvagens e algumas bem desertas. Nossas favoritas são a Praia de Itacarezinho, Praia de Jeribucaçu, Praia de São José e Prainha.

roteiro itacare
Prainha, uma das praias mais bonitas de Itacaré!

Mas nem só de praias vive Itacaré! Os amantes de trilhas vão adorar fazer a Trilha das Quatro Praias, onde cada passo revela um novo cenário encantador. Além disso, O centrinho da vila é uma graça e com várias lojinhas que vendem artesanato local e outras lembrancinhas. Ah! E se você está por essa região da Bahia, não deixe de experimentar a caipirinha de cacau. Sempre que vamos a Itacaré tomamos, pelo menos, uma.

6. Barra Grande

Na busca de quais lugares vale a pena conhecer no Brasil, Barra Grande, na Península de Maraú merece um carinho todo especial. Se você busca paz e tranquilidade, Barra Grande é o lugar, ainda mais com quilômetros de areias douradas, águas cristalinas e piscinas naturais para aproveitar ao máximo. O melhor de tudo é que como as praias são mais vazias, elas acabam sendo perfeitas para quem deseja se desconectar do mundo e ver o tempo passar mais devagar.

lugares para viajar no brasil baratos - bahia
Passeio de barco em Barra Grande. Foto: @gaiavani

E com tantas belezas, o que há de bom para fazer em Barra Grande? Claro que as praias estão entre os TOP passeios. Nossas queridinhas são a Praia de Algodões, Praia do Cassange e quase intocada Praia de Saquaíra. Aproveite sua viagem também para conhecer a Lagoa do Cassange, fazer o passeio das 5 ilhas e ter uma visão da região do farol de Taipú de Fora. Agora, quando a noite cair, aproveite o centrinho de barra grande para um jantar super agradável curtindo o clima mágico da região.

Se você você gosotu de conhecer um pouco de Barra Grande, não deixe de ler nosso post sobre a Península de Maraú para desbravar outros lugares para viajar no Nordeste.

7. Cumuruxatiba

Em seguida, se você procura lugares para viajar no Brasil onde o tempo parece até passar mais devagar, Cumuruxatiba vai te agradar. A cidade do litoral baiano é simplesmente incrível e encanta a todos sem muito esforço. E o melhor de tudo é que mesmo na alta temporada aqui a cidade ainda fica tranquila. Perfeito, não?

lugares de praia no brasil
Belas naturais incríveis em Cumuru.

As praias de Cumuru são bem extensas, normalmente emoldurada por falésias e coqueirais. Enquanto as praias do centrinho possuem maior estrutura, outras como Imbassuaba são desertas. Cumuruxatiba também é terra de muito forró. À noite, os quiosques na praia sempre tem uma rodinha animando o pessoal até o amanhecer.

Para descobrir mais belezas dessa vila, não deixe de garantir a sua hospedagem em uma das pousadas em Cumuruxatiba, Bahia.

8. Caraíva

No charmoso litoral sul da Bahia, Caraíva é um lugar para viajar no Brasil que atrai turistas por ser ainda bem tranquilo e por apresentar cenários de tirar o fôlego. Definitivamente, esse não é um destino luxuoso. A vila, os restaurantes e pousadas são bem simples, mas todos muito acolhedores.

Carapiva, Bahia, Porto Seguro, praia
Vista do pôr do sol na praia em Caraíva, na Bahia

Caraíva está delimitada por um lado pelo rio Caraíva e pelo mar do outro lado e os passeios aqui incluem aproveitar ambos sem se preocupar com o tempo. Ficou interessado em conhecer esse pedaço de paraíso? Então, não deixe de ler nosso Guia Caraíva.

9. Morro de São Paulo

Por sua vez, Morro de São Paulo está localizado no litoral sul baiano, na chamada Costa do Dendê e nos surpreende com praias paradisíacas, boa infraestrutura e povo acolhedor. Ah! E uma coisa é certa, esse é um dos lugares para viajar no Brasil com praias que faze a gente nunca querer ir embora.

onde ficar em morro de sp
Água cristalina na Primeira Praia de Morro de São Paulo

Morro de São Paulo conta com 5 praias, a Primeira é mais próxima ao centro e, consequentemente, mais badalada. À medida que vamos se afastando as praias vão ficando mais desertas e ideais para quem deseja curtir com mais tranquilidade. Consideramos a Segunda Praia a ideal para quem procura onde ficar em Morro de São Paulo.

Já na Quarta Praia, por exemplo, as piscinas naturais são um passeio imperdível. Já na Terceira Praia é possível alugar caiaques e bikes para curtir mais.

10. Boipeba

Nossa última indicação no litoral da Bahia é a charmosa Boipeba. Imagine só um lugar com piscinas naturais lindíssimas, praias de águas calmas e azuis praticamente desertas e coqueirais que parecem não ter fim…assim é Boipeba, essa beleza de lugar que você deveria conhecer. Para você ter noção, a ilha é tão bonita que já foi eleita a segunda mais bonita do mundo!

Quais lugares vale a pena conhecer no Brasil?
Boipeba é um destino super romântico. Foto: @nandahudson

Chegar em Boipeba não é das tarefas mais fáceis. Porém, a recompensa vale a pena quando você chega na ilha e se depara com um lugar super rústico, tranquilo, pacato e com moradores locais muito amigáveis. As praias de Boipeba dispensam apresentações, praticamente todas são quase desertas e com uma água morninha que dá vontade de passar horas relaxando por lá.

Apesar de pequena, há muito o que fazer em Boipeba. Você pode aproveitar a vila em um passeio bate e volta, mas o melhor jeito (na nossa opinião) é escolher uma das pousadas onde ficar em Boipeba para passar 2 ou 3 dias.

11. Florianópolis

Também conhecida como Ilha da Magia e Floripa, Florianópolis é um dos lugares para viajar no sul com praias que faz a gente se apaixonar e querer voltar diversas outras vezes. A capital catarinense, é vibrante, eclética e ainda por cima conta com praias que agradam diversos gostos.

Qual o melhor lugar para passar as férias no Brasil? Floripa
Floripa é um destino que agrada a todos os públicos.

A cidade tem a habilidade única de combinar praias deslumbrantes, gastronomia de primeira, viba urbana e trilhas naturais exuberantes. Cada região da ilha tem uma vibe diferente e tenho certeza de que uma delas vai te encantar.

Para exemplificar, a Praia da Daniela é ótima para ir com crianças, enquanto Jurerê Internacional é a mais badalada. Por outro lado, a Praia do Campeche já possui visual mais rústico e agrada bastante os surfistas. Aproveite tudo o que fazer em Florianópolis, já que são mais de 40 passeios pela ilha da magia.

E se quiser dicas sobre hospedagem, visite o nosso artigo sobre as melhores pousadas em Florianópolis. Agora que a Gaia mora na ilha, a seleção de acomodações está surpreendente.

12. Praia do Rosa

Eleita como uma das trinta mais lindas de todo o mundo, a Praia do Rosa é uma das joias do litoral catarinense. Os arredores da região são marcados por uma natureza única e as águas cristalinas fazem a gente querer passar horas por lá.

lugares lindos para viajar no brasil em sc
A beleza da praia do Rosa é indiscutível

A saber, a Praia do Rosa é bem extensa e possui grande variedade de passeios, bares, restaurantes e esportes para praticar. Isso faz com que ela seja um destino bem versátil e um dos lugares para viajar no Brasil a dois, em família, com amigos e até sozinho. E para fechar a lista de tudo o que fazer na Praia do Rosa não poderíamos deixar de falar das trilhas.

Se você quer ficar perto da natureza com toda a calma e tranquilidade, a Praia do Rosa vai ser o lugar para viajar no Brasil certo para você.

Vale saber: existem excelentes pousadas e airbnbs na Praia do Rosa para uma hospedagem deliciosa.

13. Bombinhas

Ainda no litoral catarinense, Bombinhas possui praias para todos os gostos. Aliás, são cerca de 40 praias na cidade e certamente uma delas será a sua cara.

lugares baratos para viajar no brasil-santa-catarina-bombinhas
Algumas das praias de Bombinhas

Para passar o dia com a família, não há melhor do que a Praia Retiro dos Padres, já para mergulhar com snorkel, a Praia da Sepultura faz sucesso. Para além das praias, a cidade oferece outos atrativos, como o Mirante ECO 360 e a trilha do Morro do Macaco. E há muito mais o que fazer em Bombinhas, não deixe de aproveitar.

14. Garopaba

Provavelmente, Garopaba possui o litoral mais bonito de SC. A cidade é um dos lugares para viajar no Brasil com praia que agrada tanto famílias quanto casais e grupos de amigos.

onde conhecer no sul - garopaba sc
A beleza do mar de dunas em Garopaba.

Dentre as atrações de Garopaba, a Praia do Silveira é a favorita dos surfistas, já a a Praia da Ferrugem é a mais procurada pelas famílias que desejam curtir um dia agradável. Agora se você curte desbravar trilhas vai amar a travessia Praia do Ouvidor x Rosa Norte.

15. Ubatuba

Você sabia que o litoral norte de São Paulo guarda praias belíssimas? Algumas de nossas favoritas fica no simpático município de Ubatuba, na divisa com o RJ. O que atrai mais os turistas para cá são as praias. Ao todo são 102 catalogadas e cada uma delas com um charme especial. Vale ressaltar que muitas das praias da cidade são ótimas para a prática de esportes aquáticos, como o SUP e o caiaque.

lugares para viajar no brasil em 2024 no estado de sp
Praia da Fazenda, uma das nossas preferidas em Ubatuba! Foto: @brenomadeira

E se engana quem pensa que Ubatuba tem apenas as praias para aproveitar. O Centro Histórico da cidade vale a pena ser conhecido e a gastronomia local é um capítulo a parte (muito saboroso diga-se de passagem). Em suma, se você busca uma cidade bem estruturada e com belas paisagens para desfrutar, Ubatuba será um dos melhores lugares para viajar no Brasil para você.

16. Cumbuco

Em seguida, Cumbuco é um pequeno pedaço de paraíso bem pertinho de Fortaleza que não poderia ficar de fora do nosso TOP 50 lugares para viajar no Brasil. Sem dúvida, Cumbuco é uma das melhores praias do Ceará e realmente não tem como não se encantar com tanta beleza.

Cumbuco é o tipo de praia que agrada a todos os gostos. Quem só quer relaxar, os bares e restaurantes da orla oferecem uma ótima estrutura para toda a família. Entretanto, se você quer uma dose a mais de aventura, aí reocmendamos o passeio de bugre.

17. Jericoacoara

A cerca de 300km de Fortaleza fica um dos lugares para viajar no Brasil mais badalados do Ceará. A saber, Jericoacoara já foi considerada a praia mais bonita do Brasil e uma das mais belas do mundo! A gente diria que esse título foi super justo, ainda mais com as praias zero defeitos que encontramos por lá.

Onde passar 4 dias de férias? - lagoa azul jericoacoara
A Lagoa Azul de Jericoacoara é uma das pérolas desse destino!

A vida por lá é bem simples, tanto que as havaianas são o calçado oficial. Dentre os passeios que podemos fazer por lá nós recomendamos a Lagoa do Paraíso, Tatajuba, Pedra Furada e a Árvore da Preguiça. Você pode chegar a eles de quadriciclo ou bugre.


18. ⁠Balneário Camboriú

Por sua vez, Balneário Camboriú é um destino super completo e estruturado. Apelidada de Dubai Brasileira, a cidade concentra os prédios mais altos e caros do país. Não importa sua vibe, em Camboriú você vai encontrar um cantinho para chamar de seu.

lugares para viajar no sul do brasil com praia - camboriú
A Roda Gigante de Camboriú agrada todos os públicos

Gosta de praias? São várias para escolher como Laranjeiras, Amores e Brava. A família inteira também vai gostar do Parque Unipraias e de andar na Roda Gigante.E não pense que à noite a diversão acaba. Os locais se orgulham de dizer que Camboriú é a cidade que nunca dorme! Descubra mais sobre o local no nosso post sobre o que fazer em Balneário Camboriú.

19. Delta do Parnaíba

Impactante e único, o Delta do Parnaíba é um lugar imperdível. Ele é o terceiro maior delta de rio do mundo e por lá você vai se deparar com paisagens deslumbrantes, uma natureza riquíssima e uma cultura apaixonante.

lugares baratos para viajar no brasil - dunas delta do parnaíba
O Delta do Parnaíba é uma das belezas que você encontra em Luis Correia (PI)

A área do Delta engloba algumas cidades, como Luís Correia PiauíBarra Grande e Parnaíba. Não faltam lugares para visitar por lá. Praias, dunas e ilhas encantam os turistas e revelam ecossistemas frágeis que precisam ser preservados.

20. São Miguel dos Milagres

Passando para o litoral de Alagoas, São Miguel dos Milagres é um destino não tão badalado quanto Maragogi, mas ainda sim surpreendente. Suas praias de areias brancas e águas azul-turquesa fazem de São Miguel dos Milagres um dos lugares para viajar no Brasil que vem ganhando corações de quem o conhece.

lugares para viajar no brasil lua de mel - milagres
Nadar nas piscinas naturais é uma experiência indescritível

Dentre as praias da região a do Marceneiro é a mais bonita em nossa opinião. Por outro lado, se você procura mais estrutura, não deixe de conhecer a Praia do Toque. Vale lembrar que é lá que se encontra a maior piscina natural de Milagres. Outros passeios na região incluem ainda passear pelo centrinho de São Miguel dos Milagres e conhecer praias famosas nos arredores, como a Praia do Patacho.

21. Praia do Patacho

Tida como uma das melhores praias de Alagoas, a Praia do Patacho não pode ficar de fora por seu roteiro no litoral Norte do Estado. Localizada no município de Porto de Pedras, a Praia do Patacho possui um visual único. Suas águas são tão transparentes que é possível ver peixinhos mesmo a olho nu.

lugares para viajar no brasil em família - praia do patacho
Veja só toda beleza da Praia do Patacho.

A estrutura da Praia do Patacho é muito boa, com beach clubs, redes para descansar e chuveiros de água doce. Não esqueça de fazer o passeio de jangada até as piscinas naturais, pois o visual é surreal. Sem dúvida você vai viver vomentos incríveis por lá. E se você quer conhecer mais detalhes da praia, leia nosso post sobre o que fazer na Praia do Patacho clicando aqui.

22. Praia do Gunga

Ainda no litoral alagoano, A Praia do Gunga é outra queridinha entre os turistas. Localizada no município de Roteiro, essa praia ficou famosa por conta do mirante com o mar de coqueiros em baixo, criando um cenário super instagramável. Embora já tenha sido mais trnauqila no passado, a Praia do Gunga ainda é imperdível.

mirante do gunga
O famoso mirante do Gunga!

Além do mirante, em um dos cantos da praia você encontra as chamadas falésias do Gunga. Recomendamos uma caminhada a tardinha ou o passeio de buggy até lá. Para conhecer mais sobre a praia, ter dicas de hospedagem e passeios na região, leia nosso post e planeje sua viagem clicando aqui.

23. Maragogi

Por sua vez, Maragogi carrega a fama de ser o Caribe Brasileiro e logo assim que se chega lá você já entende o por que. A cidade fica na chamada Costa dos Corais de Alagoas e suas praias de águas mornas, emolduradas por coqueirais são encantadoras.

Embora muitos viajantes achem que Maragogi é apenas uma praia, a verdade é que a cidade possui 9, cada uma com seu charme. Enquanto algumas, como a Praia do Antunes, são super badaladas e ficam lotadas durante a alta temporada e em feriados, outras são quase desertas, a exemplo da Praia do Xaréu, e perfeitas para se desejar se desconectar da correria do dia a dia

24. Pipa

Com quase 365 dias de sol no ano, Pipa é mais um dos lugares lindos para viajar no Brasil. Conhecida como a patricinha das praias do litoral do Rio Grande do Norte, Pipa é um dos destinos mais descolados do litoral nordestino e atrai turistas de todo o Brasil por causa de suas águas quentes e transparentes.

praia-baia-dos-golfinhos-pipa-rn
Baía dos Golfinhos, em Pipa

Além das praias incríveis, recomendamos que você faça outros passeios na região, como assistir ao pôr do sol no nas falésias avermelhadas do Chapadão, se aventurar no surfe e passear de caique ou jangada. Nós passamos ótimo momentos por lá e contamos todas as nossas experiências em nosso post de o que que fazer em Pipa. Para lê-lo é só clicar aqui.

25. Fernando de Noronha

Fechando nossas dicas de lugares para viajar no Brasil com praias, Fernando de Noronha é o destino dos sonhos de muitos viajantes. Mesmo que esse seja um destino considerado bem caro, se você tiver a oportunidade de conhecer, faça!

lugares para conhecer no nordeste - noronha
Noronha é um destino incrível! Foto: @maladeaventuras

As praias de Noronha são de tirar o fôlego e a Praia do Sancho já foi, inclusive, eleita como a mais bonita do mundo. Aliás, é bom ressaltar que como a maioria das praias ficam dentro da área de preservação do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha é necessário pagar uma taxa de cerca de R$180,00.

A ilha está repleta de outras atividades, como passeios de bugre, mergulho, trilhas e passeios de canoa.


Lugares para viajar no Brasil: Cachoeiras

Além de praias belíssimas, o Brasil conta também com cachoeiras de tirar o fôlego. Mas você sabe quais são os lugares para visitar no Brasil com cachoeiras? Vamos te mostrar alguns deles a seguir.

26. Chapada dos Veadeiros

No coração de Goiás, a Chapada dos Veadeiros é uma região famosa por cacheiras incríveis e por ser uma importante unidade de preservação do Cerrado. O mais legal é que a Chapada é um lugar super democrático. Isso porque a diversidade de passeios por lá é grande, atraindo os mais diversos perfis de viajantes: de famílias, a casais.

As trilhas da Chapada são dos mais diversos níveis de dificuldade e algumas das cachoeiras são boas até para quem não sabe nadar. E por falar em cachoeiras, muitas delas se encontram dentro da área do Parque. Provavelmente a mais famosa delas é o Vale da Lua, que faz parecer que estamos em outro mundo. Além dela, a Catarata dos Couros é outra que merece sua visita. Seu poço para banho é ótimo! Existem muito outros passeios e cachoeiras para explorar na Chapada e aqi no blog nós temos um post bem legal que conta tudo o que você precisar saber para planejar sua viagem para a Chapada dos Veadeiros.

27. ⁠Chapada Diamantina

Talvez, a Chapada Diamantina seja um dos destinos de ecoturismo mais importantes do país. Por lá o turista vai ter a oportunidade de percorrer florestas intocadas, percorrer trilhas que levam a cachoeiras deslumbrantes e admirar formações geológicas que parecem ser esculpidas a mão.

o que fazer na chapada diamantina cachoeiras
É uma delícia se refrescar no Poço do Diabo!

Ela é um dos lugares para viajar no Nordeste a cerca de 430km de Salvador. Sua área total abrange 1.520km² e muitos municípios podem servir de base municípios, como Lençóis, Mucugê, Andaraí e Palmeiras. As trilhas da Chapada são dos mais diversos níveis de dificuldadee a recompensa vale a pena quando você chega em locais, tais como a Cachoeira da Fumaça ou a Cachoeira do Buracão. E como o calor por lá é forte, aproveite os poços para tomar um banho refrescante.

28. ⁠Chapada das Mesas

Um dos lugares baratos baratos para viajar no Brasil é a Chapada das Mesas no Maranhão. A região é belíssima e interessante tanto para quem busca um refúgio de paz e sossego, quanto para os apaixonados por esportes de aventuras.

50 lugares para conhecer no brasil - na chapada das mesas
A cor da água do Encanto Azul é surreal!

Em seu roteiro pela Chapada das Mesas você encontrará diversas cachoeiras deslumbrantes, como a Cachoeira Santa Bárbara, o Poço Azul, Cachoeira do Santuário e a da Capela. Outro lugar que vale a visita é o Complexo da Pedra Caída. Por lá existem diversos pontos de interesse que visitamos, como o Cânion do Santuário, a Cachoeira da Caverna, a Cachoeira do Capelão. E atenção aos aventureiros de plantão. A região conta com diversas trilhas e nós contamos detalhes sobre elas em nosso Guia da Chapada das Mesas.


29. ⁠Serra do Cipó

A Serra do Cipó é uma região de extrema importância para nosso país, pois é nela que se encontra a nascente do Rio Doce e Rio São Francisco. As cidades dessa região são bem rústica e sem muita estrutura. Dentre elas, Santana do Riacho é uma das maiores e lá que fica Lapinha da Serra, uma vila cheia de charme que você não pode deixar de conhecer.

lugares para viajar no brasil com cachoeira - Serra do Cipó
A grandiosidade do Cânio do Travessão

Dentro do Parque Nacional da Serra do Cipó você vai encontrar diversas trilhas que exigem bastante condicionamento físico. As mais famosas levam até o cânion Bandeirinhas e as  Cachoeira Congonhas, da Derrubada e da Farofa.

30. ⁠Ibitipoca

Em Minas Gerais, Ibitipoca é um dos nossos lugares para viajar no Brasil com cachoeira favoritos. a cidadezinha é um verdadeiro pedaço de paraíso que parece ter sido esculpido à mão. A região ficou famosa por conta das fotos tiradas na famosa cachoeira Janela do Céu, mas nós mostramos que há muito mais o que fazer em Ibitipoca em nosso post sobre o destino.

lugares para viajar no sudeste - cachoeiras ibitipoca mg
A Janela do Céu é ou não é o paraíso?

Dentro do Parque Estadual do Ibitipoca existem três roteiros principais, sendo o mais famoso o da Janela do Céu. No entanto, você também pode desbravar outros dois circuitos, o Circuito das Águas e o Pico do Peão. Saindo do parque também há diversas atividades para os amantes de passeios ao ar livre, por exemplo, o roteiro do Pico da Água Santa e o de Souza do Rio Grande. E não volte sem experimentar uma iguaria local: o pão de canela. Além do sabor incomparável, o cheirinho do pão fresco que acabou de sair é insuperável!

31. ⁠Presidente Figueiredo

Continuando nossa lista de lugares para viajar no Brasil com cachoeiras, Presidente Figueiredo é uma verdadeira joia a cerca de 120km de Manaus. A cidade conhecida como Terra das Cachoeiras é de uma beleza sem igual.

presidente figueiredo - AM
As cahcoeiras de Presidente Figueiredo são belíssimas! Foto: @gaiavani

Os números de Presidente Figueiredo impressionam. Ao todo são cerca de 159 cachoeiras, das quais apenas 49 foram devidamente catalogadas e abertas à visitação. Além disso, existem mais 9 cavernas e grutas e 7 corredeiras para conhecer. Uma das mais procuradas é a Cachoeira do Santuário, mas outras também são bem famosas, como a Cachoeira do Mutum e da Pedra Furada. Nossa dica é que você visite Presidente Figueiredo fora da época das chuvas. Dessa forma você aproveita melhor as cachoeiras.

Quer dicas de como chegar, onde ficar e o que fazer na região? Então não deixe de conferir nosso guia completo de Presidente Figueiredo.

32. ⁠Pirenópolis

Enfim, chegamos ao coração de Goiás. É lá que você vai encontrar um dos lugares para viajar no Centro-Oeste que a gente viajou e amou. Pirenópolis é uma cidade onde o passado colonial marca forte presença e as belezas naturais dos arredores são incomparáveis.

passeios imperdíveis em pirenópolis salto do corumba
Olha que maravilha o Salto do Corumba!

A cidade é pequena, mas muito aconchegante. Além disso, na região, você vai encontrar parques com cachoeiras e paredões rochosos e ótimas trilhas. Já para quem gosta de uma dose extra de aventuras, o rapel e o rafting são boas pedidas em Pirenópolis. Nós fizemos diversos passeio em Pirenópolis e esse post pode te ajudar a planejar sua viagem.


Lugares para viajar no Brasil: Natureza

Amamos estar em contato com a natureza e certamente não deixaríamos de incluir na lista, lugares para viajar no Brasil onde ela se destaca. Confira nossos destinos de natureza pelo país.

33. Petrópolis

Definitivamente nós somos suspeitas para falar de Petrópolis, já que essa é nossa cidade do coração. Conhecida como a Cidade Imperial, a cidade é um dos 50 lugares para conhecer no Brasil paraquem ama cultura e contato com a natureza. Petrópolis fica a cerca de 1 hora do Rio de Janeiro e surpreende a todos com um clima super agradável e moradores muito receptivos.

destinos no Brasil
De longe, nossa cidade favorita!

Mas o que há para fazer em Petrópolis? Para os fãs do turismo cultural, o Centro Histórico será um paraíso. Visitando o Museu Imperiar, Catedral de São Pedro de Alcântara e a Casa de Santos Dumont é possível revisitar nosso passado e aprender mis sobre a hostória do país.

Agora se seu foco é o ecoturismo, saiba que a região de Petrópolis está repleta de trilhas e cachoeiras deslumbrantes. Você sabia que uma das entradas do Parque Nacional da Serra dos Órgão – PARNASO fica em Petrópolis? Nós já fizemos diversas trilhas no parque e recomendamos. Contudo, é bom ressaltar que algumas delas requerem acompanhamento de um guia.

34. Bonito

Por sua vez, Bonito é um dos lugares para viajar no Centro-Oeste que faz jus ao nome. Muito provavelmente você já ouviu falar de seus rios e nascentes de águas cristalinas, bem como as grutas e cavernas únicas.

Para quem curte o contato com a natureza não há melhor lugar do que Bonito. As flutuações pelos rios é uma delícia. Fizemos em Barra do Sucuri e não queríamos nem sair da água. Não deixe de incluir também em seu roteiro Bonito os passeios nas grutas e o mergulho em caverna. Nossas favoritas foram a Gruta Azul e a Gruta de São Miguel.

passeio flutuação bonito
O famoso passeio de flutuação nos rios de Bonito! Foto: @nandahudson

É claro que existem muitos outros passeios na região e temos um post completinho com dicas de passeio e sugestões para você montar um roteiro Bonito inesquecível.

35. Foz do Iguaçu

Outro lugar para viajar no Brasil super eclético é Foz do Iguaçu. A cidade brasileira que faz fronteira com Puerto Iguazu (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai), além de ser a terra das cataratas, é também ótima dica de destino para quem curte passeios culturais e um bom tour de compras.

lugares para viajar no sul - foz do iguaçu
As Cataratas do Iguaçu são imperdíveis para qualquer viagem a Foz.

A cidade é muito tranquila e existem diversas opções de o que fazer em Foz do Iguaçu para todas as idades. Em primeiro lugar, as Cataratas do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade, são a principal atração. Um outra atração para quem curte natureza é o Parque das Aves, com diversas espécies de pássaros, muitos deles ameaçados de extinção. Outros pontos turísticos clássicos incluem a Binacional de Itaipu e o Marco das 3 Fronteiras.

E se você for a Foz, não deixe de conhecer os nossos países irmãos. Especialmente Ciudade del Este é o paraíso para quem quer fazer compras de produtos importados com preços mais atrativos.

36. Pantanal

De longe, nosso Pantanal é um dos melhores lugares para viajar no Brasil para quem busca o puro contato com a natureza. Com a maior biodiversidade do Brasil, o Pantanal é um diamante bruto quando o assunto é turismo, já que pouco ainda há de pacotes para explorar a região. Recentemente descobrimos que é possível fazer um safari pelo Pantanal, algo que imaginávamos que era possível apenas na África. Topamos o desafio e embarcamos nessa aventura. A experiência foi maravilhosa e contamos todos os detalhes nesse post que temos no blog.

lugares para viajar no centro-oeste - pantanal
A Transpantaneira atravessa toda a região do Pantanal Norte. Foto: @brenomadeira

Seja o Pantanal Norte ou o Pantanal Sul, as opções de turismo no Pantanal são imensas. Vale lembrar que a região é mais rústica, então abrace a ideia de aproveitar o momento com o mínimo e viva experiências únicas.

37. Alter do Chão

Conhecido como o Caribe Amazônico, Alter do Chão é um dos lugares para conhecer no Norte ideais para quem gosta do contato com a natureza. As praias de rio de Alter fazem sucesso entre os turistas. Aliás, muitas delas são acessíveis apenas de barco, então antes de reservar, leia esse post com dicas de passeio de barco em Alter do Chão.

lugares para viajar no norte - alter
As casinhas de Belterra na região de Alter do Chão. Foto: @gaiavani

A cultura é outro ponto apaixonante dessa localidade. As comunidades locais tem muito a ensinar sobre diversidade e preservação do meio ambiente. Ademais, um dos nossos lugares favoritos foi o Jardim da Vitória Régia, lá aprendemos mais sobre essa planta magnífica e ainda provamos iguarias feitas com ela pelas mãos da Dona Dulce.


Quer saber o que mais fizemos por lá? Então confira nosso post com dicas de o que fazer em Alter do Chão.

38. ⁠Jalapão

Ah o Jalapão! Sem dúvida é um dos 50 lugares para conhecer no Brasil se você é do time que curte destinos mais roots. Antes de tudo, não vá esperando encontrar resorts luxuosos e mordomias sem fim. Definitivamente, esse é um lugar super rústico e para quem quer apreciar o contato com a natureza selvagem.

lugares para viajar no centro-oeste
Os fervedouros são a grande atração do Jalapão

E a grande estrela do Jalapão são os fervedouros. As famosas nascentes de águas cristalinas são belíssimas e a flutuação dentro deles parece um passe de mágica. Além deles, há muito mais para ser visto, como as dunas, mirantes, cânions e muitos outros pontos turísticos incríveis.

Lugares para viajar no Brasil: Serra

De Norte a Sul, nosso país está repleto se serras belíssimas e encantadoras. Se perguntando “Qual o melhor lugar para passar as férias no Brasil?” Se você é do time que curte clima mais ameno, esses são os lugares de serra testados e aprovados pelo Mala de Aventuras.

39. Aparados da Serra

Entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina fica um destino que AMAMOS desbravar. A região dos Aparados da Serra está repleto de cânions imensos que parecem se erguer até o céu, revelando paisagens de tirar o fôlego. Dentre as cidades que compõem os Aparados da Serra temos Cambará do Sul (RS) e Serra Grande (SC), nelas você encontra os principais atrativos turísticos: os cânions Itaimbezinho e Fortaleza.

50 lugares para conhecer no brasil
A região dos Cânions impressiona. Os paredões parecem não ter fim.

O Parque Nacional de Aparados da Serra contém muitos outros passeios e trilhas. Vale lembrar que algumas delas devem ser percorridas com um guia por conta da dificuldade. Dentre elas a trilha do Rio de Boi é uma das mais desafiadoras, mas mais bonitas.

40. Urubici

Na dúvida em qual o melhor lugar para viajar em julho no Brasil, Urubici é uma escolha acertada afinal, a cidade é uma das mais frias do Brasil, atingindo temperaturas negativas no inverno e até neve. As paisagens por aqui são marcadas por paredões rochosos e cachoeiras que parecem não ter fim.

lugares imperdíveis no brasil
O Morro da Igreja e a Pedra Furada em Urubici são lindos.

Para quem é apaixonado por ecoturismo, Urubici é o paraíso. Por aqui você encontra trilhas dos mais diversos níveis de dificuldade e ao final você é sempre brindado com uma paisagem deslumbrante. E um dos pontos mais bonitos em nossa opinião é o Morro da Igreja, a 1.822m de altitude e visão panorâmica da região. Outro ponto imperdível é o Cânion do Espraiado. Nós contamos como foi nossa experiência nesses e em outros pontos turísticos nesse post super completo com dicas de hospedagem, como chegar e o que fazer em Urubici.

41. Bento Gonçalves

A Serra Faúcha é puro charme e Bento Gonçalves é um dos lugares para viajar no Sul que todos deveriam conhecer. A região concentra algumas da melhores vinícolas do Brasil e possui forte influência de sua colonização italiana.

dicas garibaldi
Vale a pena fazer uma viagem entre amigas para a região das vinícolas do Brasil!

Mas se engana quem pensa que Bento se resume apenas as vinícolas. Existe muito o que fazer em Bento Gonçalves e vamos contar alguns deles pra você. Quem viaja com os pequeno não pode deixar de conhecer a Casa da Ovelha. Tire um tempo também para fazer o passeio dos Caminhos de Pedra e ter a experiência de andar em uma maria fumaça. Sem dúvida, Bento é um destino encantador e que vai te surpreender em qualquer época do ano.

42. Visconde de Mauá

Sem dúvida, Visconde de Mauá é uma verdadeira jóia do sul fluminense. Quem busca lugares para viajar no Brasil com cachoeira vai se apaixonar pelo simpático distrito de resende a cerca de 3 horas do Rio de Janeiro.

Quais lugares vale a pena conhecer no Brasil?
Caminho para a Pedra Selada, em Visconde de Mauá

O clima em Visconde de Mauá é sensacional e o tempo parece até que corre mais devagar. O ecoturismo é o ponto forte da região, já que não faltam opções de trilhas de todos os níveis de dificuldade, cachoeiras e atividades ao ar livre. E se você busca lugares romântico para curtir o frio, prepare-se para as baixas temperaturas de Mauá. Ah! E não podemos nos esquecer da gastronomia local. Com diversas criações de truta, não faltam opções de pratos com esse ingredinte.

Ficou curiosos e que saber mais sobre o destino? Então visite nosso post para descobrir o que fazer em Visconde de Mauá.

43. ⁠Campos do Jordão

Em seguida, conhecida como a Suíça brasileira, Campos do Jordão é um dos melhores lugares para viajar no Brasil em lua de mel. Localizada na Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é especialmente visitada no inverno quando as temperaturas caem bastante, deixando o clima bem gostoso e romântico.

campos do jordão
Campos do Jordão é uma viagem incrível pelo Brasil!

O centrinho da cidade é o bairro Capivari e suas construções no estilo enxaimel fazem a gente se sentir na Europa. Por lá o turista já encontra algumas atrações, como o teleférico e a cervejaria Baden Baden. Além desses, Campos do Jordão possui diversos passeios ao ar livre que são puro charme. O Parque Amantikir, o Horto Florestal e o Bosque do Silêncio são alguns dos lugares que visitamos e adoramos.

44. ⁠Gramado

Um dos lugares mais cobiçados para viajar no Sul do país, especialmente no natal e no inverno, é Gramado. A cidade é charmosa, romântica e parece até ser na Europa. Casais em lua de mel amam viver esse momento por aqui. E quando chega o final do ano, o Natal de Luz movimenta a região. Caso seu desejo seja ver as festividades de natal, recomendamos planejar com antecedência, pois muitos hotéis lotam já no meio do ano.

Gramado Guarda muitas atrações, como o Lago Negro, Mini Mundo e o Snowland. Você também pode aproveitar para fazer a cidade de base para conhecer outros destinos próximos na Serra Gaúcha, como Canela, Nova Petrópolis e Bento Gonçalves.


Lugares para viajar no Brasil: Cidade

É claro que algumas cidades não poderiam ficar de fora da nossa lista de lugares para viajar no Brasil. Algumas de nossas capitais e até mesmo cidades menores escondem verdadeiros tesouros que valem a pena serem desbravados. Confira as sugestões que selecionamos com base em nossa experiência.

45.Rio de Janeiro

Animada, muito receptiva e sempre com alguma novidade, o Rio de Janeiro é realmente a Cidade Maravilhosa dos 40 graus e muito mais. A cidade tem um circuito clássico de pontos turísticos que todos os turistas querem conhecer e incluem o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Copacabana, dentre outros.

No entanto, o que nem todo mundo sabe é que existe alguns lugares no Rio que só mesmo um verdadeiro carioca saberia indicar. Fazer SUP na Restinga de Marambaia, conhecer o Real Gabinete Português de Leitura e passear no Parque Lage são passeios que temos certeza de que vão te surpreender.

lugares de cidade para visitar no Brasil
O Rio de Janeiro será sempre a Cidade Maravilhosa!

Definitivamente a lista de passeios no Rio de Janeiro é bastante extensa e eclética. Para quem curte natureza, existem diversas trilhas a serem exploradas e se você quer curtir a noite carioca, alguns spots na cidade contam com boa comida e música até altas horas. Com tantas opções, é claro que a Cidade Maravilhosa é um ds melhores lugares para viajar no Brasil em 2024.

46. Belo Horizonte

Capital oficial do queijin e cafezin, Belo Horizonte (ou BH para os mais íntimos) é um dos lugares para viajar no Brasil que você precisa conhecer. Embora seja a capital de Minas Gerais, BH guarda ares de cidade do interior e clima aconchegante.

Onde passar 4 dias de férias?
BH é cheia de áreas verdes super agradáveis. Foto: @gaiavani

E como Minas é um Estado que tem fama de possuir uma das melhores culinárias do Brasil, já avisamos para você colocar a academia em dia desde já, pois certamente a sua lista de o que fazer em Belo Horizonte vai conter diversas paradas em locais para provar diversas delícias. Logo de cara, recomendamos incluir o Mercado Central e o Mercado Novo, especialmente se você gosta de provar novos sabores. BH também é conhecida como capital dos botecos. Isso porque são milhares espalhados pela cidade. Perfeito para quem não nega um happy hour!


Mas Belo Horizonte também é cheia de cultura. São diversos museus e construções históricas nos mais diversos bairros. Aprecie a beleza da Lagoa da Pampulha e os centros culturais da Praça da Liberdade. Caso queira conhecer mais opções de passeios na capital mineira, temos um post super completo com dicas de o que fazer em Belo Horizonte.

47. Ouro Preto

Ainda em Minas Gerais, Ouro Preto é um dos lugares para viajar no Brasil que transbordam história. A simpática cidade marcada pelo sobe e desce nas ladeiras de paralelepípedo e as casinhas coloniais coloridas alé de icônicas, são lembrança viva do nosso passado colonial.

lugares para viajar no sudeste - ouro preto
A histórica cidade de Ouro Preto é absolutamente linda!

Ouro Preto é uma das cidades mineiras mais importantes para o barroco brasileiro e as igrejas são verdadeiras obras de arte. Vale a pena separar um tempo para conhecê-las. Somado a isso, a gastronomia local é uma verdadeira perdição! Impossível não resistir a um cafezinho com bora de milho ou pão de queijo.

Nós já visitamos Ouro Preto e reunimos diversas dicas de passeios em um post super completo que você pode ler clicando aqui. E se você já está planejando sua visita e está à procura de hospedagem, fizemos uma curadoria maravilhosa com as melhores pousadas da região.

48. Manaus

Em seguida, Manaus é uma capital realmente surpreendente. Também conhecida como a “Paris brasileira“, Manaus é um destino repleto de riquezas naturais e culturais. A cidade é porta de entrada da Floresta Amazônica e daqui partem muitos passeios com destino à floresta.

lugares para viajar no brasil em 2024 - manaus
Nada mais belo do que a Floresta Amazônica!

O Centro Histórico de Manaus conta com diversas atrações. Impossível não se encantar com a riqueza de detalhes do Teatro Amazonas ou as cores e sabores do Mercado Municipal Adolpho Lisboa. Aproveite também sua estadia em terras amazônicas para provar dos sabores locais. Nós provamos o tambaqui de banda e adoramos!

Ficou interessado em descobrir mais o que fazer em Manaus? Então confira nosso post aqui. Nele compartilhamos dicas de passeios, restaurantes, hotéis e muito mais.

49. Salvador

Se você ainda não sabe qual melhor lugar para viajar no Brasil, então dê uma oportunidade para conhecer a capital da Bahia. Salvador é um destino vibrante, diverso e apaixonante! Caminhar pelas ruas do Pelourinho faz a gente embarcar em uma verdadeira viagem no tempo. E o que falar da gastronomia baiana? Acarajé, vatapá e Mugunzá são alogumas da delícias que você pode experimentar diretamente das mãos da baiana. Aliás, temos um post ótimo com dicas de onde comer em Salvador que você precisa ler antes de viajar.

melhores lugares para viajar no brasil
O acarajé é uma das iguarias que podemos saborear em Salvador

Mas afinal, o que incluir no seu roteiro Salvador além do Pelourinho? Existem diversos passeios que a gente recomenda. Inclusive muitos dele são de graça, fazendo com que Salvador seja um dos lugares para viajar no Brasil baratos. Aproveite sua viagem para conhecer o Mercado Modelo, passear no Elevador Lacerda, Forte São Diogo e as praias da cidade. Conheça mais esses e outros passeios em Salvador nesse nosso post clicando aqui.

50. São Luís

Por fim, um dos lugares para viajar no Norte do Brasil mais encantadores é São Luís do Maranhão. Também chamade de Ilha do amor, São Luís é um lugar com encantos únicos que nos fazem não querer voltar para casa. Embora seja porta de entrada para explorar os Lençóis Maranhenses, vale a pena dedicar uns dias para conhecer a capital

qual o lugar mais barato para viajar no brasil
Prédios históricos em São Luís do Maranhão

Fundada em 1612, São Luís transborda história e cultura. Os casarões e demais construções coloniais possuem influência francesa, portuguesa e holandesa. Muitos deles são possíveis de visitar e encantam pela riqueza de detalhes. E a diversão não acaba por aí! O povo maranhense adora uma festa. Tanto que a festa junina e o tradicional bumba meu boi movimentam a cidade todos os anos. Somado a isso, São Luís é a capital do reggae fora da Jamaica. Já deu para perceber que você vai gostar, né?


Lugares para viajar no Brasil: Dicas extras para uma escolha certeira

Agora que você já conhece a nossa lista com os 50 lugares para viajar no Brasil, temos ainda umas dicas extras para escolher o destino certo para sua viagem. Antes de tudo, pense qual é seu perfil de viajante. Você gosta de destinos mais rústicos, ou não abre mão do conforto? Prefere praia ou serra? Sabendo qual é o seu perfil será mais fácil refinar os destinos pelo Brasil afora.

Em segundo lugar, tenha em mente qual o seu orçamento de viagem. Isso será importante para escolher o destino e a hospedagem. Por fim, pesquise sobre as cidades e veja quais que apresentam os pontos turísticos mais te interessam.

Pronto para escolher quais lugares viajar no Brasil nas próximas férias?

Nosso país é realmente surpreendente, né? Esperamos que você tenha gostado das nossas sugestões de lugares para viajar no Brasil. Conta para gente qual foi o lugar que mais chamou sua atenção e qualquer dúvida é só deixar seu comentário aqui embaixo que teremos maior prazer em ajudar.


Você também vai gostar de ler:

Ecoturismo no Brasil: os 25 melhores destinos nacionais para os amantes da natureza

Caribe Brasileiro: 10 praias no Brasil que deixam o Caribe no chinelo

Parques Nacionais do Brasil: os 25 parques imperdíveis para quem ama natureza

 


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @maladeaventuras
Marcelle
Apaixonada por viajar e aprender novos idiomas, a colaboradora do Mala de Aventuras está sempre em busca de um novo destino para desbravar.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *